Com a chegada da Páscoa, cresce a procura por presentes personalizados que expressam afeto, exclusividade e criatividade. Mais do que nunca, neste ano, será necessário reinventar formas de atrair o consumidor, já que a tradicional cesta de Páscoa enfrenta um novo desafio: a inflação do chocolate.
De acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), o preço do cacau quase triplicou no último ano, impactando diretamente os custos de produção. Apesar de o Brasil ser o sexto maior produtor mundial de cacau, com cerca de 600 mil hectares cultivados e 75 mil produtores (segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária de 2022), a escassez global elevou os preços.
Nesse contexto, os produtos e presentes personalizados surgem como uma alternativa criativa e acessível para celebrar a Páscoa de forma afetiva e diferenciada. Paola Roma é um exemplo de quem transformou essa demanda em oportunidade. Para a criadora do perfil @cadernoilustrado, esta é uma Páscoa diferente — mais desafiadora, porém uma das mais promissoras em termos de faturamento.
Formada em Artes Visuais e apaixonada por trabalhos manuais desde a juventude, Paola deu os primeiros passos no empreendedorismo criando presentes para amigos e familiares. A virada aconteceu em 2021, quando decidiu investir em uma Cricut Maker, transformando seu hobby em um negócio lucrativo de verdade.
“O meu negócio passou a ter outra proporção. A máquina me permite trabalhar com cortes precisos em diversos materiais, principalmente o papel, que é minha principal matéria-prima. Isso elevou a qualidade do meu trabalho para um nível profissional”, explica.
Durante a Páscoa, Paola aposta em itens como brindes para empresas, caixas personalizadas para chocolates, guirlandas e jogos temáticos — todos com visual lúdico e acabamento com qualidade e precisão. “A Cricut facilitou meu processo criativo de forma significativa. Antes, os cortes manuais tomavam muito tempo. Agora, consigo produzir com agilidade, qualidade e em maior escala”, comenta.
Além da Cricut Maker, ela também utiliza a Cricut Easy Press para personalizar tecidos e explorar novos produtos. “Essa diversidade me permite oferecer peças exclusivas e ainda mais atrativas, que encantam tanto os clientes quanto quem recebe os presentes”, finaliza Paola.
Para Vinicius Gonçalves, gerente da Cricut no Brasil, datas comemorativas como a Páscoa são momentos ideais para empreendedores se destacarem. “A Cricut foi criada para potencializar a criatividade das pessoas. Em tempos desafiadores, como o atual, a tecnologia se torna uma aliada essencial para transformar talento em renda, otimizar a produção artesanal e abrir novos caminhos no mercado de personalizados”, afirma.
Em um cenário onde consumidores valorizam cada vez mais o feito à mão e o exclusivo, ferramentas como as máquinas de corte da Cricut ajudam a conectar talento artesanal com produção em escala. Paola, que hoje também compartilha suas criações e inspira outras mulheres a empreender, reforça: “Não tenha medo de começar pequeno. Aprender e crescer aos poucos é parte do processo. O importante é acreditar no seu potencial e continuar criando”.
Sobre a Cricut®
Cricut nasceu para ajudar as pessoas a levarem vidas criativas a partir do desenvolvimento de ferramentas para tornar projetos DIY (faça você mesmo) bonitos, divertidos e fáceis. A empresa americana oferece soluções domésticas que ajudam a criar e personalizar os mais diferentes produtos, potencializando a economia criativa, a autoexpressão e a conexão entre as pessoas. As máquinas de corte Cricut são controladas por um aplicativo simples e intuitivo, transformando a maneira como a sociedade pensa o artesanato e o design.
Presente no Brasil desde 2021, a Cricut oferece equipamentos que unem a alta tecnologia a qualidade. As máquinas de corte e prensas térmicas, grandes aliadas na criação e personalização de diversos projetos, são as preferidas por artesãos, designers, educadores e empreendedores devido a precisão, a rapidez e a adaptabilidade aos mais diversos materiais de sua plataforma inteligente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário