O São Paulo Fashion Week foi arrasador!!
A Ellus surprendeu o público com uma coleção inspirada nos uniformes policiais, "O estilo militar para o Brasil", as modelos usaram luvas, cintos, lapelas e quepe.
O Fause Haten, destacou-se com o uso de óculos e com aplicações de pedras coloridas e cristais.
A Triton apresentou uma coleção totalmente integrada com a proposta jovem da marca, a começar pela trilha de Max Blum. A coleção de Karen Fuke que trouxe como o tema "A Botânica", sendo explorada principalmente no trabalho de estamparia sobre tecidos leves em blocos de cores nos tons verde, vermelho, azuis e preto com branco.
A Osklen, trouxe o univerno das montanhas através de elementos elegantes, como a lã de alpaca.
Já Ronaldo Fraga trouxe um calçado que parecia um Oxford, porém com recorte na parte superior e bico fino. O modelo foi exibido em diversas cores.
A Têca apostou em maxicolares que misturavam madeira, pedras e cristais Swarowisk, desenvolvidos exclusivamente para a marca e pelo designer Caio Vinicius.
Tufi Duek, trouxe inspiração no filme "Os Pássaros" (1963) de Alfred Hitchcock como materiais: couro, renda encerada, malhas de lã, penas e muito brilho com lurex e apetês foram misturados de forma primorosa em modelagens ajustadas ao corpo.
João Pimenta apresentou uma coleção impecável, pautada pela alfaiataria de altíssima qualidade e rica em detalhes como pregas, recortes e bolsos invisíveis. Como inspiração, buscou referências na elegância dos malandros de décadas passadas como Assis Valente, Vicente Celestino e Noel Rosa.
A Colcci o material utilizado foi o couro e não se restringiu ao vestuário. A marca apostou no boné, que tem como detalhe apenas uma costura para o look feminino.
Samuel Cirmanck impressionou com a riqueza de detalhes, apresentou vestidos cheios de bordados em strass e pedrarias que não perderam a leveza.
O minimalismo típico da UMA também foi destaque na beleza das modelos, na produção o único destaque foi o batom com acabamento matte em tom terroso.
Já Glória Coelho, apresentou uma coleção impecável com o tema "Particulas de Deus". O tule e o couro tiveram grande destaque na coleção da estilista.
A coleção feminina de Alexandre Herchcovitch foi pautada por volumes localizados. A modelagem peplum foi explorada em tops e vestidos, mas o grande destaque ficou por conta da desconstrução para criar algo novo.
Maria Garcia apresentou uma coleção muito feminina com inspirações nos anos 60 e 70, explorados principalmente na modelagem, tanto em saias e vestidos curtos quanto em ternos ajustados e calças estruturadas.
O baiano Vitorino Campos aparesentou uma coleção clássica e muito elegante. Para complementar os tons de nude, explorou dois padrões de listrados e tonalidades de preto, rosa-queimado, vinho, dourado e prata.
R. Rosner apresentou uma coleção de moda festa explorando o peplum em vários vestidos com caudas ou capas longas.
A Forum apresentou sua coleção de inverno 2013 um tanto tropical demais, na cartela de cores havia muito branco, rosa-claro, vermelho e verde.
Reinaldo Lourenço encerrou os desfiles da edição de Inverno 2013 do SPFW com um verdadeiro espetáculo. O estilista optou por uma apresentação mais tradicional onde o foco total estava no produto. Ele trouxe a cidade espanhola Andaluzia como tema, tendo a alfaiataria como ponto forte.
E aí gostaram do SPFW?
Beijinhos, Fê Mello
quero a tendencia militar ja!!
ResponderExcluirOi Fê,
ResponderExcluirAdorei o post, tudo muito lindo, e 'usável'...rs!
Beijos!
Adoro conferir as novidades e tendencia do SPFW.
ResponderExcluirBeijoss
mulherziceseafins.blogspot.com.br
Adoro ficar por dentro de tudo.
ResponderExcluirAdorei o post...bjs linda.
www.esmaltesdadeiia.blogspot.com
Acho que o melhoooor foi as peças do Samuel Cirmanck!!
ResponderExcluirEm geral todas são shows.. mas as dele, achei mais glamouroso! =)
Bjooos
Samuel Cirmanck
Esse desfile deve ter sido incrível mesmo!!
ResponderExcluirAdorei as peças, cores e estampas! Estão lindas :D
Beijos,
Marcella
Diário de Marcella