9 de maio de 2024

Guia de presentes da Usaflex: presenteie conforto neste dia das mães

 Olá, lindezas!

O amor de uma mãe é constante e incondicional, e por isso, merece um gesto à altura. Neste Dia das Mães, presenteie com mais do que palavras: ofereça conforto e bem-estar que durem todos os dias. Nessa seleção especial de calçados da Usaflex, você irá encontrar os modelos ideais para presenteá-la e fazê-la lembrar do seu amor a cada passo. 

Para as mães românticas
Para as mamães que têm um estilo mais romântico, Lethycia sugere sapatilhas delicadas no estilo boneca, em tons suaves como rosa, lilás, nude ou ainda o clássico preto. Esses modelos são perfeitos para adicionar um toque de feminilidade e leveza ao visual.

Sapatilha Bege Couro Detalhe Elástico
Preço: R$ 229,99
Usaflex | SAC: https://www.usaflex.com.br | IG: @usaflex

Para as mães empreendedoras
Já para as mães que precisam de elegância e conforto para gerenciar o seu próprio negócio, a gerente sugere os modelos scarpins e sapatos de salto baixo em cores clássicas como preto, nude e azul marinho. Esses modelos são ideais para complementar um look profissional sem sacrificar o conforto ao longo do dia.

Scarpin Couro Azul Salto Bloco Enfeite
Preço: R$ 349,99
Usaflex | SAC: https://www.usaflex.com.br | IG: @usaflex

Para as mães elegantes
Se o estilo da sua mãe é marcado pela elegância e sofisticação, os modelos perfeitos são aqueles que têm acabamentos refinados, como couro texturizado ou metalizado. Slingbacks com detalhes em metal ou pedraria também são ótimas opções para adicionar um toque de glamour ao visual. 

Loafer Bege Salto Bloco Couro
Preço: R$ 379,99
Usaflex | SAC: https://www.usaflex.com.br | IG: @usaflex

Para as mães modernas
Além da elegância, o conforto também é uma prioridade para as mães modernas, e é por isso que selecionamos tênis casuais que unem perfeitamente esses dois elementos. A linha de inverno 2024 traz diversas opções com tecnologias inovadoras que prometem transformar a experiência de usar tênis.

Tênis Slip On Brilho Preto Tecido 
Preço: R$ R$299,99
Usaflex | SAC: https://www.usaflex.com.br| IG: @usaflex

Mais sobre a Usaflex
Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 300 franquias espalhadas por todo território nacional. 

IG: @usaflex

Dia das Mães: Conheça 4 opções de vinhos para a data

 Olá, lindezas!

Dia das MãesDivulgação


O Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, é uma ocasião especial para homenagear e celebrar as mães em todo o mundo. Neste dia tão significativo, uma excelente maneira de demonstrar carinho e apreciação é por meio de um bom vinho. A bebida, com sua tradição e elegância, é o acompanhamento ideal para momentos de celebração e união familiar.

Segundo o CEO do Grupo Vino!, Raphael Zanette, o Dia das Mães é uma oportunidade de viver e proporcionar momentos memoráveis junto de toda a família. “O vinho se destaca como a escolha perfeita pois, além de ser uma bebida sofisticada e elegante, carrega uma grande variedade de aromas e sabores, permitindo uma experiência única e o complemento ideal para celebrar essa data tão importante”, destaca.

Abaixo, Raphael indica quatro opções de vinhos para comemorar o Dia das Mães em 2024:

 

Vinho Tinto - blend Merlot/Tannat:

Este vinho encorpado e elegante é um blend harmonioso de Merlot e Tannat, da Linha Curadoria do próprio Grupo Vino!, apresentando uma combinação única de sabores frutados e taninos suaves, sendo uma escolha refinada para celebrar o Dia das Mães. Seu caráter versátil permite que seja apreciado sozinho ou acompanhando pratos delicados, destacando-se como uma opção memorável para a data especial.

 

Vinho Tinto -  blend Refosco/Marselan:

Este vinho expressivo e cativante é um blend distinto de Refosco e Marselan. Com aromas envolventes de frutas escuras e um paladar complexo, apresenta-se como uma escolha sofisticada para celebrar o Dia das Mães. Sua estrutura equilibrada e final persistente o tornam ideal para acompanhar pratos robustos, garantindo uma experiência gastronômica inesquecível para esta ocasião especial.

 

Vinho Rosé - Blend Merlot/Shiraz:

O Vinho Vino! Rosé, parte da Linha Curadoria, é uma escolha excepcional para celebrar o Dia das Mães, pois combina juventude e frescor. Produzido na região da Serra Gaúcha, esse vinho é um corte elegante das uvas Syrah e Merlot, representando o que há de mais refinado na viticultura brasileira. Seu tom rosado vibrante esconde um perfil aromático delicado, proporcionando uma experiência sensorial encantadora para momentos especiais.

 

Vinho Branco - Blend Chardonnay/Viognier:

O Vinho Vino! Branco, também parte da Linha Curadoria, surpreende em todos os sentidos, sendo ideal para ocasiões especiais como o Dia das Mães. Produzido na região da Serra Gaúcha, este vinho fresco e leve é um blend das uvas Chardonnay e Viognier, expressando inovação e paixão em cada gole. Seu caráter refrescante é acompanhado por uma complexidade aromática, refletindo o amor e cuidado que as mães dedicam em cada detalhe.

 

Sobre o Grupo Vino!

Com o objetivo de democratizar o consumo de vinhos a um preço acessível, o Grupo Vino! inaugurou a primeira loja em 2015. A partir de 2019, passou a expandir a operação para outros estados brasileiros e hoje conta com mais 45 unidades de wine bars espalhadas pelo país.

Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?

 Olá, amores!



O Dia das Mães acontece no próximo domingo, dia 12 de maio, e para celebrar a ocasião, nada melhor do que um evento em família que combine estilo e sabor para criar novas memórias. “Uma boa seleção de vinhos pode fazer toda a diferença na hora de harmonizar com as refeições e o ambiente escolhido, que pode ser desde um piquenique mais arrojado até um jantar mais clássico e marcante”, diz Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo. Para acertar na hora da escolha, a especialista compartilha sugestões de rótulos e harmonizações. 


Brunch 


O brunch é um evento que combina o melhor do café da manhã e do almoço, proporcionando uma experiência gastronômica leve e descontraída. A refrescância e a acidez delicada do espumante complementam de forma ideal uma variedade de pratos típicos do brunch, como ovos mexidos, croissants, frutas frescas e queijos suaves. Para esta ocasião, a sugestão é o espumante chileno U By Undurraga D.O. Región del Valle Central Demi-Sec, que pode ser apreciado sozinho ou com suco de laranja, no drink mais típico da ocasião, a mimosa. 


https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-u-by-undurraga-d-o--region-del-valle-central-demi-sec/prod29345.html 


Almoço


Para um almoço memorável, a dica é ousar e propor uma experiência diferente, com uma uva pouco usual como a Loureiro, uma variedade branca célebre no norte de Portugal. Para esta proposta, a indicação é o aromático e refrescante Casa de Vila Verde Loureiro D.O.C. Vinho Verde 2022, que harmoniza lindamente com pratos frescos e delicados, como um filé de Tilápia à Belle Meunière, preparado com camarões, alcaparras e champignon. Este vinho de personalidade floral é jovem, delicado, vibrante e muito refrescante, sua qualidade foi atestada quando ganhou ouro no concurso de vinhos de Portugal 2021.


https://www.wine.com.br/vinhos/casa-de-vila-verde-loureiro-d-o-c--vinho-verde-2022/prod29127.html 


Piquenique 


Se a proposta for comemorar o dia das mães num cenário outdoor e próximo a natureza, a celebração pode ser realizada durante um piquenique.  A sugestão para esta proposta é o norte-americano Dark Horse Rosé 2019, um rosé concentrado em aromas frutados, com uma coloração sedutora e sabores versáteis que abraçam os mais variados sanduíches, frutas, embutidos e petiscos.


https://www.wine.com.br/vinhos/dark-horse-rose-2019/prod25370.html 


Jantar 


Se a ideia é celebrar a ocasião durante um jantar mais elegante, a indicação é o francês Chateau Le Bourdiley A.O.P Bourdeaux 2020, que como diz o rótulo, é produzido na região de Bourdeaux, sudoeste da França. O exemplar é composto por um blend com as uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, o que traz complexidade aromática e maciez ao vinho. Harmoniza bem com carnes vermelhas grelhadas, como um suculento filé mignon ao molho de cogumelos, batatas assadas e legumes grelhados. 


https://www.wine.com.br/vinhos/chateau-le-bourdiley-a-o-p-bourdeaux-2020/prod28012.html

Converse abre inscrições para o programa All Stars, iniciativa global da marca que fomenta jovens criativos no mundo inteiro

 Olá, amores!


Edição de All Star Series Sydney. Créditos: divulgação.

 

Um dos pilares essenciais da identidade e das ações da Converse é o compromisso com o desenvolvimento da criatividade como ferramenta para grupos diversos irem além e ocuparem espaços onde suas vozes podem ser mais reconhecidas. Além de atividades e campanhas em torno de movimentos culturais e criativos, a marca reafirma seu constante empenho em investir e apoiar o que é novo nas artes, na música, no audiovisual, na moda e no esporte através do programa All Stars.

 

A iniciativa foi criada pela Converse em 2017 e, desde então, a cada rodada de nomes selecionados, a marca vem construindo uma comunidade de talentos emergentes, a comunidade All Star, que até agora soma cerca de 1.500 pessoas espalhadas em 33 cidades pelo mundo, os criativos também chamados de All Stars. O grande objetivo do programa é financiar e estimular globalmente as ideias de pensadores inovadores, apoiar os All Stars e suas visões, impulsionando-os em suas buscas nos meios de criatividade para que se tornem profissionais estabelecidos e em tempo integral cada um em seu setor.

 

As inscrições para fazer parte do ciclo de 2024 e lançar projetos em 2025 estão abertas para qualquer criativo independente com 18 anos ou mais até o dia 14 de maio, através desta página no site global da marca.

 

Nos últimos dois anos, o programa All Stars apoiou cerca de 120 projetos de criadores da comunidade. Através dele, a Converse cria oportunidades para os All Stars tornando possível seu acesso a uma plataforma de crescimento em que os criativos podem se expressar em seus próprios termos. Além do financiamento direto de projetos autorais, a Converse comissiona trabalhos da marca para os All Stars e proporciona mentorias e imersões de criação com grandes artistas que são seus parceiros, como o rapper Tyler, the Creator, em eventos de elaboração coletiva de projetos criativos. Neles, reúnem-se nomes da comunidade, oriundos de diversos países, entre os quais se inclui o Brasil, e que são realizados em cidades como Paris, na França, e Sydney, na Austrália.

 

All Stars Projects 2024: Ayra Kopém e Nazura

 

Neste ano, o resultado do ciclo 2023-2024 do programa All Stars no Brasil pode ser vista nos projetos lançados pelas artistas Ayra Kopém, cantora, e Nazura, artista visual, com apoio da Converse. Seus trabalhos foram selecionados nas inscrições do ano passado e, nos útimos dois meses, foram sendo desenvolvidos até estarem prontos para irem a público.

 

Ayra Kopém tem 24 anos, é cantora e indígena Guaianá. Sua sonoridade trafega entre brasilidades e o hip-hop, o que ficou evidente em seu primeiro álbum, GUIÁ, lançado entre março e abril deste ano. O trabalho exalta as raízes da artista, a começar pelo título, GUIÁ, uma palavra do idioma Dofurem Guaianá, que significa “o arco”, mas também alude à palavra “guia”, no sentido de ser guiado. Temas como direitos e pautas indígenas, a floresta, o corre de quem vem da periferia, o amor, a espiritualidade e a ancestralidade vêm à tona tendo como principal eixo musical o hip-hop e suas variantes, como boom baptrap, jersey, hard rapdrill e amapiano. Ritmos brasileiros como samba, funk e música originária se mesclam a essas sonoridades, assim como o tropical dancehall. Ayra começou sua carreira musical há oito anos, mas se tornou profissional a partir de 2020 e, hoje, com alguns singles, dois EP ‘s e seu novo álbum, a artista busca se expressar de forma diversa, sobrepondo diversos gêneros ao hip-hop.
 

A paulistana Nazura, de 26 anos, é residente da zona leste da cidade e é artista visual, pesquisadora e estilista, que tem o afrofuturismo e a pesquisa decolonial como os fios condutores de seu trabalho, que abrange tanto a moda quanto as artes visuais. Vem consolidando sua carreira artística desde 2018, quando se formou em Artes Visuais e passou a conseguir apoio por meio de editais internacionais, estaduais e municipais para realizar murais de grande impacto em diferentes regiões de São Paulo. Nazura aborda o afrofuturismo para além de uma estética, e sim como um movimento de libertação e um chamado para a construção de uma nova identidade negra no tempo. Dentro dessa visão, lapidada na pesquisa de mestrado em História feito pela artista, concluída neste ano, ela incorpora elementos de sustentabilidade, pluralidade e sabedoria ancestral que escapam ao olhar hegemônico.

 

Seu projeto selecionado no ciclo mais recente do programa All Stars se chama "Ecos do Amanhã", filme afrofuturista que busca reunir em sua narrativa elementos importantes da cultura afrobrasileira, e como ela se manteve viva através da história. A partir da indumentária, o filme assinado por Nazura é a reunião de uma pesquisa de quase cinco anos. “Neste projeto, busco fazer algo que não fiz antes, partir para uma concepção conceitual da minha pesquisa a partir da moda como representação dos arquétipos que trabalho. Essa produção é uma união de todas as linguagens com que eu amo trabalhar — audiovisual, moda, desenho. É assim que eu entendo afrofuturismo, como uma narrativa que pode ser contada de diversas formas, justamente porque a história é multifacetada”, afirma a artista.

 

Sua Música e Meta se unem para workshop exclusivo em Fortaleza

 Olá, amores!



Sua Música e a Meta, proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, realizaram um evento especial no Sua Música Space, sede da plataforma em Fortaleza, Ceará. O encontro aconteceu nesta última terça-feira, 07 de maio.


O workshop foi ministrado por uma equipe da Meta que veio especialmente de São Paulo para a ocasião. Foram reunidos artistas, profissionais de comunicação, equipes do meio artístico e de marketing, além de influenciadores e criadores para uma troca de experiências e ideias focadas em boas práticas para impulsionar e aprimorar seus conteúdos. 


Além de ser uma oportunidade única de troca e aprendizado, o evento reforçou a importância do Sua Música Space como o maior hub criativo do Nordeste dedicado aos artistas e criadores de conteúdo. O espaço, com seu ambiente inovador e descontraído, é o local perfeito para criações de qualidade e para fortalecer laços no cenário artístico. “É  um prazer enorme receber os profissionais da Meta para transmitirem um pouco do conhecimento que possuem e das novidades dos aplicativos do grupo. Sempre buscamos ações que enriqueçam a trajetória profissional dos nossos artistas e creators parceiros”, destaca Marcela d’Arrochella, Sócia e Diretora Comercial do Sua Música.


Karollzinha Sanfoneira, artista da gravadora Sua Música, falou sobre a importância do evento para criar estratégias para a divulgação de seus conteúdos musicais nas redes sociais: “Foi um momento super bacana, tirou muitas dúvidas que às vezes não conseguimos resolver facilmente. Uma oportunidade única mesmo”.


Évila Muniz, influenciadora digital de Fortaleza, também destacou a qualidade da palestra e o sucesso da parceria que promoveu o evento: “Fiquei super feliz de participar, é fundamental para nós, criadores de conteúdo. Aprendemos diversas coisas, mesmo estando na internet há alguns anos, nunca sabemos de tudo. Temos que estar atentos às atualizações”, destaca. 


O evento foi finalizado com pocket shows dos cantores Luan Rocha e Pablo Vaqueiro, representantes da nova geração do forró. A parceria entre Sua Música e Meta promete trazer mais iniciativas para apoiar e inspirar artistas e criadores de conteúdo do Nordeste e de todo o Brasil.

Restaurantes do Grupo OE presenteiam clientes com taça de vinho em homenagem ao Dia das Mães

 Olá, amores!



Referência na gastronomia de Fortaleza, os restaurantes Ponza Frutos do Mar, Cortile Ristorante, Yoto Cozinha Nikkei e Babbi Osteria, integrantes do Grupo OE, vão presentear com uma taça de vinho, fornecida pela Opção Distribuidora, a todas as mães que estiverem em uma das casas, durante o almoço de domingo (12), quando é celebrado o Dia das Mães. 


Nessa data especial, queremos homenagear todas as mães que nos prestigiam com sua presença em nossos restaurantes. A taça de vinho é um símbolo de nossa gratidão e reconhecimento por sua força, pelos cuidados e por tornarem nosso mundo ainda mais especial e encantador”, ressalta Gabrielle Nobre, sócia-diretora do Grupo OE. 

Sobre o Grupo OE

Em atividade há 29 anos, o Grupo OE é um dos principais fomentadores da gastronomia, entretenimento, eventos e cultura no Ceará. Operando em diferentes áreas e setores da economia, a organização é amplamente reconhecida por seu trabalho e legado. Por meio do seu principal braço, a Oficina de Eventos, a empresa já realizou mais de 8 mil eventos de todos os portes. Atualmente, o grupo possui quatro casas gastronômicas em Fortaleza, sendo elas: Cortile Ristorante, Ponza Frutos do Mar, Babbi Osteria e Yoto Cozinha Nikkei.

Quando tem amor de mãe, casa é lar: Superlógica homenageia mães com campanha sobre a importância do afeto na formação de um lar

 Olá, lindezas!

O conceito de lar ganha significado especial na primeira campanha em comemoração ao Dia das Mães feita pelo Grupo Superlógica, detentor da mais completa plataforma de tecnologia e finanças para os mercados condominial e imobiliário do País. Em conexão com sua missão de entregar soluções que tenham impacto positivo no modo de viver e conviver entre as pessoas, a empresa produziu um filme que homenageia a maternagem, reafirmando a importância dos afetos na transformação de uma mera casa em um lar. 

Com o mote “Quando tem amor de mãe, casa é lar", o vídeo aposta em uma narrativa que resgata as memórias afetivas que muitos têm e que foram construídas pela dedicação e carinho das mães. De acordo com o Head of Brand do grupo, Mark Cardoso, a campanha reforça que se somos capazes de cuidar de nós mesmos, é porque alguém zelou por nós inicialmente. “A Psicanálise nos aponta que só somos capazes de nos amar e amar o outro porque alguém nos amou primeiro, lá atrás, na nossa infância e primeira juventude”, pontua. “Toda essa reflexão tem conexão direta com o nosso propósito de marca”.

Para a CMO (Chief Marketing Office), Talita Zampieri, o interessante está na observação de que percebemos um lar, na casa em que escolhemos morar, quando o reconhecemos como um local seguro, acolhedor e harmônico. “Tal qual, na maioria das vezes, são as mães que nos proporcionam esse ambiente, nada mais justo do que homenageá-las dentro deste contexto”, afirma Talita. 

A campanha de brand awareness, além de reforçar o posicionamento da Superlógica de agente transformador para a vida em comunidade, também se conecta a uma sequência de ações de comunicação voltadas à temática feminina. Em março, no mês dedicado a discutir o papel das mulheres na sociedade, a empresa desenvolveu a série “Nós, Voz, Elas”: um verdadeiro manifesto para dar voz às mulheres contra o machismo no mercado de trabalho. A campanha trouxe o relato de dez mulheres com trajetórias de destaque, entre  colaboradoras da empresa em diferentes níveis hierárquicos e outras profissionais do mercado. 

Assista ao vídeo da campanha para o Dia das Mães, veiculado nos canais oficiais da Superlógica e suas marcas Arbo e Gruvi.  

 

Ficha Técnica:

CMO: Talita Zampieri

Head of Brand / Direção Criativa: Mark Cardoso

Redação: Gabriela Grigoletto e Rafa Queiroz

Direção de Arte: Leme Henrique e Paula Pratts

Estratégia: Ana Clara Tonocchi e Danilo Brandão

Gerente de Brand Experience: Clara Mancuso

Audiovisual: Vinicius Leone e Miquéias Luyan

Montagem e finalização: Thais Vasconcelos

Locução: Daniela Vieira

Conteúdo de marca e gestão de comunidade: Flavio Carneiro e Paulo Yamamoto

Head of Growth: Janilo Saraiva

Mídia: Rodrigo dal Magro e Aline Rocha

 

Sobre a Superlógica
A Superlógica, que detém 50% do mercado endereçável, oferece soluções tecnológicas e financeiras para administradoras de condomínios e imobiliárias, com um vasto portfólio de produtos, incluindo softwares de gestão, relacionamento e de controles de acesso, além de serviços financeiros como crédito, pagamentos e conta digital.A empresa realizou uma série de aquisições e já recebeu R$450 milhões em aportes para expansão de seus produtos e serviços. O investimento foi feito pelo Warburg Pincus, fundo norte-americano de private equity.  de serviços financeiros como crédito, pagamentos e conta digital. A companhia estima ter transacionado cerca de R$35 bilhões em 2023 e possui mais de mil funcionários.

Asics apresenta coleção-cápsula com venda exclusiva na Centauro

 Olá, amores!

Com a proposta de unir conforto e funcionalidade para a prática de atividade física, a Asics aposta em uma coleção-cápsula composta por calça legging e top na cor azul, com tecnologia brasileira certificada internacionalmente pela Rhodia. As peças serão vendidas com exclusividade na Centauro, marca líder de artigos esportivos da América Latina, pertencente ao Grupo SBF.

 

Disponível a partir de maio nos tamanhos P, M e G, tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce, as peças trazem a avançada tecnologia do fio Emana®, pensada para auxiliar na recuperação muscular. As peças são feitas com fios de minerais bioativos que transformam o calor do corpo em raios infravermelhos longos, estimulando a microcirculação sanguínea. O fio também promove a redução da fadiga muscular* e a redução dos sinais de celulite**, além de promover equilíbrio térmico.

 

Os produtos foram desenvolvidos pensando para proporcionar um treino confortável e livre de distrações, com pontos anatômicos que modelam o corpo, menos costuras, compressão em áreas estratégicas e sem transparência, garantindo o compromisso com a qualidade da marca. As roupas são ideais para diferentes tipos de atividade física, contemplando elegância e conforto para mulheres que saem do treino e já precisam realizar suas tarefas do cotidiano.

Sobre a Centauro

Com mais de 40 anos no mercado, a Centauro, marca do Grupo SBF, é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A rede conta hoje com mais de 200 lojas, espalhadas em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal, além do e-commerce (www.centauro.com.br) e aplicativo exclusivo da rede. A Centauro oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país. Com um modelo multicanal, são os consumidores que determinam quando, onde e como querem provar, comprar e receber produtos. Em 2021, foram anunciados investimentos por cinco anos no Parque Ibirapuera e em 2022, no Parque Villa Lobos. Em maio de 2023, foi inaugurada a Arena Centauro Ibirapuera, um hub esportivo com atividades, empréstimo de artigos esportivos, oficina e experimentação de tênis de corrida. O espaço tem como objetivo estar cada vez mais presente na jornada esportiva das pessoas.

Mais informações à imprensa:
Giusti Comunicação
centauro@giusticom.com.br 

 

*Para obtenção da redução da fadiga muscular, recomenda-se começar a utilizar a roupa com Emana® 30 minutos antes da atividade esportiva.

**Para obter o efeito cosmético é necessário utilizar uma peça com Emana® por 6 horas diárias durante 30 dias consecutivos.