20 de junho de 2024

Avon lança Hydramatic Tratamake Radiante, batom que além de maquiar, trata os lábios e conta com proteção solar

 Olá, lindezas!

Batom Avon Hydramatic Tratamake Radiante

Avon, pioneira em tecnologia e inovação em cosméticos há mais de 136 anos, democratizando a beleza por meio de empoderamento feminino, revoluciona mais uma vez no segmento de batons e lança o Batom Avon Hydramatic Tratamake Radiante (R$49,99 cada), combinando ativos que tratam a pele e alta pigmentação e efeito gloss radiante, em 15 cores, para todos os tipos de lábios e tonalidades de pele.

Com uma alta performance incrível, o novo Batom Avon Hydramatic Tratamake Radiante confere hidratação a longo prazo devido ao seu núcleo de tratamento exclusivo, que reúne um complexo de ingredientes hidratantes, como ácido hialurônico e glicerina concentrados no centro da bala. Já a pigmentação que fica na parte externa do batom garante intensidade de cor graças a sua textura cremosa.

Batom Hydramatic Tratamake nas cores: Fúcsia Profundo, Vermelho Vinho, Malva Marrom, Rosado Frio, Malva Suave, Nude Coral, Rosê Escuro, Cor-de-Rosa Carmim, Rosa Quente, Rosado Coral, Marsala Rosê, Coral Sutil, Pink Claro, Marrom Bronze, Vinho Borgonha (R$49,99 cada)

A tecnologia exclusiva Tratamake é multifuncional, com 3 benefícios em 1 batom:

1 - tem cor intensa e alta pigmentação, trazendo aquele efeito radiante;

2- tratamento labial com ativos de skincare, que deixam os lábios volumosos;

3 - proteção solar com FPS 30.

É possível sentir todos os efeitos da fórmula de Tratamake, que promove desde a sensação de hidratação durante o uso e boca com linhas reduzidas e mais suaves, até a manutenção de lábios hidratados dia após dia, mesmo depois de retirar a maquiagem.

“Para a Avon, o novo Hydramatic Tratamake Radiante é mais uma revolução e inovação para o mercado de batons. Sempre estamos investindo em performance e tecnologia em cosméticos para atender a nossa consumidora com garantia de qualidade a preço acessível. Por isso, Tratamake é a combinação perfeita para mulheres que buscam praticidade e facilidade no dia a dia em um produto multifuncional, que entrega maquiagem e tratamento”, explica Andrea Echeverri, diretora de maquiagem da Avon Brasil. “Tratamake é a make que te trata bem e só a Avon tem”, conclui.

Por que escolher entre maquiagem e tratamento se novo Batom Avon Hydramatic Tratamake entrega tudo? Então esteja pronta para qualquer ocasião e adquira suas cores favoritas do no e-commerce (https://www.avon.com.br) e na Revista da Beleza Avon com uma Consultora da Beleza mais próxima de você.

Sobre a Avon: Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação, com mais de um milhão de Representantes da Beleza Avon. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br.     

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Japan House São Paulo aborda streetstyle japonês na exposição "Sutorīto Fashion: moda das ruas"

 Olá, lindezas!

Trazendo destaque para a moda de rua do Japão, a Japan House São Paulo traz a exposição "Sutorīto Fashion: moda das ruas", que apresenta as tendências de moda desde a década de 1950 até os dias atuais por meio de mais de 100 registros fotográficos. Com entrada gratuita, a mostra acontece de 25 de junho a 20 de outubro, no térreo da instituição. Assim como “Efeito Japão: moda em 15 atos” (em cartaz no segundo andar até 1° de setembro), a exposição "Sutorīto Fashion: moda das ruas" é coordenada pelo diretor de moda Souta Yamaguchi.  

A seleção de fotografias analisa por década as mudanças da moda de rua no Japão dos anos 1950 aos anos 2020, abordando diversas tendências internacionais, cinema e música, assim como a contracultura japonesa que surgiu em resposta às mudanças culturais, sociais, políticas e econômicas dessas épocas. 

