13 de abril de 2023

{TAXAÇÃO} Advogado fala sobre os problemas com compras online da China

 Olá, amores!

As compras online cresceram 6% no Brasil no primeiro semestre de 2022 sobre o mesmo período de 2021, de acordo com o último relatório Webshoppers, elaborado pela NielsenIQ|Ebit. O crescimento do setor tem sido puxado pelas plataformas chinesas, especialmente as maiores, como AliExpress e Shein.

Segundo dados dos Correios, são quase 300 mil mercadorias vindas por dia da China. Porém, isso tem trazido problemas de atraso ou de não entrega das mercadorias aos consumidores. A demora na entrega se justifica pelo motivo de que 95% das mercadorias que chegam ao Brasil são classificadas como Pequena Encomenda Simples e, portanto, não possuem serviço de rastreamento. 

O advogado da Forum Hub, Alisson Santos, especialista em direito consumidor e que lida diariamente com casos de problemas com envios de compras internacionais, pode falar sobre quais medidas tomar e como realizar compras de maneira a minimizar riscos ou prejuízos. 

Pontos que podem ser abordados: 

  • Quais orientações jurídicas buscar nesses casos;
  • Quais comprovações o consumidor deve usar; 
  • Como o Direito do Consumidor atua em compras online;
  • Cliente insatisfeito com o produto: É possível devolver? 

 

Sobre a Forum Hub

Serviços advocatícios on-line para todo Brasil. A Fórum Hub é a primeira startup que automatiza a busca por direitos no País, desde o aconselhamento ao processo de judicialização; utiliza tecnologias como Deep Learning e AI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário