22 de janeiro de 2025

Abertas inscrições para o 2º bootcamp da SoulCode para formação de programadores de games, com patrocínio do energético TNT

 

Após sucesso na primeira edição, estão abertas as inscrições para a segunda turma do bootcamp da SoulCode para formação de programadores de games. Com patrocínio do TNT Energy, marca do Grupo Petrópolis, a iniciativa busca oferecer formação gratuita a jovens com interesse na área de desenvolvimento de jogos. Com previsão de início para fevereiro de 2025, estão sendo oferecidas 50 vagas para jovens a partir de 16 anos. O processo seletivo já está aberto e vai até o dia 27 de janeiro.

Com aulas 100% remotas, no período da tarde, o bootcamp é uma oportunidade única e inclusiva de aprendizado para jovens com interesse no mundo dos games e chega com novidades aos participantes. Nessa segunda edição, os participantes irão desenvolver projetos completos, que serão aplicados e testados na prática, preparando-os para os desafios reais do mercado. Em comparação com a edição anterior, que contou apenas com projetos-piloto, a nova turma terá a chance de trabalhar em um ambiente profissional, vendo os resultados dos conhecimentos aplicados de forma concreta e interativa.

“O bootcamp é um passo fundamental para o futuro dos jovens que desejam ingressar no universo dos jogos e da tecnologia. Ao promover inclusão e capacitação, buscamos preparar novos talentos para o mercado”, afirma Tadeu Tronco, gerente de Marketing da marca TNT no Grupo Petrópolis. “A parceria com a SoulCode reforça nosso compromisso com a inovação e a transformação social por meio da educação”, conclui.

A TNT é patrocinadora da SoulCode Academy desde a fundação da edtech, em 2020, contribuindo para a formação de profissionais na área de tecnologia, impactando a vida de jovens, adultos, homens e mulheres, além de pessoas com deficiência. O investimento do Grupo Petrópolis em capacitação, é uma forma de incentivar a inovação e promover a inclusão para gerar um impacto social positivo.

Ao longo de sua trajetória, a SoulCode já formou mais de 4.500 pessoas, com um foco em diversidade e inclusão. Por meio de uma metodologia diferenciada, a edtech busca desenvolver habilidades que preparam os participantes não apenas para o mercado de jogos, mas também para diversas áreas da tecnologia, além do crescimento pessoal.

“Nós buscamos formar profissionais para o mercado de games que vão muito além do domínio técnico. Queremos transformar vidas e possibilitar que jovens possam colaborar com essa indústria que cresce exponencialmente e, muitas vezes, eles nunca imaginaram fazer parte. Há 4 anos, o Grupo Petrópolis acreditou na nossa visão e foi o primeiro a apostar na SoulCode, ajudando a construir essa jornada de transformação desde o início”, afirma Fabricio Cardoso, cofundador da SoulCode Academy.

Para se inscrever no bootcamp, os interessados devem acessar o site oficial (https://gamestnt.soulcode.com) e se atentar os requisitos. O processo exige que os candidatos estejam desempregados e possuam disponibilidade para assistir as aulas, que serão online e ao vivo, no período da tarde.

Ao final do curso, os alunos estarão capacitados para atuar como desenvolvedores de games, sendo capazes de criar jogos completos, desde o design até a programação, utilizando as ferramentas mais utilizadas pela indústria.

 

SOBRE O TNT ENERGY DRINK

Lançado em 2009, o TNT Energy Drink oferece 8 opções, entre eles o Original, Original Zero e os saborizados: Tangerina, Açaí Com Guaraná, Maçã Verde, além da linha Focus que possui colina e auxilia no foco e concentração. Conta ainda com a linha juice com o sabor Mango Summer. Já o TNT Sport Drink – com quatro sabores refrescantes de frutas: uva, limão, laranja e tangerina – é um suplemento alimentar líquido que repõe nutrientes, sais minerais e vitamina C, além de hidratar o corpo de quem o consome durante ou após a atividade física. Produzida e distribuída pelo Grupo Petrópolis, a marca TNT está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e tem presença em 20 estados brasileiros.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; os coquetéis prontos Cabaré Ice, Crystal Ice, Fest Drinks by Itaipava e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; os refrigerantes It! e Tônica Petra; o isotônico TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

SOBRE A SOULCODE ACADEMY 

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito democratizar a educação digital no Brasil, com a missão de gerar inclusão digital, impacto social, diversidade e renda. Sua metodologia é reconhecida por um modelo de aprendizado ágil e suportado por Inteligência Artificial (IA), integrando habilidades técnicas e interpessoais e ensino de inglês para tecnologia.

O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. Tendo como sócios-fundadores Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.

A SoulCode Academy possui mais de 130 mil alunos em sua plataforma de educação inclusiva e já transformou a vida de mais de 4.500 pessoas por meio de bootcamps com bolsas gratuitas de educação digital, além de possibilitar que mais de 300 jovens de favelas tenham acesso à educação digital. Para mais informações sobre a SoulCode Academy, acesse o site: https://soulcode.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário