20 de março de 2024

Nova coleção de grau da Zerezes exalta o olhar potencializado como principal marca da identidade de cada pessoa

 Olá, lindezas!

A Zerezes aproveita o mês de março, considerado por muitos o início oficial do ano e que também marca o começo de uma nova estação, para lançar oito novos modelos de óculos de grau, cada um com três variações de cores que traduzem personalidade e dispensam apresentações: são "óculos que falam por você". Os novos modelos chegam em um momento em que as pessoas buscam mais identidade e a partir da máxima de que “um olhar diz tudo” os óculos definitivamente deixaram de ser um item apenas corretivo para se tornarem peças essenciais que revelam ainda mais o estilo de cada pessoa. Os novos modelos também representam uma 'virada' da marca no pós-verão, vinda de uma sequência de lançamentos de sucesso de óculos de sol. Para conferir os novos modelos, basta acessar o site ou visitar uma das lojas físicas Zerezes.

 

A campanha gira em torno do seguinte conceito: “Os óculos que você escolhe contam ao mundo sobre você, os filmes que mais assistiu, o que você carrega na bolsa, o livro que mudou a sua vida. Conta sobre o que você não gosta também. Trazem à tona aquelas nuances que fazem de você uma pessoa ímpar e única. Vestem o que há de mais expressivo: o olhar. A nova coleção é, portanto, uma ferramenta de afirmação de identidade e indicadores de repertório, que evidencia e exalta a personalidade de quem está por trás das lentes!”, declara Daniel Dränger, CMO da Zerezes.

 

Os oito novos modelos estão separados por quatro arquétipos: Cult, Bold, Trendy e Classic. A Zerezes está semanalmente apresentando os itens em imagens que destacam o repertório de cada personagem por trás dos óculos, de acordo com a proposta da marca, e também as diferenças entre eles.


Confira abaixo fotos da nova coleção que a Zerezes desenvolveu especialmente para trazer ainda mais estilo no visual.


 


 


 


 

 

Saiba mais sobre a nova coleção de óculos de grau da Zerezes, disponível no site Link e nas 16 lojas físicas espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Porto Alegre e Brasília.

 

Sobre a Zerezes

Há doze anos no mercado, a Zerezes é reconhecida por liderar o movimento de transformação do mercado ótico com proposta inédita de ressignificar a relação das pessoas com o item.
 

A marca rompe a barreira de consumo de óculos online ao oferecer uma experiência 100% digital, incluindo medição online dos óculos no rosto. Também conta com presença física e um total de 16 lojas espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Porto Alegre e Brasília.

 

Seu modelo de venda direta - D2C, 100% focado no consumidor e que corta todos os intermediários, traz ótimo custo-benefício, uma vez que o valor do óculos já inclui as lentes de grau, entre muitos outros diferenciais. Não é à toa que o slogan da marca é "até dói chamar de ótica", justamente por essa experiência que proporciona ao consumidor - simples e prazerosa, preço justo e design diferenciado.
 

Desde a sua criação, a Zerezes vem liderando iniciativas com foco total em seus clientes, colocando-os no centro de suas decisões e promovendo experiências no online.


ABRIN 2024: Xalingo Brinquedos aposta em jogos de tabuleiro para todas as idades e novos produtos da conceituada linha Educativa

 Olá, amores!


XALINGO_Jogo de Tabuleiro Era das Nações.jpeg


Jogo de Tabuleiro Era das Nações



A Xalingo Brinquedos (@xalingobrinquedos), empresa brasileira com 76 anos de história, participou da 40ª ABRIN - Feira Internacional de Brinquedos, que ocorreu entre os dias 3 e 6 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Presente em todas as edições do evento, a companhia surpreendeu os visitantes com produtos diferenciados.


A Xalingo apostou em jogos de tabuleiro para todas as idades, produtos que garantem diversão e estimulam o raciocínio lógico e a estratégia. A marca também apresentou a linha Aprendendo Inglês, a nova licença Bugs Bunny Builders, versões inéditas do clássico Brincando de Engenheiro e novos produtos Harry Potter, além de mais opções da linha Educativa.


XALINGO_Jogo de Tabuleiro Aventura Pré-Histórica.jpegXALINGO_Jogo de Tabuleiro Bodinja.jpeg
Jogos de tabuleiro da @xalingobrinquedos


BOARD GAMES


Para incentivar a troca de boas experiências, a Xalingo apresenta novos jogos de tabuleiro. No jogo Campos da Fortuna, cada participante assume o papel de um fazendeiro e a missão é erguer a fazenda mais próspera. Ele é indicado para crianças a partir de 10 anos e pode ser jogado com 2 a 4 jogadores.


Já o jogo Era das Nações tem como proposta que os jogadores construam nações, conquistem territórios e façam alianças estratégicas em busca da liderança. Ele também é indicado para crianças a partir de 10 anos, comporta de 2 a 4 jogadores, possui 120 peças e tem partidas com duração de cerca de 60 minutos.


Para crianças a partir de 8 anos, há duas boas opções: o jogo Aventura Pré-Histórica e o Bodinja. As crianças que se interessam por carros e pistas de alta velocidade vão se divertir com o jogo Pisando Fundo, que comporta até 6 jogadores.


XALINGO_Bingo das Letras em Libras .jpegXALINGO - Jogo da Velha Tátil.jpeg
Bingo das Letras em Libras / Jogo da Velha Tátil Braille


BRAILLE E LIBRAS


A linha Educativa da Xalingo ganha novos itens dedicados ao aprendizado de libras, a língua brasileira de sinais, e de braille, o sistema de escrita tátil usado por pessoas com deficiência visual. O Bingo das Letras em Libras traz 16 cartões, fichas com as letras do alfabeto em libras e um saquinho para sorteá-las, e é indicado para crianças a partir de 3 anos.


O Quebra-Cabeça Aprendendo os Números em Libras possui 26 peças e estimula o aprendizado da contagem de 0 a 12 em libras. O Jogo da Velha Tátil Braille recria uma brincadeira simples e divertida para jogar em dupla, enquanto o Brincando de Matemática Braille trabalha conceitos matemáticos aliados ao sistema tátil e tem 24 cartas em braille. 


XALINGO-1285.4-Aprendendo-Ingles-Partes-do-Corpo-Humano-730x730.pngXALINGO-Aprendendo Inglês Partes da Casa.png


                Linha Aprendendo Inglês



APRENDENDO INGLÊS


Outra novidade da Xalingo para 2024 é a linha Aprendendo Inglês, que transforma o contato com a língua em uma experiência lúdica. Divididos em três níveis de aprendizado, os produtos são indicados para crianças a partir de 3 anos, contam com peças feitas em madeira reflorestada e trazem temáticas como números, cores, vocabulário da casa e cumprimentos.


Um dos destaques é o Aprendendo Inglês Frutas e Vegetais, que possui 45 fichas com imagens e nomes de frutas e vegetais, 14 cartas que orientam a brincadeira, manual e cestinha em 3D para colocar as fichas. 


Já o Aprendendo Inglês Partes do Corpo Humano tem dois quadros, um com a imagem de um menino e outro com a imagem de uma menina, cada um deles com dez peças indicando diferentes partes do corpo, como olhos, boca, coração, pulmões e cérebro.



XALINGO_Jogo de tabuleiro Missão em Hogwarts .jpegXALINGO_Quebra-Cabeça Harry Potter 400 peças.jpeg
Jogo de tabuleiro Missão em Hogwarts / Quebra-Cabeça Harry Potter 400 peças




PRODUTOS LICENCIADOS


A Xalingo conquistou a licença da Bugs Bunny Builders, uma série de animação da Warner Bros. Para crianças a partir de 3 anos, o Desafio dos Blocos Bugs Bunny Builders contém 15 peças grandes e 20 desafios para montar os blocos de maneiras variadas. Entre os brinquedos da coleção há ainda quebra-cabeça, caixa de ferramentas, kit de construção e cenário para montar, todos feitos com madeira reflorestada.


Já a linha de produtos Harry Potter conta com o lançamento do Quadro de Atividades Harry Potter, um produto para crianças a partir de 4 anos que ajuda na organização da rotina e estimula a autonomia e a autoestima dos pequenos. 


Para crianças a partir de 5 anos, o jogo de tabuleiro Missão em Hogwarts traz cartas com os personagens da saga e pequenas varinhas mágicas para cada jogador. Os fãs do bruxinho também vão gostar do Quebra-Cabeça Harry Potter 400 peças, um conjunto com quebra-cabeças que formam oito cenas dos filmes da franquia.



XALINGO - Brincando de Engenheiro Paint.jpeg

Brincando de Engenheiro Paint



BRINCANDO DE ENGENHEIRO


O brinquedo icônico da Xalingo agora tem sete novos modelos. Um dos destaques é o Brincando de Engenheiro Paint, que é composto por 50 bloquinhos de madeira reflorestada, seis potes de tinta atóxica, pincel e paleta para que a criança pinte seus blocos como quiser. Já o Brincando de Engenheiro Número 9 - 1000 peças é um kit para montar diversas cidades, o que pode ser uma ótima opção para a brincadeira em família. Ambos são indicados para crianças a partir de 3 anos.



XALINGO


Prestigiada por crianças e adultos, a Xalingo é hoje a maior indústria de brinquedos do Rio Grande do Sul e está entre as cinco maiores do Brasil no segmento. Além dos populares bloquinhos de madeira do Brincando de Engenheiro, o catálogo da empresa reúne brinquedos educativos, triciclos, linhas de produtos licenciados (Harry Potter, Disney, Turma da Mônica) e playgrounds, entre outros itens.



XALINGO BRINQUEDOS

(51) 3719-9800

Facebook: xalingo

Instagram: @xalingobrinquedos

YouTube: xalingobrinquedosoficial

Abrin 2024 | Zucatoys ingressa no universo mágico dos blocos de montar

 Olá, amores!

Prestes a completar 28 anos de mercado, a Zucatoys, fabricante paulista de brinquedos que estimulam as crianças a dar asas à imaginação, estreia na categoria que faz parte da infância de várias gerações: a dos blocos de montar. A empresa lança a linha Blocz – Um mundo para imaginar, primeira marca brasileira com kits temáticos e colecionáveis, para crianças a partir de três anos, na 40ª edição da Feira Abrin, maior evento de negócios do setor da América Latina, que acontece de 3 a 6 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

 

A linha Bloczconta com 16 modelos de blocos diferenciados, de tamanho médio, que são marcados pelo encaixe octogonal, a sua marca registrada. Além dos blocos, a marca conta com bonecos e personagens únicos, que ajudam a dar vida à coleção. Quando comparados aos demais modelos do mercado, os novos kits vêm com maior quantidade de blocos, são colecionáveis e têm preços mais acessíveis.

 

“Queremos atingir um perfil de público não atendido plenamente por outras marcas, seja pelo preço elevado, seja pela qualidade ou porque têm pouco apelo para crianças em idade pré-escolar e necessitam de produtos mais elaborados, que alimentem a sua criatividade”, afirma Renato Pereira, CEO da Zucatoys.

 

Os kits da marca vêm em seis versões de embalagem hexagonal e uma maleta, contando com 55 modelos temáticos. Há kits de 10 e até 40 peças com blocos e bonecos temáticos. A linha também conta com kits de montagem livre, que vêm em três versões com quantidades de 20, 50 e 80 peças.

 

Maletas para levar e brincar

 

E opções para brincar não vão faltar no estande da Zucatoys. Em uma área de 126m2 dividida em três marcas – Zucatoys, Altimar e Blocz – a empresa apresenta com destaque as recém-lançadas maletas Box Toys, de brinquedos temáticos e educativos, que remetem às atividades profissionais.

 

A coleção conta com três modelos de maletas, para levar e se divertir em qualquer lugar:  

 

Maleta Veterinary - vem com um gatinho, uma caixa de curativos, seringa, estetoscópio, otoscópio, pinça e termômetro, para brincar de veterinário.

 

Maleta Pet Shop - composta por um cachorrinho, um secador, uma escova e um shampoo para brincadeira de pet shop.                                   

 

 

Maleta Tools – recheada de ferramentas, como furadeira, chave de boca, chave de fenda, parafuso, martelo, prego, cantoneira e chapa, para os futuros marceneiros, técnicos, arquitetos ou engenheiros.

 

 

Além das novas maletas da linha, a Zucatoys também vai contar com o lançamento da Big Frigideira, que inclui alimentos para brincar e também uma moderna tampa transparente, igualzinha às frigideiras de verdade.

 

 

 

 

Endereço Zucatoys na Abrin: rua H – 5/6  

 

Sobre Zucatoys - Fundada em 1996, em Itatiba, interior de São Paulo, a fábrica de brasileira de brinquedos vem se destacando no mercado pelos produtos criativos, com destaque para artigos de cozinha infantil, além de carrinhos, helicópteros, itens de penteadeira, kits de praia e outros, feitos para dar asas à imaginação da garotada a partir de três anos. O seu parque industrial tem capacidade para produzir mais de 180 milhões de peças por ano, que compõem mais de 7 milhões de brinquedos. Saiba mais clicando no site da empresa.

Páscoa tem que ter bacalhau: chefs de resort 5 estrelas ensinam a receita tradicional

 Olá, lindezas!

Bacalhau tradicionalDivulgação

A Páscoa está para o bacalhau como o queijo está para a goiabada, é o tipo de prato que não pode faltar no almoço do domingo. Para ajudar quem vai receber pela primeira vez ou não tem tanta experiência na cozinha, o chef Helbert Moura e o sub chef Roberto Alencar, do Mavsa Resort, no interior de São Paulo, fizeram um trabalho em equipe e ensinam a receita tradicional do peixe que vai surpreender a família com uma explosão de aromas e sabor.

Ingredientes:

(para 1 pessoa)

70 ml de azeite extravirgem

30 gramas de cebola roxa

50 gramas de tomate concassé (sem pele e sem sementes)

150 gramas de batata asterix

70 gramas de brócolis de rama

150 gramas de lombo de bacalhau dessalgado

Salsinha, pimenta do reino e sal a gosto.

Modo de preparo:

Coloque o bacalhau no azeite e leve ao forno 180 graus por 10 minutos. Descasque a batata e corte-a na espessura de 2 cm e coloque para cozinhar por 3 minutos. Reserve e quando faltar 3 minutos para o bacalhau ficar pronto, acrescente a batata para assar junto com ele.

Pique o tomate, a salsinha e a cebola roxa em cubos pequenos e reserve. Cozinhe o brócolis por 3 minutos em água fervente com uma pitada de sal e depois coloque no gelo para o choque térmico.

Montagem:

Coloque a batata no prato, o bacalhau sobre ela e o tomate com a salsinha e a cebola sobre o bacalhau. O brócolis vai ao lado. Para finalizar, utilize o azeite do assado despejando sobre o prato.

 

Mavsa Resort, o melhor com sistema all inclusive

Endereço: Av. 3 de Maio, 2500 - Cesário Lange - SP

Mais informações e reservas: (15) 3246-8210

Site: www.mavsaresort.com

Instagram: @mavsaresort

Páscoa no Plaza Sul Shopping tem variedade de chocolates e Circuitinho kids com caça aos ovos ao som da Trupe Gente Miúda

 Olá, amores!

Shopping na zona sul de São Paulo terá uma super páscoa com caça aos ovos de chocolatePlaza Sul Shopping


A Páscoa já chegou no Plaza Sul Shopping com muito chocolate para todos os estilos. Além das opções de presentes à data, o Shopping apresenta uma edição especial do Circuitinho Kids. No domingo, 24 de março, o empreendimento irá promover um evento especial para receber as crianças a partir 12h.

A programação do Circuitinho Kids estará concentrada na Praça BeGreen, localizada no piso G4, onde estarão disponíveis pintura facial, presença do Coelho da Páscoa e recreação conduzida pela equipe do projeto “Na Rua Sem Wi-fi”, que visa o resgate das tradicionais brincadeiras de rua, as quais estimulam o bem-estar, auxiliando o raciocínio e a habilidade física. Toda a diversão será embalada ainda por muita música ao vivo com a Trupe Gente Miúda e com o projeto Brincante, conduzido pela Claudia Aguiar.

A partir das 14h30, inicia umas das principais atividades da programação: a caça aos chocolates. As crianças receberão um mapa indicando em quais lojas do Shopping poderão receber as guloseimas. A atividade ocorrerá até durarem os estoques das lojas.

Todas as ações são gratuitas. No entanto, para participar da caça aos chocolates é necessário fazer a inscrição prévia pelo site do shopping, já que as vagas são limitadas.

De acordo com Camila Ramm, gerente de marketing Plaza Sul Shopping, esta é uma data em que as famílias buscam se reunir, então, o empreendimento traz uma agenda que vai justamente ao encontro deste propósito. “A Páscoa é uma ocasião muito familiar, que une as pessoas. Nossa programação especial quer oferecer as melhores experiências dentro do shopping, seja em termos de opções de compras, mas também com entretenimento de qualidade, que resgata o lúdico da infância, promovendo interação familiar e criação de boas memórias ao som de boa música”.

Coelhinho da Páscoa que trazes para mim...

“[...] Um ovo, dois ovos, três ovos assim”. Além do dia de diversão com muitas brincadeiras em família, o Plaza Sul Shopping oferece ainda opções de chocolates diversos, sejam estas nas lojas do empreendimento ou na vitrine virtual de Páscoa. Para conferir os valores e escolher os melhores presentes para esta data, basta acessar:  https://plazasulshopping.com.br/vitrine/pascoa.htm.

De acordo com uma pesquisa disponibilizada na plataforma Gente (da Globo), oito em cada 10 brasileiros (81%) pretendem celebrar a Páscoa em 2024 e os chocolates estão no topo da lista de quem pretende presentear, com 67% das intenções de compra.

Cacau Show - Plaza Sul Shopping

A loja Cacau Show Super Store, localizada no P2 do Plaza Sul Shopping, está com uma edição imperdível de ovos de Páscoa deliciosos e presenteáveis, com temas que despertam a nostalgia de quem assistiu a desenhos famosos na década de 90, como Garfield (com a maior procura nesta unidade), Snoop, Ursinhos Carinhosos e Harry Potter, entre outros. De acordo com Luana Ranúbia, gerente da loja, os estoques foram reforçados para receber os amantes de chocolate. “Essa  Páscoa será memorável para adultos e crianças. Estamos com grande procura pelos clássicos, mas as novidades dos personagens também agradam muito para presentear. Com certeza o Circuitinho Kids será um reforço importante para nossas vendas. Assim, os clientes terão a excelente experiência de consumo na nossa super loja e, também, mais diversão com as atrações que o shopping está oferecendo”.  

Kopenhagen - Plaza Sul Shopping

 

Outra loja do equipamento que está preparada para a Páscoa é a Kopenhagen, localizada no PO. As opções presenteáveis vão desde ovos do Kung Fu Panda (120g), de chocolate ao leite, que vem com uma almofada temática de PO ou Tigresa, até a collab com a Arezzo, que traz o Ovo Arezzo Língua de Gato (220g) com uma exclusiva bolsa. “Estamos animados com a Páscoa aqui no Plaza Sul Shopping e preparados para receber nossos clientes que amam chocolate de qualidade e querem tornar esta data mais significativa com presentes especiais”, afirmou Keila Dias Mendes, gerente Kopenhagen.

 

 

SERVIÇO:  

Circuitinho Kids – Especial Páscoa no Plaza Sul Shopping

Data: 24 de março de 2024

Horário: 12h às 19h
Local: Praça Be Green – G4

Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 - Jardim da Saúde 

Entrada gratuita

 

Caça aos Chocolates - Plaza Sul Shopping

Data: 24 de março de 2024 

Horário: 14h30 às 19h

Inscrições (vagas limitadas): no site

Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 - Jardim da Saúde 

Entrada gratuita

 

Vitrine de Produtos - Especial de Páscoa

Data: até 30 de abril de 2024 

Confira os produtos e os preços no site

 

Sobre o Plaza Sul Shopping  

Inaugurado em abril de 1994, o Plaza Sul Shopping, que passou - recentemente - por uma completa revitalização, reúne mais de 200 lojas, dentre as quais estão novas opções como Fábula, Reserva, Tommy Hilfiger, Clube Morena Rosa, The Body Shop, Swarovski, Lacoste, Aramis e Track&Field. Administrado pela Allos, o empreendimento conta com grandes marcas e restaurantes renomados, entre eles Calle 54, Outback, Madero, Pecorino e Temakeria e Cia, além de uma alameda exclusiva de serviços, 6 salas de cinema UCI e espaço para convivência e lazer. Em constante inovação, o Plaza Sul Shopping foi o primeiro da capital paulista a receber uma unidade da fazenda urbana BeGreen, em junho de 2022.  

Site: www.plazasulshopping.com.br 

Instagram:@plazasulshopping 

LinkedIn: www.linkedin.com/showcase/shopping-plaza-sul  

Creamy expande atuação para o mercado de haircare e lança fórmula inédita focada na reconstrução capilar

 Olá, amores!

Leave-in Peptide Repair Hair Treatment, primeiro produto de haircare da CreamyDivulgação/Creamy

Após fechar 2023 com um crescimento de mais de 107% em seu faturamento (na comparação com 2022) e 17 lojas próprias espalhadas pelo Brasil, a Creamy está expandindo para além do universo de skincare. A marca, que é referência em dermocosméticos de alta performance, anunciou o lançamento do seu primeiro produto de haircare: o Leave-in Peptide Repair Hair Treatment.

Feita para todos os tipos de cabelo, a novidade é focada na reconstrução capilar. A fórmula traz um peptídeo exclusivo, que estimula a recuperação do fio, além de um blend de proteínas vegetais que conferem proteção térmica, prevenindo e tratando as pontas duplas.

“Em apenas cinco  minutos, essa tecnologia age a nível molecular para reparar, recuperar e proteger as fibras capilares dos danos térmicos e químicos, desde a exposição diária ao secador e chapinha até o tingimento”, explica Luiz Romancini, CPO da Creamy. “Além disso, os ingredientes conferem brilho e maciez, o que promove, por exemplo, um aumento da durabilidade da cor dos cabelos tingidos”, completa.

Os efeitos citados pelo especialista foram clinicamente comprovados em uma pesquisa feita pela empresa. Após 5 dias de uso do Leave-in Peptide Repair Hair Treatment, foi constatado  aumento  na resistência dos fios e na reconstrução do cabelo oxidado.

Para Gabriel Beleze, CEO do Grupo Skelt (detentor da Creamy e Skelt Cosmetics), os números geram altas expectativas em relação à entrada da marca no mercado de haircare. “Só no Brasil, o setor deverá crescer de US$ 6,06 bilhões, em 2023, para US$ 7,70 bilhões até 2028, como projeta o Mordor Intelligence. É um segmento em clara ascensão, o qual queremos fazer parte com fórmulas inovadoras, que entreguem resultado e atendam às principais necessidades dos consumidores”, afirma.

Principais ingredientes ativos: 

  • Cropeptide™: um peptídeo que aumenta a produção de colágeno, estimulando o crescimento dos fios, o fortalecimento dos folículos pilosos e a renovação do couro cabeludo. Nutre os cabelos e ajuda na hidratação, além de melhorar a coloração;
  • Filcortex: um blend de proteínas e queratina vegetais. Confere proteção térmica que previne e trata as pontas duplas. Também repõe proteínas do córtex do fio, reparando o cabelo danificado e quebradiço;
  • FiberHance™: molécula inovadora que penetra profundamente na fibra capilar, reforça e restaura a estrutura interna do fio, conferindo até 3x mais força;
  • Silsoft™: oferece uma poderosa proteção contra danos térmicos, suavidade, brilho, maciez e facilidade no manuseio de cabelos secos, danificados pelo calor ou tratados com coloração; 
  • Prodew® 500: é uma composição de aminoácidos que juntos melhoram a resistência, o brilho e o sensorial dos cabelos, aumentando a durabilidade da cor dos cabelos tingidos; 
  • Crodasone™: é um ativo multifuncional à base de proteína hidrolisada de trigo, que protege contra os danos externos, oferecendo brilho e vitalidade.

Como usar o Leave-in Peptide Repair Hair Treatment?

O foco do produto é a reconstrução dos fios, mas essa é apenas uma das etapas do cronograma capilar. Por isso, o seu uso deve acontecer enquanto houver essa necessidade e após a utilização do shampoo, com os cabelos ainda úmidos e sem enxágue. Não é necessário o uso do condicionador.

Já as recomendações específicas para cabelos oleosos são de 1⁄2 a 1 pump; cabelos normais de 1 a 2 pumps; e cabelos ressecados, tingidos ou descoloridos de 2 a 4 pumps.

19 de março de 2024

Água mineral: benefícios vão muito além da hidratação

 Olá, amores!

drobotdean

Mesmo os alunos menos assíduos às aulas de química sabem que H2O é a fórmula da água. Nem todos, porém, estudantes ou não, conhecem seus benefícios para o organismo. A falta de água pode, por exemplo, levar à desidratação, e como consequência severa, afetar a atividade cerebral e o funcionamento do sistema nervoso. Da mesma forma que a natural, a água mineral cumpre a função de saciar a sede. No entanto, por trazer em sua composição um aporte de nutrientes, desempenha um papel ainda mais efetivo para a saúde.

Cerca de 70% do corpo humano é composto por água. Não por acaso, o bom funcionamento do organismo depende da ingestão de água em dosagem adequada. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), são necessários 35 ml diários para cada quilo corporal. No fígado se concentra a maior quantidade de água do organismo (86%), seguido pelos pulmões (83%), rins e músculos (79%) cérebro e coração (73%), pele (64%) e ossos (31%). A água também é um importante componente do plasma sanguíneo, respondendo pelo transporte de nutrientes, oxigênio e sais minerais para as células.

A redução de 10% da água corporal, por não ingestão do líquido, acarreta diminuição do volume sanguíneo, prejuízos para a função renal, para regular a temperatura do corpo, fraqueza, tontura, náuseas, dor de cabeça, entre outras consequências. Segundo especialista, a diminuição de 20% pode levar à morte.

A água mineral natural, classificada como minério, curiosamente é o único de fonte renovável. “Isso porque ela faz parte do ciclo hidrológico, ou seja, é chuva de muitos anos atrás infiltrada em rochas, que no interior solo passa por um processo de purificação e em seu percurso vai sendo acrescida de sais minerais”, explica Cesar Dib, CEO da Lindoya Verão. “Esses sais são um DNA e definem características físico-químicas diferentes para cada água mineral”, destaca.

No País, há cerca de 700 fontes de águas minerais naturais. Todas as áreas de proteção destas fontes somadas correspondem a um território maior que o Estado de Sergipe. “Enquanto muitos países não possuem reservas, empresas brasileiras, como a Lindoya Verão, gozam deste privilégio e engarrafam a água mineral sem a necessidade de qualquer tratamento artificial”, destaca.

A parcela de água mineral do Brasil corresponde a mais de 90% do mercado de águas engarrafadas. “Manter este patrimônio ambiental natural é imperativo para que as indústrias do setor continuem mantendo suas reservas”, diz. O Código de Águas Minerais, que vigora desde 1945 no País, espelha-se em legislações europeias e determina a proteção das fontes. “Nossa água mineral é uma riqueza para o Planeta e tem qualidade para contribuir para a saúde da população”, completa Dib.

A água mineral comercializada pela Lindoya Verão desde 1951, é natural de fontes da Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo. Em cada garrafa de água, predominam nutrientes como bicarbonato, cálcio, sódio, magnésio, potássio.

O sódio é um componente essencial e contribui para a normalidade do equilíbrio hídrico do organismo. Este macronutriente tem papel importante na função normal de nervos e músculos.

Com ação preventiva, a ingestão de potássio pode diminuir o risco de hipertensão. Tem ainda ação benéfica sobre o controle da glicose, limitando o risco de desenvolvimento da diabetes, ajuda na formação de músculos e equilibra as funções do sistema nervoso.

O magnésio desempenha importantes papéis, entre eles regular a função nervosa, aliviar dores musculares, prevenir a osteoporose, aliviar a azia e controlar os níveis de açúcar no sangue.

O cálcio atua na mineralização do esqueleto e é requisito para o crescimento e desenvolvimento saudável dos ossos. A deficiência de cálcio e vitamina D no organismo pode levar ao raquitismo, na população jovem, e à osteoporose, nos adultos.

Sobre a ação do bicarbonato, vários estudos indicam o efeito positivo no trato digestivo, neutralizando a secreção ácida e aumentando o pH.

De acordo com o CEO da Lindoya Verão, para oferecer um produto de qualidade, cada vez mais apreciado pelo brasileiro, é fundamental que as empresas respeitem o ciclo hidrológico da água mineral. “Isso faz com que o produto não seja alterado em suas características naturais e de pureza, o que se reverte em benefícios para a saúde de quem o consome”, conclui Cesar Dib.

 

Mais sobre a Lindoya Verão

A Lindoya Verão iniciou suas atividades em 1951. A qualidade da água mineral, natural de fontes da Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, é reconhecida internacionalmente. Tradição, origem nobre, embalagens modernas, parceria com fornecedores e distribuidores, preço e contemporaneidade são alguns atributos que a qualificam como “a melhor água mineral para a família”, segundo pesquisa qualitativa A. C. Nielsen. Em mais de 70 anos, Lindoya Verão assinala um importante episódio em sua história: pela altíssima qualidade, o produto consumido pelo brasileiro foi escolhido por cientistas da NASA para ser a primeira água mineral a ir à Lua com a missão Apolo 11.