22 de julho de 2024

Dia dos Pais da Marisa oferece cashback na compra dos presentes

 Olá, lindezas!



Marisa, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, apresenta a campanha de Dia dos Pais com uma iniciativa financeiramente pensada para o público das lojas. A partir de R$ 150,00 em compras, em qualquer setor, os consumidores ganham R$ 50,00 de cashback para as próximas compras também a partir de R$ 150,00. 

Segundo Karla Longo, diretora de marketing da Marisa, a varejista quer oferecer um poder de compra maior para os clientes devolvendo parte do valor gasto, deixando as famílias mais à vontade para explorarem peças com o melhor custo-benefício. “Há um valor mínimo para receber o cashback nas suas compras, mas é um valor acessível que vai retornar para a carteira do cliente, aumentando não só a vontade de comprar, como também o poder de compra de diversos itens que estarão nas nossas gôndolas. Todos especialmente pensados em agregar e montar lindos presentes para as famílias”, explica. 

Além disso, Karla ressalta outro ponto da ação, o mote da marca para a data. “Estamos usando ‘Dia dos Pais é na Marisa’ porque essa frase simboliza o que queremos passar aos nossos consumidores: estamos nos tornando uma loja de departamento que atende as necessidades gerais, seja para presentear com itens especiais ou peças úteis no dia a dia das famílias”, comenta. 

Entre as peças íntimas, de vestuário e calçados que estão disponíveis para presentear os pais nesta data, a Marisa oferece algumas delas replicadas em tamanhos infantis, para combinações “mini me” de pais e filhos. A varejista está reforçando os setores masculino e infantil para atender todas as demandas, além do feminino. Vale ressaltar que também há opções de presentes com preços remarcados. 

 

Sobre a Marisa 

Há mais de 75 anos, a Marisa é referência em apresentar moda brasileira de forma acessível, para todos os estilos, e em oferecer serviços que aproximam seu público à marca, através de um cuidado único e de mulher para mulher. Uma das principais varejistas de moda do país, segue uma estratégia omnichannel, contando com lojas físicas e canais digitais, e cumpre seu propósito de fortalecer a autoestima da mulher, apoiando a realização de seus sonhos e conquistas. A Marisa atende a mulher versátil com seus múltiplos estilos, qualidade, preço e diversidade de itens para todas as ocasiões, ofertando também o acesso a crédito e serviços. Comprometida com a frente ESG na moda, a marca investe em iniciativas socioambientais e foca na ampliação de boas práticas de diversidade e inclusão para os públicos interno e externo.    

Terapia AMI completa 5 anos como centro de referência para pessoas atípicas

 Olá, amores!

Terapia AMI: assistência e capacitação para pessoas com necessidades especiais e neurodivergentes
Gus Benke


Receber um diagnóstico de autismo ou de outro transtorno é um momento delicado para muitas famílias. Aconteceu com a psicopedagoga Flavia Maoski, que acabou transformando seu trabalho numa missão de vida. À frente da clínica Terapia Cognitiva AMI, Flavia aproveitou sua experiência como professora e criou um espaço único pensado para o desenvolvimento, assistência e capacitação de pessoas com necessidades especiais e neurodivergentes.

A Terapia AMI acaba de completar cinco anos em Curitiba atendendo pessoas de diferentes faixa etária. "Focamos na individualidade e oferecemos uma equipe multidisciplinar que pode incluir psicólogo, neuropsicólogo, psicopedagogo, musicista, fonoaudiólogo, psicomotricista, terapeuta ocupacional e arteterapeuta para tratamentos de curto, médio e longo prazo", explica Flavia.

Orientação parental

Diante de um diagnóstico, não é só a pessoa atípica que necessita de cuidados, muitas vezes a família não sabe como agir. Na clínica AMI os familiares tem orientação parental. Este serviço foca em potencializar os aprendizados sobre os transtornos e dar ferramentas para que a família consiga lidar com comportamentos desafiadores e estimular o desenvolvimento da criança, adolescente ou adulto.

Acompanhante terapêutico

Outro diferencial da AMI é a formação de acompanhantes terapêuticos. Trata-se de um profissional que acompanha a pessoa neurodivergente nas tarefas do dia-a-dia como escola, trabalho, academia. Por ser próximo e conhecer bem a pessoa atípica, ela ajuda na criação de estratégias para facilitar a realização das atividades da rotina. Ele atua no ambiente natural da pessoa com TDAH (Transtorno do Défict de Atenção com Hiperatividade), TEA (Transtorno do Espectro Autista) e/ou outros transtornos ou síndromes. 

Flavia explica que ter um acompanhante terapêutico capacitado faz parte da terapia de ABA (Análise do Comportamento Aplicada), muito falada atualmente na Organização Mundial da Saúde e também no meio acadêmico: “a terapia ABA tem chamado a atenção inclusive da comunidade científica. Várias pesquisas comprovam que a aplicação dela resulta em melhorias significativas em áreas como comunicação, habilidades sociais, habilidades socialmente relevantes para a pessoa que possuiu o diagnóstico e para a família, além de minimizar comportamentos “desafiadores” , diz a psicoterapeuta.

Tratamentos

Reunindo tecnologia de ponta, conforto e privacidade, a AMI oferta tratamentos que foram desenvolvidos de forma a atingir ao máximo o potencial de cada paciente, considerando suas habilidades e limitações, sejam elas oriundas de uma situação momentânea ou de algum transtorno comportamental”, descreve Flavia.

O neuropsicólogo Ary Maoski explica que os protocolos da AMI são todos personalizados de acordo com as limitações e particularidades de cada paciente. Eles podem incluir psicoterapia, fonoaudiologia, terapias em grupo, cão-terapia e atividades lúdicas, além de atendimentos no contraturno escolar ou focados na alfabetização. "Todos os nossos profissionais atuam para contribuir com uma melhora na qualidade de vida das pessoas que nos procuram". 

Estrutura e privacidade

A Terapia AMI é totalmente acessível para pacientes com necessidades físicas especiais.“Todas as salas contam com uma área para visualização para que pais e responsáveis possam acompanhar os atendimentos e a evolução dos filhos sem invadir a privacidade dos pacientes nem interferir no trabalho dos terapeutas”, destaca Flavia.

O espaço conta com consultórios, salas de atendimento, de terapias em grupo, de psicomotricidade e uma sala multissensorial projetada para auxiliar os pacientes em suas novas descobertas. 

Clínica Terapia AMI

Rua Luísa Dariva, 40, Campina do Siqueira – Curitiba (PR)

(41) 98765-9050 / (41) 3095-7649

www.terapiaami.com.br

Instagram: @terapiaami

19 de julho de 2024

Dia do Futebol: brinquedos para transformar a paixão pelo esporte em diversão

 Olá, lindezas!

 

Futebol é diversão com a galera, emoção em cada partida e alegria na vitória. Não é à toa que o esporte paixão nacional ganhou um dia dedicado a ele: 19 de julho. A data foi instituída em 1976, pela Confederação Brasileira de Desportos, atual Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em homenagem ao Sport Club Rio Grande, do Rio Grande do Sul, time mais antigo do país em atividade na época.

E para garotada transformar o amor pelo esporte em brincadeira, a Blocz desenvolveu linhas colecionável de blocos e bonecos de montar, inspirados em grandes times e seleções  mundiais. Ao  todo são quatro modelos de kits de nove e 17 peças, para montar o time dos sonhos.

 

 

 

A linha Soccer World inclui um ou dois bonecos com as camisas das seleções, base de fixação, rede de gol e bola. Já os kits Football Team e Football Club trazem um boneco e uma rede de gol, enquanto a linha Soccer League oferece dois bonecos de times diferentes, bases de fixação, um par de redes de gol e bola.

 

Para liberar a criatividade, os kits de montagem livre com 50 e 80 peças permitem construir estádio com arquibancadas, cadeiras para jogadores de reserva e torcida. Com Blocz, a diversão do futebol vai além das quatro  linhas e invade a imaginação de crianças e adultos.

SAC: (11) 4858 7235

Sobre Zucatoys – Fundada em 1995, em Itatiba, interior de São Paulo, a fábrica de brasileira de brinquedos vem se destacando no mercado pelos produtos criativos, com destaque para artigos de cozinha infantil, além de  carrinhos, helicópteros, itens de penteadeira, kits de praia e outros,  feitos para dar asas à imaginação da garotada a partir de três anos. O seu parque industrial tem capacidade para produzir mais de 180 milhões de peças por ano, que compõem mais de 7 milhões de brinquedos. Saiba mais clicando no site da empresa.

Grupo Wine investe R$ 18 milhões no lançamento do seu primeiro projeto vitivinícola no Brasil, em parceria com o Grupo Miolo

 Olá, lindezas!



A riqueza da cultura brasileira e as possibilidades que o solo e clima no Brasil oferecem para a produção de vinhos resultam em uma essência única com potencial de crescimento do vinho nacional. Foi nesse mundo que o Grupo Wine, o grupo número 1 de vinhos do Brasil e líder no ranking de importação, viu a possibilidade de somar um outro universo: o do profundo conhecimento do consumidor brasileiro. 

É assim que nasce a “Entre Dois Mundos”, a primeira vinícola de vinhos do Grupo Wine, com distribuição exclusiva pela Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, que chega aos pontos de venda a partir do dia 22 de julho. O valor investido no projeto foi de R$18 milhões, entre custos de mercadoria, novas tecnologias de produção, desenvolvimento de produtos e marketing.

A produção de vinhos autorais é a estratégia do Grupo Wine para expandir o seu crescimento em 2024. Em maio deste ano, a empresa lançou no mercado a linha Metropolitano, com vinhos produzidos no Chile. Para o projeto da vinícola Entre Dois Mundos a companhia se uniu a Miolo, com toda a sua expertise, sofisticação e tradição, e ainda, alta capacidade agrícola e produtiva em solo brasileiro. Uma parceria de peso que une, mais uma vez, dois mundos. 

A marca Entre Dois Mundos passa a ter papel estratégico no portfólio da Cantu Grupo Wine, que tem mais de 20 anos de experiência no mundo do vinho e representa com exclusividade no Brasil um seleto grupo de 40 marcas de diversos países, entre elas, Susana Balbo, Ramón Bilbao, Yellow Tail e Albert Bichot. A Entre Dois Mundos marca o primeiro vinho e espumante brasileiro no portfólio da Cantu Grupo Wine. São duas linhas: Maraví, de espumantes, e Kaipú, de vinhos, que somam sete rótulos, dois locais de produção diferentes e um mix de vinhos que permite ao consumidor desfrutar de diferentes experiências e harmonizações, do almoço ao jantar, da praia à piscina com amigos, da feijoada ao churrasco.

De um lado, a linha Maraví apresenta três espumantes festivos - Brut, Brut Rosé e Moscatel - elaborados na Vinícola Terranova, da Miolo, situada no exuberante Vale do São Francisco, na Bahia. Os espumantes transmitem a vibrante energia e o terroir único dessa região tropical. Maraví é um espumante nascido no sertão com alma de festa. 

Já a linha Kaipú é composta por quatro vinhos - branco (chardonnay), rosé, cabernet sauvignon e tannat. Produzidos na Vinícola Almadén, em Santana do Livramento, na região da Campanha Gaúcha, no Rio Grande do Sul, esses vinhos são o resultado de uma cuidadosa seleção de uvas, cultivadas em um solo que é tão rico e complexo quanto a história e a cultura que eles representam. Todos passam por barrica, um diferencial no mercado brasileiro para vinhos de custo-benefício, que agrega à experiência final do consumidor. A linha Kaipú representa uma jornada ao inédito. 

Os rótulos da Entre Dois Mundos poderão ser encontrados em mais de 15.000 pontos de venda em que a Cantu Grupo Wine atua, em todo o país, incluindo supermercados, adegas e restaurantes. Para complementar a capilaridade e garantir fácil acesso, os produtos também estarão à disposição no e-commerce wine.com.br e nas 17 lojas físicas da Wine espalhadas pelo Brasil.

Para a primeira fase de distribuição durante o lançamento, o brasileiro terá acesso a mais de 233 mil garrafas de Kaipú que contempla a safra de 2023 e a de 2024, que já está em produção. Já a linha Maraví, promete mais de 200 mil garrafas de espumantes que serão distribuídas nos próximos meses.

O lançamento da Entre Dois Mundos dá sequência ao trabalho do Grupo Wine nos últimos anos de democratizar o mundo do vinho e torná-lo cada vez mais hiper disponível na vida dos brasileiros, oferecendo acesso a um portfólio diverso e de forma prática. Além de produtos de alta qualidade, a nova vinícola terá também um custo acessível. O preço sugerido para venda será de R$60,00 para os espumantes Maraví e de R$45,00 para os vinhos Kaipú.

“Com a Entre Dois Mundos, operamos com uma visão internacional na elaboração de produtos brasileiros, permitindo competir não apenas com vinhos do Brasil, mas também com produtos de outros países. O Grupo Wine acumula um profundo conhecimento do consumidor brasileiro, com um catálogo de mais de 1 milhão de avaliações de clientes que nos permitem dar este passo de maneira bem embasada. Queríamos somar e contribuir no desenvolvimento da produção nacional, partindo de uma lógica do consumidor ao centro”, afirma German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine.

Em busca da produção perfeita 

A escolha dos melhores locais de produção envolveu uma ampla pesquisa e viagens, que começaram em 2021, com uma expedição do Grupo Wine liderada por German e Alberto Pedrajo Perez, Enólogo e WineHunter do Grupo Wine. O espanhol Alberto Pedrajo já produziu vinhos em diversos países, tendo profundo conhecimento das diferentes especificidades de acordo com o clima, o solo e a cultura de produção. Além disso, colaborou com mais de 80 vinícolas em diversas renomadas regiões vinícolas internacionais.

“Visitamos diversas cidades e vinhedos, analisando o panorama brasileiro de vinho. O Brasil tem características únicas, com desafios próprios, desde o clima e tipo de solo até a cadeia produtora de itens gráficos, metais e vidros para rótulos e embalagens. Com esse lançamento, o Grupo Wine e a Cantu Grupo Wine buscam criar uma ponte entre o velho e o novo mundo do vinho, entre tradições vinícolas estabelecidas e abordagens inovadoras que respeitam e valorizam o terroir brasileiro. Este projeto é uma homenagem à diversidade e à capacidade do Brasil de produzir vinhos que estão à altura dos melhores do mundo", diz Pedrajo.

Toda a área em que a estrutura de produção de Entre Dois Mundos está instalada é da Miolo e a colaboração de Alberto Pedrajo Perez garante que o time das duas vinícolas seja constantemente orientado para garantir a qualidade e o perfil de vinho esperado.

“Com a co-criação das linhas Kaipú e Maraví, junto ao Grupo Wine, damos mais um passo de inovação em nossa história de paixão pelo mundo fascinante do vinho. Com mais de 1.000 hectares plantados, a Miolo é a maior proprietária de vinhedos de uvas finas no Brasil e é a maior exportadora de vinhos do Brasil”,reforça Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo.

Sustentabilidade nos vinhedos 

A vinícola Entre Dois Mundos adota, desde a sua primeira produção, práticas de viticultura de precisão para garantir a sustentabilidade e qualidade dos seus vinhedos. Um mapeamento e estratificação dos solos são feitos, visando o uso de adubos e corretivos ajustados às necessidades de cada parcela de terra. Além disso, duas vezes ao ano são realizadas análises dos solos na região com o objetivo de corrigir os nutrientes deles.

Vale ressaltar que a adubação química é parcialmente substituída por adubação orgânica, produzida a partir dos resíduos da vinificação, e fosfatos naturais são utilizados na implantação de novos vinhedos. Dessa forma, a produção de uva reutiliza materiais e implementa o cultivo alternativo, como o de leguminosas no verão e de plantas de cobertura no inverno, para reestruturar o solo e reciclar nutrientes. A vegetação nativa entre as filas do vinhedo é preservada, ajudando a conter a erosão, reciclar nutrientes e fixar nitrogênio naturalmente.

Além disso, práticas sustentáveis são rigorosamente seguidas pela equipe dos vinhedos, que usam apenas fitossanitários registrados e produtos biológicos para o controle de pragas e doenças, diminuindo o uso de moléculas químicas. É feito monitoramento contínuo de resíduos para controlar os limites máximos.

A vinícola também se dedica à conservação do patrimônio, como a Paleo Toca do Tigre, e está construindo um poço artesiano para monitorar a qualidade da água do Aquífero Guarani. Mais de 30% da área do vinhedo é mantida como Área de Preservação Permanente (APP), onde foram catalogadas mais de 30 espécies de animais nativos do bioma Pampa.

"Entre Dois Mundos não é apenas um nome, é a nossa filosofia. É o nosso jeito de produzir vinho, com muita paixão, dedicação e inovação. Unimos a cultura brasileira e a cultura mundial do vinho. Unimos conhecimento de mercado e altíssima qualidade de produção. Unimos a disponibilidade do mercado a receber produtos de alta qualidade e a nossa capacidade de fazer e de distribuir por todo o país. A interface de alguns mundos está presente nas garrafas de Kaipú e Maraví e isso é algo que os compradores e consumidores vão degustar e brindar”, finaliza German.

 

Sobre o Grupo Wine

Grupo Wine é o grupo número 1 de vinhos no Brasil. Responsável por mais de 16 a cada 100 garrafas vendidas no país, o Grupo Wine ocupa o primeiro lugar no ranking de importação. 

O Grupo Wine é formado pelas marcas Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas representando mais de 40 produtores premiados e reconhecidos no mundo inteiro e Bodegas Grupo Wine, que atua com inovação também na distribuição pioneira na distribuição de vinhos por meio de uma plataforma online de autosserviço B2B.

Com a Cantu e Bodegas, o Grupo Wine garante presença em todo o mercado regional de varejo, tanto no off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) quanto no on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue na sua missão de tornar o vinho um produto hiper disponível.

Em 2023, a empresa passou a integrar o ranking Valor 1.000, que reúne as maiores empresas do Brasil. Mais informações em https://ri.grupowine.com.br/

 

Sobre a Cantu Grupo Wine

A Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, possui 20 anos de operação B2B no mercado de vinhos, com presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda e mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. O propósito da Cantu Grupo Wine é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 40 produtores de 13 países diferentes. A Cantu Grupo Wine apresenta valores e uma filosofia que permitem à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo. Mais informações em https://www.cantugrupowine.com.br/.

NV lança ‘Born to the World’

 Olá, amores!



 

A NV, marca fundada pela empresária e influenciadora Nati Vozza, pensada para mulheres reais, com o objetivo de traduzir seu olhar sobre um universo que é sinônimo de criatividade, comunicação e comportamento, acaba de apresentar o drop “Born to the World”. Inspirada nas tendências mais sofisticadas do momento como o preppy, effortless chic e tomboy, as peças traduzem a atemporalidade em momentos elegantes com um ar contemporâneo.
 

Numa e fechadas, que incluem tons como azul marinho, cinza mescla, caramelo, verde musgo, marrom e off white, a marca combina elementos clássicos da alfaiataria em tecidos encorpados feitos especialmente para o inverno, como lã, tricoline e sarja de algodão.
 

Com ênfase em diferentes modelagens, detalhes e adornos de alta qualidade, a linha destaca a versatilidade das peças, possibilitando combinações e looks mais despretensiosos, sem perder a sofisticação. O destaque do drop fica para as os casacos e blazers, que são ideais na criação de looks que transitam entre o casual e chic, com uma elegância característica da marca.
 

O drop está disponível no site oficial da marca a partir das 20h do dia 18 e nas lojas físicas da NV no dia 19 de julho.
 

Sobre a NV

Fundada há 12 anos pela influenciadora Nati Vozza, NV é uma marca nativa digital que já conta com 19 lojas espalhadas pelas principais cidades do Brasil e se destaca no mercado com pioneirismo, tecnologia e atenção aos detalhes. Hoje parte do Grupo Soma, a NV é um verdadeiro case da moda brasileira com essência versátil, sofisticada e autêntica, sempre com foco na melhor experiência para os clientes, conhecida por trazer cor à clássica alfaiataria e lançar tendências com peças que são sinônimo de modelagem, acabamento e qualidade primorosos, com coleções pensadas para mulheres reais.


Coursera lança 7 novos cursos de IA para capacitação profissional

 Olá, amores!

No mês em que se é comemorado o Dia de Valorização da IA (16 de julho), a Coursera, plataforma líder de aprendizagem online, anunciou diversas novas iniciativas destinadas a capacitar estudantes e instituições em habilidades essenciais de IA generativa, preparando-os para aproveitar o poder transformador desta tecnologia. Entre as novas ações, estão novos conteúdos e credenciais focados em IA generativa, melhorias no portfólio existente de certificados profissionais com atualizações específicas de IA generativa, atualizações para o Coursera Coach e uma expansão da Academia de IA Generativa para ajudar as empresas a formar suas equipes com essas habilidades.

De acordo com  O Futuro do Trabalho no Campo de Ciência de Dados e Inteligência Artificial no México 2024 , realizado pelo Observatório do Conhecimento da Universidade Internacional de La Rioja (UNIR), hoje há 95% mais vagas de emprego do que há um ano, a oferta relacionada à inteligência artificial está crescendo imparavelmente no país. Esses novos lançamentos visam atender à crescente demanda por competências de IA generativa em todo o mundo e no México. Até agora, houve mais de 2 milhões de inscrições globalmente em mais de 250 cursos e projetos de inteligência artificial generativa na Coursera e mais de 20 mil inscrições no México.

“À medida que a revolução GenAI se desenrola, os profissionais no Brasil enfrentam desafios sem precedentes em termos de segurança no emprego, e as empresas estão lutando para acompanhar. Os trabalhadores devem agora demonstrar suas habilidades GenAI para garantir o emprego e avançar em suas carreiras”, disse Jeff Maggioncalda, CEO da Coursera. "Reconhecemos nossa responsabilidade coletiva de aproveitar o poder transformador da GenAI, transformando-a em um poderoso motor de oportunidades para todos no Brasil."

As novas iniciativas que a Coursera anunciou hoje incluem:

  • 7 novos cursos, especializações e certificados de IA generativa dos principais parceiros
    • Certificado de IA Generativa para Habilidades de Desenvolvimento de Software da DeepLearning.AI - projetado para desenvolvedores e engenheiros de software em todos os estágios de suas carreiras, este programa explorará como funcionam os grandes modelos de linguagem (LLMs), sua arquitetura e suas aplicações em várias tarefas de codificação.
    • Programação com IA Generativa curso do Indian Institute of Technology Guwahati – projetado para desenvolvedores de software, líderes de tecnologia ou entusiastas de IA, este curso prático explora como as ferramentas IA generativa podem transformar o fluxo de trabalho de codificação.
    • Certificado de Graduação em Inteligência Artificial da Universidade Boulder do Colorado – este programa abrangente ajuda os alunos a construir uma base sólida nos principais tópicos de IA, incluindo IA generativa, processamento de linguagem natural, visão computacional e ética.
    • IA Generativa em Marketing, Especialização da Darden School of Business (Universidade da Virgínia – USA) - esta série de quatro cursos explora como as estruturas, aplicações e considerações da inteligência artificial são essenciais para criar e sustentar uma solução de marketing de IA eficaz.
    • IA Generativa Responsável, Especialização na Universidade de Michigan –ao explorar as possibilidades e riscos da IA Generativa, os alunos serão capazes de identificar impactos relevantes para as operações de negócios, os consumidores, a sociedade e o meio ambiente.
    • Curso de Gestão de Mudanças para IA Generativa, curso na Universidade Vanderbilt –aprofundará as estratégias e estruturas necessárias para que as organizações implementem e se adaptem com sucesso à inteligência artificial generativa.
    • IA Generativa para Crianças, Pais e Professorescurso na Universidade Vanderbilt – projetado como um recurso para pais e professores, este curso gratuito ajudará as crianças a navegar em um mundo repleto de IA generativa. Ele ensinará as crianças a usá-la para inovar, resolver problemas, dar sugestões multimodais e envolver-se no pensamento criativo.
  • Aprimoramento de 8 certificados profissionais básicos da IBM, Microsoft e Meta com atualizações de IA generativa, incluindo atividades, leituras e vídeos:
    • Analista de Dados da IBM
    • Engenharia de Dados da IBM
    • Ciência de Dados da IBM
    • Desenvolvedor de Software Full Stack da IBM
    • Analista de Cybersegurança da Microsoft
    • Analista de Dados Power BI da Microsoft
    • Análise de Marketing do Meta
    • Marketing de Redes Sociais do Meta
  • Expansão da GenAI Academy com ‘GenAI for Teams’: este novo catálogo das principais instituições de pesquisa e empresas irá equipar as equipes com habilidades de IA Generativa  adaptadas às suas funções de negócios. Com aplicativos do mundo real e prática segura, as empresas podem usar a GenAI Academy para desbloquear inovação e produtividade em equipes funcionais.
    • IA Generativa para equipes de software e produto (mais de 100 cursos): simplifica tarefas rotineiras, como geração de código e documentação, liberando tempo valioso para criar e lançar ofertas diferenciadas e de maior valor.
    • IA Generativa para equipes de dados (mais de 70 cursos): otimiza tarefas complexas, como análise e visualização de dados, permitindo insights mais profundos e recomendações de negócios mais precisas.
    • IA Generativa para equipes de marketing (mais de 60 cursos): maximiza a vida útil do cliente com insights mais profundos, personalização de conteúdo e segmentação mais eficiente em escala.

Lançada em janeiro de 2024, a Academia de IA Generativa (GenAI)  da Coursera foi projetada para capacitar executivos e seus funcionários com as habilidades necessárias para prosperar em um local de trabalho baseado em IA. Ela oferece uma combinação única de programas básicos de alfabetização e educação executiva das principais universidades de pesquisa e empresas na vanguarda da IA, incluindo Microsoft, Stanford Online, Vanderbilt University, DeepLearning.AI, Fractal Analytics, Google Cloud e AWS.

  • Apresentando o Coursera Coach como uma experiência complementar: o Coursera Coach, lançado em 2023, fornece orientação baseada em IA na experiência de aprendizagem. Estará disponível como uma funcionalidade extra dos cursos, tornando-se uma parte mais integrada da jornada do aluno. O Coursera Coach atuará como um guia interativo, permitindo que aos alunos:
    • Fazer perguntas para esclarecer o material e manter-se atualizado.
    • Resumir as principais conclusões para poder tomar notas de forma mais eficiente.
    • Usufruir de questionários e testes para solidificar o conhecimento e identificar lacunas.
    • Explorar como a aprendizagem está alinhada aos objetivos atuais ou futuros

A Coursera está aproveitando o poder da IA generativa para transformar o aprendizado online. A plataforma agora oferece traduções baseadas em IA para mais de 4.600 cursos e 55 certificados profissionais em 21 idiomas, incluindo espanhol, tornando a educação mais acessível a um público global. O Course Builder com tecnologia de IA agiliza a criação de conteúdo, permitindo que instituições e empresas desenvolvam cursos personalizados com eficiência. Além disso, a Coursera está comprometida em manter a integridade acadêmica por meio de um novo conjunto de ferramentas baseadas em IA que fortalece os processos de avaliação e classificação, garantindo aprendizado genuíno e desenvolvimento de habilidades.

Sobre a Coursera

A Coursera foi lançada em 2012 por dois professores de Ciência da Computação de Stanford, Andrew Ng e Daphne Koller, com a missão de fornecer acesso universal ao aprendizado de classe mundial. É agora uma das maiores plataformas de aprendizagem online do mundo, com 148 milhões de alunos inscritos até 31 de março de 2024. A Coursera faz parceria com mais de 325 universidades e parceiros líderes da indústria para oferecer um amplo catálogo de conteúdo e credenciais, incluindo cursos, especializações, certificados profissionais, projetos orientados, bacharelado e mestrado. Instituições em todo o mundo usam a Coursera para aprimorar e requalificar seus funcionários, cidadãos e estudantes em áreas como ciência de dados, tecnologia e negócios. A Coursera se tornou uma empresa de utilidade pública de Delaware e uma B Corp em fevereiro de 2021.

"Divertida Mente" ensina sobre as emoções e como elas impactam a realidade

 Olá, lindezas!

"Divertida Mente", a aclamada animação da Pixar lançada em 2015, encanta o público com seus personagens e narrativa cativante, mas também oferece uma exploração profunda das emoções humanas e seu impacto significativo na cocriação da realidade. Em 2024, o filme ganhou uma continuação que introduz novos sentimentos, ampliando ainda mais a compreensão das emoções.


Elainne Ourives, renomada especialista em emoções humanas, treinadora mental, psicoterapeuta emocional e autora do best-seller do livro "DNA Revelado das Emoções", explica como o filme ilustra a importância das emoções na vida diária e no desenvolvimento pessoal. "Assistir 'Divertida Mente' é uma oportunidade maravilhosa para entender a relevância desses sentimentos, mesmo aqueles que tendemos a ver como negativos", destaca. 

Para a especialista, cada emoção desempenha um papel fundamental na jornada da vida e a chave é abraçá-las com consciência, permitindo que guiem e transformem a experiência humana. "Divertida Mente" conta a história de Riley, uma garota de 11 anos cuja vida muda drasticamente quando sua família se muda para uma nova cidade. Dentro de sua mente, cinco emoções - Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho - trabalham juntas para ajudá-la a navegar pelas complexidades de suas novas circunstâncias.

A alegria promove abertura e receptividade a novas experiências, elevando a vibração e atraindo oportunidades positivas. "Quando estamos alegres, nossa visão de mundo se expande, tornando-nos mais abertos a novas experiências e oportunidades. A Alegria eleva nossa vibração, atraindo circunstâncias e pessoas que ressoam com essa mesma frequência", explica Elainne. O medo atua como um sistema de alerta, protegendo de perigos e ajudando a tomar decisões seguras. "O medo é uma emoção que pode ter um impacto restritivo na capacidade de cocriar. Ele mantém as pessoas em estado de alerta e pode levar ao fechamento diante de novas possibilidades. Aprender a enfrentar e superar os medos é essencial para liberar o potencial de cocriação", completa.

Já a tristeza permite a introspecção e o processamento de perdas, preparando o terreno para novos começos. "A tristeza diminui nossa energia e pode nos fazer sentir desmotivados e desesperançosos. No entanto, ela também tem um papel importante na cocriação da nossa realidade, pois nos permite processar perdas e desilusões, abrindo espaço para novos começos", diz.

A raiva pode ser uma força motivadora para a mudança quando canalizada de forma saudável. "A raiva pode ser tanto destrutiva quanto construtiva, dependendo de como é canalizada. Quando não controlada, pode levar a ações impulsivas e conflitos. No entanto, quando reconhecida e gerenciada de forma saudável, é uma poderosa força motivadora para a mudança", completa a psicanalista. Por fim, Nojinho protege-nos de influências negativas, tanto físicas quanto sociais. "É a sensação que impede que Riley se intoxique física e socialmente. Cada emoção, seja ela confortável ou desafiadora, oferece uma oportunidade única para crescimento e transformação", ressalta Elainne.

Sentimentos sabotadores e como superá-los

A continuação da franquia chega com novas emoções e que, muitas vezes, também podem atuar como sabotadores, ou seja, padrões mentais e emocionais que levam à auto sabotagem, atrapalhando o crescimento e tirando o foco. Esses sentimentos internos são os que, juntamente com desafios externos do dia a dia, conspiram contra o equilíbrio e a paz interior. 

“O medo é o sabotador mais comum. Ele se manifesta de diversas formas, impedindo novas escolhas e responsabilidades. Libertar-se do medo é essencial para cocriar a própria realidade. A ansiedade mantém a frequência vibracional baixa, impedindo a materialização dos sonhos”, comenta Elainne. Para ela, viver no presente é crucial para alcançar desejos e manter o controle da vida. 

Para que um desejo se concretize, é preciso pensar nele, o dia inteiro, de forma positiva. Tristeza e negatividade impedem a concretização de desejos, mas alinhar pensamentos e emoções é fundamental para criar a realidade desejada. Ações como a procrastinação também retardam o andamento das conquistas. “Assumir responsabilidades e agir é vital para alcançar prosperidade. A falta de crenças e de fé limita a evolução pessoal. Libertar-se de dogmas e criar a própria história é essencial para uma vida em abundância”, aconselha.

Emoções como a Inveja também impedem a prosperidade. Admirar aqueles que prosperam, em vez de invejá-los, atrai abundância para a própria vida. Insegurança e desmerecimento bloqueiam a materialização de sonhos. Acreditar em si mesmo e sentir-se merecedor é necessário para alcançar metas. A ingratidão impede o reconhecimento do empenho alheio e das circunstâncias. Ser grato transforma a vibração energética, atraindo coisas positivas.

Em "DNA Milionário", Elainne detalha outros bloqueadores da prosperidade e da abundância, explicando como libertar-se deles e eliminar todo o “lixo tóxico” da mente. Ela conclui que, com a Técnica Hertz, é possível cocriar uma vida plena e feliz.

 

Sobre Elainne Ourives

Treinadora mental, cientista e pesquisadora nas áreas da Física Quântica, das Neurociências e da reprogramação mental; autora best-seller de 8 livros; mestra de mais de 200 mil alunos, sendo 120 mil deles alunos do treinamento Holo Cocriação de Sonhos e Metas, a mais completa metodologia de reprogramação mental, cocriação e manifestação de sonhos do mundo; formada pelos maiores cientistas do mundo, tais como Jean Pierre Garnier Malet, Tom Campbell, Gregg Braden, Bob Proctor, Joe Dispenza, Bruce Lipton, Deepak Chopra e Tony Robbins; multiplicadora do Ativismo Quântico de Amit Goswami; certificada pelo Instituto HeartMath; única trainer de Joe Vitale no Brasil.

É ainda idealizadora do Movimento “A Vida é Incrível”, lançado para ajudar a libertar o potencial máximo das pessoas na realização de seus sonhos; e criadora da Técnica Hertz®, que surgiu a partir de descobertas da física quântica e do estudo aprofundado das mais poderosas técnicas energéticas do mundo. 

Para mais informações, acesse https://elainneourives.com.br ou pelo Instagram @elainneourivesoficial.

Torta de Frango Fit: receita saudável e saborosa é versátil para várias ocasiões

 Olá, lindezas!


Apresentada com a mesma elegância e cuidado que caracteriza todos os pratos do Villa Kids Galpão, buffet localizado em Santo André, na Grande São Paulo, a Torta de Frango Fit elaborada pela empresária Tatiana Parise traz uma combinação única de sabores, ideal para quem busca uma alimentação equilibrada sem abrir mão do prazer gastronômico. 


A receita é sucesso do menu do buffet por ser uma opção saudável tanto para quem possui restrições alimentares ou para aqueles que não querem sair da dieta. Em primeira mão, a empresária compartilha o passo a passo dessa receita que pode ser um coringa da mesa na hora de receber convidados. Confira!


Ingredientes:

2 colheres (sopa) de azeite de oliva;

100 g de cebola picada;

20 g de alho picado;

2 folhas de louro;

500 g de peito frango picado;

½ xícara (chá) de água (120 ml);

Sal;

6 ovos;

100 g de parmesão ralado;

1 colher (chá) de páprica defumada;

100 g de cenoura ralada ou picadinha;

50 g de azeitonas verdes picadas;

½ colher (sopa) de fermento químico.


Modo de preparo:

Em uma panela de pressão, aqueça o azeite em fogo alto e refogue a cebola, o alho e as folhas de louro por cerca de 3 minutos. Adicione o frango e a água, temperando com sal. Tampe a panela, reduza o fogo e cozinhe por 10 minutos após pegar pressão. Libere a pressão e, em fogo alto, deixe evaporar todo o líquido restante.


Em um processador, bata os ovos, o queijo parmesão e a páprica por aproximadamente 2 minutos. Remova as folhas de louro da panela e misture sem bater o frango picadinho, a cenoura, as azeitonas e o fermento à mistura de ovos e ajuste o sal.


Despeje a massa em uma forma de bolo inglês (ou forminhas de muffin ou tortinha) untada com azeite (rende seis porções). E leve ao forno médio preaquecido (180°C) por aproximadamente 40 minutos ou até que a torta esteja dourada.


Sobre o Villa Kids Galpão Buffet
Há 8 anos no mercado, o Villa Kids Buffet está presente em momentos especiais, sempre se aprimorando na arte de servir e transformar sonhos em realidade. Como um buffet lúdico, busca resgatar as brincadeiras de rua de antigamente e conta com uma equipe de recreação especialista em diversão. O local traz o conceito de alta gastronomia em cada festa, buscando inspiração nos melhores restaurantes do Brasil e do mundo. O Villa Kids Galpão está localizado na Rua Santo André, 303, no Centro de Santo André (SP). 


Sobre a empresária Tatiana Parise
Advogada há mais de 15 anos, fez também curso técnico de nutrição e é tão apaixonada por receber pessoas para eventos, festas e reuniões que em casa tem jogo de jantar para 40 pessoas. Se tornou sócia do Villa Kids Galpão Buffet em 2005 e assumiu sozinha em 2020, quando decidiu que a experiência tanto para crianças quanto para adultos seria inesquecível e diferente de tudo o que há no mercado. 

Site: villakidsbuffet.negocio.site/     
Instagram: @buffetvillakidsgalpao