Olá, lindezas!
No dia 25 de dezembro é o Natal e a Peanuts, que sempre está presente nas comemorações, oferece dicas de presente com o objetivo de auxiliar as pessoas em suas escolhas nas compras de fim de ano. As indicações são focadas em itens da marca que podem ser entregues a família e amigos, independentemente da idade.
A população é marcada por gerações e cada uma possui particularidades e características únicas que interferem diretamente na forma de como ver a vida, definir valores e princípios e como agem diante das situações. E, todas essas classificações variam de acordo com os anos em que cada pessoa nasce, influenciadas pelos desenvolvimentos históricos da época.
Hoje, há cinco gerações presentes no mundo: os Baby Boomers, Geração X, Geração Y ou Millennials, Geração Z e Alfa. Um estudo realizado em 2019 pelo Banco de Investimentos do Itaú, o Itaú BBA, revelou a quantidade de pessoas em cada uma delas, aqui no Brasil.
Com 33 milhões de representantes, os Baby Boomers são os nascidos de 1946 a 1964, o que equivale a 16% da população. Já a Geração X, são as pessoas que nasceram entre 1965 e 1980, com 55 milhões, ou 26%. Os Millennials, que são as pessoas de 1981 a 1998 são a maioria, representando 34% da população, ou seja, 70 milhões de indivíduos. E, por fim, a Geração Z tem 51 milhões pessoas, que nasceram de 1999 a 2019, com 24%. Também há a teoria de que a Geração Alfa são as crianças nascidas a partir de 2010, os quais não entraram nesta pesquisa.
Mas, sempre tem algo que ultrapassa gerações e nunca perde o significado e importância na sociedade. Um exemplo é a Peanuts: Snoopy, Charlie Brown e o restante da turma estão presentes na vida de muitas pessoas de diversas gerações.
Os personagens criados por Charles Schulz na Peanuts apareceram pela primeira vez no ano de 1950, ou seja, com origem na geração conhecida como Baby Boomers. Desde então, a marca evoluiu e ganhou muitos fãs. Tanto é que, atualmente, muitos itens possuem todos os personagens estampados em roupas, calçados, canecas, produtos de cama, mesa e banho, entre diversas possibilidades.
Como o Natal está chegando, a Peanuts preparou uma lista de presentes para ajudar na escolha certa, com algumas opções para cada geração, já que, nas famílias, há pessoas de todas as idades.
Geração Baby Boomers: com preferências em qualidade e não quantidade, você pode presentear esse grupo com peças de vestuário. Como roupas nunca saem de moda, as escolhas podem ser camisas, blusas, calças, camisolas, samba canção e pantufas. E, tudo isso, você pode encontrar nas Lojas Renner, na DK Confecções e na Mediterrânea.
Geração X: identificados por sempre estarem em busca de conhecimento, livros e itens de papelaria, com certeza, serão bem recebidos pelos nascidos entre 1965 e 1980. E, nesta tarefa, as marcas Publibook e Kalunga estão prontas! Entre os livros disponíveis na Publibook estão: ‘Ninguém gosta de mim’; ‘Pra isso que servem os amigos’; ‘Felicidade é...’; ‘Ninguém mais tem o espírito aventureiro’; ‘Você não entende o sentido da vida’; ‘Peanuts guia da vida’; ‘O melhor de Peanuts’; ‘Charlie Brown and Friends’, entre outros. Já na Kalunga, você encontra cadernos para anotações e planners para se organizar.
Geração Y ou Millennials: eles amam viajar, praticar o bem-estar e têm a característica de estarem sempre conectados e compartilhando momentos em suas redes sociais. Por isso, almofadas para pescoço para os trajetos são ótimas escolhas e você as encontra na Zona Criativa. A necessarie da Riachuelo também pode ser uma opção.
Geração Z e Alfa: para pessoas conectadas em plataformas de streaming de filmes e séries, a Zona Criativa também tem a solução para presentes deste grupo. Almofadas, canecas e conjunto de balde de pipoca farão a alegria na hora de assistir os títulos favoritos.
Com todas essas dicas para cada geração anotadas, garanta o presente para toda a família para este Natal com Snoopy, Charlie Brown e a turma da Peanuts.
Sobre a Peanuts
Os personagens da Peanuts e propriedade intelectual estão relacionadas a posse da Peanuts Worldwide, 41% propriedade da WildBrain Ltd., 39% propriedade da Sony Music Entertainment (Japan) Inc. e 20% propriedade da família de Charles M. Schulz, que introduziu o Peanuts ao mundo em 1950, quando a banda desenhada estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto do bando da Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. Além de apreciarem os amados programas e especiais Peanuts na Apple TV+, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo através de milhares de produtos de consumo, bem como atrações de parques de diversões, eventos culturais, meios de comunicação social e banda desenhada disponíveis em todos os formatos, desde os tradicionais aos digitais. Em 2018, a Peanuts estabeleceu uma parceria com a NASA num acordo plurianual de leis espaciais concebido para inspirar uma paixão pela exploração espacial e STEM entre a próxima geração de estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário