Para a campanha Spring-Summer 2025, a Ferragamo explora a visão contemporânea de Maximilian Davis para a marca em contraste com sua história, sob as lentes de Juergen Teller. Fotografada dentro e nos arredores da Villa Mangiacane, na Toscana, Davis explica: "Queríamos mostrar o DNA da Ferragamo em um momento real e imediato. Trata-se de exibir a clássica elegância da marca, mas tornando-a um pouco mais perversa, um pouco mais lúdica."
Imersos entre os afrescos renascentistas da villa, a arquitetura do século XIV e suas paisagens idílicas, Liu Wen, Claudia Campana, Diego Gomez e Naoki Sumiya personificam com naturalidade o espírito descontraído da coleção. Capturados em poses espontâneas — em pé sobre mesas de jantar, explorando a cidade, relaxando em espreguiçadeiras — há uma autenticidade expressiva em suas aparições. Sandálias esculturais são usadas para tomar sol; uma nova evolução das sapatilhas de balé, com fitas de seda envolvendo a panturrilha, aparece em contraste com paredes de gesso polido, desgastadas pelo tempo. "Estamos pegando algo do passado e misturando com algo que parece muito moderno", acrescenta Davis.
Saltos baixos em verniz vermelho, inspirados nos arquivos da Ferragamo, quase perfuram a almofada de um sofá antigo; o trabalho artesanal e meticuloso de um casaco Gancini entrelaçado é capturado nas ruas com uma leveza instantânea. Segurando o couro nappa macio de uma bolsa perfurada com o icônico Gancini, ou uma interpretação em algodão desfiado da icônica Hug, Liu Wen e Claudia Campana são emolduradas como figuras de retratos renascentistas, mas retratadas com uma despreocupação contemporânea. Esse é o espírito da Ferragamo hoje: uma celebração do passado, presente e futuro da marca.
Créditos:
Direção Criativa: Maximilian Davis
Fotografia: Juergen Teller
Parceira Criativa: Dovile Drizyte
Direção Criativa da Campanha: Ferdinando Verderi
Stylist: Lotta Volkova
Modelos: Liu Wen, Claudia Campana, Diego Gomez, Naoki Sumiya
Maquiagem: Thom Walker
Cabelo: Virginie Pinto Moreira
Manicure: Sylvie Macmillan
Nenhum comentário:
Postar um comentário