29 de agosto de 2024

Bibi lança tênis exclusivo da Disney com estampa do Stitch

 Olá, lindezas!


Seguindo o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Calçados Bibi apresenta a coleção inédita de produtos Disney. Dentre os personagens escolhidos para estampar os produtos, está o Stitch, que desde 2002, ano que o filme foi lançado, vem ganhando o coração de crianças e adultos, e se tornou uma verdadeira febre nos últimos anos. A novidade já chegou nas mais de 130 lojas da rede, no e-commerce, no aplicativo de vendas exclusivo da marca, assim como nas melhores multimarcas do Brasil. Com menos de uma semana de venda, esta novidade já se tornou a referência mais vendida da marca.

 



O tênis da linha Glam, todo em glitter na cor branca, apresenta estampa do Stitch nas cores originais do personagem. O calçado conta com o solado de EVA com a tecnologia Bplus, que apresenta diferenciais como maior conforto, resistência, aderência nos movimentos, segurança, leveza e flexibilidade. Além disso, os modelos que contam com esse solado amortecem mais os impactos e evitam possíveis derrapagens, proporcionando segurança e conforto para as crianças. Outro diferencial da coleção Disney são os pins, que deixam o visual completo, podendo ser utilizados em outros calçados Bibi, customizando tênis ou papetes, por exemplo, deixando os modelos com a cara do Stitch.

 

“Em 2024 a Bibi comemora uma trajetória de 75 anos, sempre trazendo pioneirismo, inovação e benefícios à saúde e ao desenvolvimento das crianças por meio de calçados fisiológicos. Uma das ações comemorativas é o lançamento da coleção inédita e exclusiva da Disney. Estamos encantados com o carinho e a conexão que este personagem desperta no público infantil. O tênis do Stitch apresenta ajuste com elástico, proporcionando um calce fácil, além de ser casual, trazendo versatilidade para os lookinhos. Ainda neste ano, iremos produzir novas linhas que serão fruto dessa parceria, com outros desenhos que fazem ou fizeram parte da infância de muitos dos nossos consumidores”, ressalta a diretora de Marca e Varejo da Bibi, Camila Kohlrausch.

 

Assim como nos demais calçados da marca, os produtos Disney da Bibi são não tóxicos, oferecendo mais segurança aos pequenos, além de serem fisiológicos, permitindo o desenvolvimento saudável dos pezinhos em diferentes etapas, promovendo a sensação de andar descalço por meio da tecnologia da palmilha Fisioflex, da tecnologia BPLUS e de todo o cuidado com o desenvolvimento.

 

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

 

Mercado de moda fitness no Brasil cresce 15% ao ano e impulsiona vendas em Goiás

 Olá, amores!


O mercado de moda fitness no Brasil tem registrado crescimento expressivo nos últimos anos, impulsionado pela maior conscientização sobre a importância da atividade física e pela busca por um estilo de vida saudável. Dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) indicam que o setor de moda fitness cresceu cerca de 15% ao ano desde 2020, reflexo da demanda crescente por roupas que aliam conforto, desempenho e estilo. Além disso, a pandemia de Covid-19, que estimulou a prática de exercícios físicos em casa, contribuiu para o aumento significativo das vendas de peças esportivas.

Empresas brasileiras do setor têm se destacado não só no mercado interno, mas também nas exportações, especialmente para os Estados Unidos e Europa. Estima-se que, em 2023, o setor tenha movimentado cerca de R$ 8 bilhões, com previsão de crescimento contínuo, impulsionado por inovações tecnológicas, como tecidos inteligentes, e pela diversificação de produtos que atendem a diferentes perfis de consumidores, desde atletas profissionais até praticantes ocasionais de exercícios.


Em Goiás, o segmento fitness também acompanha o crescimento nacional, com destaque para marcas com unidade no complexo de shoppings do Grupo Mega Moda, formado pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, localizado na Região da 44 em Goiânia, segundo polo de moda do Brasil. Dados internos indicam que o shopping abriga atualmente 30 lojas especializadas em moda fitness, todas com fabricação própria. O grupo como um todo conta com 1.500 lojistas, dos quais 80% são confeccionistas.

Paula Sepulveda, Gerente de marketing do Mega Moda, destaca que o crescimento das vendas de moda fitness tem sido constante, refletindo a mudança nos hábitos dos consumidores. “Nos últimos anos, observamos um aumento significativo na demanda por peças fitness. As vendas cresceram cerca de 20% apenas no último ano, impulsionadas pela busca dos clientes por roupas que combinem conforto, tecnologia e estilo. As nossas lojas têm se adaptado a essa nova realidade, oferecendo produtos cada vez mais inovadores e alinhados às tendências globais”, afirma Sepulveda.

 

Mix diversificado

Lojistas e confeccionistas, com atuação no Mega Moda, têm se beneficiado desse crescimento. Um exemplo é a marca Via Máfia, uma das principais do shopping, coordenada por Lorrayne Cavalcante Caldeira, responsável pelo marketing da empresa. Lorrayne observa que o aumento da conscientização sobre a importância de uma vida saudável e a prática regular de exercícios físicos impulsionou a demanda por roupas apropriadas. “A moda fitness deixou de ser exclusiva para academias e se tornou uma tendência de estilo de vida. As pessoas estão buscando conforto e funcionalidade no dia a dia, o que aumentou a procura por nossas peças”, comenta.

 

Entretanto, Lorrayne ressalta os desafios enfrentados na produção e comercialização de moda fitness, como a necessidade de constante inovação em design e tecnologia, além da busca por um equilíbrio entre qualidade, preço e sustentabilidade. “Produzir novas peças com detalhes cada vez mais únicos e otimizar os processos internos são fundamentais para manter a competitividade no mercado. Tal equilíbrio é essencial e exige uma gestão eficiente e um foco contínuo em pesquisa e desenvolvimento para mantê-lo”, afirma.

 

Com relação às tendências atuais, Lorrayne aponta para a demanda por roupas multifuncionais, que podem ser usadas tanto para atividades físicas quanto no dia a dia. “Tecidos tecnológicos que oferecem maior respirabilidade, compressão e sustentação são muito populares. Em nossas coleções, incorporamos essas tendências através de designs inovadores e materiais de alta performance”, detalha.

Aurélio Morais Lopes, proprietário da loja Use Moda Fitness, destaca que o aumento nos custos de produção obrigou a marca a ajustar suas estratégias para manter-se no mercado. “O aumento significativo no custo das matérias-primas levou-nos a reduzir os lucros para continuar oferecendo nossos produtos a preços acessíveis. Além disso, acompanhamos as tendências do setor conforme a disponibilidade dos fabricantes de tecidos”, explica Lopes.

Apesar das dificuldades, a Use Moda Fitness continua a atrair clientes internacionais, que buscam o estilo único das suas roupas. A empresa valoriza a concorrência saudável e acredita que seu diferencial reside na qualidade dos produtos e na integridade da marca, consolidada ao longo de 10 anos no Mega Moda. Lopes afirma que a meta da empresa é expandir globalmente, aproveitando o potencial promissor do mercado para fortalecer ainda mais sua presença internacional.


Vila Dionísio Festival chega a mais uma edição no Iguatemi Rio Preto a partir desta quinta-feira

Olá, amores! 

Um dos eventos gastronômicos de maior sucesso da região, o Vila Dionísio Festival chega em sua 5ª edição no Iguatemi Rio Preto a partir de quinta-feira (29/08) até este domingo (01/09). O evento, que reúne anualmente milhares de pessoas em torno de uma experiência diferenciada, é aberto ao público e espera pelos clientes no estacionamento em frente ao Outback do shopping.

 

O Festival trará mais de 15 sabores das suas famosas coxinhas, nas variações salgadas e doces, e com versões exclusivas para a edição deste ano, entre elas: Costela com Pimenta Biquinho, Pernil com Barbecue, Mortadela com Pistache e Vinagrete, Bacalhau, Siri, entre outros. E, além de sua ‘prata da casa’, o evento oferecerá outras opções de comida como bolinhos de linguiça, milho e feijoada, pérolas de queijo, hambúrgueres para todos os gostos, e muito mais.

 

Ainda, o Vila Dionísio também investiu em novidades para matar a sede do público em grande estilo. Além dos chopes Heineken e Amstel, o cardápio cervejeiro contará com os premiados chopes do empreendimento. Em março deste ano, o Vila recebeu o prêmio de Melhor Cervejaria do Estado de São Paulo e foi eleito como 8ª Melhor Cervejaria do Brasil, no Concurso Brasileiro de Cerveja de 2024, realizado em Blumenau. Um marco para São José do Rio Preto no cenário cervejeiro de todo o país.

 

Em homenagem aos seus 20 anos de mercado, o pub trará para o Festival o seu chope comemorativo e exclusivo, com 20% de abv e maturado por 12 meses em barris de carvalho, um dos finalistas do Concurso Brasileiro da Cerveja de 2024. Além disso, estarão disponíveis as novas sidras em estilo seco, nos sabores tradicional e frutas vermelhas. Ao todo, o evento oferecerá mais de 20 rótulos de cervejas, sidras e hidromel.

 

Para oferecer toda essa rica experiência gastronômica da melhor forma, o Festival conta com uma estrutura de alta qualidade, disponibilizando mesas, espaço de fluxo e área kids para as crianças se divertirem, tudo pensado para oferecer conforto ao público. O evento, que já está em sua 5ª edição em uma parceria de anos com o Iguatemi, também reforça o compromisso do shopping em sempre oferecer experiências exclusivas aos seus clientes, com opções diversificadas de lazer, tanto para os pais quanto para os filhos.

 

“É sempre uma alegria receber o Vila Dionísio Festival em nosso espaço. Estamos contando com uma programação diversificada e super especial com eventos este ano e com o Vila não seria diferente. Além, é claro, de ser parte da nossa missão proporcionar uma agenda completa, exclusiva, cheia de novidades e pensada em cada detalhe, com muito carinho, para os nossos clientes. Estamos ansiosos para recebê-los”, conclui Flávia, Lania, Gerente de Marketing do Iguatemi Rio Preto.

 

Alexandre Zanin, Sócio Proprietário do grupo Vila Dionísio, afirma que "É um prazer e uma responsabilidade imensa poder realizar um evento tão exclusivo no Iguatemi. A experiência é completa desde a gastronomia até os shows ao vivo. Desenvolvemos sabores exclusivos de coxinhas que não vendemos regularmente nem nos nossos bares, oferecemos chopes de alta qualidade, inclusive premiados, além de trazer atrações musicais que atendam ao público exigente. Nossa expectativa é a melhor possível e esperamos por todos em nosso Festival!"

 

E tem mais. Quem frequenta os bares e eventos do Vila Dionísio já espera encontrar bandas excelentes de pop rock nacional e internacional. Para atender essa alta expectativa do público, o Festival vai reunir grandes grandes atrações musicais ao vivo, ao longo de sua programação, com o melhor dos anos 1990 e 2000. Entre os destaques, nesta quinta-feira a banda Paradise, cover do icônico grupo Coldplay, celebra o primeiro dia de evento com vários hits do grupo.

 

Outra atração que promete levantar o público é a banda DOMA, que traz as melhores faixas do memorável Charlie Brown Jr. na sexta-feira. No sábado, virão à tona muitos sucessos épicos com a estreia das bandas Capital Inicial Cover e Rock de Brasília. Já no domingo, a Bandinha se apresenta à criançada às 17h e, a partir das 19h, a banda SubFolk sobe ao palco para fechar o sucesso do evento. Confira a programação completa abaixo e, para mais detalhes sobre o Vila Dionísio Festival, acesso o site do Iguatemi Rio Preto:

 

Programação musical:

  • Quinta-feira (29/08)

17h - Tainá Maia

20h - Paradise (Ribeirão)
 

  • Sexta-feira (30/08)

17h - 10 E Poko (Acústico)

⁠20h - Doma
 

  • Sábado (31/08)

17h - Maddame Sette

20h - Capital Inicial Cover + Rock Brasília (banda de Curitiba)
 

  • Domingo (01/09)

17h - A Bandinha (infantil)

⁠19h - SubFolk

 

Serviço:

Vila Dionísio Festival | Iguatemi Rio Preto:

Data: de quinta-feira, 29/08, a domingo, 01/09

Horário: das 17h às 22h

Local: estacionamento em frente ao Outback do Shopping Iguatemi Rio Preto

Entrada ao evento gratuita. Consumo pago.

 

Sobre o Iguatemi São José do Rio Preto

Considerado o primeiro e maior complexo multiuso do Noroeste Paulista, o Iguatemi São José do Rio Preto pertence à Iguatemi S.A, carrega a excelência e pioneirismo da marca em seu DNA. O empreendimento reúne moda, arte, cultura, gastronomia, entretenimento, lazer, serviços exclusivos, e conta com o hotel Hyatt Place, uma torre comercial (Iguatemi Business) e o residencial Integrado. Com um ambiente agradável e aconchegante, pensado para proporcionar experiências únicas e exclusivas, o Iguatemi São José do Rio Preto oferece um mix diversificado com marcas conceituadas do varejo nacional e internacional, entretenimento exclusivo e restaurantes renomados que o consolidaram como o principal polo gastronômico da região. Mais informações: Link.
 

New Balance apresenta o novo 1906R “Medusa Azul” em colaboração com Action Bronson

 Olá, amores!

Em mais uma colaboração notável e exclusiva, a New Balance anuncia o novo Action Bronson 1906R Medusa, lançamento global que embarca ao Brasil no próximo dia 3 de setembro. Unindo o estilo autêntico do artista multifacetado, com design e conforto únicos da marca esportiva, a nova silhueta é muito aguardada no universo dos sneakers.

 

New Balance x Action Bronson 1906R Medusa Azul se destaca pela sua cor azul vibrante com detalhes em preto e uma sola de borracha resistente. O modelo conta com uma parte superior em malha respirável e couro durável, para maior conforto e durabilidade, além do calcanhar de plástico para suporte adicional. No design, o icônico logotipo “N” e a marca “Baklava” nas línguas e palmilhas realçam a assinatura única da colaboração, mostrando a influência artística de Bronson e garantindo ao mesmo tempo um desempenho de alto nível.

Os novos pares contam também com uma bag especial limitada, reforçando a exclusividade da nova colaboração entre New Balance e Action Bronson.
 

New Balance x Action Bronson 1906R Medusa estará à venda a partir do dia 03 de setembro, no e-commerce, na loja física da New Balance no Conjunto Nacional e também em lojas especializadas pelo preço sugerido de R$ 1.399,99.
 

 

Sobre a New Balance

Independentes desde 1906, empoderamos as pessoas por meio do esporte e da busca pela perfeição na produção, para proporcionar mudanças positivas nas comunidades ao redor do planeta. Temos a missão de exercer uma liderança responsável no mundo, com a finalidade de construir uma marca que os atletas tenham orgulho em vestir, colaboradores tenham orgulho em desenvolver, e comunidades tenham orgulho em sediar.


Para saber mais sobre a New Balance, acesse o site oficial.

NISSIN inova com receita exclusiva de Lámen à moda Thai

 Olá, lindezas!


 

Agosto é um mês especial no calendário da NISSIN FOODS DO BRASIL. Isso porque no dia 25 é comemorado o “Dia do Miojo”, alimento que há décadas satisfaz a vida de milhões de pessoas, além de ser uma verdadeira estrela na cozinha pela praticidade, versatilidade e rapidez no preparo.

Para celebrar essa data tão especial criada em homenagem à invenção de Momofuku Ando, fundador da NISSIN, a marca separou uma receita exclusiva de Lámen à moda Thai que vai dar um toque especial ao tradicional miojo, mostrando que, com criatividade e ingredientes e temperos diferenciados, ele pode se transformar em uma refeição surpreendente.

Confira a lista de ingredientes e o modo de preparo:

 

Ingredientes:

  • 1 pacote Nissin Lámen sabor Galinha Caipira;

  • 120g de frango em tiras;

  • Sal a gosto;

  • 1 colher (sopa) de óleo de gergelim;

  • 1⁄2 cenoura (ralada ou fatiada);

  • 1 colher (sopa) de extrato de tomate;

  • 1/2 de xícara (chá) de leite de coco;

  • 1 colher (sopa) de suco de limão;

  • 1 colher (sopa) de amendoim tostado;

  • Folhas de coentro (a gosto);

  • 1 pimenta dedo de moça picada (opcional).

 

Modo de preparo:

  1. Tempere os pedaços de frango com sal a gosto;

  2. Aqueça uma panela com o óleo de gergelim e frite os pedaços de frango, até dourar;

  3. Junte a cenoura e refogue por mais 2 minutos;

  4. Adicione extrato de tomate, leite de coco, água e cozinhe o Nissin Lámen sabor Galinha Caipira conforme as instruções da embalagem;

  5. Acrescente o suco de limão, desligue o fogo e misture;

  6. Finalize com amendoim, coentro e pimenta a gosto. Sirva ainda quente.

 

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

COLEÇÃO SÁLVIA DA LOFTY STYLE APRESENTA MODELAGENS PARA A TEMPORADA DE PRIMAVERA VERÃO

 Olá, lindezas!

A menos de um mês para a temporada de primavera verão, a Lofty Style, marca nacional referência em moda atemporal, lança sua coleção cápsula de agosto intitulada “Sálvia”.


Com o nome derivado da planta medicinal da espécie Salvia officinalis, as novas peças celebram a tranquilidade e a elegância natural, através dos nuances de verde que são explorado junto a tons de off white e areia, aplicados em modelagens fluidas e leves que variam de vestidos até conjuntos.  


Com tecidos de toque leve, a linha proporciona um caimento amplo, perfeito para a chegada das estações mais quentes, com a predominância do linho, da viscose e do tricot em tramas mais amplas. 


As peças já podem ser encontradas em todas unidade da Lofty Style, assim como no e-commerce.


::Coleção Sálvia

BLUSA ALFAIATARIA MARIA EDUARDA - VERDE ABACATE - R$249,90

CALCA AFAIATARIA MARIA EDUARDA - VERDE ABACATE - R$399,90

VESTIDO HELOA - VERDE ABACATE

VESTIDO HELOA - VERDE ABACATE - R$599,90

SAIA LONGA HELOA - VERDE ABACATE

REGATA HELOA - VERDE ABACATE - R$219,90

SAIA LONGA HELOA - VERDE ABACATE - R$469,90

 

VESTIDO LONGO ADRIANA - VERDE ABACATE

VESTIDO LONGO ADRIANA - VERDE ABACATE - R$469,90

 

BLUSA TRICOT MAURA - NATURAL

BLUSA TRICOT MAURA – NATURAL - R$249,90

BLUSA LINHO VIVI - VERDE ABACATE - R$229,90

SHORTS LINHO VIVIENE - VERDE ABACATE - R$349,90

 

Sobre a Lofty Style

Com mais de 20 anos de mercado, a Lofty Style é uma marca de moda feminina que conta com modelagens atemporais e peças comfy para todas as mulheres. Fundada pelo casal Camila Ortiz e Wander Cordeiro, atualmente a marca conta com 41 lojas espalhadas pelo Brasil, além do e-commerce, loftystyle.com.br/, e busca refletir nos produtos seu DNA de autenticidade e dedicação, através da sua vasta cartela de modelagens e linhas. 

 

Camiseta Perfect T e Tênis Aeris: Track&Field avança no território athleisure

 Olá, amores!



Track&Field, que tem como missão incentivar o movimento e promover um estilo de vida mais ativo e saudável, destaca duas novidades em seu portfólio: a Camiseta Perfect T e o Tênis Aeris

Já disponíveis no e-commerce e nas lojas físicas, os produtos são unissex e foram desenvolvidos com alta tecnologia, priorizando conforto e durabilidade, sendo indicados para atividades do dia a dia.

As peças marcam a expansão da Track&Field no território athleisure, que combina roupas esportivas e casuais, considerando conforto, tecidos com mais respirabilidade e flexibilidade, bem como peças mais básicas e versáteis, como a camiseta, que pode ser usadas em várias composições.

Com toque macio e caimento perfeito para todos os tipos de corpo, a Camiseta Perfect T é para quem valoriza elegância descomplicada. Versátil e cool, a peça combina com diversas ocasiões e está disponível em cinco cores neutras: preto, branco, azul marinho, verde e cinza.


  • Tem toque macio e modelagem reta
  • Caimento perfeito para todos os tipos de corpo
  • Modelagem confortável mesmo após o uso
  • Cores neutras e fáceis de combinar
  • Com elastano na composição, é uma peça que tende a não deformar nas lavagens nem no uso
  • Modelo de lifestyle para uso casual

Lançamento exclusivo da Track&Field, o Tênis Aeris, da mesma forma, oferece conforto em todos os movimentos e pode ser utilizado em atividades de baixo impacto, além de acompanhar os compromissos do dia a dia. O tênis está disponível em seis cores: preto, branco, azul claro, cinza, verde e bege.

  • Drop: 12 mm
  • Peso: 648 gramas
  • Cabedal feito com tecido técnico 3D knit de múltiplas tensões, garantindo  respirabilidade e flexibilidade
  • Entressola de EVA de alta expansão 70% 
  • Palmilha de EVA e revestida com tecido antibactericida e ajuste anatômico
  • Solado termoplástico TR de alto gripe para mais estabilidade
  • Pisada neutra

Para mais informações e para acompanhar os lançamentos, siga @trackfieldoficial nas redes sociais. 

Sobre a  Track&Field - Conectar as pessoas a um estilo de vida ativo e saudável é a nossa missão! Somos hoje um ecossistema completo de bem-estar: desenvolvemos uma moda esportiva que une conforto e tecnologia exclusiva, performance e estilo, com produtos reconhecidos pela alta qualidade e por transformar a atitude de quem veste a marca. Inspiramos o movimento por meio de experiências, aulas e eventos pagos e gratuitos realizados pela TFSports - plataforma que conecta cerca de 710 mil usuários a mais de 7,4 mil treinadores de 45 modalidades esportivas. Entre eles, o maior circuito de corridas de rua da América Latina (Santander Track&Field Run Series) e o Track&Field Open de Beach Tennis. Com o TFC Food & Market – café e mini market integrado às nossas Experience Store, incentivamos os nossos clientes a terem uma alimentação mais equilibrada. A partir do TFMall, marketplace com curadoria de produtos esportivos premium, ampliamos cada vez mais o portfólio de oferta para os públicos. Estamos presentes em todo o território nacional com 374 lojas, mais de 1,6 mil funcionários diretos, além de aproximadamente 2 mil colaboradores dos franqueados. Essa rede, que cresce a cada dia e nos aproxima cada vez mais dos consumidores, nos posiciona como uma das maiores varejistas do segmento de bem-estar no Brasil.

 

Juliana Jabour lança cápsula de moletons Space Collection, a mistura do streetwear com o sofisticado

 Olá, amores!


