10 de junho de 2024
Atrações para comemorar o Dia dos Namorados na Zona Leste de São Paulo
No Dia dos Namorados, joias e relógios são as opções mais desejadas de presente
Olá, lindezas!
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio AM), por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam), divulgou os resultados da Pesquisa de Intenção de Compra do Consumidor do Comércio Varejista para o Dia dos Namorados de 2024. De acordo com o estudo, 90% dos entrevistados planejam presentear na data, com destaque para a intenção de compra de joias e relógios, que representam 10% das preferências. Em relação ao que desejam receber, os namorados demonstram também uma forte inclinação para esses produtos (13%). A pesquisa revela ainda que a qualidade dos presentes é fundamental para os consumidores, sendo apontada como determinante na escolha do local de compra por 17% dos entrevistados.
Neste cenário, Mercia Dias, fundadora da Merciaa Alta Joalheria, empresa que atua no mercado de luxo desde 2008, apresenta dicas exclusivas, perfeitas para celebrar o amor e a união. "Nossas peças são criadas com o objetivo de eternizar momentos especiais. Cada joia é uma obra de arte única, refletindo a história e os desejos de quem a recebe", conta.
Com uma trajetória que vai do garimpo ao luxo, Mercia é conhecida por sua paixão e precisão na criação de joias que transcendem o comum. Cada uma de suas peças é criada artesanalmente com precisão e paixão, oferecendo uma experiência singular. A loja, situada no coração de Palmas, é um ateliê onde ideias se transformam em objetos de luxo exclusivos, feitas sob medida para atender aos desejos mais sofisticados.
Uma das dicas que a especialista oferece é justamente a personalização dos produtos. “Os clientes da Merciaa têm a oportunidade de participar ativamente na criação de suas joias. Em um processo colaborativo, ideias são transformadas em desenhos e, finalmente, em peças únicas que superam as expectativas daqueles mais exigentes”, comenta. Ela acrescenta que não há parceiro ou parceira que não vá se sentir especial com algo criado especialmente para ela ou ele.
Além disso, é importante estar atento à autenticidade e à durabilidade das joias. “Nós garantimos a alta qualidade por rigorosos processos de certificação. Cada peça acompanha um serviço completo de pós-venda, incluindo limpeza, polimento e reparo, assegurando que sua beleza permaneça intacta ao longo dos anos”, explica.
Escolha a joia certa
Ao escolher uma joia para o Dia dos Namorados, é essencial avaliar sua qualidade, procedência e valor. No entanto, o mais importante é considerar as emoções dos envolvidos. Essas peças são presentes que duram a vida toda, muitas vezes passando de geração em geração e se tornando uma tradição familiar. “Permita-se sentir e pensar nisso ao fazer sua escolha”, aconselha Mercia.
As joias em formato de coração, por exemplo, são a pura representação do amor, permitindo expressar sentimentos sem palavras. As gemas coloridas, como vermelho, roxo e rosa, traduzem declarações apaixonadas. Uma dica é a ametista que, de acordo com a mitologia grega, sua coloração arroxeada simboliza harmonia, sabedoria e equilíbrio no amor.
Já o anel solitário é um clássico que simboliza o amor máximo, com um único diamante representando a entrega do coração. As alianças de diamantes são igualmente poderosas e românticas. Além disso, as joias com diamantes são fascinantes e desejadas, associadas ao amor e à eternidade.
“Utilizando materiais nobres como ouro a partir de 18 quilates, platina e pedras preciosas de qualidade excepcional, cada peça é forjada por artesãos especializados em técnicas tradicionais de lapidação”, conclui Mercia, filha de um garimpeiro e que herdou do pai a conexão com as riquezas naturais da terra. Desde jovem, Mercia esteve envolvida na venda de joias, despertando um amor crescente pela arte da joalheria.
Sobre Merciaa Alta Joalheria
A elegância e a sofisticação se unem para dar vida a essa marca dedicada a criar jóias excepcionais, que transcendem o tempo combinando materiais de alta qualidade, design requintado e artesanato impecável. Cada peça é meticulosamente trabalhada por artesãos habilidosos que dominam técnicas tradicionais de lapidação. Apenas os materiais mais nobres são utilizados, como ouro de 18 quilates, platina e pedras preciosas de qualidade excepcional, incluindo diamantes, esmeraldas, rubis e safiras.
O design é o coração da Merciaa Alta Joalheria. Cada jóia é uma obra-prima única, criada com atenção aos detalhes e inspiração vinda de influências culturais, históricas e artísticas. Nossos designers trazem à vida peças que contam histórias e refletem a personalidade e o estilo de quem as usa. Para mais informações, acesse o site ou o perfil no Instagram.
Venda de flores deve sofrer fomento de 4% no Dias dos Namorados
Olá, amores!
O clima, não tão frio e não tão úmido, contribuiu com a colheita das rosas para o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, permitindo com que alguns produtores registrassem aumento de cerca de 20% no volume, comparada à colheita do ano passado. Aliado às importações, principalmente da Colômbia e do Equador, como já acontece nessa época, o abastecimento de rosas – a flor preferida para a data -, deve garantir a oferta. O Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura - está animado e espera um aumento de 4% no volume das vendas, em relação a 2023. No calendário do setor, o Dia dos Namorados representa cerca de 8% das vendas anuais. “O mercado tem deixado as compras para mais perto da data, realizando pedidos de última hora. A grande maioria tem sido cautelosa em relação às compras, considerando as perdas ocorridas no Dia das Mães, quando a produção foi vendida, mas houve perdas no ponto de vendas, causadas por vários motivos, entre eles, a situação econômica do país e aos impactos diretos e indiretos provocados pelas enchentes do Rio Grande do Sul ”, explica Renato Opitz, diretor do Ibraflor.
O presidente da Andraflores – Associação dos Produtores de Flores de Andradas -, Adriano Van Rooyen, explica que, os investimentos seguiram, este ano, na produção das cores vermelha e amarela e em outros cores vibrantes. Com 15 associados instalados no Sul de Minas Gerais e respondendo por cerca de 60% do mercado nacional de rosas, a Andraflores não teme a concorrência das fores importadas. “Pelo contrário, precisamos dessas importações para suprir o mercado, porque o Dia dos Namorados acontece, no Brasil, muito próximo à chegada do Inverno, quando a produção já é, normalmente, reduzida pelas condições climáticas. Para se ter uma ideia, quando esfria, o volume cai pela metade em relação ao Verão, por exemplo”, diz Adriano Van Rooyen.
Oferta de variedades
O mercado floricultor disponibiliza de mais de 3.500 variedades de cerca de 300 espécies de flores e plantas ornamentais, que podem atender aos mais variados gostos. Embora as rosas e orquídeas sejam as mais procuradas pelos enamorados, há muitas opções flores que asseguram lindos buquês, como as alstroemérias, lírios, gérberas, cravinas, crisântemos, antúrios, calêndulas, helicônias, dálias e estrelítzias, entre outras. As flores de vaso, além das orquídeas, como os kalanchoes, cyclamens e os antúrios, que até já trazem o formato de coração, também são bem vendidos nesta data.
Conheça o Gallerist Journal, a mais nova revista do Gallerist sobre moda e lifestyle
Olá, lindezas!
O Gallerist, referência em moda e curadoria, está lançando o Gallerist Journal, uma revista dedicada a explorar as raízes da moda e do lifestyle. Inspirado pela história e evolução da marca, o Gallerist Journal nasceu da necessidade de oferecer mais do que produtos aos clientes. Desde os primórdios como um blog, a marca sempre valorizou conteúdos editoriais como uma extensão de sua identidade e agora esse compromisso com o conteúdo de qualidade é elevado a um novo patamar.
A primeira edição da revista tem como tema "Raízes", uma reflexão sobre as origens e os valores que sustentam a marca. O processo criativo contou com a colaboração interna de diversos talentos da equipe de criação do Gallerist, além da expertise da editora Rafaela Mercaldo, uma parceira de longa data da marca. Com 32 páginas, a edição inaugural apresenta um conteúdo diversificado, incluindo informações sobre as marcas próprias, um editorial exclusivo das próximas coleções em colaboração com uma renomada artista de colagens, Ana Berenice (Bereníssima), e uma entrevista exclusiva com Cris Barros. Além disso, os leitores terão acesso ao olhar do Gallerist sobre curadoria, com insights sobre o desfile e as novidades de Aluf.
O Gallerist Journal terá uma periodicidade semestral, com edições disponíveis tanto em formato digital quanto impresso. Além disso, a revista promete explorar parcerias estratégicas e contribuições importantes, refletindo o compromisso contínuo do Gallerist em oferecer conteúdo relevante e inspirador. Destinado não apenas às clientes, mas também a parceiros multimarcas e potenciais leads, o journal representa uma nova fase emocionante na jornada da marca. Com planos para expandir e introduzir novos elementos em futuras edições, como dicas de viagens e editoriais de decoração, culinária e beleza.
"O Gallerist Journal é mais do que uma revista, é uma celebração de nossa essência e uma oportunidade de compartilhar nossos valores com o mundo", afirma Carol Cassou. "Estamos ansiosos para ver como essa nova plataforma irá inspirar e envolver nossa comunidade”.
Sobre o Gallerist
Fundado em 2011 pelas irmãs Carolina, Fernanda, Mariana e Amanda Cassou, o Gallerist é uma multimarcas que busca novidades entre os novos e talentosos artistas do mercado. Além do trabalho de curadoria de artigos que são vendidos no e-commerce e nas lojas físicas, em 2017 o Gallerist lançou sua primeira marca própria e hoje conta com seis marcas autorais; Framed, marca mais fashionista que veio para complementar o mix de produtos da curadoria; Allmost Vintage, parceria com Luiza Ortiz, que possui forte inspiração retrô; A Clemence, que foca no back to basics e no conforto, sendo ideal para composições com as demais marcas do grupo; Edamami, que traz peças clean, modernas e com cores neutras para o guarda-roupa de crianças de 0 a 11 anos; Linnen, marca de resort wear que transita entre o mood praiano e urbano, assinada por Denise Cassou, mãe da família; E a RSVP, marca mais recente da multimarcas que vem com a proposta de oferecer roupas de festas descomplicadas e acessíveis.
7 de junho de 2024
É possível comemorar o Dia dos Namorados sem gastar muito?
Olá, lindezas!
Para o Dia dos Namorados, Grupo Vino! oferece menus exclusivos em todo o país
Olá, lindezas!
O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, é uma data especial que reúne casais para celebrar o amor com, preferencialmente, uma boa taça de vinho. A fim de marcar essa ocasião especial, o Grupo Vino!, a maior rede de wine bars do país, preparou dois menus exclusivos para os casais apaixonados vivenciarem uma experiência única com a sofisticada gastronomia da casa e excelentes vinhos.
O CEO do Grupo Vino!, Raphael Zanette, retrata que a proposta do Grupo Vino! é oferecer um jantar inesquecível para o Dia dos Namorados. “Desejamos que os casais possam desfrutar de momentos especiais e autênticos, saboreando pratos deliciosos harmonizados com vinhos excepcionais", afirma.
Nos dias 11 e 12 de junho, os casais poderão escolher entre os dois menus, disponíveis de acordo com cada unidade em todo o país:
Menu Harmonizado Completo
Para aqueles que buscam uma experiência gastronômica completa, o Menu Harmonizado oferece entradas, pratos principais e sobremesas cuidadosamente selecionadas para harmonizar com vinhos. Uma das entradas é o Tartare de salmão com chips de batata doce, que acompanha o vinho branco francês Fontarêche Les Tapisseries Blanc.
Entre os pratos principais, destaca-se o Rigatoni ao creme de funghi com filet mignon grelhado, harmonizado com o vinho tinto brasileiro Quinta Don Bonifácio Single Vineyard Malbec. Para sobremesa, o sorvete de manjericão com couli de morango ao vinho branco, que é novidade na casa e vencedora do desafio dos chefs entre todos os Vinos! do país.
Menu para Compartilhar
Para quem prefere uma refeição mais leve e descontraída, o Menu para compartilhar inclui opções saborosas como o Brie assado com mel e amêndoas tostadas, servido com focaccia artesanal. Como prato principal, o Entrecôte grelhado ao molho mostarda com batatas rústicas é uma das opções. A sobremesa indicada é a torta de maçã artesanal com sorvete de coco.
Além disso, os clientes que fizerem a reserva antecipada ganharão um brownie com ganache para compartilhar.
O menu completo com as opções especiais para o Dia dos Namorados está disponível nas redes sociais de cada unidade do Grupo Vino!.
Sobre o Grupo Vino!
Com o objetivo de democratizar o consumo de vinhos a um preço acessível, o Grupo Vino! inaugurou a primeira loja em 2015. A partir de 2019, passou a expandir a operação para outros estados brasileiros e hoje conta com mais 45 unidades de wine bars espalhadas pelo país.
Dia dos namorados: descubra opções de presentes para casais cervejeiros
Olá, amores!
No dia 12 de junho é comemorado o Dias dos Namorados. A data é uma ótima oportunidade de expressar o amor que um sente pelo outro através de passeios românticos, jantares especiais e troca de presentes. E para aqueles casais apaixonados por cerveja, a Ashby possui diferentes opções de rótulos, souvenirs e kits relacionados ao universo da bebida com preços democráticos, confira:
Growler Quimio com Alça Ashby de 1L
Fabricado com materiais de alta qualidade, este growler é robusto e durável, garantindo que suas cervejas permaneçam frescas e carbonatadas por mais tempo. Com uma capacidade generosa de 1 litro, é perfeito para compartilhar sua cerveja artesanal.
Preço: R$ 28,99
Onde: https://loja.ashby.com.br/
Boné Trucker Branco e Vinho
Boné Trucker Branco e Vinho feito em brim paletizado premium, equipado com tela para máxima respirabilidade.
Preço: R$ 27,38
Onde: https://loja.ashby.com.br/
Ashby Combo Encorpadas
Kit com 6 garrafas de cervejas Ashby encorpadas para o paladar. Uma combinação de cervejas com sabor pronunciado dos maltes importados, além de um leve aroma frutado. São estilos de cervejas que harmonizam bem com alimentos mais pesados ou gordurosos, sendo ideal para os apreciadores de cerveja.
Preço: R$ 72,00
Onde: https://loja.ashby.com.br/
Caneca Ashby
Caneca de vidro transparente personalizada com brasão Ashby Cervejaria.
Preço: R$ 16,10
Onde: https://loja.ashby.com.br/
Ashby Combo Frutadas
Aprecie uma combinação de 2 cervejas exóticas em um único kit. Composto por 6 cervejas Ashby Orange Wheat e 6 Ashby Raspberry Weat, esse combo foi elaborado para os apreciadores das cervejas frutadas tradicionais da Bélgica e Holanda.
Preço: R$ 77,16
Onde: https://loja.ashby.com.br/
Balde de Gelo em Inox Ashby de 5 Litros
Além de manter suas bebidas geladas, também adiciona um toque de elegância à sua mesa.
Preço: R$ 65,07
Onde: https://loja.ashby.com.br/
Sobre a Ashby
Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade de Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, físico, apaixonado por cervejas, ingressou no curso Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.
E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 95% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.
Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.
Transplante capilar ajuda a levantar autoestima de quem quer arrumar um amor
Olá, lindezas!
A autoestima está relacionada à forma como a pessoa se enxerga e é extremamente importante, pois ajuda a entender pontos fortes e a ganhar segurança em todos os aspectos da vida, inclusive nos relacionamentos. Quando a autoestima está baixa, é bem provável que o indivíduo não se sinta capaz, por exemplo, de atrair uma parceira ou parceiro interessante.
Segundo o médico e empresário Stanley Bittar, CEO da Stanley´s Holding, que atua em diversos setores, incluindo educação, saúde, beleza, bem-estar, tecnologia, investimento, fintechs e startups, uma das razões comuns que podem levar à perda de autoestima no caso dos homens é a calvície. “A perda incontrolável dos cabelos pode abalar a saúde mental ao gerar descontentamento com a própria aparência”, diz.
O especialista explica que homens que estão enfrentando a perda de cabelo podem experimentar uma redução na confiança. “Eles muitas vezes acham que não estão dentro dos padrões de beleza convencionais, ainda que a beleza seja relativa, e isso acaba prejudicando os relacionamentos amorosos e até mesmo profissionais em alguns casos”.
Para Stanley Bittar, quem está sofrendo com a perda de autoestima por conta da calvície pode aproveitar o mês de junho, em que se comemora o Dia dos Namorados, para investir em si mesmo e resolver de vez essa questão. “Atualmente, não há razões para a pessoa continuar sofrendo e se sentindo mal por conta da calvície. Penso que melhorar a própria autoestima e nível de confiança é fundamental para ganhar segurança e atrair e manter um relacionamento de qualidade”, diz.
O médico também explica que, apesar da calvície estar mais associada aos homens, ela também pode ocorrer com mulheres. “A calvície feminina, ou alopecia androgenética feminina, é uma condição em que a perda de cabelo se apresenta progressivamente nas mulheres. Existem diversas causas para isso ocorrer, entre elas, genética, hormonais, relacionada ao estresse e alimentação inadequada e, ainda, às doenças autoimunes. Neste caso, a autoestima também costuma ser prejudicada, mas lembro que há solução”, afirma.
Segundo Stanley Bittar, investir na própria autoestima melhorando a forma como enxergar a si mesmo é fundamental para conseguir relacionamentos positivos. “Quando a pessoa tem baixa autoestima, seja por conta da falta de cabelo ou por qualquer outra razão, ela acaba criando barreiras contra si mesmo, se auto sabotando, e isso acaba afetando as relações”, finaliza.
Sobre Stanley Bittar
Stanley Bittar é empresário com mais de 20 anos de experiência em cirurgia plástica. Mestre em medicina estética e palestrante renomado, sua trajetória é marcada por um espírito empreendedor indomável, que o levou a se tornar referência internacional em transplantes capilares.
Como CEO da Stanley’s Holding, Stanley lidera um grupo que atua em diversos setores, incluindo educação, saúde, beleza, bem-estar, tecnologia, investimento, fintechs e startups, todos integrados em um ecossistema completo com mais de 1000 colaboradores. Também é fundador da Stanley’s Hair, uma rede de clínicas de transplante capilar que se tornou a número 1 da América Latina. Seu grande sonho sempre foi democratizar o acesso ao transplante capilar no Brasil e no mundo e assim tem feito. Para mais informações acesse o instagram @stanleybittar e www.stanleybittar.com