14 de agosto de 2024

McDia Feliz destina parte da renda ao RS e renova parceria com a ESAMC de Santos

 Olá, amores!


O McDia Feliz, evento beneficente do McDonald's que completa 36 anos em 2024 e que acontece no dia 24 de agosto em todo o país, além de apoiar o tratamento do câncer infanto-juvenil, destinará parte da renda obtida nesta edição, com a venda dos sanduíches Big Mac, para auxiliar na reconstrução dos sonhos das famílias afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A ESAMC Santos, parceira do projeto há 14 anos, mobiliza educadores e estudantes para participar do evento. Neste ano, a universidade vai patrocinar as camisetas das equipes de atendimento em três unidades da lanchonete em Santos e distribuir materiais informativos e balões para as crianças. 

Em 2023, a ação arrecadou R$ 26,6 milhões, dos quais cerca de R$ 21 milhões foram direcionados para 78 projetos, beneficiando 51 instituições dedicadas à oncologia pediátrica em 42 cidades brasileiras. Outros R$ 5,6 milhões foram repassados ao Instituto Ayrton Senna para beneficiar mais de 500 mil estudantes de redes públicas com capacitação de educadores. 

A gerente de Marketing da ESAMC Santos, Ingrid Follmann, destaca o compromisso da faculdade com o projeto há mais de uma década, fortalecendo os vínculos entre a comunidade acadêmica e a sociedade. “Continuamos empenhados no nosso compromisso com a comunidade santista e com essa causa importante que é o atendimento a crianças e jovens para o tratamento do câncer. Sabemos que a cura chega a 80% quando os pacientes são diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados”, ressalta. 

Ela também destaca que os profissionais de Marketing, direção e coordenação da faculdade acompanham a distribuição de balões no dia do evento, enfatizando o compromisso da instituição com essa parceria que promove a responsabilidade social. "A participação e o envolvimento de todos neste grande projeto representam uma conquista significativa tanto pessoal quanto socialmente para todos os envolvidos", ressalta. 

Serviço 

36ª edição do McDia Feliz 

Dia 24 de agosto de 2024

 

Sobre a ESAMC  

O grande diferencial da universidade é a sua visão completa do mercado, adquirida através do modelo pedagógico, corpo docente e desenvolvimento das competências. Forma profissionais para atuar em um mercado altamente competitivo e em empresas de sucesso. A ESAMC está entre as 50 melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, o que reflete a consolidação de imagem acadêmica, baseada em valores éticos, inovação e excelência acadêmica. O corpo docente da ESAMC está entre os melhores e mais experientes do país. 

13 de agosto de 2024

Como controlar o colesterol alto? Alimentação balanceada e medicamento podem ser os principais aliados

 Olá, amores!


Tratamentos através de medicação injetável, subcutânea, pode reduzir o LDL (colesterol ruim) em até 56%

Controlar o colesterol envolve uma combinação de mudanças no estilo de vida, alimentação e, em casos específicos, medicamentos prescritos por um médico. No mundo, morrem todos os anos mais de 7 milhões de pessoas com doenças cardiovasculares e no dia do cardiologista (14), o médico Fábio Argenta, que é especialista do assunto, sócio-fundador e diretor médico da Saúde Livre Vacinas, rede de clínicas focadas em vacinas que oferecem o que há de mais moderno nos cuidados com a prevenção, alerta sobre qual o melhor caminho para diminuir os altos índices de colesterol:

 

  • Busque orientação médica
    Fazer um acompanhamento com um cardiologista é essencial para entender como estão suas taxas. É através da consulta que o paciente vai saber como está o colesterol e em caso de altos índices, é esse profissional que vai indicar a intervenção adequada.
    Em muitos casos, o tratamento indicado pelos médicos são os medicamentos orais, mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou recentemente a comercialização da inclisirana, injeção para o tratamento contra o LDL (colesterol ruim). Essa inovação promete transformar a vida de milhões de brasileiros que lutam contra doenças cardiovasculares, apresentando-se como uma alternativa eficaz para o tratamento. 
    Entre os principais benefícios deste método, está a menor frequência de aplicação, sendo de uma vez a cada seis meses e tem eficácia comprovada na redução do LDL colesterol, com excelente perfil de segurança, sem efeitos adversos sistêmicos. “Muitos pacientes têm dificuldades quanto à adesão ou por vezes têm efeitos adversos como mialgias com o uso das medicações de uso oral, sendo a Inclisirana uma excelente opção nestes casos. Além da indicação de reduzir o LDL Colesterol em pacientes de alto risco cardiovascular e que não conseguem atingir a meta de controle do colesterol somente com as medicações orais disponíveis", diz o cardiologista Fábio Argenta, sócio-fundador e diretor médico da Saúde Livre Vacinas.

 

  • Alimentação Saudável
    A redução de gorduras saturadas é o primeiro passo. Alimentos como carne vermelha, manteiga, queijos e produtos processados podem aumentar o colesterol LDL (colesterol ruim). Prefira carnes magras e laticínios com baixo teor de gordura.
    “Evite gorduras trans, aquelas encontradas em alimentos processados, como bolos, biscoitos e margarinas. Essas gorduras aumentam o LDL e diminuem o HDL, o “bom” colesterol”, alerta o cardiologista Fábio Argenta.
    Passe a ingerir alimentos ricos em fibras solúveis, como aveia, frutas, vegetais e legumes, que ajudam a reduzir o colesterol. Já as gorduras insaturadas, como as encontradas no azeite, abacate e peixes como salmão e atum, podem melhorar os níveis de colesterol.

 

  • Exercício Regular
    A prática de atividades físicas, pelo menos 30 minutos na maioria dos dias da semana, pode ajudar a aumentar o HDL e diminuir o LDL. Já os exercícios aeróbicos, como caminhadas, corridas, natação e bicicleta, são boas opções para manter o coração saudável.

 

  • Controle de peso
    Para quem precisa controlar as taxas e está acima do peso, perder alguns quilos pode ajudar a diminuir o colesterol LDL e total.

 

  • Fuja do cigarro e do álcool
    Além de melhorar o HDL, parar de fumar pode trazer diversos outros benefícios para a saúde cardiovascular. Já o consumo moderado de álcool pode aumentar o HDL, mas em excesso pode ser prejudicial.

Sobre a Saúde Livre Vacinas
Fundada em 2012, em Lucas do Rio Verde (MT), pelo casal Dr. Fábio Argenta, cardiologista, e a Dra. Rosane Argenta, dentista, a Saúde Livre Vacinas, rede de clínicas focadas no que há de mais moderno nos cuidados com a prevenção a saúde de doenças imunopreviníveis. Com vacinas para todas as faixas etárias, ou seja, para bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos e vacina ocupacional. Com 85 unidades espalhadas pelo Brasil, a marca pretende fechar em 2024 com 230 operações e faturar R$ 44 milhões.


Vilebrequin e Maison Kitsuné se unem para criar coleção cápsula de beachwear

 Olá, amores!


 


 

A Vilebrequin, fundada em 1971 por um jornalista esportivo cujo objetivo era criar peças confortáveis, inspiradas no surf, para serem usadas no dia a dia, se uniu à marca Maison Kitsuné para co-criar uma coleção. De origem franco-japonesa, a Maison Kitsuné é reconhecida por sua versatilidade e conforto, além de seu design característico, que combina influências culturais e estéticas de Paris e Tóquio. A campanha, dirigida por Basil Bertrand, é ambientada em Bali como um convite à vida na ilha. Um chamado para a natureza.


 

A coleção define um guarda-roupa descomplicado para um dia casual à beira-mar: “tote bag”, chapéu bucket e camisa de linho são combinados com biquíni, pareô e, claro, os icônicos shorts ‘Moorea’ da Vilebrequin. Em uma homenagem à marca Tropézienne, estampas de flores tropicais são usadas em grande parte da coleção.


 



O jogo de luz e movimento inspiram a padronagem de ondas com efeito camuflado, que transmite a energia descontraída do estilo de vida em Bali. No logo da collab, as ondas surgem de forma abstrata, e fazem ainda mais referência à estética dos cartões postais. A coleção perfeita para a temporada de férias.


 

A coleção capsula já esta disponível nas lojas Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi, além do e-commerce Iguatemi 365.

 

Marisa expande seu slogan em nova campanha e se posiciona como uma loja para toda família

 Olá, amores!

Marisa, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, está promovendo um reposicionamento de marca pautado em custo-benefício, versatilidade e expansão, para atender todas as famílias brasileiras. Essa mudança vem acompanhada do slogan que mostra o novo foco da marca: “De mulher para mulher e da Marisa para toda a família”. 

Há alguns anos a Marisa é vista como uma loja parceira das mulheres. Hoje, as lojas apresentam uma coleção para todas as idades, gêneros, tamanhos e estilos, estando mais completa e preparada para atender não só o guarda-roupa das clientes fiéis, mas também das pessoas que fazem parte da vida delas. 

De acordo com Karla Longo, diretora de marketing da Marisa, era preciso fazer um reposicionamento e a única maneira de saber como fazer isso era ouvindo as clientes. Ela explica que, as formas de consumo e as expectativas que o público coloca em cima de uma marca mudaram com o tempo. “Descobrimos que as nossas consumidoras, além de uma marca de roupas, querem uma marca para contar em todas as ocasiões e que possa facilitar suas vidas.” 

“Assim decidimos que chegou o momento de apresentar a Marisa novamente para o mundo. Mostrar que ela ouve suas clientes e se reinventou. Melhorando o que já era bom e entendendo que é preciso ser mais do que a marca amiga da mulher, mas também de toda a sua família”, conta a diretora. 

Pode apostar na Marisa é o nome da campanha que oferece opções para todos os momentos e pelo melhor custo-benefício, com peças a partir de R$ 19,99, disponível dia 12.08 nas lojas físicas e site da marca. 

Conheça as peças dessa coleção:

Camisa Feminina Estampada Manga Longa, R$ 59,99 

Calça Masculina Jeans Slim, R$ 79,99 

Bermuda Infantil Ciclista, R$ 15,99

Calça Jeans Reta Feminina, R$ 119,99 

Camiseta Masculina Básica, R$ 29,99 

Camiseta Infantil Textura, R$ 24,99 

Vestido Feminino Manga Curta, R$ 59,99 

Blusa Infantil Textura Babado, R$ 24,99 

Calça Masculina Sarja Slim, R$ 99,99 

Calça Mom Jeans Feminina Clochard, R$ 79,99 

Sandália Salto Grosso Feminina, R$ 49,99 

Blusa Regata Feminina Estampa Flora, R$ 29,99 

 

Sobre a Marisa 

Há mais de 75 anos, a Marisa é referência em apresentar moda brasileira de forma acessível, para todos os estilos, e em oferecer serviços que aproximam seu público à marca, através de um cuidado único e de mulher para mulher. Uma das principais varejistas de moda do país, segue uma estratégia omnichannel, contando com lojas físicas e canais digitais, e cumpre seu propósito de fortalecer a autoestima da mulher, apoiando a realização de seus sonhos e conquistas. A Marisa atende a mulher versátil com seus múltiplos estilos, qualidade, preço e diversidade de itens para todas as ocasiões, ofertando também o acesso a crédito e serviços. Comprometida com a frente ESG na moda, a marca investe em iniciativas socioambientais e foca na ampliação de boas práticas de diversidade e inclusão para os públicos interno e externo.


Banho Premium: confira seleção de produtos para entrar na trend das redes sociais

 Olá, amores!

Depois de um dia intenso e cansativo, nada melhor do que um banho relaxante para descansar. Ambiente iluminado por velas ou luzes baixas, música tranquila de trilha sonora, água na temperatura ideal e uma toalha fofinha esperando. O conceito de banho premium virou febre nas redes sociais, só no TikTok existem mais de 26 mil vídeos sobre o termo, e vai muito além de um simples ato de higiene do dia a dia, ele envolve toda uma experiência sensorial de autocuidado, relaxamento e bem-estar. 

Para auxiliar quem deseja preparar seu banho premium, a Flora, indústria de bens de consumo, selecionou dicas e produtos para esse momento. Confira:  

 

Etapa 1 – Prepare o Ambiente 

Os principais propósitos do banho premium são o relaxamento e o autocuidado, então nada de passar por esse momento às pressas. Separe um ou dois dias na semana para ter esse momento de descompressão na rotina e faça dele um momento especial e relaxante – separe uma toalha macia, selecione os produtos que serão utilizados e deixe a sua playlist preferida tocando ao fundo.  

 

Etapa 2 – Comece pelos Cabelos  

Os cabelos merecem atenção e cuidados especiais. Separe esse tempo para lavar, condicionar e cuidar de acordo com as necessidades de cada fio. Há vários rituais de cuidados completos para as madeixas, com etapas que começam antes mesmo de molhar os cabelos e itens para a finalização. 

Sugestão de produtos:

Para fios com curvatura: Linha completa Kolene Danos Extremos, R$ 84,50 

Para os fios ressecados e enfraquecidos: Linha OX Vita Glow, R$ 235,90 

 

Para os homens: OX Men Anticaspa e Antiqueda, R$ 21,90 cada

 

Etapa 3 – Cuidados e Limpeza para Pele  

Nessa etapa, é importante selecionar produtos que ofereçam cuidado, hidratação e perfumação. Invista nos sabonetes com poder hidratante, que oferecem limpeza sem agredir a pele. Se desejar, lance mão de um esfoliante para retirar as células mortas e auxiliar na sensação de maciez – mas cuidado: a esfoliação não deve ser feita todos os dias.  

Sugestão de produtos:

Sabonete com Hidratante Francis – Ameixa e Algodão, R$ 4,29

Sabonete Líquido Lavanda Vyvedas, R$ 44,90

Sabonete Francis Jasmim e Baunilha, R$ 4,90

 

Etapa 4 – Cuidados Pós Banho  

O banho premium não acaba embaixo do chuveiro, os cuidados pós banho são fundamentais para completar a experiência de relaxamento. Primeiro, separe óleo e creme corporal perfumados e aplique sobre a pele do corpo todo, massageando delicadamente para espalhar o produto e ajudar na absorção - se quiser utilizar produtos com óleos essenciais na composição, esse é o momento perfeito para isso. Para os fios, invista em óleos, séruns e gelatinas capilares para proporcionar maciez, hidratação, nutrição ou definição. Por fim, escolha um body splash ou perfume para dar o toque final.  

Sugestão de produtos:

Kit Aromaterapia Roll-On Vyvedas, R$ 154,90

Óleo Saluté Vyvedas para Corpo, Rosto e Cabelos, R$ 104,90 

Loção Desodorante Corporal Hydratta Hidratação Profunda e Antiressecamento, R$ 18,90 

Leave-In Kolene Danos Extremos, R$ 17,90 

Óleo Nutritivo OX Nutre, R$ 38,90 

Deo Colônia Phytoderm Legacy, R$ 55,90 

Deo Colônia Tulum Vyvedas, R$ 84,90 

 

Sobre a Flora   

Indústria nacional de bens de consumo, a Flora atua há mais de quatro décadas nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos e Phytoderm. Possui unidades industriais em Goiás, Santa Catarina e Alagoas e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Alagoas, Santa Catarina e São Paulo. Seus mais de 300 produtos estão presentes em pontos de venda de todo o país e têm em comum o propósito de ajudar cada pessoa a se cuidar melhor

Digitopia é a nova coleção da TJama!

 Olá, lindezas!

Conhecida por sua abordagem inclusiva e criativa na moda, a TJama lança sua mais nova coleção: Digitopia. Inspirada pelo surrealismo e pelas infinitas possibilidades que ele traz para o design, a nova cápsula combina texturas ricas e cores profundas e te convida a mergulhar em um universo abstrato e colorido.

Com estampa vibrante e elementos lisos em azul ciano, Digitopia apresenta uma paisagem utópica repleta de cachoeiras, montanhas e pores do sol, criando uma sensação imersiva e contemplativa. As peças são cuidadosamente elaboradas para oferecer conforto e estilo, com tecidos leves e respiráveis, perfeitos para os dias de calor.

Entre as peças da coleção, o Kimono Midi Digitopia se destaca sendo uma peça multifuncional, que pode ser utilizado como terceira peça em uma composição com o Shorts e a Blusa Azul Ciano da mesma coleção, ideal para compor um look artsy e descolado.

Para os homens, a Camisa Manga Curta Digitopia oferece um visual atemporal e pode ser utilizada em conjunto com a Calça Reta Azul Ciano da mesma coleção, ou combiná-la com uma bermuda jeans ou de sarja para curtir os dias mais quentes.

A TJama mais uma vez reafirma seu compromisso com a moda para todos, com uma coleção que veste do PP ao 5G, atendendo diferentes corpos com peças para todas as ocasiões, sempre com um toque de inovação e criatividade. 

 

SOBRE A TJAMA

Criada em 2018, a empresa de Tiago Abravanel e suas irmãs, Ligia e Vivian, teve com inspiração o lifestyle contemporâneo e um importante questionamento: por que não podemos sair na rua com looks confortáveis, assim como os pijamas que usamos em casa?

As estampas são exclusivas, cheias de cor e personalidade. Além de vestir a família toda, da criança ao adulto, com camisetas, bermudas, moletons e diversas outras peças nos tamanhos infantil (2 ao 12) e adultos (PP ao 5G), inclusive com opções de looks para a família toda em diferentes estações do ano.

Acesse o site: https://tjama.com/

Plant Power expande linha Jungle com sabores Abacaxi com Hortelã e Melancia com Limão e propõe hidratação inteligente

 Olá, amores!

A Plant Power, empresa referência em alimentação e suplementação natural, anuncia a expansão da sua linha de bebidas para hidratação inteligente Jungle com o lançamento de dois novos sabores: o tropical Abacaxi com Hortelã e o clássico com um toque cítrico Melancia com Limão. As novas versões chegam para fortalecer o posicionamento da marca em oferecer uma hidratação completa e funcional, com baixo teor de carboidratos, sem abrir mão do sabor.

Elaborada com ingredientes 100% naturais como água de coco, sais minerais e suco de frutas, Jungle vai muito além de uma bebida refrescante. A bebida fornece uma reposição completa de eletrólitos, essencial para quem busca uma hidratação eficiente, especialmente durante a prática de atividades físicas.


“A inovação do Jungle está em oferecer o que chamamos de Smart Hydration, uma combinação estratégica de nutrientes que atuam em sinergia para potencializar a hidratação. Essa fórmula exclusiva combina, magnésio, sódio e potássio em quantidades equilibradas que potencializam a hidratação e recuperação muscular”, explica Felipe Carvalho, cofundador da Plant Power.

A linha Jungle Low Carb nasceu a partir da demanda dos consumidores por uma bebida leve, saborosa e eficiente para a manutenção da hidratação em qualquer ocasião ou momento do dia. A bebida tem baixo teor de carboidratos para que seja mais inclusiva atendendo à diversas demandas nutricionais e estilo de vida, para os atletas que buscam performance e praticam atividades físicas de média a alta intensidade com frequência, o Jungle Endurance que além dos eletrólitos e nutrientes específicos fornece energia, é a melhor pedida. 

Os novos sabores de Jungle, da linha Low Carb, podem ser encontrados na loja da Positive Market em: positivemarket.com.br por valores a partir de R$ 8,49.



Sobre Positive Company: 

A Positive Company é uma plataforma com objetivo de associar resultados financeiros e impacto socioambiental positivo. Somos uma empresa B Corp comprometida com o bem-estar das pessoas, nossos colaboradores e clientes e com atuação proativa crescente na redução dos nossos impactos no meio ambiente e saudabilidade. Acreditamos que empresas podem crescer com responsabilidade e ética, prezando pela sustentabilidade, pela valorização dos seus colaboradores e do meio ambiente, gerando um ciclo virtuoso de impacto positivo no mundo. Temos em nosso DNA o compromisso de levar ao consumidor produtos nutritivos, efetivos e o mais natural possível, priorizamos os ingredientes orgânicos e nos comprometemos com toda a cadeia de produção dos nossos insumos e embalagens para que possamos oferecer ao mercado melhores produtos e experiências com responsabilidade e afeto. 

 

Unibes Bazar oferece itens a preços acessíveis e incentiva o consumo consciente



Olá, lindezas!

  • Com sete lojas físicas e loja online, iniciativa chega a receber mais de 1 milhão de doações por ano, comercializadas em prol dos programas sociais da organização

  • Instituição conta com frota própria de caminhões e logística que retiram doações em toda São Paulo capital e Grande São Paulo

  • Muito se fala em sustentabilidade em diversas áreas do mercado. No setor da moda e consumo, o upcycling é uma vertente muito importante quando se pensa em compra consciente. Brechós e bazares, no geral, são grandes incentivadores dessa prática. E, no Unibes Bazar, esse ciclo é fundamental para ver toda a Instituição funcionar.


Por meio do Unibes Bazar, hoje com sete lojas físicas e loja online, a Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) levanta fundos para o desenvolvimento de projetos sociais voltados à educação de crianças, jovens, famílias e também de assistência a idosos. Toda a renda proveniente dos bazares é revertida para esses programas.


Além disso, o Unibes Bazar tem como objetivo incentivar toda uma cadeia sustentável. Para isso, mantém um serviço de logística, que conta com 12 caminhões próprios que chegam a rodar mais de 140 mil km por ano e realizam, gratuitamente, a retirada das doações em toda São Paulo capital e Grande São Paulo, com agendamento por telefone, whatsapp ou online. A Unibes não só recebe e proporciona um novo destino a doação, mas também realiza os processos necessários para que os objetos sejam entregues em bom estado – faz pequenas reformas de móveis e conserta eletrônicos que seriam descartados.


A Unibes recebe doações de todas as partes da cidade. Nas lojas, são encontradas peças e objetos de decoração, móveis e roupas de marcas conhecidas como Gucci, GAP, Dolce & Gabbana, Prada, Calvin Klein, Adidas, Nike, Zara, entre tantas outras.


E além do compromisso com a causa social, o Unibes Bazar ainda promove a consciência ambiental ao permitir que peças ganhem uma vida extra, sendo também um serviço de utilidade pública ao atuar como uma alternativa para o descarte correto de itens sem uso. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a capital paulista conta com cerca de 1.200 pontos de descarte clandestino em que são abandonados roupas, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e diversos outros objetos. Além da poluição visual, a prática promove o aumento dos gastos com limpeza urbana e contribui para a proliferação de doenças associadas ao acúmulo de lixo, impactando também os gastos públicos com saúde.


Os itens descartados incorretamente ainda podem ser responsáveis por causar enchentes e alagamentos e contribuírem com a poluição do ar e do solo. Neste ano, já houve um aumento de 406% no número de autuações da Prefeitura, em relação ao mesmo período de 2023. Ao todo, foram 76 multas aplicadas pela Secretaria de Limpeza Urbana - Selimp.

A Unibes tem como propósito criar oportunidades para que indivíduos conquistem sua autonomia e possam transformar o meio social em que vivem. Afinal, toda doação pode fazer a diferença na vida de quem mais necessita.


Serviço:

Para agendar doações: unibes.org.br/bazar

Tel: 11.3311.7266

Whatsapp: 11.96929.4660 / 99328.8398



Sobre a Unibes


Fundada há 109 anos, a Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) realiza um amplo trabalho que inclui creche para crianças, atendimento socioeducativo no contraturno escolar, capacitação profissional para jovens e adultos com apoio para inclusão no mercado de trabalho, suporte às famílias em situação de vulnerabilidade e cuidado com idosos, com o propósito de desenvolver a autonomia, disseminar o interesse pela cultura, além de promover cuidados, resgate da autoestima e qualidade de vida. Atualmente, são realizados cerca de 22 mil atendimentos anuais em São Paulo. Além dos projetos sociais, a Instituição possui outros dois pilares: o Unibes Bazar que atua na comercialização de produtos doados em ótimo estado, como roupas, sapatos, discos, livros e móveis, entre outros. São sete unidades físicas e uma loja online, além de ações especiais ao longo do ano. As vendas são todas revertidas para manutenção dos projetos sociais, além de reforçar o compromisso da Instituição com a sustentabilidade, solidariedade e cidadania. Como terceiro pilar existe a Unibes Cultural, que há nove anos é o agente transformador que potencializa a autonomia por meio da reflexão, da cultura e do empreendedorismo.