19 de janeiro de 2024

Sabor criado por Washington Olivetto inicia comemoração de 10 anos da Momo Gelato

 Olá, lindezas!

Gelato W/PeraGuiga Lessa

A Momo Gelato, gelateria que se define como ítalo-carioca por unir equipamentos, técnica e ingredientes italianos com o espírito do carioca, comemora 10 anos em 2024. Para iniciar a celebração de sua primeira década, a Momo lança a campanha “10 Anos com Sabor de Afeto”, que tem como principal ação convidar fãs ilustres e marcas parceiras para criarem sabores de gelato. E o primeiro nome escolhido foi o do publicitário Washington Olivetto.

Mais do que um profissional do mundo da comunicação, Olivetto se descreve como um “sorvetólogo” e trouxe referências de uma sobremesa da região de Cannes (sul da França) para o seu gelato W/Pera, preparado com pera williams sem açúcar e incrementada por uma dose da famosa bebida poire williams (aguardente feito com a pera). Além da pedida no cono (casquinha da Momo) ou no copinho, os clientes também podem experimentar a Copa W/Pera, servida em taça de frappé, com duas bolas do gelato e mais uma dose e meia do poire williams. Por levar bebida alcóolica, o gelato é restrito a maiores de 18 anos.

Além de Olivetto, outros nomes e marcas importantes também terão seus gelati disponíveis durante um mês, como Dengo Chocolates, os chefs Pedro de Artagão e Juliana Gueiros e a atleta Carol Solberg. E parte do valor arrecadado com as vendas será revertida para a instituição Parceiros da Educação, que trabalha para melhorar a educação pública.

 

Sobre a Momo Gelato

A Momo Gelato é resultado da paixão de Walter de Mattos por gelato. Criador do diário esportivo Lance!, economista e esportista, começou a explorar o universo da iguaria italiana em 2012, com viagens e cursos. Em janeiro de 2014, com os sócios e empresários Pedro Villaça, Cesar Puga e Ricardo Madureira, abriu a primeira unidade da gelateria no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. De lá para cá, o negócio cresceu e chegou a seis lojas em áreas nobres da cidade. Em dezembro de 2022, a Momo desembarcou em São Paulo, abrindo as portas de uma unidade conceito nos Jardins, com três andares e mais de 250 m2 para atender ao gosto exigente dos paulistanos.

Um dos segredos do sucesso da Momo é o uso de ingredientes de alta qualidade para atingir o máximo de sabor. As criações vêm não só da tradicional gelateria italiana, mas também há, entre os sabores mais pedidos, as versões de doces brasileiros, como paçoca com pé de moleque (diet), brigadetto (brigadeiro) e paglia italiana. As cerca de 30 opções de gelato e os cinco sabores de tortas são feitos com leite fresco com maior teor de gordura do mercado, para que não seja necessária a introdução de outros tipos, e com frutas frescas de verdade e, sempre que possível, orgânicas.

 

Sobre a Café com Fé

A marca de cafeteria Café com Fé nasceu junto com a Momo em 2014 e divide o espaço da gelateria, nas unidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os cafés servidos têm opções variadas, dos coados ao cappuccino, com grãos de cafés especiais e sempre um blend exclusivo. O cardápio complementa a experiência de quem deseja um momento de descompressão na rotina. Entre as sugestões estão panini, waffles doce ou de queijo com ou sem cobertura, crostatas e bolos. A água – servida à vontade –, é triplamente filtrada, mas também é possível pedir mineral.

 

Serviço

Rio de Janeiro:

 

Copacabana Palace

Endereço: Avenida Atlântica, 1702, Copacabana

Horário de Funcionamento:

Segunda a domingo: das 13h às 21h

 

Ipanema

Endereço: Rua Garcia D’Ávila, 83, Ipanema

Horário de Funcionamento:

Domingo a quinta: das 9h às 21h

Sexta e sábado: das 9h às 22h

 

Shopping Leblon

Endereço: Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, 2º Piso, Leblon

Horário de Funcionamento:

Segunda a sábado: das 10h às 22h

Domingo: das 12h às 21h

 

Leblon

Endereço: Rua Dias Ferreira, 147, Leblon

Horário de Funcionamento:

Domingo a quinta: das 13h às 21h

Sexta e sábado: das 13h às 23h

 

Shopping da Gávea

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52, 2º Piso, Gávea

Horário de Funcionamento:

Segunda a sábado: das 10h às 22h

Domingo: das 12h às 21h

 

Shopping Tijuca

Endereço: Avenida Maracanã, 987, 2º Piso, Tijuca

Horário de Funcionamento:

Segunda a domingo: das 10h às 22h

 

São Paulo:

Endereço: Rua Oscar Freire, 168 - Jardins

Horário de Funcionamento:

Segunda a sexta: das 9h às 23h

Sábado e domingo: das 9h à 0h

 

Site: www.momogelato.com.br

Instagram: @momogelateria

17 de janeiro de 2024

Com 400 produtos até 50% off, o Boticário apresenta "Boti Promo de Verão" 2024

 Olá, lindezas!

A estação mais quente do ano chegou. E, com ela, muita gente já está pensando em renovar o estoque de produtos de beleza para garantir todo o cuidado que o corpo precisa na temporada. Investir em itens específicos para o verão, que prezam a leveza em suas fórmulas com bom custo-benefício, é um dos objetivos do consumidor neste período. Segundo estudos realizados pela consultoria McKinsey & Company, o público brasileiro inicia o ano de forma otimista, entretanto cautelosa: nove em cada dez consumidores estão adotando estratégias para reduzir custos, mas uma parcela significativa, 22%, ainda desembolsa valores para dispor de “mimos”, como a compra de itens de beleza e higiene pessoal. Atento às expectativas do consumidor e oportunidades do período, o Boticário apresenta a primeira promoção de 2024: a Boti Promo de Verão, que até o dia 21 de janeiro vai garantir descontos de até 50% em mais de 400 itens selecionados de multicategorias.  

Para aproveitar os dias de sol e as altas temperaturas garantindo os cuidados com a pele do rosto e do corpo, a marca Boti.Sun conta com itens de textura ultraleve e ativos que proporcionam a hidratação para a pele do corpo e do rosto, além de acabamento 100% invisível, que não altera a cor da pele natural. O Protetor Solar Corporal Gel Creme FPS 30 BOTI.SUN 200 g, de R$ 71,90 por R$ 60,90, é o item essencial no nécessaire para os dias de praia e piscina, além da rotina diária. Já o Protetor Solar Facial Antioxidante FPS 70 Boti.Sun Ultra Fluido promove dupla ação antioxidante de combate e prevenção aos danos causados pelos radicais livres, sendo um poderoso agente contra fotoenvelhecimento, manchas solares e outros efeitos da exposição ao sol – com 15% de desconto, de R$ 69,90 por R$ 58,90.  

Um dos ícones da perfumaria do Boticário, Egeo Cherry Blast Desodorante Colônia, fragrância com aroma floriental frutal que combina notas intensas e contrastantes de cereja com o dulçor do caramelo e da baunilha, está com 50% off, de R$ 139,90 por R$ 69,90. Outra opção pela metade do preço, de R$ 154,90 por R$ 69,90, é o Quasar Brave Desodorante Colônia 100 ml, fougère amadeirado marcado por notas de pera e toranja, que dão um toque adocicado e contrastam com o cedro e o musgo, olfativos amadeirados que ajudam a prolongar a perfumação na pele.  

As maquiagens também são destaque na primeira promoção da marca no ano para colorir a temporada. Make B., que reúne um portfólio de make com tratamento, apresenta 24% off nos batons líquidos favoritos de Make B. Retinol H+. A linha combina a ação do duplo retinol e ácido hialurônico vetorizado para atuar na renovação e revitalização da aparência dos lábios, com 24 horas de hidratação profunda. No período, as cores Vermelho Red VelvetRosa Easy PinkVinho Wine BlossomCaramelo Salted Caramel e Marrom Cinnamon Love Velvet têm valor promocional, de R$ 51,90 por R$ 35,90. 

Os pequenos não ficam fora dessa. Os itens infantis chegam a 20%, com Boti Baby para bebês e Sophie e Quasar Next para crianças a partir de 7 anos. A Loção Hidratante de Banho e Pós Banho Boti Baby 150 g, de R$ 52,90 por R$ 36,90, foi testada por pediatras e especialmente desenvolvida para proteger e hidratar a pele do bebê de forma delicada e carinhosa. A formulação possui óleo de amêndoas doces, extrato de algodão e vitamina B5 – garantia de nutrição e cuidado para a pele dos pequenos depois do banho ou durante uma massagem perfumada e delicada.  

Já Sophie Happy Colônia Infantil, de R$ 99,90 por R$ 79,90, é a fragrância floral frutal que exala alegria por onde passa, encantando a todos, com uma perfumação delicada para os pequenos. Essa é a escolha ideal para o encontro com as amigas ou um dia na escola, na volta das férias, enquanto o Quasar Next Colônia 50 ml, de R$ 89,90 por R$ 71,90, é o companheiro das aventuras e brincadeiras mais divertidas. A colônia possui um aroma fougère fresco e intenso por conta de notas frescas de bergamota, limão, folhas verdes e fundo amadeirado. 

Os itens da Boti Promo de Verão são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via revendedores que podem ser contatados pelo Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo ou link. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.  

A promoção é não cumulativa e válida na compra de produtos selecionados de 26/12/2023 a 21/01/2024. Consulte os itens participantes nos canais de venda e percentuais de desconto aplicados para sua região. Sujeito a limitação de estoque. 

SERVIÇO 
 
PROTEÇÃO SOLAR 

 
Protetor Solar Corporal Gel Creme FPS 30 BOTI.SUN 200 g 

Preço sugerido: de R$ 71,90 por R$ 60,90 

O Protetor Solar Corporal FPS 30 BOTI.SUN é o seu aliado contra o fotoenvelhecimento e outros problemas relacionados à exposição ao sol. A textura é ultraleve e confortável, e a secagem rápida hidrata a pele com acabamento 100% invisível. Você não vai se esquecer de passar, vai esquecer que passou! Além disso, não muda a cor natural da sua pele, não importa o tom; afinal, toda pele brasileira precisa de proteção. 

 

 

Protetor Solar Facial Antioxidante FPS 70 Boti.Sun Ultra Fluido 

Preço sugerido: de R$ 69,90 por R$ 58,90 

O Protetor Solar Facial Antioxidante FPS 70 Boti.Sun Ultra Fluido será seu aliado na sua rotina diária, promovendo dupla ação antioxidante de combate e prevenção dos danos causados pelos radicais livres, sendo um poderoso agente contra envelhecimento precoce, manchas solares e outros efeitos da exposição ao sol. Com textura ultrafluida, leve e fácil de espalhar, esse protetor solar para o rosto possui acabamento 100% invisível. 

 
 
 
PERFUMARIA 

 

Quasar Brave Desodorante Colônia 100 ml 

Preço sugerido: de R$ 154,90 por R$ 69,90 

Da combinação entre o álcool do saquê e as notas amadeiradas das folhas de chá preto, vem a fragrância masculina exclusiva de Quasar Brave Desodorante Colônia – perfeita para homens audaciosos e de muita bravura. Sua saída marcada por notas de pera e toranja dão o toque adocicado à fragrância em contraste com as notas amadeiradas de base, como o cedro e o musgo, que ajudam a prolongar a fragrância na pele. É um verdadeiro Fougère Amadeirado. A folha do chá preto (black ceylan) é um ingrediente nativo das florestas asiáticas e, junto ao álcool do saquê, revela o Quasar Brave Desodorante Colônia – uma fragrância masculina potente e exclusiva, dando um toque herbal para essa essência. 

 

 

 

Egeo Cherry Blast Desodorante Colônia 90 ml 

Preço sugerido: de R$ 139,90 por R$ 69,90 

Egeo acredita que a vida só fica chata quando não tem diversão! Pensando nisso, o Boticário apresenta Egeo Cherry Blast Desodorante Colônia, uma fragrância que traz notas intensas e contrastantes. Essa é a escolha ideal para marcar presença no rolê com os amigos. Egeo Cherry Blast é um Floriental Frutal que traz um exagero de cereja e combina notas com muito dulçor de caramelo e da baunilha. O ponto alto dessa fragrância vegana são os contrastes. A fruta é protagonista, e com ela há uma explosão de ingredientes adocicados. O resultado não poderia ser outro: uma fragrância alegre, ousada, intensa e com muito appeal. 

 
 

INFANTO-JUVENIL 

 

 

Sophie Happy Colônia Infantil 

Preço sugerido: de R$ 99,90 por R$ 79,90 

Essa colônia infantil foi pensada em toda a energia e felicidade das meninas, ressaltando o poder de alegrar o ambiente. Com perfumação delicada, ela deixa um rastro aromático; perfeita para aquele encontro com as amigas ou um dia na escola. Desenvolvida especialmente para a pele das crianças de 7 a 12 anos, sua embalagem fofa fica bem em qualquer prateleira. 

 

 

Quasar Next Colônia 50 ml 

Preço sugerido: de R$ 89,90 por R$ 71,90 

Essa colônia teen foi desenvolvida exclusivamente para meninos de 7 a 12 anos. Possui uma fragrância Fougère Fresca intensa por conta de suas notas frescas de bergamota, limão, folhas verdes e fundo amadeirado. É a combinação certa para acompanhar as mais divertidas aventuras. 

 
 
Loção Hidratante de Banho e Pós Banho Boti Baby 150 g 

Preço sugerido: de R$ 52,90 por R$ 36,90 

Um cheirinho gostoso e cheio de carinho para ficar bem cheirosinho. Assim é a Boti Baby Loção Hidratante de Banho e Pós Banho, especialmente desenvolvida para proteger e hidratar a pele do bebê de forma delicada e carinhosa. A loção hidratante contém em sua fórmula óleo de amêndoas doces, extrato de algodão e vitamina B5, que hidrata com carinho depois do banho ou durante uma massagem perfumada e delicada.  

 

 

MAQUIAGEM 

 

Batom Líquido Make B. Retinol H+ 11 ml 

Cores: Vermelho Red Velvet, Rosa Easy Pink, Vinho Wine Blossom, Caramelo Salted Caramel e Marrom Cinnamon Love Velvet 

Preço sugerido: de R$ 51,90 por R$ 35,90 

Ideal para quem ama beauty care, Make B. inovou ao trazer um batom que conecta maquiagem e cuidado. O Batom Líquido Make B. Retinol H+ 11 ml combina duplo retinol e ácido hialurônico vetorizado, que atuam na renovação e revitalização da aparência dos lábios. O batom preenchedor garante 24 horas de hidratação profunda e prolongada para lábios macios e com aparência saudável ao longo do dia. Além disso, a fórmula vegana possui um poderoso blend de ativos repleto de benefícios.  

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.  
 
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.  
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

Site  
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter  
@oboticario 

Compulsão alimentar: entenda distúrbio sofrido por Yasmin Brunet

 Olá, lindezas!


Confinada no Big Brother Brasil há uma semana, a modelo e empresária Yasmin Brunet vem sofrendo duras críticas de alguns participantes da casa, isto porque a “sister” desencadeou um grave transtorno, que já havia sido controlado do lado de fora, mas que voltou com tudo com a pressão e os desafios do programa: a compulsão alimentar.

“Distúrbio caracterizado pelo consumo excessivo e desenfreado de alimentos em um curto período de tempo, a compulsão alimentar, muitas vezes, vem acompanhada por uma sensação de falta de controle durante o episódio”, explica a nutricionista Ana Paula Braun da Clínica “Execelência”.

Segundo a especialista, essa condição é frequentemente associada a sentimento de culpa, vergonha e desconforto físico, após a ingestão exagerada de comida. “Mas a compulsão alimentar vai além de um simples momento de descontrole ocasional, pois é um padrão recorrente de comportamento, associado a diversos fatores, incluindo questões emocionais, genéticas, sociais, ambientais e que pode levar a sérias consequências para a saúde física e mental”, diz Braun.

A nutricionista explica que a compulsão alimentar está, na maioria das vezes, relacionada a uma tentativa de lidar com emoções difíceis, como ansiedade, estresse, tristeza ou tédio. “A comida pode servir como uma forma de conforto temporário ou mesmo fuga, proporcionando um alívio emocional momentâneo. A Yasmin comentou que estava sentindo muita falta do cigarro eletrônico e este também pode ter sido um dos gatilhos. No entanto, o ciclo vicioso pode se transformar em um padrão prejudicial, afetando a autoestima, a saúde física e o bem-estar geral da participante”, comenta a especialista.

Alguns “brothers” perceberam a aflição da modelo e fizeram comentários sobre a sua condição, como Rodriguinho, que deu até um apelido para Yasmin: "não é Yasmin Brunet, é Yasmin cumê”. A modelo já havia comentando sobre a sua compulsão com o cantor, que continuou brincando com a situação.

Para a nutricionista, é fundamental o entendimento das pessoas que estão no confinamento de que a compulsão alimentar não é brincadeira e que também não é apenas uma questão de falta de força de vontade, mas que envolve fatores biológicos, psicológicos e sociais complexos, por isso é muito importante para ajudar a “sister” dentro da casa.  “O ideal seria a criação de estratégias saudáveis para lidar com o estresse emocional e o desenvolvimento de hábitos alimentares equilibrados, com apoio de profissionais de saúde, nutricionistas e psicólogos, mas enquanto estiver confinada isso não será possível. Então, por ora, seria importante, buscar ajuda, compreensão e apoio com o pessoal da casa”, finaliza Ana Paula Braun.

Feira da beleza: confira os melhores produtos com fragrâncias frutais

 Olá, lindezas!

Além de alimento, as frutas são as queridinhas de grande parte dos cosméticos, fazendo parte de sua composição potencializando a nutrição e cuidados da pele. Para os fãs de fragrâncias frutais ou cítricas, a Avon e Natura separaram dicas de itens irresistíveis de bodycare que vão se tornar os seus favoritos. Pega seu carrinho ou sacola e partiu, Feira da Beleza! Confira:  

Sinta seu corpo em um banho revigorante com o sabonete em barra Tododia  Manga Rosa e Água de Coco (R$28,90), da Naturaque trazuma combinação de ingredientes naturais em uma fórmula gentil que limpa delicadamente mantendo a hidratação natural da pele 

O desodorante colônia Natura Ekos Maracujá (R$ 103,90) oferece uma fragrância fresca e confortável, refrescante para os seus dias! Sua fragrância frutal leve combina perfeitamente o azedinho doce do maracujá com o conforto das notas de musk e madeiras. Uma essência que proporciona uma sensação agradável e envolvente, ideal para momentos descontraídos e leves! 

Sabonete Líquido Corporal Águas Frutas Tropicais (R$27,80), da Natura, limpa e perfuma a pele com fórmula gentil. Sua textura e espuma deixam o banho mais gostoso. Ele é ideal para ser combinado com os demais produtos da linha Águas Frutas Tropicais, pois complementa sua perfumação floral leve! 

O Avon Aquavibe (R$ 29,00) é o body splash que tem graça, cor e perfumes de todos os tipos e sensações. Para refrescar a sua vida e refletir a sua vibe do momento. Disponível em 9 essencias, ele apresenta duas que trazem essa vibe mais frutal, sendo as de ameixa e pitanga. 

O Avon Care Loção Desodorante Corporal (R$3,90) nutre e hidrata instantaneamente a pele. Com o poder das Vitaminas C e E, ela recupera a luminosidade e previne o envelhecimento precoce, ajudando a reduzir a perda de colágeno e trazendo uma sensação boa de maciez que dura o dia todo no corpo. As essências de Frutas Cítricas e Gengibre, Frutas Vermelhas e Româ vão te conectar ainda mais com essa vibe de refrescãncia. 

Todos os produtos podem sem encontrados nas lojas físicas e on-line das marcas, além das consultoras da beleza.   

Sobre a Natura: Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais. 

Siga a Natura:  
Instagram: @naturabroficial  
Facebook: naturabroficial  
Twitter: @naturabroficial  
Youtube: naturabemestarbem  
Pinterest: Naturabroficial  

Sobre a Avon: Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação, com mais de um milhão de Representantes da Beleza Avon. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br 

Siga a Avon:  
Instagram: @AvonBrasil  
Facebook: Avon  
Twitter: @AvonBR  
Tiktok: @AvonBrasil  
Pinterest: Avon Brasil

Glitter Consciente: cosméticos veganos são aposta para brilhar no Carnaval

 Olá, lindezas!

O Carnaval é logo ali, a época mais colorida e animada do ano, sinônimo de muita criatividade, música e, claro, muito glitter. Os foliões capricham nas fantasias e na make, como muitos bloquinhos começam logo ao amanhecer, é crucial escolher maquiagens que cuidem da pele durante a folia. E adivinha? Dá para arrasar no visual sem prejudicar o nosso planeta! "Quem não ama um brilho no Carnaval? Mas, atenção, muitos glitters são feitos de microplásticos que podem causar estragos no ecossistema. Vale a pena apostar em cosméticos veganos com fórmulas naturais, sem malefícios para ninguém", alerta Carla Verçosa, Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Yes! Cosmetics.

Pensando nisso, Carla preparou uma seleção imbatível de quatro produtos para fazer um match perfeito com o seu look de Carnaval, sem deixar uma pegada negativa no meio ambiente, confira: 

Bruma hidratante fixadora yes! matte, 90ml

A Bruma Hidratante Fixadora Yes! Matte pode ser usada sobre pele natural ou maquiada. Diretamente sobre a pele, a fórmula com ácido hialurônico promove uma hidratação profunda, revigora e ajuda a manter a barreira de proteção natural. Sobre a maquiagem, além de hidratar, a bruma ajuda a selar as camadas de produtos e potencializa a duração do look.

Gloss labial celebration 

O Gloss da linha Yes! Celebration possui partículas de glitter dourado e prateado, deixando uma textura líquida que não escorre e não deixa pegajoso, garantindo lábios brilhantes e prontos para a festa.



Duo glitter celebration

Com textura molhada, mas sem deixar seus olhos grudentos, esse duo seca rapidinho, evitando vincos e transferências, garantindo longa duração. Duo Glitter Celebration traz um tom holográfico, com partículas de glitter visíveis que refletem a luz com intensidade.

Base Líquida Yes! Skin

A Base Líquida Yes! Skin é uma base com efeito soft matte de média cobertura, indicada para todos os tipos de pele. Sua fórmula é vegana e cruelty free, possui proteção solar com FPS 25, ácido hialurônico, vitamina E e ácido glicólico.

Para completar as indicações e fazer com que a maquiagem dure o dia inteiro, sem preocupações, Verçosa dá algumas dicas, entre elas, diz que é preciso preparar a pele, limpando, tonificando e hidratando, antes de iniciar a aplicação dos demais produtos.

Pele hidratada

“Hidratar a pele é fundamental e muita gente não sabe, mas com o hidratante é um ótimo aliado para evitar o efeito craquelado da base”, esclarece.

O fixador de maquiagem é seu melhor amigo

“Fazer uso do fixador que é um produto desenvolvido para que a maquiagem dure mais, age unificando as texturas aplicadas na pele”, explica Carla.

A temperatura do rosto importa!

Com o rosto frio, os poros se fecham e a fixação dos produtos será sucesso graças a circulação sanguínea. “Um banho quente é muito bom, mas é importante esperar um tempinho para começar a se maquiar até que a temperatura da face esfrie”, aconselha Verçosa.

Os produtos indicados pela Yes! Cosmetics são 100% veganos e não testados em animais, podendo ser adquiridos pelo e-commerce ou em uma das unidades espalhadas pelo Brasil. A bruma hidratante fixadora yes! matte, 90ml, está R$ 34,90, o gloss labial celebration cristal custa R$ 24,90 (cada), enquanto o duo glitter celebration está saindo por R$ 24,90 (cada) e a base Líquida Yes! Skin custa R$ 59,90. *preços pesquisados em janeiro de 2024.

Sobre a Yes! Cosmetics

Desde 2000, a Yes! Cosmetics atua no segmento da beleza, com itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagens e acessórios, além da linha assinada por Sabrina Sato. Investindo em alta qualidade e preços acessíveis, a marca acompanha as principais tendências mundiais. Em 2016, entrou no franchising e já tem mais de 130 unidades franqueadas em todo o Brasil. Yes! Cosmetics @yescosmetics

20/01, Dia Mundial do Queijo: sommelier dá dicas de harmonização de queijos e vinhos

 Olá, amores!

Uns dizem que é um casamento perfeito. Outros acham que queijos e vinhos nem combinam e nem deveriam estar juntos. O fato é que em se tratando de queijos, há uma variedade muito grande de tipos oferecidos no mercado. São distintos em relação ao tempo de cura, teor de gordura, doçura, origem do leite e outros fatores, portanto a harmonização também muda em relação ao vinho. E, claro, não é todo vinho, nem todo queijo que podemos harmonizar. Para ajudar nessa missão, o sommelier Gustavo Peroni, da Cantu Grupo Wine, listou alguns queijos bem tradicionais e algumas harmonizações perfeitas com rótulos renomados.

 

  1. Queijo Minas Fresco (brasileiro)

É um clássico muito presente na mesa do brasileiro, possível de se encontrar em quase todos os mercados e de uma grande variedade de marcas. Esse é um queijo magro, pouco gorduroso e pouco salgado, então, devemos evitar vinhos amadeirados, pesados e muito estruturados. Com o Merlot ou Carmenère chileno sem barrica, como a linha Ventisquero Clásico, por exemplo, combina muito bem. Uma variação que funciona também é o português Bons Ventos tinto ou branco, por ser um vinho frutado, fresco e leve.

 

  1. Mussarela (italiano)

Um dos queijos mais consumidos no Brasil, a mussarela é uma boa pedida para acompanhar um vinho. E já que é um queijo de origem italiana, não poderia faltar uma sugestão de vinho da Itália que para ele: O Chianti, o mais famoso dos vinhos Toscanos. Do produtor Le Casine, um Chianti com excelente relação preço e qualidade e que surpreende quando servido com esse queijo, inclusive, faz um bom casamento para um filé à Parmeggiana ou uma Pizza de Mussarela também.

 

  1. Parmesão (italiano)

Outro clássico italiano é o queijo parmesão. Existem diversas maneiras de usá-lo, mas o brasileiro adora beliscar em uma tábua de queijos ou em lascas sobre as massas. É um queijo duro, gorduroso e salgado, portanto aqui pode apostar em tintos mais encorpados e estruturados, como o Malbec da linha Crios, da vinícola Susana Balbo Wines e que passa por barricas de carvalho ou o Ventisquero Cabernet Sauvignon, da linha Reserva.

 

  1. Queijo coalho (brasileiro)

Pouca gente resiste àquele queijinho coalho assado na brasa. Costuma ser um abre alas no churrasco no Brasil e, sim, tem vinho para harmonizar com ele. Um fato importante é que muitos queijos vão bem mesmo com vinhos brancos. Uma boa opção para o queijo coalho é o Ciconia branco, da região do Alentejo, em Portugal. Os aromas de frutas amarelas e notas cítricas com acidez refrescante fazem este rótulo ser uma ótima opção para o início do churrasco, e vai acompanhar inclusive a linguiça assada.

 

  1. Gorgonzola (italiano)

É um queijo diferente e fácil de identificar pelos famosos “fungos” que o deixam com uma aparência bem peculiar. Para os amantes de queijos e vinhos, o Gorgonzola tem seu espaço na tábua e na harmonização. Entre suas principais características, estão o sabor forte, salgado e com certo amargor no final de boca e é justamente esse amargor que faz um contraponto com os vinhos de sobremesa como o Vinho do Porto. A opção da vinícola Poças do tipo Tawny é bem assertiva. Outra opção que funciona é um branco feito da uva Moscato ou Moscatel, ótimo exemplo do produtor Mezzacorona, que possui muito frescor e acidez em um certo açúcar residual.

 

Onde comprar os vinhos: 

Ventisquero Clásico Merlot

https://domoexpress.com.br/vinho-ventisquero-clasico-merlot.html


Ventisquero Clásico Carménère

https://www.emporioaugusta.com.br/loja/ventisqueroclassicocarmenete

 

Bons Ventos Tinto

https://www.vidavino.com.br/vinho-quinta-dos-bons-ventos-portugal-750-ml

 

Bons Ventos Branco

https://www.carpevinum.com.br/vinho/tipo/vinho-branco/quinta-de-bons-ventos-branco-750ml

 

Le Casine Chiant

https://www.triplevino.com.br/vinho-tinto-le-casine-chianti-750-ml

 

Susana Balbo Crios Malbec

https://www.ciadovinho.com.br/vinho-tinto-susana-balbo-crios-malbec

 

Ventisquero Reserva Cabernet Sauvignon

https://www.casadabebida.com.br/vinho/vinho-ventisquero-reserva-cabernet-sauvignon-750-ml/?

 

Casa Relvas Ciconia Branco

https://domoexpress.com.br/vinho-casa-relvas-ciconia-alentejo-branco.html

 

Poças Porto Tawny

https://www.vivavinho.com.br/vinho-porto-portugues-pocas-tawny-750ml/p

 

Mezzacorona Moscato

https://www.emporioitie.com.br/produtos/mezzacorona-moscato-giallo-750ml/

 

Sobre a Cantu Grupo Wine 

A Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, possui 19 anos de operação B2B no mercado de vinhos, com presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda e mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. O propósito da Cantu é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 50 produtores de 13 países. A Cantu Grupo Wine apresenta valores e uma filosofia que permitem à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo. Mais informações em https://www.cantugrupowine.com.br/ . 

A papete feminina voltou à moda

 Olá, amores!

A tendência que está revolucionando o mundo da moda neste verão é, sem dúvida, o retorno triunfal da papete feminina. A peça foi bastante popular durante os anos 90, mas depois caiu em desuso por ser considerada antiquada na época. Porém, em 2024, o modelo voltou com tudo, trazendo conforto, praticidade e estilo para os pés das mulheres. Para saber como montar um look com a papete sem errar, a Lethycia Schluter Bondan, gerente de estilo da marca de calçados femininos Usaflex, reuniu algumas dicas e modelos para que você possa aproveitar a temporada mais quente do ano seguindo a principal tendência desta estação.

Aproveite o verão com a Papete
Para Lethycia, a grande vantagem da papete é sua incrível versatilidade, visto que ela harmoniza perfeitamente com uma gama diversificada de roupas, desde saias esvoaçantes, vestidos leves, shorts descontraídos, calças estilosas e macacões despojados. Para um look cheio de personalidade, também é possível fazer a audaciosa combinação com meias para um visual mais autêntico e arrojado. Segundo ela, “o segredo está em escolher peças que dialoguem com o estilo da sua papete, seja o modelo esportivo, casual ou refinado”.

Ao explorar as cores, também há um vasto leque de possibilidades. De acordo com a estilista, as tonalidades neutras, como preto, branco, cinza e nude, são sempre escolhas acertadas, conferindo um toque de elegância atemporal a qualquer conjunto. No entanto, ousar com cores vibrantes é a chave para montar um visual perfeito.

“Não sinta vergonha em ousar com cores intensas, como o vermelho, amarelo, verde ou o azul. Na verdade, apostar em uma paleta de cores forte é a chave para adicionar vitalidade e principalmente energia ao seu visual. Além disso, você pode explorar diferentes estampas sem medo, já que o animal print, floral, xadrez e listras estão em alta nesta temporada”, completa.

Ao escolher uma papete, o conforto deve ser a prioridade absoluta, acompanhado pela qualidade e design. A Usaflex se destaca por oferecer uma ampla gama de modelos de papetes femininos que se adaptam aos diferentes gostos e exigências das mulheres contemporâneas.                                            

                            

 

Mais sobre a Usaflex

Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 300 franquias espalhadas por todo território nacional. 

 

www.usaflex.com.br

IG: @usaflex