9 de setembro de 2024

Dia Internacional do Vinho do Porto: confira dicas de harmonização com doces e salgados

 Olá, amores!

Em 10 de setembro, é celebrado o Dia Internacional do Vinho do Porto, um dos vinhos mais famosos do mundo. Com uma história rica que remonta ao século XVII, quando mercadores ingleses, alemães e holandeses passaram a exportar os vinhos do Douro, era levado nas longas viagens marítimas, após a adição de aguardente vínica para ajudar sua preservação. É o processo conhecido como fortificação do vinho, que marca até hoje o caráter indenitário deste estilo de vinho. A aguardente vínica, além de acrescentar álcool, interrompe a fermentação, preservando, assim, o açúcar natural das uvas. Por isso, o vinho do Porto é doce e com alto teor alcoólico. 

“Um fato curioso é que os vinhos do Porto não são feitos na cidade do Porto! As uvas são provenientes da Denominação de Origem do Douro, a quase 100 km da cidade do Porto, e passam por regras muito rígidas de elaboração. O vinho assim ficou conhecido, como vinho do Porto, pois foi nas cidades costeiras, Porto e Vila Nova de Gaia, que os vinhos eram armazenados e comercializados”, comenta Thamirys Schneider, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo

Além de muita história, o Vinho do Porto também apresenta muitas possibilidades de harmonizações. E para aproveitar esse ícone do mundo do vinho, a especialista separou algumas dicas de harmonização. Confira a seguir!

Harmonização com mix de castanhas, ou sobremesas com castanhas e nozes 

O rótulo Porto Burmester 10 years Old Tawny tem maior processo oxidativo, pois envelhece em madeira, o que agrega ao vinho uma coloração mais acastanhada e aromas de frutas secas, castanhas, mel e baunilha. Estas características o tornam uma ótima opção para harmonizar com mix de castanhas, além disso, sua doçura também proporciona uma incrível harmonização por similaridade com sobremesas à base de chocolate. Caso essa sobremesa for com castanhas, a combinação fica ainda melhor, como por exemplo, com um brownie de chocolate com castanhas ou um pavê de chocolate amargo com castanha de caju.

https://www.wine.com.br/vinhos/porto-burmester-10-years-old-tawny-375-ml/prod14713.html

Harmonização com pratos mais estruturados, queijos maturados ou sobremesas à base de chocolate, caramelo e castanhas 

Assim como o exemplar anterior, o Porto Burmester 20 years Old Tawny tem um processo oxidativo mais longo, graças ao envelhecimento em madeira, o que faz com que ganhe uma coloração mais acastanhada e aromas de frutas secas, castanhas, mel e baunilha. Este Tawny 20 anos é mais encorpado e opulento, harmonizando bem com os sabores marcantes de uma terrine de foie gras com berinjela e nozes. Mas também é uma ótima opção por similaridade com sobremesas com chocolate e nozes, tanto pelo dulçor quanto pelas notas que lembram nozes. Pelo corpo e estrutura, pode fazer uma dupla deliciosa com queijos maduros. 

https://www.wine.com.br/vinhos/porto-burmester-20-years-old-tawny/prod14720.html

Dica extra de harmonização por contraste

Uma dica extra de harmonização por contraste, é harmonizar o vinho do Porto, seja ele um Porto Ruby ou um Tawny mais jovem, com queijos salgados, como Roquefort e Gorgonzola, criando sabores intensos e picantes. Por contraste, também se torna uma ótima opção com charcutarias mais salgadas, onde o dulçor do vinho e o sal da charcutaria criarão um excelente terceiro sabor.

“Carnes de porco com frutas vermelhas, assim como Confit de Pato com molho agridoce, podem fazer uma excelente dupla com um Porto Ruby. São carnes fortes, mas com traços doces, por isso funcionam tão bem com molhos agridoces. E por intensidade e similaridade, o Porto Ruby é uma harmonização muito saborosa”,  finaliza Thamirys.

Natalia Beauty Brilha na Beauty Fair 2024 e se torna a atração mais requisitada da feira.

 Olá, lindezas!

 A Beauty Fair 2024 foi palco de um verdadeiro espetáculo com a presença da empresária e influenciadora Natalia Beauty no stand da Ruby Rose. Com sua simpatia contagiante, Natalia causou furor nos corredores da feira, encantando fãs e profissionais da beleza por onde passava.

A influenciadora estava acompanhada de seu marido, Felipe Pacheco, e de sua filha, formando um trio que atraiu olhares e sorrisos. O Stand da Ruby Rose, que nesta edição se posiciona como o maior destaque da Beauty Fair 2024 ate o momento, contou com a presença de mais de 400 profissionais e fans para apoiar Natalia, destacando o prestígio que a marca conquistou no segmento.

Com um ar de mistério, tanto Natalia Beauty quanto a Ruby Rose mantêm em segredo o que está por vir, com uma parceria que promete agitar o mercado de beleza. Antes de deslizar pelo Expo Center Norte, Natalia gravou conteúdos na icônica Avenida Paulista, em uma ação exclusiva com promotores, que ainda não foi revelada ao público.


Natalia Beauty possui uma base fiel de seguidores nas redes sociais, com mais de 11 milhões de seguidores no Instagram e um engajamento impressionante, solidificando ainda mais sua influência no setor de beleza. A Ruby Rose, por sua vez, vem se destacando com seus produtos acessíveis e de qualidade, conquistando o coração de consumidores e profissionais da área. Com uma trajetória marcada pela inovação e pelo compromisso com a satisfação dos clientes, a marca sai desta Beauty Fair retomando seu posto  como a  queridinha do Brasil. 

“Estive no stand da Ruby Rose, vim conhecer os lançamentos dessa marca que é maravilhora, e  foi um prazer receber as pessoas que queriam me conhecer, conhecer os produtos tirar muitas fotos e sempre é um prazer estar aqui na Beauty Fair” comenta a influenciadora.  Não perca a oportunidade de acompanhar as novidades que estão por vir dessa aliança entre Natalia Beauty e Ruby Rose.


Instagram:

https://www.instagram.com/p/C_rYngnNRn7/


Mídias criativas como ferramentas de transformação social pedagógica

 Olá, amores!

Há uma variedade de ferramentas eficazes para educar e transformar jovens e adolescentes, por exemplo, podcasts, aplicativos, jogos, histórias em quadrinhos (HQs), redes sociais e jogos de tabuleiro educacionais. Em um contexto cada vez mais digitalizado, esses formatos são fundamentais para envolver o público jovem em temas urgentes e relevantes, como ética, cidadania e a prevenção à corrupção.

O crescente uso de jogos digitais e aplicativos no Brasil demonstra o potencial dessas mídias. Pesquisa recente da Voxel revela que mais de 85% dos brasileiros jogam videojogos, sendo os jogos móveis responsáveis por democratizar ainda mais o acesso a essa forma de entretenimento. Já os vídeos curtos, que representam a preferência de 62% dos usuários de redes sociais, oferecem uma maneira dinâmica e eficaz de disseminar mensagens que demandam engajamento rápido e massivo.

Os jogos de tabuleiro, com lançamentos que chegam a 5.000 novos títulos por ano, também são um destaque global, mostrando-se uma ferramenta lúdica para educar sobre temas complexos de maneira acessível e interativa. Em um cenário de transformação digital e social, essas peças pedagógicas não apenas educam, mas também inspiram mudanças de comportamento e incentivam práticas de integridade.

Dentro desse contexto, o “Prêmio NaMoral - Jovens Talentos” surge como uma iniciativa que estimula a criação dessas peças inovadoras para reforçar a integridade e combater a corrupção. Promovido pelo Projeto NaMoral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em parceria com a APP Brasil, o prêmio convida jovens universitários e recém-formados a utilizarem suas habilidades criativas em favor de uma causa que afeta a todos: a construção de uma sociedade mais ética.

Com inscrições abertas para diferentes categorias, o prêmio oferece prêmios de até R$ 25 mil e a chance de veiculação nacional das peças vencedoras em 2025, ajudando a difundir valores essenciais por meio das mídias mais eficazes para o público jovem.

Para explorar como peças pedagógicas, como podcasts, aplicativos, jogos, HQs, campanhas de mídia social, vídeos virais e jogos de tabuleiro educacionais podem promover a ética e a cidadania, sugerimos uma entrevista com os nossos porta-vozes do “Prêmio NaMoral - Jovens Talentos”.

Nossos porta-vozes também podem tratar sobre:

  • O papel das novas mídias na conscientização social;
  • Gamificação como estratégia educativa;
  • Jovens como agentes de transformação social;
  • O papel das famílias na educação para a cidadania;
  • Conscientização sobre a corrupção primária;
  • Corrupção além da política: como atitudes corruptas podem se formar na infância;
  • Hábitos para a promoção da integridade.

 Sobre o NaMoral

O NaMoral é um projeto nacional de educação para a integridade, criado pelo MPDFT para difundir o conceito de cidadania plena, o valor da integridade e colaborar na formação de cidadãos responsáveis. Por meio de metodologias ativas, participa da formação de crianças e jovens para a integridade, compreender destacando a importância de suas escolhas individuais e seu papel no bem estar social na construção de uma sociedade mais justa, equânime e solidária.

Sobre a APP Brasil

Fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda e rebatizada como Associação de Profissionais de Propaganda em 1989. A APP Brasil ajuda a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país, oferecendo preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

Jitterbit sai na frente e lança a primeira plataforma AI-Infused e low-code, que une iPaaS, API Manager, App Builder e EDI

 Olá, amores!

Jitterbit, líder global em acelerar a transformação de negócios para sistemas empresariais, anuncia a próxima era da integração, orquestração, automação e desenvolvimento de aplicativos com sua plataforma unificada Harmony, com AI-Infused e low-code. A plataforma chega para preparar as operações para o futuro, simplificando a complexidade e impulsionando a inovação para organizações em todo o mundo. 

"Na era digital atual, as empresas estão navegando em ambientes de TI híbridos com inúmeros sistemas complexos, aplicativos e fontes de dados. A divisão de dados é uma realidade crescente e as restrições nos recursos de TI estão dificultando o avanço das iniciativas de automação", disse Bill Conner, Presidente e CEO da Jitterbit. "A automação impulsionada por IA está preenchendo essa lacuna, permitindo que qualquer organização resolva jornadas complexas de transformação. Ao capacitar tanto as equipes de TI quanto os grupos de linhas de negócios, as organizações podem aumentar a produtividade, eficiência e capacidade de resposta, criando mais oportunidades para a inovação". 


Infundida com Inteligência Artificial, dando escolha às organizações 

A plataforma Harmony, com AI-Infused e low-code, permite que organizações e equipes adotem soluções de IA e escalem no seu próprio ritmo. Com uma grande capacidade de integração, gerenciamento de APIs, desenvolvimento de aplicativos low-code e soluções EDI, a Harmony apoia a transformação empresarial, permitindo que as organizações automatizem e orquestrem processos críticos de negócios, operações e fluxos de trabalho. 



"A IA está fundamentalmente transformando a forma como desenvolvemos e implementamos tecnologia e, com a Harmony, estamos ultrapassando os limites do que é possível," disse Manoj Chaudhary, Diretor de Tecnologia da Jitterbit. "Estamos na vanguarda da inovação em IA há anos, pioneiros no uso de machine learning, grandes modelos de linguagem e geração aumentada por recuperação (RAG). Ao aproveitar a IA em múltiplos formatos, não estamos apenas aumentando a velocidade e a produtividade — estamos melhorando a segurança, a conformidade, a escalabilidade e a confiabilidade de integrações e aplicativos". 

Uma nova plataforma Harmony projetada para automação e orquestração empresarial 

A Harmony é uma plataforma unificada, AI-Infused e low-code, composta por iPaaSAPI ManagerApp Builder (desenvolvimento de aplicativos low-code, anteriormente Vinyl) e produtos EDI para capacitar equipes de TI e de linhas de negócios. 

 

  • Jitterbit iPaaS: fornece integração nativa em nuvem, segura e escalável, melhorando a eficiência operacional através de conectividade perfeita entre sistemas locais e na nuvem. Com uma interface intuitiva, low-code e chatbots integrados com IA, o Jitterbit iPaaS acelera a implementação, reduz custos e automatiza processos. 

  • Jitterbit App Builder (anteriormente Vinyl): cria aplicativos escaláveis, seguros e compatíveis, totalmente integrados ao stack tecnológico. Resolve problemas complexos de negócios em escala de forma simples e rápida com aplicativos criados para funcionar em qualquer dispositivo, automatizar qualquer processo de negócio e integrar qualquer fonte de dados, sem necessidade de codificação. 

  • Jitterbit API Manager: simplifica a criação e o gerenciamento de APIs, construindo, protegendo e gerenciando rapidamente APIs a partir de conexões iPaaS. Promove a automação de fluxos de trabalho em tempo real com controle, visibilidade e segurança abrangentes sobre o gerenciamento do ciclo de vida das APIs. 

  • Jitterbit EDI: gerencia transações B2B e conecta EDI com sistemas ERP, automatiza fluxos de trabalho de ponta a ponta e estabelece novos parceiros comerciais com apenas um clique. Monitora transações a partir de um painel único e aproveita insights impulsionados por IA para otimizar fluxos de trabalho, reduzir erros e melhorar a visibilidade da cadeia de suprimentos. 

Assistentes de IA oferecem uma experiência 'transformadora' 

Jitterbit oferece três avançados assistentes de IA (atualmente em beta) integrados em toda a plataforma Harmony: App Builder AI AssistantConnector AI Assistant e o chatbot AskJB. Essas ferramentas de IA desbloqueiam novos níveis de velocidade de desenvolvimento, produtividade e experiência do usuário, ao mesmo tempo que aumentam a segurança, conformidade, escalabilidade e confiabilidade. 

"Participar do programa beta da plataforma Harmony AI-Infused da Jitterbit foi transformador para nós," disse Jack Yao, Diretor de Informações da MEMIC. "Enquanto construímos nossos aplicativos para reservas de sinistros e comissões de produtores, nossa experiência interagindo com o assistente de IA do App Builder foi um facilitador crítico de eficiência. Os prompts de IA e a ordem das operações foram lógicos e intuitivos, economizando semanas na criação em comparação ao nosso processo manual". 

Com base no Summer 2024 Enterprise Results Index da G2 para iPaaS, o "tempo médio para go live" da Jitterbit é de 1,8 meses, muito mais rápido do que a média da indústria de 3,34 meses. Os clientes da Jitterbit relatam um ROI médio de 10,5 meses, o que é seis meses mais rápido que a média de 17 meses. 

"Tanto as equipes técnicas quanto as não técnicas podem desenvolver, manter e gerenciar eficientemente integrações complexas, reduzindo o tempo para gerar resultados. Imagine construir um aplicativo através de uma simples conversa com um assistente de IA, recebendo insights em tempo real e contextualmente conscientes. Com AI-Infused, a automação, integração e assistência inteligente estão acelerando a transformação digital como nunca antes," disse Chaudhary. 

Para saber mais sobre a plataforma Harmony, com AI-Infused e low-code, da Jitterbit, visite jitterbit.com/harmony . 

Sobre a Jitterbit Inc. 

Para organizações prontas para modernizar e inovar, a Jitterbit fornece uma plataforma unificada AI-Infused e low-code para integração, orquestração, automação e desenvolvimento de aplicativos, acelerando a transformação dos negócios, aumentando a produtividade e desbloqueando todo potencial de valor. A plataforma Harmony da Jitterbit, incluindo iPaaS, API Manager, App Builder e EDI, protege as operações contra o futuro, simplifica a complexidade e impulsiona a inovação para organizações globalmente. Saiba mais em www.jitterbit.com e siga-nos no LinkedIn. 

GUARDA-ROUPA ATEMPORAL: PEÇAS QUE NUNCA SAEM DE MODA

 Olá, lindezas!

Entre as principais qualidades da moda, a sua capacidade de se reinventar é uma das mais notáveis. No entanto, algumas peças, chamadas de atemporais, não saem do cenário fashion nunca.

Qual o segredo dessas peças? Geralmente elas possuem um design minimalista, sem detalhes exagerados; tons neutros, como branco, cinza, bege, marinho e verde oliva; tem um ótimo acabamento, além de cortes clássicos e bem estruturados. Essas peças atravessam épocas e podem ser usadas nas mais diversas ocasiões: Do trabalho a uma festa ou jantar.

Outro ponto que impulsiona a moda atemporal é a facilidade de criar looks. Ao olhar uma roupa atemporal, automaticamente é possível combiná-la com outro item do guarda-roupa em poucos minutos. Dessa forma, se torna fácil multiplicar as produções com poucas peças. Mas em quais delas investir? Confira algumas sugestões da Lofty Style!

 

A clássica camisa branca 

Um ícone da sofisticação sem esforços! Mesmo em looks despojados compostos por jeans, por exemplo, essa peça transforma a produção em algo elegante, principalmente se usada junto de salto.

 

CAMISA BICOLOR DAPHNE - OFF WHITE

CAMISA BICOLOR DAPHNE - OFF WHITE - R$329,90

CAMISA LINHO LUANA - OFF WHITE

CAMISA LINHO LUANA - OFF WHITE - R$299,90

 

A classe do blazer

O blazer é outro item indispensável no guarda-roupa atemporal. Ele tem o poder de transformar um visual simples em algo mais sofisticado e polido, trazendo estrutura e criando um efeito de "look instantaneamente arrumado", mesmo quando usado com outras peças mais básicas.

BLAZER SOLENE - BEGE CLARO

BLAZER SOLENE - R$499,90

BLAZER ALFAIATARIA MARCELLA - VERDE EUCALIPTO

BLAZER ALFAIATARIA MARCELLA - R$499,90

 

A favorita de todos: Calça de alfaiataria

Ela é um dos itens essenciais da moda atemporal. Esse tipo de calça é caracterizado por seu corte estruturado, caimento perfeito e atenção aos detalhes, como pregas, vincos e acabamentos. Independentemente das tendências do momento, o design limpo e sofisticado dessa calça garante que ela permaneça estilosa ao longo dos anos. 

CALÇA ALFAIATARIA CALIE - MARINHO

CALÇA ALFAIATARIA CALIE – MARINHO - R$369,90

CALÇA ALFAIATARIA CHARLOTE - PRETO

CALÇA ALFAIATARIA CHARLOTE – PRETO - R$399,90

Sobre a Lofty Style

 

Com mais de 20 anos de mercado, a Lofty Style é uma marca de moda feminina que conta com modelagens atemporais e peças comfy para todas as mulheres. Fundada pelo casal Camila Ortiz e Wander Cordeiro, atualmente a marca conta com 41 lojas espalhadas pelo Brasil, além do e-commerce, loftystyle.com.br/, e busca refletir nos produtos seu DNA de autenticidade e dedicação, através da sua vasta cartela de modelagens e linhas. 

 

Carolina Herrera apresenta Coleção Primavera 2025 na NYFW

 Olá, amores!


Créditos: Divulgação Carolina Herrera


A coleção Carolina Herrera começa em um estudo em preto e branco, com foco considerável em um ponto que acentua cada look. Uma calça de cintura alta de corte preciso, usada com um top floral oversize em algodão texturizado. Um vestido imaculado em renda branca óptica e guipir. Um deslumbrante casaco de organza e poá com flores em tamanhos contrastantes, usado com uma saia na cor inversa. Um vestido sem alças com uma profusão de bolinhas franzidas e flores feitas à mão, uma visão otimista e divertida do preto e branco.
 

A coleção floresce em cores, em uma paleta rigorosamente editada de quatro tons ousados. O Diretor Criativo, Wes Gordon, busca a perfeição em cada peça através da escolha mais precisa da cor, corte e silhueta, com uma dedicação exigente ao glamour gráfico. A abordagem alegre ao vestir é aplicada em trajes diurnos e noturnos, desde um vestido de algodão perfeitamente cortado com mangas bufantes exageradas em vermelho Herrera, até o impressionante vestido de seda faille em uma visão de Delphinium azul. Não se pode deixar de sorrir com um vestido de malha descontraído em rosa Happy ou uma confecção de tule em amarelo Taxi Cab.
 

Bolsas combinando e joias delicadas remetem a uma maneira lúdica e irreverente de se vestir, destacando a incomparável expertise do nosso ateliê sediado em Nova York. Adornadas com rosas amarelas nos cabelos, as modelos circulam a instalação circular Sunken Garden (1964) do escultor americano Isamu Noguchi; uma ode à perfeição na simplicidade ressonante nesta coleção, o poá dialoga ludicamente com os círculos concêntricos da escultura.

Diretor Criativo: Wes Gordon / Styling: Marie Chaix / Produção: Bureau Betak / Maquiagem: Sam Visser / Cabelo: Jimmy Paul / Elenco: Rachel Chandler / Música: Frédéric Sanchez

 

 

Sobre a Carolina Herrera

Carolina Herrera é uma casa internacional de moda e beleza reconhecida por sua vida colorida, alegre e confiante. Fundada em 1981 por Carolina Herrera, o escopo da marca homônima inclui roupas prontas para vestir (agora comandadas pelo Diretor Criativo Wes Gordon) e acessórios para mulheres, homens e crianças, além de roupas de noiva, fragrâncias e maquiagem. A aventura de fragrâncias da Maison começou em 1988 com o lançamento do primeiro eau de parfum de Carolina Herrera. Em 1996, a filha da Sra. Herrera, Carolina A. Herrera, juntou-se à empresa para o lançamento do perfume 212 e foi eventualmente nomeada como Diretora Criativa de Beleza. Atualmente, a divisão de fragrâncias inclui 20 marcas — incluindo a coleção Herrera Confidential, Bad Boy e a bem-sucedida Good Girl — com presença em mais de 120 países. Uma empresa essencialmente nova-iorquina conhecida por adotar a elegância com um toque de irreverência, as coleções da marca refletem o estilo icônico e a sofisticação natural de sua fundadora, Carolina Herrera. Siga @carolinaherrera no Instagram e no Facebook܂com/CarolinaHerreraNY para as notícias mais recentes.

3 de setembro de 2024

Cinemark revela balde de pipoca colecionável para Rock in Rio 2024

 Olá, lindezas!


Cinemark anuncia oficialmente o seu balde de pipoca colecionável para o Rock in Rio 2024. O item, que já é muito aguardado pelos fãs do festival, poderá ser adquirido de duas formas. A primeira delas é na pré-venda, que está disponível a partir de hoje, 2 de setembro, no app e site da Cinemark. Os clientes que comprarem o produto antecipadamente poderão retirá-lo, a partir do dia 4 de setembro, em um dos quatro cinemas válidos no Rio de Janeiro: Metropolitano Barra, Botafogo, Downtown e Niterói. Após o encerramento da pré-venda, em 12/09, o item poderá ser adquirido durante o festival, em um dos diversos pontos de venda espalhados pela Cidade do Rock.

Pensando não só no consumo, mas também no design, o balde de pipoca da Cinemark chega ao maior festival do país em grande estilo. Com detalhes em relevo que destacam os 40 anos de Rock in Rio, o colecionável é feito de material transparente e possui uma alça transversal reflexiva, com mosquetão, simulando fones de ouvido, para ser carregado facilmente durante a maratona de shows do evento. Dessa forma, os clientes poderão utilizá-lo tanto para provar a pipoca premiada da companhia quanto como um acessório para incrementar ainda mais seus looks.

“O novo e exclusivo balde da Cinemark é essencial para todos os públicos. Pensamos em um produto que é versátil, visualmente atrativo e que tem tudo a ver com a proposta do Rock in Rio. Além disso, casamos a estética com a comemoração dos 40 anos do festival. Trabalhamos muito para que a passagem do público em nossos estandes seja memorável e que, depois de consumir nossa pipoca, eles possam levar para casa esse item ao lado das boas lembranças”, detalha João Vitor Trevisan, diretor de Alimentos e Bebidas da Cinemark.

O produto poderá ser adquirido nos quiosques distribuídos pela Cidade do Rock e nos dois estandes da Cinemark que, neste ano, promoverá o filme “Venom: A Última Rodada” com uma ativação.

Além disso, a empresa preparou outra ação especial. Aqueles que comprarem o combo de pipoca no evento, cujo balde colecionável está incluso, ganhará um card colecionável, que contém um ingresso da Cinemark para ser usado em qualquer dia da semana, em sessões 2D. O voucher pode ser resgatado no app até 31 de dezembro de 2024. Todas as instruções de resgate estarão detalhadas no verso do material. 

