12 de dezembro de 2024

Nestlé Materna® expande atuação no segmento de maternidade com linha completa de suplementação para todas as fases dessa jornada


Reconhecida por suas soluções holísticas, Nestlé Materna® reafirma sua força no segmento de suplementos para mulheres durante as fases da gestação. Para continuar atendendo às crescentes demandas das mulheres que buscam suplementação e suporte nutricional completo e personalizado, a marca expandiu recentemente seu portfólio no Brasil, que agora conta com sete produtos, oferecendo ainda mais apoio às mulheres que estão em alguma das fases da gestação. Entre os novos lançamentos estão Materna® PréMaterna® Nause e Materna® Opti-lac, formulados para atender, respectivamente, às necessidades específicas do planejamento, gestação e amamentação. 

Esse avanço é resultado de investimentos da marca em pesquisas e desenvolvimento, que mantêm a Nestlé Materna® alinhada às tendências e inovações internacionais, assegurando um cuidado completo e uma experiência mais tranquila para as mães. Como parte da expansão da linha, destaca-se o Materna® Opti-Lac, que contém um probiótico pioneiro no Brasil, o Lactobacillus Fermentum, o qual pode reduzir o risco de mastite em lactantes saudáveis durante a amamentação. Com o probiótico , que pode reduzir em 51% a incidência de mastite lactacional1, oferecendo suporte essencial para contribuir com a manutenção do aleitamento materno e a preservação da saúde materna. Inédito no país, o produto também conta com patente exclusiva da marca e já está disponível para vendas nas principais farmácias do Brasil. 

Materna® Pré, que será lançado com exclusividade no Brasil em 2025, é um suplemento voltado para mulheres que estão tentando engravidar e tem como diferencial o Myo-Inositol, além de nutrientes que atuam no preparo do organismo feminino para uma gestação saudável. Já o Materna® Nause, que também chega em 2025, é dedicado especialmente à fase inicial da gravidez, ajudando no conforto desse momento. As náuseas e os vômitos são sintomas comuns nesse período, e uma alimentação balanceada, rica em vitamina B6, pode ajudar a aliviar esses sintomas. Dessa forma, o Materna® Nause foi formulado como uma fonte de vitamina B6.  

+ Converse com seu médico e pergunte sobre Nestlé Materna®. 

A expansão do portfólio reforça a posição de vanguarda de Nestlé Materna® e chancela nosso compromisso em proporcionar uma experiência de maternidade ainda mais especial. Queremos estar presentes e próximos, apoiando as mães a vivenciarem cada fase com segurança e tranquilidade. Sabemos que a busca por suplementação personalizada tem crescido junto com o desejo das famílias por uma gestação saudável. Por isso, investimos em produtos de alta qualidade, desenvolvidos a partir de rigorosos estudos científicos, para atender a essas necessidades nutricionais específicas", afirma Gabriela Condinogerente da categoria de Suplementos da Nestlé® Nutrição Brasil.  

A Nestlé Materna®, que tem mais de 30 anos de atuação no mercado de multivitamínicos, iniciou sua jornada de expansão da marca em 2023, posicionando-a como pioneira e parceira da mulher nesse período, e agora passa de 4 para 7 produtos. Hoje, a marca deseja se tornar parte da rede de apoio das mulheres, oferecendo um portfólio mais diversificado e renovado, promovendo bem-estar e qualidade de vida, com nutrientes essenciais e garantindo o cuidado necessário em cada etapa da jornada materna. 

Dentre os produtos já disponíveis no mercado brasileiro, estão o Materna® Vitaminas & Minerais, que oferece uma combinação completa de 21 vitaminas e minerais, além de uma tecnologia de liberação dos nutrientes em 3 camadas, o que facilita sua absorção; o Materna® Multivitamínico com DHA contém 19 vitaminas e minerais, além do DHA, que é o ômega 3, feito de óleo de alga e sem sabor residual; o Materna® Ômega 3, que é Fonte de Ômega 3 e, por fim, o Materna® Opti-Fiber, suplemento à base de fibras alimentares, nutriente que auxilia no funcionamento intestinal regular das mulheres. Cada fórmula foi cuidadosamente criada para ser utilizada em todas as etapas da maternidade, oferecendo confiança e suporte ao longo dessa experiência. 

Reforçando o seu posicionamento como uma marca parceira das mulheres no cuidado e em todas as fases da gestação, além de expandir seu portfólio, a marca acaba de lançar a plataforma digital “Materna”. Trata-se de uma plataforma de conteúdos e serviços digitais com o objetivo de integrar a rede de apoio das mulheres e fornecer informações precisas que possam ajudar durante esse período tão importante. O lançamento da plataforma aconteceu no mês de novembro e contará com ferramentas exclusivas, receitas pensadas para as fases da gestação, conteúdos, serviços e muitas outras ações para apoiar essas fases. Saiba mais no link: Home page materna | Nestlé Materna 

 

Sobre a Nestlé 

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões de poluentes, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros. 
 

Referências: 

  1. Hurtado JA, et al. Breastfeed Med. 2017;12(4):202-209 

Nenhum comentário:

Postar um comentário