10 de outubro de 2024

Entrevista | Carmem L. Marcos

Olá, amores!


Na recente entrevista, a escritora independente Carmem L. Marcos compartilhou sua emocionante jornada literária, culminando na seleção de seu conto pela renomada editora Lura. Este reconhecimento não apenas valida seu talento, mas também destaca a crescente valorização da literatura independente no cenário editorial brasileiro.


O que a inspirou a escrever "Ecos do Bosque" e como a Bienal de São Paulo influenciou sua escrita?


R: Minha maior motivação para escrever "Ecos do Bosque" foi a proposta do projeto da editora Lura, que já é consolidada na organização de antologias/coletâneas. Quando vi esse projeto voltado ao gênero terror e que eles iria fazer o lançamento na Bienal, vi nele uma oportunidade de ter uma experiência literária na posição de autora. E foi algo incrível para mim. Ter contato direto com os leitores me deu um novo impulso e eu espero que seja o início de uma fase produtiva para a minha escrita.


Quais são os elementos essenciais que você acredita serem necessários para criar uma atmosfera de terror eficaz em seus contos?


R: Ambientação é essencial. Ela deve refletir o estado emocional dos personagens e evocar sensações de isolamento, mistério e vulnerabilidade. É necessário criar tensão no leitor e mantê-lo no limite.


Como você desenvolve seus personagens em histórias de terror para torná-los envolventes para o leitor?


R: Os personagens se apresentam de diversas formas. Muitas vezes eles se apresentam sem haver uma ideia para um livro específico. Às vezes se apresentam nos meus sonhos. Às vezes os vejo em determinados ambientes ou situações. Aí dialogo com eles: - Olá! Você se enquadraria em tal história. Venha cá, vou te guardar aqui e arrumaremos uma história para você!
Ou, como no caso do "Ecos do Bosque", eu passo a meditar sobre um ambiente/contexto e os personagens vão se desenhando.


Você pode compartilhar algum desafio específico que enfrentou ao escrever "Ecos do Bosque" e como superou?


R: Limite. Meu maior desafio foi escrever o que desejava no limite proposto pela editora. Sempre escrevo bastante e depois preciso lapidar o texto até ele chegar no ideal.


Quais autores ou obras de terror influenciaram seu estilo de escrita e como eles impactaram sua abordagem no gênero?


R: Sempre gostei de terror, mas não escrevo só terror. Minha influência literária passa por muitos autores e experiências e devo ressaltar o gosto da minha família pelos "causos de assombração". Mas algumas influências cruciais foram Edgar Allan Poe, Bram Stoker, Mary Shelly, H.P. Lovecraft e claro, o rei Stephen King de quem sou fã incondicional.


Sobre a autora:

Carmem L. Marcos

Carmem se formou em Serviço Social e atuou por 25 anos como investigadora de polícia, onde teve contato com as mais diversas formas de sofrimento humano.

Amante da literatura e das artes em geral, fez pós-graduação em arteterapia e após encerrar sua carreira como policial passou a se dedicar integralmente à escrita.

Acompanhe a autora nas redes sociais: @carmemlmarcos


8 de outubro de 2024

Marisa lança campanha especial para o Dia das Crianças

 Olá, lindezas!


O mês de outubro se aproxima e o comércio fica mais colorido e repleto de motivos para celebrar o Dia das Crianças (12 de outubro). Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), estima-se que a data tenha movimentado R$ 19 bilhões no varejo em 2023, sendo uma das principais datas comemorativas do segundo semestre e com uma grande expectativa para 2024.  

Marisa sabe a importância da data e, por isso, apresenta sua campanha de Dia das Crianças, anunciando a coleção criada para os pequenos. Os conteúdos fazem parte de uma nova diretriz criativa da marca intitulada de “Papo de provador”, que destaca o local e as conversas que lá ocorrem no momento de decisão de compra. 

Os conteúdos também trazem o novo mote publicitário “Na Marisa você resolve tudo com cem-zinho", que mostra que é possível ter acesso à moda com peças de qualidade por um preço acessível.  

“Sabemos que o Dia das Crianças é uma data muito aguardada pelas famílias e que os pais desejam presentear seus filhos com algo especial, mas muitas vezes o orçamento não comporta gastos exorbitantes. Foi pensando nisso que criamos a campanha ‘Na Marisa você resolve tudo com cem-zinho', para mostrar que aqui é possível encontrar um presente que seja a cara do seu filho por um excelente custo-benefício’, comenta Karla Longo, diretora de Marketing da Marisa.  

A nova coleção estará disponível nas lojas e no e-commerce de Marisa a partir de 19 de setembro, e conta com roupas e calçados da marca própria e parceiros licenciados, reunindo opções variadas para presentear as crianças e agradar todos os gostos, seja com looks, sapatos ou acessórios customizados com os personagens preferidos.  E, além do excelente custo-benefício, a cada cem reais gastos em compras na Marisa, os consumidores concorrerão a um videogame Nintendo Switch. 

Confira a ficha técnica e o filme criado para anunciar a campanha:

CLIENTE: Marisa Lojas S.A
TÍTULO: Papo de Provador. Aqui as crianças Piram

AGÊNCIA: Brain At Work Comunic. Ltda
SÓCIO DIRETOR DE CRIAÇÃO: Rui Piranda
SÓCIO DIRETOR PLANEJAMENTO: Raphael Barreto
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO:  Mônica Boaventura
HEAD OF ART: Rodrigo Rocha
RTVC: Leo Zaia / Sandra Freitas
ATENDIMENTO:  Daniel Gabriolli/ Camilla Braga/ Gabriela Rueda/ Miki Osanai
MÍDIA: Fabio Nocetti
PLANEJAMENTO: Julio Mangussi
PRODUTORA: Lilu
DIREÇÃO:  João MacFarland
FOTOGRAFIA: Daniel CB
MONTADOR:  Marcello Pagotto
PRODUÇÃO: Milca Goulart
COMP. GRÁFICA: Lilu
PRODUTORA DE SOM: Billy Comodoro
LOCUTORA: Thaís Fernanda Rodrigues Silva
APROVAÇÃO/CLIENTE: Karla Longo/ Ivana Guimarães/ Lucas Muniz
1ª VEICULAÇÃO:  29/09/2024
 

Sobre a Marisa 

Há mais de 75 anos, a Marisa é referência em apresentar moda brasileira de forma acessível, para todos os estilos, e em oferecer serviços que aproximam seu público à marca, através de um cuidado único e de mulher para mulher. Uma das principais varejistas de moda do país, segue uma estratégia omnichannel, contando com lojas físicas e canais digitais, e cumpre seu propósito de fortalecer a autoestima da mulher, apoiando a realização de seus sonhos e conquistas. A Marisa atende a mulher versátil com seus múltiplos estilos, qualidade, preço e diversidade de itens para todas as ocasiões, ofertando também o acesso a crédito e serviços. Comprometida com a frente ESG na moda, a marca investe em iniciativas socioambientais e foca na ampliação de boas práticas de diversidade e inclusão para os públicos interno e externo.      

Novidades para comemorar o Dia das Crianças

 Olá, amores!

Spettacolare Kids
Momo Gelato Divulgação


Nesta data em que a atenção é voltada para o público infantil, Dona Celina Artesanal, Momo Gelato e Petit Petit Bistrô apresentam receitas exclusivas para celebrar o Dia das Crianças, neste 12 de outubro.

DONA CELINA

    Dona Celina Artesanal lança a partir de 08 de outubro, para o Dia das Crianças, o Pão de Queijo Pipoca (R$ 52 - pacote de 500g), que leva 50% de queijo na receita, com casquinha crocante e aerado na medida certa, disponível em miniporções congeladas no empório da loja e no delivery. E, especialmente no dia 12 de outubro, a casa localizada no Jardim Guedala oferecerá os pães de queijo pipoca assados para os pequenos.


