Olá, amores!
Você já ouviu falar em comunicação não verbal? Essa é provavelmente a forma mais antiga de comunicar algo e, controversamente, ainda a mais complexa para muitas pessoas. A comunicação não verbal está presente nas ações, valores, comportamento e estilo, e é responsável por transmitir mensagens importantes a nosso respeito.
Neste contexto está a autoimagem, ou a comunicação visual, uma ferramenta capaz de reverberar significados importantes acerca da leitura que fazem sobre nós. Para fazer uso dessa ferramenta, é necessário muito autoconhecimento e nem sempre é fácil decifrar e transmitir essas mensagens de forma clara e objetiva.
Ao longo dos anos, muitos profissionais se dedicaram a se aprofundar em estudos capazes de extrair das pessoas sua verdadeira essência, ajudando-as a alcançar objetivos importantes na vida, sejam eles pessoais ou profissionais, através do estilo.
Formada em Marketing e Propaganda pela UNOPAR e Moda e cultura pela UEL, com especializações em planejamento e gerenciamento estratégico pela PUC, Lu Barborsa atua como consultora de imagem e estilo há 9 anos. Embora tenha trabalhado por anos no mercado de marketing, descobriu na moda seu verdadeiro domínio e paixão e hoje dedica-se em ajudar mulheres a alinhar a sua imagem pessoal com seus objetivos.
Um dos princípios mais fortes em sua consultoria é a consciência. Segundo a especialista, tudo é possível, desde que a pessoa esteja consciente do que quer comunicar e os resultados que irá colher disso. “Enquanto marca pessoal, a pessoa emite sinais silenciosos por onde passa, o tempo todo, e a dúvida mais frequente é se está transmitindo o que realmente quer. A consciência, o estado presente, te ajuda a perceber isso e rapidamente mudar o padrão” – afirma Lu.
A somatória de sua expertise em marketing, ciência do comportamento, comunicação e imaginação social, teorias de linguagem e imagem; aliados a técnicas de coloração pessoal, estilo e teoria das cores, proporcionou à profissional uma visão muito mais ampla sobre a comunicação não verbal.
Lu já atuou como produtora, assistente de figurino, curadora de roupas vintage e produtora de colaboradores de conteúdos sobre moda para programas de revistas, jornais, rádio e TV. Todas essas experiências contribuíram para que a profissional elaborasse um método que oferece muito mais liberdade e autonomia para suas clientes. “Não busco clientes dependentes do meu trabalho. Meu objetivo é transformar os padrões que impedem que elas tomem consciência do que querem e usem seu poder pessoal a seu favor, por meio de sua imagem” – conclui.
As pessoas precisam conhecer o seu estilo, comprar só o que faz sentido, indiferente da estação, independente da tendência. É fundamental pensar de forma planejada para se apropriar somente do que faz parte da estratégia visual. Tudo já está dentro, na essência da pessoa, o que falta é organização e consciência para despertar e externar através da roupagem.
Sobre a Lu Barbosa:
É consultora de imagem e estilo, visagista, figurinista e Stylist. É Graduada pela Unopar-PR em Marketing e Propaganda, pós-graduada em Planejamento e Gerenciamento Estratégico pela PUC-PR e também em Moda e Cultura pela UEL-PR. Posteriormente, se tornou Designer de Calçados formada por José Maria Carrasco em Novo Hamburgo-RS e Mestre em Ensino.
Atuou no Marketing por dois anos seguidos, mas voltou a se dedicar à área da Moda, onde descobriu seu verdadeiro domínio e paixão, já atuou como produtora, assistente de figurino, curadora de roupas vintage e produtora de colaboradora de conteúdos sobre moda para programas de revistas, jornais, rádio e TV. Tem expertise em coloração pessoal, estilo, comunicação e imaginação social, teorias de linguagem e imagem e teoria das cores. Idealizadora da jornada de estilo, uma mentoria online e em grupo para ajudar mulheres e alinhar a sua imagem pessoal estrategicamente com seus objetivos.
Instagram: https://www.instagram.com/lu_barbosa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário