26 de agosto de 2024

David Bowie ganha abajur em mostra de iluminação, em Santa Cruz do Sul (RS) Evento, patrocinado pela empresa Cristallux, reúne obras autorais de 26 artistas

 Olá, amores!


bowIN por Paula Sizinando (@paulasizinandoin)


Durante o mês de agosto, a Casa das Artes Regina Simonis, em Santa Cruz do Sul (RS), recebe uma exposição inédita que promete uma imersão no universo da light art. A primeira edição da Mostra Luz e Design, patrocinada pela Cristallux (@cristalluxled), apresenta obras autorais de 26 artistas, proporcionando uma experiência imersiva aos visitantes.


A exposição conta com luminárias de mesa, parede, piso e pendentes, explorando uma variedade de materiais como madeira, metal, pedra, vidro, cerâmica e tecido, em diferentes formas e tamanhos. As obras estão disponíveis para visitação, de 02 a 31 de agosto de 2024, com entrada gratuita.


O evento, idealizado pela equipe da Led Store (@ledstorers), conta com a realização da Cristallux, empresa gaúcha referência no mercado de iluminação. “Estamos muito entusiasmados com este projeto inovador que celebra a arte da iluminação e a criatividade. Uma iniciativa que valoriza o talento dos nossos artistas e ainda promove a cultura na nossa comunidade”, revela Ricardo Henz, CEO do grupo. 


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Da esquerda para direita: Menschen por Leo Winterle, Opulence por Amanda Capitânio  

e Alma de Ágata por Luiza Duarte Guterres Figueira e Juliana Cristina Soares



OBRAS AUTORAIS


Totalmente influenciada pelo icônico figurino usado pelo astro David Bowie na turnê Aladdin Sane em 1973, a artista Paula Sizinando (@paulasizinandoin) criou o abajur bowIN para a exposição. “Eu acredito que o design precisa causar. Causar emoção, estranheza, curiosidade. Pensando nisso, eu fui direto nas minhas referências de artistas. Eu estava na praia, lendo a biografia da Rita Lee e ela admirava muito David Bowie, como eu. Naquele momento, eu enxerguei a luminária com a base da roupa que ele usou na turnê e a cabeça (cúpula) vermelha/alaranjada”, conta Sizinando. Arquiteta e urbanista, Paula Sizinando se dedica ao design de interiores e mobiliário.


Daniel Wilges (@danielwilgesdesign) é arquiteto e designer formado em Arquitetura e Urbanismo pela UniRitter,  Porto Alegre/RS, com parte de sua formação na Universidad de Palermo, Buenos Aires. É conhecido por sua abordagem arrojada e singular, sempre buscando soluções contemporâneas e simples para seus projetos. Para a mostra, ele apresenta Gênesis, resgatando, assim, o livro da bíblia que trata da criação do mundo.


Menschen, obra de Leo Winterle (@leowinterle) para o projeto, representa o corpo humano, dando destaque para as suas formas orgânicas, curvas únicas e sensuais. Arquiteto e urbanista, Leo trabalhou na Alemanha por 15 anos, participando de diversos projetos pela Europa. Atualmente, também se dedica ao desenvolvimento de peças exclusivas, utilizando ferramentas de desenho 3D para explorar formas orgânicas. 


Arquiteta e urbanista formada pela Universidade de Passo Fundo/RS, Amanda Capitânio (@arqamandacapitanio) sempre gostou de arte e design. Para a mostra, ela apresenta “Opulence”, uma obra extremamente marcante. “Sobre minha peça, a ideia foi criar uma luminária que transmitisse classe e delicadeza, ao mesmo tempo a brutalidade da pedra natural. Mostrando como podemos criar objetos de design com materiais inusitados,” revela Amanda.


Comandado por Luiza Duarte Guterres Figueira e Juliana Cristina Soares, o escritório Somos Alma Arquitetura (@somosalma.arq) oferece uma arquitetura mais humana e uma experiência mais leve para seus clientes. Alma de Ágata, obra criada pelas artistas, apresenta a beleza da simplicidade. “Sempre tivemos o desejo de que nossa luminária transmitisse um pouquinho de nós, do nosso escritório e de tudo o que amamos utilizar em nossos projetos: elegância, natureza, delicadeza, exclusividade e boas energias”, afirmam Luiza e Juliana.


Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Carlos Eduardo Rodrigues e Cássio Frantz (@carloseudr e @cassiofrantz_) se uniram no desafio de criar uma peça diferenciada para o projeto. De acordo com os criadores, o pendente Lampejo consiste na integração criativa entre iluminação funcional e abstração estética.


CASA DAS ARTES REGINA SIMONIS


No coração de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, a Casa das Artes Regina Simonis (@casadasartesreginasimonis) abriga exposições, projetos especiais e atividades beneficentes. Repleto de histórias, o imponente prédio chama atenção por sua magnificência e arquitetura. 



MOSTRA LUZ DE DESIGN | ENTRADA GRATUITA

02 a 31 de agosto de 2024 

Local: Casa das Artes Regina Simonis

Rua Marechal Floriano, 651 - Centro

Santa Cruz do Sul - RS

Ter a Sex: 10h-17h /  Sáb: 9h-16h

Instagram: @mostraluzedesign


Curadoria: Juliane Mai

Produção: Fernando Costa

Idealização: Led Store

Realização: Led Store e Cristallux Led

Apoio: Romanzza, Inovare, Limit Engenharia, 

Curso de Arquitetura UNISC e Associação Pró-Cultura



ARTISTAS PARTICIPANTES:

Adriano Ismael Kumm 

Alex Carvalho Brino

Amanda Capitanio Berbigier 

Ana Julia Metz

Anelise Pigatto Rigon 

Caio Weide 

Carlos Rodrigues 

Cassio Frantz 

Daniel Wilges

Daiane Hennig

Dinger Design

Gabriela Kirst 

Helena Pagel Classen

Leo Winterle

Luis Leitão

Luiza Duarte Guterres Figueira

Juliana Cristina Soares 

Márcia Marostega

Mariana Kauffmann da Rosa 

Paula Sizinando 

Priscila Battisti 

Roberta Coutinho Gerhard 

Roberta Kirst 

Sandra de Andrade Sulzbacher

Rogerio Agricola 

Yasmin Mohamed Mustafa Ali



SOBRE A CRISTALLUX


Fundada em 2014, a Cristallux oferece soluções em iluminação para projetos residenciais e comerciais. O portfólio, com mais de 700 produtos, apresenta itens minimalistas, modernos e sofisticados, atendendo a diferentes estilos e necessidades.


Com sede em Santa Cruz do Sul (RS), a empresa também possui um centro de distribuição em Cachoeirinha (RS) e um time formado por especialistas de diversas regiões do país. Mais informações nos canais oficiais da marca: Site (cristallux.com.br) e Instagram (@cristalluxled).

Riachuelo lança linha especial com Hello Kitty em evento que celebra os 50 anos da personagem

 Olá, amores!

Créditos: Foto de divulgação


Em uma celebração especial ao aniversário de 50 anos da icônica Hello Kitty, a Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do país, anuncia o lançamento de linha exclusiva de acessórios de beleza e autocuidado inspirados na personagem, além de vestuário nos tamanhos adulto e infantil e peças de moda casa, desenvolvidas em parceria com a Casa Riachuelo. A coleção promete encantar os fãs de todas as idades com uma ampla variedade de produtos licenciados que trazem a estética adorável e nostálgica da personagem.
 

"Estamos muito empolgados em celebrar os 50 anos da Hello Kitty com uma coleção tão especial que permitiu criar tantos produtos em vários canais da marca. Em todos eles, buscamos trazer a essência e identidade da protagonista cheia de memórias afetivas e, ao mesmo tempo, com novidades para os nossos consumidores”, explica Cathyelle Schroeder.

 

Linha de produtos
 

Trazendo a Hello Kitty para a sua maquiagem do melhor jeito possível! O Kit pincel 5 unidades Hello Kitty (49,90) é composto por um pincel de corretivo, um pincel de delineado, um pincel de esfumar, um pincel de sombra e um pincel de pó, para garantir a make completa.







 

Quer fazer uma make linda? Que tal testar o Kit esponja da Hello Kitty de be.U (29,90). Com o desenho arredondado e pontudo, ela é perfeita para preencher todos os cantos do rosto com os produtos.

 

 

 

 







 

Para os fãs que gostam do corpo perfumado, o Kit sabonete líquido e esponja de banho da be.U (49,90) é ideal para a rotina de autocuidado e bem-estar.

 

 

 

 





 

Nada mais nostálgico que começar o dia tomando um bom café da manhã na companhia da Caneca de cerâmica Hello Kitty (89,90). Produzida em cerâmica ela pode divertir e enfeitar o ambiente.

 

 






 

Quem não gosta de ter uma cama arrumada com o personagem favorito? O Jogo de cama casal de 3 peças da Hello Kitty (99,90) é muito fofo e perfeito para te abraçar nos dias mais friozinhos.

 

 

 

 







 

Bolsa feminina transversal (99,90) é ideal para aquelas pessoas que gostam de praticidade, mas não abrem mão de incluir no look um acessório fofo e versátil. 

 

 

 

 

 

 

 

 













 

Para dar um up no visual, o Boné feminino aba curva Hello Kitty off-white (89,90) é o item que faltava. Ele é charmoso e muito confortável para aqueles dias de sol intenso.

 

 









 

Para aqueles que gostam de um estilo confortável e moderno a Camisa masculina Hello Kitty personagens (159,90) é a pedida certa. Com modelagem regular, manga curta, gola esporte, a camisa tem a estampa temática da personagem e amigos.

 

 

 








 

 

O evento, que será aberto ao público, incluirá ativações exclusivas como distribuição de brindes, cabine de fotos, carrinho de comida personalizado com a temática e uma mecânica de compra especial, proporcionando uma experiência imersiva e divertida.
 

"Estamos ansiosos pelo evento de lançamento que acontecerá em um dos pontos mais marcantes de São Paulo. Será uma oportunidade única para celebrar essa parceria, esperamos que todos possam participar desse momento e conferir de perto as novidades que preparamos”, completa Monica Joseph, Gerente Comercial e Marketing da Sanrio do Brasil.
 

“O lançamento é uma oportunidade para as novas gerações se conectarem com a magia da Hello Kitty. Procuramos retratar todos os atributos de nostalgia para encantar o consumidor”, finaliza a CMO da Riachuelo.


Serviço:

O evento de lançamento da coleção “Hello Kitty - 50 anos” é gratuito e acontece dia 18 de agosto (domingo), das 11h às 15h, na loja da Riachuelo da Avenida Paulista, em São Paulo.

 

Sobre a Riachuelo

Com mais de 75 anos de história, a Riachuelo trabalha com o propósito de conectar desejos a realizações. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. São mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 400 lojas próprias espalhadas pelo país.
 

Sobre a Sanrio

Sanrio® é uma marca life style global mais conhecida pela personagem Hello Kitty®, que foi criada em 1974 e detentora de muitas outras marcas de personagens amadas, como My Melody™, Kuromi™, LittleTwinStars™, Cinnamoroll™, Pompompurin™, gudetama™, Aggretsuko™, Chococat™, Badtz-Maru™ e Keroppi™. A Sanrio® foi fundada com base na filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade às pessoas de todas as idades. Desde 1960, esta filosofia tem servido de inspiração para oferecer produtos, serviços e atividades que promovam a comunicação e inspirem experiências únicas aos consumidores em todo o mundo. Hoje, os negócios da Sanrio® se estendem à indústria do entretenimento com várias séries de conteúdos, games e parques temáticos. A Sanrio® possui uma extensa linha de produtos que está disponível em mais de 130 países. Com a ideia de “One World, Connecting Smiles”, a Sanrio pretende levar sorrisos a todos as pessoas. Para saber mais sobre a Sanrio®, visite www.sanrio.com.br e siga nossos conteúdos nas plataformas YouTube, TikTok, Instagram e Facebook @HelloKittyBrasil e @SanrioBrasil.

Uniformes ASICS para o Comitê Paralímpico Brasileiro já estão à venda

 Olá, amores!

Crédito para as fotos: Flávio Melgarejo

 

A ASICS lançou oficialmente sua campanha com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para os Jogos Paralímpicos Paris 2024, em que mostra algumas peças que já estão à venda para o público geral. A coleção será usada por toda a delegação, e a ASICS também fornecerá o vestuário de competição para as modalidades de atletismo e vôlei sentado.

 

“Pela primeira vez, os uniformes do CPB estão sendo comercializados para o público geral. Estamos muito satisfeitos com o resultado e por poder ampliar ainda mais a inclusão no esporte, permitindo que qualquer pessoa possa ter acesso aos uniformes que serão usados nos Jogos Paralímpicos. Isso contribui para a torcida por nossos atletas”, Alexandre Fiorati, presidente da ASICS América Latina.  

 

A coleção foi desenvolvida em colaboração com atletas paralímpicos, desde a fase inicial de design até os testes. De forma única, as peças foram adaptadas com elementos de acessibilidade para garantir que sejam funcionais para as pessoas que vão utilizá-las.

 

A coleção inclui jaqueta de pódio, moletom, camisetas, camisa polo, regata, bermuda, calça, legging, tênis ASICS GEL™-Pulse 15, mochila, meia, manguito e boné. Todos os itens contam com detalhes de acessibilidade, como mochilas com alça nos puxadores, calças com zíperes na lateral próximo ao tornozelo para facilitar o uso por atletas com prótese, e etiquetas internas em Braille que destacam as cores correspondentes para auxiliar na seleção das roupas.

 

“Começamos este projeto dos uniformes com acessibilidade para as pessoas com deficiência lá em 2019, e começamos por conta própria, apenas para consumo interno, para uso dos atletas durante as competições. A chegada da ASICS em 2023 como uma das parceiras do Comitê Paralímpico Brasileiro agregou valor na nossa missão de incluir a pessoa com deficiência na sociedade por meio do esporte. É mais uma prova inconteste de que os resultados obtidos pelos nossos atletas nas arenas, quadras, campos e pistas de todo o mundo chamaram a atenção no mercado e induzem diversos setores a mudanças significativas em prol da causa das pessoas com deficiência. Agora teremos a comercialização dos produtos e as pessoas com deficiência terão a oportunidade de trajar os uniformes dos maiores atletas paralímpicos do mundo: os atletas brasileiros”, comentou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. 

 

As peças da coleção que já estão disponíveis nas lojas e e-commerce da ASICS são: jaqueta de pódio (R$499,99), moletom (R$399,99), camisetas oficiais (R$199,99), camisa polo (R$249,99), bermuda de compressão (R$199,99) e tênis ASICS GEL™-Pulse 15 (R$699,99).

 

 

Sobre a ASICS   

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de "Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)". Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site da ASICS.

 

Sobre o CPB 

 

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) foi fundado no dia 9 de fevereiro de 1995, em sua primeira sede, em Niterói, no Rio de Janeiro. Atualmente, a entidade está situada na cidade de São Paulo. O CPB é o responsável pelas missões brasileiras em Jogos Parapan-Americanos e Paralímpicos. Além disso, atua como Confederação em quatro modalidades paralímpicas: atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo. O Comitê tem como visão ser referência mundial na gestão e desenvolvimento do esporte paralímpico, da base ao alto rendimento, promovendo a inclusão de pessoas com deficiência em todas as suas dimensões.

C&A patrocina Palco Sunset no Rock In Rio e lança campanha para promover ativação no maior festival de música do país

 Olá, amores!


Nada representa melhor a energia de um festival do que o “stage diving”, momento em que o público se joga na plateia e é carregado por ela. A C&A resgata essa essência icônica do Rock in Rio em sua nova campanha publicitária, criada pela VML, e transforma a energia da música em um momento marcante da moda.
 

A campanha “C&A Look Oficial do Rock in Rio” celebra a energia e a animação que os festivais de música despertam nas pessoas. Para dar vida à campanha, a C&A reuniu um elenco estrelado com nomes como Pedro Sampaio, Camila Queiroz, Mariana Weickert, Carmelita Mendes e Ícaro Bomfim. Cada integrante do elenco traz uma conexão única com a moda e o universo musical.
 

No principal filme da campanha, com um arranjo criado pelo DJ e produtor Pedro Sampaio, a icônica trilha sonora do festival dá o ritmo para que os protagonistas exibam looks com peças da coleção exclusiva criada pela C&A para o momento do festival de música.
 

Pedro Sampaio, uma das atrações nacionais mais aguardadas do Palco Sunset, vê na parceria com a C&A uma forma de se conectar ainda mais com seu público. “Estar no Palco Sunset, que representa tanta diversidade cultural e musical, é uma honra. Estou muito feliz de fazer parte deste momento, especialmente no ano em que comemoramos 40 anos de Rock in Rio”, celebra o cantor.
 

Camila Queiroz e Mariana Weickert compartilham a visão de que a música e a moda são elementos complementares que refletem a identidade e as emoções das pessoas. “Música e moda sempre estiveram presentes na minha vida. Uso a música para acessar minhas emoções, e estar com a C&A no maior festival do país, fazendo o que mais amo, é um momento de muita celebração”, comenta Camila. Mariana acrescenta: “Moda e música formam um casamento perfeito. Ambos expressam nossa personalidade e vibe, comunicando ao mundo quem somos.”
 

Carmelita Mendes e Ícaro Bomfim também enfatizam a importância de participar de uma campanha que une moda e música. Para Ícaro, essa colaboração com a C&A no Rock in Rio é um marco em sua trajetória. “A música representa quem eu sou. Poder expressar isso pela moda ao lado da C&A neste festival é um momento incrível. Comecei com essa grande marca e estar aqui hoje reafirma que minha trajetória valeu a pena”, comenta Ícaro. Carmelita completa: “Além de me identificar com o tema da campanha e com a marca, é um prazer poder dar vida a essa estratégia junto com a C&A, especialmente em um festival como o Rock in Rio, que celebra tantas histórias e expressões artísticas.”


A campanha será lançada em canais digitais já a partir de 20 de agosto, e seguirá no ar até setembro, quando o festival acontece no Rio de Janeiro. O plano de mídia contempla diversas ativações que culminam com um stand de dois andares da C&A, localizado ao lado do Palco Sunset, durante os dias de Rock in Rio.

 

Coleção Rock in Rio 

A coleção Rock in Rio da C&A traz estilo e autenticidade para os fãs do festival. Com uma linha diversificada de camisetas oversized e moletons licenciados que capturam o espírito enérgico do evento, a coleção também inclui bermudas, jaquetas, saias e calças jeans femininas, além de designs em animal print, renda e peças transparentes. Para complementar o visual, a coleção oferece acessórios especiais, como cintos, bonés e bolsas, garantindo um look completo e marcante.
 

A coleção masculina não foi esquecida, com uma variedade de peças que aliam estilo e conforto. Os destaques incluem camisetas em algodão peruano e malhas, além de calças e bermudas em jeans e sarja.

 

As peças estão disponíveis no e-commerce da C&A e em lojas físicas desde o dia 20/08 com preços que variam de R$ 29,99 a R$ 359,99. Os clientes também poderão aproveitar o pagamento facilitado em até 5x sem juros utilizando o C&A Pay.

 

Sobre a C&A Brasil - A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera em 334 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e offline dos seus clientes. Com cerca de 15 mil associados em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em sala de imprensa.