7 de maio de 2024

Pipó lança Pipó Negresco e Pipó Charge ampliando parceria de sucesso com a Nestlé

 Olá, amores!

Pipó Negresco e Pipó Charge


A Pipó Gourmet, marca pioneira em pipocas gourmet no Brasil, está lançando dois novos sabores super exclusivos: a Pipó sabor Cookies & Cream feita com Negresco® e a Pipó Chocolate com Amendoim feita com Charge® desenvolvidas em parceria com a Nestlé®.

As novidades vão incrementar a linha de pipocas produzidas com os famosos chocolates da marca suíça que já conta com as versões Pipó Chocolate ao Leite feita com Alpino®, Pipó Chocolate Branco com Galak®, Pipó Chocolate & Coco feita com Prestígio®, Pipó sabor Leite Ninho® e Pipó sabor Cebola & Salsa®.

Feitas artesanalmente, a Pipó Negresco® tem o sabor intenso de chocolate e a crocância deliciosa dos famosos biscoitos, enquanto a Pipó Charge® traz a combinação perfeita da barra de caramelo com amendoim e um toque de chocolate para ficar ainda mais irresistível.

Disponível em embalagens de 100g, a Linha Pipó Nestlé® é resultado de anos de parceria e planejamento com a Nestlé Professional®, divisão especializada em foodservice da multinacional. “Essa parceria reforça os nossos valores e nossa visão de futuro. Acreditamos na força de marcas incríveis para criar produtos únicos, deliciosos e inovadores para os consumidores”, diz Adriana Lotaif, fundadora da Pipó.

Todos os produtos Pipó trazem em sua composição ingredientes selecionados para proporcionar experiências sensoriais que combinam a crocância do milho estourado com um universo de sabores exclusivos. Eles estão disponíveis em toda a rede de distribuição de varejo e também através do site: www.pipogourmet.com.br.

 

SOBRE A PIPÓ

Este ano, a Pipó é uma das primeiras pipocas gourmet do Brasil, completa 11 anos, construindo uma história de sucesso que inclui um amplo portfólio de produtos desenvolvidos em parceria com importantes marcas para diversificar a experiência do consumidor.

Criada por Adriana Lotaif, a empresa nasceu com a proposta de reiventar a pipoca com um toque criativo e gourmet para proporcionar momentos de prazer e indulgência através da criação de sabores deliciosos e inusitados, oferecendo ao mercado  uma ampla linha de produtos.

www.pipogourmet.com.br

www.instagram.com/pipogourmet/

6 de maio de 2024

Dia das Mães: conheça opções de vinhos para presentear e comemorar a data

 Olá, amores!

Divulgação

No Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, muitos filhos buscam uma forma de agradecer o amor e dedicação das mães. Essa data não só é significativa emocionalmente, mas também impulsiona o mercado de vinhos, por serem boas opções de presentes.  

Atualmente, as mulheres representam mais da metade dos consumidores frequentes de vinho no Brasil, de acordo com um estudo da Wine Intelligence, líder global de pesquisa e insights sobre o mercado da bebida. O dado pode dar uma boa pista para quem ainda não decidiu ou quer inovar no presente deste ano. Há uma infinidade de rótulos disponíveis no mercado, que vão desde os tintos encorpados até os mais leves - brancos, rosés e espumantes. 

Mas como escolher o vinho ideal para a sua mãe? Para selecionar o vinho e assegurar uma celebração inesquecível, é fundamental entender os qual é o gosto da mãe. Uma sugestão da Zanlorenzi, indústria referência no mercado de bebidas, é optar por vinhos leves, frescos e versáteis, como os rosés.

“Os rosés são conhecidos pela sua versatilidade, tanto na harmonização quanto nas ocasiões em que a bebida pode ser degustada. De um jantar mais descontraído a um final de tarde na varanda, para acompanhar aperitivos, fazer drinks, é difícil errar com uma boa garrafa de rosé”, indica Letícia Radulski, coordenadora de marketing da Zanlorenzi.

Na data, a indústria aposta em duas linhas do seu portfólio. Uma delas é o vinho de mesa Campo Largo Rosado Suave, um dos seus rótulos queridinhos pela mulherada. Este vinho é elaborado com uvas Niágara Rosada, cultivadas na região da Serra Gaúcha (RS), e é ideal para aqueles que vão celebrar com pratos simples, como o macarrão e outras duas iguarias amadas pelos brasileiros: coxinha e pizza.


Outra opção recomendada pela empresa é a linha de vinhos finos argentinos mais populares no Brasil, o Toro Centenário Rosé. Ele combina a leveza, frescor e frutado dos vinhos brancos com características dos tintos, como estrutura e adstringência. Essa versatilidade permite harmonizações fáceis, desde entradas leves até pratos mais robustos, como carnes grelhadas e massas. Além disso, é uma excelente escolha para acompanhar frutos do mar, saladas e sobremesas.



Autocuidado e saúde

Outro excelente motivo para presentear com vinho é o benefício que a bebida traz para a saúde. Os polifenóis presentes nas uvas combatem os radicais livres, responsáveis pela resposta inflamatória no organismo. 

A variedade presente no Vinho Campo Largo Rosé, por exemplo, a Niágara Rosada, possui vitaminas A, B, C, E e K e antioxidantes, que fazem bem à pele e olhos; e tem ação anti-inflamatória e antimicrobiana. Na casca, há ainda componentes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.


Com vagas afirmativas, Núclea abre inscrições para novo programa de trainee

 Olá, lindezas!

A Núclea, referência em soluções de infraestrutura para transações digitais e inteligência de dados, está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2024/2025, com duração de dois anos e 100% das vagas destinadas a mulheres e pessoas pretas. O projeto visa contratar profissionais capazes de realizar entregas de alta qualidade para formar futuros líderes da empresa e garantir perenidade do negócio.
 
As vagas são para formados em cursos de exatas e humanas e serão desenvolvidos para atuar em posições de liderança na organização. “Buscamos pessoas com foco em qualidade e eficácia dos resultados, alinhadas com a área em que irão atuar e em consonância com a cultura da empresa. Em contrapartida, o trainee terá espaço para mostrar seu potencial em projetos desafiadores e relevantes, com acompanhamento de líderes experientes para dar o suporte necessário para o seu desenvolvimento profissional”, explica Ieda Coelho, Diretora de Desenvolvimento Humano, ESG, Comunicação e Marketing da Núclea.
 
Dentro da Núclea, os escolhidos passarão por experiências em macro áreas, em esquema de rotatividade, incluindo as estruturas executivas: Finanças, Jurídico e RI; Desenvolvimento Humano & Comunicação; Gestão Integrada de Riscos e Auditoria; Segurança da Informação; Tecnologia; e Negócios. Ao final do segundo ano do Programa, os profissionais que se destacarem poderão fazer um curso de extensão no exterior com duração de 15 dias custeado pela empresa. 
 
Todos os trainees receberão o direcionamento de mentores, fornecendo orientação, apoio e oportunidades de aprendizado, ajudando-os a se tornarem profissionais qualificados e confiantes em sua área de atuação. A empresa irá focar no desenvolvimento de conteúdos específicos para cada trainee com base no mapa de conhecimento crítico e nas observações dos tutores responsáveis.
 
“Temos a política do ciclo de performance e acompanhamento, com rodadas semestrais de checkpoint sobre desenvolvimento e resultados calibrados em grupo executivo, além de conversas bimestrais com o CEO e os vice-presidentes. Essa é uma preocupação da Núclea para alinhamento de perspectivas, aprimoramentos e aproximação dos trainees com a liderança”, explica Ieda. 
 
As inscrições seguem até o dia 22/5 no site https://vagas.ciadetalentos.com.br/hotsite/traineenuclea. A seleção ocorre em diferentes etapas, incluindo aplicação de testes, conversas individuais, aplicação de assessment, painel de negócios e entrevista final com o CEO da Núclea. Serão analisados nos candidatos o poder de liderança e o alinhamento das competências com o negócio da empresa. 
 
Além do salário, os trainees recebem benefícios como: VR, Plano de saúde, Plano Odontológico, 
Auxílio Educação, Auxílio Home Office, Seguro de Vida e Gympass. Inclui-se ainda na lista a elaboração de plano de desenvolvimento estruturado, acompanhamento executivo, mentorias e desenvolvimento da liderança (com FDC). 
 
Sobre a Núclea     
A Núclea (antiga Câmara Interbancária de Pagamentos) é referência em soluções de infraestrutura em transações digitais e inteligência de dados para empresas no Brasil. É responsável por 100% do registro de boletos e 90% da liquidação de cartões de débito e crédito no País. Em 2023, processou 29 bilhões de transações, o que representa 18 Trilhões de Reais. Oferece ao mercado soluções de Antifraude (Análises preditivas e preventivas, Pós-Fraude e Resoluções), Data Analytics & Insights (Scores, Indicadores e Triggers para Ciclo de Crédito e Inteligência de Mercado), Registro e Liquidação de Ativos, além de outras soluções financeiras. Também possui no portfólio serviços de Portabilidade de Crédito, Portabilidade de Conta-Salário, Cadastro Positivo, Cessão de Carteira de Crédito, Crédito Consignado, entre outros. www.nuclea.com.br

Celebre o Dia das Mães com experiências únicas em Olímpia

 Olá, lindezas!


O Dia das Mães se aproxima, trazendo consigo a oportunidade perfeita para homenagear a figura materna. Os resorts de Olímpia, reconhecendo a importância dessa data, prepararam programações especiais, repletas de experiências inesquecíveis para toda a família.

Thermas Park Resort & Spa oferece um almoço exclusivo no dia 12 de maio, acompanhado de um Day Use, para que as mães desfrutem de um dia completo de lazer e tranquilidade. O Day Use permite acesso às piscinas de águas termais do resort, enquanto a música ao vivo cria uma atmosfera alegre e acolhedora. O almoço, por sua vez, inclui um buffet completo, com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas não alcoólicas.

Para quem deseja presentear sua mãe com essa experiência única, o Day Use tem início às 10h e se estende até as 17h. O almoço será servido das 12h às 15h. Os valores são de R$ 160,00 para adultos, R$ 80,00 para crianças de 7 a 12 anos, e cortesia para crianças de até 6 anos.

Vale ressaltar que o Thermas Park Resort & Spa é reconhecido pela excelência em serviços e experiências, tendo conquistado recentemente o renomado prêmio Travellers' Choice - Best of the Best do TripAdvisor. Essa premiação, concedida a apenas 1% dos perfis mais bem avaliados na plataforma, coloca o resort entre os 13 melhores do Brasil, atestando a qualidade e o comprometimento do Thermas Park em proporcionar momentos inesquecíveis aos seus visitantes.

Thermas Park Resort & Spa se destaca por sua infraestrutura de lazer completa. Piscinas de águas termais, spa com tratamentos revigorantes, restaurantes com gastronomia diversificada e uma variedade de atividades para todas as idades garantem que cada hóspede encontre a sua forma perfeita de relaxar e se divertir. O atendimento personalizado, marca registrada do resort, assegura o máximo de conforto e satisfação, tornando a estadia ainda mais especial.

Hot Beach Resort, Celebration Resort Olímpia e Hot Beach Olímpia também oferecem promoções para o Dia das Mães

Hot Beach Resort e o Celebration Resort Olímpia também demonstram seu carinho pelas mães. No dia 12 de maio, o almoço estará incluso para os hóspedes, acompanhado de bebidas não alcoólicas.

Hot Beach Olímpia também vai oferecer uma promoção exclusiva durante a semana do Dia das Mães, de 7 a 12 de maio. Mães acompanhadas de filho pagante têm entrada gratuita no parque aquático, permitindo que desfrutem de momentos de diversão e adrenalina juntos.

Com opções variadas de lazer e entretenimento, os resorts de Olímpia proporcionam experiências memoráveis para celebrar o Dia das Mães. O objetivo, independente da escolha, é proporcionar às mães um dia repleto de carinho, diversão e relaxamento, celebrando a importância do seu papel em nossas vidas.

Reserve seu lugar:

Garanta um Dia das Mães inesquecível no Thermas Park Resort & Spa. Entre em contato pelo WhatsApp e faça sua reserva: (17) 3279-2401 - Thermas Park Almoço especial com música no Dia das Mães

Sobre o Hot Beach Parques & Resorts

Localizado em Olímpia, o Hot Beach Parques & Resorts oferece uma combinação perfeita de entretenimento e hospedagem de qualidade. Com um parque aquático surpreendente, resorts confortáveis e espaço de lazer e gastronomia para os finais de tarde e noite, o complexo proporciona momentos de diversão, relaxamento e bem-estar para toda a família. A empresa pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA. 

 

Exposição "Efeito Japão: moda em 15 atos" reúne expoentes da moda japonesa na Japan House São Paulo

 Olá, amores!

