16 de julho de 2024

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

 Olá, amores!

Quando chega o inverno, os sobretudos, casacos de pelo, calças e blusas de manga longa voltam a aparecer nas ruas. Mas nem sempre a escolha das botas, calçados usados geralmente nas épocas mais frias do ano, são combinadas de forma adequada. Escolher peças e acessórios certos é essencial para formar looks estilosos e modernos, sem deixar o conforto de lado. 


No mundo da moda, as botas estiveram em alta nas principais passarelas do mundo, desde Nova York, até Milão, passando por Londres e Paris. Modelos como over the knee, cano curto e slouch (com as famosas dobras) foram alguns dos mais vistos durante os desfiles. Além disso, a tendência western está voltando gradualmente ao hype, adicionando um toque rústico e elegante aos looks invernais.


Pensando nisso, a PICCADILLY traz, em sua coleção de inverno 24, um mix de botas que alinham tendências de moda com as tecnologias, que fazem parte do DNA da calçadista, com opções ideais para enfrentar os dias mais frios com confiança e elegância. 


Venha descobrir as combinações de como  utilizar as botas, com estilo e muita personalidade.


PICCADILLY MAXI - Bota Gisa Cano Curto Anabela Médio Off White


Considerado como um verdadeiro coringa em qualquer armário feminino, o modelo cano curto é uma tendência que se mantém há anos. As botas trazem versatilidade e combinam com praticamente tudo. Ideal para ser utilizada em qualquer estação, do verão ao inverno, ela fica perfeita com diferentes tipos de looks, desde saia longa plissada, até saia curta, vestidos e meia-calças.


Além da preocupação com o estilo, a PICCADILLY oferece também tecnologia certificada pela Anvisa, quando se trata da qualidade e saúde dos pés, ou seja, é possível usar as botas tranquilamente, sem aquele sentimento desesperador de dedos esmagados ao longo do seu dia. Esse modelo pode ser encontrado no valor de R$ 359,90.



Bota Silvana Cano Médio Salto Alto Pinhão

A bota de cano Slouch tem as famosas dobrinhas que a torna uma opção perfeita para as pessoas de estatura mais baixa, pois esse cano “afofado” traz um aspecto de aumento e alongamento, auxiliando em uma valorização do look. A bota é ideal para quem deseja apostar em um look fashion e descontraído: uma saia ou calça jeans, uma camiseta estampada e uma jaqueta de couro para um visual repleto de estilo. Além disso, a tendência da cor pinhão dá match com diversas estampas e paleta de cores. Esse modelo  pode ser encontrado no valor de R$359,90.




Bota Elisete Cano Longo Salto Alto Concreto

A bota Elisete representa uma das maiores tendências atemporais de botas: o cano alto. Conhecida por sua versatilidade e capacidade de alongar a silhueta, o modelo é a escolha ideal para adicionar um toque de glamour ao visual, sem perder o conforto. O seu design combina tanto com looks simples, como calça skinny e meia-calça, quanto com um look mais sofisticado com vestidos e saias longas.


Uma dica para as mulheres que gostam de ousar ainda mais: adicione uma peça de animal print, como uma saia de oncinha ou uma blusa de cobra, para um visual fashion e audacioso. Esse modelo pode ser encontrado no valor de R$ 429,90.



Bota Giordana Cano Médio Salto Alto Preto



O estilo que bombou em 2022, o Western, também conhecido como bota cowboy, está retornando gradativamente em 2024, pontuando personalidade e destaque aos looks. A bota Giordana de cano médio é acompanhada de  detalhes em preto brilhante dando destaque ao modelo, além de ter as opções em tons preto, marrom, bege e rubi para as que gostam de ousar nos looks com tons de vermelho. Seu salto é de 6,5cm, considerado alto, mas ainda sim pode acompanhar as mulheres em seu dia a dia, uma ótima opção para quem não quer deixar de lado sua essência em modelitos de rotina. O bico fino traz o charme do faroeste. A calçadista, atenta às tendências da moda, apresenta essa versão no valor de R$ 409,90 no site oficial de vendas da PICCADILLY.


Todos os modelos citados acima e muitas outras opções de botas podem ser encontrados nas lojas próprias da PICCADILLY, nas lojas multimarcas e em seu e-commerce.



Sobre a PICCADILLY:


Presente no mercado há mais de 68 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do país no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 21 mil pontos de vendas no Brasil e no mundo, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com 40 mil pares de calçados produzidos por dia, a empresa tem o propósito de encorajar as mulheres na sua caminhada. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a companhia investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a empresa recebesse pela segunda vez o Selo Diamante no Programa Origem Sustentável agora em 2024. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas no exterior, e conta hoje com 2 unidades fabris, uma sede corporativa, além de dois centros de distribuições, todos localizados no Rio Grande do Sul. São 2.500 colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.

15 de julho de 2024

MIZUNO LANÇA NEO VISTA, PRIMEIRO MODELO DA CATEGORIA SUPER TRAINER

 Olá, amores!


 

Uma nova categoria de tênis surge para atender aos desejos dos corredores e revolucionar os treinos – são os Super Trainers. E como marca de alta performance no Brasil, sempre investindo em inovação, a Mizuno acaba de lançar o Mizuno Neo Vista, modelo que combina tecnologias específicas dos super shoes – velocidade, amortecimento e estabilidade – em um produto com atributos próprios para treinos de velocidade.
 

“É no treino que o corredor desenvolve a base necessária para evoluir e competir com performance. A Mizuno uniu o melhor dos dois mundos e criou um produto com versatilidade premium em seu primeiro Super Trainer, o Mizuno Neo Vista. A ideia é transformar a rotina de treinamento dos corredores em super treinos”, diz Rogério Barenco, General Manager da Mizuno.
 

A junção das diferentes tecnologias faz do Mizuno Neo Vista um tênis único: amortecimento e retorno de energia com nova entressola Enerzy Nxt, transição mais suave com a geometria Smooth Speed Assist (SSA), além de toda estabilidade promovida pela placa Wave, composta por nylon e reforçada com fibra de vidro.
 

Tecnologias em detalhes

Mizuno Enerzy Nxt: nova entressola com Mizuno Enerzy NXT que proporciona experiência aprimorada de amortecimento, oferecendo alta absorção de impacto e retorno de energia a cada passada, resultando em conforto superior e desempenho otimizado.


Smooth Speed Assist (SSA): presente nos modelos de alta performance da Mizuno, a geometria da entressola facilita a pisada com o antepé e garante transição mais rápida e suave durante a passada, melhorando eficiência e ritmo.

Placa Mizuno Wave: o Mizuno Neo Vista é equipado com placa Wave, feita de nylon e reforçada com fibra de vidro, promovendo a estabilidade necessária para as longas rotinas de treino. Tudo isso sem abrir mão do conforto, garantindo uma corrida eficiente e segura.


Soft Knit Upper: faz com que o cabedal se adapte à forma do pé, mantendo-o na posição correta e ajustado durante todo o treino.


Mizuno Neo Vista é uma experiência inigualável de corrida, ideal para corredores que buscam maximizar seus treinos e alcançar novos patamares de performance. É tecnologia para ir além!


Para ficar por dentro de todas as novidades da Mizuno, acesse mizunobr nas redes sociais.

 

Ficha técnica

MIZUNO NEO VISTA

Indicação: corrida

Tecnologias: Wave Knit, Mizuno Wave, Mizuno Enerzy NXT, Smooth Speed Assist

Peso: 265g (tamanho 40 masculino; o peso do produto varia de acordo com a numeração)

DROP: 8mm

Preço sugerido: R$ 1.199,99


O Mizuno Neo Vista já está à venda no site da marca: www.mizuno.com.br.
 

Sobre a Mizuno

Há 117 anos no mercado como multinacional japonesa, a Mizuno continua a oferecer aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia. Com uma linha completa de produtos em diversas modalidades, a marca concentra-se especialmente na categoria running performance. Desenvolvendo tecnologias exclusivas, como a inovadora placa Wave que proporciona maior absorção de impacto, e a família de EVA's Enerzy, com diferentes densidades para oferecer mais amortecimento, retorno de energia e leveza aos produtosA Mizuno entra em uma nova fase, combinando tecnologia de ponta e inovação com a sólida tradição japonesa, que é a base da marca. Atendendo às demandas daqueles que buscam excelência, a Mizuno reforça diariamente sua dedicação ao esporte, compartilhando essa energia com todos que escolhem seus produtos e em suas parcerias. Uma fusão perfeita entre a tradição e o futuro, onde cada passo é impulsionado pela paixão pelo desempenho e a obsessão para ir além.
 

Sobre a Vulcabras

Maior gestora de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour. Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP), possui mais de 17 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS). No exterior a Vulcabras marca presença em mais de 15 países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta com 50 lojas exclusivas no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos a Vulcabras, e vivemos para o esporte.

Cores claras e delicadeza tomam conta da Brizza-Arezzo

 Olá, amores!

 

 

A Brizza, marca de flip flops e sun sandals do Grupo Arezzo&Co, lança a coleção inspirada na tendência do ultrafeminino com novos shapes e clássicos repaginados com novos acabamentos, tiras e aplicações. As peças chegam com visual contemporâneo e minimalista, com um bico quadrado e mais alongado, deixando o modelo ainda mais feminino. A paleta de cores do drop explora as candy colors, com destaque para as cores Denim Jelly e Blush Jelly, que dão um toque de frescor e novidade da estação. Além disso, o brilho metálico é introduzido de forma ousada na cor Prata Jelly, presente nos principais hits da marca, conferindo um tom ousado aos flip flops e sun sandals.
 

O modelo Marrocos ganha uma versão bold, para um visão mais cool e descontraído. Além dos modelos para os pés, a marca também aposta na Mini Monaco, a versão pequena da bolsa de crochê, best-sellers da marca, oferecendo um dos itens tendências para o verão.


 

SOBRE BRIZZA
Marca do grupo Arezzo&Co, Brizza traz o conceito de versatilidade em modelos que incluem flip flops, chinelos, sandálias de dedo, beach sandals e acessórios. Entre shapes diferenciados e cores vibrantes, a marca oferece praticidade da praia à festa, sem perder o conforto.

Casa de Criadores volta ao centro de São Paulo na edição 54 e provoca a busca pelo sentido da moda através da catarse

 Olá, lindezas!

“Catarse” vem da palavra grega kátharsis, que significa consciência no sentido de uma descoberta divisora de águas, gerando deslumbramento e até fascínio. Esta é a perspectiva da 54ª edição da Casa de Criadores (CdC), evento de moda autoral iniciado há 27 anos pelo diretor artístico André Hidalgo - e não é por acaso. A CdC, em sua trajetória, costuma lançar provocações para a moda nacional: desta vez, André, junto aos conselheiros Dudu Bertholini, Eduardo Araújo Silva (Dudx) e Neon Cunha, iniciam o chamado para a próxima edição do evento propondo a questão “Qual o sentido da moda?”, em vídeos e nas mídias sociais da CdC. É um convite à percepção de como a moda age de fato e de como poderia agir para mover estruturas, à tomada de consciência e, assim, à catarse.

 

Os instantes de catarse vão atravessar toda a edição 54, que terá sua abertura no dia 24 de julho, com desfile do estilista paulistano Alexandre Herchcovitch com sua marca Herchovitch; Alexandre, e continua entre os dias 26 e 30 de julho. No sentido que a CdC enxerga para a moda, é inegociável que ela ocupe o espaço de vetor cultural da vida da cidade e de quem nela vive e, por isso, a relação intensa com São Paulo e sua passagem por várias locações simbólicas da capital paulista no decorrer dos anos.

 

Com a afirmação desse sentido em perspectiva, a CdC 54 volta a se espalhar pelo centro de São Paulo, partindo do Vale do Anhangabaú para outros pontos icônicos do entorno como o Viaduto do Chá, a Praça Ramos de Azevedo, a Biblioteca Mário de Andrade e a Galeria Prestes Maia. As apresentações programadas para o Vale do Anhangabaú entram no calendário de eventos culturais do espaço, sempre abertos ao público. O Novo Anhangabaú, entidade que administra o Vale, junto à Casa de Criadores, vai divulgar e disponibilizar uma cota de 250 ingressos gratuitos para cada sessão de desfiles do dia, que poderão ser retirados através do site Ingresse.com, sujeitos à disponibilidade.

 

A presença da moda num espaço de circulação tão amplo afirma sua força em manifestar a expressão cultural que a cidade pulsa, mesmo que muitas vezes ela não chegue aos seus múltiplos grupos, que agora têm mais chances de se aproximar dela durante o evento. “Para nós, é um orgulho imenso poder sediar este evento tão importante dedicado à moda autoral brasileira e também impulsionar novos talentos, como é a Casa de Criadores. Poder unir o melhor da moda com a beleza dos locais icônicos do centro de São Paulo, localizados no Vale do Anhangabaú, é algo único, pois isso transborda a arte que a moda e a arquitetura urbana oferecem”, afirma Gustavo Fioretto Torres, diretor do Novo Anhangabaú.

 

Já na Galeria Prestes Maia, às 11h30 da quarta-feira 24 de julho, no Salão Almeida Júnior, acontece o desfile da Herchcovitch;Alexandre, apenas para convidados e imprensa.

 

SERVIÇO - CASA DE CRIADORES - 54a. EDIÇÃO

Evento: Abertura: desfile Herchcovitch;Alexandre

Data: Dia 24 de julho de 2024, quarta-feira, às 11h30

Local: Galeria Prestes Maia, Salão Almeida Júnior - Pça do Patriarca, n. 2, Sé, CEP 01.002-010, São Paulo - SP

Pontos de Chegada/Acesso: Desembarque de carros, Banca Sironi. Metrô, entrada pela Estação Anhangabaú.

 

Evento: Programação: desfiles line-up Casa de Criadores 54

Data: De 26 a 30 de julho de 2024

Local: Vale do Anhangabaú e arredores

Pontos de Chegada/Acesso: Desembarque de carros, Banca Sironi. Metrô, acesso pela Estação Anhangabaú.


10 modalidades para quem não gosta de musculação

 Olá, lindezas!


A musculação é frequentemente considerada a forma mais eficaz de exercício, o que pode gerar uma pressão social que desestimula quem não se identifica com essa prática, levando muitas pessoas a não se exercitarem. Segundo a Pesquisa ‘Saúde e Trabalho’, realizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), 52% dos brasileiros possuem um nível de sedentarismo, ou seja, raramente se exercitam. 

Para Ana Carolina Matos, profissional de educação física da TotalPass, uma das principais soluções de saúde integrada do Brasil no âmbito corporativo, a falta de conhecimento sobre a diversidade de opções de atividades físicas é um fator significativo que pode levar as pessoas a desistirem de se exercitar. “Por não gostarem de treinar, muitos  preferem passar longe de uma academia e acabam não praticando nenhuma atividade física. Mas existem diversas modalidades de exercícios para experimentar e colher benefícios que a prática de esporte regular pode trazer para o bem-estar”, explica.

Pensando nisso, a especialista listou dez modalidades além da musculação para aquelas pessoas que desejam começar a se movimentar. Confira:

 

  •  Natação

 

A natação é uma das modalidades mais queridas e procuradas. “Ela é ideal para quem tem asma ou problemas respiratórios, pois exige um grande trabalho dos pulmões. Além de melhorar o sistema cardiorrespiratório, ela trabalha todos os músculos do corpo, sendo uma atividade física completa”, explica Ana Carolina.

 

  • Funcional

 

O treino funcional pode ser uma ótima pedida para quem tem críticas à monotonia dos treinos de musculação. Os exercícios são realizados em formato de circuito: séries curtas e intensas, repetindo-se durante a mesma aula, tornando-as mais dinâmicas.

 

  • Crossfit

 

A prática de crossfit é muito semelhante à musculação, porém é mais dinâmica e procura trabalhar o condicionamento físico, além do treino de força. “É um tipo de exercício que exige bastante do corpo e engloba grandes grupos de músculos, sendo perceptível a evolução do aluno ao longo do tempo”, pontua.

 

  • Beach Tennis

 

O beach tennis é uma modalidade nova que começou a se profissionalizar em 1996. Ela junta atributos do tênis, do vôlei de praia e do badminton. “Este exercício é ótimo para perder calorias, pois pode queimar até 600 calorias por hora. Além disso, a prática na areia é uma maneira saudável de melhorar o sistema cardiovascular sem gerar muito impacto para os joelhos”, reforça a profissional.

 

  • Boxe

 

Aulas de boxe trabalham ombros, braços, costas e abdômen, assim como possuem exercícios focados no condicionamento físico, como corridas, pulos de corda e abdominais.

 

  • Corrida

 

Segundo Ana Carolina, o treino de corrida é um dos mais praticados e fáceis do mundo. Isso porque não é necessário ter um horário fixo para correr nem depender de aulas.

 

  • Hidroginástica

 

A hidroginástica é um exercício completo para quem busca por uma modalidade com baixo nível de condicionamento físico e impacto. “Ela pode ajudar a melhorar o sistema cardiovascular, o equilíbrio e a coordenação”, afirma.

 

  • Yoga

 

O Yoga é uma prática que busca envolver a respiração, a meditação e o controle do corpo. “Existem diferentes tipos de Yoga, alguns mais focados em relaxamento e alongamento e outros em equilíbrio e força”, explica Ana Carolina.

 

  • Jiu-Jitsu

 

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial japonesa baseada no uso do corpo como alavanca e defesa. “Ela é uma luta que trabalha o corpo de forma completa, além de ajudar a reduzir o estresse e melhorar a coordenação motora. É importante que se pratique o Jiu-Jitsu em uma academia conveniada, para evitar lesões e aprender os golpes de forma correta”, destaca a profissional.

 

  • Pilates

 

Segundo Ana Carolina, o pilates ajuda no condicionamento físico, consciência corporal e equilíbrio entre corpo e mente. “Ele trabalha a musculatura e a postura, além de prevenir e ajudar no tratamento de lesões”, completa.

Sobre a TotalPass

A TotalPass é uma das principais soluções de saúde integrada do Brasil. Oferecida como benefício corporativo pelas empresas, a marca tem o objetivo de equilibrar o bem-estar físico e mental dos colaboradores, se destacando como um diferencial competitivo de seus parceiros. O aplicativo, que faz parte do grupo Bio Ritmo/Smart Fit, está presente no Brasil e no México e oferece mais de 250 modalidades distribuídas em mais de 24.000 academias e estúdios. Além disso, a plataforma conta com recursos focados em saúde mental, com mais de 400 áudios de meditação, mais de 5 mil psicólogos disponíveis para consultas online, além de orientações nutricionais personalizadas.

Iguatemi apoia exposição Calder + Miró que traz mais de 150 obras e ocupa dois andares do Instituto Tomie Ohtake

 Olá, lindezas!

 

 

Dando continuidade ao seu papel de fomentador da arte e cultura, o Iguatemi apoia a exposição Calder + Miró, apresentada pelo Ministério da Cultura, Bradesco e Instituto Tomie Ohtake, que evidencia a ligação entre os trabalhos do escultor norte-americano Alexander Calder (1898-1976) e do espanhol Joan Miró (1893-1983), assim como os desdobramentos dessa amizade na cena artística brasileira. A exposição fica em cartaz até dia 15 de setembro.

A presente exposição, que já esteve em cartaz no Instituto Casa Roberto Marinho, no Rio de Janeiro, em 2022, chega a São Paulo com novidades. Com curadoria de Max Perlingeiro, acompanhado pelas pesquisas de Paulo Venâncio Filho, Roberta Saraiva e Valéria Lamego, a mostra traz cerca de 150 peças – entre pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, móbiles, stabiles, maquetes, edições, fotografias e joias. Ao conjunto originalmente exibido na exposição carioca, soma-se uma obra monumental de Calder, além de trabalhos de Tomie Ohtake entre a seleção de artistas nacionais.

 

“É uma honra para o Iguatemi São Paulo apoiar a exposição Calder + Miró no Instituto Tomie Ohtake. Esta parceria reforça um dos pilares fundamentais do nosso empreendimento, o compromisso com a cultura. Valorizamos a arte e acreditamos que iniciativas como esta enriquecem a nossa comunidade, proporcionando experiências culturais únicas e enriquecedoras aos nossos clientes", comenta Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínios da Iguatemi S.A.

 

Ocupando quase todos os espaços expositivos do Instituto Tomie Ohtake, a mostra contempla a amizade entre um dos principais escultores modernos e um dos mais famosos pintores surrealistas. De origens distintas – Calder era norte-americano e Miró espanhol – os dois desenvolveram uma notável amizade iniciada em 1928, quando ambos viviam em Paris. A relação permaneceu profunda até a morte do escultor, em 1976. “Historicamente, a ligação entre os dois artistas foi objeto de estudo de pesquisadores, com resultados surpreendentes, embora romanceada na maioria das vezes, e, ao longo de décadas, realizaram-se inúmeras mostras e publicações. É o que chamo de 'a estética de uma amizade' ", observa Perlingeiro.

 

De maneira livre e espontânea, Miró combinava formas orgânicas, cores vibrantes e símbolos enigmáticos, criando uma atmosfera única e intrigante. Esses elementos muito presentes em suas obras, também aparecem no trabalho de Calder, estabelecendo uma relação íntima entre ambas as produções e, por consequência, uma das grandes contribuições para a abstração do século 20. Articulados em pontos de equilíbrio estável, os móbiles de Calder são objetos que fazem um movimento sutil provocado pela passagem de ar. Já os stabiles são esculturas sempre apoiadas no chão. Feitas com o intuito de serem grandiosas e dinâmicas, grande parte das obras públicas do artista são stabiles espalhadas por diversos países.
 


Ainda, o Instituto promoverá uma série de ações voltadas especialmente à educação, oferecendo uma programação de abertura para professores da rede pública, um ciclo de conversas que discutirá a intersecção entre arte e educação, além das visitas mediadas e visitas ateliês oferecidas à escolas e outras instituições.
 

 

Exposição: Calder + Miró

Curadoria: Max Perlingeiro

Abertura: 20 de junho, às 19h (convidados)

Em cartaz até 15 de setembro de 2024 De terça a domingo, das 11h às 19h – entrada franca

Instituto Tomie Ohtake Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropé, 88) - Pinheiros SP Metrô mais próximo - Estação Faria Lima/Linha 4 – amarela

Fone: 11 2245 1900

Site: institutotomieohtake.org.br

Facebook: facebook.com/inst.tomie.ohtake

Instagram: @institutotomieohtake

Youtube: www.youtube.com/@tomieohtake

 

 

Sobre o Iguatemi São Paulo

O Iguatemi São Paulo, primeiro Shopping Center da América Latina, vem construindo – há mais de 50 anos - uma história afetiva junto aos paulistanos, desenvolvendo-se sob o pilar da inovação e propiciando experiências únicas para seus clientes. Pioneiro também em trazer para seus espaços as melhores marcas nacionais e internacionais, em um mix de lojas, restaurantes e serviços que contempla mais de 283 operações. Curador de exposições, mostras, desfiles de moda e eventos gastronômicos, mantém sua identidade renovada e em sintonia com seu público também através das plataformas digitais, produzindo conteúdo exclusivo para o site e redes sociais. O shopping é precursor em várias áreas como o Iguatemi One, programa de relacionamento com clientes, concierge, entre outros. Por tudo isso, o Iguatemi São Paulo é um dos principais marcos da cidade que o acolhe com tanto carinho, mantendo-se ao longo destas cinco décadas como o melhor lugar para celebração da moda, da gastronomia, enfim, dos bons momentos em família.

Menopausa e depressão: saiba o porquê deste problema atingir a tantas mulheres."

 Olá, lindezas!

A menopausa é um período associado a múltiplas transformações físicas e mentais no organismo feminino. É neste momento que a menstruação é interrompida e os ovários passam por uma queda abrupta na produção dos hormônios – este fenômeno recebe o nome de falência ovariana. Essa mudança repentina pode ocasionar danos à saúde e a qualidade de vida da mulher e desencadear problemas sérios, tal como a depressão.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) até 2030 teremos 1 bilhão de pessoas com sintomas da menopausa.  Atualmente, no Brasil, são cerca de 18 milhões de mulheres nessa condição. A menopausa é uma fase que requer acompanhamento médico individualizado a fim de se evitar possíveis doenças e transtornos emocionais.

O tema será discutido no Assembleia Legislativa de Minas Gerais na terça-feira, dia 16/7, às 14h, no Plenarinho II. No local será debatido a importância do Dia de Conscientização sobre Climatério e a Menopausa. De autoria da deputada Ana Paula Siqueira (REDE/Sustentabilidade), o projeto (PL 3.795/22) visa incentivar à assistência e amparo à saúde física e mental das mulheres.

 

Entenda a relação

Após a última menstruação há uma queda muito expressiva na produção de hormônios produzidos pelos ovários, sobretudo, o estrogênio, a testosterona e a   progesterona. Essa condição pode contribuir para o surgimento de sintomas como irritabilidade, falta de sono, instabilidade de humor, falta de disposição, baixa libido, ressecamento da vagina, pele, cabelo e unhas, diminuição da secreção vaginal - levanto muitas vezes a dispareunia (dor genital que ocorre durante a relação sexual) , piora da memória e até casos mais graves, tais como, osteoporose e quadros depressivos.

Todos esses sintomas podem estar relacionados à queda abrupta dos hormônios com a chegada da menopausa. Os hormônios não fazem mal à saúde, aliás, são substâncias produzidas pelo nosso corpo, essenciais à vida ou qualidade de vida. “O que faz mal é a carência ou o excesso, ou seja, o desequilíbrio hormonal causado pela falência do ovário”, explica o Dr. Walter Pace, Professor Doutor em Ginecologia e Titular da Academia Mineira de Medicina.

Os hormônios possuem funções específicas e são fundamentais para garantir a dinâmica das atividades biológicas do corpo, pois regulam o crescimento, influenciam a vida sexual e promovem o equilíbrio interno, além de outros benefícios. O declínio da produção de hormônios como o estrogênio e a testosterona, por exemplo, podem acarretar episódios de depressão, falta de estímulo para conduzir situações do dia a dia e apatia.

Como identificar o problema?

É preciso identificar sinais e sintomas relacionados à menopausa e buscar acompanhamento médico específico para cada caso.

É comum mulheres procurarem tratamentos alternativos com base em antidepressivos e ansiolíticos para minimizar os impactos da depressão no período da menopausa.

O Dr. Walter Pace alerta sobre os riscos desses medicamentos para a saúde da mulher. “Infelizmente, em vez de tratar a causa (queda dos hormônios), são utilizados medicamentos antidepressivos que causam dependência e uma série de efeitos colaterais, sendo que, muitas vezes, só com o tratamento hormonal as pacientes já melhoram. É de suma importância que se faça um diagnóstico diferencial com o seu médico de confiança para compreender o que de fato é uma doença psiquiátrica ou uma questão relacionada à carência hormonal”, comenta o médico.  

Tratamento com implantes hormonais

Buscar um tratamento individualizado pode fazer a diferença aos primeiros sinais de sintomas da menopausa. Além disso, um estilo de vida saudável com a prática de atividade física, alimentação equilibrada e manter bons relacionamentos na vida pessoal podem colaborar para minimizar eventuais problemas.

O tratamento com o implante hormonal é extremamente eficaz e seguro na realização da reposição de hormônios bioidênticos (isoidênticos) – similares as substâncias produzidas pelo corpo (estrogênio, testosterona e progesterona) e deve ser indicado para as mulheres durante a menopausa. Diferente dos métodos convencionais, os implantes permitem a condução de um tratamento individualizado.

O procedimento é realizado por meio da implantação subcutânea de um segmento de tubos de silicone semipermeáveis. Esses tubos medem de 4 a 5 cm e comportam cerca de 40 a 50 mg de substâncias hormonais, a exemplo do estradiol, da testosterona e da  gestrinona.

“Quando bem indicada, de forma individualizada, o estradiol, a testosterona e a gestrinona ajudam bastante a melhorar a autoestima e o bem-estar, promovem disposição física e mental, alívio da ansiedade, diminuição da instabilidade de humor, melhora da secreção vaginal, aumento da libido, redução de gordura corporal e aumento de massa muscular. Além disso, auxiliam em questões ligadas aos sintomas da depressão, afirma o Dr. Pace.

Normalmente, a dose de hormônios é proporcional ao histórico de cada paciente e deve seguir rigorosamente as prescrições médicas.

 

Sobre Dr. Walter A. P. Pace – Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestrado em Reprodução Humana – Assistant Ètranger pela Universidade Paris V René Descarte e Doutorado em Ginecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor-Doutor e Coordenador Geral da Pós Graduação de Ginecologia Minimamente Invasiva da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Titular da Academia Mineira de Medicina – Vice Presidente do PHD Pace Hospital. Médico do Centro de Endometriose do Hospital Santa Joana/SP.

Serviço:

Instagram: https://www.instagram.com/dr.walterpace/?hl=pt-br

Saint Germain atinge a marca de 200 mil clientes, cresce no segmento de relógios e projeta aumento de 30% no faturamento deste ano

 Olá, amores!

A Saint Germain é uma das principais marcas de relógio presentes na internet atualmente. Nascida com o ideal de oferecer no mercado itens minimalistas e de alta qualidade por um preço mais acessível, a empresa atingiu recentemente a marca de 200 mil clientes no meio on-line, seu principal canal de vendas. O número foi conquistado apenas 3 anos e 10 meses após o lançamento da companhia, com um equilíbrio entre clientes homens (40%) e mulheres (60%). A meta da empresa é chegar a 1 milhão de consumidores em 5 anos.

“Nosso crescimento até alcançar 200 mil clientes é um marco bastante significativo e uma prova da confiança que nossos consumidores depositam em nossa marca”, destaca Uana Amorim, Fundadora da Saint Germain. “Para garantirmos a entrega dos melhores produtos a tantas pessoas, enfrentamos e superamos vários obstáculos, como a melhoria da nossa rede logística, onde hoje entregamos em menos de dois dias para 90% das nossas compras, e também coordenamos uma equipe crescente, mantendo a motivação, eficiência e a comunicação eficaz entre todos os membros”, completa.

A Saint Germain estruturou uma equipe de liderança nesse tempo para que ela fosse capaz de tomar decisões estratégicas e implementar melhorias contínuas em todos os setores. A marca registrou em maio deste ano um aumento de 201,6% na avaliação mês a mês em seu tráfego, o que a colocou na quarta posição entre as companhias com maior share of traffic do setor, como mostra uma pesquisa da empresa especializada Conversion. Em termos de faturamento, a Saint Germain teve um crescimento de 40% em 2023 e, para este ano, a meta é aumentar a cifra em 30%.

“Nos inspiramos no estilo atemporal, naquilo que nunca sai de moda. Minimalista e refinado, o design clássico da Saint Germain faz com que os relógios tornem-se um item básico e com apelo, além da alta qualidade por um preço acessível. Nossa empresa está revolucionando o mercado nacional de relógios minimalistas”, finaliza Amorim.

 


Sobre a Saint Germain
Fundada em 2020, a marca de relógios Saint Germain atua no mercado para oferecer um perfil clássico de relógios minimalistas por um preço acessível. Com atuação on-line e também física, a empresa tem a missão de entregar estilo e qualidade aos seus clientes.