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O volume crescente reflete o engajamento dos clientes e a ampliação das ações de circularidade da marca. Do total arrecadado em 2024, 55.119 peças foram doadas a instituições sociais, enquanto 14.010 passaram por reciclagem e foram transformadas em estopas para uso industrial. Outras 9.393 peças de jeans foram desfibradas e reaproveitadas na confecção da coleção de Jeans Circular. Além disso, a C&A garantiu o coprocessamento de 8,4 toneladas de resíduos têxteis, um processo que converte materiais descartados em combustíveis alternativos para indústrias, substituindo parcialmente ou totalmente o uso de combustíveis fósseis, como carvão, e ajudando a reduzir o impacto ambiental.
Na C&A, a circularidade também já faz parte da experiência do consumidor. No último ano, a marca colocou um produto reciclado diretamente nas mãos dos clientes ao produzir 64 mil sacolas de compras sustentáveis, distribuídas em todas as suas lojas. Para isso, foram utilizadas 5 toneladas de materiais reciclados, sendo 3 toneladas provenientes das peças descartadas pelos clientes no Movimento ReCiclo e 2 toneladas de sobras têxteis da indústria.
Atualmente, 72% da rede física da C&A já conta com urnas do ReCiclo, que será expandida ao longo do ano, permitindo que um número cada vez maior de consumidores participe ativamente dessa transformação. A meta da marca para os próximos anos é clara: incorporar princípios de circularidade em 50% dos produtos até 2030.
"Buscamos trabalhar com uma moda de impacto positivo – para a sociedade e meio ambiente. E a moda circular precisa estar ao alcance de todos. Por isso, seguimos investindo em soluções que incentivem o descarte correto, reutilizem materiais e tornem essa transformação algo visível e palpável para os consumidores", reforça Cyntia.
Sobre a C&A Brasil - A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em_ 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera em mais de 330 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e offline dos seus clientes. Com cerca de 15 mil associados em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em sala de imprensa.
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