O impacto e as influências da moda japonesa no cenário global ganham destaque na exposição inédita “Efeito Japão: moda em 15 atos”, que estreia no segundo andar da Japan House São Paulo no dia 7 de maio. A partir de 15 trajes de importantes estilistas nipônicos, a mostra busca desvendar o poder do design japonês que assimila as tendências do mundo e as transformam em novas tendências por meio de uma sensibilidade particular.  Com entrada gratuita e em cartaz até 1º de setembro, a exposição foi coordenada pelo diretor de moda Souta Yamaguchi, responsável pelo design das roupas utilizadas pelo staff na cerimônia de entrega de medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tokyo 2020. Yamaguchi inclusive já ministrou palestra na Japan House São Paulo. 

Dentre as peças selecionadas especialmente para a exposição, estão produções de Hanae Mori (1926 - 2022); Masao Mizuno (1928 - 2014); Kansai Yamamoto (1944 - 2020); Kenzo Takada (1939 - 2020); Yohji Yamamoto (1943); Isao Kaneko (1939); Yoshiki Hishinuma (1958); Issey Miyake (1938 - 2022); Junya Watanabe (1961); Jun Takahashi (1969); Kunihiko Morinaga (1980); Junichi Abe (1965) e Chitose Abe (1965). 

“Esta exposição é uma valiosa oportunidade para conhecermos um panorama das transformações da moda no Japão, as quais se iniciaram na década de 1950 e continuam ocorrendo até hoje. Espero que os visitantes desta exposição entrem em contato com a sensibilidade japonesa, que é capaz de contemplar a mudança dos tempos através das tendências da moda, como um espelho que reflete a sociedade”, afirma o coordenador da mostra, Souta Yamaguchi. 

Por meio das peças e de uma linha do tempo, a mostra destaca marcos históricos e contextos sociais da moda no Japão e no mundo, desde o período pós-Segunda Guerra Mundial, quando a cultura da vestimenta no Japão passou por uma grande transição entre os quimonos e as roupas ocidentais; passando pela consagração de estilistas japoneses no cenário internacional e a influência do street style japonês. Aborda também os novos nomes da moda japonesa, que ascenderam ao liderar as tendências contemporâneas como o uso da tecnologia de ponta que leva em consideração a sustentabilidade, além de designers promissores atuantes no cenário global que expressam as suas complexas singularidades.  

“Com certeza, os visitantes vão se deparar com pelo menos um nome familiar durante a visita à esta mostra, já que vários destes designers são reconhecidos internacionalmente pela inovação e a criatividade que tornou a moda japonesa relevante mundialmente. Alguns nomes apresentados, inclusive, já estiveram presentes em atividades da Japan House São Paulo anteriormente. Para aprofundar, realizaremos diversas atividades paralelas em que a moda japonesa será nosso grande foco, culminando inclusive com a abertura de outra exposição complementar em breve.”, ressalta a Diretora Cultural da JHSP, Natasha Barzaghi Geenen. 

De forma a estender a experiência do público para além da exposição, a JHSP promoverá, no dia 07 de maio, às 11h30 e às 15h, a Visita Guiada "Efeito Japão: moda em 15 atos", com Souta Yamaguchi. Nesta visita, o designer guiará o público por cada um dos núcleos da exposição.  No mesmo dia, às 19h, ele também ministra a palestra Perspectiva da Moda Japonesa. As duas atividades acontecem presencialmente e os interessados podem retirar senha na recepção da instituição antes de cada atividade (sendo 30 minutos, no caso da Visita; e 90 minutos para a Palestra).  

Dentro do programa JHSP Acessível, a exposição “Efeito Japão: moda em 15 atos” ainda conta com recursos táteis, audiodescrição e vídeo libras.

         

As histórias que as obras expostas desvendam
Na década de 1950, o Japão do pós-guerra estava remodelando o quimono e as roupas ocidentais em termos de função, higiene e economia. A peça mais antiga da mostra é confeccionada com a combinação de tecidos de quimono feitos em técnica de tecelagem tradicional de Okinawa, Ryūkyū kasuri, em que o algodão é tingido com corantes naturais. A peça foi produzida quando os desfiles de moda começaram a se espalhar no Japão, refletindo o contexto histórico da transição da moda japonesa dos quimonos para as roupas ocidentais.  

Com a aproximação da década de 1960, o surgimento de tecidos sintéticos elásticos levou gradualmente à integração das roupas ocidentais, iniciando o desafio do design de estilo japonês. Entre as peças em exposição, está o vestido com estampa de bambu confeccionado em uma única peça de tecido crepe poliester sem cortes na região dos ombros de Hanae Mori, primeira designer asiática aceita na Chambre Syndicale de la Couture Parisienne.  

Na década de 1970, houve um ressurgimento do orientalismo em um contexto caracterizado pela liberdade e estilos que misturavam influências japonesas com ocidentais se tornaram populares. Tais referências podem ser observadas na   peça de Kenzo Takada, costurada em linhas retas como um quimono e descrita como “anti alta-costura”. Outro exemplo é a criação de  Kansai Yamamoto, que utilizou ousadamente um motivo utilizado na pintura de pipas japonesas na confecção de um macacão com base no traje do Kabuki. 

Já na década de 1980, surgiram dois momentos importantes. O primeiro foi da moda extravagante, que refletia o alto crescimento econômico e a bolha econômica do Japão, representado na exposição por uma peça volumosa, elaborada com detalhes em pregas delicadas, rendas, babados e apliques, que são a base da cultura kawaii do Japão. Por outro lado, no mesmo período nasceu a "Shock Wave", que movimento que rejeitou a elegância ocidental, ilustrado por uma peça com drapeados ousados com várias camadas sobrepostas de lã crua. 

A partir da década de 1990, o Street style japonês atraiu a atenção internacional, com estilos que remixam diversas culturas e designs usando técnicas avançadas de processamento. Yoshiki Hishinuma, que trabalhou no MIYAKE DESIGN STUDIO, utilizou a termo plasticidade do poliéster para criar obras aplicando a tradicional técnica japonesa shibori (tingimento que envolve prender partes do tecido que não serão tingidas e mergulhá-lo em pigmento, criando estampas orgânicas e exclusivas).  

Dos anos 2000 em diante surgiram os designs minimalistas que levam em consideração a sustentabilidade e a expressão da complexidade de personalidades. Desta forma, surgem peças confeccionadas com a combinação de vários materiais de diferentes texturas com formas assimétricas e costuras sem padrão. A intenção é romper a própria beleza e transformar o processo de confecção de roupas permitindo que o usuário crie o design. A exposição traz a peça de patchwork de vanguarda da ANREALAGE - que já expôs na JHSP - um trabalho manual que vai além do digital e analógico e oferece uma visão panorâmica da transição cada vez mais diversificada da moda japonesa contemporânea.

Serviço: 
Exposição “Efeito Japão: moda em 15 atos” 
Coordenação: Souta Yamaguchi 
Período: 7 de maio a 1º de setembro de 2024
Local: Japan House São Paulo, 2º andar - Avenida Paulista, 52, São Paulo/SP  
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. 
Entrada gratuita. Reservas online antecipadas (opcionais) no site
* Existem restrições para foto e vídeo de dois looks da exposição. 

Programação paralela:
Visita Guiada "Efeito Japão: moda em 15 atos", com Souta Yamaguchi
Quando: 07 de maio (terça-feira) na Japan House São Paulo 
Horário: 11h30; 15h 
Duração: 60 min 
Atividade livre 
Vagas limitadas. Participação mediante retirada de senhas na recepção com 30 minutos de antecedência. Visita contará com LIBRAS como recurso de acessibilidade.  

Palestra “Perspectiva da Moda Japonesa”, com Souta Yamaguchi
Quando: 07 de maio (terça-feira) na Japan House São Paulo 
Horário: 19h 
Duração: 90 min 
Atividade livre 
Vagas limitadas. Participação mediante retirada de senhas na recepção com 90 minutos de antecedência. Palestra contará com LIBRAS como recurso de acessibilidade.   

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP): 
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard - certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.  

Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo: 
Site: https://www.japanhousesp.com.br  
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Programa Vivo Mais Família apoia colaboradores para a chegada dos filhos

 Olá, amores!


No mês das mães, a Vivo comemora um ano de criação de seu programa Vivo Mais Família, que tem como objetivo valorizar a parentalidade de seus colaboradores. A proposta é fazer com que a empresa seja uma rede de apoio nessa fase tão importante da vida, que é a chegada de uma criança à família, seja em casos de gestação ou de adoção. A iniciativa oferece apoio no pré-natal até os 12 primeiros meses de vida do bebê, visita domiciliar de um enfermeiro após a alta hospitalar ou após o primeiro mês de adoção; acompanhamento psicológico e de carreira pós licença-maternidade, cursos e rodas de conversa sobre desafios pós-parto e acesso aos primeiros cuidados do bebê. Até agora, o programa já contou com a participação de mais de 1.500 pessoas e a realização de mais de 20 cursos.

Outro destaque é o re-onboarding, um processo de acolhimento para quem retorna de licença-maternidade. O intuito é fazer com que esse momento seja o mais tranquilo possível e, ao mesmo tempo, fortalecer o relacionamento desses colaboradores com a empresa. Por isso, é realizado um letramento da liderança para sensibilização, capacitação e expectativas dos gestores após esse período de afastamento.

“A Vivo acredita que os filhos chegam para somar e que, cada vez mais, as pessoas desejam trabalhar onde elas possam ser elas mesmas. E isso inclui o acolhimento de seus papéis enquanto pais, mães ou figuras parentais”, comenta Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

O programa conta, ainda, com o grupo (re)começar, voltado para o apoio no luto de pessoas que tiveram perdas gestacionais.

O Vivo Mais Família faz parte do Vivo Bem-Estar, que existe desde 2021, reunindo todas as iniciativas de corpo, mente e ambiente disponibilizadas para seus colaboradores. A iniciativa reforça a preocupação genuína que a companhia tem com a saúde e o bem-estar de suas equipes. Além disso, a empresa conta com salas de extração de leite em alguns de seus prédios, horário flexível para as mamães que estão amamentando, auxílio creche e babá, licença-maternidade de seis meses e folga de meio período na semana do dia das mães.

 

Meu Primeiro Corre na Moda abre inscrições para estudantes negros ou Indígenas que nunca tiveram oportunidade no mercado

 Olá, lindezas!

 

Créditos: IC&A/ Ateliê Mão de Mãe

Segundo os últimos dados levantados pelo IBGE em 2023, o Brasil apresentou uma taxa de desemprego da população negra maior que a média nacional, alcançando o percentual de 8,9%, um número alto quando comparado aos 5,9% correspondente à população branca. Com o objetivo de enfrentar essa disparidade e aumentar a diversidade em posições criativas na indústria da moda, o Instituto C&A anuncia a terceira edição do "Meu Primeiro Corre na Moda", projeto com recorte étnico-racial exclusivo para estudantes negros e indígenas que estão começando suas carreiras na moda em diversas cidades do Brasil.


O projeto irá selecionar estudantes de diferentes regiões do país para uma experimentação profissional de seis meses, iniciando em junho de 2024, em colaboração com renomadas marcas de moda autoral em seis diferentes cidades brasileiras. Os selecionados terão a chance de imergir nos processos criativos, de produção e de vendas, compreendendo melhor o dia a dia e os processos de criação, produção, sortimento e comunicação. A iniciativa abrange uma experiência prática de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, permitindo que os participantes apliquem os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula no ambiente dinâmico e real do mercado de moda.


O Instituto C&A estabeleceu parcerias com marcas influentes em seis diferentes regiões do Brasil: BABA em Fortaleza, Lucas Leão Co no Rio de Janeiro, Not Equal em Belo Horizonte, DOD em São Paulo, Dane-se em Brasília, e Ateliê Mão de Mãe em Salvador.


A parceria permite que a marca abra seu espaço e capacite profissionalmente sem se preocupar com o investimento financeiro do aumento da equipe, já que a bolsa-auxílio de R$ 1.410 e a alimentação de R$ 500 mensais são custeadas pelo Instituto C&A.


“Em construção desde 2022, o projeto não apenas abre portas para talentos emergentes e apoia as marcas com recursos humanos, mas também reflete nosso objetivo de construir um ambiente mais equitativo e representativo. Ao apoiar estudantes negros e indígenas, conseguimos gradualmente ampliar a diversidade de profissionais criativos na moda - e todos ganham nesse cenário ” afirma Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A.


Após participação da experimentação profissional, os selecionados são convidados ainda a integrar a Comunidade IC&A&VC, que conta com benefícios exclusivos, acompanhamento de carreira e investimentos por até dois anos após o encerramento do projeto.


O período para inscrições vai de 02 a 17 de maio de 2024 e os resultados serão divulgados no dia 03 de junho. A experimentação profissional acontecerá entre 10 de junho e dezembro de 2024. As inscrições podem ser realizadas através do link:

Linkmeuprimeirocorrenamoda3/ 


Sobre o Instituto C&A 

O Instituto C&A - pilar social da C&A Brasil - atua na construção de novos futuros por meio da moda. Com esse propósito, em suas frentes de Voluntariado Corporativo, Inclusão Produtiva e Desenvolvimento Institucional, fortalece comunidades de todo o Brasil, atua em sustentabilidade na cadeia e fomenta o acesso a trabalho digno e justo para pessoas e grupos que lutam pela afirmação de seus direitos: comunidades periféricas, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, mulheres, refugiados e migrantes. Com mais de 30 anos de história, a instituição também realiza apoios humanitários em situações de calamidade pública, atuando nas necessidades mais urgentes após uma crise. Saiba mais no site.

 

MET GALA 2024: E! ENTERTAINMENT TRANSMITE TAPETE VERMELHO MAIS ESPERADO DO ANO

 Olá, amores!


(Crédito: E! Entertainment /Divulgação)

 

Faltam apenas algumas horas para MET GALA 2024, o tapete vermelho mais surpreendente e importante do mundo da moda. E, como já é tradição, o E! Entertainment transmite, totalmente ao vivo, a chegada das estrelas do momento no LIVE FROM E!: MET GALA 2024, a partir das 19 horas.

 

O tema do tapete vermelho deste ano será “Belas Adormecidas: O Despertar da Moda", com o dress code "Jardim do Tempo". Portanto, em sua interpretação mais literal, estão previstas muitas estampas florais e alusões botânicas que prometem transformar a vitrine de entrada em um enorme jardim, no aspecto mais metafórico.

 

São esperadas cerca de 600 estrelas e convidados especiais. Porém, a lista de participantes é famosa pelo seu sigilo, pois é revelada apenas na chegada, nunca com antecedência, exceto os nomes dos anfitriões – neste ano, Jennifer Lopez é uma das grandes anfitriãs, além do ator Chris Hemsworth e da atriz Zendaya. Espera-se que Anne Hathaway, Lily Gladstone, Ayo Edebiri, Gisele Bündchen, Rihanna, Kendall Jenner, Kim Kardashian e muitas outras estrelas e celebridades apareçam no tapete vermelho mais importante e esperado do ano.

 

Não perca AO VIVO o tapete vermelho do MET GALA 2024, hoje, dia 6 de maio, a partir das 19 horas,
só no E! Entertainment 

 

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Sobre a NBCUniversal International & Direct-to-Consumer 

Com um dos principais portfólios de entretenimento do mundo, a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer (NBCUNI & DTC) oferece conteúdo de qualidade e mais de nove marcas de rede para mais de 160 territórios na Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico. A atividade direta ao consumidor da NBCUNI fora dos EUA inclui Hayu, o serviço SVOD disponível em 45 territórios – incluindo o Reino Unido, Canadá e em toda a Europa e Ásia-Pacífico. O portfólio também inclui o serviço híbrido linear e não linear UNIVERSAL +.
 

No Brasil, UNIVERSAL + é um serviço que oferece séries produzidas nos EUA, conteúdo improvisado e produções originais da NBCUNI. Além do conteúdo on demand, o UNIVERSAL + também incorpora duas marcas de rede premium: Universal Premiere e Universal Reality. NBCUNI & DTC também opera os canais E! e DreamWorks no Brasil, bem como Universal TV, USA Network e Studio Universal por meio de uma parceria de joint venture com a Globo.
 

A NBCUniversal é uma das principais empresas de mídia e entretenimento do mundo. Criamos conteúdo de classe mundial, que distribuímos em nosso portfólio de filmes, televisão e streaming, e damos vida por meio de nossos parques temáticos e experiências de consumo. Possuímos e operamos marcas líderes de entretenimento e notícias, incluindo NBC, NBC News, MSNBC, CNBC, NBC Sports, Telemundo, NBC Local Stations, Bravo, USA Network e Peacock, nosso serviço premium de streaming suportado por anúncios. Produzimos e distribuímos entretenimento e programação de primeira linha por meio do Universal Filmed Entertainment Group e do Universal Studio Group e temos parques temáticos e atrações de renome mundial por meio da Universal Destinations & Experiences. NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.
 

Sobre o E! Entertainment Television 

No ar desde 1987, o canal por assinatura está disponível em diversos países, como Brasil, Reino Unido, Irlanda, Itália, Austrália, França e Grécia. A emissora ficou conhecida por fazer a cobertura de grandes eventos da cultura pop, além de trazer entrevistas e notícias sobre o universo do entretenimento.