Olá, lindezas!
Uma das tendências que vem crescendo nos integrantes da conhecida GenZ, formada por nascidos entre a segunda metade da década 1990 até 2010, é o uso cada vez mais frequente de óculos de sol e receituário, principalmente modelos que fizeram sucesso em décadas anteriores. Para acompanhar a demanda, marcas como Converse, Lacoste e Calvin Klein, representadas pela Marchon Eyewear, uma das maiores fabricantes e distribuidoras do segmento, estão cada vez mais investindo e lançando novidades pensadas para atender esta geração.
Alguns dados, para além da influência do universo fashion nos acessórios e a questão da prevenção da saúde ocular nos casos de óculos de sol, ajudam a explicar esse crescimento. Segundo informação do CEINFO (Coordenação de Epidemiologia e Informação) houve um aumento de 134% nos casos de miopia entre indivíduos de até 19 anos, de 2019 a 2022. De acordo com a SMS (Secretaria Municipal da Saúde), o uso excessivo de aparelhos eletrônicos foi apontado como um dos principais responsáveis por esse aumento. Além disso, outro possível fator é a popularização de tendências que podem influenciar jovens a complementar seu estilo com armações, principalmente quando se trata de modelos receituário, que representem sua personalidade, mesmo se não existir a necessidade oftalmológica para o uso, assim adaptam as armações com lentes transparentes, e incrementam o visual.
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Assim, para suprir a crescente demanda e acompanhando as tendências e hábitos de consumo dos jovens adultos, a Calvin Klein conta com a linha Calvin Klein Jeans voltada para atender este público cheio de personalidade. A coleção de 2023, por exemplo, possui um conceito que abrange tópicos importantes para a GenZ como expressão de identidade, a liberdade de expressar sentimentos e o destaque para detalhes como o trabalho manual e a qualidade das peças.
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Da mesma forma, a Converse, além da linha para jovens adultos, existe a voltada para adolescentes de 12 a 17 anos. Com uma grande variedade de designs e cores, a coleção de 2023 também possui modelos sustentáveis, criados a partir de materiais vegetais e/ou reciclados, um ponto também super importante para a GenZ, que se posiciona como uma geração muito mais ativa em causas sociais e ambientais e preocupada em diminuir os impactos causados ao meio ambiente.
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Também com este significativo pilar em mente, a Lacoste é outro exemplo que possui coleções para o público mais jovem. Seguindo a herança da marca, ao unir a inspiração esportiva ao universo fashion, a cápsula Active Line possui modelos de sol e receituário voltados para a GenZ em opções coloridas e até mesmo que brilham no escuro, ao absorver a luz do sol durante o dia, trazendo um ar divertido e descolado para as peças.
Modelos das marcas citadas, além de outras como Ferragamo, Lanvin, Longchamp e Nike estarão presentes no estande da Marchon Eyewear durante a 19ª edição da Expo Óptica, a maior feira do setor óptico da América Latina, que acontece de 12 a 15 de abril. O evento é realizado anualmente e, além de expor as novidades do setor, promove discussões e palestras sobre os principais temas do mercado como moda, economia, saúde, tecnologia e comportamento.
Sobre a Marchon Eyewear
A Marchon Eyewear Inc. é uma das maiores fabricantes e distribuidoras de óculos de sol e de receituário. A empresa comercializa seus produtos sob marcas de prestígio, incluindo: Calvin Klein, Columbia, DKNY, Donna Karan, Dragon, Flexon, Karl Lagerfeld, Lacoste, Lanvin, Liu Jo, Longchamp, Marchon NYC, Marni, MCM, Nautica, Nike, Nine West, Pure, Salvatore Ferragamo, Skaga e Victoria Beckham. A Marchon Eyewear distribui seus produtos através de uma rede global de subsidiárias e distribuidores, atendendo a mais de 80.000 clientes em mais de 100 países. A Marchon Eyewear é uma empresa VSP Global®, uma organização governada por médicos, focada em conectar seus 88 milhões de membros a cuidados oculares e óculos de alta qualidade.
Para mais informações, acesse www.marchon.com e siga @marchoneyewear.
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