24 de setembro de 2024

Esquecimento e confusão mental na menopausa? Entenda as razões.

 Olá, amores!

A menopausa consiste em um período natural na vida das mulheres, marcado por uma série de alterações hormonais importantes e que geram impactos significativos no dia a dia. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) até 2030 teremos 1 bilhão de pessoas com sintomas da menopausa.  Atualmente, no Brasil, são cerca de 18 milhões de mulheres nessa condição.

É nesta fase que os ovários passam por uma queda abrupta na produção dos hormônios – este fenômeno recebe o nome de falência ovariana. É comum, neste período, o surgimento de sintomas como alterações de humor, ondas de calor (fogachos), insônia, depressão, entre outros. Além disso, problemas cognitivos também podem afetar a qualidade de vida da mulher, a exemplo do “nevoeiro cerebral”.

“É muito comum durante a menopausa as mulheres apresentarem inúmeros sintomas físicos e, também, questões associadas à mente. É preciso reconhecer os sintomas e indicar o tratamento adequado para garantir a melhor condição para cada paciente, revela o Dr. Vinícius Carruego, ginecologista, diretor-médico da Clínica Elsimar Coutinho SP.

Entenda a relação

Sensação de confusão mental, dificuldade de concentração e lapsos de memórias estão relacionados ao “nevoeiro cerebral”, expressão bastante conhecida pela comunidade médica quando o assunto é menopausa. Nesta fase da vida, as mulheres costumam se queixar desses sintomas, que podem levar, em alguns casos, a situação de diminuição da autoestima e impactar de maneira significativa na produtividade nas relações pessoais e de trabalho.

As causas do nevoeiro cerebral na menopausa estão associadas, principalmente, à queda dos níveis de estrogênio, um hormônio que desempenha um papel crucial na função cognitiva. O estrogênio influencia a comunicação entre as células nervosas e tem um efeito protetor no cérebro. Quando seus níveis caem, o cérebro sofre alguns impactos, o que ocasiona dificuldades de concentração e memória.

Como lidar com os sintomas?

Apesar de representar um problema temporário para muitas mulheres, é importante adotar algumas mudanças de comportamento a fim de amenizar possíveis desconfortos relacionados ao nevoeiro cerebral.

Buscar um tratamento individualizado pode fazer a diferença aos primeiros sinais de sintomas da menopausa. Ademais, um estilo de vida saudável com a prática de atividade física, exercícios de meditação, alimentação equilibrada e manter bons relacionamentos na vida pessoal podem fazer a diferença e colaborar para o equilíbrio físico e mental.

É fundamental neste momento, o acompanhamento com um médico da sua confiança, pois nestes casos, a terapia de reposição hormonal (TRH) pode ser a melhor opção para aliviar o nevoeiro cerebral, embora seus benefícios e riscos devam ser discutidos individualmente.



Sobre o Dr. Vinícius Carruego – CRM -SP 172.911. Diretor médico da Clínica Elsimar Coutinho em São Paulo. Médico Ginecologista formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Pós-Graduação em Ciências da Obesidade e Sarcopenia. Possui especialização em Endoscopia Ginecológica. Baseou seus estudos em hormônios, implantes hormonais e temas relacionados à saúde integral da mulher.

Campanha da Monks para a Natura evoca as sensações da floresta Amazônica em fragrâncias

 Olá, lindezas!


A nova campanha da linha Ekos Ryos, da Natura, trouxe para o time criativo da Monks o desafio de traduzir em imagens e sons as sensações que uma fragrância provoca. Assim como a própria linha de perfumes, a campanha buscou inspiração na relação dos povos amazônicos com seus rios para criar os roteiros, desenvolver linguagem e produzir três filmes.

O projeto foi todo filmado na Amazônia ao longo de cinco dias de gravação. A campanha uniu criatividade e tecnologia para criar uma experiência sensorial: os filmes tentam traduzir as notas das fragrâncias, reforçando a conexão da Natura com a biodiversidade e a cultura da Amazônia.

O objetivo da Monks foi criar filmes social first mantendo o craft e desdobrando os conteúdos em formatos que poderão ser adequados a cada tipo de plataforma. As diferentes versões trazem o conceito audiovisual de cada fragrância (Ryo Chuva, Ryo Vivo e Ryo Festa), além de propostas mais sensoriais e sinestésicas de cada perfume.


Ficha técnica

Cliente: Natura  

Produto: Ekos Ryos

Título: Natura Ekos Ryos

Aprovação cliente: Ana Julia de Almeida Novaes, Bruna Coletti e Lana Ohtani 

 

Agência: Monks
Managing Director: Marina Pires
Group Account Director: Isabella Dell' Antonia
Account team: Larissa Geres, Giovana Federighi e Mateus Maciel 
Direção de Criação: Fabiano Carvalho
Redação: Patrícia Sá
Direção de Arte: Guilherme Dias
Business Operations: William Amorim
Executive Producer: Luiza Teani, Gabriela Carvalho e Bruno Silva
Producer: Bruno Silva 
Assistente de Produção: Henrique Augusto
Diretora de Cena: Sabrina Duarte
Diretora de Fotografia: Maria Navarro
Assistente de Camera: Gabryel de Matos Santos
Drone: Gabryel de Matos Santos
Produção local: Izabella Reis
Edição: Eduardo Oliveira e Maria Paula Kemmer 
Motion: Dan Leal, Agnes Aragaki
Sound Designer: Henrique Meyer e Micaela Garagiola 
Color Grading: Lucas Silva Campos

Post Producer: Poliana Pompeo

 

Sobre a Monks

Monks é a marca operacional global, data-driven e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, a empresa concentra mais de 7,550 mil profissionais, sendo 1,4 mil no Brasil, sempre orientados a soluções digital-first. A companhia oferece um portfólio completo de soluções criativas, de conteúdo, mídia, redes sociais e baseadas em dados, aproveitando capabilities da Monks em contar histórias, engajamento de público e marketing de performance para fornecer resultados que ressoam com os consumidores e impulsionam resultado. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Magazine Luiza, Google, Vans, Pringles e Domino's.

5 Formas de usar espadrilles e anabelas para arrasar nos looks de primavera

 Olá, amores!

Com a chegada da primavera, os dias mais quentes pedem peças que sejam frescas e confortáveis, mas que também transmitam elegância e estilo. E é exatamente isso que as espadrilles e as anabelas proporcionam. Versáteis, atemporais e sempre em alta, essas sandálias são o calçado perfeito para quem deseja renovar o guarda-roupa de primavera.

Laura Gaspari, fundadora da Tramadie, marca brasileira especializada em espadrilles e anabelas, destaca que "investir em uma boa espadrille é garantir conforto e sofisticação em qualquer ocasião".

Para inspirar os looks desta estação, confira 5 formas de combinar as espadrilles com suas peças favoritas:

Vestido e espadrilles clássicas

Combine um vestido floral midi ou longo com espadrilles de amarração no tornozelo. Esse look é perfeito para um almoço ao ar livre ou um passeio no parque, proporcionando uma estética romântica e leve.

Peças de linho e espadrilles plataforma

 Para um visual casual, opte por espadrilles de plataforma e combine linho e uma blusa de tecido leve. Ideal para um almoço, uma reunião de amigas ou um dia de compras, o look equilibra conforto e estilo.

Saias e espadrilles

As espadrilles de modelo fechado, combinam muito bem com saias e blusas de manga curta. Um visual sofisticado que funciona tanto para um dia no escritório quanto para um happy hour no fim da tarde.

Calças jeans e anabelas

 As espadrilles com salto anabela alongam a silhueta e são perfeitas para usar com jeans. Acrescente uma camisa ou uma blusa colorida e arremate com acessórios.

Look fresh e espadrilles

 Para um look fresh, aposte em tecidos leves com espadrilles. Essa mistura traz um toque de alegria e modernidade, ideal para um evento social ou encontro casual.

Por que investir em espadrilles nesta primavera?

Laura Gaspari explica que, além de serem elegantes e adaptáveis a diferentes estilos, as espadrilles da Tramadie são confeccionadas com materiais que garantem conforto extremo, como palmilhas com super memória e tecidos tecnológicos, ponteiras que crochê vazado que permitem ventilação. “Elas oferecem uma combinação perfeita de funcionalidade e moda, permitindo que as mulheres se sintam confortáveis e estilosas durante toda a estação”, afirma.

Sobre a Tramadie:

Fundada por Laura Gaspari, a Tramadie é uma marca brasileira que valoriza a produção artesanal e o slow fashion, criando espadrilles que unem tradição, conforto e inovação. Conhecida por suas criações elegantes e modernas, a Tramadie é referência em calçados que se adaptam a todos os estilos e ocasiões.

 

23 de setembro de 2024

Renato Mardonis comenta as tendências de maquiagem para a Primavera 2024

 Olá, lindezas!

Campanha Primavera Hinode

Conhecida como a estação das flores, a Primavera também é a estação que celebra a beleza natural e a energia vibrante. Para marcar o início dessa temporada, a Hinode convidou o renomado Beauty Artist, Renato Mardonis, para assinar a beleza de sua campanha de Primavera.

Inspirado pela leveza da estação e as principais apostas para a temporada, Renato criou looks que irradiam frescor e sofisticação. Durante o shooting da campanha, o beauty artist compartilhou algumas dicas para a maquiagem da estação.

Cores da estação: a Primavera 2024 traz uma paleta de cores vibrantes e ousadas. Nos lábios, tons de coral, laranja, pink e vermelho são as grandes apostas para quem deseja um look moderno e cheio de personalidade. Nos olhos, além dos corais, invista em sombras verdes e laranjas para criar maquiagens criativas e surpreendentes.

Pele Glow: exaltando o brilho natural da Primavera, a dica é apostar em uma pele radiante, o blush perolado garante um efeito glow perfeito para os dias ensolarados. A técnica de blush draping, que envolve a passagem da cor entre o côncavo, têmporas e maçãs do rosto, pode ser utilizada para criar uma harmonia suave e natural, destacando a luminosidade da pele.

Olhos Coloridos: nesta estação os olhos ganham destaque com tons vibrantes e delineados gráficos. Mardonis conta que a dica é explorar a transição entre os tons corais e laranjas da Paleta de Sombras Dazzle Glam para criar um visual ousado e moderno. Essa técnica permite brincar com diferentes cores e formas geométricas, transformando o olhar em uma verdadeira obra de arte.

Boca em Destaque: os lábios também são protagonistas na Primavera, a tendência do contorno labial segue com força. Para lábios volumosos, o profissional recomenda delinear com o Batom Bala Hidratante cor Cacau, em seguida vem a aplicação do Batom Líquido Mattify Hyaluronic cor Fúcsia no centro e finalizar com o Gloss Glow Hyaluronic Incolor. O resultado? Um efeito de transição de cor esfumado e um brilho gloss que dá volume e sofisticação aos lábios.

Essas tendências de maquiagem, assinadas por Renato Mardonis, são perfeitas para quem deseja florescer e brilhar nesta Primavera. Solte a criatividade e deixe sua beleza natural florescer sob o sol!

 

SOBRE O HINODE GROUP: Fundado em 5 de outubro de 1988, o Hinode Group nasceu como uma empresa de cosméticos de venda direta. Em 2008, transformou-se numa das primeiras companhias nacionais a investir no modelo de marketing de rede. Uma marca feita para pessoas que assumem o rumo de suas vidas, orientados pela paixão por desenvolver produtos e criar oportunidades. A categoria fragrâncias é o carro-chefe, com itens premiados. A Hinode conta com linhas feminina, masculina, infantil e de bem-estar, oferecendo aos consumidores um portfólio de produtos essenciais e a beleza integral, que cuida de dentro para fora e de fora para dentro. Os itens da marca podem ser encontrados com consultores oficiais Hinode e no e-commerce da marca.

Site: Hinode Oficial
Instagram: @hinodeoficial
Catálogo: Catálogo virtual


Dia do Sorvete: como harmonizá-lo com espumantes?

 Olá, amores! 

No dia 23 de setembro comemora-se o Dia Nacional do Sorvete, uma das sobremesas favoritas do brasileiro para os dias quentes.  A harmonização de vinhos com sobremesas é uma arte que demanda delicadeza, mas que rende sabores surpreendentes e tem tudo para dar certo. 

“Como ambos são servidos gelados, o frescor e a leveza do espumante contrastam perfeitamente com a cremosidade e doçura do sorvete, criando uma experiência única para o paladar. A acidez vibrante dos espumantes, especialmente os brut, limpa o paladar entre cada colherada, enquanto as versões demi-sec podem intensificar os sabores mais adocicados do sorvete. Sejam sabores frutados ou de creme, essa união é uma excelente escolha para quem busca inovar nas sobremesas”, diz Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo

Confira a seguir duas maneiras de harmonização de espumantes com sorvetes..


Harmonização por aromas e sabores


As combinações podem ser feitas por similaridade de aromas e sabores encontrados tanto nos espumantes quanto nos sorvetes. O Espumante Maraví Rosé, por exemplo,  traz deliciosos aromas de frutas vermelhas silvestres, além de nuances florais e cítricas, que também podem ser exploradas nos sabores dos sorvetes para garantir um match perfeito na taça, inclusive adicionando pedaços de frutas.


https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-maravi-rose/prod30800.html 



Harmonização com doçura equilibrada


Para os fãs de combinações mais adocicadas, a ideia é ressaltá-la adicionando um espumante mais doce para acompanhar a sobremesa. Um exemplo desta combinação seria o Espumante Maraví Moscatel, que traz o equilíbrio ideal entre acidez e dulçor, de forma a não deixar a combinação enjoativa. Neste exemplar, destacam-se as notas florais, como jasmim e flor de laranjeira, que ressaltam a experiência sinestésica da degustação e dos sabores gelados. 


https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-maravi-moscatel/prod30798.html

20 de setembro de 2024

Marca body care de Jade Picon terá três fragrâncias exclusivas da suíça Givaudan; conheça detalhes

 Olá, amores!


A atriz e influenciadora digital Jade Picon anunciou, recentemente, o lançamento de sua marca própria de body care – itens para cuidados com o corpo. AURA Beauty chegará ao mercado no próximo dia 7 de outubro com um portfólio inicial de oito produtos, sendo uma coleção de body splash (um tipo de perfume leve e refrescante para todo o corpo); Magic Butter,uma manteiga hidratante corporal; o Body Místico, um spray iluminador multiuso que pode ser tanto para pele quanto para os cabelos ou como fixador de maquiagem; e a Geleia Radiante, um iluminador corporal. O grande destaque da marca é que todos os produtos terão uma das três fragrâncias exclusivas criadas pela Givaudan, casa de perfumaria da Suíça, considerada a maior do mundo. 

Esse alto padrão de qualidade foi uma exigência de Jade Picon, que participou ativamente da concepção dos produtos e acompanhou de perto todos os processos. “Sinto que cada detalhe da marca reflete minhas paixões, minha essência e as minhas visões pessoais e profissionais. A AURA Beauty foi criada para inspirar as pessoas a acreditarem ainda mais no seu próprio brilho e potencial. É a representação da autenticidade e do brilho interior de cada um de nós”, afirma a atriz. 

As fragrâncias

Radiant Hera: Radiante e envolvente, essa fragrância apresenta Body Splash e Magic Butter, com a proposta de conquistar o público com suas notas de raspberry, amêndoas, a floralidade do muguet e o dulçor do âmber e musk. 

Aurora Shine: “Digna de uma Deusa”, segundo Jade Picon, a fragrância Aurora Shine inclui Body Splash, Magic Butter e Geleia Radiante, e pretende te levar ao Olimpo com a combinação de frutas e flores, madeiras e acorde oriental. 

Afrodite Garden: Pensada para irradiar feminilidade, apresenta notas de flores brancas e o frescor adocicado de frutas e vanilla para tomar seus sentidos. Ela está presente nos produtos Body Splash, Magic Butter e Body Místico.

Glow care

Outro diferencial é que a AURA Beauty se apropria do território do “glow care”, conceito que chega ao Brasil através da marca. Jade apresenta ao mercado uma linha de produtos que promove não apenas a hidratação profunda e marcante para a pele, mas também proporciona um brilho intenso que valoriza a essência da mulher brasileira. “A marca serve como um manifesto para que cada pessoa seja o reflexo da sua própria essência, acredite que pode alcançar tudo o que deseja e confie no seu brilho”, afirma. 

Com o lançamento de AURA Beauty, Jade Picon expande sua atuação no universo empresarial – onde já obteve destaque com o sucesso de sua marca própria de roupas, a Jade². Aos 22 anos e com mais de 30 milhões de seguidores nas mídias sociais, Jade conquistou o Brasil inteiro e foi reconhecida como uma das top creators do país pela Forbes Brasil. Além disso, foi reconhecida pela Vogue Business US como uma das 10 celebridades mundiais mais influentes durante a Semana de Moda de NYC 24’.

Camila Coelho brilha na nova campanha da Schutz com a Bolsa Heaven

 Olá, lindezas!


 

A Schutz, marca full look do grupo Azzas 2154, apresenta sua mais nova peça desejo, a bolsa Heaven. Com um formato atemporal e amplo, a bolsa une estilo e praticidade, se adaptando a diferentes necessidades, além de ser um acessório trendy. A influenciadora Camila Coelho, ícone global da moda e beleza, traz todo o seu charme e elegância na campanha deste acessório que promete ser a nova “it bag”.

