É possível criar conexões reais sem desgrudar das telas? A Fini, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil, acredita que não. Essa é a premissa de Fallin’ in Love, curta-metragem que marca o novo posicionamento global da marca e acaba de ser lançado na Espanha. A produção chega ao Brasil no final de abril como ponto de partida para essa nova fase, que reforça o compromisso da marca com experiências autênticas e momentos de alegria compartilhados.
A animação aborda, de forma leve e divertida, um dos dilemas contemporâneos: a hiperconectividade e a necessidade de resgatar as interações reais. A história acompanha um jovem aprendiz de Cupido que precisa unir Noah e Emma, um casal que se cruza todos os dias no metrô, mas que, imersos em seus celulares, sequer trocam olhares. Para cumprir sua missão, o pequeno arqueiro precisará ser mais criativo do que nunca.
“Fallin’ in Love é um reflexo do mundo em que vivemos e evidencia o quanto precisamos resgatar as conexões genuínas entre as pessoas. Estamos deixando momentos importantes passarem por conta do excesso de informação e do uso exagerado da tecnologia”, explica Pablo Moreno, CMO Global da The Fini Company. “O curta transmite a essência da Fini e a mensagem que queremos levar ao mundo: criar alegria por meio de encontros e trocas verdadeiras.”
Paulo Garcia, diretor e cofundador do Zombie Studio, destaca o impacto da narrativa. “Desde o começo, pensamos nesse projeto para ele ter uma abordagem muito mais voltada ao entretenimento do que à propaganda, baseado principalmente na essência de Fini e na mensagem central que a marca queria passar. E, nesse sentido, esse roteiro foi um presente, porque tivemos a oportunidade de contar uma história e propor reflexões muito conectadas com o mundo e a sociedade atual de uma forma leve e muito positiva, independentemente de qualquer discurso de venda ou de produto. Acho que esse é o segredo desse filme e o que o torna tão especial”.
Um novo momento para a Fini
O lançamento do curta simboliza mais do que uma nova campanha: representa o início da primeira estratégia global de comunicação da Fini. A marca, já consolidada no Brasil como líder no segmento de balas de gelatina e regaliz, busca reforçar sua presença internacional e se posicionar como um lifestyle brand.
“Este é um ano de transformação para a Fini. Em 2025, queremos estreitar ainda mais nossa relação com os consumidores, explorando novas narrativas, experiências e formatos. Mais do que fabricantes de doces, queremos ser uma marca que cria memórias e momentos inesquecíveis”, ressalta Moreno.
O curta-metragem
Com direção de Paulo Garcia, Fallin’ in Love leva a assinatura do Zombie Studio, reconhecido como Melhor Estúdio de Animação da América Latina pelo Festival Ciclope (2017) e vencedor de mais de 400 prêmios em festivais internacionais. Entre os trabalhos de maior destaque do cineasta estão Dream e Lil’ Sugar, ambos premiados no Festival de Cannes.
A trilha sonora original foi criada pelo estúdio Bumblebeat, que reuniu músicos da Europa, Estados Unidos e Brasil. O estúdio é liderado por Henrique Tanji e Lucas Sfair, este último integrante da Academia de Gravação do Grammy e jurado em festivais criativos internacionais, como Cannes.
No Brasil, o curta será exibido no YouTube, nas redes sociais da marca e em plataformas ainda em definição. Com Fallin’ in Love, a Fini reforça sua mensagem de que, para viver momentos verdadeiramente especiais, às vezes, é preciso desconectar.
FICHA TÉCNICA
DADOS GERAIS
Título: Fallin’ in Love
Duração: 5min18s
Gênero: Animação
Ano de produção: 2025
País de origem: Espanha/Brasil
Idioma: Espanhol
Sinopse:
Um Cupido com uma missão: suas flechas precisam atingir Noah e Emma, um casal que se cruza todos os dias no metrô, mas que, absorvido pelas telas de seus celulares, não consegue se conectar de verdade. Para cumprir sua tarefa, o jovem arqueiro precisará usar toda sua criatividade e contar com a ajuda de seus amigos.
PRODUÇÃO
Direção: Paulo Garcia
Produção: Zombie Studio & Fini Company
Ideia Original: Pablo Moreno (Fini) & Antonio Castillo
Produção Executiva: Alex Unick
Animação: Alex Ferreira Simões
Direção de Arte: André Zendron
Edição/Montagem: André Carvalho
Música e Som: Henrique Tanji & Lucas Sfair (Bumblebeat)
DADOS TÉCNICOS
Formato: Digital
Proporção de Tela: 16:9
Cor: Colorido
Som: Dolby
Sobre a Fini
Fini é líder no segmento de candies no Brasil e faz parte da marca global The Fini Company. Com o propósito de que sempre é tempo de se encantar, a marca está presente em mais de cem países e conquistou a posição de uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina, marshmallows, tubes e chicles. Com mais de 50 anos na Espanha e 20 anos no Brasil, tem presença em importantes canais de vendas do varejo, plataformas de delivery, e-commerce, cinemas, parques e franquias em todo o País. Em 2024, a companhia conquistou o prêmio Kantar Outstanding Innovation Awards por demonstrar sua excelência como uma das marcas mais inovadoras do mundo. Neste mesmo ano, foi reconhecida como marca de Alto Renome pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), como reflexo da sólida reputação e o prestígio da marca, assegurando proteção abrangente em diversos setores de atuação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário