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Sou de AlgodãoDivulgação
Desde 2016, o Movimento Sou de Algodão incentiva o uso da fibra brasileira, promovendo a moda responsável e o consumo consciente. A novidade é que o Dafiti Group, maior grupo de e-commerce de moda e lifestyle da América Latina, acaba de entrar para o time de marcas parceiras da instituição, reforçando seus propósitos de sustentabilidade, o compromisso com a valorização do algodão brasileiro e o apoio à produção responsável da fibra.
A estratégia desenvolvida pelo Dafiti Group para a construção de uma moda mais sustentável é dividida em três pilares - circularidade e consumo consciente, comércio ético e ação climática - e define diversas ações relacionadas à agenda ESG. Nesse contexto, um dos destaques é a determinação de que todo o algodão usado para marcas próprias do grupo deve ser de origem mais responsável até 2025. Além disso, possui uma loja, a Dafiti Eco, que conta com mais de 10 mil produtos que possuem atributos sustentáveis, sendo o algodão um deles. Cristiano Medeiros, gerente de sustentabilidade da DafitiDivulgação
“Trabalhar com materiais mais sustentáveis nos produtos de marca própria e incentivar o uso de fibras sustentáveis por parte das marcas parceiras faz parte dos objetivos da Dafiti para redução dos impactos no meio ambiente”, afirma Cristiano Medeiros, gerente de sustentabilidade da Dafiti.
O Dafiti Group tem a sustentabilidade como um dos seus pilares estratégicos de atuação, tendo se comprometido a realizar até 2030 diversas iniciativas com ações relacionadas às mudanças climáticas, circularidade e consumo consciente e comércio ético. Sabendo que o algodão é uma fibra natural e que quando cultivado de modo sustentável contribui para uma moda mais responsável, a parceria com o Sou de Algodão vem ao encontro das estratégias do Grupo para fomentar e valorizar a produção dessa matéria-prima.
Por que escolher algodão brasileiro é uma ação de responsabilidade?
Atualmente, cerca de 92% da matéria-prima brasileira são cultivados sem irrigação e 86% da produção possui certificação socioambiental por meio do programa ABR (Algodão Brasileiro Responsável).
Para Alexandre Pedro Schenkel, presidente da Abrapa, ter a Dafiti como uma das mais de 1.100 marcas parceiras é de extrema importância para impactar cada vez mais o consumidor consciente.
“Junto com nossos parceiros, mostramos para o público como o algodão é versátil e democrático. Queremos destacar a importância dessa matéria-prima nacional que proporciona conforto e estimula a responsabilidade em toda sua cadeia produtiva. Assim, nada melhor do que termos a maior empresa de e-commerce de moda ao nosso lado”, diz Schenkel.
Sobre Sou de Algodão
Idealizado pela Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), o Sou de Algodão é um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar a consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. A iniciativa une os profissionais da cadeia do algodão, valorizando a fibra brasileira e dialogando com o consumidor final através de ações, eventos, conteúdo e parcerias com marcas, empresas e universidades. Outro propósito é democratizar a informação sobre o algodão com certificação socioambiental ABR - Algodão Brasileiro Responsável, que responde por 86% de toda produção nacional atualmente.
Abrace este movimento:
Site: www.soudealgodao.com.br
Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Pinterest: @soudealgodao
Sobre o Dafiti Group
O Dafiti Group é a maior fashiontech de moda e lifestyle da América Latina. Fundado em 2011 e com atuação em quatro países (Argentina, Brasil, Chile e Colômbia), o grupo tem como propósito revolucionar o ecossistema da moda com inteligência. Nosso time diverso, composto por mais de 3 mil talentos, está dedicado a proporcionar a melhor experiência de compra para nossos clientes e a ser a plataforma de escolha para nossos parceiros. Potencializado por nosso ecossistema de tecnologia e pela infraestrutura de nossas operações, nossa proposta de valor é baseada em oferecer: o melhor portfólio e curadoria, inspiração de moda, os melhores preços, a melhor conveniência e tudo isso com o cuidado em gerar impacto positivo nas pessoas e no planeta. Em 2020, nossas plataformas tiveram mais de 7,7 milhões de clientes ativos, gerando um NMV de R$ 3,4 bilhões.
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