3 de agosto de 2024

Ferragamo em Florença

 Olá, amores!



Para celebrar a nova temporada, a Ferragamo retorna às suas origens em Florença, situando a visão da estação no contexto de seu passado. A realidade da cidade – de vidas vividas contra o pano de fundo histórico – é vivenciada através da lente de Juergen Teller, um artista renomado por sua perspectiva única sobre a modernidade. “Há um senso de conexão com a simplicidade do seu trabalho,” explica Maximilian Davis. “Durante o tempo em que estamos, isso é o que as pessoas estão procurando – e eu estou interessado em ver pessoas reais em Florença e como elas usam Ferragamo.”

A coleção da passarela é dissecada e reconstituída para refletir esse espírito: um guarda-roupa criado para existir no mundo de hoje. Explorando a cidade desde o Palazzo Spini Feroni – o edifício do século XIII que Salvatore Ferragamo transformou na sede da marca na década de 1930 – até a piazza local do lado de fora; do jardim de esculturas na Loggia dei Lanzi – que abriga obras-primas renascentistas de renome mundial – até o café em frente, esta é uma celebração das realidades simultâneas: da modernidade e do patrimônio, do ordinário e do extraordinário. “Ferragamo e Florença falam a mesma língua, compartilham a mesma história, então eu quis voltar ao começo da história,” explica Davis. “Durante três dias, exploramos a cidade juntos. Foi como se estivéssemos todos em uma viagem – e foi divertido. Às vezes, parávamos para tomar um sorvete. 

A icônica Raquel Zimmermann – uma versão contemporânea do arquétipo de beleza renascentista – ocupa o centro das atenções na história. Ela aparece ao lado de personalidades como Peter Saville – que tem sido um cliente da Ferragamo há muito tempo e que recentemente supervisionou a modernização do logotipo da casa – e amigos da marca, incluindo a musa Lina Zhang e a acadêmica e consultora criativa Maïa Tellit Hawad. É um grupo que vai além dos contextos comuns da moda e que se relaciona diretamente com a natureza multigeracional da marca. “Na Ferragamo, é sempre uma comunidade, uma família,” diz Davis. Aqui está uma representação da turnê florentina dessa família. Reconheça os locais como sendo intencionalmente selecionados para criar uma verdadeira experiência florentina. 

“Pensamos nisso por bastante tempo, sobre como e onde fazer, e estou muito orgulhoso do que fizemos pela Ferragamo em Florença. Faz muito sentido para mim.” Juergen Teller 

 

Diretor Criativo: Maximilian Davis 
Fotógrafo: Juergen Teller 
Parceiro criativo: Dovile Drizyte 
Direção criativa da campanha: Ferdinando Verderi  
Styling: Lotta Volkova 
Maquiagem: Thom Walker  
Cabelo: Virginie Moreira 
Unha: Sylvie Macmillan 
Modelos: Maïa Tellit Hawad, Peter Saville, Tim Schuhmacher, Yasmin Warsame, Lina Zhang, Raquel Zimmermann 

 

Serviço: 
@ferragamo   
Shopping Iguatemi São Paulo – Piso Superior | Tel.: (11) 3815-5057  
Shopping JK Iguatemi – Piso Térreo | Tel.: (11) 3152-6066  
Shopping VillageMall – Piso L1 | Tel.: (21) 3252-2523  

Conheça cinco variedades de vinhos brancos, além da Chardonnay e da Sauvignon Blanc

 Olá, lindezas!

 


No Dia Internacional do Vinho Branco, celebrado em 04 de agosto, Marina Bufarah, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, traz cinco dicas de uvas pouco exploradas, para que quem deseja  ter novas experiências enológicas e gastronômicas, além das tradicionais Sauvignon Blanc e Chardonnay.

“O mundo dos vinhos brancos é complexo e diversificado, podendo trazer bebidas mais intensas e com toques mais secos ou variações mais leves, com boa acidez e muito frutadas”, diz a especialista. “Desde a riqueza e complexidade dos Chardonnays até a leveza refrescante dos Pinot Grigios, cada uva branca apresenta suas características únicas, influenciadas por fatores como o terroir, o clima e as técnicas de vinificação. Há vinhos brancos para tudo, seja para acompanhar carnes de sabores intensos, alimentos mais delicados como saladas e frutos do mar e até mesmo sobremesas”, complementa. 

Confira mais indicações de rótulos de vinho branco com uvas diferenciadas: 

  1. Pinot Grigio

A Pinot Grigio é originária da Borgonha, região histórica no centro-leste da França, e surgiu como uma mutação da Pinot Noir. Atualmente, é  mais cultivada na Alsácia, região nordeste da França, e no norte da Itália, onde são produzidos vinhos muito interessantes, com um aroma rico e condimentado e média acidez. Os Estados Unidos também têm tido muito sucesso com a uva e produzido ótimos exemplares, como Dark Horse Pinot Grigio 2020, que traz notas de frutas verdes como maçã e pêra, frutas cítricas como toranja e limão, além de um toque mineral. Pratos leves e cítricos, como uma salada tropical, harmonizam bem com a indicação.

https://www.wine.com.br/vinhos/dark-horse-pinot-grigio-2020/prod27063.html 

  1. Sauvignon Gris

A Sauvignon Gris é uma novidade entre os vinhos brancos. Consiste numa mutação de pele rosada da Sauvignon Blanc, que provavelmente surgiu em Bordeaux, no sudeste da França, mas encontrou boa expressão em países do Novo Mundo, como Chile, Uruguai e Nova Zelândia, originando vinhos vibrantes, com ótimo perfil aromático. O uruguaio Épica 23 Special Selection Sauvignon Gris 2023, que traz notas de frutas cítricas, pêra, maçã verde, toques florais e herbais, com ótima refrescância, é uma aposta certa para os dias mais quentes. Uma massa ao molho pesto, torna-se uma pedida certa para acompanhar essa raridade.

https://www.wine.com.br/vinhos/epica-23-special-selection-sauvignon-gris-2023/prod30160.html 

  1. Lambrusco

A Lambrusco dá nome a um grupo de uvas com diferentes características e variedades, inclusive algumas brancas, como as que produzem o Frisante Botticello Lambrusco I.G.T. dellEmilia Bianco Amabile. Nessa versão, a bebida ganha sutis borbulhas com aromas de frutas brancas frescas e final adocicado, ideal para os apreciadores dos vinhos suaves e uma excelente dupla para um brie na massa folhada com geléia de damasco.

https://www.wine.com.br/vinhos/frisante-botticello-lambrusco-i-g-t-dellemilia-bianco-amabile/prod26624.html 

  1. Moscatel

Outra branca de bastante sucesso é a Moscatel, que elabora grandes espumantes e frisantes em território nacional. Um bom exemplo é o Frisante Ballade Moscatel Branco Suave 2024, que elaborado com uvas cultivadas no Vale do São Francisco, é um vinho aromático, com notas frutas tropicais como manga e melão, pêssego e toques florais de rosa e jasmim. Sua acidez traz frescor e equilibra perfeitamente a doçura, num vinho agradável e fácil de beber, que combina muito bem com sobremesas que levam frutas e sorvetes.

https://www.wine.com.br/vinhos/frisante-ballade-moscatel-branco-suave-2024/prod30388.html 

  1. Torrontés

Para finalizar temos a uva branca mais cultivada na Argentina, a Torrontés, cujos diferenciais são suas nuances florais bastante expressivas. É o caso do rótulo Blason del Valle Torrontés 2023, que se destaca pelos aromas florais de rosas e jasmim, notas de pêssego e damasco e final de boca longo. Aqui a dica é apostar em comidas mais condimentadas, como as culinárias indianas e tailandesas.


Aplicativo de relacionamento exclusivo para servidores públicos faz sucesso

 Olá, amores!



O mercado de namoro online não para de crescer no Brasil. Há no país 11 milhões de servidores públicos, sendo que muitos deles são solteiros e estão à procura de sua cara-metade. Para atender a essa demanda, uma empresa resolveu investir em um aplicativo de namoro exclusivo para servidores públicos. O 2solids foi lançado oficialmente em março deste ano. A CEO do projeto, Raquel Bellumat, diz que o valor investido para lançar o aplicativo foi de R$ 600 mil.

A estabilidade como diferencial

Com uma história de dedicação e esforço para conquistar os almejados cargos públicos, os servidores públicos desfrutam da estabilidade inerente a suas funções, proporcionando-lhes segurança e uma qualidade de vida cada vez mais valorizada na sociedade atual. São indivíduos caracterizados não por privilégios, mas sim pela conquista por meio de competência, estudo e dedicação. Segundo o site da plataforma, namorar um servidor público está na lista de desejo de muitas pessoas.

Servidores públicos se atraem com o uso  dos aplicativos de namoro

Nos últimos anos, aplicativos de namoro tornaram-se parte integrante da vida dos brasileiros. De acordo com a startup criadora da plataforma, é comum a formação de relacionamentos duradouros entre servidores públicos,  que muitas vezes, se conhecem dentro das repartições públicas. O 2solids facilita essa aproximação de maneira digital e segura. Renata Campos, servidora pública em Brasília/DF que trabalha na justiça federal, relata que o aplicativo virou uma "febre" entre os servidores. Ela prefere usar o aplicativo para encontrar servidores como ela no conforto de sua casa, em vez de procurar sua alma gêmea nas baladas caras da capital.

Quem pode ser membro

Podem participar servidores e empregados públicos concursados, ativos e inativos. O cadastro é gratuito e os usuários devem informar o órgão/entidade onde trabalham e seu cargo, além de outras informações comuns em aplicativos de relacionamento como idade, gênero, localização, foto, interesses, etc… Os próprios usuários podem ainda consultar o Portal da Transparência para validar o perfil de seu "pretendente estável".

Miguel Santana, servidor público em São Paulo/SP que trabalha em um órgão do executivo estadual, mostrou-se entusiasmado com a exclusividade da plataforma para servidores públicos. Ele compartilhou sua experiência positiva: após conhecer algumas servidoras através do aplicativo, conseguiu iniciar um namoro.

"Nosso objetivo foi criar uma ferramenta que proporcione  qualidade e não quantidade. Para isso, desenvolvemos um aplicativo que oferece aos servidores públicos a oportunidade de conhecer alguém estável e sólido como ele, com conquistas e sonhos semelhantes", comenta Raquel Bellumat, CEO da empresa. Ela acrescenta: "Estamos crescendo exponencialmente. Aqui, o servidor público encontra um ambiente estável, seguro e focado na qualidade.”

O 2solids pode ser acessado através do site https://www.2solids.com, ou baixado na Google Play Store e na App Store.

Dia dos Pais: Roupas são o presente favorito de 67% dos brasileiros

Olá, amores!


De acordo com uma pesquisa realizada pela Hibou, especializada em pesquisa e insights de consumo, entre os dias 25 e 27 de julho de 2024, com 1.241 entrevistados, as roupas são o presente preferido para o Dia dos Pais, com 67% dos brasileiros optando por este item. Além do vestuário, outros segmentos populares incluem calçados (39%), perfumes (25%).

 

A pesquisa também abordou o orçamento que os brasileiros estão dispostos a investir nos presentes. Os resultados mostram que a maioria pretende gastar valores mais modestos: 67% planejam desembolsar até 250 reais, 23% entre 250 e 500 reais, e apenas 7% entre 501 e 1.000 reais. 

 

Na Região da 44 em Goiânia, segundo maior polo de moda do Brasil, os comerciantes já percebem o aquecimento nas vendas há mais de 15 dias. "Estamos observando um aumento significativo no número de caravanas que visitam o Mega Moda, uma tendência que se intensifica à medida que o Dia dos Pais se aproxima. Esses grupos vêm em busca da diversidade e qualidade dos produtos que nossos lojistas oferecem", comenta Paula Sepulveda, Gerente de marketing do Mega Moda, formado pelos shoppings de moda atacadistas Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda. 

 

Os lojistas já estão com novas coleções, prontos para atender tanto o público local quanto as caravanas que chegam de outros estados e do interior de Goiás. “Essa antecipação permite que as marcas se posicionem de forma estratégica no mercado, aproveitando a afluência de compradores que buscam renovar os estoques para as datas comemorativas”, reforça a gerente de marketing do Mega Moda.

 

Dalila Goulart, proprietária da marca Volar Camisetas, destaca o papel crucial do atacado na dinâmica de vendas, especialmente em datas comemorativas como o Dia dos Pais. "Já estamos trabalhando com pedidos de lojistas de várias cidades do interior de Goiás e de outras regiões do Brasil. Eles se preparam antecipadamente para terem estoque adequado para a data, garantindo que terão variedade e quantidade suficiente para atender à demanda dos consumidores", explica. "Essa é uma das melhores épocas para o comércio de vestuário masculino."

 

A estratégia de venda para o atacado requer uma compreensão das necessidades específicas dos revendedores. "Não é apenas sobre vender em volume, mas entender o que o mercado local de cada revendedor precisa. Isso significa ter uma variedade de produtos que atendam aos diferentes gostos e exigências dos consumidores finais dessas localidades", comenta a lojista da Volar Camisetas, com loja no Mega Moda Park. "Além disso, oferecemos condições especiais para esses períodos de alta demanda, como melhores preços e opções de pagamento flexíveis, o que ajuda os lojistas a maximizar suas margens”, completa.

 

Jocasta Rodrigues, gerente do Império das Camisas, marca goiana localizada no Mega Moda Shopping, prevê um aumento significativo nas vendas durante o Dia dos Pais. Com a expectativa de um crescimento de 40% em relação aos períodos regulares, a loja já se mobiliza para aproveitar ao máximo a data especial. 

 

"Para o Dia dos Pais, estamos expandindo nosso estoque  com uma série de novos designs e tecidos que foram cuidadosamente selecionados para agradar aos mais variados gostos dos consumidores", explica Rodrigues. "Realizamos uma pesquisa com nosso público para entender melhor quais estilos são mais procurados e quais as novas tendências que estão emergindo. Com base nisso, ajustamos nossa oferta para garantir que tenhamos as peças mais desejadas disponíveis em grande quantidade.”

24 de julho de 2024

Misci e Grey Goose Vodka se unem para enaltecer o clássico cocktail Martini

 Olá, lindezas!

vodka super premium mais vendida do mundoGrey Goose, em parceria inédita com a marca brasileira Misci, anuncia sua primeira collab que combina a irreverência do design brasileiro com o conceito ‘Joie de Vivre’ – em tradução livre ‘alegria de viver’ - presente na nova campanha da vodka francesa, intitulada "Vive La Vodka". A união busca traduzir a confiança de apreciar e desfrutar os prazeres da vida com estilo e sem esforço. 

Assinada pelo designer mato-grossense, Airon Martin, a parceria traz o tradicional cocktail Martini como ícone fashion, sendo o escolhido para a collab que engloba o universo da moda com a marca nacional de luxo, Misci, que tem como foco as raízes e a diversidade brasileira. “Tudo que chega ao Brasil, deixa de ser uma influência que nos descaracteriza, e passa a ser uma nova largada. Mostrando novas possibilidades sob o olhar do nosso universo do país”, diz o designer. 

Como resultado, será produzida uma peça única, uma camiseta em edição limitada, que será vendida nas lojas da Misci físicas e online, e pode ser adquirida a partir do dia 23 de julho pelo valor de R$480,00. 

Essa não é a primeira vez que a Grey Goose se une à marcas do universo da moda para lançar coleções exclusivas. Em 2022, foi lançada uma ‘Martini-Bag’ em parceria com o designer norueguês Peter Dundas, ex-diretor criativo da Roberto Cavalli e Emilio Pucci, acessório único, confeccionado artesanalmente com cristais Swarovski.

"Como parte do planejamento estratégico 360° de Grey Goose, a Fizz desenvolveu a parceria com Misci, visando conectar a vodka premium com uma marca de moda brasileira em ascensão e aspiracional. Nosso objetivo foi criar uma rede de influência e talkability na comunidade. Mapeamos tendências e identificamos oportunidades para lançar esta collab no momento ideal. Destacamos o Martini com Grey Goose através de uma peça de moda exclusiva que incorpora o DNA de ambas as marcas, integrando-se ao estilo de vida dos consumidores", diz Renata Ferraz, sócia e diretora de criação e planejamento da Agência Fizz.

 

Sobre o Grupo Bacardi

Fundada por Don Facundo Bacardí Massó, em Santiago de Cuba, em 1862, a Bacardi está na sétima geração da sua família a comandar a empresa. Com presença em mais de 170 países, a companhia tem um portfólio com mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum Bacardi, líder de vendas e premiações no mundo; o Gin Bombay Sapphire, líder mundial em sua categoria; e a Vodka Grey Goose, líder na categoria super premium.

 

Sobre a Misci

Fundada por Airon Martin, em 2018, a marca é destaque na atual geração de moda brasileira por ter no centro de sua identidade a atenção ao processo do design em si, o encaixe na alfaiataria e complexo de forma, função, estética e possibilidades de matéria-prima, ao mesmo tempo em que materializa através dele a união de elementos culturais e sociais do contexto continental.

Ambientes da CASACOR São Paulo trazem revestimentos que inspiram o morar de hoje e do futuro

 Olá, lindezas!

Presente nas últimas edições da CASACOR São Paulo em parceria com os mais criativos e renomados arquitetos e designers de interiores, a fabricante de revestimentos cerâmicos Portinari é apoiadora da mostra paulista deste ano e marca presença na mostra com porcelanatos aplicados em diferentes ambientes. Os arquitetos destacaram lançamentos e linhas consagradas para o morar de hoje e aquele que será experienciado no futuro em seus espaços.

José Roberto Moreira do Valle assina o espaço “Loft do Jovem Executivo”. Com 113m², contemporâneo e clássico se revezam neste loft. A paleta neutra transita entre preto, beges e terrosos, sugerindo uma atmosfera serena. Para compor o piso do ambiente, o arquiteto elegeu o revestimento Kit Gales Organic SBE NAT da Portinari.

A região montanhosa do país de Gales, com seus castelos e vilas apaixonantes, serviu de inspiração para o nome desta coleção. As peças trazem as singularidades de pedras distintas, mas se assemelham em dois pontos: a naturalidade e a neutralidade cromática. Os módulos de linhas orgânicas utilizados pelo arquiteto, são fornecidos em kits com 8 peças – cada uma com um formato diferente -, que permitem uma paginação diversificada na qual não se avista facilmente a repetição entre as peças, dando um resultado ainda mais natural ao conjunto.

Revestimento Kit Gales Organic SBE NAT aplicada no piso do espaço – ambiente Loft do Jovem Executivo (Crédito: Rafael Renzo)

No projeto concebido para priorizar a afetividade, a “Casa Coral Lugar de Afeto”, de Paola Ribeiro, tem na parede e chão do banheiro o revestimento MC Fillet da Portinari. Um ripado fino e delicado, perfeito para revestir paredes curvas, já que é fornecido em mosaico telado de 30 x 30 cm.

Revestimento MC Fillet aplicada na parede do banheiro – ambiente Casa Coral Lugar de Afeto (Crédito: Rafael Renzo)

Já a arquiteta Barbara Dundes assina o ambiente “Casa Tao”. Compreender o universo, a natureza e a constância de seus ciclos é o propósito desta casa de 60m², guiada por um termo da filosofia chinesa: tao, que em mandarim pode significar caminho ou método. O conceito abrange a jornada que torna cada coisa o que ela é – incluindo a história de sua matéria-prima e a da mão de obra utilizada em sua construção.

Para compor a área de banho, a arquiteta especificou o revestimento MC Maracangalha SBE NAT da Portinari, um ripado fino e delicado, perfeito para revestir paredes curvas, já que é fornecido em mosaico telado de 30x30cm.

Revestimento MC Maracangalha SBE NAT aplicada na área de banho – ambiente Casa Tao (Crédito: Rafael Renzo)

O arquiteto Marcelo Salum assina o espaço da marca Duratex, “As Rosas Falam”, que traz a lastra Città GR NAT da Portinari com formato 120x280 cm na bancada da cozinha. As marcas e intempéries nos solos das grandes cidades do mundo são expressas nesse porcelanato, que carrega em sua superfície os traços das grandes metrópoles e características do cimento queimado. Com design marcado com leves nuances, composta por uma paleta de cinco cores que permeia dos tons frios aos quentes, a coleção remonta a sobriedade dessa atmosfera urbana que abriga grande parte da população.

Lastra Città GR NAT aplicada na bancada da cozinha – ambiente Duratex (Crédito: Rafael Renzo)

A arquiteta Melina Romano assina o espaço “Caminhos Portinari”. Em uma proposta essencialista e elegante, a profissional escolheu para a bancada do banheiro a lastra do revestimento Luce di Luna com o formato 120x280 cm, que resulta da tecnologia Deep Design, trazendo mais naturalidade e realidade ao produto. O revestimento é inspirado no Quartzite Luna, mármore italiano clássico, branco, com veios sutis e toque acetinado. A banheira da suíte também é revestida pela lastra Portinari.

 

Lastra Luce di Luna aplicada no banheiro - ambiente Caminhos Portinari (Crédito: Rafael Renzo)

A Portinari está presente em outros 30 ambientes da 37ª edição da mostra, que acontece no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, e vai até o dia 28 de julho. Sob o tema “De Presente, O Agora”, a CASACOR SP convida à reflexão sobre a nossa identidade ancestral e o caminho que desejamos trilhar.

Sobre a Portinari

Inspirada em um dos maiores artistas plásticos brasileiros – Candido Portinari – a Portinari tem a arte em seu DNA para criar revestimentos cerâmicos. A marca tem como essência criar produtos que farão parte do melhor lugar na vida das pessoas, nos quais viverão emoções distintas em momentos únicos. Os revestimentos Portinari aliam texturas e formas que tornam os ambientes acolhedores, despertando elegância e expressão artística que se ilumina a cada olhar de quem convive com este cenário. Faz parte da Dexco, maior casa de marcas do setor de construção, reforma e decoração do Brasil.

Dia da Lasanha: o prato clássico que conquista gerações

Olá, amores!

Créditos: Mococa

A lasanha, com sua origem na Roma Antiga, começou como uma receita básica de tiras de massa. Ao longo dos séculos, evoluiu para a versão que conhecemos hoje, com camadas de massa, molho e variados recheios, conquistando paladares de diferentes gerações e culturas. Para celebrar o Dia da Lasanha, em 29 de julho, a Mococa, com 105 anos de tradição em laticínios, destaca duas receitas deliciosas: Lasanha de Berinjela e Lasanha de Frango com Presunto e Queijo.

As receitas utilizam produtos Mococa, como Manteiga Mococa, Queijo Ralado Mococa e Mistura de Creme de Leite Mococa, proporcionando um sabor delicioso.

Visite o site da Mococa para descobrir mais receitas desse prato icônico e confira o passo a passo das receitas abaixo:

LASANHA DE BERINJELA

(Tempo de preparo: 45 minutos)

INGREDIENTES

  • 4 berinjelas médias
  • 3 ovos
  • 1 caixa de Mistura de Creme de Leite Mococa
  • 2 cebolas picadas
  • 2 tomates picados
  • 100 g de queijo ralado Mococa

PREPARO

  1. Para fazer o molho, bata as gemas, misture o tomate, a cebola e queijo parmesão ralado.
  2. Corte em fatias finas as berinjelas e as deixe descansar por meia hora na água com sal.
  3. Em seguida coloque as fatias, com a mussarela e o molho para assar no forno médio por 15 minutos.
  4. A ordem da montagem é a seguinte: – Berinjela – Molho – Mussarela
  5. Assista aqui o passo a passo.

LASANHA DE FRANGO COM PRESUNTO E QUEIJO

(Tempo de preparo: 1 hora)

INGREDIENTES

  • 250 g de massa de lasanha
  • 1/2 xícara de manteiga Mococa
  • 250 g de cream cheese amolecido
  • 1/2 colher (chá) de sal e cebola em pó
  • a gosto de pimenta do reino
  • 1 3/4 xícara de leite morno
  • 1 1/2 xícara de queijo mussarela ralado
  • 2 1/2 xícaras de frango cozido cortado
  • 250 g de presunto picado
  • 1/2 xícara de farinha de rosca

PREPARO

  1. Cozinhe a massa da lasanha na água por 8 minutos, já pode salgar a massa nessa etapa. Deixe escorrer e reserve.
  2. Em uma panela derreta a manteiga e o cream cheese, deixe ferver por 5 minutos e tempere com o sal, a cebola e a pimenta. Acrescente o leite Mococa morno e misture até ficar homogêneo. Em seguida adicione todo o queijo mussarela ralado e deixe no fogo até ele derreter e o molho engrossar. Tire do fogo e reserve.
  3. Num refratário pode iniciar as camadas: molho de queijo/ massa/ frango/ presunto/ molho, sempre nessa ordem. Finalize colocando mussarela ralada por cima, e polvilhe farinha de rosca.
  4. Preaqueça o forno a 200ºC.
  5. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos.
  6. Após esse tempo, retire o papel alumínio e asse até dourar por mais 10 minutos.

Sobre a Mococa

Fundada em 1919, a Mococa está presente há mais de 100 anos nas casas dos brasileiros, com produtos de qualidade e tradição. Nascida como uma empresa familiar de produção artesanal de manteiga, a marca centenária preza por matérias-primas de alto nível para garantir qualidade e consistência em todos os produtos. Ao longo de um século de atuação, a companhia se modernizou, investiu em tecnologia e expandiu para todo o território nacional, além de América Latina, Central, Estados Unidos, África, Arábia Saudita e Japão. Atualmente, tem em sua linha de produtos condensados, cremes, achocolatado, queijo ralado, coco ralado, leite de coco, manteiga e composto lácteo. Seu portfólio é sinônimo de momentos de afeto, qualidade e confiança, que acompanha o dia a dia das famílias há gerações. A Mococa tem sua sede e fábrica localizadas na cidade de mesmo nome que originou a marca, no interior de São Paulo, onde emprega cerca de 400 colaboradores.

23 de julho de 2024

Combinando limpeza e hidratação, Creamy lança primeiro limpador facial com alta concentração de Glicerina no Brasil

 Olá, amores!

 

Creamy, referência em autocuidado, tecnologia e inovação em dermocosméticos, acaba de lançar o primeiro limpador facial com 50% de glicerina no mercado brasileiro: o Limpador Facial Glicerinado. Este produto inédito se alinha às tendências internacionais de skincare, oferecendo uma fórmula avançada que combina limpeza e hidratação profunda.

Ideal para pessoas que buscam limpeza, mas também cuidado e conforto para a pele, o produto é apontado como um limpador que oferece uma combinação equilibrada entre hidratação profunda e higiene intensa. Sem fragrância, o Limpador Facial Glicerinado é altamente indicado para qualquer tipo de pele. De acordo com o Dr. Luiz Romancini, dermatologista e CPO da Creamy, o que garante estas propriedades para o lançamento é justamente a alta concentração do composto orgânico na fórmula, que assegura uma hidratação acentuada e duradoura na pele. “A glicerina possui propriedades hidratantes e umectantes, atraindo umidade para a pele e mantendo-a hidratada e suave mesmo por um longo período após a aplicação”, detalha. 

Eficácia cientificamente comprovada

Além da glicerina, o produto é enriquecido ainda com extratos de Aloe Vera e Avena Sativa, conhecidos por suas propriedades calmantes e suavizantes. Tal combinação não só fortalece a barreira protetora da pele, tornando-a mais resistente às agressões externas, como também acalma e minimiza possíveis irritações. 

Outro efeito positivo inerente à fórmula está no reforço garantido à barreira cutânea da pele. “Esse benefício não só colabora com o combate a acne ativa, como também favorece a recuperação da pele, assegurando efeito pró-cicatrizante e suavizante”, adiciona Romancini.

Estes atributos foram clinicamente comprovados pela Creamy, em uma pesquisa realizada após 30 dias de uso do Novo Limpador Facial Glicerinado. Em seu estudo, a marca comprovou que: 100% dos usuários relataram que o produto proporcionou uma sensação de limpeza, sem sentir a pele ressecada ou qualquer tipo de sensibilidade na pele e nos olhos. Além disso, 88% dos voluntários apontaram que o limpador reduziu a oleosidade da pele, enquanto 82% afirmaram que a pele se tornou mais hidratada. 

Para aplicação, o produto deve ser espalhado com as mãos sobre o rosto seco ou molhado, fazendo uma massagem suave e enxaguando abundantemente o local. Vale dizer que o lançamento também pode ser utilizado em outras partes do corpo. 

Sobre a Creamy

A Creamy é referência no desenvolvimento de dermocosméticos com fórmulas tecnológicas e inovadoras e foi criada em 2019, por um especialista no assunto, Luiz Romancini, médico pós-graduado em Dermatologia.

Com o objetivo de democratizar o acesso a produtos de qualidade e acessíveis, a marca é pioneira ao trazer fórmulas inteligentes com alta concentração de ativos comprovadamente eficazes e com excelente custo-benefício, transformando a  rotina de skincare de milhares de pessoas ao redor do mundo.