KitKat®, icônica marca de chocolates da Nestlé, anuncia o patrocínio oficial ao piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, uma das grandes promessas do automobilismo mundial. A parceria, que acompanhará sua trajetória pelos próximos três anos, reforça a entrada da marca na Fórmula 1 e acontece em um momento histórico para o Brasil, que volta a ter um piloto no grid da categoria após sete anos. Com a iniciativa, KitKat® se consolida como um importante player no esporte e amplia sua conexão com a nova geração de fãs de automobilismo no país e no mundo.
Com seu famoso slogan “Have a Break, have a KitKat®”, no decorrer de 2025 a marca trará Bortoleto como protagonista em uma série de conteúdos e iniciativas para gerar identificação e engajar seus consumidores. As ações se alinham a uma estratégia voltada ao público jovem, que representa uma parte significativa dos fãs da marca e que tem impulsionado o crescimento da Fórmula 1 nos últimos anos.
“Gabriel Bortoleto é um talento em ascensão e um grande representante do Brasil no cenário do automobilismo mundial. Estamos animados em apoiá-lo nessa jornada, reforçando nosso compromisso de levar o ‘break’ para todos, agora em especial para os amantes de velocidade. Seremos patrocinadores globais da F1 e, com o Bortoleto como embaixador de KitKat®, deixaremos essa parceria com a cara do Brasil”, destaca Patrício Torres, vice-presidente de Chocolates e Biscoitos da Nestlé.
A parceria entre KitKat® e Gabriel Bortoleto traz brasilidade ao patrocínio global da marca à Fórmula 1 e promete mostrar um novo ângulo sobre a rotina do piloto, reforçando como as pausas são importantes – e podem ser ainda mais especiais com o chocolate.
Em meio à rotina intensa de treinos e vivendo a expectativa para a estreia, o brasileiro comenta sobre a nova fase e sobre estar ao lado da marca de chocolate, da qual ele também é consumidor. "Sempre gostei de chocolate, e KitKat® é meu favorito. Estou muito feliz com esse projeto e animado para compartilhar com meus fãs como Kitkat® faz parte da minha rotina nos meus momentos de breaks”.
A Fórmula 1 vai além da velocidade e da competição – para muitos fãs, acompanhar os GPs é um momento de pausa na rotina, uma oportunidade de descontração e entretenimento. Essa conexão entre a emoção das corridas e a importância de pequenos breaks no dia a dia reforça o propósito de KitKat®, que incentiva as pausas para recarregar as energias.
A entrada da marca no automobilismo faz parte de uma estratégia global para expandir sua presença em novas plataformas de entretenimento. Essa associação complementa um histórico de iniciativas bem-sucedidas no esporte, universo geek e na cultura, consolidando KitKat® como uma marca próxima do público jovem e apaixonado por experiências dinâmicas.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Sobre Gabriel Bortoleto
Vindo de uma vitoriosa carreira no kartismo brasileiro e Europeu, quando teve seu ápice com a terceira colocação no Campeonato Mundial de 2019, Gabriel Bortoleto chegou à sua primeira temporada nos carros de fórmula em 2020 pela porta da frente.
O jovem então com 15 anos, representante da academia brasileira KTF Sports, disputou as provas de 2020 do Campeonato Italiano de F4, o mais competitivo do mundo, utilizando a estrutura técnica da Prema Power Team.
Em sua temporada de estreia, Gabriel mostrou todo o seu talento tendo conquistado uma vitória, um segundo e um terceiro lugar nas corridas de Mugello e, na mítica pista de Monza, acumulou mais um segundo e um terceiro lugares após belíssimas corridas de recuperação.
Na temporada de 2021, Bortoleto apontou sua carreira para a Fórmula Regional European Championship by Alpine – FRECA. Anteriormente batizada simplesmente F-3 Europeia a competição tornou-se um passo quase obrigatório para os pilotos com pretensões de seguir o caminho para a F-1 que se entende por FIA F3 e FIA F2.
Assim, em seu primeiro ano na classe, competindo pela escuderia de Fernando Alonso, Bortoleto acumulou dois pódios e bastante experiência.
Em 2022, o brasileiro competiu pela equipe francesa R-Ace GP, campeã da categoria em 2021. A estreia aconteceu no fim do mês de janeiro, quando o piloto participou da F-Regional Asiática, antiga F3 Asiática, vencendo logo em sua prova de estreia no Autódromo de Yas Marina, em Abu-Dhabi. Ainda no Oriente Médio, como preparação para as disputas do Campeonato Europeu, Bortoleto competiu na prova de Dubai, acumulando mais um pódio. Na temporada da Fórmula Regional Europeia, Bortoleto concluiu o ano na sexta colocação tendo como destaques duas vitórias e a pole-position na última etapa do ano, em Mugello – ITA.
Em 2023, seguindo o curso natural de sua carreira, Bortoleto disputou o FIA F3 Championship. Esta categoria, que compete como preliminar em 10 eventos do Mundial de F-1, abriu as portas do Paddock da F-1 para o piloto brasileiro. Em uma temporada fantástica, Gabriel liderou o campeonato desde o primeiro fim de semana e sagrou-se Campeão com 45 pontos de vantagem para o segundo colocado.
Por seus excelentes resultados na F-3, Gabriel foi convidado a participar do programa de jovens talentos da equipe McLaren F-1 a partir de 2024, temporada em que também competiu no Campeonato FIA F-2 – último passo na carreira de um piloto antes da F-1. Em um ano de grande crescimento e disputa acirrada até a última etapa, Bortoleto sagrou-se, também, campeão da F-2 em seu ano de estreia.
Por sua trajetória impressionante ao longo da carreira, o jovem brasileiro foi convidado então pela equipe Sauber (AUDI) para se juntar à principal categoria do automobilismo mundial – a Fórmula-1. Bortoleto fará sua estreia na temporada 2025 em um contrato multianual com a equipe suíça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário