10 de julho de 2024

Mesa de centro da Atelier Clássico - Toque de decoração para sua casa

 Olá, lindezas!


As mesas de centro traz funcionalidade e charme para a sala. A peça valoriza o espaço, expõe itens decorativos e ajuda a organizar o ambiente. Versátil, é possível escolher entre diversas opções que vão do estilo moderno e sofisticado ao rústico. Incorpore esse móvel à sua decoração. Vem ver:

A mesa de centro pode ser apropriada de diversas maneiras, por exemplo, servindo suporte para copos, controles remotos, pratos e aperitivos.

O móvel vai muito além da decoração, mesclando a estética ao funcional. Assim, use-o como você preferir para colocar itens como: vasos de flores, velas e revistas, biscoitos, taças, tigelas, xícaras, entre outros objetos.

Para escolher a mesa de centro ideal, seguem as dicas:

Harmonia:

A composição precisa ser harmoniosa, ou seja, agradável aos olhos, combinando com as cores, texturas, estampas e demais elementos decorativos presentes no ambiente.

Material:

Cada material complementa um estilo decorativo de decoração diferente. As mesas de centro de vidro dão a impressão de o espaço ser maior e costuma dar um toque moderno à decoração.

Formato:

A dica é seguir o padrão do ambiente. Assim, uma mesa de centro quadrada traz elegância e harmonia para uma sala quadrada. Já a sala retangular fica mais atraente com uma mesa oval ou retangular.

Design:

Um móvel com senso de design tem todos os ingredientes para ser o protagonista do ambiente.

Medidas:

As medidas do espaço e do móvel são importantes para criar uma decoração harmônica e funcional.


Sobre a Atelier Clássico

Atelier Clássico é uma loja virtual de móveis de luxo com foco no design clássico e fabricação própria. A empresa apresenta coleções encantadoras de móveis de luxo, com designs clássicos e icônicos, feitos em nossa fábrica por mestres artesãos e fabricantes parceiros de alto padrão desde 1962, em Curitiba/PR.


8 de julho de 2024

Diagnóstico precoce é fundamental para o controle do câncer de cabeça e pescoço

 Olá, amores!

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima 15.100 novos casos de câncer na cavidade oral para 2024, o que corresponde ao oitavo tumor maligno mais incidente na população brasileira. O câncer de cabeça e pescoço, foco da campanha Julho Verde, engloba os tumores que acometem a cavidade oral, faringe, laringe, cavidade nasal e glândula tireoide.

 

“Os resultados de controle de doença e sobrevida estão diretamente ligados ao estágio em que ela é diagnosticada e tratada”, ressalta Fernando Dias, chefe do Setor de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do INCA. Renata Maciel, chefe da Divisão de Detecção Precoce e Apoio à Organização de Rede da Coordenação de Prevenção e Vigilância do INCA, acrescenta que, quando o tumor é identificado no início, poucas regiões são afetadas, o que possibilita um tratamento menos mutilador e com melhores resultados funcionais, preservando a qualidade de vida do paciente.

 

O tabagismo é o principal fator de risco, especialmente quando combinado com o consumo de bebidas alcoólicas. Exposição solar sem proteção (o que é particularmente perigoso para o câncer de lábio), infecção pelo HPV (Papiloma Vírus Humano), obesidade e uma dieta deficiente em vitaminas, proteínas, frutas, legumes e verduras são outros fatores que aumentam o risco de desenvolver câncer de cabeça e pescoço.

 

A estratégia de prevenção é agir nos principais fatores de risco. Ou seja, cessar o tabagismo, reduzir o consumo de álcool, evitar exposição ao sol sem proteção (bloqueador solar nos lábios e uso de boné ou chapéu) e não praticar sexo oral sem preservativo para prevenir o contágio pelo HPV. É recomendado também tomar a vacina contra HPV, que é oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para meninas e meninos de 9 a 14 anos, pessoas imunossuprimidas e vítimas de violência sexual.

Feridas na boca que não cicatrizam em até 15 dias, sangramentos sem motivo aparente, nódulos no pescoço, dor na garganta persistente, incômodo ao engolir, mudança na voz ou rouquidão são sinais de alerta para o câncer de cabeça e pescoço. “Deve-se procurar um serviço de odontologia ou otorrinolaringologia na rede para investigar. Sendo diagnosticada a doença, haverá encaminhamento a um setor competente para iniciar o tratamento”, orienta Fernando Dias.

 

JULHO VERDE

 

A campanha Julho Verde, que ocorre anualmente, foi instituída pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) em parceria com outras entidades de saúde. A escolha deste mês se deve ao fato de 27 de julho ser o Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. A cor verde foi escolhida por representar esperança e renovação, como um incentivo para a população adotar hábitos saudáveis e buscar orientação médica ao notar sintomas suspeitos. 


Anarquia de Vestir celebra corpos livres que se amam

 Olá, amores!

As sócias Suzaña Azär e Adriana Seixas
Divulgação


A marca santista Anarquia de Vestir, das sócias Adriana Seixas e Suzaña Azär, chega ao mercado com o propósito de uma moda ética, que respeita todos os corpos e acredita na beleza real de cada um, incentivando a autoestima e a criatividade. 

Para o lançamento da primeira coleção de roupas Anarquia de Vestir a marca que se inscreveu e foi aprovada no edital do FWPS Novos Talentos apresenta a coleção Burlesque. 

Alguns dos diferenciais da primeira coleção Anarquia de Vestir que será apresentada na passarela do Fashion Weekend Plus Size Novos Talentos são: peças únicas, criadas com tecidos que as sócias tinham em seus acervos, reaproveitamento de tecidos de roupas que não usam mais na criação de novas roupas, bijuterias artesanais feitas por Adriana Seixas e o stylist do desfile praticamente será complementado por acessórios dos acervos das sócias, com bolsas de ancestrais, chapéus, e muito mais. 

Para a Anarquia de Vestir não existem regras de moda a serem seguidas. A única regra é exatamente não seguir regras e sim sua autenticidade. Seja quem você é e celebre ser você!

O desfile que acontece no sábado, 13 de julho, às 18 horas, na Fábrica de Cultura do Jardim São Luís, destaca a presença de duas mulheres da Baixada Santista que foram especialmente convidadas pela Anarquia de Vestir: Isa Shipward, 25 anos, é professora de dança e nunca atuou como modelo; e Elaine Ribeiro, empreendedora, modelo e Miss Plus Size, com mais de 22 títulos como Musa Plus Size do Santos Futebol Clube - categoria master; e Miss São Vicente Plus Size, entre outros. 

Isa Shipward fará uma performance especial além de abrir o desfile, sendo seu primeiro trabalho como modelo plus size. A bailarina participará de todo o desfile mostrando um pouquinho de Chair Dance ou Dança da Cadeira, que tem sinergia com o tema da coleção Anarquia de Vestir que é o Burlesque.  

 

Equipe de profissionais da Baixada Santista 

Para valorizar ainda mais a moda autoral da região da Baixada Santista a Anarquia de Vestir priorizou contratar profissionais da região para trabalhar no projeto, desde o DJ Ice que mixou a trilha sonora do desfile e mora na Praia Grande, até a modelagem a cargo de Danieli Carvalho e a costura de Cris Carvalho, mãe de Danieli.

Memória Afetiva e Reaproveitamento de materiais para uma moda livre e ambientalmente correta

A cofundadora da Anarquia de Vestir, Suzaña Azär tem histórico familiar com tecidos e roupas, e reuniu diversos tecidos antigos que estavam na casa de seus pais já falecidos para serem a matéria-prima da primeira coleção da Anarquia de Vestir. A sócia e designer Adriana Seixas também juntou tecidos de seu acervo e juntas criaram a maioria das peças da coleção com esses tecidos cheios de histórias. São peças únicas, que misturam tecidos, e convidam a cada um a montar seu look sem seguir as ditas regras de moda como: não usar a cor branca se você é plus size; não misturar estampas e padronagens, entre outras. 

Em um trabalho conjunto com a modelista Danieli Carvalho que também está prestando consultoria técnica para a Anarquia de Vestir as peças foram pensadas para minimizar resíduos têxteis e aproveitar o máximo dos materiais de forma criativa.  

Para algumas peças da coleção foram necessários tecidos como Tule que foram comprados no comércio de São Vicente para valorizar o varejo local. 

Boa parte dos acessórios que estarão na passarela também são da Anarquia de Vestir, já que Adriana Seixas é artesã e trabalha com bijuterias há mais de 20 anos. 

 

Sobre o FWPS Novos Talentos 

O Fashion Weekend Plus Size foi criado em 2010 por Renata Poskus, uma das pioneiras da moda plus size no país.  

A 20ª edição do Fashion Weekend Plus Size chega repaginada com foco em Novos Talentos e será realizada no sábado e domingo, 13 e 14 de julho, na Fábrica de Cultura do Jardim São Luís, na capital paulista.  

Modelos e marcas de todo o estado de São Paulo puderam participar dos editais do evento que selecionou as marcas, designers e modelos. 

A Anarquia de Vestir é a única da região da Baixada Santista a participar do evento, com seu desfile no sábado, 13 de julho, às 18 horas, abrindo o segundo bloco de desfiles do dia. 

Além dos desfiles o Fashion Weekend Plus Size Novos Talentos conta com programação ao longo do dia como oficinas diversas e rodas de conversa.  

A entrada é gratuita, mas é necessário fazer inscrição no Sympla, tanto para as atividades como para os desfiles. Mais informações podem ser acessadas no site www.fwps.com.br


Sobre a Anarquia de Vestir 

 

Adriana Seixas e Suzaña Azär se conheceram em 1990, na Faculdade de Comunicação Social, da Universidade Católica de Santos. Suzaña cursava Jornalismo e Adriana estudava Publicidade e Propaganda. A identificação foi imediata, inclusive porque as duas já eram apaixonadas por moda e tinham estilos únicos de se vestir. 

Em 2002 as amigas chegaram a montar a Chiquita Banana (um dos apelidos da Adriana é Bananinha) com a proposta de upcycling e de consultoria de moda, mas Suzaña acabou voltando para São Paulo e seu trabalho como assessora de imprensa e Adriana seguiu outros rumos, mas sempre fazendo uma bijuteria aqui outra ali, atendendo pedidos de amigas e clientes. Agora, 8 anos após a volta da Suzaña como moradora de Santos, muitas conversas, planos e ideias, em 2024 as amigas que se chamam de gêmeas decidiram que era o momento de colocar o sonho de uma marca disruptiva como elas. Assim nasceu Anarquia de Vestir que no próprio nome já mostra que a proposta é a da liberdade de corpos e a moda como expressão de cada pessoa.  

Siga no Instagram @anarquiadevestir

O desfile da Anarquia de Vestir será no bloco 2 do dia 13/07, às 18 horas. As inscrições gratuitas para assistir aos desfiles do segundo bloco do sábado, 13 de julho, podem ser feitas através do link: 

https://www.sympla.com.br/desfiles-fashion-weekend-plus-size---bloco-2---13-de-julho-das-18-s-19h__2471676

Como os desfiles serão realizados no Teatro da Fábrica de Cultura do Jardim São Luís é necessário respeitar a capacidade máxima do teatro, então é importante fazer inscrição pelo Sympla e chegar com antecedência no evento.  

Serviço 

Desfile Anarquia de Vestir no FWPS Novos Talentos 

Data e horário: Sábado, 13 de julho, às 18 horas

Local: Teatro da Fábrica de Cultura do Jardim São Luís 

R. Antônio Ramos Rosa, 651 - Jardim São Luís, São Paulo - SP, 05822-010

 

1 de julho de 2024

NISSIN FOODS DO BRASIL e MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES apresentam novo sabor da linha Suave, Galinha Caipira com Tomate

 Olá, lindezas!



NISSIN FOODS DO BRASIL anuncia um de seus grandes lançamentos de 2024: o Turma do Chico Bento no exclusivo sabor Galinha Caipira com Tomate. A novidade, que chega em um ano que será muito importante para o personagem - um dos mais populares criados por Mauricio de Sousa -, estará disponível em todas as regiões do país a partir da segunda quinzena de junho.

Inspirado em um prato típico da culinária do interior, a galinhada, o Turma do Chico Bento sabor Galinha Caipira com Tomate foi desenvolvido a partir da combinação de dois dos sabores preferidos pelos consumidores da marca, o Nissin Lámen Galinha Caipira e o Turma da Mônica Tomate.

A linha Suave tem grande share de mercado entre os macarrões instantâneos e já conta com seis sabores, sendo três da Turma da Mônica (Tomate, Galinha e Carne) e outros três da Turma do Chico Bento (Caldinho de Feijão, Canja de Galinha e Milho na Manteiga).

“O Nissin Turma do Chico Bento, no sabor Galinha Caipira com Tomate, traz a combinação de um ano que é tão importante para o personagem com a nossa paixão por, constantemente, inovar e oferecer produtos que atendam aos gostos e preferências dos nossos consumidores. E foi justamente respeitando essas características que chegamos a um produto exclusivo que reflete a autenticidade e o sabor da culinária brasileira”, comenta Daniela Denizo, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Desde o seu lançamento, em 2020, a Linha Turma do Chico Bento tem sido reconhecida por oferecer sabores autênticos que cativam os consumidores. E, para comunicar a novidade, a marca estará com campanha impressa nos gibis da Turma da Mônica e Turma do Chico Bento, nas suas redes sociais e nos pontos de venda de todo o país, com materiais exclusivos.

“É com muita alegria que comemoramos este lançamento de mais um sabor da nossa linha com NISSIN, em uma parceria que já dura quase quarenta anos”, pontua Mônica Sousa, diretora-executiva do departamento comercial da Mauricio de Sousa Produções.

 

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções 

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 19 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.  

Start Arte Macunis oferece programação especial para crianças de 4 a 10 anos

 Olá, amores!


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Fotos: Divulgação



 Instalado em Pinheiros, o Start Arte Macunis (@start.arte) é um belo refúgio para a garotada. Em um ambiente seguro e acolhedor, as crianças podem explorar, criar e se divertir livremente.


De 1 a 31 de julho de 2024,  o espaço de arte-educação vai oferecer uma programação completa para crianças de 4 a 10 anos. Pensado especialmente para o mês de recesso escolar dos pequenos, o programa de férias terá oficinas de pintura, de jardinagem, de culinária, jogos lúdicos e brincadeiras clássicas, além de outras atrações exclusivas coordenadas pelos experientes arte-educadores da unidade Macunis.


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ATIVIDADES CRIATIVAS E DIVERTIDAS


         Em 5 de julho, no período da manhã, em uma prática Aula de Jardinagem, os pequenos conhecerão vários temperos. Já no dia 24 de julho, no período da tarde, as crianças vão elaborar uma Caixa Surpresa com Elementos da Natureza.


         Durante a programação de julho, a garotada ainda aprenderá deliciosas receitas, como Cupcake (8/7), Salada de Frutas (17/7), Sanduíche Divertido (22/7) Cookies Decorados (26/07).


Todos os dias, a equipe também vai promover brincadeiras de quintal. A lista inclui queimada, detetive, estátua, pega-pega, corre-cotia, dança das cadeiras, corrida do saco e caça ao tesouro. 


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BIOTERAPIA E MÚSICA

As sessões de bioterapia prometem encantar meninos e meninas. Todas as segundas, os pequenos poderão interagir com animais, desvendando, assim, algumas características das espécies.  Já as aulas de música serão coordenadas pelo grupo Coruja em Cena, todas as quartas-feiras.



FESTA JULINA


Em 31 de julho, último dia do curso de férias, o Start Arte Macunis vai contar com espaço decorado e mesa de doces para uma animada Festa Julina. No período da manhã, as crianças vão aprender a customizar um chapéu de palha. A partir das 13h, o evento terá brincadeiras típicas e outras atrações para a garotada.



AMBIENTE ENCANTADOR 


Idealizada por experientes educadores, a unidade de Pinheiros une beleza e segurança. Cada detalhe foi cuidadosamente planejado para proporcionar um espaço onde os pequenos possam se sentir livres e protegidos. A casa tem cozinha gourmet, horta, ateliês, brinquedos lúdicos, mural de escalada e uma ampla área ao ar livre. 



EQUIPE EXPERIENTE


O Start Arte Macunis conta com educadores de diferentes áreas, que se dedicam a oferecer uma experiência única e enriquecedora para cada criança. A equipe é formada por pedagogos, professores, psicólogos, artistas e outros profissionais altamente capacitados. 


Elaboradas pelo time de educadores, as atividades estimulam a criatividade, desenvolvem habilidades sociais, despertam a curiosidade, garantem momentos inesquecíveis e saudáveis para os pequenos exploradores.



INSCRIÇÕES


As inscrições já estão abertas e os pais precisam reservar as atividades pelo menos um dia antes da data selecionada. É possível contratar uma diária ou pacotes semanais. Mais informações em (@start.arte).



CURSO DE FÉRIAS PARA CRIANÇAS 

NO START ARTE MACUNIS

Quando: de 1 a 31 de julho de 2024 

Horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Endereço: Rua dos Macunis, 180 - Pinheiros

Público: crianças de 4 a 10 anos de idade



VALORES:

Meio período (4 horas): 

Diária: R$ 175

Semanal: R$ 831


Almoço opcional:
R$ 32



Período integral (8 horas de atividades 

e mais 1 hora de almoço):

Diária:  R$ 260

Semanal: R$ 1.235


Marisa anuncia a volta da "liquidação da banana" com Beatriz Reis como embaixadora da campanha

 Olá, amores!

A Marisa, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, traz de volta a promoção anual conhecida como “Liquidação da Banana”. Neste ano, além de todos os setores das lojas estarem com descontos de até 70%, a marca traz Beatriz Reis como protagonista da campanha. A ex-BBB se comunica com a parcela da população que a Marisa atende e tem no seu histórico uma roupa de banana feita no programa. 

Com o foco em se tornar o destino de compras ideal entre a classe C brasileira, a Marisa também tem se reposicionado e reorganizado as lojas em um novo layout, que tem mais a ver com a experiência de compra do seu público-alvo. Para se aproximar ainda mais desses consumidores, resgatar a liquidação anual foi um pedido dos clientes. 

“Na Marisa, eu sei que a loja fica toda amarelinha com a banana”, ou “Quando eu vejo aquela faixa amarela da banana, paro tudo e entro na loja para conferir as ofertas” foram falas que o marketing ouviu dos clientes quando perguntados sobre o que era mais marcante na Marisa. Dessa forma, a marca decidiu retomar sua liquidação que tem essa lembrança tão forte entre os consumidores. 

Mas, dessa vez, a varejista optou por ter uma garota propaganda e a escolha da ex-BBB, Beatriz Reis, se deu pelo seu perfil popular, que se comunica diretamente com os compradores da Marisa. Além disso, foi levando em conta a cena de quando ela se vestiu com cascas de banana dentro da casa mais vigiada do Brasil. 

Karla Longo, diretora de marketing da Marisa, conta que convidar a Bia do BBB e fazer a ligação com a banana foi uma estratégia pensada e desenvolvida totalmente pela equipe interna da marca. “Desenvolver essa ação foi unir acontecimentos que conversam entre si, acreditamos no match perfeito da nossa liquidação e a imagem da Bia. E isso só foi possível por conta do nosso time criativo que conseguiu fazer essa relação e construir esse storytelling”, conta. 

Os descontos entraram em vigor nas lojas e no site a partir do dia 24/06. No site também há uma seleção dos itens favoritos da Bia, e ela estará presente na loja do Shopping Metrô Tatuapé no dia 05/07 para atender algumas pessoas das 19hrs às 21hrs.  

 

FICHA TÉCNICA 

Produto/Campanha: Liquida Marisa 

Título: Liquida Marisa 

CCO: Karla Longo 

Direção de Criação e Arte: Rafaella Del Monte e Wilson Ruano 

Redator: Beatriz Souza 

Planejamento: Juliane Ribeiro e Lucas Muniz 

Aprovação: Ivana Guimarães  

Estratégia: Larissa Takigawa 

Mídia: Laura Callegari 

Produção executiva: Gustavo Grota 

Foto: Bruno Alfred 

Assistentes foto: Flavio Lucas e Kaique Fonseca 

Vídeo: Jader  

Assistente vídeo: Jorge Firmino  

Arte: Frank 

Styling: Duda Bastos 

Beleza: Chris Mourelhe e Alice Martins 

Casting: Beatriz Reis 

Equipe Beatriz Reis: Karolyn Andrade e Camila Calasso 

 

Sobre a Marisa

Há mais de 75 anos, a Marisa é referência em apresentar moda brasileira de forma acessível, para todos os estilos, e em oferecer serviços que aproximam seu público à marca, através de um cuidado único e de mulher para mulher. Uma das principais varejistas de moda do país, segue uma estratégia omnichannel, contando com lojas físicas e canais digitais, e cumpre seu propósito de fortalecer a autoestima da mulher, apoiando a realização de seus sonhos e conquistas. A Marisa atende a mulher versátil com seus múltiplos estilos, qualidade, preço e diversidade de itens para todas as ocasiões, ofertando também o acesso a crédito e serviços. Comprometida com a frente ESG na moda, a marca investe em iniciativas socioambientais e foca na ampliação de boas práticas de diversidade e inclusão para os públicos interno e externo.     

Gelateria Momo convida Carol Solberg para criar sabor de gelato

 Olá, amores!



Em julho, os olhares dos brasileiros estarão voltados para Paris, onde esportistas representando a bandeira nacional se desafiam na busca por medalhas olímpicas. Dentre toda a delegação, a atleta do vôlei de praia Carol Solberg contará com uma torcida especial: os momoníacos – como são chamados os fãs da Momo Gelato. Ela foi convidada pela marca para participar da campanha “10 Anos com Sabor de Afeto”, que tem como principal ação a participação de admiradores ilustres da Momo para criarem um gelato.

Carol Solberg inspirou-se no seu doce favorito para desenvolver o sabor Tiramisù da Carol, gelato de mascapone recheado com biscoito Lotus embebidos em café espresso e coberto com biscoito Lotus triturado. O blend de café usado na receita é exclusivo da Café com Fé, a cafeteria da Momo Gelato.

Carol Solberg com seu gelatoIsadora de Carvalho

Para acompanhar o clima olímpico, o sabor fica disponível durante o mês de julho nas vitrines das unidades da Momo no Rio de Janeiro e São Paulo a partir de R$ 25 (100g). Assim, o público pode demonstrar a torcida por ela e sua dupla, Bárbara Seixas, saboreando o gelato Tiramisù da Carol e, tão importante quanto, ainda ajudar o Instituto Levante – entidade criado pela atleta para ensinar, de forma gratuita, a modalidade a crianças e jovens de comunidades cariocas –, que receberá parte do valor das vendas.

As próximas convidadas da campanha em celebração à primeira década da Momo são a chef Roberta Sudbrack e a apresentadora e especialista em cafés Paula Varejão. Antes da Carol Solberg, já haviam participado o publicitário Washington Olivetto, o apresentador Fábio Porchat e os chefs Pedro de Artagão e Juliana Gueiros.

 

Sobre a Momo Gelato

A Momo Gelato é resultado da paixão de Walter de Mattos por gelato. Criador do diário esportivo Lance!, economista e esportista, começou a explorar o universo da iguaria italiana em 2012, com viagens e cursos. Em janeiro de 2014, com os sócios e empresários Pedro Villaça, Cesar Puga e Ricardo Madureira, abriu a primeira unidade da gelateria no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. De lá para cá, o negócio cresceu e chegou a seis lojas em áreas nobres da cidade. Em dezembro de 2022, a Momo desembarcou em São Paulo, abrindo as portas de uma unidade conceito nos Jardins, com três andares e mais de 250 m2 para atender ao gosto exigente dos paulistanos.

Um dos segredos do sucesso da Momo é o uso de ingredientes de alta qualidade para atingir o máximo de sabor. As criações vêm não só da tradicional gelateria italiana, mas também há, entre os sabores mais pedidos, as versões de doces brasileiros, como paçoca com pé de moleque (diet), brigadetto (brigadeiro) e paglia italiana. As cerca de 30 opções de gelato e os cinco sabores de tortas são feitos com leite fresco com maior teor de gordura do mercado, para que não seja necessária a introdução de outros tipos, e com frutas frescas de verdade e, sempre que possível, orgânicas.

 

Sobre a Café com Fé

A marca de cafeteria Café com Fé nasceu junto com a Momo em 2014 e divide o espaço da gelateria, nas unidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os cafés servidos têm opções variadas, dos coados ao cappuccino, com grãos de cafés especiais e sempre um blend exclusivo. O cardápio complementa a experiência de quem deseja um momento de descompressão na rotina. Entre as sugestões estão panini, waffles doce ou de queijo com ou sem cobertura, crostatas e bolos. A água – servida à vontade –, é triplamente filtrada, mas também é possível pedir mineral.

 

Serviço

Rio de Janeiro:

 

Copacabana Palace

Endereço: Avenida Atlântica, 1702, Copacabana

Horário de Funcionamento:

Segunda a domingo: das 13h às 21h

 

Ipanema

Endereço: Rua Garcia D’Ávila, 83, Ipanema

Horário de Funcionamento:

Domingo a quinta: das 9h às 21h

Sexta e sábado: das 9h às 22h

 

Shopping Leblon

Endereço: Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, 2º Piso - Leblon

Horário de Funcionamento:

Segunda a sábado: das 10h às 22h

Domingo: das 12h às 21h

 

Leblon

Endereço: Rua Dias Ferreira, 147 - Leblon

Horário de Funcionamento:

Domingo a quinta: das 13h às 21h

Sexta e sábado: das 13h às 23h

 

Shopping da Gávea

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52, 2º Piso - Gávea

Horário de Funcionamento:

Segunda a sábado: das 10h às 22h

Domingo: das 12h às 21h

 

Shopping Tijuca

Endereço: Avenida Maracanã, 987, 2º Piso - Tijuca

Horário de Funcionamento:

Segunda a domingo: das 10h às 22h

 

São Paulo:

Endereço: Rua Oscar Freire, 168 - Jardins

Horário de Funcionamento:

Segunda a sexta: das 9h às 23h

Sábado e domingo: das 9h à 0h

 

Site: www.momogelato.com.br

Instagram: @momogelateria

 

Sobre a Carol Solberg

Carol Solberg é hoje uma referência de vôlei de praia, com destaques e títulos no cirtuito mundial e brasileiro. Recentemente, foi campeã da etapa de Portugal, Canadá e China em 2023 e, em 2024, a etapa do Canadá, além de vencer o Elite 16 em Doha – torneio que reúne os principais colocados do ranking mundial, como é o caso de Carol Solberg, que está classificada em 5º no ranking mundial.

Carioca, casada com o fotógrafo Fernando Young e mãe do José e Salvador, cresceu imersa no universo do esporte. Herdou o talento e a profissão da sua mãe, a jogadora de vôlei de quadra Isabel.

Carol também acredita que o esporte é uma plataforma única de liberdade de expressão e que os atletas tem o grande poder de educar e alertar. Sabe da importância e potência da voz de cada um de nós.

 

Sobre o Instituto Levante

O Instituto Levante é um projeto idealizado e fundado por Carol Solberg, que tem como propósito a transformação de vida das crianças através da troca, aprendizados e benefícios gerados pela prática de vôlei de praia em um ambiente esportivo mais democrático. Acredita-se na importância de unir todas as classes sociais e crianças com e sem deficiência no ambiente esportivo para que ele possa ser humanizado e inclusivo.

Atualmente, as aulas acontecem duas vezes por semana na praia do Leblon para crianças de 6 anos até jovens de 17 anos. O projeto já alcançou mais de 120 participantes de regiões como Rocinha, Vidigal e Cruzadas. A equipe conta com uma equipe de quatro professores, uma psicóloga, três estagiários voltados para psicologia do esporte e treze voluntários.

 

Instagram: @institutolevante