13 de março de 2024

Prepare uma sobremesa com abacaxi, a fruta do verão

 Olá, lindezas!

Com a nova onda de calor, nada melhor do que uma sobremesa refrescante com a fruta da estação, não é mesmoPara te ajudar nessa, a Pilar sugere Tacinha de Creme de Coco com Wafer de Abacaxicom bastante cremosidade, leva a fruta na decoração.

Para aprender a fazer e driblar um pouco o calor, confiar a receita abaixo:

Tacinha de Creme de Coco com Wafer de Abacaxi

Ingredientes:

2 pacotes(240g) de Biscoito Wafer Pilar Sabor Abacaxi
1 xícara de chocolate branco
1 xícara de leite de coco
¼ xícara de creme de leite
1 folha de gelatina incolor
2 colheres de sopa de água quente
2 fatias de abacaxi cortadas em cubos
Folhinhas de hortelã para decorar

Modo de preparo:
- Derreta o chocolate branco em banho maria;
- Hidrate a gelatina com a água quente;
- Misture o chocolate derretido com o creme de leite e o leite de coco;
- Incorpore a gelatina incolor hidratada;
- Coloque em potinhos o biscoito Wafer Pilar sabor abacaxi cortado em pedacinhos. Em seguida o creme de coco e finalize com os pedacinhos de abacaxi;
- Leve para gelar por no mínimo 2 horas;
- Sirva as tacinhas decorando com folhinhas de hortelã.

Rendimento: 2 a 4 taças
Tempo de Preparo: 25 minutos + tempo de geladeira

 

Sobre a Pilar

Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, a Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos.  Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as massas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração, com cerca de 25 produtos no portfólio.

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países 

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br 

MAM Baby realiza Semana da Consumidora com até 30% de desconto em produtos selecionados

 Olá, amores!

MAM Baby

MAM Baby, marca especialista em bebês, se prepara para a Semana da Consumidora, que visa beneficiar pais e filhos, oferecendo produtos com preços mais baixos. De 11 a 18 de março, a empresa oferece, em seu site, até 30% de desconto em itens selecionados. 

Durante o período promocional, a marca traz prendedores, com até 30% de desconto e os copos de transição MAM Trainer, Trainer Night, Starter, Starter Night, Fun to Drink e Fun to Drink Night com 20% off. 

Já para os produtos de cuidado oral (escovas de dente, luva e massageador) e aleitamento (bomba tira-leite, potes de armazenamento e absorvente para seios) ficam 15% mais baratos. Outros produtos como mordedores e acessórios variam entre 15% e 20% de desconto. 

Confira alguns itens da MAM com descontos exclusivos:

  • Bomba Tira-Leite 2 em 1 MAM Extração dupla - de R$ 2.024, por R$ 1720,40
  • Prendedor MAM Clip it! - Azul – de R$65, por R$ 45,50
  • Massageador MAM Massaging Brush - Rosa – de R$ 42, por R$ 35,70
  • Copo Mam Fun To Drink Night 270Ml – de R$ 100, por R$ 80

"Ao longo dos últimos anos temos aprimorado e marcado mais presença em ações promocionais. O resultado disso é, com certeza, uma maior sintonia com os nossos consumidores”, comenta a gerente de e-commerce e marketing digital da MAM, Camila Romualdo.

Participação na 18ª edição da Black Fralda

Além das ofertas para a semana do consumidor, a MAM Baby também se prepara para participar, mais uma vez, da 18ª edição Black Fralda - maior liquidação de fraldas e produtos infantis do Brasil. Criada em 2018, tem uma das melhores lojas e marcas do segmento em um único lugar com descontos exclusivos. As promoções ocorrem entre os dias 11 e 15 de março por meio do site.

 

Sobre a MAM

Fundada na Áustria, em 1976, a MAM tem presença em mais de 60 países e está desde 1998 no Brasil. A empresa conquistou a posição de liderança mundial em produtos para bebês, e é a principal referência na categoria de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras. Com o lema “We love babies”, a MAM continua se expandindo todos os dias, de forma sustentável e responsável, para seguir com seu objetivo de sempre apoiar ao máximo o desenvolvimento individual de todas as crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais. Em 2019, a MAM recebeu a Menção Honrosa pela Comissão Europeia do EU Product Safety Awards por definir e exceder as normas de segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram o nível de segurança em todo o setor.

DIA DO CONSUMIDOR: GIOVANNA BABY E PHYTOERVAS TEM DESCONTO DE ATÉ 20%

 Olá, amores!


O Dia do Consumidor está chegando. Essa data vem se tornando cada vez mais importante, isso porque ela traz inúmeras vantagens, uma delas é comprar os produtos desejados com preços mais acessíveis.


 

Para os amantes de cuidados com a beleza, marcas como Giovanna Baby e Phytoervas estão participando do Dia do Consumidor com ofertas imperdíveis, oferecendo descontos de 20% em produtos selecionados. Entre as promoções da marca, é possível encontrar produtos para cabelo, pele e rosto, garantindo uma variedade de opções durante toda a semana do consumidor.


 

Confira alguns dos produtos:


 

1 - Kit Baby & Kids Cuidado e Carinho - De R$ 99,90, por: R$ 58,32


 

As mamães e futuras mamães também não ficam de fora das ofertas, com o Kit Baby e Kids composto por 1 Shampoo de 200ml, um Condicionador de 200ml, um Sabonete Giby & Gaby em barra de 80g, uma Colônia Giby & Gaby de 100ml e um pacote de Toalhinhas umedecidas com 50 unidades de 20cm x 15cm.


 

2 - Ampola para cabelos fragilizados Phytoervas - De: R$ 28,90 Por: R$ 20,81


 

Um dos produtos queridinhos da Phytoervas e disponível em dose tripla, as ampolas capilares foram desenvolvidas com cupuaçu e ativos naturais, ricos em propriedades que auxiliam na restauração e fortalecimento dos cabelos.



 

3 - Álcool em gel Giovanna Baby - De: R$ 10,90, por: R$ 7,12

 

O álcool gel da Giovanna Baby não só possui uma embalagem na medida certa, mas também é essencial para manter a pele limpa e suave. Sua fragrância sutil adiciona um toque de frescor, tornando-o ainda mais agradável de usar.

 

 

4 - Kit Sun In - De: R$ 39,90 Por: R$ 35,90

 

O Kit Sun In da Phytoervas é composto por um Hidratante de cabelo com filtro solar e um Clareador de Cabelo, ambos também equipados com filtro solar. Esta combinação reúne os benefícios e qualidades dos dois produtos em uma única embalagem.

 

5 - Colônia Masculina GB Men - De: R$ 139,90 Por: R$ 111,92

 


 

 


 

Os homens também podem aproveitar as promoções da Giovanna Baby para o Dia do Consumidor. A linha GB Men está com descontos em diversos produtos, incluindo a Colônia Masculina Men Fresh, que apresenta uma combinação clássica e refrescante em seu aroma.


 

6 - Shampoo em barra Phytoervas - De: R$ 39,00 Por: R$ 35,10


 

O shampoo em barra da Phytoervas é uma excelente opção sustentável, pois não utiliza plásticos em sua embalagem e rende muito mais do que os shampoos em frascos convencionais.



 

Phytoervas: Marca pioneira em cuidados veganos e naturais, com produtos para cabelo, corpo e também para casa. Sem sulfato, parabenos, corantes e formulações exclusivas como o PhytoComplex, desenvolvido com linho, trigo e quinoa que potencializam a nutrição e a restauração dos cabelos e pele, além de contribuir para retardar o envelhecimento.


 

Giovanna Baby: Em 1974, Giovanna Baby surgiu no mercado de produtos infantis com roupas que mesclavam estilo, design exclusivo. Com uma história de encantamento, a marca Giovanna Baby cresceu, ganhou novas fragrâncias e uma gama maior de produtos. Suas fragrâncias, inspiradas em buquês internacionais, proporcionam deliciosas viagens pelos sentidos.

Upcycling reaproveita peças que seriam descartadas e ajuda o meio ambiente

 Olá, amores!

O que fazer quando a camiseta tem um defeito de fábrica ou a calça ficou manchada na lavagem? Para muitos a resposta seria jogar fora. Mas para o Movimento Eu Visto o Bem, que busca ressignificar a indústria têxtil, levando sustentabilidade e buscando oportunidades de trabalho e reintegração para mulheres em situação de vulnerabilidade, o melhor a fazer é o chamado “upcycling”. 

Segundo Roberta Negrini, figura influente nos setores da moda, inclusão social e negócios de impacto e fundadora do Movimento Eu Visto o Bem, é preciso considerar que, a cada segundo, o equivalente a um caminhão de lixo cheio de roupas é queimado ou despejado em aterros sanitários, por isso, evitar o descarte necessário se torna cada vez mais essencial. “Os projetos de upcycling consistem em reaproveitar peças que iriam para descarte, descosturar, e transformar em um novo produto. A prática do upcycling reduz a quantidade de resíduos descartados e diminui a necessidade de exploração de recursos naturais para a produção de matéria prima virgem”, explica.

De acordo com Roberta, o Brasil é um dos maiores produtores de algodão no mundo, o que significa uma produção acompanhada do uso alarmante de agrotóxicos e pesticidas. “Um estudo feito com mulheres expostas ao glifosfato, em Uruçui, no sul do Piauí, estimou que uma em cada quatro grávidas da cidade sofreu aborto espontâneo e que, das mães tinham o leite materno, 83% delas estava com esse leite contaminado”, conta. 

O upcycling, segundo a executiva, procura adaptar e reaproveitar os produtos para prolongar a sua vida útil e evitar o descarte desnecessário. “Na prática, transformamos peças como calças em jaquetas ou macacões em acessórios. É diferente da reciclagem, pois não usamos processos químicos”, afirma. 

Naturalmente que nem todas as peças podem passar por upcycling, e o resultado depende de uma série de análises. Segundo Roberta, é necessário fazer uma avaliação das condições do produto. “Se o tecido for fino, é possível fazer uma dublagem para deixar o produto mais estruturado. Também dá para fazer a personalização do novo produto estampando a sua marca por meio do silk, bordado ou etiqueta. E a quantidade final de produtos dependerá do modelo do produto final e do volume de peças a serem utilizadas como matéria prima”, diz ela. 

 

Sobre Roberta Negrini


Roberta Negrini é figura influente nos setores da moda, inclusão social e negócios de impacto. Com uma sólida trajetória como CEO e fundadora do Movimento Eu Visto o Bem, ela se destaca enquanto líder comprometida com a ressignificação da indústria têxtil, buscando oportunidades de trabalho e reintegração para mulheres em situação de vulnerabilidade. Sua experiência abrange a inovação na moda e na indústria de beleza e a promoção ativa da inclusão e diversidade, evidenciada por seu papel como vice-presidente no Sport Club do Recife. A especialista é reconhecida por seu pioneirismo em práticas de negócios sustentáveis e seu empenho em promover mudanças significativas na sociedade por meio de ações e projetos em prol da inclusão social e econômica.

Acompanhe mais no instagram.com/movimentoeuvistoobem

Efeitos da menopausa: nutricionista explica como a alimentação saudável pode amenizar os sintomas das mulheres

 Olá, lindezas!

Dos 40 aos 55 anos, as mulheres vivem um período psicológico e fisicamente difícil com a chegada da perimenopausa. Essa fase pode ser muito temida, principalmente porque cada pessoa sente os sintomas de uma maneira diferente. Mas, fato é que para todas é um momento de muitas mudanças. Pensando nisso, Vanessa Costa, nutricionista especializada em Nutrição Estética e Saúde da Mulher – Criadora do Método Reset, compartilha como uma rotina saudável pode ajudar.  

“Alguns alimentos são ricos em fitoestrógenos, como soja e linhaça. Esses compostos podem ajudar a reduzir sintomas vasomotores, como ondas de calor e suores noturnos, frequentemente relatados pelas mulheres nessa fase da vida”, compartilha Vanessa Costa. Além disso, o início do período da perimenopausa é marcado pela diminuição dos níveis hormonais, como estrogênio, fazendo com que as mulheres se tornam mais suscetíveis à resistência à insulina, o que pode resultar em um aumento dos níveis de açúcar no sangue. Consequentemente, observa-se também uma redistribuição da gordura corporal, frequentemente manifestada na região abdominal.  

Outro ponto que pode ser afetado é a saúde óssea. A ingestão adequada de cálcio e vitamina D é essencial para a manutenção da densidade óssea e prevenção da osteoporose. “Para minimizar esses efeitos, é essencial consumir uma quantidade adequada de proteínas e aderir a uma prática regular de atividade física, especialmente o treinamento resistido — musculação — cerca de três vezes por semana”, indica Vanessa.  

Todas as mulheres, em algum momento da vida, vão se deparar com a necessidade de aprender a lidar com as oscilações hormonais. “Cuidar da qualidade dos nutrientes que ingerimos, dedicar-se ao treino adequado e buscar melhorar a qualidade do sono são medidas que podem transformar completamente a nossa experiência”, enfatiza Vanessa. Por isso, é necessário desmitificar os sintomas e investir na manutenção de um estilo de vida ativo. Importante ressaltar que toda e qualquer suplementação deve sempre ser orientada por um profissional de saúde. 

Sobre: Vanessa Costa, nutricionista especializada em Nutrição Estética e Saúde da Mulher, é a criadora do Método Reset. Além disso, desde os 21 anos é empreendedora e fundadora de uma federação esportiva. Diariamente, Vanessa compartilha em suas redes sociais estratégias, receitas e seu estilo de vida, inspirando mais de 80k mulheres a alcançarem a felicidade e recuperarem o controle de suas vidas. 

"Do Objeto à Cidade: design em tudo": Lar Center participa do circuito DW! 2024 e leva para a Zona Norte a maior exposição do festival

 Olá, amores!


No mês de março, o Lar Center, primeiro Shopping temático de São Paulo e empreendimento que integra a Cidade Center Norte, traz para a Zona Norte a 13ª edição da DW! Semana de Design de São Paulo, com a mostra contemporânea “Do Objeto à Cidade: design em tudo”, que tem o objetivo de sensibilizar o olhar para o design de elementos presentes na vida cotidiana.

Localizada em um espaço de mais de 1200 m² no piso térreo do Shopping Lar Center, neste ano, a mostra se destaca como a maior exposição da DW! SP e conta com expografia do Studio Garoa e curadoria da arquiteta e jornalista especializada em design, Winnie Bastian, que traz em sua carreira experiências renomadas na área da arquitetura e design, como chefe de redação da revista Arc Design, editora da revista L+D e editora de design da revista Casa Vogue. 

Para a mostra, a curadora trouxe a “inovação” como principal critério de seleção dos elementos, seja nos termos de tecnologia, uso de novos materiais e até no que diz respeito a itens com diferentes formas e funções. O percurso expositivo transita por três núcleos, nos quais os visitantes conseguem perceber as diferentes escalas do design: do indivíduo, do ambiente e da cidade. No primeiro, os objetos se relacionam diretamente com o corpo humano em toda a sua diversidade. Entre os destaques, estão talheres que facilitam o uso para quem tem dificuldades motoras, coletes que aliviam o impacto de acidentes com motociclistas e um tênis de corrida com alta tecnologia incorporada. 

No setor dedicado à escala do ambiente, o conforto orientou a seleção de móveis, luminárias e acessórios. A proposta é que o corpo se sinta acolhido no ambiente construído, para isso, uma cama de casal com colchão que se movimenta de maneira independente e uma escrivaninha lúdica com proporções pensadas para o público infantil serão instalados e estão entre os objetos que compõem a estação. Por sua vez, o núcleo reservado à escala urbana abriga elementos que propiciam mobilidade, contemplação, diversão e favorecem a interação com a cidade. Em sua composição, há desde uma bicicleta elétrica dobrável até uma floreira de concreto executada com impressão 3D. Complementando a experiência, cada uma das escalas da mostra possuirá ao menos uma instalação sensorial e contará com uma iluminação cênica que promete mexer com os sentidos dos visitantes.  

“Eu trouxe como foco para essa mostra o olhar para as infinitas possibilidades de design que existem em nosso cotidiano. Com a exposição, a ideia é olharmos os objetos sob uma nova lente.”, comentou Winnie sobre a experiência.

Parte importante da Cidade Center Norte, o Shopping Lar Center é um dos apoiadores do Festival DW! que acontece em diversos pontos da cidade de São Paulo, entre 14 e 24 de março. “É uma honra poder trazer, pelo quinto ano consecutivo, um evento como a DW! para a Zona Norte de São Paulo. Este ano, estamos especialmente emocionados, pois a exposição ecoa um significado ainda mais profundo, mergulhando na temática do desenvolvimento da Cidade Center Norte e redefinindo o futuro do morar através de uma perspectiva única e transformadora”, comenta Carolina Pajaro, Gerente Executiva de Marketing da Cidade Center Norte.

O festival DW! Semana de Design de São Paulo acontece em diversos pontos da cidade entre 14 e 24 de março e as exposições terão entrada gratuita. Consulte a programação completa em: dwsemanadedesign.com.br

 

Os destaques da Exposição pela curadora Winnie Bastian

 

  • INDIVÍDUO

Kimono impermeável, design Thais Losso para Trama Afetiva

Produzida a partir de náilon recuperado, esta peça chama atenção não só pela estética, mas também por sua proposta sustentável (ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo). O tecido utilizado vem de guarda-chuvas recuperados de aterros sanitários por cooperativas de catadoras. Depois de os tecidos serem higienizados e separados, o time de designers-tutoras organiza a compatibilidade de cores e estampas, gerando um lote limitado de opções de quimonos que são apresentadas em forma de catálogo. O consumidor interessado pode entrar em contato via DM do Instagram, para escolher, dentre as combinações disponíveis, a que deseja – só então a produção tem início. Tudo é feito de maneira humana, com modo de produção slow, que busca entregar peças exclusivas com valor justo e revertido de maneira consciente.

 

Urna cinerária Navegar, design Furf Design para Mush

Lidar com a finitude humana é algo difícil e delicado. Mas propostas como essa mostram que o design pode contribuir para trazer um pouco de leveza e poesia a essa despedida. Se “navegar é preciso”, como já dizia Fernando Pessoa, esta urna em forma de barquinho recebe as cinzas em seu interior para a travessia final. Criada a partir de micélio, matéria orgânica de origem renovável e biodegradável, em poucos dias a urna Navegar se dissolve na água ou na terra – e, neste caso, serve como fertilizante natural. Não à toa, o projeto acaba de ser laureado pelo iF Design Award, uma das mais respeitadas premiações de design do cenário internacional.

 

Talheres assistivos ForAll, de ZON Design com parceria da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)

O conjunto de garfo, faca e colher foi pensado para pessoas com doenças como Parkinson, que afetam o movimento dos braços e mãos. O desenvolvimento do conjunto incluiu uma pesquisa com pessoas afetadas pela doença de Parkinson para identificar suas principais dificuldades durante as refeições, e os resultados obtidos serviram como referência para os designers na criação dos utensílios. Além de textura grip nos cabos para proporcionar aderência firme e segura, os talheres têm design especial para facilitar o movimento dos usuários, além de características específicas: o garfo é mais largo, a colher é mais estreita com bojo aprofundado e faca possui serrilha especial e ponta arredondada, permitindo um corte seguro. A ideia é devolver a esse público a independência e a dignidade durante as refeições.

