O Hime Cut, corte de cabelo tradicional japonês que conquistou o mundo, voltou aos holofotes recentemente, após ser adotado por Miley Cyrus e Lady Gaga na noite do Grammy Awards, neste domingo (2). Popular entre cantoras de K-pop e fashionistas asiáticos, o estilo se destaca pelos fios retos e franjas marcantes, proporcionando um visual sofisticado e ao mesmo tempo ousado.
(Créditos: Cosmopolitan - Matt Winkelmeyer)
Se você quer aderir à tendência e manter o corte, Alan Vivian, cabelereiro e embaixador de Karina, marca de finalizadores de cabelos da Flora, preparou três dicas essenciais para cuidar do Hime Cut:
- Corte em dia: a manutenção regular é fundamental para preservar o formato característico do Hime Cut. Agendar retoques a cada quatro a seis semanas garante que as laterais fiquem sempre alinhadas e as franjas definidas.
- Hidratação e brilho: para destacar o corte, os fios precisam estar saudáveis e sedosos. Aposte em máscaras nutritivas e finalizadores que oferecem efeito gloss, como o Spray de Brilho Ultra Glow de Karina, com tecnologia Glow Last que proporciona 4x mais brilho. Também oferece proteção térmica, sela as cutículas, facilita o desembaraço e proporciona fios brilhantes, macios e delicadamente perfumados.
- Finalização: use chapinha ou escova para alinhar os fios e garantir um melhor caimento. Para um visual mais despojado, experimente texturizadores leves, como o Mousse Karina Fixação Normal para 12h de fixação ou Mousse Karina Fixação Extra Forte para 72h de fixação e um acabamento mais duradouro. Ambos os produtos oferecem antifrizz, proteção térmica, antiumidade e brilho intenso.
Sobre Karina
Especialista em finalização capilar há mais de 40 anos, Karina é referência no mercado brasileiro de hair spray. Além de uma linha completa de sprays para cabelos, com duas versões – Fixação normal e Fixação extraforte – possui também uma linha de shampoos a seco, mousses modeladores e spray de brilho. De uso profissional e doméstico, seus produtos podem ser utilizados no dia a dia e em ocasiões especiais, pois modelam os fios sem danificá-los. No mercado desde 1982, a marca pertence à Flora, indústria nacional de cosméticos, higiene pessoal e limpeza.
Sobre a Flora
Indústria nacional de bens de consumo, a Flora atua há mais de quatro décadas nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos e Phytoderm. Possui unidades industriais em Goiás, Santa Catarina e Alagoas e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Alagoas, Santa Catarina e São Paulo. Seus mais de 300 produtos estão presentes em pontos de venda de todo o país e têm em comum o propósito de ajudar cada pessoa a se cuidar melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário