29 de abril de 2021

Saiba como fazer a sua empresa se destacar no instagram

Olá, amores!

Descubra formas de divulgar seu negócio e atrair o público para o seu perfil

Em meio a tantos usuários, contas pessoais e empresariais, o que você faz para se destacar em uma das plataformas mais utilizadas no mundo? O instagram se tornou uma das principais redes sociais para divulgação e anúncio de produtos.


Segundo dados da própria plataforma, mais de 1 bilhão de contas no mundo utilizam o instagram todos os meses, 90% desses usuários seguem uma empresa e 84% diz encontrar novos produtos dentro da plataforma. Mas como fazer para se destacar em meio a concorrência?


A influencer digital e empresária Anna Carolyna Diniz, explica como se destacou na rede e dá dicas para você apostar no seu negócio. “É preciso analisar seu público e o que ele procura ao buscar o seu negócio, no meu caso, sei que o público que chega ao meu perfil está buscando curso de inglês, está buscando resultados e depoimentos de quem estudou comigo, então eu entrego tudo isso, entrego entretenimento ligado ao inglês que o torne mais leve e mais prazeroso de estudar”. 


- Tenha um perfil comercial 

O primeiro passo é simples, altere sua conta para um perfil business, essa mudança é gratuita e ela o ajudará a monitorar as métricas e alcances do seu perfil. Como: melhores horários de interação, o perfil do seu público, desempenho de posts, e fazer anúncios na plataforma. 


- Crie sua própria identidade visual 

Ao entrar no seu perfil ele precisará se destacar, com imagens que casem entre si e não causam uma poluição visual. Tenha sua própria identidade visual, com cores que sejam determinadas, de maneira que ao ver essa forma de publicação seu público já saiba que se trata de um post do seu perfil/empresa.


- Interaja 

Os stories são uma ótima forma de interação entre você e o seu público, existe dentro da plataforma, diversas formas de interagir como caixa de perguntas, enquetes, testes, tudo isso ajuda no engajamento da sua conta e a deixá-la cada vez mais vista.


- Utilize hashtags  

Utilizar hashtags ajuda a fazer sua publicação chegar a um maior número de pessoas, é uma das formas mais utilizadas de marketing no aplicativo. As hashtags auxiliam a levar suas publicações a “nichos” específicos como, por exemplo, se você postar a imagem de uma roupa feminina, pode utilizar #moda para quando um usuário buscar por esse nicho, ele encontrar dentre as publicações a da sua empresa.  


- Tenha um conteúdo criativo e original 

O que mais fará você se destacar dentro do instagram é o conteúdo dos seus posts, quando se há uma conta business é importante que seu conteúdo seja original, não somente sobre seu produto, mas sobre resultados, avaliações e depoimentos, sobre o mundo em torno do seu produto. "O meu público vem ao meu perfil buscando sobre curso de inglês e eu tento o manter na minha página, trazendo conteúdos do idioma junto a assuntos diversos como, por exemplo o Big Brother Brasil que era o  assunto mais falado, criei posts que geraram um ótimo engajamento falando sobre palavras em inglês que também são "contra o K", enfim, posts que são criativos e divertidos dentro do meu segmento", conta Anna Carolyna Diniz. 


Sobre Anna Carolyna Diniz:


Além de dominar a língua inglesa, para se tornar a teacher dos famosos e a empreendedora que é, estudou sobre comportamento e sempre compartilha conteúdos de inteligência emocional com os seus alunos, porque percebeu que a aprendizagem flui melhor quando olhamos para todas essas áreas como um todo. Não basta saber a técnica, é necessário saber lidar com pessoas.


Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.


Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros a adquirir cão guia nos Estados Unidos.


Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação

Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.


Agora que você já sabe como começar a destacar, é hora de abrir seu perfil, analisar o seu público e dar o start na criação de conteúdos. 

28 de abril de 2021

O Boticário reúne milhares de fotos de mães que estão na linha de frente da Covid-19 e faz homenagem em diversos meios de comunicação

Olá, lindezas!

No início do mês, como parte de suas iniciativas para celebrar o Dia das Mães deste ano, o Boticário convidou toda a sociedade a participar de uma corrente de amor às mães que lutam diariamente na linha de frente da Covid-19 utilizando a tag #MãesQueCuidam para publicar fotos dessas milhares de mulheres com mensagens de agradecimento.

Através da tag da ação, a marca pediu a colaboração de consumidores e franqueados e parceiros, com o objetivo de trazer reconhecimento a todas aquelas que estão há mais de um ano enfrentando uma das maiores provas de amor em suas carreiras profissionais e do seu maternar. Quem desejava participar da corrente de amor, bastava publicar fotos destas mães no feed do Instagram, Facebook ou Twitter. Agora, a marca promove uma grande homenagem à todas elas, emoldurando os rostos destas mulheres, que contam histórias preciosas, nos maiores veículos de comunicação do Brasil.

Ao longo de duas semanas, mais de 2 mil fotos foram compartilhadas na tag pelas redes sociais, celebrando inúmeras mães da linha de frente da saúde, como médicas, cientistas, enfermeiras, bombeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, time de limpeza e toda estrutura hospitalar.

Dra. Cândida Viana, médica anestesista, atua na linha de frente desde o início da pandemia e, por isso, há mais de um ano não abraça suas filhas.

Além das fotos, depoimentos e histórias únicas geraram uma corrente de amor e gratidão por todas elas, que, neste momento sem precedentes, estão cuidando não só dos seus próprios filhos, como o caso da Dra. Cândida Viana, médica anestesista. Mãe de duas meninas, Sofia de 13 anos e Alice de 10, ela atua na linha de frente desde o início da pandemia e, por isso, há mais de um ano não abraça suas filhas, que compreendem o momento e a apoiam.

Sabrina Camargo Garrido, ou Bia como prefere ser chamada, é técnica de enfermagem

Sabrina Camargo Garrido, ou Bia como prefere ser chamada, é técnica de enfermagem e reconhece com carinho o esforço do filho Rafael, de 15 anos, que desde que a mãe começou a trabalhar com os pacientes positivados a Covid-19, passa muito tempo sozinho em casa. “Ele é tão bonzinho e atencioso que renova minhas energias a cada dia”, comenta.

Nesse dia 28 de abril, a marca presta sua grande homenagem revelando e estampando alguns desses rostos em diversos canais de comunicação, como veículos, redes sociais da marca e de franqueados, em perfis de colaboradores, celebridades e influenciadores parceiros. Em formato de mosaico, alguns dos milhares de rostos representam todas àquelas que têm sido mães de um país inteiro, em um gesto de amor e compaixão. Criada pela SoWhat, a ação leva ainda maior visibilidade para essas heroínas, numa grande e importante homenagem. O impacto esperado é de mais de 120 milhões em mídia online.

Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário, a campanha que iniciou com filme manifesto de Regina Casé, traz a essência da marca, do amor e do cuidado com as pessoas, e da beleza em que tudo isso se traduz. “A renúncia dessas mães ao se manterem distantes de seus filhos enquanto se dedicam de corpo e alma à vida dos pacientes é emocionante e precisa ser exaltada. A homenagem é um gesto de agradecimento, para retribuir essa dedicação que faz parte da palavra Mãe”, diz.  

Na campanha digital, Regina Casé narra todas as iniciativas, que contam ainda o apoio de Lázaro Ramos, Mônica Martelli, Ana Furtado, Carol Castro, Flávia Alessandra e Nah Cardoso, que também prestaram suas homenagens e convidaram suas bases de fãs a participarem da corrente e participam da homenagem no dia “D”.

Para ver todos os desdobramentos da campanha e acompanhar estas histórias, confira as redes sociais da marca (@oboticario no Instagram) e a #MãesQueCuidam.

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

Estou nessa missão com @oboticário para homenagear essas mães que cuidam de um país inteiro. Você conhece alguma? Conta pra mim nos comentários.

27 de abril de 2021

O Boticário convida público a homenagear mães da linha de frente da Covid-19 nas redes sociais

Olá, amores!!

Após o lançamento de um filme emocionante protagonizado por Regina Casé, o Boticário convida toda a sociedade a entrar numa corrente de amor e apoio a todas as mães que lutam diariamente na linha de frente da Covid-19. A iniciativa da marca faz parte da sua campanha de Dia das Mães. O tema deste ano é uma homenagem às mães que estão cuidando não só dos seus filhos, mas também são mães de todo o país.

Com a colaboração de consumidores e franqueados e parceiros, a marca tem movimentado as redes sociais com a #MãesQueCuidam, com o objetivo de trazer reconhecimento a todas aquelas que estão há mais de um ano enfrentando uma das maiores provas de amor em suas carreiras profissionais e do seu maternar.

Quem deseja embarcar nessa corrente e demonstrar afeto, amor e respeito à essas mulheres que, por amor e cuidado, se mantêm longe dos próprios filhos para protegê-los do contágio, basta publicar fotos destas mães no feed do Instagram, Facebook ou Twitter com a #MãesQueCuidam. E aqui entram todas as profissionais da linha de frente da saúde como médicas, cientistas, enfermeiras, bombeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, time de limpeza e toda estrutura hospitalar.

Algumas celebridades e influenciadores também estão engajados na campanha junto com a marca, como Lázaro Ramos, Mônica Martelli, Ana Furtado, Carol Castro, Flávia Alessandra e Nah Cardoso, que prestaram suas homenagens e também convidaram sua base de fãs para participarem.  A tag já reúne centenas de publicações.

Para acompanhar todos os desdobramentos da campanha, confira as redes sociais da marca (@oboticario no Instagram) e acompanhe a #MãesQueCuidam.

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.  

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017 

Incrível essa homenagem para as mães que estão na linha de frente da Covid-19, né? Me conte o que acharam nos comentários!

26 de abril de 2021

Guia do terno: diferentes tipos de corte de paletó

 

Olá, amores!

Um dos trajes mais icônicos do guarda-roupa masculino é o terno. De Casablanca a James Bond, passando por personagens da cultura pop, como Harvey Specter, da série Suits, e Barney, de How I Met Your Mother, cantores de rock, o figurino é sinônimo de elegância e bom gosto. Então, vem conferir as dicas práticas da loja Allaboutsuit

A loja está situada na China e possui oficina de artesanato e alfaiates para a customização dos ternos para o consumidor.


Black Tie é um dos trajes mais formais que existem, só sendo superado pelo White Tie. Geralmente é a escolha para prom suit de faculdade, compreendendo o smoking preto, camisa branca, gravata borboleta preta, sapato oxford preto de verniz e cummerbund de cetim preto (a faixa que vai na cintura) ou colete, sendo este último menos comum. Os acessórios para este tipo de traje não permitem deslizes, o relógio tem que ser sofisticado, com pulseira de couro e as abotoaduras prateadas, no bolso fica bacana o lenço branco de seda.

Existem três tipos de corte: o americano, o britânico e o italiano.

O corte americano é clássico, tem caimento natural, modelagem reta e combina com todo o tipo de corpo. Nas costas, esse modelo tem uma fenda única no centro. Já o corte inglês é uma modelagem mais a cinturada, porém mais solta e não coloca o abdômen em evidência. Na parte traseira apresenta fendas duplas e os ombros são pouco estruturados.

Há também o corte italiano, uma opção mais elegante, sem fendas e bastante ajustado na cintura. Suas lapelas são mais largas e a peça apresenta mais estruturas nos ombros, por isso, não deve ser usado com ombreiras. Por ser mais justo, esse modelo cai bem em homens mais magros.

A dica para um look mais formal, use o paletó fechado quando você está de pé e abre na hora de sentar, ok? Abotoe apenas o primeiro botão de cima, caso seu paletó ou blazer tenha dois botões, que é um estilo mais atual.

Para as gravatas, elas devem chegar até o início da calça e ser mais escuras que o casaco. No caso de listras, devem ter uma direção no nó e outra no laço.

É sempre bom alinhar o tom do cinto com o sapato. O marrom cabe em eventos casuais, e o preto em ocasiões formais.


Os ternos para wedding suits tradicionais vêm pré-determinado no convite, hoje em dia nem todos os casamentos pedem traje social completo, alguns liberam para o esporte, esporte fino e etc...

A Allaboutsuit disponibilizou para as leitoras do blog um cupom exclusivo de 20USD. Na hora de fazer o pagamento digite o código: new

E aí, gostaram das dicas de hoje? Conta pra mim nos comentários!!

23 de abril de 2021

Dia Mundial do Livro: Livros adultos e infantis para aprender inglês

Olá, amores!

No mês do livro, que tal aproveitar e inserir a literatura inglesa na sua prateleira também?

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Livro e no dia 18 de abril foi comemorado o Dia Nacional da literatura infantil. O hábito da leitura é extremamente importante para o desenvolvimento intelectual, exercita o cérebro, e estimula a criatividade e a imaginação. 


Diversos estudos mostram os benefícios de introduzir idiomas estrangeiros ainda na infância, principalmente o inglês. Segundo pesquisa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), para uma pessoa ter conhecimento "nativo" da gramática inglesa, ela deve iniciar o contato com o idioma até os 10 anos, pois, após essa idade sua capacidade diminuiria. 


Porém, seja criança ou adulto o contato com os livros é primordial para o aprendizado de um idioma, somente através da leitura você se tornará capaz de aumentar o seu vocabulário e melhorar a escrita. 


Para incentivar a leitura nessa data tão importante, a teacher de inglês e fundadora da BeFaster – School of English, Anna Carolyna Diniz, separou algumas obras infantis e adultas para treinar o inglês:


INFANTIL

- Earth day every day by Lisa Bullard

A história conta sobre uma garotinha chamada Trina e o que ela sugere ser feito no dia da Terra junto aos seus colegas de classe. 


- The cat in the hat by Seuss

Um clássico da literatura infantil americana, o gato no chapéu tem o início da sua história quando um gato atrapalhado que usa chapéu, aparece na casa de Sally e seu irmão e faz uma tremenda bagunça. 


- Curious George by H. A. Rey George

Outro clássico da literatura americana, o livro que virou desenho "George o Curioso" conta a história de um macaquinho que vive junto com o "homem com o chapéu amarelo" na cidade, e se aventura descobrindo as coisas. 


ADULTO

- Alice’s Adventures in Wonderland by Lewis Carroll 

Um clássico da literatura internacional, Alice no país das maravilhas pode ser um ótimo livro para você iniciar em inglês, por ser uma história que todos conhecem a leitura acaba sendo mais fácil, mas serve para aumentar o vocabulário e o conhecimento de novas expressões. 


- The Old Man and The Sea by Ernest Hemingway

Clássico americano, todo nativo em algum momento já leu essa obra ganhadora do Prêmio Nobel, o livro conta a história de um pescador e sua convivência com a natureza. Apesar de ter um vocabulário um pouco mais complexo, o livro é curto e pode ser um bom desafio. 


Sobre Anna Carolyna Diniz:


Além de dominar a língua inglesa, para se tornar a teacher dos famosos e a empreendedora que é, estudou sobre comportamento e sempre compartilha conteúdos de inteligência emocional com os seus alunos, porque percebeu que a aprendizagem flui melhor quando olhamos para todas essas áreas como um todo. Não basta saber a técnica, é necessário saber lidar com pessoas.


Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.


Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros a adquirir cão guia nos Estados Unidos.


Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação


Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.


Aos poucos você pode buscar por livros mais complexos e ir se desafiando cada vez mais, gostou das dicas? Então, já escolhe o seu título preferido e boa leitura.

20 de abril de 2021

Inspirada na rosa negra da Turquia, Elysée Succès é a nova aposta em perfumaria do Boticário

Olá, lindezas!

Com a proposta de continuar trazendo sofisticação à marca Elysée, uma das principais linhas de perfumaria do país, o Boticário apresenta a Elysée Succès, uma fragrância única, marcante e intensa.

Em versão Eau de Parfum, Elysée Succès traz em seu segredinho a Rosa Negra da Turquia, uma flor singular por sua tonalidade escura, traduzida em uma fragrância marcante e intensa que revela facetas de uma mulher de personalidade única e sofisticada. Todo diferencial dessa fragrância também é traduzido na embalagem, um frasco desenvolvido com pintura interna de expertise brasileira, cartucho em risca de giz e interno avermelhado, fazendo alusão à autenticidade das mulheres.

“Elysée Succès reforça o DNA olfativo do chipre, trazendo uma subfamília: a especiada. O resultado é uma fragrância sofisticada, intensa e marcante, perfeita para mulheres empoderadas.” Se entrarmos no detalhe da pirâmide olfativa acabamos não reforçando o diferencial que é a família olfativa Chipre especiado.

A fragrância chega acompanhada de um Creme Acetinado e Splash, e todos os lançamentos podem ser adquiridos sem sair de casa. A loja online funciona no site do Boticário e está repleta de novidades, como escolha de embalagem e cartões virtuais personalizáveis. Também é possível acessar o aplicativo, disponível para plataformas Android e iOS. Os pedidos ainda podem ser feitos pelo WhatsApp, pelo número (41) 8771-4909, válido para todo o Brasil, ou na plataforma do dispositivo. Há também a opção de contatar uma revendedora da marca, por meio do site.

#OndeTemAmorTemBeleza

Elysée Succès EDP, 50g 

Saída: Ameixa, Folhas de Cistus, Licor de Cassis e Bergamota;

Corpo: Frésia, Peônia, Rosa Negra, Rosa Firabs e Muguet;

Fundo: Cedro, Musgo, Oud, Patchouli, Baunilha e Musk;

Preço: R$249,90


Elysée Succès Creme Acetinado Desodorante Hidratante Corporal, 250g

Preço: R$99,90

Elysée Succès Splash Desodorante Colônia, 200ml 

Preço: R$74,90

#OndeTemAmorTemBeleza

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Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

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Estou apaixonada por esta nova linha do o Boticário! Conta pra mim nos comentários se você já conhecia essa novidade?

17 de abril de 2021

Parceria entre o Boticário e Evino celebra o Dia de Malbec

Olá, amores!

A celebração do Dia da Malbec, uva argentina que virou sinônimo de vinho e perfumaria admiradas pelo brasileiro, vai ser recheado de desconto. A partir de 17 de abril, data dedicada ao Malbec Wold Day, as marcas Boticário e Evino se unem para oferecer cupons em compras realizadas em suas plataformas online.

As compras acima de R$ 150 dão direito a 20% de desconto nos ecommerces de ambas as marcas. Quem compra a partir de R$ 150 no Boticário, recebe o cupom para ser utilizado em pedidos no Evino, acima deste mesmo valor. No Evino, ao adquirir um vinho Malbec, o cliente ganhará 20% de desconto para compras acima de R$150,00 no site do Boticário. Além disso, os pedidos que incluírem ao menos um rótulo da uva Malbec receberão de brinde uma amostra da fragrância.

As ações também contemplam conteúdo e informação. No dia 20 de abril, às 19h30, no perfil do Evino no Instagram a sommelière Jessica Marinzeck,  gerente de experiências da plataforma, conduz um bate-papo com a especialista em fragrâncias do Boticário, Claudia Stenger. Na pauta, muita informação sobre Malbec no mundo da perfumaria e da enologia.

Malbec é a marca mais vendida* de perfumaria masculina no mercado brasileiro e um sucesso há 17 anos. Inspirado no universo da enologia, a fragrância é produzida com álcool vínico, em uma tecnologia exclusiva desenvolvida pelo Boticário. Malbec tem o coração amadeirado, o que garante um olfativo potente e marcante.

*Fonte: Euromonitor International Limited; Passport Beleza e Cuidados Pessoais, edição 2020, Malbec por nome local da marca; Vendas Totais no Varejo; dados de 2019.

Sobre o Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.  

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

Sobre a Evino

Maior e-commerce de vinhos da América Latina, a Evino já vendeu para mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado, e recebeu em 2021 o selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como uma das melhores  para se trabalhar. Negociando diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos, a Evino se tornou a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. Tudo isso para que o brasileiro viva mais histórias, seja mais vinho.

UAU! Marcante como um bom vinho, fala a verdade? 

14 de abril de 2021

Como integrar um carrinho de bebidas à decoração da sua casa: descubra agora!

 Olá, amores!!

Que os carrinhos de bar voltaram a ser um elemento essencial na decoração, isso já não é mais novidade. De tamanho modesto, do tipo que pode ser acomodado em qualquer cantinho, eles são ótimos para dar estilo ao ambiente e são super fáceis de decorar. Usar um carrinho de bebidas é uma ótima maneira de expor as bebidas, e assim, colorir e adicionar detalhes ao décor. Além disso, a peça é uma aliada quando recebemos amigos em casa e também serve de apoio para outros itens. 

Como usar o carrinho de bebidas?

Normalmente, os modelos possuem rodinhas, o que garante a sua mobilidade e atende as necessidades dos moradores em qualquer ambiente. O carrinho pode ser posicionado no hall de entrada, na área gourmet, sala de jantar ou até na cozinha. 

O que podemos colocar?

Tradicionalmente, usado para carregar bebidas alcoólicas, ele não precisa ser necessariamente usado apenas para isso. Se você não gosta de bebidas alcoólicas, pode usar o carrinho para servir chá ou café, mantendo sua função original de armazenar as bebidas com estilo. Outra possibilidade é usar o carrinho como criado-mudo ou aparador. Adicionando louças ou objetos decorativos, como livros e até plantas. 

Como decorar?

Com itens essenciais de bar: use acessórios que você precisaria para fazer uma bebida para decorar o seu carrinho, como conjunto de talheres, guardanapos, copos e o balde de gelo. 

Copos vintage: procure opções que fujam do tradicional. Existem vários modelos de copos e taças vintage, que você pode usar para deixar o visual mais cool. 

Receita de bebidas: use um porta retrato ou uma lousa miniatura para escrever a receita de algum drink ou até de um café gelado. Use sob o móvel. Sempre é bom adicionar elementos que decorem, mas que ao mesmo tempo, sejam úteis na hora de usar o carrinho. 

Bandejas: use as bandejas para separar e organizar os elementos no carrinho de bebidas. As bandejas irão adicionar dimensão à superfície do carrinho, deixando a decoração dele de forma mais bonita e organizada. 

Agora que você já sabe tudo sobre o carrinho de bebidas, que tal garantir o seu na Atelier?

11 de abril de 2021

O Boticário e Regina Casé se unem para homenagear as mães que cuidam de todo o país

Olá, amores!

Todas as mães merecem carinho, homenagem e reconhecimento, o ano inteiro. Mas em 2021, o Boticário quer reconhecer aquelas que estão há mais de um ano enfrentando uma das maiores provas de amor em suas carreiras profissionais e também do seu maternar. São as profissionais da linha de frente do combate a Covid - médicas, cientistas, enfermeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, faxineiras, copeiras – e tantas outras que, por amor e cuidado, se mantêm longe dos próprios filhos para protegê-los do contágio por um vírus que pode matar, ao mesmo tempo em que se dedicam em jornadas exaustivas para salvar a vida de tanta gente.

E para transbordar o coração dessas mulheres escondidas pelas máscaras, face shields, toucas e paramentos de segurança, a marca convidou a atriz Regina Casé, a dona Lourdes da novela Amor de Mãe, para convocar a sociedade a manifestar reconhecimento, revelando essas heroínas. As mulheres que exercitam o significado mais amplo do cuidado, tendo que sacrificar demonstrações de afeto para olhar o outro e proteger os seus, serão as grandes estrelas da campanha do Dia das Mães do Boticário.

Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário, a campanha traz a essência da marca, do amor e do cuidado com as pessoas, e da beleza em que tudo isso se traduz. “A renúncia dessas mães ao se manterem distantes de seus filhos enquanto se dedicam de corpo e alma à vida dos pacientes é emocionante e precisa ser exaltada. A homenagem é um gesto de agradecimento, para retribuir essa dedicação que faz parte da palavra Mãe”, diz.

A estreia aconteceu na sexta, dia 9, no intervalo do Jornal Nacional. Com um minuto de duração, o filme, produzido pela Stink, mostra Regina falando sobre a importância de todas as mães, e explica o porquê de neste momento tão singular homenagear as mães da linha de frente do combate à pandemia. “Não que a gente tenha se esquecido das outras mães. Mas é que, hoje, estas mulheres não são apenas mães dos seus filhos. São mães de um país inteiro”, justifica.

O manifesto convida todos a prestarem essa homenagem. Durante um mês, até o Dia das Mães, o público será envolvido em ações para engajar no movimento, incentivando uma corrente de apoio e agradecimento à todas essas mães. Para isso, basta publicar uma foto de uma mãe que esteja na linha frente com a #mãesquecuidam. Para acompanhar essa – e as outras ações para a data -, basta conferir nas redes da marca.

A campanha criada pela AlmapBBDO tem um extenso plano de mídia, envolvendo filmes e um enxoval de peças digitais (#mãesquecuidam), com narrativas de histórias reais e protagonismo dessas mães, por meio dos relatos de seus filhos.

“No momento mais difícil da pandemia até agora, resolvemos falar das mães da linha de frente, aquelas que se entregam completamente para cuidar do próximo. Ficam longe dos filhos, da família, se arriscando todos os dias. Este sentimento de entrega, de amor, carinho e cuidado, resume muito o que é ser mãe. Por isso, através delas, queremos homenagear todas as mães do país que, hoje, também lutam pela sua sobrevivência e dos seus filhos", destaca Marco Giannelli (Pernil), Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO.

Ficha Técnica – Dia das Mães

Anunciante: O Boticário
Título: LINHA DE FRENTE
Produto: INSTITUCIONAL
Agência: AlmapBBDO
Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil
Criação:  Carlos Yanke,  Daniel Rezende e Michele Gorodski Mondrzejewski
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga.
Planejamento: Rita Almeida, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias
Mídia: Amanda Meziara, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Vaz.
Produção Digital: Lilian Cavalini, Otávio Muniz.
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Angelim Martins
Produtora: Stink Films
Diretor: Pedro Tejada
Assistente de Direção: Daniel Reigada, Manu Fenerix
Assistente Criativo: Natan Neves
Produtor Elenco: Flávia Cocozza (SP), Renata Scheidt (PR), Cintia Capellano (RS), Lou Fernandes (BH), Gabriel Bonfim (BA)
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produtor Executivo: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden
Coordenação de Produção: Paula Macedo, Rafael Rocha, Mariana Kerche, Amanda Grell
Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin, Marcela Antunes
Montador: Victor Cohen
Finalizadora: Marília Ramos
Pós-Produtora: Daniel Ferro, Diego Morone
Color Grading: Osmar Jr. (Manifesto), Acauan Pastore (Recadinhos)
Produtora: Raw Audio
Produção Musical e Sonoplastia: Equipe Raw Audio
Compositor: Hilton Raw e Fernando Forni
Mixagem: Equipe Raw Audio
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Aprovação: Alexandre Faber, Alexandre Bouza, Renata Gomide, Gustavo Fruges.

Emocionante o vídeo! Me conte o que acharam desta homenagem para as nossas mães?

9 de abril de 2021

A simplicidade do amor, mesmo em um mundo tão complexo, vira tema da campanha do novo Floratta, do Boticário

Olá, amores!!

Lançamento da nova fragrância traz dois filmes com histórias reais de amor mesmo diante das adversidades

Mesmo quando o mundo é complexo, amar é simples. Com essa mensagem que celebra o afeto em sua simplicidade, O Boticário comunica sua nova fragrância Floratta Simple Love. Para marcar o lançamento, a campanha – criada pela agência AlmapBBDO – conta com dois filmes que trazem histórias reais entre casais que escolheram estar juntos, apesar das dificuldades da vida.

Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário, a campanha é um convite para dizer sim ao simples do amor. “Em tempos difíceis e complicados como o qual estamos vivendo, pequenos atos podem mudar o dia de alguém. Com essa campanha e seus desdobramentos, esperamos proporcionar um pouco de esperança e amor, incentivando uma corrente de carinho com o próximo”.  

O amor já norteia a comunicação de Floratta faz um tempo. No storytelling da marca temos falado sobre o amor sem clichês, o amor intenso, o amor que se entrega.  Desta vez, o conceito foi inspirado no nome do próprio produto e fala sobre o amor que simplesmente acontece – destaca Yasmin Rodrigues, redatora da AlmapBBDO.  

É o caso do filme ‘O Amor é Complexo?’, que traz a vida de Thaís e Rodrigo, casal há seis anos juntos. Em 2014, Thaís descobriu ter HIV. Um ano depois, conheceu Rodrigo, se apaixonou, mas achava que o relacionamento não seguiria adiante quando contasse sobre sua condição de pessoa HIV positivo. Mas eles disseram sim para o simples do amor, seguiram juntos e hoje têm um casal de filhos que não contraiu o vírus.

Na outra mensagem, ‘Amor a Distância’, o enredo conta a história de Luisa e Jacob, que dos oito anos que estão juntos, ficaram três deles longe um do outro, em função de viagens pelas profissões que exercem. Moraram em alguns lugares pelo mundo, e em Guiné Bissau foi feito o pedido de casamento. No entanto, desde dezembro de 2020 estão separados, porque Jacob teve que vir ao Brasil e, em função da pandemia, não sabem ainda quando vão se encontrar. Ainda assim seguem firmes, sabendo que o que ainda vence é o amor.

A campanha estará disponível em todos os canais da marca. Além dos vídeos em si, a marca promoveu uma projeção na região da Consolação, em São Paulo, na noite desta quarta-feira, dia 31 com a mensagem: “O mundo é complexo. Amar é simples”. A ideia é levar um pouco de acalento neste momento em que todos estão passando, além de promover a discussão de como o amor pode ser simples, estando presente em pequenos gestos e cuidados.

Ficha Técnica

Anunciante: O Boticário

Agência: AlmapBBDO

Título: Histórias Reais

Produto: Floratta Simple Love

CCO: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira

Criação: Yasmin Rodrigues, Marcelo Pignatari, Victor Yves, Raphaela Fillipetto e Lucas Menegotto.

