Olá, amores!
A Cervejaria Dádiva, reconhecida como uma das principais produtoras artesanais do Brasil, celebra seus 10 anos de mercado com uma série de eventos que acontecerão nos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro em alguns dos principais bares especializados em cervejas artesanais do estado de São Paulo.
Durante os eventos, será possível degustar a edição limitada da nova Old Style Barley Wine criada especialmente para celebrar os 10 anos da Dádiva. Com um tom vermelho acobreado escuro, a nova cerveja apresenta no aroma um leve dulçor, notas de carvalho e, também, de um suaves aromas animalescos, “de fazenda”. No paladar, destacam-se notas de caramelo, banana e toffe, além de sabores de madeira. O álcool fica levemente presente no retrogosto, equilibrando o conjunto.
Além da nova cerveja, alguns dos mais aclamados clássicos da cervejaria, há muito esgotados e guardados por anos pelos sócios da marca em suas adegas particulares, estarão disponíveis para consumo do público.
Os eventos serão realizados em dez bares selecionados, que receberão os rótulos exclusivos e participarão da comemoração:
- Mafiosa - R. Paiquerê, 1540 - Jardim Paiquere, Valinhos - SP
- EAP (Empório Alto dos Pinheiros) - R. Vupabussu, 305 - Pinheiros, São Paulo - SP
- Let’s Beer - R. Joaquim Távora, 961 - Vila Mariana, São Paulo - SP
- Tap Tap - R. da Consolação, 455 - Consolação, São Paulo - SP
- Roquer - R. Irineu Silveira, 2 - Vila Junqueira, São Roque - SP
- Soul Botequim - Av. Padre Antônio José dos Santos, 812 - Cidade Monções, São Paulo - SP
- Vamo Toma Uma - R. José Benedetti, 449 - Santo Antônio, São Caetano do Sul - SP
- Quitanda da Cerveja - R. Cap. Macedo, 191 - Vila Clementino, São Paulo - SP
- Ambar - R. Cunha Gago, 129 - Pinheiros, São Paulo - SP
- Beer Rock Club - R. Bom Pastor, 1675 - Ipiranga, São Paulo - SP
Liderada por Luiza Tolosa, fundadora e uma das principais porta-vozes femininas no setor, e Victor Marinho, cervejeiro há 14 anos e mestre cervejeiro responsável pelas criativas receitas da cervejaria, a Dádiva conta com um portfólio de mais de 250 rótulos já lançados, incluindo colaborações com cervejarias estrangeiras, como a Hyperboost – uma NE IPA desenvolvida com um lúpulo especial em colaboração global (na qual a Dádiva foi a única representante da América Latina).
Comemorar esses 10 anos é um marco importante para a cervejaria paulista que se desafia constantemente e faz questão de explorar cada vez mais suas possibilidades. “Essa comemoração é muito importante para nós. Sabemos que nos desafiar todos os dias a continuar criando receitas diferentes e inovadoras, mantendo-nos atuais e motivados, foi o que nos trouxe até aqui,” ressalta Luiza. “Queremos seguir inovando e ampliando nosso portfólio, enquanto contribuímos ativamente para aumentar a diversidade no setor”, garante.
Em março de 2024, a Dádiva lançou a campanha "Criado por ELAS, Liderado por ELAS" para dar visibilidade a projetos de cervejarias fundadas e lideradas por mulheres em todo o país. O projeto reuniu 28 cervejarias brasileiras com o objetivo de mostrar a importância e a força do empreendedorismo feminino no setor. “O meio cervejeiro ainda é visto como masculino, mas nós, mulheres, temos um papel fundamental nele e queremos que todos saibam quem somos e onde ainda queremos chegar”, comenta Luiza.
Desde sempre, a Dádiva se propõe a equiparar a quantidade de homens e mulheres em seu quadro de funcionários e todos os anos lança projetos e campanhas em prol do aumento da diversidade no meio cervejeiro.
Produtora artesanal paulista escolhida por dois anos consecutivos (2019/20) como a melhor cervejaria do Brasil pelo Rate Beer, a Dádiva é uma produtora nacional reconhecida pela sofisticação, criatividade, sutileza e cuidado com os detalhes na seleção dos ingredientes, na elaboração das receitas, nos processos de produção, na escolha dos parceiros e no modo como se posiciona, se engaja e se comunica com o mundo.
Além de vender suas cervejas em todo o território brasileiro, a cervejaria já exportou seus produtos para alguns países da Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário