11 de setembro de 2024

Marisa é eleita como a lingerie preferida das mulheres brasileiras e celebra lançando nova coleção

 Olá, lindezas!

A moda íntima faz parte do dia a dia e está diretamente ligada com o conforto, confiança e a autoestima. Reconhecendo essa importância e buscando continuar suprindo essa demanda, Marisa, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, lança nova coleção de lingerie para todas as mulheres brasileiras.  
 
Referência na categoria, uma pesquisa realizada pela MindMiners* aponta que Marisa é a primeira loja que vem à mente quando se trata de lingerie para 29% das entrevistadas, a segunda marca mais citada fica para trás, sendo citada por apenas 10% dessas consumidoras, dado que mostra a força da Marisa no segmento. 
 
O selo de “A Lingerie preferida das mulheres brasileiras” se tornou inspiração para o lançamento de sua nova coleção de lingeries que é composta por calcinhas, sutiãs e pijamas em diferentes categorias, como clássica, casual e sensual, para atender todas as consumidoras.    
 
“Nosso intuito é atender às demandas e a diversidade das mulheres brasileiras, que desejam produtos versáteis, confortáveis e de qualidade, mas sem deixar de lado a sua identidade e seu estilo pessoal. Queremos que nossas clientes se sintam confiantes e bonitas, seja usando uma lingerie casual ou algo mais sexy”, afirma Karla Longo, diretora de marketing da Marisa.  
 
A coleção estará disponível nas lojas em 05 de setembro e os produtos podem ser encontrados a partir de R$ 9,99. 
 
Confira as peças:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
*Pesquisa Projeto Íntimos Lingerie, 2023 
Sobre a Marisa 
Há mais de 75 anos, a Marisa é referência em apresentar moda brasileira de forma acessível, para todos os estilos, e em oferecer serviços que aproximam seu público à marca, através de um cuidado único e de mulher para mulher. Uma das principais varejistas de moda do país, segue uma estratégia omnichannel, contando com lojas físicas e canais digitais, e cumpre seu propósito de fortalecer a autoestima da mulher, apoiando a realização de seus sonhos e conquistas. A Marisa atende a mulher versátil com seus múltiplos estilos, qualidade, preço e diversidade de itens para todas as ocasiões, ofertando também o acesso a crédito e serviços. Comprometida com a frente ESG na moda, a marca investe em iniciativas socioambientais e foca na ampliação de boas práticas de diversidade e inclusão para os públicos interno e externo.      

Uma jornada pelo envelhecimento bem-sucedido

 Olá, amores!

 

Segundo levantamento do IBGE, o número de idosos acima dos 65 anos cresceu 57,4% nos últimos 12 anos no Brasil. Mas como essa população pode conquistar uma velhice saudável, bem-sucedida e ativa? Quem compartilha dicas e insights científicos de como ter um envelhecimento longevo, pleno e feliz é o especialista em gerontologia, professor de Educação Física e instrutor de MindfulnessNey Messias Jr. no livro De volta ao começo: uma jornada pelo envelhecimento.  

A partir de experiências pessoais, o autor – também conhecido como SeuNeyzinho nas redes sociais – mostra que é possível tornar o processo natural da velhice em uma experiência prazerosa, mesmo em meio às adversidades. Ao instigar a prática do autoconhecimento, Ney destaca a importância da saúde cognitiva, e como manter o bem-estar físico, emocional, social e financeiro, apresentando uma abordagem integrativa, positiva e ancestral em prol de uma maturidade consciente.  

O escritor propõe atividades práticas para exercitar o corpo, dicas de alimentação balanceada, como as finanças podem influenciar na velhice e, ainda, instiga ocupações que exercitam a mente e contribuem para uma melhor qualidade de vida. "Algumas escolhas simples estimulam a boa saúde. Por exemplo, atividades físicas, seja musculação ou caminhadas, são grandes marcadores de longevidade. Eles ajudam a estimular a fabricação de neurotransmissores essenciais para a cognição. As atividades artísticas, leitura e jogos de tabuleiro também, pois são ferramentas terapêuticas com comprovação científica para o bem-estar mental", complementa o autor. 

Somada às recomendações para vivenciar o melhor da maturidade, Ney Messias Jr. também alerta sobre a importância de manter-se ativo a fim de prevenir o isolamento e a depressão entre os idosos – principalmente em uma geração que os vê como frágeis, improdutivos, adoecidos, acomodados e, por tanto, trabalhosos. A fim de combater o etarismo, o gerontólogo ensina a conservar essa inclusão da população 60+ em todas as esferas da sociedade: não excluí-los do mercado de trabalho e inseri-los em atividades sociais e culturais são alguns exemplos.  

O envelhecer acorda conosco todos os dias, desde o primeiro suspiro que damos. Nascemos e no instante seguinte já estamos mais velhos [...] acolher o envelhecimento é aceitar a finitude de todas as coisas, é abraçar a impermanência e entender que tudo é passageiro. Tudo acaba, inclusive nós. Entendo que é essa negação da impermanência da vida que nos faz empurrar com a barriga as escolhas e as atitudes que temos de adotar o quanto antes para envelhecer de maneira bem-sucedida. 
(De volta ao começo, p. 40 e 41) 

De volta ao começo, publicado pela Latitude, guia os leitores rumo ao despertar do envelhecimento consciente. Com uma escrita leve e bem-humorada, Ney Messias Jr. mostra de qual forma reconhecer e combater atitudes discriminatórias, além de evidenciar o quão necessário é valorizar a experiência e o conhecimento dos mais velhos. 

Ficha técnica
Título: De volta ao começo 
Subtítulo: Uma jornada pelo envelhecimento  
Autor: Ney Messias  
Editora/selo: Latitude 
ISBN do livro físico: 978-65-89275-57-2  
ISBN do e-book: 978-65-89275-56-5  
Edição/ano: 1ª/2024  
Gênero: Autoajuda  
Público-alvo: Adulto 35+ 
Número de páginas: 176  
Preço: R$ 52,90  
Onde encontrarAmazon | E-commerce VR Editora | Principais livrarias do Brasil 

Sobre o autor: Ney Messias Jr. é graduado em educação física pela Universidade do Estado do Pará. Iniciou sua carreira na comunicação em 1980 na TV Liberal como âncora de telejornais e editor-chefe do programa Bom Dia Pará; foi presidente da Fundação de Telecomunicações do Pará, e secretário de comunicação do governo estadual.  Formado em um protocolo científico de mindfulness, tornou-se especialista em gerontologia e hoje trabalha com programas de envelhecimento bem-sucedido, promovendo a saúde mental. Em 2022, participou da primeira edição do MasterChef+, para pessoas com mais de 60 anos. 

Redes sociais
Instagram@Seuneyzinho 
Facebook@seuneyzinho 
Sitehttps://seuneyzinho.com.br/  

Sobre a editora: A Latitude marcou um novo ciclo da VR Editora. Voltado ao aprimoramento pessoal e dedicada ao público adulto. Foi por meio do autor e psicólogo Marcos Lacerda que a Latitude deixou a sua marca nesse gênero literário cuja missão é provocar nos leitores uma mudança de vida por meio da reflexão sobre diferentes temas, como: saúde mental, finanças pessoais, negócios, espiritualidade, sociedade, empoderamento feminino entre outros. Desse modo, Latitude pretende ser uma bússola por meio da qual cada leitor possa encontrar sua rota em direção um futuro promissor. 

Acompanhe a editora nas redes sociais: @latitudelivros 


Cinépolis do Iguatemi Rio Preto realiza mais uma edição da “Semana do Cinema” com ingressos a R$12 e R$29

 Olá, amores!

Celebrando a magia da experiência cinematográfica, o Shopping Iguatemi Rio Preto, em parceria com a Cinépolis, anuncia mais uma edição da “Semana do Cinema’’. Idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) e ABRAPLEX, a iniciativa acontece de 12 a 18 de setembro, com super descontos nos ingressos para qualquer filme em cartaz.

 

Durante a ação, os ingressos nas salas tradicionais 2D e 3D da Cinépolis, assim como nas salas Macro XE, terão preço único de R$12. Já para as salas VIP o valor será de R$29. A “Semana do Cinema”, já tradicional no calendário do Iguatemi Rio Preto, faz parte do compromisso do shopping em promover ações de incentivo à cultura e entretenimento aos clientes. Além disso, o Iguatemi é o único empreendimento da região que possui salas Macro XE e VIP de forma exclusiva, para tornar a experiência do público ainda melhor.

 

Além dos ingressos, os combos também recebem descontos especiais. Tanto o combo especial - composto por uma pipoca e uma bebida médias - quanto o combo Júnior - composto por uma caixa de lápis de cores, uma cartela de adesivos personalizada Cinépolis, uma pipoca mini e um refrigerante de 300ml - serão vendidos por R$29. Ainda, as sobremesas VIPs, como a novidade das porções de petit gâteau e de churros, terão o valor de R$19, e os pratos VIPs, como o sanduíche de pernil e a porção de boneless chicken, serão oferecidos a R$29.

 

Os cinéfilos já podem garantir seus ingressos por meio do site da Cinépolis ou diretamente na bilheteria do Shopping Iguatemi Rio Preto. A programação diversa destaca “Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice”, “Hellboy e o Homem Torto” e “Não Fale o Mal”Entre os lançamentos, o destaque vai para o longa nacional “Silvio”, protagonizado por Rodrigo Faro, que conta a história de vida de um dos maiores apresentadores de televisão do Brasil.

 

Lançada em 2022, a “Semana do Cinema” já levou mais de 13 milhões de pessoas para as telonas em quatro edições, arrecadando mais de R$41 milhões em bilheterias somente em fevereiro deste ano.

 

Serviço:

Semana do Cinema | Iguatemi Rio Preto

Data: de 12 a 18 de setembro

Local: Piso Lazer
Ingressos: Através do site Link ou diretamente na bilheteria do Iguatemi Rio Preto

 

Sobre a Cinépolis:
 

A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina, com um total de 878 cinemas, 6.759 salas 100% digitais, em 19 países. Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 56 cinemas em todo o Brasil com 414 salas, com destaque para marcas como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
Em 2024, pela sétima vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017, 2018, 2020, 2022, 2023 e 2024). E sua sala IMAX foi apontada quatro vezes como a melhor projeção do circuito (2020, 2022, 2023 e 2024). O Guia da Folha também escolheu o Cinépolis Jardim Pamplona como o cinema com a melhor acessibilidade de São Paulo (2023 e 2024). A IMAX do JK Iguatemi também foi escolhida duas vezes pelo Guia Divirta-se (Estado de S.Paulo) como “Melhor Sala Premium” de São Paulo (2017 e 2019). Durante dois anos, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema (2016 e 2017). A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.

 

 Sobre o Iguatemi São José do Rio Preto
 

Considerado o primeiro e maior complexo multiuso do Noroeste Paulista, o Iguatemi São José do Rio Preto pertence à Iguatemi S.A, carrega a excelência e pioneirismo da marca em seu DNA. O empreendimento reúne moda, arte, cultura, gastronomia, entretenimento, lazer, serviços exclusivos, e conta com o hotel Hyatt Place, uma torre comercial (Iguatemi Business) e o residencial Integrado. Com um ambiente agradável e aconchegante, pensado para proporcionar experiências únicas e exclusivas, o Iguatemi São José do Rio Preto oferece um mix diversificado com marcas conceituadas do varejo nacional e internacional, entretenimento exclusivo e restaurantes renomados que o consolidaram como o principal polo gastronômico da região. Mais informações: Link.



 

“Semana do Cinema” acontece de 12 a 18 de setembro, no Shopping Iguatemi Rio Preto, com ingressos a R$29 para sessões na sala VIP - divulgação

Autora Priscila Monteiro Lança Livro sobre Educação Bilíngue com Enfoque na Metodologia Canadense

 Olá, lindezas!


No dia 26 de setembro, a coordenadora editorial e autora Priscila Monteiro lança seu novo livro, “Práticas da Educação Bilíngue: A Experiência com a Metodologia Canadense”, publicado pela Editora Conquista. O evento de lançamento ocorrerá na Livraria Travessa, no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, das 18h às 21h30.

O Livro e a Inspiração

Com uma experiência de sete anos na área de bilinguismo, Priscila Monteiro reuniu educadores e especialistas em aprendizagem e desenvolvimento infantil para compartilhar uma visão prática e fundamentada sobre a educação bilíngue. “Percebi que muito do que é divulgado sobre o tema é baseado em teorias divergentes. Meu objetivo foi reunir educadores que combinassem formação especializada com experiência prática, testemunhando a beleza e a potência do bilinguismo,” explica Priscila.

Além disso, como psicóloga educacional, Priscila observou o crescente interesse de famílias em oferecer uma educação de qualidade aos seus filhos, mas também as dúvidas sobre o impacto do bilinguismo no desenvolvimento infantil. “O livro surgiu como uma necessidade de dividir nossos achados práticos, permitindo que tanto profissionais quanto responsáveis possam compreender de forma clara os benefícios do bilinguismo,” complementa a autora.



Desafios e Benefícios da Educação Bilíngue

No livro, Priscila aborda os desafios enfrentados por pais e educadores ao implementar uma educação bilíngue, como a diversidade no ritmo de aprendizagem das crianças e a necessidade de estratégias adequadas para cada perfil. A obra destaca ainda os benefícios comprovados do bilinguismo no desenvolvimento cognitivo e acadêmico, incluindo maior flexibilidade cognitiva e melhores habilidades linguísticas.

Foco na Metodologia Canadense

Priscila escolheu a metodologia canadense como foco de seu livro, por considerar o Canadá um exemplo de sucesso em educação bilíngue. O país, oficialmente bilíngue desde 1969, tem uma longa tradição na valorização e ensino das línguas francesa e inglesa. “Desde que comecei minha carreira na educação bilíngue, trabalhei com educadores canadenses, que possuem uma visão fantástica sobre a aquisição de uma segunda língua,” conta Priscila.

Conselhos para Famílias e Educadores

Para os pais que não são fluentes em uma segunda língua, Priscila sugere investir na imersão cultural, como a inclusão de livros, músicas e filmes no idioma desejado na rotina da criança. “Meu conselho para os responsáveis é que revisitem suas motivações e se informem sobre as diversas metodologias disponíveis antes de escolherem a escola bilíngue ideal para seus filhos,” aconselha a autora.

Sobre a Autora e Coautores

Priscila Monteiro, além de coordenadora editorial, é uma referência no campo da educação bilíngue e atua com educadores renomados. O livro conta também com a colaboração de outros especialistas, como Thelma Domingues, Alexander Vieira, Flávia Gomes, Claudia Picanço, e Aline de Jesus, que compartilham suas experiências e conhecimentos sobre bilinguismo.

Serviço:

• Lançamento do Livro: “Práticas da Educação Bilíngue: A Experiência com a Metodologia Canadense”
• Data: 26 de setembro
• Local: Livraria Travessa, Barra Shopping, Rio de Janeiro
• Horário: 18h às 21h30

Para mais informações, siga Priscila Monteiro no Instagram: @ms_priscilamonteiro.

Autores da Buzz Editora, Pyong Lee, ​Marina Dutra, Felipe​ Suhre​ e Carley Fortune​, brilham na ​27º Bienal Internacional do Livro

 Olá, lindezas!

A Buzz Editora segue marcando presença na 27º Bienal Internacional do Livro 2024 com atrações especiais para todos os públicos, entre os destaques da programação estão autores elogiados por público e crítica que com suas obras promovem grandes reflexões, entre eles, Pyong Lee, Felipe​ Suhre, ​Tiago Brunet, Sonia Onuki, Antonella Satyro, Fran Bitten, Mauricio Patrocínio, Bruno Haulfermet, Thaís Vilarinho, Elaine Garau, Marina Dutra e Carley Fortune​, que participaram de palestras, debates e sessões de autógrafos com os milhares de fãs que passaram pelo estande da Buzz Editora.​
 


 

Buzz Editora na 27º Bienal Internacional do Livro 2024 - Pyong Lee - Divulgação


 

Buzz Editora na 27º Bienal Internacional do Livro 2024 - Felipe​ Suhre, Marina Dutra e Bruno Haulfermet - Divulgação
 
Escritora canadense Carley Fortune, autora do best-seller do New York Times "Depois Daquele Verão" - Divulgação
Buzz Editora na 27º Bienal Internacional do Livro 2024 - Tiago Brunet - Divulgação
 
Buzz Editora na 27º Bienal Internacional do Livro 2024 - Isabela Braga - Divulgação
 
Buzz Editora na 27º Bienal Internacional do Livro 2024 - CEO da Buzz Editora Anderson Cavalcante e Elaine Garau - Divulgação
 
Buzz Editora na 27º Bienal Internacional do Livro 2024 - Antonella Satyro - Divulgação
 
Buzz Editora na 27º Bienal Internacional do Livro 2024 - Thaís Vilarinho - Divulgação
 
Buzz Editora na 27º Bienal Internacional do Livro 2024 - Sonia Onuki - Divulgação
 


 

Buzz Editora na 27º Bienal Internacional do Livro 2024

 

Com uma programação repleta de lançamentos e encontros com autores, a editora prepara o lançamento de 13 títulos inéditos para o evento, incluindo obras de renomados escritores nacionais e internacionais. Entre os destaques nacionais, estão "Sonho e Pesadelo", de Marina Dutra, “O código mágico do sucesso”, de Pyong Lee, uma nova edição, revista, de “Emoções inteligentes”, de Tiago Brunet, "Depois das Cinco", de Bruno Haulfermet, e "Poderosa e sobre rodas", de Rebekah Taussig; já entre os autores estrangeiros estão "O Mistério dos Corvos", de Kate Stewart (primeiro volume da trilogia The Ravenhood, que já vendeu milhões ao redor do mundo), "Manifesto da Motivação", de Brendon Burchard, "Divinas: mitologia, poder e energia Feminina", de Andrea D. Morales e "Decifrando as estrelas: um guia de astrologia moderna para encontrar seu propósito", de Allison Scott.

 

PRESENÇA INTERNACIONAL

Além dos lançamentos, um dos momentos mais aguardados da programação do evento foi a participação da escritora canadense Carley Fortune, autora do best-seller do New York Times "Depois Daquele Verão". Fortune está no Brasil para o lançamento de seu terceiro livro, "Este verão vai ser diferente", também pela Buzz Editora. Nesta quarta, 11/09, 15h, na Livraria Martins Fontes, em São Paulo, os leitores terão a oportunidade de encontrá-la para uma sessão especial de autógrafos.
 

NOVO SELO

 

Durante a Bienal, a Buzz Editora também lança seu novo selo, o Luzz, voltado para a literatura de espiritualidade. O selo Luzz abordará uma ampla gama de temas sobre espiritualidade, desde autoconhecimento e desenvolvimento pessoal a sabedoria, meditação e mindfulness. A nova marca reflete o crescente interesse dos leitores em explorar o sentido da vida, a conexão com o divino e o crescimento interior. O primeiro título do selo Luzz é “O manual da mulher", de Isabella Braga, pastora da Igreja Batista Lagoinha. No livro, Braga convida o leitor a enxergar o lar sob uma perspectiva espiritual, transformando a mesa de refeições em um ponto de união familiar, onde a fé e o carinho se entrelaçam.



Programação:
 

11-set.

15h

Carley Fortune

Livraria Martins Fontes, SP

Este verão vai ser diferente

12-set.

15h

Gabriel Calamari

Estande Buzz

 

16h

Gabriel Waldman

Amazon KDP

 

17h30

Gabriel Waldman

Estande Buzz

Porto Seguro

13-set.

15h

Rick Chesther

Estande Buzz

Escolha o seu difícil

16h

Arnoni Caldart

Espaço Educação

 

17h15

Arnoni Caldart

Estande Buzz

Ative sua mente

14-set.

14h

Henrique Lima

Estande Buzz

Provérbios para empreendedores

15h

Alexandre Waclawovsky

Espaço educação

 

15h

Marina Dutra

Estande Buzz

Sonho e Pesadelo

16h15

Alexandre Waclawovsky

Estande Buzz

Invente seu lado I

18h

Gisele Paula

Estande Buzz

Cliente feliz dá lucro

15-set.

13h

Pablo Vinicius

Espaço educação

 

14h15

Pablo Vinicius

Estande Buzz

Anti Tarja preta


Destaques da Buzz Editora:


Emoções inteligentes: Governe sua vida emocional e assuma o controle da sua existência: Dominar os próprios sentimentos é fundamental para alcançar sucesso e felicidade. No novo guia do best-seller Tiago Brunet, você aprenderá a usar o emocional para prosperar nos negócios e na vida pessoal, conquistando um futuro de paz e equilíbrio.

 

O código mágico do sucesso: Embarque numa aventura com Pyong Lee, o mágico e hipnotista que virou fenômeno na TV e nas redes. Neste livro, ele compartilha dicas e estratégias que transformaram sua vida e podem turbinar a sua. Aprenda a realizar seus sonhos usando autenticidade, criatividade e pensamento positivo.

 

Sonho e Pesadelo: Sonho e Pesadelo, deuses opostos, são proibidos de se encontrar. Mas quando uma abertura aparece entre seus reinos, eles se encontram e começam a questionar suas naturezas e os sentimentos que têm um pelo outro. Juntos, enfrentam seus criadores para restaurar o equilíbrio, mesmo que a separação pareça impossível de ser quebrada.
 

Este verão será diferente: Lucy planeja um fim de semana na Ilha do Príncipe Eduardo, mas a viagem toma um rumo inesperado quando conhece Félix, o irmão mais novo de sua amiga Bridget. Embora prometam resistir à atração entre eles, ano após ano, Lucy e Félix acabam cedendo. Agora, com o casamento de Bridget se aproximando, Lucy tenta ajudar a amiga enquanto luta contra seus próprios sentimentos.
 

O Mistério dos Corvos: Cecelia se muda para Triple Falls e se envolve em uma perigosa investigação sobre a verdadeira identidade de Sean e Dominic, membros de uma misteriosa organização. Atraída por ambos, ela se vê no meio de segredos sombrios que ameaçam sua vida e a forçam a decidir em quem confiar.
 

Depois das cinco: Ivana e Dario vivem em horários opostos e só se encontram brevemente duas vezes por dia. Determinados a viver esse amor impossível, eles descobrem segredos obscuros em sua cidade enquanto tentam encontrar uma forma de ficarem juntos.
 

Manifesto da Motivação: Brendon Burchard apresenta nove declarações inspiradoras para desbloquear o potencial máximo dos leitores, baseadas em suas experiências e na sabedoria de líderes como Gandhi e Mandela.
 

Divinas: Mitologia, Poder e Energia Feminina: Este livro explora histórias de grandes deusas da mitologia mundial, mostrando como suas qualidades podem inspirar mulheres a se conectarem com sua força interior e energia feminina.
 

Decifrando as Estrelas: Um guia de astrologia que vai além dos signos, ensinando a fazer um mapa astral e entender como as interações astrológicas influenciam a vida pessoal e profissional.
 

Poderosa e Sobre Rodas: Rebekah Taussig compartilha suas experiências com acessibilidade e desafia a sociedade a construir um futuro mais inclusivo, refletindo sobre como é viver em um corpo diferente.
 

Sobre a Buzz Editora

Fundada em 2016 pelo editor e autor Anderson Cavalcante, a Buzz Editora tem como ideal publicar histórias que inspiram e que geram mudanças nos leitores. Publicou livros que se tornaram best-sellers de autores como Flávio Augusto, Rick Chesther, André Menezes e Caio Carneiro. Além dos livros de negócios e desenvolvimento pessoal, também tem um forte catálogo de ficção, com livros que entraram na lista do New York Times. Na Buzz, não é você que vira a página, é a página que vira você.
 