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga, Marina Mesquita, Nickolas Castro

Planejamento: Rita Almeida, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias

Mídia: Amanda Meziara, Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Camila Lima.

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Paula Buzzi

Produtora Filme: Compania

Diretor: Cinza

Produção Executiva: Maria João Calheiros

Diretor de Fotografia: José Menezes

Atendimento Produtora: Marquinhos Monteiro

Coordenação de Produção: Giba Rodrigues

Montagem: Lucas Justiniano

Pós-Produção/Finalização: Dudu Coelho 

Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira e Bruno Peras
Compositor: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia , Junior Freitas e Carol Oliveira
Locutora: Carla El

Aprovação: Andre Farber, Alexandre Bouza, Renata Gomide, Gustavo Fruges

#OndeTemAmorTemBeleza

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Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

Lindo demais essa campanha!! Conta pra mim nos comentários o que acharam?

7 de abril de 2021

Grupo Boticário estende licença parental de 4 meses a todos 12 mil colaboradores

Olá, lindezas!!

Iniciativa vai estimular equilíbrio na criação de filhos e viabilizar carreiras mais equânimes no pós-parentalidade. Mães continuam com o benefício de até 6 meses

Nutrir relações é um dos valores do Grupo Boticário e é por isso que, a partir de agora, o grupo se torna uma das primeiras empresas brasileiras a oferecer licença parental 100% remunerada de 4 meses aos seus 12 mil colaboradores. O benefício será concedido de forma universal, incluindo homens, casais homoafetivos e pais de filhos não-consanguíneos, além das mulheres, que já têm a licença de até 180 dias.   

A ampliação do benefício é mais um passo do GB para reforçar seu compromisso de equidade de gênero e reflete seus princípios de igualdade e a compreensão do compartilhamento da responsabilidade na criação dos filhos.  

“Acreditamos que uma licença mais equânime é caminho certo. Ela é a nossa contribuição para ajudar a romper as barreiras e os estigmas de gênero, transformando o olhar da sociedade. É também uma contribuição importante para a relação de afeto que se estabelece na chegada de um filho. Como empresa, entendemos que todos têm a direito à mesma quantidade de tempo para criar esses laços independente de seu modelo familiar”, afirma Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário.   

Como participante do Programa Empresa Cidadã, do Governo Federal, o Grupo Boticário já oferecia aos seus colaboradores que se tornam pais uma licença de 20 dias (a lei prevê cinco dias).  

A empresa vai expandir o período de licença para 4 meses, o que até então era possível apenas às mães. “Tomamos essa decisão pensando também no bem-estar de nossos colaboradores. É com a prática que começamos mudanças importantes como esta. Quando possibilitamos que todos se dediquem à parentalidade de forma mais equânime, estamos abordando diretamente a corresponsabilidade e equidade na formação das famílias em um momento em que vínculo e cuidado são fundamentais”, completa Grynbaum.   

A construção do projeto contou com a participação direta dos próprios colaboradores que atuam no Lado a Lado - grupo de afinidade de equidade de gênero, com profissionais voluntários de várias áreas da empresa direcionado pela equipe de Diversidade, Inclusão e Equidade em conjunto com o time de Pessoas.  

COMPROMISSOS DE DIVERSIDADE INCLUSÃO E EQUIDADE   

A licença parental de 120 dias a todos colaboradores é mais um passo do Grupo Boticário em sua agenda de diversidade e inclusão. Em 2020, a companhia anunciou compromissos com a sociedade pela transformação do futuro da beleza, o que incluiu metas de representatividade de mulheres e pessoas negras em todos seus níveis internos.   

Até 2023:   

  • pelo menos 50% de colaboradores negros   
  • pelo menos 25% das lideranças corporativas negras   

Até 2025   

  • pelo menos 50% de mulheres na nossa diretoria 

Sobre o Grupo Boticário

O Grupo Boticário são várias empresas em uma: laboratório, fábrica, logística, marketing e varejo. São várias marcas: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, BeautyBox, Multi B, Vult e Beleza na Web, presentes em diferentes canais. Mas com um só propósito: criar oportunidades para a beleza transformar o mundo ao nosso redor. A beleza que está na essência do Grupo Boticário se materializa não só na Fundação Grupo Boticário, a maior do país, mas também em transformações que impactam positivamente os produtos, operações, canais e toda a cadeia de valor.

Simplesmente demais! Parabéns equipe O Boticário!! Conta pra mim nos comentários o que você achou desta iniciativa?