7 de fevereiro de 2023

Feriadões à vista: 2023 oferece muitas oportunidades para campanhas de marketing digital no setor de turismo

 Olá, amores!

Depois de mais de dois anos com restrição de circulação por conta da pandemia e um calendário quase sem folgas durante a semana, 2023 chega com muitos feriados prolongados e um cenário otimista para o setor de turismo. A expectativa de crescimento é de 53,6% em comparação a 2022, com a retomada do faturamento no mesmo índice do período pré-pandêmico. Os dados para lá de animadores são da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. 

Com o afrouxamento das restrições, as férias e os nove feriados nacionais prolongados, a tendência é que o público se anime em arrumar as malas e partir. Do outro lado, as empresas do setor já devem organizar suas campanhas com pacotes promocionais, ofertas de passagens aéreas e estadias em hotéis para alavancar as vendas. No caso daqueles que vão destinar o orçamento à publicidade online, acende, porém, um alerta para que profissionais de marketing protejam seus anúncios contra uma ameaça que mira o setor de turismo: a fraude na publicidade digital.

O problema ocorre quando criminosos usam bots, click farms, entre outros métodos, na intenção de imitar o comportamento humano e drenar o investimento em mídia digital de anunciantes. Essas interações falsas aumentam cliques, impressões e conversões do anúncio, distorcendo dados da campanha de marketing e desperdiçando seu orçamento. 

“A indústria de viagem é uma das mais afetadas pela fraude e, segundo nossas análises, os bots são responsáveis por 80% de todo tráfego inválido em campanhas digitais de anunciantes de turismo, enquanto em outros setores, o número que encontramos, em média, é de 15 a 30%”, afirma Eduardo Carneiro, vice-presidente Latam da TrafficGuard, solução líder em prevenção de fraude e tráfego inválido em anúncios digitais.

Mais um ponto de alerta é que os fraudadores usam métodos cada vez mais sofisticados, o que acaba dificultando a detecção e o controle da atividade de bots. Portanto, resolver o problema requer uso de tecnologia que combine automação com inteligência artificial e machine learning para conseguir evitar que as campanhas digitais sejam impactadas por esses males. 

“Para um melhor aproveitamento do budget, com mais garantia de retorno sobre o investimento, é preciso filtrar e bloquear o tráfego inválido em todas as camadas da jornada do anúncio, desde impressões e cliques, até conversão. Nesse sentido, a tecnologia se torna aliada do planejamento estratégico de marketing e deve ser adotada como parte vital da área”, finaliza Carneiro.

 

FERIADOS NACIONAIS - 2023

 

21 de fevereiro – Carnaval (terça-feira)

7 de abril – Paixão de Cristo (sexta-feira)

21 de abril – Dia de Tiradentes (sexta-feira)

1° de maio – Dia do Trabalho (segunda-feira)

7 de setembro – Independência do Brasil (quinta-feira)

12 de outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida (quinta-feira)

02 de novembro – Dia de Finados (quinta-feira)

15 de novembro – Dia da Proclamação da República (quarta-feira)

25 de dezembro – Natal (segunda-feira)

 

SOBRE A TRAFFICGUARD

A TrafficGuard é uma empresa australiana líder em detecção e prevenção de fraude e tráfego inválido em anúncios digitais. Fundada em 2015, está listada na bolsa de valores de Sydney (ASX: AV1) e tem atuação global, com escritórios na Austrália, Singapura, Índia, Reino Unido, Croácia e Brasil. Atende mais de 4.000 clientes ao redor do mundo. 

A solução antifraude está disponível globalmente no marketplace do Google Cloud e já conquistou prêmios como: Effective Mobile Marketing Awards, MarTech Breakthrough Awards, App Growth Awards e Future Digital Platinum Award.

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