Juliana Jabour é conhecida como uma renomada estilista por sua abordagem única, que une o streetwear a elementos femininos refinados – o que a tornou uma referência na cena atual da moda brasileira. Após anos de consolidação de sua marca no mercado, – com confecções próprias, temporadas de coleções, abertura de lojas próprias, presença em multimarcas e desfiles nos principais eventos de moda, como Casa de Criadores, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week – , desde 2015, Juliana dedica-se a desenvolver uma coleção cápsula de moletons todos os anos.
 

A partir do dia 28 de agosto, a Space Collection assinada pela estilista estreia em seu e-commerce e na Pinga Store, misturando o moletom – uma peça associada ao conforto e ao streetwear – com matérias-primas e técnicas sofisticadas, traduzindo o seu apuro artesanal e exclusivo que extrai o melhor de ambos os universos.


 

Segundo Juliana, essa reviravolta em sua carreira tornou-se necessária com o passar dos anos, quando encontrou certa liberdade em sua profissão, podendo dispensar sociedades, funcionários e infraestrutura produtiva, mas mantendo o controle de suas produções por intermédio de terceirizados. Diz ela que a importância da sua fabricação no modo slow fashion lhe permite se dedicar mais aos detalhes e às escolhas das técnicas aprimoradas para garantir a qualidade dos produtos, um cuidado que faz parte de seu posicionamento.

 

A Space Collection é a sequência de seu trabalho feito por meio de cápsulas e que não segue necessariamente um calendário específico pautado nas temporadas. Tem, deste modo, autonomia de criação não se submetendo ao comercial e às tendências – o que considera mais uma forma de transmitir sua originalidade e exclusividade. A qualidade das peças se mostra no momento em que Juliana personaliza até os aviamentos – e prova disso é fabricar seu próprio cordão para os modelos da coleção, com comprimento, espessura e ponteiras definidos por ela, para que todos os detalhes se encaixem perfeitamente.

 

O tema se refere ao galáctico e ao inexplorável. A inspiração nasceu do interesse de Juliana pelo assunto e pela estética que já possuía um arsenal de referências. Serão disponibilizados quatro modelos com artes diferentes, variando entre astronauta, duas opções de discos voadores – até mesmo com frase irônica –, e foguete. Cada um terá duas opções de cores, alterando-se na paleta de preto, off white e rosa-bebê (que já haviam sido usadas em outras cápsulas pela estilista), e o chocolate e o verde Galápagos que são tons exclusivos.

 

Os moletons da linha misturam uma variedade de processos, como bordados tridimensionais e estamparia silk, que são trabalhados por toda a peça, não se limitando somente à parte frontal ou traseira da roupa. De modelagem oversized, a coleção é genderless, vestindo do P ao GG e atingindo os mais diversos públicos e faixas etárias.

 

As fotos da coleção Space Collection são dirigidas pelo fotógrafo Vagner Jabour, e a modelo Samara Donda será o rosto da campanha.
 

Serviço

Lançamento da coleção cápsula Space Collection por Juliana Jabour

Data e hora: 28 de agosto, sábado, das 14h às 20h

Local: Pinga Store - Rua da Consolação, 3378 - Cerqueira César, São Paulo - SP, 01416-000
 

Ficha Técnica Campanha

Direção Criativa: Juliana Jabour

Direção de Fotografia: Claude + Ele

Direção de Arte: Claude + Ele

Beleza: Vinicius Cagnotto

Modelo: Samara Donda

 

Sobre Juliana Jabour

Juliana Jabour, natural de Belo Horizonte, tem uma conexão profunda com a moda. Após uma breve incursão na carreira diplomática, ela seguiu sua paixão pela moda. Depois de uma longa temporada no exterior, onde cursou política internacional na universidade de Georgetown, em Washington D.C., Juliana lançou sua própria marca em 2004. Há dezenove anos no mercado, Juliana Jabour conquistou rapidamente um lugar de destaque na moda brasileira. Após desfilar por dez temporadas no Fashion Rio, a marca integra o line-up do SPFW desde Janeiro de 2011.