“Essa exposição faz parte do ciclo de moda que iniciamos em maio deste ano e tem como foco o cotidiano japonês e como as recentes mudanças culturais e sociais afetaram a moda de rua dos jovens. Será uma oportunidade única para entender como cada período foi traduzido, adaptado e refletido nos looks cotidianos, gerando uma identidade muito particular, criativa e inovadora.”, comenta a Diretora Cultural da JHSP, Natasha Barzaghi Geenen. 

A passagem histórica da exposição tem início na década de 1950, em um contexto pós-guerra. Nesse período de recuperação e reconstrução após a Segunda Guerra Mundial, referências internacionais da alta costura e o cinema japonês servem como inspiração, além de estilos como o rockabilly. Foi um período de aumento no consumo de roupas com a difusão de peças prêt-à-porter e o avanço na qualidade de fibras sintéticas. Na década de 1960, o ambiente doméstico japonês se modernizou e a influência de tendências internacionais na moda jovem, como o uso da minissaia e de calças pantalonas tornou-se popular no Japão. Nos anos 70, os primeiros estilistas japoneses despontam nas passarelas internacionais, ao mesmo tempo em que os movimentos de contracultura no Japão são acompanhados pelo mais conservador “nyuutora” (abreviação japonesa do termo em inglês New Traditional) adotado por estudantes, com saias até os joelhos.  

Créditos ACROSS by PARCO CO., LTD
Créditos Revista FRUiTS

A década de 1980, o momento de aumento do poder econômico permitiu um gasto maior de jovens e adultos em itens da moda, inclusive artigos de luxo. Foi o auge da popularidade das DC Brands (abreviação de Designer’s & Character’s), nome dado às marcas fundadas por designers renomados. As revistas de moda e lifestyle também eram essenciais em ditar tendências vistas nas ruas e o estilo "shibuya casual", baseado no “amekaji” (abreviação japonesa do termo em inglês American Casual) tornou-se popular especialmente entre os estudantes. Já nos anos 90, surgiram várias culturas, subdividindo os estilos. A moda que mais impactou as gerações posteriores foi a "ura-harajuku" (estilo que surgiu quando lojas de designers famosos foram abertas no bairro de Harajuku), onde as marcas que herdaram o contexto da cultura de rua, como skatistas e DJs, criaram um grande movimento. Por outro lado, no bairro de Shibuya, que continuava sendo o centro da cultura jovem, surgiram as “kogal”, que desencadeou uma tendência da moda baseada na combinação de saias de uniforme escolar com bainhas curtas e meias até a altura da panturrilha, criando uma cultura singular que deu início ao boom das “colegiais”. 

A década de 2000 é marcada pelo surgimento de várias redes de fast fashion internacionais no Japão. Os estilos ficaram mais globalizados em conjunto com a popularização da internet. Nos anos 2010, impactados pelo Grande Terremoto do Leste do Japão de 2011, jovens japoneses passaram a buscar um estilo mais simples e sustentável, fazendo com que a moda contemporânea priorizasse o conforto e um caimento solto das roupas.

Em complemento à evolução década a década, a exposição apresenta também uma coletânea de 25 fotos retiradas da Revista FRUiTS, uma das plataformas mais influentes de documentação acerca do streetstyle japonês entre os anos 1997 e 2017, quando teve sua última publicação. A revista foi responsável por registrar como os jovens, que resistiam aos padrões de estilo da época, se vestiam na região de Harajuku, no distrito de Shibuya, em Tóquio, local que viria a ser conhecido como um dos principais centros de cultura jovem do país, marcando toda uma geração. Até hoje, a criatividade e a espontaneidade desse movimento inspiram designers e amantes da moda do mundo todo.  

Créditos Revista FRUiTS

 

De forma a estender a experiência do público para além da exposição, a JHSP promoverá atividades paralelas durante todo o período expositivo, como visitas mediadas, seminários, workshops e bate-papos com especialistas. Dentro do programa JHSP Acessível, a exposição “Sutorīto Fashion: moda das ruas” ainda conta com recursos de audiodescrição e vídeo libras. Esta exposição é realizada em cooperação com a "ACROSS" by PARCO CO., LTD. - mídia que pesquisa a cultura jovem e a moda de Tóquio - e a Revista FRUiTS, publicação que documentou a moda de rua japonesa. 

Serviço: 
Exposição “Sutorīto Fashion: moda das ruas” 
Coordenador: Souta Yamaguchi 
Colaboração: "ACROSS" by PARCO CO., LTD. e FRUiTS Magazine  
Período: 25 de junho a 20 de outubro de 2024 
Local: Japan House São Paulo, térreo - Avenida Paulista, 52, São Paulo/SP  
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. 
Entrada gratuita. Reservas online antecipadas (opcionais) no site. 

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP): 

A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de quarenta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard - certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.  

Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo: 

9 dicas essenciais para manter a pele bem cuidada durante o inverno

 Olá, amores!



A pele, que é o maior órgão do corpo humano, necessita de cuidados diários, não só para manter a boa aparência, mas também, sua saúde. E com a chegada do inverno, alguns cuidados específicos também devem ser tomados, já que, nesta época do ano, o ar mais frio e seco retira a umidade da pele, fazendo com que ela resseque e descame.

Segundo Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia e CEO da ADA TINA, sem os cuidados adequados podem surgir dolorosas rachaduras e irritações, como a piora de quadros de eczema e psoríase. “Pessoas com pele sensível e que já possuem problemas como psoríase, podem sofrer com surtos da doença agravados pelo ressecamento”, explica.

E para manter a pele bem hidratada e cuidada, evitando os desconfortos mais comuns nesta época do ano, como coceira, pele repuxada e rachaduras, o farmacêutico separou algumas dicas essenciais para a saúde da pele nos dias mais frios:

  • Evitar banhos quentes e longos: água muito quente, principalmente em banhos mais demorados, pode retirar a oleosidade natural da pele e, desta forma, contribuir com o ressecamento causado durante o inverno. Por isso, dê preferência para água morna e banhos mais curtos;
  • Hidratação intensiva: durante os dias mais frios, manter a pele bem hidratada é essencial, muitas vezes, sendo necessária a reaplicação de hidratantes várias vezes ao longo do dia. Neste caso, cremes e loções mais espessos podem trazer melhores resultados;
  • Uso diário do protetor solar: mesmo em dias nublados ou sem exposição à luz solar, é de extrema importância fazer uso do protetor solar, já que os raios UV, além da luz azul e invisível, nos atingem em boa parte do dia e da noite, dentro ou fora de casa. Uma opção de protetor solar e que ainda oferece o benefício da hidratação, é o Biosole AV, da ADA TINA, que possui FPS 50 e protege o colágeno da pele, prevenindo o envelhecimento precoce, além de garantir 12 horas de proteção solar.

Biosole AV

  • Proteção labial: o ressecamento dos lábios durante o inverno também costuma ser mais intenso e, por isso, aplicar um bálsamo labial com frequência irá evitar rachaduras;
  • Umidificador de ar: pode parecer algo simples, mas os umidificadores de ar contribuem bastante para manter o ar da casa mais úmido e, desta forma, reduzem as chances de ressecamento da pele;
  • Limpeza de pele: dê preferência para produtos sem fragrância e que não ressequem a pele. Para a limpeza facial, é indicado utilizar as soluções em gel, como o Hyalo 90, da ADA TINA, que é um gel de limpeza extra suave e que oferece oito níveis de hidratação para a pele, mantendo-a profundamente limpa, hidratada e macia por mais tempo;
Hyalo 90
       
  • Alimentação balanceada: manter uma dieta rica em nutrientes e vitaminas (como A, C, D e E), além de ácidos graxos essenciais (como óleos vegetais, nozes, azeite, entre outros) ajuda a manter a pele saudável. Além disso, beber bastante água e consumir alimentos ricos em água, como frutas e vegetais, também contribui para manter não só a pele bem hidratada, mas também o corpo todo;
  • Escolha produtos mais suaves e calmantes: cremes, loções, protetores solares sem fragrância e com alto poder de hidratação são os mais indicados. Para fazer esfoliação de pele, dê preferência para as opções mais leves e que irão somente remover as células mortas, sem agredir a pele. E para as peles mais sensíveis ou com problemas como rosácea e psoríase, é indicado o uso de produtos com vitamina B12, como o Sérum B12, da ADA TINA, que acalma a pele, hidrata e reduz os sinais de vermelhidão, desconforto e inflamação já na primeira aplicação, sendo indicado também para peles secas, desidratadas e fragilizadas;


Sérum B12
  • Tratamentos específicos: alguns tratamentos não são indicados para serem feitos durante o inverno. Já, para outros, esta é a melhor época. Então para quem está pensando em iniciar algum tratamento, o ideal é conversar com um especialista. Pessoas com problemas como psoríase ou peles mais sensíveis, podem ter indicações específicas para os tratamentos mais adequados neste período.

“Esses cuidados são essenciais para manter a pele bonita e saudável, além de proteger a barreira cutânea contra microrganismos e substâncias irritantes, que podem causar infecções e reações alérgicas. Uma pele bem hidratada irá garantir um inverno sem desconfortos, como coceira e rachaduras, mantendo a elasticidade e a saúde da pele com boa aparência e mais bem-estar”, finaliza o farmacêutico.

 

Sobre a ADA TINA 

A ADA TINA é uma marca italiana de clinical skincare com alta concentração de ingredientes e eficácia incomparável. A marca possui o comprometimento com seu life concept: respeito à pele, a todos os seres humanosrespeito à natureza e aos animais, oferecendo produtos com DNA italiano, veganos, não testados em animais, livre de parabenos e seguros para uso por gestantes. A empresa também possui o selo PETA, que atesta a ADA TINA como uma empresa 100% vegana. Os produtos ADA TINA são dermocosméticos altamente eficazes que garantem resultados visíveis para a pele e bem-estar de quem os utiliza.

Festas Juninas: traga tradições gastronômicas de todo o Brasil para a sua celebração

 Olá, amores!

As tradicionais festas juninas comemoradas em todo o Brasil, em especial, no Nordeste, são repletas de tradições, contando com diversos elementos que já se tornaram símbolo desse período do ano. Em cada Estado do país, as danças típicas, comidas, bebidas, roupas e brincadeiras se configuram com suas próprias particularidades e características. Que tal reunir o melhor da gastronomia do Brasil na sua festa junina deste ano? Confira abaixo os elementos que não podem faltar sua celebração e como você pode apresentá-los e surpreender a todos os seus convidados.

NORDESTE – QUEIJO REINO

Uma das tradições nordestinas é a presença do Queijo Reino nas mesas. Na região, esse tipo de queijo é considerado um aperitivo muito especial, símbolo da cultura regional.

Isso porque, no início, esse tipo de queijo era uma raridade por aqui, sendo, muitas vezes, oferecido como presente às pessoas queridas, desejando a elas prosperidade, tradição que se perpetua até hoje, principalmente, no Nordeste. Atualmente, pode ser encontrado nos supermercados em lata ou fracionado, como é o caso do Queijo Reino da Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos.

Durante esse período, a marca disponibiliza em seu portfólio embalagens decoradas de Queijo Reino desenvolvidas pela designer alagoana, Mellina Farias, em celebração as festas nordestinas desta época do ano. Disponível em lata nas versões de 600g e 900g, e na versão fracionada com 180g, lançamento deste ano.

O Queijo Reino Tirolez já foi eleito nove vezes o “Queijo Reino Nº1 do Brasil”, segundo o Concurso Nacional de Produtos Lácteos de Juiz de Fora, em Minas Gerais; e é medalha de prata da categoria na 3ª edição do Mundial do Queijo, assegurando sua qualidade.

SUDESTE – BEBIDAS QUENTES

A região Sudeste é conhecida por reunir diversas tradições nordestinas no cardápio, mas a principal diferença se dá pelas bebidas quentes servidas. Junho é caracterizado por ser um mês mais frio, o que torna o consumo do vinho quente e quentão ainda mais inesquecível.

O vinho quente é feito com vinho tinto e especiarias. Há também quem opte por colocar frutas, como maçã. Já o quentão, é feito principalmente com cachaça, limão, açúcar e gengibre, sendo uma opção mais forte do que o vinho quente.

SUL – PINHÃO

Além dos tradicionais churrascos e doces campeiros, na região Sul é muito comum a presença do pinhão nas festas juninas. De sabor marcante, é muito suculento e pode ser consumido de diversas maneiras.

Diferente do que muitos pensam, o pinhão não deve ser consumido apenas puro. O fruto é muito versátil e pode ser utilizado em receitas doces e salgadas, como farofa, bolos e saladas.

NORTE – BOLO DE MACAXEIRA

Também conhecido como bolo de mandioca, essa iguaria tem origem indígena e está relacionada com o intenso cultivo das raízes na bacia do Rio Amazonas. Tradicionalmente do Norte do Brasil, a receita nunca falta nas festas juninas da região.

CENTRO-OESTE – SOPA PARAGUAIA

A sopa paraguaia é uma tradicional receita do Centro-Oeste brasileiro que causa muita confusão entre os turistas. Na verdade, se trata de um bolo de milho salgado, que pode inclusive levar outros ingredientes, como milho, tomate etc.

Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse o nosso site: www.tirolez.com.br
https://www.instagram.com/tirolezqueijos/
https://www.facebook.com/TirolezQueijos

Sobre a Tirolez

Fundada há 44 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.800 colaboradores, a empresa dispõe de cinco fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros e Arapuá), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


Semana fashion agita mercado da moda infantil em Santa Catarina

 Olá, lindezas!



Essa está sendo uma semana muito especial na cidade de em Santa Catarina, em Florianópolis, com a realização de um evento marcante no cenário da moda infantil, que consiste em uma seletiva de modelos, promovida pela agência Max Fama, em parceria com as lojas Brandili de Blumenau e Balneário Camboriú, além de um desfile histórico que vai acontecer na capital.

 A iniciativa tem como objetivo dar espaço para novos talentos da moda. O evento teve início nos dias 18 e 19 de junho, na loja Calito Kids da cidade de Balneário Camboriú e segue no dia 20 de junho na cidade de Blumenau. Os selecionados terão a chance única de desfilar com os looks da coleção de inverno Brandili 2024 no grande evento que ocorrerá em Florianópolis, no dia 21 de junho, no Centro de Convenções da cidade.

A iniciativa promete não apenas revelar novos talentos, mas também celebrar a moda infantil de qualidade ainda mais neste ano de 2024 em que a Brandili completa 60 anos, levando mais de 60 looks para abrilhantar a passarela. Durante os dias de seletiva, os participantes serão avaliados por critérios técnicos e artísticos, buscando capturar a essência e a beleza que definem a Brandili. Com o suporte e expertise da Max Fama, renomada agência no mercado nacional, o evento visa promover uma experiência enriquecedora e profissional para todos os envolvidos.

A Head de Marketing do Grupo YBrasil/Max Fama, Tati Roberto, lembra que o evento não nasceu do dia para a noite. “Estamos há mais de seis meses pensando com muito carinho em como fazermos uma ativação concisa na região. Finalmente está acontecendo. Estamos muito felizes com essa parceria que tem gerado muitas oportunidades”, finaliza.

Já Felipe Monteiro, diretor da Max Fama, destaca a importância desta iniciativa para o cenário da moda infantil: "Estamos entusiasmados com a parceria com as lojas licenciadas Brandili neste evento especial. É uma oportunidade única para as crianças mostrarem seu potencial, enquanto celebramos a diversidade e a criatividade no universo da moda. Nosso objetivo é proporcionar uma plataforma onde cada participante possa brilhar e se sentir valorizado", finaliza.

“O evento dá o start para as comemorações dos 60 anos da Brandili nas lojas licenciadas e estamos contentes com esta parceria, esperamos trazer muito amor pelas nossas crianças e entregar looks lindos em nosso evento”, diz Amarina Monteiro, supervisora das lojas licenciadas. 

Com a seletiva acontecendo, a expectativa é alta não só entre os jovens modelos, mas também entre pais e familiares que acompanham de perto este importante passo na carreira de seus filhos. A Brandili, reconhecida pela sua trajetória de sucesso na moda infantil, une forças com a Max Fama para um evento que promete marcar o calendário fashion de Santa Catarina em 2024.

Este evento não apenas destaca o potencial dos jovens talentos, mas também reforça o compromisso das marcas em promover uma moda infantil que alia estilo, qualidade e inclusão. Com a seletiva prestes a iniciar, a expectativa é que o evento não só lance novos talentos, mas também fortaleça o setor de moda infantil na região sul do Brasil.

 

Serviço

Desfile especial lojas licenciadas Brandili

Dias: 21 de junho de 2024

Local: CentroSul (Centro de Convenções de Florianópolis), localizado na Avenida Governador Gustavo Richard, 850 - Centro, Florianópolis- SC, 88010-290

17 de junho de 2024

Caldo Verde: Gael Cozinha Mestiça sugere receita para o inverno

 Olá, amores!

Crédito: Vitor K. Neves

 

O restaurante paulistano Gael Cozinha Mestiça sugere a receita de caldo verde, ideal para os dias mais frios e a estação de inverno, que se inicia em 20 de junho. Abaixo, o passo a passo completo.

 

INGREDIENTES:

  • 600 g de batata
  • 230 g de linguiça paio
  • 1 maço de couve picada
  • 1 colher (chá) de alho moído
  • 2 g de pimenta-do-reino
  • 15 ml de azeite para finalizar
  • 1 colher (chá) de sal

 

Modo de preparo:
1- Descasque as batatas, coloque-as em uma panela grande, cubra-as com água por completo e cozinhe até amolecerem. Reserve o caldo do cozimento.

2- Bata as batatas e o caldo no liquidificador, formando um creme homogêneo.

3- Corte a linguiça paio em pequenos pedaços (similar a cubos) e frite em uma frigideira.

4- Após fritar, retire a linguiça e frite o alho na própria gordura que ficou na frigideira, em fogo baixo para não queimar.

5- Em uma panela, acrescente o creme de batatas batido e deixe ferver.

6- Após ferver, acrescente os pequenos cubos da linguiça paio, a couve já picada, o sal e a pimenta-do-reino, mexendo para misturar todos os ingredientes.

7- Para servir, finalize com o azeite.

 

Rendimento: 3 porções (de 300 g cada)

Tempo de preparo: de 50 minutos a 1h

SOBRE O GAEL COZINHA MESTIÇA: 

O Gael Cozinha Mestiça iniciou sua operação em dezembro de 2019 para oferecer à Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros, acolhimento e charme, tanto no menu quanto no ambiente. Em pouco tempo, o público passou a se encantar com a pluralidade da marca e, após quatro anos, o Gael solidifica seu conceito de uma casa para todos os momentos.

Sua convidativa estrutura proporciona novas experiências em seus ambientes, desde a entrada e o jardim verde e florido, com mesas ao ar livre, até os espaços cobertos, como o pergolado e a casa da vovó. A proposta do restaurante é de uma casa para diferentes ocasiões e perfis de clientes, em todos os períodos do dia. 

Com foco na simplicidade e na busca por comidas acolhedoras, o Gael apresenta um menu variado com influência de várias referências gastronômicas, para serem saboreadas no café da manhã, no almoço, no brunch do final de semana ou até no jantar a dois. Fazem parte da lista petiscos para compartilhar, pratos de carnes, pescados, massas, vegetarianos, comida japonesa, pizzas, sanduíches, cafés, vitaminas e bolos, além das cartas de vinhos e drinks. De forma descomplicada, a cozinha do Gael segue seu manifesto: “o importante é ser saboroso”. 

 

 

SERVIÇO:

Instagram: @gaelcozinhamestica

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 322 – Pinheiros – São Paulo - SP

Horário de Funcionamento: 

Segunda e terça: das 7h às 23h

Quarta a sábado: das 7h à 0h

Domingos e feriados: das 7h às 22h

Telefone: (11) 91015-6005

Delivery: Ifood e Rappi

Inverno com volta ao mundo do vinho: confira cinco rótulos para experimentar

 Olá, lindezas!


As baixas temperaturas do inverno, que tem início em 21 de junho, pedem bebidas que aquecem o corpo e a alma, e nada melhor do que ter uma seleção de vinhos na adega que harmonizam bem com a estação, aquecendo o paladar com as escolhas corretas. O sommelier Gustavo Peroni, da Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, apresenta cinco rótulos excepcionais que tornarão seu  inverno mais aconchegante.

Gustavo começa a lista com o vinho argentino Susana Balbo Crios Malbec, um rótulo que, segundo ele, sempre surpreende com sabores intensos de frutas vermelhas maduras, como ameixas e cerejas, acompanhados por notas de especiarias e um toque de baunilha. Uma opção perfeita para acompanhar carnes grelhadas, ensopados e queijos curados. Ele indica especialmente combiná-lo com um bife ancho ou uma lasanha de carne bem suculenta.

Outro favorito para o inverno é o Callia Syrah, também da Argentina. Com aromas de frutas negras, como amoras e mirtilos, além de notas de chocolate e pimenta preta, oferece uma sensação acolhedora e reconfortante. Gustavo considera este vinho uma ótima escolha para pratos como cordeiro assado, carne de porco com molhos condimentados e queijos intensos. “Um risoto de funghi harmoniza maravilhosamente bem com este Syrah também”, completa o sommelier.

Para quem aprecia vinhos franceses, a recomendação é o Calvet Bordeaux Supérieur Metal. Este blend de Merlot e Cabernet Sauvignon apresenta sabores complexos de frutas negras, notas herbáceas e taninos bem estruturados. Este vinho vai muito bem com pratos clássicos da culinária francesa, como boeuf bourguignon, cassoulet e queijos de massa dura. Gustavo aposta em servi-lo com costela bovina assada com ervas.

Vindo da região da Puglia, na Itália, o Codici Primitivo di Manduria é um vinho intenso e rico em aromas de frutas vermelhas maduras, especiarias e um leve toque de alcaçuz. Para Gustavo, este vinho é perfeito para carnes grelhadas, massas com molhos robustos e queijos envelhecidos. Sua combinação favorita é com um ragu de javali ou uma pizza de calabresa picante.

Ele fecha as indicações de vinhos para o inverno com Bons Ventos Superior, de Portugal. Com aromas de frutas vermelhas e negras, notas de especiarias e taninos macios, este é um vinho versátil que se adapta a diversas harmonizações. Gustavo sugere acompanhá-lo com pratos como bacalhau assado, carnes de caça e queijos variados. Para uma experiência clássica, ele recomenda um cozido à portuguesa.

Onde comprar:

Calvet Bourdeaux Superior Metal

 

Sobre a Cantu Grupo Wine

A Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, possui 20 anos de operação B2B no mercado de vinhos, com presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda e mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. O propósito da Cantu Grupo Wine é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 40 produtores de 13 países diferentes. A Cantu Grupo Wine apresenta valores e uma filosofia que permitem à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo. Mais informações em https://www.cantugrupowine.com.br/.

Kopenhagen lança temporada de Nhá Benta com sobremesas exclusivas e aposta em estilo " TO GO"

 Olá, lindezas!

A temporada Nhá Benta 2024 está a todo vapor, recentemente, a Kopenhagen anunciou os novos sabores que passam a integrar o portfólio da marca, são eles: limão siciliano e pistache.

Mas as novidades não param por aí, para incrementar a temporada deste ano, sobremesas exclusivas de S’mores foram desenvolvidas e estão disponíveis nas lojas da rede.

Agora, os consumidores poderão degustar em loja a sobremesa clássica ou levar consigo a S’mores To Go, sobremesa no palito para quem quer degustar as delícias de sabores, texturas e aromas Nhá Benta com praticidade, enquanto caminha pelo shopping ou pelas ruas.

É possível escolher entre os sabores de Nhá Benta tradicional, frutas vermelhas, limão siciliano e pistache. Para compor a sobremesa, acompanha a calda de chocolate Kopenhagen, sorvete Kop Krema e a crocante farofa de castanha de caju.

 Para mais informações acesse: www.kopenhagen.com.br