Serviço

27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo - Estande H40

6 a 15 de Setembro de 2024

Distrito Anhembi

Rua Olavo Fontoura, 1209 | Santana | São Paulo

 


Ashua Curve & Plus Size: nova coleção apresenta tendências para a próxima temporada

 Olá, amores!

 

 

 

Guiada pelas tendências de moda mais quentes do momento, a Ashua Curve & Plus Size apresenta suas principais apostas para a próxima temporada. A nova coleção oferece inúmeras possibilidades para as mulheres explorarem sua feminilidade de maneira versátil e sofisticada. Além disso, traz peças estilosas para quem busca looks atuais e cheios de personalidade para as estações mais quentes. 

 

A marca aposta na estética do utilitário elevado para criar peças práticas e funcionais, mantendo a feminilidade e a sofisticação ideais para o trabalho, o dia-a-dia e o fim de semana. Esta abordagem suaviza elementos do universo safari, como bolsos utilitários, modelagens cargo, tecidos sarjados e cores neutras. Peças-chave como o macacão jeans de um ombro só, camisas, saias e blusas com ombros à mostra em sarja verde militar com detalhes utilitários conferem contemporaneidade aos looks. Destaque para a estampa com alusão ao camuflado, com ondas que adicionam um toque de cor e modernidade aos vestidos e blusas de viscose. 

 

Considerando nosso clima tropical, a Ashua também incorpora um toque de brasilidade à tendência. A paleta de cores inclui neutros e vários tons de verde, passando pelo oliva e também por nuances inspiradas na natureza do país. A textura das fibras naturais, como o linho, traz leveza e frescor para a trend utilitária. Este visual casual chique é reforçado pela presença de calça jeans flare, vestidos e blusas estampados com listras verdes, além de conjuntos como blusa com short de linho cru e pantalona com camisa de viscose estampadas com folhagens criando um camuflado paradisíaco que também está presente na moda praia. 

 

De olho na criatividade das produções fashionistas dos festivais de música, a Ashua introduz peças para a temporada que permitem criar um styling moderno para diversos momentos. São peças contemporâneas e versáteis que, com as combinações certas, possibilitam criar uma variedade de looks usando as mesmas roupas. A cartela de cores inclui preto, branco e cinza.  

 

Nesta estética, é possível criar produções modernas com conjuntos alfaitados descolados, como colete e bermuda xadrez, e t-shirts sobrepostas com top de renda, combinadas com bermudas jorts, mais largas e compridas, que estão em alta nesta estação. A coleção também apresenta vestidos com textura da renda foil e conjuntos de tricoline com brilhos, além de conjuntos de top e calça jeans com detalhes de strass.  

 

As camisetas de banda são peças-chave neste visual, garantindo um look arrasador especialmente quando usadas com shorts de renda por baixo. Acessórios coloridos, body chains e lingeries completam a produção com estilo. 

 

Coleção cápsula Ashua4You explora tendência cow girl 

 

Voltada para o universo jovem e antenado com as novidades mais quentes do momento, a Ashua4You explora outra tendência em coleção cápsula: a estética 'cow girl'. O visual western tem ganhado popularidade globalmente, impulsionado pela cantora pop Beyoncé, que adotou looks cowboycore desde o lançamento de seu mais recente álbum com referências country. A paleta de cores abusa do preto, tons terrosos e muito jeans.  

 

Entre as peças-chave estão vestidos e saias longas acetinadas com estampa animal de onça, estampa atemporal que pode ser usado em diversas ocasiões. Outros destaques são calças e camisas jeans com lavanderia dirty, além de camisetas estampadas com motivos wild west, como botas de cowboy e ferraduras. As blusas com franjas, o top e a minissaia em sarja preta com ilhós e amarrações também são elementos marcantes desse visual. O cinto e a bota western são acessórios que completam essa produção. 

 

Todas as novidades da coleção estão disponíveis nos tamanhos M, G, GG, G1 e G2 e veste do 42 ao 58, nas lojas físicas, nos corners da marca localizados em lojas da Renner, no site e no app da Ashua Curve & Plus Size.