4 de dezembro de 2023

Natal solidário da LARAMARA: tradicional campanha Anjo Noel já beneficiou milhares de crianças com deficiência visual

 Olá, amores!

A LARAMARA, Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, deu início as arrecadações campanha “Anjo Noel”, que acontece anualmente e tem como objetivo proporcionar para crianças com deficiência visual a oportunidade de perceberem e sentirem a alegria do Natal por meio do toque.

Com as doações arrecadadas, a instituição organiza uma comemoração para que as crianças possam tatear o espaço, que é totalmente decorado e reconhecer a árvore de Natal, o Papai Noel e a tão esperada sacola de Natal.

Em 2023, a expectativa é presentear 180 crianças com o kit de Natal, composto por um brinquedo inclusivo, roupas, itens de higiene, bombons e panetone. Os interessados em participar, tem até o dia 20 de dezembro para contribuir através do link: https://laramara.doareacao.com.br/laramaraanjonoel/.

A LARAMARA é uma organização que atua com objetivo de fomentar e promover ações que colaborem para o desenvolvimento integral de pessoas com deficiência visual, por meio de atendimento direto, ações de assessoramento, defesa e garantia de direitos visando sua autonomia e inclusão social.

A associação nasceu da motivação do casal Victor e Mara Siaulys, que pela experiência educacional junto à sua filha mais nova, que ficou cega devido à retinopatia da prematuridade, se mobilizaram e fundaram a instituição para ser um centro de referência na pesquisa da deficiência visual e oferecer serviços que atendam à pessoa com deficiência de acordo com o que as mudanças sociais exigem, buscando uma gestão transetorial, compartilhada, coordenada e coerente.

Ao longo de sua atuação, a associação já auxiliou mais de 12.000 famílias por meio de seus programas, capacitações externas e doações, realizando, em média, 3.500 atendimentos mensais. A instituição conta hoje com o trabalho de 107 profissionais e 30 voluntários, ocupa uma área superior a 8.000 m2 e beneficia diretamente cerca de 1.200 a 1500 pessoas a cada ano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário