11 de outubro de 2023

SEXTA-FEIRA 13: COMO APROVEITAR ESSE DIA PARA FAZER UMA LIMPEZA EM CASA

 Olá, amores!


Um dia azarado, recheado de má sorte e misticismo, é assim que podemos definir a sexta-feira 13. Desde muitos anos atrás, existem lendas que contam que esse dia pode trazer má sorte para aqueles que não se cuidam. Por outro lado, mesmo com todas essas crendices, existem pessoas que acreditam que esse é apenas mais um dia normal do calendário.

 

Acreditando ou não, o fato é que em volta da sexta-feira 13 existem diversas superstições tão estranhas que é impossível não se questionar. “Por isso, algumas pessoas não passam por debaixo de uma escada, outras ficam ressabiadas quando um gato preto cruza seu caminho. E com a sexta-feira 13 não é diferente, porém essa data nada tem de demais, é só mais uma do calendário”, brinca a cigana Kelida Marques.
 

Porém, nada tem de errado em aproveitar a data para fazer uma limpeza na sua casa, “Nossa casa é considerada o refúgio da alma e por isso é sempre bom cuidar das energias e vibrações que habitam nela, independente da data. Muitas pessoas optam por administrar essas energias com amuletos de proteção e patuás, mas ignoram a presença de objetos que atraem vibrações ruins. Mesmo que você não acredite, as energias circulam pelos ambientes através de itens e pessoas, e alguns objetos podem tanto permitir que boas energias adentrem ao nosso lar como facilitar a entrada das más energias”, resume.

 

Dessa forma, Kélida traz um compilado de objetos para evitar em sua casa e se livrar de todos eles nesta sexta-feira 13, veja:

 

Louças quebradas: Louças quebradas ou trincadas como xícaras, copos, pratos são os tipos de objeto que não se deve ter em casa, pois esses elementos originalmente servem para nos alimentar e por isso, se não estiverem bem conservados podem trazer más energias. “Mesmo que a louça esteja com um pequeno trinco é importante tirá-la de casa. Além disso, panelas enferrujadas ou amassadas também devem ser descartadas, pois esses utensílios podem contribuir com a falta de alimento e prosperidade; afinal, é através desses utensílios que confraternizamos momentos de alegria com os amigos e familiares”, explica a mística.

 

Espelhos: Essa história de ter que ter um espelho quebrado em casa é ruim já é velha, porém, a cigana conta que é através dele que, tanto espíritos negativos quanto os positivos, podem entrar no ambiente. Além disso, manter um espelho quebrado em casa pode ocasionar brigas, discussões, problemas de saúde e no relacionamento.

 

Objetos velhos: Às vezes as pessoas costumam guardar no lar objetos que não têm mais uso, como por exemplo, um videocassete quebrado, ferramentas ou coisas velhas e enferrujados. Segundo a cigana, isso é muito perigoso. Além disso, roupas que não servem mais, furadas, rasgadas ou até faltando um botão são elementos que também não se pode ter.
 

Vassoura velha: Difícil encontrar uma pessoa que não tenha uma vassoura velha em casa, não é mesmo? Porém, as vassouras servem para varrer a sujeira e automaticamente levam toda a negatividade para fora. Ao manter esse objetivo por muito tempo, a pessoa está arquivando aquelas energias na casa. Uma vassoura velha e desgastada só vai contribuir para que as boas energias não entrem e que haja ainda mais energias ruins rondando o lar.

 

Sobre Kélida Marques: Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, conta com mais de 1,15M de seguidores em suas redes. Também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita. Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito sempre com um pouco de magia. 
 

Moda e tecnologia se conectam e impulsionam a programação da 30ª edição do Minas Trend

 Olá, lindezas!

 

 

De 24 a 27 de outubro, Belo Horizonte resgata sua vocação de unir moda e negócios, durante a 30ª edição do Minas Trend, evento promovido pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. A temporada outono-inverno 2024 desponta com uma vasta programação voltada para compradores e público em geral no Minascentro e em outros locais da capital: Automóvel Clube, Museu da Moda de Belo Horizonte (Mumo), Palácio das Artes, P7 Criativo e em equipamentos do Circuito Liberdade: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH), Escola de Design (UEMG) e Memorial Minas Gerais Vale.

 

Com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimento e a integração entre profissionais, o leque de atividades engloba quatro desfiles – Passarela da Liberdade, Outono-inverno 2024 da M.Rodarte, 4 Fashion Show e Minas Trend Kids – Baby e Teens, palestras, talks, workshops, lives, além de uma exposição do SENAI, que revisita as temáticas marcantes de edições anteriores. Todas as iniciativas foram pensadas para estimular o crescimento e a organização do setor.

 

A programação de palestras, workshops e talks do Minas Trend possibilita ao participante visitar e conhecer locais representativos e históricos da cidade. “É interessante ressaltar que as inscrições nos eventos também propiciam ao público a oportunidade de se sentir parte do evento, uma vez que a entrada no salão de negócios é permitida somente para lojistas com CNPJ”, acrescenta Francielly Martins, gestora do evento.

 

A Semana de Moda de Minas Gerais acontece de 22 a 27 de outubro e a abertura está marcada para domingo, dia 22, às 20 horas, no foyer do Palácio das Artes, com o desfile de “Moda e arte no Palácio” para convidados. O projeto é da Associação dos Criadores e Estilistas de Minas Gerais (A.Criem), a partir da Lei Estadual de Incentivo da Cultura, via edital Cemig e apoio da FIEMG e SECULT – Secretaria da Cultura do Estado de Minas Gerais, e apresenta o trabalho de 50 estilistas, sendo 40 veteranos e 10 novatos. “Essa é a terceira vez que a Secretaria Municipal de Cultura (Secult-MG) estabelece parceria com o Minas Trend, promovendo esse importante encontro entre moda e cultura e integrando uma programação diversificada do Circuito Liberdade durante o evento”, afirma a diretora-executiva do Circuito Liberdade, Natalie Oliffson.

 

Na segunda-feira, dia 23, às 20h, acontece o desfile da M.Rodarte, que este ano celebra 40 anos. O desfile para convidados no Automóvel Clube, apresenta a coleção do outono-inverno 2024 da marca.

 

Na terça-feira, dia 24, às 10 horas, o salão de negócios da 30ª edição é aberto oficialmente, no Minascentro, com o tema “As novas conexões de moda”. Às 11 horas, o presidente da FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais), Flávio Roscoe, dará coletiva de imprensa. Na sequência, palestras, talks e lives entram na agenda do dia, que se encerra, às 20 horas, com o desfile 4 Fashion Show, no Grande Teatro do Minascentro, promovido pelo Sindijoias-MG e Sindivest-MG.

 

“Acreditamos que todos os conteúdos são importantes, uma vez que trazem novidades para o setor. As palestras, principalmente, vão abordar temas que dialogam diretamente com o lojista, falam do seu dia a dia e de como diversos detalhes que passam despercebidos podem impactar nas vendas para o consumidor final. Selecionamos assuntos que são de interesse das pessoas que integram a cadeia produtiva de moda. Na programação, há abordagens de pautas que vão desde como melhorar uma vitrine para vender mais a ilustração de moda para estilistas e conteúdos sobre a tecnologia na indústria da moda”, pontua Francielly.

 

A moda infantojuvenil (de zero a 16 anos) pede passagem, no dia 25, quarta-feira, às 18 horas, no Minascentro, estreando a inclusão do segmento no evento a partir do desfile Minas Trend Kids – Baby e Teens, que reúne 40 marcas. A ação é uma iniciativa da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG, com o apoio do Sindivest-MG, patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e produção executiva da Top Agency.

 

A programação do dia 26, quinta-feira, será aberta, às 11 horas, no P7 Criativo, com um talk sobre “Macrotendências e as novas temáticas do mercado”. A iniciativa contará com a participação da palestrante Mariana Santiloni, gerente da Client Services WGSN e mediação da analista de Tecnologia do SENAI, a designer de moda Hellen Formaginni.

 

A iniciativa tem como objetivo discutir as tendências globais, como cultura jovem, tecnologia TikTok e novos hábitos de consumo. Mudanças estratégicas que varejistas devem acompanhar, no próximo ano, para entenderem a nova estrutura de marketing que vai guiar as marcas no futuro. A plataforma WGSN é referência em previsão de tendências de consumo, estilo de vida e design de produtos, além de ferramenta de trabalho dos profissionais do SENAI Modatec.

 

De acordo com a gestora do P7 Criativo e gerente de economia criativa da FIEMG, Márcia Azevedo, a parceria entre Minas Trend e P7 já acontece há algumas edições e proporciona mais um espaço para conteúdos, debates e conexões. “Ao se unir ao Minas Trend, o P7 amplia sua visibilidade, alcançando um público mais diversificado. Esperamos que essa colaboração continue fomentando o desenvolvimento econômico da indústria da moda e gerando oportunidades para designers, marcas e empreendedores.”

 

No último dia da Semana de Moda, 27, sexta-feira, das 14 às 17 horas, a designer de moda Hellen Formaginni ministra a palestra seguida de workshop “Descobrir, criar e identificar: o universo dos tecidos”. Vai orientar os participantes sobre aspectos que devem ser levados em conta na hora da compra de tecidos planos, sustentáveis e malhas. Na ocasião, vai levar amostras para apresentar ao público. “Compreender as características dos tecidos e as recentes inovações tecnológicas do mercado, principalmente as relacionadas a tecidos sustentáveis, são pontos essenciais no desenvolvimento das coleções”, destaca.

 

O credenciamento para cobertura da imprensa do MW já está disponível no site (aqui).

 

Esta edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae-MG e patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e Bling e conta com apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Prefeitura de Belo Horizonte e P7 Criativo.

 

PROGRAMAÇÃO GRATUITA (ACESSE AQUI)

Como o cuidado e o reparo para cabelos se tornaram a maior tendência da Paris Fashion Week

 Olá, amores!

A Wella Professionals chegou à Semana de Moda de Paris. Em uma parceria com a estilista de moda de luxo renomada mundialmente, Victoria Beckham, a Wella Professionals foi a única patrocinadora de cuidados para os cabelos do desfile, trabalhando com o lendário e famoso cabeleireiro Anthony Turner para criar o visual tendência da próxima temporada. Duas marcas icônicas do portfólio da Wella Company patrocinaram o desfile: Wella Professionals e ghd, criando a dupla perfeita para a parceria com Victoria Beckham.
 

 

Esta é uma história que representa bem a marca: com 140 anos de excelência em coloração, finalização e cuidados com os cabelos, a parceria solidifica a posição da Wella Professionals como a marca preferida de estilistas e consumidores exigentes em todo o mundo.

 

A nova e revolucionária linha de Wella Professionals, Ultimate Repair, oferece cuidado e reparo extremamente rápidos que dão força, maciez e brilho em um piscar de olhos, criando um cabelo sofisticado e elegante, sinônimo da marca de luxo de Victoria Beckham.

 

Para Victoria Beckham, “O visual do cabelo nesta temporada é andrógino e traduz confiança. Queria que o cabelo parecesse descomplicado e rebelde, distorcendo a ideia tradicional de feminilidade e enaltecendo a força de cada uma das meninas. Com os produtos Wella Professionals e o novo ghd Duet Style, criamos um visual que realmente combina com as proporções e fluidez da coleção com sofisticação”.
 

 

A semana de moda pode ser implacável para os cabelos, com desfiles consecutivos impactando a saúde do cabelo. No entanto, na edição de Paris, cabelos brilhantes e resistentes se destacaram, já que os cabelereiros evitaram estilos mais agressivos pensando em reparar, cuidar e manter o cabelo das modelos.
 

Quando questionado sobre o que ele recomenda para reparar e cuidar dos fios entre os desfiles, o famoso cabeleireiro Anthony Turner disse: “Eu sempre recomendo Wella Ultimate Repair! Fiquei impressionado com o Miracle Hair Rescue, ele é revolucionário para o tratamento de cabelos que passaram por muitos processos”.
 

Nesta temporada, Beckham quis penteados que quebrassem paradigmas, rebelando-se contra a feminilidade tradicional e harmonizando perfeitamente com a coleção. O cabelereiro Anthony Turner criou penteados marcantes, inspirando-se no conceito de “cabelo bonito”.
 


Os cabelos exalaram tanto aspecto saudável quanto sofisticação. O segredo de Anthony? Wella Professionals Ultimate Repair: um novo tratamento ultrarrápido com tecnologia patenteada para reparar danos capilares, entregando cabelos mais fortes, macios e brilhantes. O Wella Professionals Ultimate Repair reconstrói os fios de dentro para fora, resultando em cabelos 99% menos quebradiços* e 12 vezes mais macios** em 90 segundos. Esse método foi o aliado perfeito para o desfile de verão 2024 de Victoria Beckham.
 

A modelo e influenciadora brasileira Rita Carreira, parceira de Wella Professionals no país e integrante do squad de divulgação da nova linha, foi uma das convidadas da marca para assistir ao desfile na primeira fila.
 

Siga o passo a passo de Anthony para criar cabelos dignos da semana de moda:
 

Passo 1

Anthony transforma fios danificados com o poder de Ultimate Repair – uma linha dedicada ao cuidado e à reparação. Segundo Anthony, para cuidados com os cabelos, nada se compara ao milagroso tratamento do Ultimate Repair Miracle Hair Rescue, que proporciona um cabelo 12 vezes mais macio em apenas 90 segundos.**

 

Passo 2

“Use uma escova de cerdas macias para ajudar a deixar o cabelo bem liso e use um elástico, não uma faixa para cabelo, para amarrar o rabo de cavalo.”
 

Passo 3

“Nos cabelos úmidos use Wella Professionals EIMI Sugar Lift e EIMI Extra Volume Strong Hold Volumising Mousse… penteie e reparta o cabelo lateralmente. Seque o cabelo com o ghd Duet Style, distribuindo-o em mechas que vão da parte inferior ao alto da cabeça. Quando o cabelo estiver seco, use uma escova de cerdas macias para alisar o cabelo, penteando ligeiramente para trás. Em seguida, prenda com elástico em um rabo de cavalo baixo na nuca. Use EIMI Mistify Me Strong Hairspray para proteger o cabelo sempre e EIMI Flowing Form Crème no rabo de cavalo para dar maciez e brilho.

 

*usando o passo 3 do Ultimate Repair x xampu sem condicionador

** teste instrumental x xampu sem condicionador

 

Sobre Wella Professionals 

Há 140 anos, a Wella Professionals vem ditando tendências e caminhos para a indústria de cabelos. A empresa, que nasceu na Alemanha, está no Brasil desde a década de 1950. Atualmente, a Wella Professionals é parte integrante da Wella Company, comercializando as marcas: Invigo, as linhas premium de tratamento Wella, como Oil Reflections e Fusion, Color Touch, Color Perfect, Illumina Color, Color Fresh, EIMI e Blondor. Hoje, o que começou como o sonho apaixonado de um cabeleireiro resulta em mais de 4 milhões de salões profissionais pelo mundo. A chave para esse sucesso é a paixão por cabelos combinada a inovação, educação e inspiração para os hairstylists. A Wella Professionals é a marca nº1 em coloração no mundo e, no Brasil, somos líderes em coloração e tratamento.

 

Sobre a Wella Company

Wella Company é uma das empresas líderes mundiais no segmento da beleza e é composta de uma família de marcas icônicas, como Wella Professionals, Clairol, OPI, Sebastian Professional, Nioxin e ghd. Buscando a inovação que inspira os consumidores e os profissionais da beleza, e que engaja as comunidades a parecerem, sentirem e serem elas mesmas. Wella Company é comprometida em construir a melhor empresa da indústria da beleza, onde os 6.000 funcionários em mais de 100 países possam trazer o seu melhor para o trabalho. Guiados por seus valores e liderados pelo propósito de entregar impacto positivo para as pessoas através dos seus produtos e para o planeta e a sociedade, proporciona crescimento para todos os stakeholders. Para saber mais sobre a Wella, visite o site e siga no LinkedInInstagram e Facebook.

10 de outubro de 2023

Ryzí traz referências urbanas em novo modelo de bolsa Kaori

 Olá, amores!

 



Mantendo em seu DNA um design autêntico, com referências geométricas e com cores que são tendência no cenário atual da moda, a Ryzí, marca nacional com design criativo de Luiza Mallmann, traz agora a versatilidade do estilo urbano para seu novo lançamento, a bolsa Kaori.
 

O modelo tem formato retangular e aposta em cores metalizadas como prata e ouro, além de um clássico preto. A bolsa ainda conta com o exterior em puffer, tendência em peças de roupa e acessórios.
 

A campanha traz este contexto urbano, com fotos produzidas em Berlim, que reflete o estilo ousado, atemporal e fashionista, que também é uma característica da bolsa. Ela vem com alça curta fixa e alça longa removível, ambas em couro.
 

“Foi pensando na praticidade do dia-a-dia, na versatilidade e em um acessório que tivesse essa proposta em seu design, que nasceu a Kaori. Ela é um item que complementa seu look, de uma forma simples, mas que causa um grande impacto ao ser vista”, comenta Mallmann.
 

Em breve a Kaori estará disponível para venda na loja física da marca, na Rua Estados Unidos, 2090 e no e-commerce: Link.
 

 

Sobre a Ryzí 

 

Comandada pela diretora criativa Luiza Mallmann, a Ryzí é uma marca brasileira de acessórios conceituais em couro que valoriza o hadcraft de artesãos locais, o design e a atemporalidade. Guiada pela inovação e tendências mundiais, a marca traz as formas geométricas em peças únicas para traduzir a sua identidade estética. 

Pensado para mulheres revolucionárias, Lancôme apresenta Idôle Now, uma nova versão floral, mais sustentável e ousada da coleção

 Olá, amores!

 



Lancôme apresenta Idôle Now, uma nova versão floral do Idôle original, agora mais sustentável, ousada e comprometida com o meio ambiente, graças a um trio de ingredientes icônicos: rosa, orquídea e baunilha. Inspirado em uma visão pioneira e composto pelo trio de perfumistas por trás do Eau de Parfum, Shyamala Maisondieu (Givaudan), Nadège le Garlantezec (Givaudan) & Adriana Medina (Givaudan), o lançamento expressa a simbiose perfeita entre a origem de ingredientes naturais de alta qualidade e a ciência para criar fragrâncias inovadoras.
 

A rosa exaltada apresenta um perfil olfativo forte, expressando todas as facetas naturais da flor emblemática da Maison, devido a um processo inovador de reaproveitamento de ingredientes. Misturando a essência com a água de destilação, algo feito pela primeira vez para Idôle, cria-se a nota revigorante que irradia no coração de Idôle Now.
 

Acrescentando um toque de elegância quente à fragrância, a orquídea 100% natural revela o belo aroma atalcado proveniente da Malásia por meio de um acorde obtido pela tecnologia headspace - que captura as moléculas olfativas da atmosfera que são produzidas pela planta para recriar seu perfume. Capturando essa composição do perfume da flor na natureza, como uma “fotografia olfativa”, a tecnologia permite aos perfumistas reproduzi-la sem precisar colher ou danificar a flor.
 

Por fim, a dupla Vanilla intensa apresenta infusão de baunilha e vanilina de origem natural feita de ingrediente reaproveitado: a biotecnologia dá à vanilina uma segunda vida enquanto a reinventa. Ao mesmo tempo intensa e comprometida, esta baunilha multifacetada enriquece a trilha de Idôle Now com uma faceta ainda mais viciante e sensual. ''Criamos um novo processo de extração de vanilina, vindo do arroz que é mais rico, mais facetado e esse é o novo ingrediente que estamos usando no Idôle Now'' comenta Shyamala Maisondieu (Givaudan) ao explica o processo científico que foi usado para criar essa fragrância mais ousada.
 

