23 de agosto de 2024

Le Lis Casa lança as coleções Cenotes e Quasar

 Olá, amores!

Os cenotes, formações geológicas características da península de Yucatán, no México, com seus poços naturais de água cristalina, cercados por paredes de calcário e vegetação exuberante, que evocam uma sensação de tranquilidade e conexão com a natureza, serviram de inspiração para a criação da nova coleção da Le Lis Casamarca de decoração que nasceu há quase 20 anos como uma extensão do lifestyle da Le Lis.

 

A coleção Cenotes é composta por prato de sobremesa, prato raso e bowl e traz as cores inspiradas nas águas límpidas da região como o azul turquesa, em contraste com o ocre e marrom. A porcelana egípcia, escolhida para dar vida à coleção, confere às peças um brilho que remete à luz refletida na superfície da água.

 

Cenotes - Le Lis Casa

 

Outra coleção que chega ao site da Le Lis Casa e às lojas selecionadas Le Lis é a Quasar. Na criação da linha, a influência dos quasares, fenômenos cósmicos extraordinários conhecidos por serem os objetos mais luminosos do universo, associada à beleza do céu estrelado visto no Salar de Uyuni, é notada em xícaras de café, bowls, pratos de sobremesa, saladeiras, travessas e sousplat, adornados com detalhes que remetem à sensação de movimento contínuo e expansão do universo. Com cores vibrantes que passeiam nos tons de azul, as peças trazem as bordas em bege como contraponto. Os padrões decorativos remetem à uma nuvem interestelar. Esses elementos não apenas embelezam as peças, mas também oferecem uma narrativa visual que conecta o cotidiano com os mistérios do universo.

 

Quasar - Le Lis Casa

 

Assim como Cenotes, Quasar também é produzida em porcelana egípcia.

 

 

As linhas já estão disponíveis no site da Le Lis Casa e em lojas selecionadas pelo Brasil.


Sobre a Le Lis Casa 

Lançada em 2005, a linha de decoração nasceu como uma extensão do lifestyle da Le Lis. Com quase 20 anos de existência, a Le Lis Casa é um dos grandes sucessos da marca, com Instagram próprio, @leliscasa, oito coleções anuais e clientes fiéis que estão sempre em busca de suas louças, vasos, copos, almofadas, bandejas e talheres exclusivos, tanto para presentear como para dar um toque original aos seus ambientes.

 

Instagram: @leliscasa

Para adoçar o início da semana, prepare Pudim de Coco

 Olá, amores!

Não há dúvidas, um docinho é sempre a melhor pedida para tornar o início da semana mais leve, não é mesmo? Para você não passar vontade, Vitarella ensina a fazer o cremoso Pudim de Coco. Com biscoito maizena na massa para trazer crocância, a receita promete muito sabor! 

Para saber como fazer, veja a receita completa abaixo:

Pudim de Coco

Ingredientes:

Para a Massa

1 lata de leite condensado

2 caixinhas de creme de leite

100g de maria-mole

400ml de água quente

1 tira da embalagem de Biscoito Maisena Vitarella

½ xícara de chá de leite

Para a Calda

½ xícara de chá de açúcar

1/3 xícara de chá de água

Modo de Preparo:

Calda

- Em uma panela disponha o açúcar e a água e misture bem antes de levar ao fogo.

- Coloque a panela em fogo médio e deixe caramelizar procurando não mexer.

- Quando a calda atingir a cor âmbar, coloque-a na forma de pudim espalhando bem pelas laterais e pelo meio.

Pudim

- Dissolva a maria-mole em água quente e reserve.

- No liquidificador, junte o leite condensado, o creme de leite e a maria-mole dissolvida e bata até ficar homogêneo.

- Depois derrame a mistura do pudim na fôrma e leve para gelar por pelo menos 4 horas.

- Umedeça o biscoito no leite e cubra o pudim de biscoito, volte para geladeira por uns 30 minutos.

- Em um prato vire o pudim.

Rendimento: 8 a 10 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos + tempo de geladeira

Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Para saber mais acesse o site: www.vitarella.com.br
Siga as redes sociais da marca pelo www.facebook.com/vitarellaOficial e no Instagram @Vitarella.

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e as marcas Treloso e Nikito. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

*Fonte: Nielsen, Retail Index, Bolachas/ Biscoitos – Total categoria – T. BRASIL INA+ C&C – YTD 2023 (JAN’23 ATÉ NOV’23)

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br 

Responsabilidade social: Usaflex realiza reforma no Instituto Santíssima Trindade

 Olá, lindezas!

Dando um passo significativo em direção à promoção do bem-estar de crianças em situação de vulnerabilidade no Rio Grande do Sul, a Usaflex, marca de calçados femininos focada em proporcionar conforto e bem-estar, irá inaugurar uma sala reformada no Instituto Santíssima Trindade, uma instituição localizada em Três Coroas que atende 120 pessoas, incluindo crianças, jovens adolescentes, adultos e idosos. Esta iniciativa faz parte de um projeto social mais amplo da empresa, iniciado no final de 2023, com o objetivo de melhorar as condições de estudo e convivência em espaços que atendem a crianças carentes.

Projeto e Impacto Social
A motivação para investir na reforma surgiu durante o planejamento da Convenção de Franqueados da Usaflex no final do ano passado, momento em que, em vez de investir em presentes tradicionais, a empresa decidiu reverter o valor para uma causa social, marcando seus 25 anos com um gesto de gratidão e responsabilidade social. 

Segundo Sergio Bocayuva, CEO da calçadista, a inauguração desta sala é um marco importante, visto que, mais do que uma reforma física, a empresa está criando um ambiente onde as crianças possam se sentir seguras, valorizadas e motivadas a aprender. “Este é apenas o começo de uma série de ações que pretendemos realizar em prol das comunidades que nos acolhem", afirma o executivo.

A sala reformada passou por uma transformação completa, liderada pela DW Engenharia e Arquitetura, com o projeto desenvolvido pelo Engenheiro Civil Daniel Wilbert e o arquiteto e urbanista Patrique F. Arnold à frente da concepção. As melhorias incluíram pintura, climatização, renovação do piso, além da instalação de novos móveis adequados para as atividades das crianças. A decoração, planejada para criar um ambiente acolhedor e estimulante, incluiu cores vibrantes e elementos lúdicos, visando tornar o espaço mais atrativo e propício ao aprendizado.

"O convite para participar deste projeto com a Usaflex foi uma grande oportunidade. Aceitamos de imediato, pois sabíamos que poderíamos trazer mais leveza, alegria e cor para o ambiente das crianças e adolescentes. A ideia era transformar um espaço que, muitas vezes, reflete uma realidade difícil, em um ambiente mais descontraído, leve e agradável. Acreditamos que o impacto será extremamente positivo para todos que utilizarem esse espaço", comentou Daniel.

A maior parte do investimento necessário para a reforma foi providenciada pela Usaflex, que também contou com o apoio de uma rede de fornecedores da região. Essas empresas, como a Berti Instaladora, Gryn Móveis Sob Medida, LCR Construções, In Lux Cortinas e Persianas, contribuíram com doações para complementar o projeto. 

Para celebrar a conclusão desta primeira fase do projeto, a Usaflex realizará uma cerimônia de inauguração na quarta-feira, 21 de agosto, às 16h, no Instituto Santíssima Trindade. O evento contará com a presença de Sergio Bocayuva, CEO da Usaflex, entre outras autoridades e parceiros envolvidos na iniciativa.

Próximos Passos
A reforma desta primeira sala é apenas o início de um projeto maior. A Usaflex já está planejando a continuidade das reformas em uma sala do Lar Padilha-ABEFI em Taquara, com o objetivo de estender os benefícios dessa iniciativa a um número ainda maior de pessoas. Este compromisso reflete a visão da Usaflex de que o sucesso empresarial deve ser acompanhado por uma atuação responsável e comprometida com o desenvolvimento social. 

"Nossa gestão é voltada para gerar valor a essas partes, sejam consumidores, comunidades, colaboradores, fornecedores, ou investidores. É por isso que contribuímos ativamente para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos, implantando projetos que promovam educação, geração de renda e melhorias na infraestrutura local," afirmou o executivo. 

Ele acrescentou que a empresa revisa seus compromissos sociais anualmente e planeja novas ações com base nas necessidades identificadas, pois entende que "as empresas devem assumir um papel protagonista na construção de um futuro próspero, tanto para as atuais quanto para as próximas gerações, sempre considerando a responsabilidade social e ambiental como tão essenciais quanto o aspecto econômico e o lucro".

Mais sobre a Usaflex
Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 300 franquias espalhadas por todo território nacional. 

www.usaflex.com.br
IG: @usaflex

Igualdade feminina no e-sports: 50,9% das mulheres consomem jogos digitais

 Olá, lindezas!

O dia 26 de agosto, celebrado mundialmente como o Dia Internacional da Igualdade Feminina, destaca não só as vitórias conquistadas pelas mulheres ao longo dos anos, mas também as lutas contínuas por reconhecimento e inclusão. Em um setor como o dos esportes eletrônicos, que historicamente foi dominado por homens, as mulheres enfrentam barreiras significativas, mas também estão se destacando e abrindo novos caminhos.

Pesquisa Gamer Brasil revelou que as mulheres representam 50,9% do total de consumidores de jogos digitais no país, consolidando-se como a maioria. O crescimento pode ser atribuído ao uso massivo de smartphones, dispositivos mais acessíveis e populares entre o público feminino. No entanto, apesar desses números encorajadores, as mulheres ainda enfrentam dificuldades consideráveis ao tentar ingressar e se estabelecer no cenário competitivo dos e-sports. 

A principal barreira continua sendo o acesso ao cenário competitivo remunerado. Muitas mulheres encontram limitações significativas para ingressar em equipes profissionais, especialmente em jogos onde a predominância masculina é clara. Embora existam iniciativas que buscam criar cenários inclusivos, como ligas femininas, a valorização do talento das jogadoras ainda não é comparável ao dos homens.

“Reconhecimento é a parte mais difícil na carreira de uma mulher gamer”, diz Luiza Trindade, também conhecida como Croft, gerente de e-sports do Team Solid. “Ainda existe uma desconfiança enorme em relação à qualidade do trabalho das jogadoras. Isso só fortalece o discurso machista de que elas são boas demais para serem mulheres. Além disso, as premiações em campeonatos femininos muitas vezes são baixas, inviabilizando a manutenção de um cenário competitivo forte”, completa.

Outra dificuldade enfrentada é a persistência dos estereótipos de gênero. As mulheres são frequentemente confrontadas com expectativas irreais em relação aos padrões de beleza, o que pode afetar sua aceitação e progressão na indústria. Ademais, o machismo e o assédio nos jogos online representam sérios obstáculos, muitas vezes resultando na interrupção de suas experiências de jogo.

Felizmente, as comunidades de jogos e as empresas do setor estão empenhadas em criar ambientes mais acolhedores para as mulheres. Isso engloba o apoio a projetos de diversidade, a implementação de políticas de denúncia de assédio e a promoção da inclusão em todas as áreas da indústria.

Elas no controle: oportunidades do universo do e-sports feminino

Apesar dos desafios, existem áreas na indústria de jogos que oferecem oportunidades específicas para as mulheres. Por exemplo, a narração (casting) de jogos testemunha uma predominância de mulheres. Além disso, iniciativas que promovem a criação de jogos com foco em públicos diversificados também abrem portas para desenvolvedoras e designers.

Outro aspecto positivo é a inclusão de personagens femininas potentes e marcantes nos jogos, desempenhando papéis significativos de representatividade neste universo. Personagens fortes e diversas não apenas refletem a realidade, mas também proporcionam uma sensação de empoderamento para as jogadoras. No entanto, é preciso reconhecer que essa representação deve transcender o aspecto emocional e contribuir para a quebra de estereótipos de gênero. 

Um futuro de igualdade no mundo dos jogos 

Jogadoras, espectadoras ou profissionais, as mulheres estão cada vez mais presentes no universo dos jogos. Os gêneros de jogos mais populares entre elas, como os FPS e os Battle Royale, conquistam um público feminino significativo, não apenas como jogadoras ativas, mas também como espectadoras e até mesmo como narradoras de partidas. Além disso, jogos como Free Fire têm sido especialmente atrativos para as mulheres, com mais de 50% do público sendo feminino, enquanto Valorant também se destaca, oferecendo oportunidades profissionais valorizadas no jogo.

Nesse mercado, as mulheres estão se destacando como desenvolvedoras, jogadoras e influenciadoras, buscando oportunidades e equipes que reconheçam seu talento e contribuição para a comunidade gamer, mesmo que enfrentam desafios únicos ao longo do caminho. 

Para Luiza Trindade, os estúdios de desenvolvimento de jogos melhorarão a representação e o incentivo à inclusão das mulheres em seus produtos e ambientes de trabalho quando passarem a acreditar nas habilidades das jogadoras. “As empresas podem e devem apoiar as desenvolvedoras em projetos focados na inclusão feminina no cenário gamer, promovendo elencos competitivos equilibrados e proporcionando o mesmo nível de apoio dado a outros jogos. Priorizando a inclusão com base no mérito profissional demonstrado pelas mulheres, independentemente da área, reconhecendo e valorizando sua competência como critério fundamental” afirma Luiza.

Organizações focadas em igualdade feminina no universo dos games 

Várias organizações estão na vanguarda dos esforços para promover a igualdade de gênero e criar oportunidades para mulheres na indústria. Aqui estão 3 delas que têm se destacado por seu trabalho:  

1) Revelah Casters: Visando desenvolver mulheres na área dos games, este projeto é parceiro da Riot Games. Revelah Casters trabalha com mulheres em profissões como apresentadora, narradora e comentarista, proporcionando-lhes oportunidades de autodesenvolvimento. Atualmente, possuem os direitos de transmissão do CBLOL, permitindo que mulheres transmitam no canal oficial e ganhem visibilidade no cenário competitivo. 

2) You Go Girls: Focada em empoderar e inspirar mulheres no cenário gamer, a You Go Girls oferece um espaço seguro e acolhedor para jogadoras e entusiastas do mundo dos games. Com diversas iniciativas, incluindo torneios e eventos exclusivos, a organização visa promover a inclusão feminina e fomentar o crescimento das mulheres no universo gamer. 

3) Mulheres no E-sports: Surgido inicialmente como um grupo em redes sociais, o Mulheres no Esports conecta mulheres de todo o cenário gamer, oferecendo um espaço acolhedor e colaborativo. O projeto reúne mais de 270 mulheres ativas em seu grupo no WhatsApp e mais de 200 pessoas no Discord, onde diariamente são compartilhadas vagas de emprego, discussões sobre pets, livros e, claro, jogos. 

Além disso, organizam partidas em grupo, fortalecendo os laços da comunidade. Também são realizadas palestras com profissionais de RH e advogadas para manter todas atentas ao mercado de trabalho. O ambiente se destaca pela ausência de rivalidade, comparações, julgamentos ou qualquer tipo de preconceito, promovendo uma verdadeira rede de apoio para as mulheres no universo dos games.

O Dia Internacional da Igualdade Feminina nos lembra que, embora grandes passos tenham sido dados em direção à equidade, ainda há um longo caminho a percorrer, especialmente em setores como os e-sports. O crescente número de mulheres que consomem, produzem e trabalham com os jogos é um sinal claro de que elas estão mais presentes do que nunca, e com apoio contínuo, elas continuarão a moldar o futuro desse universo.  

Team Solid

Time de e-sports profissional criado em 2018 por Marcos Guerra. Inicialmente jogando Clash Royale, o Team Solid foi campeão brasileiro e campeão também da NoTilt, competição internacional renomada. A empresa então expandiu suas atividades para outros jogos mobile como PUBG, Mobile Legends e FreeFire, chegando nas principais ligas de cada jogo e vencendo campeonatos de grande relevância. Continuando sua caminhada, o Team Solid entrou no mundo dos jogos de computador, investindo pesado no Counter Strike: Global Ofence (CS:GO) e agora no Counter Strike 2 (CS2), atingindo atualmente a décima posição no ranking HLTV. Com ótimos resultados e presença em torneios internacionais logo no início, a empresa está focando no Counter Strike para alçar voo nos jogos de PC.  Com crescimento acelerado e sustentável, o Team Solid está se estruturando e se posicionando como uma empresa séria e de confiança. Os sócios trazem um background de empreendedorismo, investimentos e experiência em empresas multinacionais. Saiba mais

 

Como montar looks com a cor do ano?

 Olá, amores!

Todos os anos, a Pantone elege uma cor que promete dominar as tendências de moda, decoração e beleza. Para 2024, o destaque é o pêssego, uma tonalidade que remete a suavidade, ao feminino e resgata aquele toque de frescor. Porém, acertar na combinação dessa cor pode parecer um desafio para muitas, afinal, o pêssego é um tom delicado e, se não for bem coordenado, pode deixar o look sem graça ou até mesmo “apagar” a produção. 

Para ajudar você a acertar no look com essa tendência, Lethycia, a gerente de estilo da Usaflex, marca líder no segmento de calçados femininos que prezam pelo conforto, indica algumas dicas para você arrasar com a cor do ano em qualquer ocasião.

Uma das maneiras mais elegantes de usar o pêssego é apostar em um look monocromático, que é sofisticado e contemporâneo. Lethycia sugere a escolha de peças em tons neutros com um toque de pêssego para criar um visual harmonioso e cheio de personalidade. Por exemplo, uma blusa de seda em off-white ou bege claro pode ser combinada com uma calça de alfaiataria em tons terrosos, como caramelo ou marrom claro. Para finalizar o look, o loafer em pêssego é a escolha ideal, pois adiciona um toque de cor que traz vida ao visual.

Loafer Laranja Salto Bloco Couro Bico Quadrado 
Preço: R$259,99
Usaflex | SAC: https://www.usaflex.com.br | IG: @usaflex

Se prefere um visual mais discreto, o pêssego pode ser o toque de cor que faz toda a diferença na produção. Portanto, para um look neutro ganhar vida, acrescente um calçado ou acessório no tom do momento. Uma combinação clássica de jeans e camisa branca pode ser transformada com um tamanco rasteiro adicionando um toque moderno e sofisticado ao look.


Tamanco Rasteiro Couro Detalhe Brilho
Preço: R$249,99
Usaflex | SAC: https://www.usaflex.com.br | IG: @usaflex

Para um look sofisticado e moderno, o Mule Rosa Bico Fino Couro Verniz Salto Fino da nova coleção de primavera da Usaflex é a escolha perfeita. A ideia é combiná-lo com uma calça de alfaiataria cropped em tom neutro, como cinza claro ou bege, e uma blusa de seda delicada em um tom suave, como off-white ou champanhe. Essa combinação equilibra o brilho do verniz com a leveza dos tecidos, criando um visual elegante e polido. “Um mule com salto fino também adiciona altura e um toque de cor vibrante, ideal para uma reunião importante ou um jantar elegante, garantindo que você esteja sempre estilosa e pronta para qualquer ocasião”, complementa a estilista.

Mule Rosa Bico Fino Couro Verniz Salto Fino
Preço: R$299,99
Usaflex | SAC: https://www.usaflex.com.br | IG: @usaflex

Outra opção versátil para incorporar o pêssego em seus looks diários é com o Slide Birken do tom. Combine-o com um vestido midi em tons neutros, como branco ou bege, para um look casual chic. Este calçado é perfeito para um passeio ao ar livre ou um brunch com as amigas, trazendo conforto e estilo sem esforço. A cor pêssego do slide é sutil, mas suficiente para adicionar aquele toque especial que faz toda a diferença.


Slide Birken Rosa Claro Couro Fivela
Preço: R$299,99
Usaflex | SAC: https://www.usaflex.com.br | IG: @usaflex

Mais sobre a Usaflex
Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 300 franquias espalhadas por todo território nacional. 

www.usaflex.com.br
IG: @usaflex

14 de agosto de 2024

Puravida traz ao mercado novos sabores de Blue Calm

 Olá, amores!

 

A Puravida, empresa que promove a saúde através da nutrição, traz ao mercado três novos sabores Blue Calm, Lavanda e Baunilha, Maçã e Canela e Neutro, que complementam a linha de produtos composta por um blend de botânicos cuidadosamente selecionados para atuar em sinergia e proporcionar bem-estar aos consumidores. 

Blue Calm tem o tom azul natural da spirulina e possui magnésio que apoia o funcionamento neuromuscular e a melhorar o equilíbrio dos eletrólitos. Os produtos podem ser tomados quentes ou frios e misturados com leite, bebidas vegetais ou suplementos proteicos. 

Contando com uma fórmula completa de compostos ativos, como magnésio, triptofano e taurina, nutrientes essenciais e um exclusivo blend de ingredientes botânicos, Blue Calm é indicado para utilização na rotina de sono do consumidor, a fim de trazer mais qualidade a esse momento tão importante do dia a dia. 

Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam o Brasil como líder no ranking mundial de ansiedade. Já um levantamento da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) revela que cerca de 72% dos brasileiros sofrem de distúrbios relacionados ao sono. 

Durante o sono são produzidos hormônios que ajudam no funcionamento do corpo e afetam o bem-estar das pessoas, por isso, é importante zelar por um sono de qualidade. Priscila Gontijo, Coordenadora do Science Hub Puravida, reforça a necessidade de descanso de qualidade para a mente e o corpo.  

“O sono adequado contribui para uma melhor qualidade de vida geral. Ele proporciona mais energia, melhora o humor e a capacidade de lidar com o estresse diário, sendo fundamental para melhorar a recuperação e regeneração corporal, função cognitiva e memória, equilíbrio hormonal, sistema imunológico e metabolismo e a saúde mental e as emoções”, afirma Gontijo. 

 

Sobre a Puravida - A Puravida é uma empresa brasileira de produtos naturais, que nasceu com o propósito de facilitar um estilo de vida saudável e a prática do cuidado da saúde como um projeto de longo prazo. O portfólio da Puravida é composto por mais de 200 produtos obtidos de maneira sustentável, entre alimentos naturais, suplementos concentrados e nutrientes fundamentais para que qualquer pessoa, mesmo a mais ocupada, possa introduzir qualidade em sua nutrição, rituais diários e cuidados pessoais.  Para mais informações, acesse www.puravida.com.br

 

Xalingo Brinquedos anuncia novos produtos de Harry Potter

 Olá, lindezas!


Os fãs de Harry Potter sempre buscam produtos inspirados no universo do bruxo. No mês em que se comemora o aniversário de Potter, celebrado em 31 de julho, a Xalingo Brinquedos (@xalingobrinquedos) anuncia novos produtos para admiradores de todas as idades.


O Quadro de Atividades Harry Potter, para crianças a partir de 4 anos, ajuda na organização da rotina e estimula a autonomia e a autoestima dos pequenos. Extremamente divertido, o Jogo Enigma das Cenas Harry Potter desafia os fãs da saga. O produto possui 4 tabuleiros, 4 troféus, 8 fichas de madeira, 28 cartas e 1 folheto com as regras e instruções.


A marca também apresenta o Quebra-Cabeça Harry Potter 400 peças, um conjunto com quebra-cabeças que formam oito cenas dos filmes da franquia. Já o jogo de tabuleiro Missão em Hogwarts traz cartas com os personagens  e pequenas varinhas mágicas para cada jogador. 


Além dos quatro lançamentos, a Xalingo tem uma linha completa que tem encantado crianças e adultos há alguns anos. O Ludo Harry Potter é composto por tabuleiro, 16 peões coloridos e 4 torres de quadribol em madeira reflorestada. Outra opção é o Palavras Cruzadas Harry Potter, um jogo que estimula o uso de palavras que fazem parte do vocabulário temático da saga, como “horcrux” e “aparatar”.


No Xadrez Harry Potter, os personagens da saga convidam os jogadores para uma partida cheia de mistério. A coleção ainda possui o Monte e Encontre Harry Potter e o Jogo da Memória Harry Potter. Mais informações nos canais oficiais da Xalingo Brinquedos.



LOJA VIRTUAL XALINGO BRINQUEDOS


Quadro de Atividades Harry Potter Xalingo

https://www.lojaxalingobrinquedos.com.br/quadro-atividades-harry-potter/p


Jogo Enigma das Cenas Harry Potter Xalingo

https://www.lojaxalingobrinquedos.com.br/jogo-enigma-cenas-harry-potter/p


Jogo Missão em Hogwarts Harry Potter Xalingo

https://www.lojaxalingobrinquedos.com.br/jogo-missao-hogwats-harry-potter/p


Quebra-Cabeça Harry Potter 400 peças Xalingo

https://www.lojaxalingobrinquedos.com.br/quebra-cabeca-4-cenas-harry-potter/p


Jogo Ludo Harry Potter Xalingo

https://www.lojaxalingobrinquedos.com.br/53776-jogo-ludo-harry-potter/p


Jogo Palavras Cruzadas Harry Potter Xalingo

https://www.lojaxalingobrinquedos.com.br/53765-jogo-palavras-cruzadas-harry-potter/p


Jogo da Memória Monte e Encontre Harry Potter Xalingo

https://www.lojaxalingobrinquedos.com.br/53754-jogo-memoria-monte-e-encontre-harry-potter/p


Jogo da Memória Harry Potter Xalingo

https://www.lojaxalingobrinquedos.com.br/53721-jogo-da-memoria-harry-potter/p


Xadrez e Damas Harry Potter Xalingo

https://www.lojaxalingobrinquedos.com.br/53732-xadrez-harry-potter/p



XALINGO


Prestigiada por crianças e adultos, a Xalingo é hoje a maior indústria de brinquedos do Rio Grande do Sul e está entre as cinco maiores do Brasil no segmento. Além dos populares bloquinhos de madeira do Brincando de Engenheiro, o catálogo da empresa reúne brinquedos educativos, triciclos, linhas de produtos licenciados (Harry Potter, Disney, Turma da Mônica), playgrounds, entre outros itens.



XALINGO BRINQUEDOS

(51) 3719-9800

Facebook: xalingo

Instagram: @xalingobrinquedos

YouTube: xalingobrinquedosoficial



Nestlé lança programa interno sobre menopausa

 Olá, amores!

A menopausa é uma fase que vai acontecer na vida de toda pessoa que menstrua. No entanto, nem todas se sentem à vontade para falar sobre o tema, ou sequer imaginam os efeitos que a nova fase pode gerar no corpo e na mente. Na Nestlé Brasil, até 2028, esta força de trabalho com idade entre 45 e 55 anos crescerá 78%. Para apoiar as colaboradoras que enfrentam os sintomas da perimenopausa e menopausa, a companhia anunciou um programa para melhorar a qualidade de vida dessas profissionais.

O Guia Global para Menopausa no Trabalho foi lançado este ano e demonstra atenção a um assunto com tantas particularidades, que atinge não apenas o sexo biológico feminino, como também o sexo biológico masculino, com a chamada andropausa, que também faz parte do programa. 

A política corporativa dedicada à menopausa vai além do letramento. Conta com um planejamento estabelecido que inclui a estrutura física dos escritórios, com a disponibilização de mini ventiladores nas mesas e acesso a chuveiros e ambientes abertos. As medidas são pensadas para aliviar as altas temperaturas e o suor excessivo, sintomas comuns da menopausa. O guia aponta também a necessidade de adaptação de uniformes das fábricas, uma mudança de cor, como forma de reduzir a ansiedade da pessoa em ocasiões de manchas de sangramento menstrual, que costuma ficar irregular nessa fase, ou qualquer outra marca.

A iniciativa reforça o cuidado da empresa com as colaboradoras em uma fase da vida com grandes transformações físicas e mentais. Para a pessoa que menstrua, é o fim da preocupação com o ciclo menstrual ou com a TPM, mas o início das famosas ondas de calor, alterações de humor e até insônia, para ficar nos sinais mais simples de serem identificados e tratados.

“Entendemos que a chegada da menopausa acontece em um momento que pode ser o auge da vida profissional e pessoal. Como os impactos físicos e psicológicos podem ser grandes, por vezes, essas mulheres acabam renunciando à sua posição no mercado de trabalho. Não queremos que nossas profissionais sintam que essa é uma opção. Fazemos parte da rede de apoio de cada uma”, explica Kátia Regina, Diretora de Total Rewards Nestlé LATAM.

Aliado ao lançamento do Guia Global de Menopausa no Trabalho, a Nestlé reuniu em seu aplicativo próprio de bem-estar, disponível para todos os colaboradores e colaboradoras, uma trilha de conteúdo voltada ao tema. São vídeos gravados com uma médica especializada em diversos temas relacionados à menopausa, como alimentação e reposição hormonal, além de explicações quanto ao que é menopausa e andropausa, os impactos no ambiente de trabalho, a realidade de fábricas, centros de distribuição, escritórios e vendas, por exemplo. O material também destaca a importância de um estilo de vida saudável, trazendo mais leveza para as mulheres na perimenopausa/menopausa e educando quem não sabe muito sobre o assunto e pode atuar como rede de apoio.

 

Sobre a Nestlé 

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de oito centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 98% dos lares brasileiros.