 

  • AMBIENTE

Aparador Crista, design Studio De La Cruz + FGMF, produção Glass 11

De um lado, um desenho pautado pela simplicidade extrema. De outro, uma execução complexa e desafiadora, que demandou 12 protótipos e 8 meses para se chegar à solução final. Do equilíbrio dessa equação surge o aparador Crista, que se destaca não só pela estética, mas também pela materialidade e pela inteligência construtiva. A forma concisa, forte e expressiva é resultado de um gesto simples: a rotação das duas pernas para criar uma estrutura estável e que dispensa travessas. Também chama atenção a ondulação do tampo, como se este reagisse aos dois apoios que o ancoram. As linhas minimalistas aumentam o protagonismo do material, vidro termofundido que graças ao processo assume um aspecto “congelado”.

Poltrona Varal, design e produção Porfirio Valladares

Elementos que são nossos velhos conhecidos podem dar origem a um produto inovador, desde que exista frescor na abordagem. É o caso desta poltrona, que utiliza como “estofamento” 20 camadas de tapetes alongados, do tipo passadeira, feitos em tear manual no interior de Minas Gerais, estado natal do designer. A estrutura em aço inox tem desenho essencial, suficientemente limpo para deixar o protagonismo para o elemento têxtil. Os tapetes, aqui, são apenas apoiados na estrutura, firmados pelo próprio peso — o que também facilita a manutenção, já que é possível revezá-los antes de lavar (ou lavar somente a camada superior).

Mesa de centro Untitled, design Guilherme Wentz para Wentz

Um ar de improviso permeia essa mesa, que à primeira vista parece ser fruto do acaso. Mas o grande destaque está nos materiais que compõem o móvel e na sua construção. As “tábuas” são feitas com um sanduíche de chapas de MDF e PET reciclado, revestidos por uma lâmina de madeira natural – assim, reduzindo cerca de 90% a quantidade de madeira utilizada. Os encaixes de aço inox fazem um contraponto em relação à sensação tátil da madeira e criam um espaçamento entre as tábuas, trazendo leveza visual ao conjunto.

 

  • CIDADE

Estação de recarga Versicharge, design e produção Siemens

Os veículos elétricos são estratégicos para que se reduza as emissões de CO2 – e facilitar a recarga elétrica é uma das medidas essenciais para que os veículos não-poluentes se tornem mais difundidos. Para isso, é fundamental aumentar a disponibilidade de estações de recarga em pontos urbanos. Com visual elegante e operação simples e intuitiva – um aplicativo para smartphones (iOS e Android) permite mais comodidade no uso.

Bicicleta elétrica Coswheel F1, design Coswheel para Eletricz

Num momento em que a mobilidade urbana é uma questão crucial, especialmente nas grandes cidades, a bicicleta elétrica merece especial atenção, por ser ágil, verstátil e não-poluente, servindo tanto para momentos de lazer quanto para o dia-a-dia, já que o auxílio do motor permite que o usuário se desloque com conforto e compostura até o local de trabalho, por exemplo. A Coswheel F1 é pensada para urso urbano, com estrutura de liga de alumínio 6061 (leve e resistente), pneus lisos de 20”x4 e bagageiro em aço carbono (suporta até 150 Kg de carga). Dobrável, pode ser facilmente armazenada ou transportada. Possui três modos de direção para diferentes situações: pedal (bike convencional de 7 marchas), assistido (a pedalada fica mais leve com a ajuda do motor) e elétrico (aceleração diretamente na manopla). O motor de 500W e a bateria de 48V 10Ah permitem alcançar até 45 km/h; a autonomia é de até 70 km no modo assistido. Além disso, a bateria removível com locker pode ser recarregada e travada com chave, e o painel em LCD traz informações importantes de navegação, como hodômetro total e parcial, nível da bateria e velocidade ajustável em 3 níveis: Eco, Intermediário e High Speed.

 

 

Serviço

O quê: Exposição “Do Objeto à Cidade” 

Quando: de 15/03 a 31/03

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado: 10h às 22h. Domingos e feriados: 10 às 20h

Onde: Piso térreo Shopping Lar Center

Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 - Vila Guilherme, São Paulo - SP

Entrada gratuita

Ficha Técnica

Realização: Shopping Lar Center e DW!
Idealização DW!: Lauro Andrade Filho

Conceito e curadoria: Winnie Bastian

Masterplan e cenografia: Studio Garoa (Arqs. Jeronimo Faria Neto e Larissa Moraes)

Coordenação de Montagem: Studio Garoa

Produção: Michele Sales

Arte: Studio Garoa

Iluminação:  Ton Light

Marketing: Mauricio Ferro, Carolina Pajaro, Isabella Inglez, Renata Barros, Rogéria Pereira, Claudia Campos

Apoio: Samsung e Lab88

 

Sobre o Lar Center

Inaugurado em 1987, o Shopping Lar Center é referência no universo de arquitetura e design em São Paulo. O empreendimento reúne, em um único lugar, desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores. Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas cerca de 80 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos. Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja Decathlon, uma unidade da academia Selfit, salas de cinema Cinemark XD e Prime, Leroy Merlin, restaurantes, uma casa de sucos e cafeterias. Ciente sobre as novas opções e tendências de mobilidade, o Lar Center também dispõe de vagas para carros elétricos. Para mais informações acesse https://www.larcenter.com.br/

Com mais de 70 anos de história, destilaria gaúcha lança a primeira vodka orgânica da marca

 Olá, lindezas!

No mercado desde 1948, a Weber Haus acaba de lançar a primeira vodka da marca. Batizada de Antiqua Silver Vodka, a bebida foi destilada em cinco etapas, um processo cuidadoso que visa obter a máxima pureza e qualidade da bebida. Cada destilação sucessivamente remove impurezas e compostos indesejados, resultando em uma bebida mais suave e limpa, ou seja, quanto mais vezes a vodka é destilada, maior será a sua qualidade. Esse processo é um dos diferenciais da Vodka Antiqua, o que contribui para um produto de qualidade diferenciada.

Além da destilação, existem outros fatores que devem ser levados em consideração quando se fala em produzir uma vodka de qualidade. Um deles vale para qualquer bebida, que é utilizar ingredientes de qualidade. O processo de filtração que acontece logo após o processo de destilação também colabora na qualidade da vodka. Essas etapas são essenciais para garantir uma bebida de qualidade e premium.

Um dos diferenciais da Antiqua Silver Vodka é o fato dela ser uma bebida orgânica. No rótulo já é possível ver duas certificações importantes do produto: orgânica e rastreabilidade concedidas pelo Inmetro. No caso da Weber Haus, o selo de produto orgânico na garrafa é para comprovar que elas foram “aprovadas nos testes”. Além da questão da saúde de consumir um produto livre de agrotóxico, existe um outro benefício por trás das bebidas orgânicas: geralmente as plantações são mais sustentáveis.

Apesar do pioneirismo, a Weber Haus até então tinha em seu portfólio bebidas mistas, cachaça, gin e rum. Essa é a primeira vodka lançada pela marca desde quando a empresa surgiu no ano de 1948. “Começamos nossa história produzindo apenas cachaça, e com o passar dos anos, o nosso portfólio foi crescendo, com o objetivo de atender diferentes tipos de consumidores. Então após muitos estudos e experiências, nós conseguimos chegar à receita ideal e lançar a primeira vodka da Weber Haus”, explica Evandro Weber, diretor da Weber Haus.

A Antiqua Silver Vodka pode ser apreciada pura ou em coquetéis, proporcionando uma base versátil para uma grande variedade de drinks. Ela será vendida em garrafas de 1 litro com teor alcoólico de 36% e preço sugerido de R$56.

Sobre a Weber Haus

A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 100 premiações e certificados importantes para a agroindústria.

Saiba mais em www.weberhaus.com.br

Resgatando a Qualidade: novo documentário aborda a relevância do tema para as empresas

 Olá, amores!


A busca pela qualidade permeia todos os aspectos das nossas vidas, desde produtos e serviços que adquirimos, às relações pessoais, profissionais e muitos outros. Neste compromisso com a excelência, a falta deste requisito é fatal para a prosperidade de qualquer instituição. Não à toa, esse foi o tema abordado na obra “Resgatando a Qualidade”, novo documentário produzido pela QMS Certification, certificadora internacional, que contou com a participação de grandes especialistas do ramo para abordar a importância e benefícios que este investimento traz para a longevidade das empresas.

O curta foi transmitido pela primeira vez em um evento organizado no espaço Reserva Cultural, localizado na capital paulista, e contou com cerca de 50 convidados. “Por mais que a qualidade seja algo relativo a cada um de nós, é fato que ela está diretamente ligada ao grau no qual determinadas expectativas, requisitos e especificações estão sendo atendidos. Ela sempre esteve presente na história da nossa sociedade e, hoje, mais do que nunca, podemos ver nitidamente como se tornou um investimento primordial para trazer segurança, agilidade e inovação no mercado global”, destaca Lidiane Dalcin, auditoria líder da QMS Certification.

Diante de um mercado permanentemente impactado pelas transformações digitais e avanços constantes, a qualidade se fortaleceu como um farol de esperança para o acompanhamento destas mudanças pelas empresas. Sua conformidade atesta que os produtos ou serviços ofertados pelo negócio são de qualidade e estão aderentes aos requisitos exigidos naquele tema, enquanto sua falta demonstra ineficiência, insatisfação dos clientes e, consequentemente, muitas pedras no caminho do destaque corporativo.

Por mais que tenha sido inicialmente fomentada dentro de um contexto militar, este conceito se abrangeu significativamente ao longo dos anos, passando a englobar muitos outros aspectos determinantes para este quesito atualmente. “Hoje, temos uma premissa muito mais ampla do que prezar apenas pela qualidade, incluindo a preocupação com o meio ambiente, sustentabilidade, compliance, responsabilidade social, e muitos outros temas que precisam ser integrados e trabalharem juntos para uma operação corporativa próspera”, ressalta Richard Chan, sócio-diretor da PM Analysis entrevistado no curta.

Foi graças a este pensamento de normatização da qualidade que a ISO 9001 foi instaurada – norma que estabelece os requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) de uma organização. Seu surgimento, conforme explica o presidente da ABQC entrevistado no documentário, Antonio Lino, foi essencial para auxiliar as empresas a adquirirem uma maior segurança em seus processos. “Essa norma foi amadurecendo ao longo dos anos, se adequando às novas demandas do mercado. Hoje, são mais de um bilhão de empresas certificadas globalmente, o que demonstra o poder da qualidade e sua importância para o mercado”, explica.

Mesmo após uma série de mudanças vistas conforme os avanços do mercado, há ainda um mar de oportunidades a ser explorado através desta normativa. “A ISO 9001 é a base para que possamos desenvolver outros sistemas tão essenciais quanto para assegurar o aprimoramento contínuo das operações empresariais. Afinal, a competitividade do mercado está diretamente ligada à infraestrutura da qualidade, e precisamos de cada vez mais políticas públicas de fomento a este aspecto em nosso país em prol da construção de um grande arcabouço inovador neste ecossistema”, enfatiza Celso Scaranello, presidente REMESP, em sua participação no documentário.

Hoje, é praticamente impossível tomar qualquer decisão estratégica nos empreendimentos sem levar em consideração este critério. Muitas expectativas são vislumbradas para o futuro da qualidade, já que ela nunca perderá a sua essência. “Os avanços do mercado e da tecnologia fazem com que a qualidade seja cada vez mais utilizada perante a conquista de uma maior eficiência de processos, redução de custos, eliminação de desperdícios e melhorias como um todo. É extremamente gratificante ver o número crescente de negócios investindo nesta jornada, na meta de que cada vez mais gestores tenham suas empresas estruturadas a partir da qualidade”, finaliza Lidiane.

O documentário pode ser assistido na íntegra no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=iRITxnn1FOI&t=1s

 

Serviço:

Documentário Resgatando a Qualidade

Lançamento: Março de 2023

Produção: QMS Certification

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=iRITxnn1FOI&t=1s