A nova fragrância floral Idôle Now ainda apresenta o frescor suculento de um acorde de pêra, o brilho do icônico acorde clean e o vibrante amadeirado do patchouli. Instantaneamente reconhecível, irresistivelmente poderoso, seu rastro floral âmbar chypre é um manifesto olfativo. Um chamado para conquistar o futuro e começar a transformar nossos ideais em realidade. Agora.
 

Nota de topo: Rosa

Nota de coração: Orquídea

Nota de fundo: Baunilha
 

Desde a primeira eau de parfum em 2019, Idôle tem sido uma aventura coletiva e feminina. Todas as fragrâncias da coleção surgiram da combinação de três talentos; três perfumistas de três continentes. Três sensibilidades, três personagens, cada uma trazendo sua contribuição única para uma fragrância igualmente única: Shyamala Maisondieu, beneficiando-se de uma cultura dual indiana-malaia; Adriana Medina, americana nascida na Colômbia; e Nadège le Garlantezec, uma autêntica parisiense. Diferentes, mas complementares, essas três criadoras deram origem ao primeiro chypre floral limpo da perfumaria com o lançamento de Idôle Eau de Parfum. Transformando a diversidade em força, eles transformaram sua visão em realidade e criaram uma fragrância de união para mulheres em todo o mundo.
 

Em 2023, a vontade de um novo mundo nunca foi mais forte. Inspirado por um futuro mais brilhante, o Idôle Now expressa, por meio de sua fragrância, o desejo estimulante de se juntar ao movimento imparável de um coletivo de mulheres reunindo sua força e liberando seu poder. Reflexo disso, é o novo frasco que apresenta uma estética vibrante, assumindo as cores quentes de um nascer do sol ardente.
 

A cada novo dia surge uma nova oportunidade de entrar na jornada. Concretizando essa visão, o frasco icônico, com uma nova lacagem degradê crescente de intensidade de cima para baixo, perde seus suportes metálicos e apresenta uma nova tampa. Ecoando a coloração gradiente do frasco, a embalagem externa é gravada com um novo padrão de mantra, chamando para agir pelo que realmente acredita. Mais do que nunca, o frasco Idôle permanece como um totem de poder e, com Idôle Now, ressoa a luz e a esperança de um futuro melhor começando agora, nas mãos de cada mulher.


 

Idôle Now, de Lancôme, está disponível em três volumetrias 25ml, 50ml e 100ml com os respectivos preços: 419,00 629,00 e 849,00.


Onde encontrar:

SAC: 0800 701 7323
Instagram: @lancomeofficial
Facebook: @lancomebrasil
 

Sobre Lancôme: 

Fundada em 1935 pelo pioneiro visionário Armand Petitjean, com o objetivo de desenvolver o espírito e o gosto da França no mundo inteiro, Lancôme incorporou imediatamente as duas constantes de uma marca de beleza moderna: complementaridade entre perfume, cuidados de beleza e maquiagem e a necessidade de atender uma clientela internacional. Lancôme afirma que a felicidade é a beleza mais atraente. É uma emoção profunda, despertando todos os sentidos. O objetivo da marca é oferecer a todas as mulheres a possibilidade de florescer, de realçar sua beleza e sua feminilidade, qualquer que seja sua idade e a cor de sua pele, dando a ela o melhor da ciência com grandes inovações que marcaram época. Como uma Maison francesa de cosméticos de luxo, representada por embaixadoras igualmente inspiradas e inspiradoras (Julia Roberts, Amanda Seyfried, Kate Winslet, Penélope Cruz, Isabella Rossellini, Lupita Nyong'o, Zendaya, Lily Collins e Emma Chamberlain), Lancôme é a imagem espelhada de uma mulher: radiante e cativante. Dia após dia, sua ambição é que toda mulher que procure Lancôme para ficar mais bonita, fique também mais feliz.

Luxo brasileiro: bolsas nacionais são expressão autêntica de estilo

 Olá, amores!

Investir em uma bolsa de qualidade é essencial para criar um look elegante e construir um guarda-roupa sofisticado. Enquanto as grifes internacionais são frequentemente associadas ao luxo, muitas vezes, suas opções tornam-se inacessíveis para a maioria das pessoas, além de não necessariamente refletirem o estilo de todas as mulheres.

Diante desse cenário, a consultora de moda Camile Stefano apresenta três marcas brasileiras que oferecem opções icônicas para transformar seu estilo.

Ares: elegância artesanal e formatos descolados

A marca artesanal de bolsas autorais é conhecida pela produção feita à mão e sob encomenda. Diferenciando-se das tendências passageiras, suas peças possuem um design atemporal, confeccionado especialmente para cada cliente. "Os desenhos modernos e urbanos da Ares não devem nada aos lançamentos de marcas renomadas como Gucci e Prada", afirma Camile.

Imagem: Instagram @ares.tag

 

PAR PAR: criatividade geométrica para presentear

Com sede no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a PAR PAR surgiu do desejo de duas irmãs de criar bolsas criativas para o dia a dia. Suas peças geométricas são confeccionadas artesanalmente em couro, combinando tradição com modernidade. "Os desenhos mais tradicionais da PAR PAR mantêm uma qualidade e delicadeza inigualáveis, tornando-as opções perfeitas para presentear", garante a especialista.

 

Imagem: Instagram @parparbags

 

SOLEAH: elegância cosmopolita com toque brasileiro

SOLEAH, uma marca 100% brasileira, ganhou destaque com sua inovadora Paseo, uma bolsa em formato de baú, inspirada na graciosa dança flamenca espanhola. Para Camile, a fusão encantadora da cultura brasileira e espanhola resulta em um design cosmopolita. “Possuir uma dessas bolsas no armário é uma estratégia infalível para se destacar em qualquer evento", destaca.

 

Imagem: Instagram @soleahoficial


É crucial superar a ideia de que uma bolsa de luxo deve, obrigatoriamente, ser de uma marca internacional e ter um preço elevado em dólares. Para a especialista, essa concepção não assegura estilo pessoal nem garante que você terá uma bolsa que verdadeiramente complemente seu estilo único. “Investir em uma bolsa de excelente qualidade e design exclusivo é uma estratégia inteligente para proporcionar confiança em seu visual e contribuir para a construção de uma imagem autêntica”, conclui.


Sobre a Camile Stefano

Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.

Cider apresenta drop inspirado na turnê mundial de RBD

 Olá, lindezas! 


A banda mexicana RBD está incendiando corações desde o início da sua esperada turnê, trazendo de volta, após 15 anos, os hits que nos fazem suspirar de nostalgia. E o que está realmente mexendo com todos os fãs? Os looks icônicos que deixaram uma marca na história da moda!
 

A nova coleção da Cider, marca de smart fashion global, é uma verdadeira homenagem ao RBD. O drop Rebele-se não apenas revisitou os clássicos, mas também abraçou as tendências mais atuais. Ela convida a criatividade e a personalidade a dançarem juntas, ao som de "Y Soy Rebelde".
 

Quando se trata de RBD, a verdadeira diversão está em brincar com os estilos, apostando em sobreposições e mix de acessórios. Imagine uma camisa social clássica, uma peça que está sempre presente no guarda-roupa, mas com um toque ousado de um corte cropped, afinal essa moda vem fazendo sucesso entre as it girls e parece que veio para ficar!
 

A mini saia é imprescindível e quem reafirmou isso foram as passarelas das semanas de moda que usaram e abusaram da queridinha do momento. Para dar o toque final, uma gravata listrada, afinal alguns clássicos são feitos para serem seguidos com estilo.
 

E que tal trilhar um caminho inspirado pelas rainhas do Elite Way School? Afinal, as meninas já vinham trazendo inspirações. Roberta, no estilo fashion punk, adotando uma atitude provocativa através de camisetas com estampas cool e um jeans clássico com um toque de sobreposição, que para se adequar às últimas tendências fashion, pode vir a partir de uma underwear à mostra.

 

Quem é adepta ao estilo y2k super feminino pode se juntar ao squad da Mia Colucci com minissaias jeans, com aplicações ou pregas, e um top rosa com babados que é a cada das tendências emergentes dos anos 2000.

 

Sobre a Cider


Cider é uma marca de moda digital global inspirada e pensada na Geração Z. Fundada em Los Angeles em 2020, nasceu em uma era que não conhece fronteiras com o objetivo de construir uma marca expressiva para uma nova geração.


Cider tem a seleção de peças perfeitas para o criador de tendências global que existe em cada um de seus consumidores, o que a torna uma marca cheia de expressão e possibilidades. A missão da Cider é conectar pessoas de todo o mundo através da moda acessível para que possam expressar individualidade e alegria. Na Cider, existe o comprometimento com a diversidade e a inclusão em tudo o que é feito.


Cider é inspirada em pessoas reais, momentos reais e estados de espírito reais. Movida por sua comunidade global, é considerada uma das marcas da Geração Z que mais cresce no mundo, adorada por influenciadores e celebridades globais.

Cider alcançou o status de unicórnio dentro de um ano desde seu lançamento. A marca envia para mais de 130 países a partir de centros de distribuição globais.


Escolha seu estilo, encontre na Cider!

Brinquedos da Pimpolho estimulam habilidades das crianças e bebês

 Olá, amores!

Pensando em garantir a diversão e estimular novos conhecimentos, a Pimpolho, marca com mais de 60 anos de experiência no mercado de artigos infantis para todas as fases da infância, apresenta um catálogo com diversas opções de brinquedos que promovem o desenvolvimento das crianças e bebês.

Com diferentes cores, sons, texturas e formatos, os produtos são produzidos com o intuito de incentivar as percepções táteis, visuais e motoras.

 

Confira algumas opções:

 

Caranguejo Deslizante Pimpolho - Pra lá e pra cá! O Caranguejo deslizante permite momentos de diversão e alegria. Puxe pela cordinha, as perninhas se movimentam automaticamente ou gire o botão atrás dele para dar corda. Na banheira, piscina ou praia, ele flutua na água movimentando as patinhas, ao dar corda. Preços a partir de R$79.

 

Foguete Xilofone da Pimpolho estimula o aprendizado musical e a criatividade dos pequenos. A baqueta localizada na parte inferior transforma o foguete em um xilofone e contribui com o desenvolvimento da coordenação motora. As rodinhas permitem movimentar o brinquedo para a diversão acontecer em qualquer lugar! Preços a partir de R$119.

Tem um artista por aí? O Piano Xilofone da Pimpolho possui a baqueta localizada na parte inferior, que faz do brinquedo um xilofone e contribui com o desenvolvimento da coordenação motora. O teclado fácil de tocar e com bordas suaves permite que a brincadeira aconteça com segurança e muita alegria. Preços a partir de R$139.

Próxima parada: diversão! Ônibus Xilofone com Blocos de Encaixe da Pimpolho conta com diversas funções para entreter e contribuir com o desenvolvimento visual, auditivo, motor e cognitivo dos pequenos enquanto eles aprendem a reconhecer formas, cores e notas musicais. Depois de encaixar todas as formas basta abrir a portinha lateral e traseira para retirar as peças e recomeçar a brincadeira! Preços a partir de R$119.

 

 

 

Sobre a Pimpolho  

Com mais de 60 anos de trajetória, a Pimpolho é uma empresa que atua no segmento de produtos infantis, com expertise na fabricação e comercialização de calçados, meias, acessórios, brinquedos e produtos voltados para saúde e bem-estar. Situada na cidade de Serra, Espírito Santo, foi fundada pelo empreendedor José Tavares de Brito, ao lado de sua esposa, Nilza Vieira de Azevedo. Hoje, sua gestão encontra-se sob os cuidados da terceira geração da família Brito. Somando mais de 3 mil produtos em seu portfólio, que atendem bebês e crianças de 0 a 4 anos, e presente em mais de 3 mil cidades brasileiras e 40 países, a marca tem como propósito fortalecer relações afetivas e familiares a partir do apoio ao desenvolvimento infantil – cognitivo, físico, social e afetivo - em todas as suas fases e dimensões, contribuindo para formar crianças felizes, autoconfiantes e capazes de criar um futuro promissor para as novas gerações.