MOMO GELATO 

    Para o Dia das Crianças, a Momo Gelato sugere o Spettacolare Kids (a partir de R$ 25), que ficará na vitrine entre os dias 5 e 12 de outubro, nas sete unidades da gelateria, no Rio de Janeiro e em São Paulo, além do delivery. A versão Spettacolare dedicada ao público infantil leva na receita chocolate belga como base, camada de marshmallow, finalizada com lascas de chocolate e dragê. 

 

PETIT PETIT

     O mês de outubro é especial para Bruna Leite, chef e proprietária do bistrô paulistano Petit Petit. Para essa celebração ser especial aos seus pequenos clientes – crianças a partir de 2 até 12 anos –, o menu ‘pequenos gourmets’ do Petit Petit, que normalmente é ofertado por R$ 42, é cortesia da casa durante todo mês de outubro. 

    Os pais poderão pedir o menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) para seus filhos degustarem as criações da chef, sem pagar nada por ele. Os pequenos iniciam a refeição com a Saladinha de tomate confit, pepinos e mussarela de búfala; para o prato principal, o Mini penne ou mini farfalle ao molho bolonhesa enriquecido com legumes (foto); e, para finalizar, a sobremesa de Muffin de beterraba quentinho com uma bola de sorvete de creme e farofa crocante.  As receitas desses pratos também estão em seu livro ‘Pequenos Gourmets’, que está disponível para compra no restaurante. Para a refeição das crianças ficar ainda mais alegre, o Petit Petit possui uma área com lousa e giz, livros infantis e imagens para colorir, com lápis e canetinhas coloridas. Assim, os pequenos se divertem enquanto os pais saboreiam suas refeições preferidas no aconchegante ambiente do bistrô.

 

SERVIÇOS

 

DONA CELINA

Endereço: Rua Amelia Correia Fontes Guimarães, 20 – Jardim Guedala

www.donacelina.com.br / https://www.instagram.com/donacelina_artesanal/

Delivery

 Segunda a Sexta: 9:00 às 18:00 

 Sábado: 9:00 às 16:00

WhatsApp: 11 95289-5613

 

 

MOMO GELATO

Site: https://momogelato.com.br/

Instagram: @momogelateria

 

Rio de Janeiro:

Copacabana Palace

Endereço: Avenida Atlântica, 1702, Copacabana

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta: 12:00 às 22:00

Sexta e sábado: 13:00 às 23:00

Domingo: 12:00 às 22:00

 

Ipanema

Endereço: Rua Garcia D’Ávila, 83, Ipanema

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta: das 8h às 22h

Sexta e sábado: das 8h à 0h

Domingo: das 8h às 22h

 

Shopping Leblon

Endereço: Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, 2º Piso, Leblon

Horário de Funcionamento:

Segunda a sábado: das 10h às 22h

Domingo: das 12h às 21h

 

Leblon

Endereço: Rua Dias Ferreira, 147, Leblon

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta: 08:00 às 23:00

Sexta e sábado: 08:00 à 01:00

Domingo: 08:00 às 23:00

 

Shopping da Gávea

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52, 2º Piso, Gávea

Horário de Funcionamento:

Segunda a sábado: 10:00 às 22:00

Domingo: 12:00 às 21:00

 

Shopping Tijuca

Endereço: Avenida Maracanã, 987, 2º Piso, Tijuca

Horário de Funcionamento:

Segunda a sábado: 10:00 às 22:00

Domingo: 12:00 às 21:00

 

São Paulo:

Endereço: Rua Oscar Freire, 168 - Jardins

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta: das 8:00 às 23:00

Sexta e sábado: das 8:00 à 00:00

Domingo: das 8:00 às 23:00

Site: https://momogelato.com.br/

Instagram: @momogelateria



PETIT PETIT

Site: www.petitpetit.com.br

Instagram: @petitpetit.itaim

Endereço: Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1018 - Itaim Bibi

Horário de Funcionamento:

Café da manhã e brunch:

Segunda a sexta: das 8h às 12h

Sábado: das 8h às 16h

Almoço:

Segunda a sábado: das 12h às 16h

Fechado aos domingos

Não possui delivery, apenas retirada no local

Pet friendly / wi-fi

Lupo inaugura sua primeira loja na Europa e Portugal é o destino escolhido

 Olá, lindezas!


Loja Lupo no Arrábida Shopping (Vila Nova de Gaia - PT)
Créditos: Divulgação/Lupo


A Lupo, marca referência no mercado têxtil brasileiro, deu um importante passo em sua estratégia de expansão com a inauguração da primeira loja própria da marca em Portugal. Localizada no Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia, na região do Porto, a loja inaugurou no começo do ano, marcando a estreia da empresa no mercado europeu.
 

“Temos boas expectativas em relação ao mercado português. As semelhanças culturais, além do grande volume de brasileiros turistas e residentes no país, facilitam a penetração dos nossos produtos neste país. Além disso, o mercado de franquias tem apresentado um crescimento significativo em Portugal nos últimos anos. Estamos confiantes com esse movimento e curiosos com as oportunidades que poderão surgir”, comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo.
 

Um dos objetivos da abertura de uma loja própria, ao invés do modelo de franquias que a rede possui, é fortalecer a presença da marca e assegurar uma comunicação direta e eficaz com o consumidor local. Além da loja física, a Lupo também irá lançar um e-commerce dedicado a atender os consumidores portugueses, complementando a operação e facilitando o acesso a seus produtos.
 

Segundo a empresa, a escolha de Portugal deve-se, em grande parte, à forte presença e influência cultural brasileira no país. Além disso, o ambiente econômico estável posiciona Portugal como um mercado consumidor promissor e um terreno fértil para investimentos e expansão.
 

Com essa movimentação, a Lupo está pronta para levar sua tradição e inovação para novos mercados, fortalecendo ainda mais sua posição global como um nome de referência no setor têxtil.


Sobre a Lupo
A Lupo foi fundada em 1921 e é uma fabricante de moda de referência no Brasil. Sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, o complexo possui área construída de 90 mil m² na cidade e emprega mais de 5 mil pessoas da região. Além desta, a empresa possui mais três fábricas nas cidades de Itabuna, Pacatuba e Maracanaú. O Grupo conta com 996 lojas em todo o País e exporta para mais de 20 países. Além disso, a marca tem sido reconhecida por vários setores e entidades em nível nacional e internacional como uma empresa moderna, ágil e comprometida com os aspectos sociais, econômicos e ambientais. É a primeira empresa nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros. Em 2010, o Grupo lançou a marca Lupo Sport, que cresce ano após ano, com linhas exclusivas para o nicho fitness e com a tecnologia Sem Costura, que consegue tecer as peças a partir do fio com as compressões diferenciadas ao longo do produto. A presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.
Mais informações podem ser encontradas no site.


Start Arte VillaLobos oferece programação especial durante o mês das crianças

 Olá, amores!


Aulas de culinária do mês de outubro:

Pirulito de Biscoito, Bolo no Pote, Mini Pizza e Esfiha

Fotos: Divulgação


Start Arte VillaLobos preparou uma programação especial para celebrar o mês das crianças. Ao longo de outubro, o local vai oferecer brincadeiras e diversas oficinas exclusivas para crianças de 4 a 10 anos de idade. As atividades garantem momentos de diversão e estimulam a criatividade, a coordenação motora, o raciocínio lógico e a imaginação dos pequenos. 


As atrações fixas do local seguem funcionando nesse período e incluem jogos, espaço com fantasias e brinquedão. Os arte-educadores do Start Arte VillaLobos acompanham todas as crianças durante a permanência na unidade, o que garante mais segurança e tranquilidade para pais e responsáveis. O acesso ao local custa a partir de R$ 60.




ATIVIDADES CRIATIVAS


Desenvolvido especialmente para o mês das crianças, o programa terá atividades artísticas, aulas de culinária, jogos lúdicos e brincadeiras clássicas, além de outras atrações coordenadas pela experiente equipe da unidade VillaLobos.


Os pequenos poderão participar de criativas oficinas, como Relógio Tic-Tac (07/10), Bilboquê Tubarão (10/10), Bola de Vinil (12/10), Chaveiro de Miçangas (16/10), Dedoche de Personagem (18/10), Foguete Espacial (23/10) e Minhoca Colorida (25/10).


As aulas de culinária também prometem encantar meninos e meninas. A garotada terá a oportunidade de fazer Pirulito de Biscoito, Bolo no Pote, Mini Pizza e Esfiha. Em três fins de semana, o espaço vai contar com pintura facial, proporcionando ainda mais magia e momentos de descontração para a criançada.



HALLOWEEN


Entre os dias 26 e 31 de outubro, a unidade contará com espaço decorado e mesa de doces para o Halloween. Nesse período, haverá oficinas temáticas. As crianças vão aprender a fazer uma Múmia de Pregador no dia 26. No dia 29, é a vez da oficina de Morcego e no dia 31, a de Abóbora Assustadora.



PROGRAMAÇÃO DO MÊS DAS CRIANÇAS

 

01/10 - Barangandã

02/10 - Lápis Arco-Íris 

03/10 - Câmera Mágica 

04/10 - Dino Roar

05/10 - Almofada de Super-Herói 

06/10 - Máscara Soninho 

07/10 - Relógio Tic-Tac

08/10 - Gira-Gira Arco-Íris 

09/10 - Cofrinho Personalizado 

10/10 - Bilboquê Tubarão

11/10 - Pintinho Amarelinho

12/10 - Bola de Vinil

13/10 - Stress Ball

14/10 - Balão Mágico 

15/10 - Dino Personalizado

16/10 - Chaveiro de Miçangas

17/10 - Peixinho Colorido

18/10 - Dedoche de Personagem

19/10 - Tiara Extraterrestre

20/10 - Chaveiro de Personagem

21/10 - Aviãozinho

22/10 - Cabelo Maluco 

23/10 - Foguete Espacial

24/10 - Árvore de Dedinho

25/10 - Minhoca Colorida

26/10 - Múmia de pregador

27/10 - Bruxinha 

28/10 - Donut Divertido

29/10 - Morcego

30/10 - Múmia de rolo de papel

31/10 - Abóbora Assustadora


AULAS DE CULINÁRIA

05 e 06/10 - Pirulito de biscoito

12 e 13/10 - Bolo no pote

19 e 20/10 - MiniPizza

20 e 27/10 - Esfiha


PINTURA FACIAL

05 e 06/10

12 e 13/10

26 e 27/10


PREÇOS START ARTE VILLALOBOS

30 min - R$ 60 

1h - R$ 75



SOBRE O START ARTE VILLALOBOS


Start Arte VillaLobos é um espaço lúdico em que cada cantinho foi criado para estimular a criatividade e promover momentos de diversão. Nele, as crianças podem brincar de faz de conta, subir no brinquedão, fazer atividades manuais, participar de gincanas propostas por arte-educadores e conhecer brincadeiras de quintal. Entre os destaques do local estão a Casa na Árvore e a Cozinha Gourmet, que têm dimensões adequadas aos pequenos. A unidade também organiza festas particulares e eventos temáticos.



START ARTE VILLALOBOS

Local: a unidade fica no terceiro piso do Shopping VillaLobos, na 

Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777, Jd. Universidade Pinheiros,  São Paulo/SP.

Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h. 

Domingos e feriados, das 14h às 20h.


https://www.startarte.com.br/shoppingvillalobos

27 de setembro de 2024

POW Festival Ribeirão Preto terá show gratuito de Gabriel Pensador

 Olá, lindezas!



A música será também destaque na programação da 2ª edição do POW Festival, em Ribeirão Preto. O evento acontece nos dias 19 e 20 de outubro, no espaço A Fábrica, com entrada gratuita. A presença do rapper e compositor Gabriel Pensador já está confirmada para o segundo dia do evento. 
 

Mazelas políticas e sociais, alienação e comportamento, liberdade de expressão e de pensamento, crônicas do cotidiano e reflexões variadas compõem o vasto universo poético do Pensador. Considerado um dos pioneiros do hip hop brasileiro, o artista foi o primeiro rapper a difundir o gênero na língua portuguesa nos países lusófonos, ao quebrar a barreira do mainstream com seu disco de estreia em 1993. 
 

“Uma vez, o Renato Russo generosamente me mandou um cartão postal da Itália me surpreendendo porque eu tinha lançado meu primeiro álbum, e ele escutou esse trabalho que citava uma das músicas da Legião. Não nos conhecíamos, ele enviou através do diretor da minha gravadora, e eu que era fã da Legião recebi aquele cartão que tinha uma frase emblemática para encerrar o assunto: “informação é sobrevivência”. Ele colocou isso porque ele estava me mandando também de presente um single de um artista italiano que achou que era interessante eu conhecer, que tinha a ver com rap e eu acredito muito nisso. Ao receber o convite para o POW Festival que está trazendo tanta informação, entretenimento, cultura, de uma forma tão interessante para Ribeirão Preto, e melhor ainda, entrada franca, abrindo portas para todos os interessados eu me lembrei dessa frase de Renato Russo, porque o mundo evoluiu muito tecnologicamente, mas as pessoas se tornaram mais preguiçosas de maneira geral, e não tem tanto interesse pela busca do conhecimento e da informação.  E essas oportunidades são essenciais para a gente estimular os mais jovens, principalmente, a assistirem a palestras, a trocar ideias, a abrir suas mentes, e isso é transformador”, comenta Pensador. 
 

Em sua passagem pelo POW Festival, além de clássicos do rap que fizeram sucesso nas últimas décadas, Gabriel apresentará seu novo álbum “Antídoto para todo tipo de Veneno”. O trabalho conta com beats que trazem influências do trap, divisões diferentes nas batidas, sem deixar de lado seu vocal no estilo boom bap, variando os tipos de flow, com versatilidade e dando os anseios e sentimentos de gerações inteiras. As letras continuam buscando um caminho de positividade, atitude e evolução através do ritmo e da poesia.
 

Toda programação do POW Festival é gratuita, incluindo os shows musicais. As vagas devem ser garantidas por meio do site oficial do evento. 
 

Programação para todas as idades
 

Em sua 2ª edição, o POW Festival reúne no espaço A Fábrica, em Ribeirão Preto, uma programação composta por experiências imersivas, exposições, workshops, games, realidade virtual, apresentações musicais e palestras com grandes profissionais e porta-vozes de pautas atuais. No total, serão mais de 50 atrações. 
 

Além disso, o evento também contará com feira de produtos criativos, praça de alimentação e área infantil. Projeto: “POW Festival - 2ª Edição” é aprovado nas Leis de Incentivo Fiscal à Cultura - Federal: PRONAC Nº 238809 e Estadual: PROAC Nº 47101.
 

Agenda
 

Data: 19 e 20 de outubro

Local: A Fábrica – R. Mariana Junqueira, 33 – Centro

Horário: das 10h às 21h

Ingressos gratuitos e programação: powfestival.com.br

Mais informações: @pow_festival

Realização: Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura, Governo Federal União e Reconstrução, Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura Economia e Indústrias Criativas, Instituto SEB e Zupi.Live.

Celebridades prestigiam desfile Primavera-verão 2025 da Ferragamo

 Olá, amores!

FERRAGAMO apresentou no último sábado (21), sua coleção de Primavera-Verão 2025. Maximilian Davis explorou a história da marca com o ballet, celebrando a sua elegância expressiva e encontrando novas harmonias entre a sua história pessoal e a história da marca.  

Através do vocabulário visual de Ferragamo, o espírito do ballet de décadas distintas é unificado. Os uniformes de treino inspiram camadas de cashmere que se moldam como segunda pele, torcidas e amarradas, enquanto a liberdade de movimento se materializa através de silhuetas volumosas: casacos de ópera e vestidos “paraquedistas” confeccionados em nylon de seda, camurça e organza. O guarda-roupa de Nureyev nos anos 80 apresenta alfaiataria oversized e agasalhos técnicos; O glamour de Dunham de meados do século se materializa através de bordados de lantejoulas, modernizados através de um tratamento de resina.  

O desfile contou com a presença de várias personalidades internacionais, como o ator Arón Piper, a artista Marina Abramovic e a cantora Dixie D'Amelio.



Kronne celebra 10 anos de história em collab inédita com a Hello Kitty

 Olá, amores!

 


 A Kronne, marca conhecida por suas criações atemporais e sofisticadas, lança uma nova coleção em comemoração aos seus 10 anos, em uma parceria especial com a Sanrio, licenciadora da icônica Hello Kitty. A coleção, que chega às lojas em setembro, marca o encontro entre o minimalismo da Kronne e a nostalgia lúdica da personagem, que celebra 50 anos em 2024.
 

A novidade é composta por peças que vão de blazers a vestidos, passando por tops, blusas, saias, calças, shorts, bodies e conjuntos, todos desenvolvidos para refletir a estética cool dos anos 2000, mas com a assinatura clean e minimalista que define o DNA da Kronne. “Nos inspiramos na transição do final dos anos 90 para o novo milênio, trazendo essa mistura de nostalgia e modernidade em uma coleção que celebra tanto a trajetória da marca quanto os 50 anos da Hello Kitty,” explica Leydiane Cavalcante, Fundadora da Kronne.
 

 

Voltada para mulheres seguras de sua personalidade, que valorizam o conforto e a durabilidade em peças atemporais, a coleção busca conectar a nostalgia e a diversão características da Hello Kitty com a sofisticação e o minimalismo que definem a Kronne. “Essa collab é uma verdadeira celebração de duas histórias de sucesso. Queremos que as pessoas que vestem essas peças experimentem a fusão única de fun, glam e comfy que o novo drop da Kronne oferece”, continua.
 

De acordo com Monica Joseph, Gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil, é um privilégio para a licenciadora ter sua personagem estampada no portfólio de uma marca tão renomada. “Estamos radiantes com essa parceria, pois a Kronne soube, por meio de peças lindas e estilosas, mostrar toda a representatividade da Hello Kitty. Tenho certeza de que todos ficarão encantados com essa coleção", enfatiza.

 

Sobre a Sanrio

Sanrio® é uma marca life style global mais conhecida pela personagem Hello Kitty®, que foi criada em 1974, e detentora de muitas outras marcas de personagens amadas, como My Melody™, Kuromi™, LittleTwinStars™, Cinnamoroll™, Pompompurin™, gudetama™, Aggretsuko™, Chococat™, Badtz-Maru™ e Keroppi™. A Sanrio® foi fundada com base na filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade às pessoas de todas as idades. Desde 1960, esta filosofia tem servido de inspiração para oferecer produtos, serviços e atividades que promovam a comunicação e inspirem experiências únicas aos consumidores em todo o mundo. Hoje, os negócios da Sanrio® se estendem à indústria do entretenimento com várias séries de conteúdos, games e parques temáticos. A Sanrio® possui uma extensa linha de produtos que está disponível em mais de 130 países. Com a ideia de “One World, Connecting Smiles”, a Sanrio pretende levar sorrisos a todos as pessoas. Para saber mais sobre a Sanrio®, visite www.sanrio.com.br e siga nossos conteúdos nas plataformas YouTube, TikTok, Instagram e Facebook @HelloKittyBrasil e @SanrioBrasil.