 

Refletindo as tendências vibrantes da temporada, a peça foi desenvolvida em quatro cores - Preto, Beige Latte, Brilliant Blue e Radiant Green—cada tonalidade oferece um toque único e marcante. O modelo maxi é ideal para quem busca espaço adicional, enquanto as versões grande e média proporcionam versatilidade e elegância.

 




Para proporcionar um toque especial, a bolsa vem com um bag charm exclusivo em formato de chave, com as coordenadas da Schutz e a inscrição “the key to heaven”. Este detalhe não só complementa o design da bolsa, mas também brinca com o conceito de "paraíso", tornando a peça ainda mais desejável.

 

A escolha de Camila Coelho representa a estratégia da Schutz em resgatar suas raízes, visto que a influenciadora consome a marca há longos anos, e hoje é um dos perfis selecionados para fazer parte da Schutz Gang (time de amigas da marca). A campanha reflete todo o conceito de modernidade, poder e sensualidade que a bolsa proporciona, personificada por Camila perfeitamente. “Eu amei participar da campanha! Pra mim é um privilégio ser o rosto de uma marca tão importante no cenário da moda brasileira.” Comenta Camila.


Mais de 10 mil peças produzidas por artesãos chegam à ‘Feira dos Países’ no Iguatemi Rio Preto

 Olá, amores!


Difundindo a arte de diversas nações, num verdadeiro mergulho pela cultura mundial, a “Feira dos Países” chega ao Shopping Iguatemi Rio Preto a partir de 20 de setembro, com mais de 10 mil peças criadas por artesãos. A exposição tem entrada gratuita e espera pelo público na Praça de Eventos, no Piso Térreo, funcionando todos os dias da semana.

 

Nesta edição inédita no Iguatemi Rio Preto, artesãos de dez diferentes nacionalidades, como da Turquia, Brasil, Tunísia, Paquistão, Senegal, Peru, Indonésia, Quênia, Marrocos e Índia, trazem o melhor de suas tradições para a exposição no empreendimento. As obras variam de R$5,00 a R$10.000,00, e a maioria delas foi confeccionada por famílias e comunidades que sustentam suas vidas por meio de suas habilidades artísticas.



 

Os visitantes poderão explorar uma vasta gama de produtos, incluindo peças de decoração, acessórios, bijuterias, cerâmicas, sandálias, jóias, móveis, tecidos, colchas, almofadas e muito mais. Dentre os destaques, o Peru apresenta roupas típicas em lã de alpaca e lhama, além de outros itens como cachecóis, espelhos decorativos e presépios típicos que retratam a vida dos camponeses peruanos. A Turquia traz belas cerâmicas decorativas e utilitárias, juntamente com luminárias exclusivas do país. A Índia oferece acessórios, colchas, móveis de madeira teka e objetos de decoração artesanais. E o Senegal surpreenderá com uma variedade de tecidos coloridos, roupas vibrantes, máscaras e esculturas exóticas, entre outras atrações.

 

A feira funcionará até o dia 20 de outubro, das 10h às 22h de segunda a sábado e das 14h às 20h, aos domingos e feriados, exclusivamente no shopping Iguatemi Rio Preto. A entrada é gratuita e o acesso é na Praça de Eventos, do Piso Térreo.

 

Serviço:
Feira dos Países | Shopping Iguatemi São José do Rio Preto
Local: Praça de Eventos
Data: de 20 de setembro a 20 de outubro

Horário: das 10h às 22h, de segunda a sábado; e das 14h às 20h aos domingos e nos feriados
Entrada: gratuita

Formas de pagamento dos itens: os artesãos aceitam dinheiro, Pix e cartões – débito, crédito e parcelamentos

 

Sobre o Iguatemi São José do Rio Preto

Considerado o primeiro e maior complexo multiuso do Noroeste Paulista, o Iguatemi São José do Rio Preto pertence à Iguatemi S.A, carrega a excelência e pioneirismo da marca em seu DNA. O empreendimento reúne moda, arte, cultura, gastronomia, entretenimento, lazer, serviços exclusivos, e conta com o hotel Hyatt Place, uma torre comercial (Iguatemi Business) e o residencial Integrado. Com um ambiente agradável e aconchegante, pensado para proporcionar experiências únicas e exclusivas, o Iguatemi São José do Rio Preto oferece um mix diversificado com marcas conceituadas do varejo nacional e internacional, entretenimento exclusivo e restaurantes renomados que o consolidaram como o principal polo gastronômico da região. Mais informações: Link.