A Dudalina, marca da Veste SA Estilo (B3: VSTE3) e referência em camisaria na América Latina, segue fortalecendo sua estratégia de expansão da rede de franquias, com o objetivo de alcançar 30 unidades até o final de 2026. A inauguração mais recente é no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
A nova loja é a segunda da marca em aeroportos – a primeira está localizada em Congonhas, na capital paulista. O Terminal 2, com alto fluxo de passageiros de voos nacionais e marcas consolidadas, foi escolhido como parte da estratégia para ampliar a visibilidade da Dudalina e sua conexão com um público diversificado.
Além da unidade no aeroporto, a Dudalina inaugurou no primeiro bimestre lojas em Caruaru (PE) e Fortaleza (CE). A marca pretende abrir uma nova unidade por mês até o fim do ano. “Estamos com uma operação de franquias madura, focada no fortalecimento de nossa presença no mercado”, afirma Renata Viacava, diretora de Marcas da Dudalina. “Além disso, toda a expertise do varejo será transmitida aos franqueados, incluindo treinamento especial para suas equipes, garantindo uma extensão consistente da experiência das lojas próprias.”
Segundo a executiva, as lojas têm rentabilidade de 12% a 16% e retorno em 24 a 36 meses. Todas as franquias abertas recentemente seguem o novo projeto arquitetônico, que proporciona uma experiência única aos clientes, oferecendo mais liberdade e conforto no período de compras. “Nossa identidade precisa ser única em todo o Brasil. Seja em uma loja própria ou franquia, prezamos pela padronização arquitetônica e pela excelência no atendimento. Criamos espaços aconchegantes, minimalistas, com iluminação diferenciada que valoriza os produtos e faz com que o cliente se sinta em casa para escolher suas peças com tranquilidade”, destaca Viacava.
Resultados consistentes no 4T24
A Dudalina colhe os frutos de uma estratégia sólida de mercado. No quarto trimestre de 2024, a marca registrou faturamento bruto de R$ 63,4 milhões, um avanço de 12,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Este crescimento foi impulsionado pelo desempenho positivo das vendas mesmas lojas (+9,5%) e pelo canal de atacado (+21,7%).
No acumulado do ano, o faturamento foi de R$ 234,6 milhões, um aumento de 4,8% em comparação a 2023. Um dos fatores que contribuíram para este resultado foi o impacto do novo conceito de inovação das lojas, que melhora a interação com o cliente e apresenta resultados superiores às lojas ainda não reformadas.
Outro destaque foi a redução dos estoques, com queda de 27% em relação ao final de 2023, refletindo os esforços da empresa em otimizar suas operações e fortalecer sua trajetória de crescimento sustentável.
Sobre a Dudalina
Com 67 anos de história, a Dudalina é hoje considerada a maior camisaria da América Latina. Com ampla presença em todo o território brasileiro pelos canais varejo e atacado, a marca é referência em moda workwear, sendo reconhecida pela estética sofisticada e pela qualidade incomparável. Além da camisaria – que consagrou a marca com modelos desenvolvidos com matérias-primas nobres – a alfaiataria contemporânea e a moda casual compõem as coleções, pensadas para diversos momentos do lifestyle urbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário