30 de novembro de 2022

Pelo terceiro ano seguido, Dafiti Group ocupa o top 10 no Novo Índice de Transparência da Moda Brasil

 Olá, amores!

O Dafiti Group, empresa que faz parte do Global Fashion Group (GFG), segue, pelo terceiro ano seguido, entre as empresas que mais pontuaram no ITMB - Índice de Transparência da Moda Brasil 2022. Realizado anualmente pelo Instituto Fashion Revolution Brasil e com o objetivo de acelerar mudanças radicais na indústria da moda, a quinta edição do relatório acaba de ser lançada revelando o nível da divulgação pública de 60 grandes marcas e varejistas do mercado brasileiro. Seguindo com seu comprometimento em revolucionar o ecossistema da moda, a maior fashiontech da América Latina cresceu três pontos percentuais em relação ao ano de 2021.

Além da pontuação geral de 53%, com a média de todos os resultados obtidos, o Dafiti Group se destacou em outras categorias, com a pontuação de 86% em Políticas e Compromissos, 64% em Governança e 69% em Rastreabilidade da cadeia de fornecimento. 

O relatório analisa dados de empresas sobre suas políticas, práticas e impactos socioambientais ao longo de toda a cadeia de valor, abarcando mais de 200 indicadores que cobrem tópicos relacionados à práticas de compra, salário justo para viver, igualdade de gênero e racial, circularidade, clima e biodiversidade, rastreabilidade da cadeia de fornecimento, iniciativas de governança, entre outros.

“É com grande felicidade que recebemos esse resultado. A cada ano o Dafiti Group trabalha para fazer a diferença no mercado da moda, com políticas e práticas voltadas para um impacto socioambiental de forma positiva e construtiva. Entendemos a transparência como parte fundamental dentro da cadeia de fornecimento dos produtos e seguimos neste esforço coletivo pelo bem comum da moda”, afirma Cristiano Medeiros, Gerente de Sustentabilidade da Dafiti. 

A divulgação pública de informações confiáveis, abrangentes e comparáveis sobre as cadeias de fornecimento da moda permite que investidores, legisladores, jornalistas, ONGs, sindicatos, trabalhadores e seus representantes cobrem uma prestação de contas por parte de marcas e varejistas. Essa transparência permite que tais atores possam examinar o que as empresas alegam praticar em prol da garantia dos direitos humanos e da proteção ao meio ambiente, além de responsabilizá-las por suas políticas e práticas. Possibilita, também, a colaboração entre atores para cessar, mitigar, prevenir e remediar qualquer violação e o compartilhamento de estratégias e melhores práticas sobre essas questões.

Para ter acesso ao relatório completo, clique aqui

 

Sobre o Dafiti Group 

O Dafiti Group é a maior fashiontech de moda e lifestyle da América Latina. Fundado em 2011 e com atuação em quatro países (Argentina, Brasil, Chile e Colômbia), o grupo tem como propósito revolucionar o ecossistema da moda com inteligência. Nosso time diverso, composto por mais de 3 mil talentos, está dedicado a proporcionar a melhor experiência de compra para nossos clientes e a ser a plataforma de escolha para nossos parceiros. Potencializado por nosso ecossistema de tecnologia e pela infraestrutura de nossas operações, nossa proposta de valor é baseada em oferecer: o melhor portfólio e curadoria, inspiração de moda, os melhores preços, a  melhor conveniência e tudo isso com o cuidado em gerar impacto positivo nas pessoas e no  planeta. Em 2020, nossas plataformas tiveram mais de 7,7 milhões de clientes ativos, gerando um NMV de R$ 3,4 bilhões. 

Para mais informações, acesse: 

  • Brasil: http://www.dafiti.com.br
  • América Latina: dafiti.com.arwww.dafiti.clwww.dafiti.com.co
  • Institucional: https://www.dafitigroup.com
  • LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/dafitigroup

Índice de Transparência da Moda 

O Índice de Transparência da Moda Brasil 2022 foi elaborado pelo Fashion Revolution CIC e Instituto Fashion Revolution Brasil, contou com o apoio financeiro da Laudes Foundation e da parceria técnica da ABC Associados, consultoria especializada em metodologias para análises do desempenho e perfil de empresas no campo da sustentabilidade empresarial. 

2 comentários: