23 de fevereiro de 2024

Cores tendência da estação inspiram novas coleções da Intimissimi

 Olá, lindezas!

Coleção Sensual Flowers Intimissimi - Créditos: Divulgação

Renomada marca italiana referência na confecção de lingeries, pijamas, peças de seda e malharias, a Intimissimi está pronta para surpreender com uma paleta de cores vibrantes em seus produtos. Introduzindo novos tons, a coleção agora apresenta Lilás, Roxo e Magenta, uma explosão de cores que se alinham às tendências da moda e às nuances do verão.

O magenta, tom vibrante e rosado, permanece como uma escolha ousada e cheia de energia. Alinhado às paletas da Primavera Brilhante e Inverno Brilhante, essa cor destaca-se como uma opção para quem busca um visual marcante e inspira as peças da coleção Sensual Flowers.

      

Já a clássica linha de seda pura da Intimissimi destaca o roxo Midnight Plum para essa estação. Conectado a temas de exploração espacial e metaverso, bem como à nobreza e poder, roxo evoca um sentido de mistério, com uma estética gótica e underground, mas sem deixar de lado a sofisticação. A tonalidade escura promete ser uma das cores tendência do ano, já que conversa com o desejo das pessoas por momentos de escapismo e luxo.

   

O lilás e o lavanda foram destaques em 2023 e continuarão em evidência até 2025, seja na indústria de moda, beleza e decoração, conferindo uma aura romântica e suave a quem as escolhe. O tom pastel toma conta da coleção Secret Party e oferece opções delicadas e elegantes de babydoll, sutiãs e calcinhas, que prometem arrancar suspiros.

    

Com as novas cores, a Intimissimi reforça seu compromisso em oferecer às clientes não apenas uma lingerie de alta qualidade, mas também opções para que cada mulher possa se sentir bem consigo mesma e esteja dentro das últimas tendências da moda global.

Conheça essas e outras novidades da Intimissimi no site ou nas lojas físicas da marca.

Sobre a Intimissimi 
@intimissimibrasiloficial | www.intimissimi.com.br 
Fundada em 1996, a Intimissimi faz parte Grupo Oniverse (ex-Grupo Calzedonia), com sede em Verona, Itália, e, desde sua criação é líder no mercado europeu de lingerie. Famosa pela alta qualidade de sua matéria prima e expertise em modelagem, a Intimissimi segue um estilo clássico, romântico e elegante, que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Chegou ao Brasil em 2012 e de lá para cá não para de crescer. Atualmente, a Intimissimi está presente em 46 países, em mais de 1460 pontos de venda, sendo 90 deles no Brasil.

Evite a taxa de serviço da Apple ao turbinar anúncios do Instagram

 Olá, amores!

Recentemente, foi anunciado que a Apple irá impor uma taxa adicional de 30% para cada impulsionamento de posts no Instagram, conforme notificação emitida pela Meta. Esta medida vem como mais um capítulo na disputa entre a Apple e a Meta, somando-se aos desafios trazidos pelas recentes mudanças no iOS, que tornaram os anúncios mais caros e difíceis de rastrear.

De acordo com Samuel Pereira, CEO e fundador da SDA Holding, responsável e apresentador do Segredos da Audiência, maior espetáculo de tráfego digital e audiência do País, essa nova tarifação da Apple para os impulsionamentos no Instagram representa mais um obstáculo para os anunciantes, especialmente os pequenos empresários e empreendedores. "É crucial explorar alternativas para evitar esses custos extras e manter a eficácia das campanhas de marketing digital", completa. 

A partir do dia 26 de fevereiro de 2024, cada verba destinada ao impulsionamento feito a partir do iPhone será sobretaxada em 30%, o que pode representar um ônus significativo para os anunciantes. No entanto, há uma solução simples para evitar essa tarifa: acessar o Instagram pelo navegador do computador em instagram.com e realizar o impulsionamento diretamente, sem a necessidade de pagar a taxa adicional.

É fundamental destacar que a cobrança adicional é uma política da Apple Store. Isso significa que, se você utilizar um MacBook e acessar o Instagram por meio do navegador, não será aplicada essa taxa, mesmo se tratando de um dispositivo da Apple. Essa distinção oferece uma alternativa viável para os usuários que desejam evitar o ônus financeiro adicional ao impulsionar seus posts na rede social.

“Essa estratégia, embora simples, pode fazer toda a diferença para os pequenos empresários e empreendedores, permitindo que maximizem o retorno sobre seus investimentos em publicidade digital”, conclui Samuel.

 

Sobre Samuel Pereira 

Samuel Pereira é empresário, investidor e fundador da SDA Holding. Entre alguns dos seus marcos está a criação do evento “Segredos da Audiência Ao Vivo” (SDA Ao Vivo), maior espetáculo de tráfego e audiência do Brasil. Samuel também empreende no universo digital há 13 anos, onde já desenvolveu dezenas de sites e blogs, sendo que, algumas dessas páginas, já receberam mais de 16 milhões de visitantes únicos. Nas redes sociais que gerencia são quase 5 milhões de seguidores, e em suas redes pessoais são mais de 1 milhão de seguidores. Também é coautor do livro “Negócios Digitais” e autor de Best-Seller na Revista Veja com o livro “Atenção! O Maior Ativo do Mundo”, com prefácio de Luiza Helena Trajano.

Para mais informações, acesse o siteInstagramYoutube ou Facebook.

22 de fevereiro de 2024

ABBA THE SHOW chega ao Brasil com uma turnê comemorativa e shows em principais cidades do país

 Olá, amores!


Um dos maiores fenômenos da música pop mundial, ABBA THE SHOW confirma a tão aguardada tour pelo Brasil, com oito shows em principais cidades do país, que acontecerão de 26 de abril a 04 de maio de 2024,  em espetáculos que contarão com a participação de membros da Orquestra Sinfônica Nacional de Londres e músicos da formação original.

A banda está prestes a desembarcar no país para shows eletrizantes, prometendo levar os fãs em uma jornada mágica pela incrível história do icônico quarteto sueco.

Será uma homenagem aos 50 anos da canção "Waterloo", que foi originalmente escrita como uma canção para o Festival Eurovisão da Canção de 1974, depois que o grupo terminou em terceiro lugar com "Ring Ring" no ano anterior. A letra da canção é sobre uma mulher que se rende a um homem e promete amá-lo, fazendo-se referência à Batalha de Waterloo ocorrida em 1815 e onde Napoleão foi derrotado e se viu obrigado a render-se e exilar-se na Ilha de Santa Helena. A canção provou ser uma boa escolha. Ganhou o Melodifestivalen 1974 (em sueco) em fevereiro e ganhou o Festival Eurovisão da Canção 1974 (ESC) em 6 de abril.

"ABBA THE SHOW" é um fenômeno global, realizando cinco vezes mais shows que a formação original nos anos 60, totalizando 714 apresentações para mais de 2 milhões de espectadores em mais de 40 países. O sucesso é incontestável, com três shows esgotados no Hollywood Bowl (2004, 2009 e 2010) e uma marcante apresentação para mais de 70 mil pessoas no vale do Anhangabaú, em São Paulo, em 2011.

No Brasil, a banda fará o primeiro show em Curitiba, no dia 26 de abril de 2024 (sábado), passando, em seguida, por Florianópolis em 27 de abril de 2024 (domingo) e Porto Alegre no dia seguinte, 28 de abril. Após, o grupo segue para Goiânia onde se apresentará no dia 30 de abril de 2024 (quinta) e desembarca na maior cidade da América Latina, São Paulo, para show no dia 01 de maio de 2024 (quarta). No outro dia, é a vez de Brasília (02/05/2024 - quinta). Em 03 de maio de 2024 (sexta), a banda passa pela capital mineira Belo Horizonte, encerrando com chave de ouro em Ribeirão Preto no dia 04 de maio de 2024 (sábado).

Cada data representa uma oportunidade única para os fãs vivenciarem a atmosfera mágica e envolvente do espetáculo, que não apenas celebra os icônicos sucessos do ABBA, mas também apresenta uma narrativa musical envolvente. Cada cidade receberá um espetáculo vibrante que transportará o público para a época dourada da música pop. Prepare-se para uma experiência única e envolvente, onde os clássicos atemporais ganharão vida de uma maneira que só "ABBA THE SHOW" pode proporcionar.

Formado por Camila Dahlin, Katja Nord Mats Ronander, Janne Schaffer, Uffe Anderson, e músicos que acompanharam o quarteto entre eles Lasse Jonsson e  Finn Sjobërg, além de membros da Orquestra Sinfônica Nacional de Londres regida pelo Maestro Matthew Freeman, o show propõe uma viagem no tempo numa mágica jornada através da história do ABBA, quando Bjorn, Benny, Agnetha Frida se apresentavam juntos. Uma extravagância musical de duas horas de duração com os maiores sucessos, incluindo "Waterloo", "SOS", "Mamma Mia", "Dancing Queen", "Money Money Money", "Knowing Me Knowing You" e muito mais.

O ABBA continua sendo um fenômeno e um ícone musical, mantendo-se em alta mesmo após todos esses anos. Como destacado pela Revista Bent, é "uma extravagância musical de 2 horas" e, segundo a Magazine - The UK, é "verdadeiramente imperdível".

  • 26/04: Curitiba
  • 27/04: Florianópolis
  • 28/04: Porto Alegre
  • 30/04: Goiânia
  • 01/05: São Paulo
  • 02/05: Brasília
  • 03/05: Belo Horizonte
  • 04/05: Ribeirão Preto 

 

Sobre a banda:

Há quase meio século nascia na Suécia um dos maiores fenômenos da música pop mundial ABBA. O quarteto formado por Benny, Bjorn, Agnetha e Frida, bateu todos os recordes, transcendeu horizontes e atravessou o tempo como um dos mais genuínos e bem sucedidos grupos musicais de todos os tempos.

Separados há mais de quatro décadas, nunca anunciaram um fim, mas uma nova reunião sempre foi aguardada por diferentes gerações de fãs. Seus inúmeros hits ganharam força com a criação do musical Mamma Mia, que virou filme tornando-se uma das maiores bilheterias do cinema e do teatro musical.

O aguardado retorno em estúdio ocorreu em 2021 para acompanhar o projeto ABBA Voyager, um espetáculo tecnológico que recriou em computador o quarteto pop que nunca mais voltou aos palcos. 

Para felicidade dos seus fãs, um projeto musical moldado com excelência, fez o que a banda não poderia mais fazer. Viajar pelo mundo apresentando-se para mais de dois milhões de pessoas com a mesma maestria sonora e visual da formação original. 

Há duas décadas ABBA THE SHOW , criado por Camila Dahlin, Katja Nord, Matthew Freeman, Uffe Anderson e Lasse Jonsson músicos que acompanharam o quarteto, ganhou projeção mundial e vem lotando apresentações em mais de 40 países. 

 

SERVIÇOS -  "ABBA THE SHOW" TOUR 2024 BRASIL

 

26/04 - CURITIBA

Data:  26/04/2024

Abertura da casa:  19:30 | Show Time: 21:00

Local:  Teatro Positivo

Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza

Ingressos:  Disk Ingressos

Compras de ingressos: https://www.diskingressos.com.br/event/6325 



27/04 -  FLORIANÓPOLIS

Data:  27/04/2024

Abertura da casa: 14:00 | Show Time: 20:00

Local:  P12

Endereço: Serv. José Cardoso de Oliveira, 762 – Jurerê Internacional, Florianópolis

Classificação etária:  18 anos

Ingressos:  Sympla

Compras de ingressos: ABBA THE SHOW - Sympla Bileto - Compre seu ingresso online 



28/04 -  PORTO ALEGRE 

Data:  28/04/2024

Abertura da casa:  18:30 | Show Time: 20:00

Local:  Auditório Araújo Vianna

Endereço:  Avenida Osvaldo Aranha, 685

Classificação etária:  16 anos

Ingressos:  Sympla

Compras de ingressos: ABBA THE SHOW - 28/04/24 - Sympla Bileto - Compre seu ingresso online  

 

30/04: GOIÂNIA

Data:  30/04/2024

Abertura da casa:  20:00 | Show time: 21:30

Local:  Centro de Convenções PUC

Endereço: Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Av. Engler, 507

Ingressos:  Bilheteria Digital

Compras de ingressos: Bilheteria Digital | Ingressos Abba The Show Tour Brazil 2024 



01/05: SÃO PAULO

Data:  01/05/2024

Abertura da casa:  18:00 | Show Time: 19:30

Local:  Espaço Unimed

Endereço: Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP

Classificação etária:  14 anos

Ingressos:  Ticket 360

Compras de ingressos: Abba The Show Tour 2024 - Ticket360 



02/05: BRASÍLIA 

Data:  02/05/2024

Abertura da casa: 18:30 | Show Time: 20:00

Local:  Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Endereço: SDC – Ulysses Guimarães, Brasília – DF, 70655-775

Classificação etária:  14 anos

Ingressos:  Bilheteria Digital

Compras de ingressos: Bilheteria Digital | Ingressos Abba The Show Tour Brazil 2024 



03/05: BELO HORIZONTE

Data:  03/05/2024

Abertura da casa: 19:30 | Show Time: 21:00

Local: Arena Hall  

Endereço: Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 - Savassi, Belo Horizonte / MG

Ingressos:  Sympla

Compras de ingressos: ABBA - THE SHOW - Sympla Bileto - Compre seu ingresso online 



04/05: RIBEIRÃO PRETO 

Data: 04/05/2024

Abertura da casa:  19:30 | Show Time: 21:00

Local:  MultiPlan Hall

Endereço: Shopping Center – Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jardim Nova Aliança, Ribeirão Preto – SP, 14026-900.

Ingressos:  TicketMaster

Compras de ingressos: https://www.ticketmaster.com.br/event/abba-the-show---ribeirao-preto 



Obs: 

  • Em todos os shows a forma de pagamento e eventuais opções de parcelamento dependerão do local e poderão ser verificados diretamente no site de compra de ingressos informados.



Acompanhe todas as novidades pelo o instagram:   ABBA THE SHOW (@abbatheshowoficial) • Instagram photos and videos 

Site com link de compra de todas as praças:  https://www.abbatheshow.com.br/ 

Instagram estratégico para empreendedoras, na prática - especialista Silvana Vianna ensina tudo em Workshop

 Olá, amores!


No dia 27 de fevereiro, das 13h às 18h, a especialista em mídias sociais, Silvana Vianna apresenta o Wokshop "Instagram Estratégico para Empreendedoras", em Niterói. O evento é idealizado pelo Conexões Femininas, e será realizado na Cafeteria Cheirin Bão, na rua Ator Paulo Gustavo, em Icaraí, Niterói. Para se inscrever basta acessar o link Sympla.

 

O evento é voltado para empresárias que buscam aprender e fazer networking no mundo dos negócios, onde a presença digital é crucial para o sucesso nos negócios, o Instagram se tornou uma ferramenta poderosa para empreendedoras que desejam expandir suas marcas e alcançar um público mais amplo.

 

Com sua plataforma visualmente atrativa e recursos inovadores, o Instagram oferece inúmeras oportunidades para mulheres empreendedoras promoverem seus produtos e serviços de maneira autêntica e impactante.

 

“Entender como usar a ferramenta a favor do negócio é fundamental para ajudar a empreendedora a se posicionar no digital, permitindo que ela crie conexões com seus seguidores e clientes, supere desafios e celebrem conquistas”, comenta Silvana Vianna.

 

 

Sobre o Conexões Femininas

 

O Conexões Femininas é um grupo estruturado de networking empresarial que visa ajudar mulheres a divulgar seus negócios através de encontros e mentorias para o desenvolvimento de relacionamentos comerciais que gerem indicações de negócios mútuos.

 

Para se inscrever, basta acessar o link do Sympla: https://www.sympla.com.br/instagram-estrategico-para-empreendedoras__2342454                                                                                                                                                  

 

 

Serviço: Workshop ‘Instagram Estratégico para Empreendedoras’

Data: 27 de fevereiro (terça-feira)

Hora: 13h às 18h

Local: Cheirin Bão

Inscrição: Sympla

https://www.sympla.com.br/instagram-estrategico-para-empreendedoras__2342454                                                                                                                                                  

 

Rua Ator Paulo Gustavo, 383, Icaraí – Niterói - RJ

Cores vibrantes, estampas descombinadas e lembranças afetivas: Casa Vogue revela o ousado estilo de morar da modelo e ativista Adwoa Aboah

 Olá, lindezas!

A modelo Adwoa na sua biblioteca, onde peças de estilos diversos se misturam.
Foto: Simon Upton

Estrela de capas de revistas como a Vogue britânica e rosto de campanhas publicitárias para grifes como Chanel e Burberry, a modelo, atriz e ativista Adwoa Aboah conta à Casa Vogue que nunca desejou morar em um cenário. Sob sua orientação, o projeto da residência, em Londres, foi realizado pela designer de interiores Beata Heuman e pelo arquiteto Lewis Kane. “Cresci em um lar cheio de cores e estampas, onde nada combinava. Era despretensioso e confortável. E era isso o que eu queria”, explica.

Foto: Simon Upton

Adwoa estava com o pai, Charles, e a irmã, Kesewa, quando viu a casa de tijolos vermelhos de quatro andares, cinco anos atrás. Buscava seu novo endereço na região próxima à residência de seus pais, no oeste de Londres, mas nenhuma das opções era “a escolhida”. No papel, também não seria aquela: além de não ter instalação elétrica nem aquecimento, havia sido dividida aleatoriamente em cinco unidades. “Quando nós entramos, olhamos um para o outro e simplesmente soubemos”, lembra. “Estava desmoronando, mas eu pensei: ‘Esta é a minha casa’.”

A entrada da casa de Adwoa é ilusória. A construção da era vitoriana, com a porta pintada de preto, dá poucos indícios da decoração que há por trás dela, e sugere, talvez, uma moradora com uma queda pelo simples. Ao entrar no hall, entretanto, toda a sua personalidade se revela. Pendurado em uma parede banhada de rosa suave, longe de qualquer rastro de minimalismo, um estandarte vintage exibe arte africana simbólica de Asafo – uma homenagem à herança ganense e inglesa dela, que nasceu no Reino Unido – e recebe os visitantes. “Fiz questão de colocá-lo aqui, logo na entrada, para dar o tom”, justifica ela sobre o objeto. “Nós colecionamos essas bandeiras há muito tempo – eu, meu pai e minha irmã.”

Foto: Simon Upton

Lembranças da vida da moradora preenchem os espaços e conferem à casa um caráter afetivo. Por ali, estão espalhadas as colaborações criativas de familiares e amigos. A biblioteca é um tesouro de curiosidades ecléticas (incluindo sua própria boneca Barbie), fotografias raras e pessoais, obras de arte (uma tapeçaria de parede feita por sua irmã como parte de seu curso de arte está pendurada em um local de destaque) e livros colecionados ao longo dos anos.

A sala de estar foi projetada em torno de uma tela em grande escala de Ariana Papademetropoulos. “Uma amiga me apresentou o seu trabalho e me apaixonei completamente”, conta a modelo. “Amigos disseram que se pudessem imaginar uma casa que me descrevesse, seria esta. Me sinto em paz aqui. É meu santuário”, conta à Casa Vogue.

Confira o conteúdo completo na Casa Vogue de fevereiro, disponível em versão digital e nas melhores bancas do país.

MAM São Paulo abre programação de 2024 com retrospectiva da obra de George Love

 Olá, amores!

George Love, Ilha do Marajó, 1971. Fotografia publicada no  livro Amazônia e Alma e Luz


George Leary Love (1937-1995), fotógrafo afro-americano que desenvolveu uma trajetória extremamente prolífica no Brasil entre as décadas de 1960 e 1980, terá uma retrospectiva de sua obra exibida no Museu de Arte Moderna de São Paulo. Em cartaz de 1º de março a 12 de maio, a exposição George Love: além do tempo tem curadoria do pesquisador e fotógrafo Zé De Boni, a quem Love confiou parte de seu arquivo e documentos relevantes de sua história, e será a primeira grande mostra póstuma do artista.

Reunindo um conjunto de mais de 500 fotografias, em novas impressões e originais de época, a exposição traça uma linha do tempo que remonta a um período desde antes do artista vir para o Brasil, até sua morte em 1995. O curador explica que optou por dividir a mostra em 20 núcleos, como se o espaço expositivo sediasse 20 individuais de Love, cada uma se debruçando sobre uma temática ou uma época. Os setores consideram também os lugares onde George Love viveu no decorrer de sua carreira: primeiro em Nova York, depois São Paulo, onde (se instalou) chegou em 1966, uma escapada ao Rio de Janeiro, o retiro em Nova York depois de 20 anos no Brasil, e a volta São Paulo nos seus últimos anos de vida.

Nascido em 1937 na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), George Leary Love veio de uma família simples e culta. A fotografia apareceu em sua vida de maneira inesperada e ele desenvolveu o ofício de maneira autodidata. Formado em Matemática e Filosofia da arte, só foi descobrir-se fotógrafo no período em que viveu na Indonésia, onde o pai trabalhava no serviço diplomático. Na volta ao seu país, morou em Nova York, onde iniciou uma carreira bem-sucedida na fotografia.

Participou de um grupo de vanguarda chamado Association of Heliographers, do qual chegou a ser vice-presidente. O grupo nova-iorquino tinha como membros nomes importantes da fotografia estadunidense e, no início da década de 1960, atuava com pioneirismo ao dispor de um espaço para exposição dos trabalhos de seus integrantes, observado com atenção pelos críticos da época. Além disso, foram precursores na comercialização de fotografias coloridas, o que era visto como tabu na época.

Também durante os anos 1960, Love envolveu-se com o grupo Student Nonviolent Coordinating Committee, conhecido pela sigla SNCC, formado em grande parte por estudantes negros, que promoviam protestos e ações diretas contra a segregação etnico-racial nos Estados Unidos. Essa questão, porém, quase não aparece na obra do fotógrafo. Ele realiza alguns registros que se aproximam de um resgate da ancestralidade, incluindo fotografias de sua famíla, e também alguns breves registros do bairro do Harlem em Nova York, conhecido por ser reduto da cultura afro-americana.

George Love deixou grande parte de seu acervo e seu arquivo com Zé De Boni, outra parte ficou nos Estados Unidos com sua ex-companheira, Barbara Livesey, que doou esse material à Universidade da Carolina do Norte em Charlotte (University of North Carolina in Charlotte), na cidade natal do fotógrafo, no início dos anos 2000. O curador levou anos trabalhando no material, diante da necessidade de identificar e interpretar documentos e fotografias que recebeu precariamente agrupados, para oferecer ao público uma visão mais clara e organizada. Durante a pandemia o trabalho foi intensificado, resultando nessa exposição.

De Boni baseou sua pesquisa no seu íntimo conhecimento da atuação de George Love, tendo sido um raro curador de uma exposição dele nos tempos áureos. Ele também fez entrevistas com pessoas que conviveram com o fotógrafo. Os documentos e cartas trazem detalhes marcantes desconhecidos até para os mais íntimos e as revelações dão um colorido especial à interpretação do trabalho do autor e de sua personalidade.

Pioneiro e inovador, esteve sempre na vanguarda e é considerado como alguém que estava à frente de seu tempo, por seus pares. A partir daí, surgiu o nome da exposição. Além disso, o fotógrafo tinha um certo mistério em torno de si, pois pouco se sabia de onde veio o destino que tinha levado.

“Desde que eu estou com esse acervo, tenho essa preocupação com o destino de tornar isso acessível a pesquisadores, estudiosos, estudantes e público. Principalmente porque era essa a vontade do George e foi isso o que ele me confiou”, comenta Zé De Boni. Para o curador, a realização da exposição no MAM representa um passo significativo para a preservação da obra e da memória de George, ao mesmo tempo em que celebra a relevância do fotógrafo.

Segundo Cauê Alves, curador-chefe do MAM: "Em uma época em que a crise climática está cada vez mais evidente, a mostra George Love: além do tempo chama atenção para o olhar visionário e atual do artista, assim como para questões ambientais urgentes. O MAM possui um dos acervos de fotografia mais relevantes do país, a mostra do George Love contribui não apenas para sua difusão, em especial de um recorte pouco estudado, como para construção de uma história da fotografia mais diversa."

George no Brasil
George Love conheceu Claudia Andujar durante uma das viagens da fotógrafa para os Estados Unidos. Convidado por ela, veio ao Brasil em 1966 e viveram juntos por 8 anos. George contava de forma anedótica que não sabia o que vinha fazer no país, incerto em relação ao que o mercado brasileiro oferecia para o tipo de fotografia mais artística à qual se dedicava. Caiu nas graças de pessoas importantes, que o incentivaram bastante. Entre essas pessoas estavam Pietro Maria Bardi, fundador do MASP, e Roberto Civita, na época presidente do Grupo Abril. 

A Abril procurava fotógrafos criativos para colaborar com suas publicações jornalísticas e o portfólio de George chamou a atenção dos publishers. Inclusive, o próprio Roberto viria a convidá-lo, de maneira um tanto inusitada, a fotografar esportes, categoria nunca antes explorada pelo fotógrafo, provocando-o a agir “fora da caixa” e impressionando a todos com o resultado. Neste âmbito, destacaram-se, em particular, as contribuições de George para a revista Realidade, veículo que deixou uma marca significativa na imprensa brasileira por suas reportagens aprofundadas.

Neste mesmo período, no início dos anos 1970, ele e Claudia Andujar são convidados por Pietro Maria Bardi a realizar diversas atividades sobre a fotografia no MASP. Ali realizam exposições pioneiras, desfrutando de uma liberdade de pensamento e execução de projetos que lhes foi conferida. Paralelamente, ele começa a atuar de maneira comercial, investindo na área de fotografia corporativa, tendo como um de seus principais clientes a Olivetti, a Eletrobrás e a Eletropaulo, sempre em trabalhos com exuberância criativa.

A Amazônia
Já na sua chegada ao Brasil, George Love empreendeu uma viagem à região do povo Xikrin, no Pará, com Claudia Andujar. Uma edição especial, a Realidade os levou de volta à Amazônia e o seu resultado marcante iniciou uma dedicação aprofundada dos dois à região. De Boni aponta uma “ética” acordada pelos dois fotógrafos, que estabelecia que o trabalho com as comunidades indígenas seria feito por Claudia, enquanto George se dedicaria mais à paisagem. Esses registros culminaram no fotolivro Amazônia, uma celebração visual e narrativa da diversidade cultural e da conexão íntima entre as comunidades indígenas e o meio ambiente.

Para George, a experiência de fotografar a região era marcada por uma dimensão onírica em imagens aéreas, dada a vastidão e a exuberância de sua biodiversidade. Em reminiscência ao seu trabalho, ele chegou a expressar que a infinitude da Amazônia era algo impossível de ser capturado por uma câmera, mas, contudo, era algo possível de ser sonhado. 

Outro trabalho destacado do fotógrafo foi resultado de sua interação com a cidade que ele adotou, publicado no livro São Paulo: Anotações, também aclamado pelos críticos.

Porém, foi com a paisagem amazônica que ele celebrava sua identificação e é este o grande destaque da exposição. De Boni ainda aponta o livro Service Order 8696, o qual George considerava seu “autorretrato”, o que seria repetido em seu livro póstumo Alma e Luz. Esses e outros fotolivros estarão também em exibição na mostra do MAM São Paulo, bem como uma entrevista inédita, gravada em vídeo pelo próprio curador em 1993.

Sobre o MAM São Paulo
Fundado em 1948, o Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos. Sua coleção conta com mais de 5 mil obras produzidas pelos mais representativos nomes da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. Tanto o acervo quanto as exposições privilegiam o experimentalismo, abrindo-se para a pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses das sociedades contemporâneas.

O Museu mantém uma ampla grade de atividades que inclui cursos, seminários, palestras, performances, espetáculos musicais, peças de teatro, sessões de filmes e práticas artísticas. O conteúdo das exposições e das atividades é acessível a todos os públicos por meio de visitas mediadas em libras, audiodescrição das obras e videoguias em Libras. O acervo de livros, periódicos, documentos e material audiovisual é formado por 65 mil títulos. O intercâmbio com bibliotecas de museus de vários países mantém o acervo vivo.

Localizado no Parque Ibirapuera, a mais importante área verde de São Paulo, o edifício do MAM foi adaptado por Lina Bo Bardi e conta, além das salas de exposição, com ateliê, biblioteca, auditório, restaurante e uma loja onde os visitantes encontram produtos de design, livros de arte e uma linha de objetos com a marca MAM. Os espaços do Museu se integram visualmente ao Jardim de Esculturas, projetado por Roberto Burle Marx para abrigar obras da coleção. Todas as dependências são acessíveis a visitantes com necessidades especiais.

Serviço:
George Love: além do tempo
Curadoria: Zé De Boni
Período expositivo:1º de março a 12 de maio de 2024
Local: Sala Milú Villela, Museu de Arte Moderna de São Paulo
Museu de Arte Moderna de São Paulo
Endereço: Parque Ibirapuera
(Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - acesso pelos portões 1 e 3)
Horários: terça a domingo, das 10h às 18h (com a última entrada às 17h30)
Ingressos: R$30,00 inteira e R$15,00 meia-entrada. Aos domingos, a entrada é gratuita e o visitante pode contribuir com o valor que quiser. Para ingressos antecipados, acesse mam.org.br/visite

*Meia-entrada para estudantes, com identificação; jovens de baixa renda e idosos (+60). Gratuidade para crianças menores de 10 anos; pessoas com deficiência e acompanhante; professores e diretores da rede pública estadual e municipal de São Paulo, com identificação; amigos e alunos do MAM; funcionários das empresas parceiras e museus; membros do ICOM, AICA e ABCA, com identificação; funcionários da SPTuris e funcionários da Secretaria Municipal de Cultura.

Telefone: (11) 5085-1300
Acesso para pessoas com deficiência
Restaurante/café
Ar-condicionado
Mais informações:
MAM São Paulo

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https://www.facebook.com/mamsaopaulo/

www.youtube.com/@mamsaopaulo/

https://twitter.com/mamsaopaulo

21 de fevereiro de 2024

O rústico e o luxuoso se unem em campanha de marca brasileira de jóias

 Olá, amores!

A natureza em sua mais simples e abstrata forma é também exuberante e repleta de encantos. Basta olhar com atenção para perceber sua beleza única. Foi a partir desse conceito que o paisagista regenerativo João Queiroz uniu elementos da natureza às joias da nova coleção Unseen Beauty da marca Ara Vartanian. Com o tema Beleza Oculta, a nova coleção comprova que a beleza pode existir em lugares inusitados e surpreendentes, com elementos sutis que moldam e transformam o que temos concebido como belo. O trabalho de Ara Vartanian mostra que a beleza pode ter diferentes definições e perspectivas.

Um cacho de palmeira jerivá compõe os brincos de tanzanitas com rubelitas, diamantes negros invertidos e diamantes brancos em ouro 18k branco e rosé

O paisagista combinou as joias com a grande diversidade da botânica brasileira, como flores, plantas e galhos, que foram cuidadosamente escolhidos para comporem uma combinação de contraste de cores e texturas com as peças. João Queiroz desenvolve um trabalho que promove a reconexão da natureza à vida urbana. À frente da Petrichor, “aroma de terra molhada” em francês, seu propósito é encaixar a natureza em ocasiões não óbvias do cotidiano.


“A moda é uma fotografia e o paisagismo é um filme. O paisagismo é construído por muitos momentos, alguns não tão bonitos e outros extremamente maravilhosos. Acho que beleza e moda se complementam. Quando o paisagismo enxerga a beleza não óbvia e oculta, a moda traz uma beleza instantânea, Um momento que é esplendoroso”, explicou o paisagista. 

Brincos de rubelitas com diamantes brancos em ouro 18k branco e rosé em uma Nepenthe seca

Chifres de veado servem de base para os brincos de turmalinas verdes com diamantes negros e brancos em ouro 18k branco


Foram diversas as composições que o paisagista criou para as novas peças de Ara Vartanian, com elementos que ele mesmo buscou em uma imersão por bosques e matas para a produção deste trabalho. Os brincos de rubelitas com diamantes brancos em ouro 18k branco e rosé em uma Nepenthe seca, resgatada em uma de suas incursões. Um cacho de palmeira jerivá, já colhido sem vida, compõe os brincos de tanzanitas com rubelitas, diamantes negros invertidos e diamantes brancos em ouro 18k branco e rosé. Chifres de veado servem de base para os brincos de turmalinas verdes com diamantes negros e brancos em ouro 18k branco e destacam as cores da peça. “Joias fazem parte da natureza, pedras são encontradas na natureza e os metais também. Claro que não da maneira como são vendidas. Existe um processo gigante por trás, mas assim como um jardim, planejamos elementos da natureza para ficarem da maneira como gostamos”, completou. 


Sobre a Petrichor e João Queiroz


O nome Petrichor vem do Grego "Petros", que significa Pedra e "ICHOR", que quer dizer "O fluido que passa pela veia dos deuses". É a conexão da natureza através da chuva. Os jardins criados pela Petrichor são como recantos de reconexão sustentáveis, independente do seu tamanho. O jardim é para trazer prazer e não trabalho, portanto, preza-se pelo uso de espécies nativas, adaptados ao ambiente, contribuindo para seu auto-desenvolvimento. Um jardim que é vivo e não apenas contemplado. Por trás da Petrichor está João Queiroz, paisagista com uma missão maior, reaproximar a natureza deste contexto tão urbanístico. Nascido em uma família de fazendeiros, estudou inovação exponencial na Singulatiry em Santa Clara na Califórnia. Em sua varanda de 10 metros quadrados, em São Paulo, o paisagista cultiva cerca de 120 plantas, além da criação de peixes em um vaso aquático com lótus brancas e até abelhas sem ferrão, nativas do Brasil, em caixas de madeira próprias que funcionam como colmeias. Um de seus projetos mais importantes contou com cerca de 150 mil metros quadrados, certificado LEED GOLD, um dos maiores da América Latina neste enquadramento, 100% sustentável. 


@petrichor.farm__

@joaoafq

 

Sobre Ara Vartanian

Ara Vartanian faz parte de um caso de família com o mundo das joias. Brasileiro, de origem armênia, nasceu no Líbano e mudou-se para São Paulo quando tinha apenas 1 ano de idade. Foi criado em meio às pedras preciosas que seu pai comercializava e começou a trabalhar no negócio da família em 2000. Em 2002, nasceu a marca que leva o seu nome e, em 2005, ele decidiu seguir carreira solo e abriu seu próprio ateliê. Como designer, o estilo de Ara Vartanian de criar joias finas é muito singular: ele capta a essência de cada pedra. Nessa busca pela singularidade, ele começa a desenvolver um relacionamento intenso com a matéria-prima. As gemas dão a cada peça de joalheria sua própria linguagem singular. Braceletes, brincos, anéis ou colares podem apresentar formas e tamanhos raros com pedras escolhidas pessoalmente pelo designer, trazendo inovações surpreendentes.

@ara_vartanian

20 de fevereiro de 2024

NV traz coleção de Inverno 24 que celebra São Paulo

 Olá, lindezas!

A NV, marca do grupo Soma, lançou, este mês, sua coleção de Inverno 24. Batizada de “Born in São Paulo”, a coleção homenageia a maior metrópole do Brasil, com peças urbanas, autênticas e versáteis, como a cidade.


O camuflado vira objeto de desejo em forma de bermudas de alfaiataria, blazers, coletes, calças e vestidos. O Vichy é destaque entre as peças, aparecendo em preto e branco e trazendo a estética preppy ao centro. A volta da calça capri, tendência da estação, e camisas com barra arredondada são outros destaques que trazem uma alfaiataria descomplicada e casual, ponto forte da marca.


O Jacquard, outro elemento clássico e elegante, faz parte do DNA da NV e aparece nessa coleção em construções de alfaiataria e formas alongadas. O top que traz ombros à mostra mistura o clássico com o urbano com muita elegância. Já as jaquetas de couro revisitam um clássico com toques de tendência.


Baseada na atemporalidade e no conceito de que mulheres são múltiplas, a NV se apega à modelagem primorosa e versatilidade com seu mix de produtos que engloba desde básicos para o dia a dia até peças statement, passando, é claro, pela clássica alfaiataria.


A estrela da campanha é a supermodel Aline Weber, que personificou uma mulher antenada, decidida e estilosa.


A coleção de Inverno 24 já está disponível nas lojas e no site.


Sobre a NV:


Há 11 anos no mercado de moda, a NV, marca do grupo Soma, fundada por Nati Vozza, nasceu no universo da internet com o objetivo de oferecer peças alinhadas às principais tendências do segmento. Atualmente, a marca possui 17 lojas nas principais cidades do Brasil.