6 de março de 2023

Ferramenta com integração com IA generativa promete revolucionar a criação de imagens para anúncios

 Olá, amores!

MGID, plataforma global de publicidade, acaba de anunciar o desenvolvimento de uma ferramenta para anunciantes com integração a Inteligência Artificial generativa (IA) que  promete revolucionar o processo de criação de imagens para anúncios. Atualmente em funcionamento beta a funcionalidade deste recurso foi pensada para transformar o jeito de criar e otimizar imagens e títulos na publicidade digital.

Utilizando a tecnologia da DALL·E 2, ferramenta criada pela Open AI (mesma fundadora do Chat GPT), os anunciantes que usarem este recurso vão poder criar imagens digitais baseadas em comandos textuais e ajustar títulos baseados em especificações geográficas e histórico de dados. Esse nível de automação agiliza o processo de criação de anúncios, revolucionando como um todo a eficiência e efetividade de uma campanha. Quando combinada às recomendações inteligentes do algoritmo e à Inteligência Contextual, a tecnologia IA impulsiona a performance e pode impulsionar uma campanha e o engajamento dos usuários com os anúncios.

O benefício possibilita que o anunciante tenha acesso a imagens exclusivas, indo além dos bancos tradicionais de imagens, gerando mais impacto e alcançando um CTR (taxa de cliques) até 20% maior. Dessa forma, as marcas podem ter controle sobre os principais detalhes da imagem para que ela seja única, ao conseguir definir o seu ângulo, matiz, estilo, quais os personagens ilustrados e até mesmo qual a emoção que pretende despertar no usuário. Além disso, a possibilidade de criar variações da mesma imagem facilita o teste AB para identificar o que gera maior identificação com o público.

“É visível que a IA irá ocupar um papel essencial no processo de otimização de campanhas. Combinar isso às recomendações do nosso algoritmo e à nossa solução de inteligência contextual é uma evolução natural para criar uma experiência ainda melhor para anunciantes, publishers e usuários. Estamos impressionados com as possibilidades que estamos testando, além de ansiosos para o lançamento e para ver como a IA será abraçada pelas marcas ao longo do ano.” comenta o CEO global da empresa, Sergio Denysenko. 

Sobre a MGID

A MGID é uma plataforma global de publicidade que ajuda as marcas a alcançarem públicos locais exclusivos em escala. A solução usa tecnologia privacy-first baseada em IA para veicular anúncios relevantes e de alta qualidade em ambientes com brand-safety. A empresa oferece uma variedade de formatos de anúncio, como nativo, display e vídeo, com foco em user experience. Isso permite que os anunciantes impulsionem a performance e awareness da marca, além de que os publishers engajem e monetizem as suas audiências. Mensalmente, a MGID alcança 900 milhões de visitantes únicos, com 200 bilhões de impressões dos anúncios, em 25 mil veículos e portais confiáveis. Para mais informações, visite: www.mgid.com/pt

3 comentários:

  1. Bela publicação. Gostei muito. O meu elogio
    .
    Uma semana feliz. Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. É uma tendência que veio para ficar e para ajudar muitas pessoas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir