Neste sábado (14), aconteceu o anual Brasil Eco Fashion Week, evento que promove as boas práticas de sustentabilidade no mercado e indústria da moda brasileira. Com a presença de influenciadoras e jornalistas, a companhia participou, como uma das patrocinadoras oficiais e promoveu o desfile do Repassa, plataforma de brechó online da Lojas Renner S.A que possui um modelo de negócio diferenciado no segmento de revenda de artigos de moda.
O desfile apresentou uma curadoria exclusiva composta por roupas de segunda mão e teve como tema “Histórias que vestem”. Nele, cada peça em cena transcende o conceito de estilo para se tornar também um relato emocional, pronto para contar novas histórias. A iniciativa reforça o compromisso com a moda circular, destacando a reutilização de peças como uma forma essencial, aumentando a vida útil das peças. Nomes como Shantal Verdelho (@shantal) e Bia Perotti (@biaperotti), marcaram presença no Espaço de Convenções Frei Caneca e prestigiaram o desfile.
Além disso, o evento também contou com um estande da Renner, onde era possível realizar o descarte consciente de peças em desuso e aprender sobre as práticas mais sustentáveis. 8 em cada 10 peças de roupas da Renner são produzidas de forma mais sustentável, utilizando materiais e/ou processos que reduzem o impacto ambiental. Além disso, foram apresentados dois talks, sobre comportamentos emergentes e novas formas de fazer moda e inovação sustentável em moda.
O primeiro bate-papo foi “Conexões que amplificam - comportamentos emergentes e novas formas de fazer moda”, oferecido pela Lojas Renner S.A, iniciou-se às 13:00. Os palestrantes foram Tobias Breier Barbosa, gerente de pesquisa da Lojas Renner S.A; Alice Bittencourt Sukiennik, pesquisadora da Lojas Renner S.A; Rafaela Pinah, diretora criativa e stylist do Coolhunter Favela; e Victor Freire de Souza, diretor de arte do Coolhunter Favela.
Mais tarde aconteceu o segundo talk, “Inovação Sustentável em Moda: Zero Waste e Modelagem Digital”, também oferecido pela Lojas Renner S.A. Ele contou com Akihito Hira, gerente de inovação em produto da Lojas Renner S.A, e Katia Suzuki, diretora comercial da Clo3D Brasil.
Sobre a Renner
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019.
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