Com Travis Scott, Ed Sheeran, Mariah Carey, Katy Perry e Shawn Mendes, além de estrelas nacionais como Ludmila, Lulu Santos, Jão, Gloria Groove e Iza, o Rock in Rio Brasil 2024 acontece em dois finais de semanas, no Parque Olímpico, de 13 a 15 de setembro e de 19 a 22 de setembro, no Rio de Janeiro.

Rede Cinemark no Brasil

Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 627 salas de cinema em 85 complexos distribuídos por 47 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal.

Também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A Rede ainda apresentou a primeira sala com conceito VIP do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas Bradesco Prime oferecem mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.

A Cinemark ainda oferece o serviço de compra de ingressos e combos através do aplicativo exclusivo da Rede. Pelo APP, é possível conferir a programação dos complexos, realizar compras da bilheteria e bomboniere sem filas, acessar cupons de descontos exclusivos e mais.

Mercado de cosméticos Cruelty Free ganha destaque com consumidoras

 Olá, lindezas!


O mercado da beleza a cada dia que passa vem se destacando e atraindo olhares dos consumidores. De acordo com uma pesquisa da McKinsey Global Institute, a previsão é que esse seguimento atinja cerca de US$ 580 bilhões até 2027, crescendo 6% ao ano.

Segundo dados da Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento do consumidor, o primeiro semestre foi positivo para o mercado nacional e o setor atingiu um faturamento superior a R$ 1,8 bilhões, com mais de 5 milhões em vendas. Em comparação com o mesmo período em 2023, o crescimento foi de 18%.

Atualmente, a demanda por cosméticos veganos, sem ingredientes de origem animal, está estimulando uma transformação na indústria. O mercado de cosméticos Cruelty Free está projetado para crescer 56% até 2030.

A marca Ricosti, que se destaca pela produção de fórmulas cuidadosamente elaboradas, caminha também ao lado da causa animal, com produtos 100% veganos e sem testes em animais, e do meio ambiente, defendendo o desenvolvimento sustentável da empresa em todas as suas atividades.

“Nossos produtos são completamente livres de ingredientes de origem animal, são 100% veganos, e não realizamos testes em animais. E tenham certeza que a Ricosti vai continuar encontrando novos caminhos com o propósito de contribuir para um mundo melhor”, afirma Flávia Ricosti Garcia, CEO da empresa.

A empresa possui uma estação de tratamento de efluente que visa captar todo o resíduo gerado proveniente das atividades, seleção de materiais recicláveis que garantem um reaproveitamento adequado pelas usinas de reciclagem e também um sistema de logística reversa por meio do Selo Eureciclo, que contribui com a destinação final das embalagens com compensação ambiental. 

“O cosmético vegano, além de não fazer testes em animais, tem a questão da escolha das matérias primas. No desenvolvimento de um produto, isso contribui para uma melhor escolha dos ingredientes da composição, pela questão de “vegetalizar” mais o produto, trazendo benefícios para a fórmula e o consumidor. Isso reflete em uma maior qualidade e melhor desempenho”, comenta Danilo Guimarães, engenheiro de processos cosméticos da Ricosti.

Natural de Cajuru, interior de São Paulo, e com mais de três décadas, a Ricosti é presença constante no cotidiano dos brasileiros. A marca tem como missão inspirar a beleza única de cada indivíduo através de produtos de alta qualidade e procura ter como visão o reconhecimento como uma marca que promove a auto estima e o bem-estar das pessoas.

Em Ribeirão Preto, os pontos de vendas estão: Perfumaria Goya, na região central da cidade, e na rede de farmácias Mafra, nas unidades das Avenidas Nove de Julho e Presidente Vargas.

Entre os produtos da Ricosti estão: batom líquido matte, base líquida, gloss, paleta de sombra, máscara para cílios entre outros. Conheça mais no site www.ricosti.com.br

 

Sobre a Ricosti

Empresa brasileira, que há mais de 30 anos vive a experiência e a evolução de oferecer o melhor para mercado de cosmético. A marca dedica-se no desenvolvimento constante de novos produtos, sempre com princípios construídos para melhorar, não apenas o mundo do cosmético, mas também o planeta. Os produtos são livres de ingredientes de origem animal, são 100% veganos e não realizamos testes em animais. Além disso, caminham junto com o Meio Ambiente, por meio da logística reversa de embalagens, contribuindo para a processo de reciclagem na empresa.