Olá, amores!
O chocolate é um grande aliado para que momentos especiais entre família e amigos possam ser ainda mais gostosos e prolongados. Esse é o mote da campanha de Páscoa Lacta, marca da Mondelēz Brasil, que acontece até o dia 09 de abril em todo o país.
Com foco em consideração e conversão, a Mondelēz aposta em ativações omnichannel que incentivam o aumento de vendas digitais e a presença da marca Lacta durante toda a data. O objetivo da companhia é estreitar seu relacionamento com varejistas online e ampliar a operação em marketplaces, parceiros regionais e aplicativos de delivery, garantindo a melhor experiência de compra para os consumidores.
"Nossa estratégia aqui na Mondelēz Brasil é estar presente em todos as ocasiões de compra do consumidor, dando a oportunidade para que ele encontre nossos produtos tanto no ambiente online como no offline. Por isso, investimos em uma execução integrada e ações exclusivas dentro dos nossos principais parceiros e, é claro, na nossa loja própria, a Loja Lacta.", afirma Lívia Seabra, diretora de E-Commerce da Mondelēz Brasil.
A estratégia de atuação em ecommerce é assinada pela GS. A agência é responsável por ativações online que levam o shopper a transitar entre o on e off de forma mais conectada, a fim de gerar o mesmo impacto que as tradicionais parreiras de ovos de Páscoa proporcionam ao shopper no varejo tradicional:
Mercado Live – contará com estratégia de retail media com inserção de CRM, Bundles e Mídia para levar os consumidores à loja virtual de Lacta. O objetivo é impactar o shopper durante sua jornada de compra online, desde a descoberta do portfólio de ovos de Páscoa até a conversão. A marca também terá o apoio de influenciadores para aumentar a visibilidade da linha regular de produtos, além de oferecer embalagens que incluem gelinho e almofadinha para que os chocolates sejam entregues sem quebrar ou derreter.
Super Muffato – no e-commerce do varejista, o consumidor vive uma experiência com tecnologia de metaverso. No ambiente digital simulado através de realidade aumentada, o shopper navega virtualmente dentro da loja 3D. Durante a jornada de compra, ele vivencia uma experiência 360° que proporciona uma descoberta diferenciada dos ovos de chocolates, tendo à sua disposição, sem precisar sair de casa, todo o portfólio de produtos presenteáveis da Lacta.
Aplicativos de delivery - A estratégia fortalece a presença e exposição da marca também nos aplicativos iFood, Rappi e Cornershop, com lojas de produtos Lacta, sacolas exclusivas de entrega e comunicação em toda jornada dentro dos apps com buscador e CRM, além de grande foco em push notification.
“Lacta aposta em muita indulgência, presente em toda comunicação de Páscoa, além de uma estratégia comercial de descontos para os consumidores. Atualizamos todos os assets nos varejos online para facilitar a descoberta do portfólio de produtos destinado à data, garantindo uma ‘loja perfeita’ e consolidando ainda mais a presença da marca no mercado de chocolates. Afinal, se é Páscoa, é Lacta!”, conta Elder Oliveira, CCO da GS.
Ficha Técnica
Agência: Global Shopper
Cliente: Mondelēz Brasil.
Marca: Lacta
Título: Lacta. Cada pedacinho aproxima
CEO: Mauricio Gallian
COO: Martina Azevedo
CCO: Elder Oliveira
Atendimento: Jennyfer Maynart e Luan Cunha.
Criação: João Garcia, Thiago Daudt, Ana Paula Porto, Luan Lopes, Mayara Daddio e Sergio Mori
Estratégia e Insights: Talita Quinto, Patrícia Neves, Cauã Magalhães e Janaina Josko.
Operação e-commerce: Bruna Roberta, Taly Zugman, Deborah Vavassori, Renato Petricelli, Olivia Manhani, Tiffany Ferreira e Vitor David.
Produção: Ana Carolina Pereira e Suelen Silva
Aprovação cliente: Lívia Seabra
Sobre a GS - O mundo está em um novo momento. E a vida do shopper também. Por isso, a GS nasceu para equilibrar esta nova relação entre as pessoas e as marcas. Através de três pilares fundamentais: Commerce, Inovação e Transformação Digital, a agência constrói para seus clientes um ecossistema de serviços conectados, potencializando a equação de valor das marcas para um crescimento inteligente e diferente. Em outras palavras: todas as equipes trabalham em sinergia para alavancar a interação omnichannel, criar uma presença constante e eficiente no varejo e também a possibilidade de proporcionar a melhor experiência de consumo para o shopper, onde quer que ele esteja, sem fricções entre on e off. É o Growth Intelligence, o Business Data e a Inovação Criativa, juntos, trazendo os melhores resultados na ponta do lápis. Por isso, a agência adotou o posicionamento "Growth. Different." que traduz a maneira da agência de pensar, agir e caminhar. Inspirada na cultura das startups, a GS é comandada pelo CEO Maurício Gallian e conta com uma equipe multidisciplinar completa para atender clientes como C&A, Jonhson&Johnson e Mondelez. Para mais informações, acesse www.globalshopper.com.br e siga a agência também nas redes sociais.
As marcas sempre arrasando, como sempre! Adorei!
ResponderExcluirBoa semana!
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Até mais, Emerson Garcia