30 de outubro de 2024

Linho. Além do passado. Além do amassado.

 Olá, amores!


 


A nova campanha da Oriba, lançada em 26 de outubro, retrata a nobreza do linho e a versatilidade desse tecido, capaz de compor tanto looks casuais quanto trajes para casamentos. Com o conceito "Linho. Além do passado. Além do amassado.", a ORIBA reafirma sua posição como uma marca de moda masculina que valoriza a autenticidade e a qualidade dos materiais.
 

Reconhecido por sua elegância natural, o linho se destaca não apenas pela sofisticação, mas também por sua autenticidade e durabilidade. Em vez de esconder o amassado - uma característica icônica que, em tecidos de outras composições, é muitas vezes vista como um ponto negativo - a Oriba valoriza como um símbolo de qualidade. Este tecido é singular, pois não perde valor quando amassado; pelo contrário, o amassado ressalta sua essência. Essa particularidade não só evidencia a pureza do material, como também complementa sua textura única, caimento leve e alta respirabilidade, garantindo conforto em qualquer situação. Os lançamentos do novo drop da Oriba celebram essa versatilidade, permitindo criar desde looks casuais até trajes elegantes.
 

Dentre as novas peças, a Polo Tricot em Linho se destaca como a grande protagonista, mesclando leveza e sofisticação, perfeito para quem busca praticidade sem abrir mão de um visual elegante. Além disso, as novas bermudas e calças de linho são projetadas com um acabamento diferenciado nos bolsos, que adiciona um toque extra de sofisticação ao look masculino, unindo conforto e elegância em todas as ocasiões.
 

A campanha celebra a dualidade do linho, ressaltando que ele transcende as definições convencionais de tecido. Não se limita a ser sustentável ou amassado; o linho é uma escolha audaciosa, uma expressão de inovação e modernidade, que traz um toque de versatilidade, se adaptando perfeitamente a qualquer ocasião. A comunicação visual captura essa essência de forma minimalista, ressaltando texturas e formas que refletem a pureza do tecido. Essa abordagem não apenas celebra a versatilidade do linho, mas também propõe uma nova interpretação do estilo masculino, onde cada peça se torna uma expressão de sofisticação e individualidade.
 

Ideal para diferentes ocasiões, desde eventos casuais a cerimônias elegantes, o linho confere um visual despojado e sofisticado. Não é à toa que as camisas e conjuntos de linho são cada vez mais escolhidos por noivos e convidados que buscam unir elegância e descontração. “O homem que veste ORIBA é moderno, prático, e entende que elegância e conforto caminham lado a lado", comenta Paulinho Moreira, sócio-fundador da marca.

 

Sobre a @oriba:

A Oriba nasceu questionando o comportamento desenfreado de consumo de uma das indústrias mais prejudiciais ao planeta: a moda. A ideia sempre foi revolucionar o consumo, equilibrando qualidade, preço, funcionalidade e impacto socioambiental. A marca facilita as relações entre pessoas, produtos e planeta através da produção de peças que respeitam, ao mesmo tempo, o meio ambiente, quem compra e quem faz. 1% de todas as vendas é investido nos projetos de educação da UNICEF, promovendo uma positiva e definitiva na sociedade.

Câmara aprova PL que proíbe celulares em sala de aula, enquanto isso, escolas adotam medidas para reduzir uso excessivo entre jovens

 Olá, amores!



A preocupação com o uso de celulares em sala de aula já ganhou um novo capítulo legislativo no Brasil. A Comissão de Educação (CE) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30) o projeto de lei 104/2015, que proíbe o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos portáteis em salas de aula. O texto agora segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A medida segue a recomendação de um relatório publicado em julho pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que sugere o banimento de celulares nas escolas. Países como França, EUA, Finlândia, Itália, Espanha, Portugal, Holanda, Canadá, Suíça e México já adotam restrições similares.

Segundo a pesquisa da Common Sense Media de 2021, adolescentes entre 13 e 18 anos passam, em média, 7 horas e 22 minutos por dia em dispositivos móveis, excluindo atividades escolares. Crianças entre 8 e 12 anos, por sua vez, gastam cerca de 4 horas e 44 minutos diários. No Brasil, a TIC Kids Online Brasil 2021 revela que 89% dos jovens entre 9 e 17 anos acessam a internet diariamente, sendo que 85% utilizam o celular como principal meio de conexão.

O uso prolongado de celulares tem sido associado a dificuldades de concentração e redução da capacidade de memorização. Pesquisas da American Academy of Pediatrics apontam que a exposição excessiva às telas durante a infância e adolescência pode comprometer o desenvolvimento de funções executivas, essenciais para a resolução de problemas e tomada de decisões. Além disso, o uso constante de aplicativos de redes sociais, jogos e vídeos, que oferecem gratificações rápidas, pode reduzir a paciência e dificultar o foco em atividades mais longas e complexas, como leitura e estudos.

O uso excessivo de celulares também está ligado a problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão. A última pesquisa da UNICEF revela que adolescentes que passam mais tempo em redes sociais apresentam maiores níveis de solidão e insatisfação com a própria vida. O ciclo de comparação constante em plataformas digitais, associado à busca incessante por curtidas e comentários, afeta diretamente a autoestima desses jovens.

Outro aspecto preocupante é a interferência no desenvolvimento das habilidades sociais. Crianças e adolescentes estão trocando interações presenciais por conversas via mensagens de texto ou redes sociais, o que pode enfraquecer a capacidade de construir relacionamentos saudáveis. O uso excessivo de celulares pode gerar isolamento social, dificuldades de comunicação verbal e menor empatia nas interações humanas, prejudicando a construção de laços afetivos com familiares e amigos.

Preocupada com esses impactos, a Rio Christian School, colégio bilíngue,  implementou o programa Desconect Moment para reduzir o uso de celulares entre os alunos, incentivando práticas fora do ambiente digital. A escola criou um sistema de participação e competições mensais entre salas para premiar quem usar menos os aparelhos. Os estudantes guardam seus celulares em lockers e só podem usá-los em casos de emergência. A iniciativa, que conta com apoio pedagógico e psicológico, também aborda sintomas de dependência tecnológica, promovendo uma educação digital mais consciente e equilibrada.

A psicóloga da Rio Christian School, Esther Frozi, está à frente do acompanhamento desses jovens e destaca que muitos deles têm dificuldade em se desvincular das telas, mostrando sinais de dependência tecnológica. “A transição para uma rotina com menos celular é desafiadora para muitos adolescentes. Temos alunos que se sentem perdidos sem o aparelho e demonstram sintomas semelhantes aos de abstinência. Nesses casos, trabalhamos não só com orientação, mas com um acompanhamento psicológico mais próximo, buscando ajudar os jovens a desenvolverem um relacionamento mais saudável com a tecnologia,” afirma Esther.

Ela reforça ainda que o trabalho de conscientização está sendo feito de maneira integrada, com aulas específicas voltadas para a educação digital e rodas de conversa, onde os alunos são incentivados a compartilhar suas experiências e dificuldades. "A proposta é que eles entendam que o uso do celular deve ser equilibrado, e que existem momentos adequados para desconectar e viver experiências mais reais e significativas,” conclui a psicóloga.

Com essas iniciativas, a expectativa é que as crianças e adolescentes sejam incentivados a usar a tecnologia de forma mais consciente, equilibrando o aprendizado conectado com práticas que promovam seu desenvolvimento pleno. “Nosso objetivo é formar cidadãos preparados para o futuro, e isso envolve ensinar os alunos a encontrar um equilíbrio saudável no uso da tecnologia,” conclui Gabriel Frozi.



Sobre a Rio Christian School:

A escola bilíngue cristã conta com sistema de avaliação próprio, que prioriza a participação em sala de aula, o comprometimento com os deveres de casa e a atuação em projetos sociais, onde as provas bimestrais representam apenas 30% do sistema de avaliação da RCS. Atende turmas do Pré I ao 3º ano do Ensino Médio, preparando os alunos para as melhores universidades do Brasil e do exterior, além de ser a única escola da América Latina com toda equipe especializada em alunos com TDAH.

Crocs lança coleção em colaboração com Fortnite

 Olá, lindezas!

A Crocs, marca global de calçados e amada pelos gamers, anuncia a tão esperada coleção Fortnite X Crocs. Este lançamento exclusivo traz os elementos favoritos do jogo à vida, projetados especialmente para aqueles que vivem e respiram esse universo.


Com três silhuetas inspiradas em skins, mapas e todo o universo do jogo, cada par da coleção representa uma oportunidade única de se autoexpressar. Conheça os novos modelos:


Fortnite Battle Bus Classic Clog foi inspirado no “Brand” do Fortnite, um veículo voador que transporta os jogadores para a ilha no início de cada partida, permitindo que escolham seu local de desembarque. Esse par, de cor azul, conta com um bolso funcional na alça traseira, além de Jibbitz™ exclusivos.

 

Fortnite Battle Bus Classic Clog

 

 

Fortnite Peely Classic Clog possui uma superfície removível, que pode ser dobrada para trás ou retirada para mostrar o esqueleto do Peely. Esse modelo, na vibrante cor amarela, exibe uma estampa gráfica na sola.

Fortnite Peely Classic Clog

 

Já a terceira silhueta, o Fortnite Cuddle Team Leader Stomp Lined Clog, é caracterizado por uma estampa por toda a superfície do calçado e um forro aconchegante por dentro. A sola alta, combinada com os Jibbitz™ de animais de pelúcia oversized em cada um dos lados, elevam seu estilo.

 

Fortnite Cuddle Team Leader Stomp Lined Clog

 

A coleção completa estará disponível no aplicativo Crocs a partir de 30 de outubro, com preços a partir de R$399,00.

 

 

Sobre Crocs, Inc.

A Crocs, Inc. (Nasdaq: CROX), com sede em Broomfield, Colorado, é líder mundial em calçados casuais e inovadores para todos, combinando conforto e estilo com um valor que os consumidores conhecem e apreciam. As marcas da empresa incluem Crocs e HEYDUDE, e seus produtos são vendidos em mais de 85 países através de canais de atacado e diretamente ao consumidor. Para mais informações sobre a Crocs, Inc., visite investors.crocs.com. Para saber mais sobre a Crocs Brasil, visite o site oficial www.crocs.com.br ou siga no Instagram www.instagram.com/crocsbrasil.

Vinhos veganos: celebre o Dia do Veganismo com escolhas sustentáveis

 Olá, amores!



Para celebrar o Dia do Veganismo, comemorado em 1º de novembro, a Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, convida os amantes do vinho a explorar rótulos veganos disponíveis em seu portfólio com vinhos cuidadosamente selecionados pela sommelière Stephani Mercado. 

O consumo de vinhos veganos cresce a passos largos, tanto no Brasil quanto no mundo, refletindo a busca cada vez maior por opções éticas e sustentáveis no setor. “Os consumidores estão mais atentos ao impacto ambiental e aos valores que os produtos carregam,  essa consciência também envolve o mundo do vinho. Rótulos com selos como o Vegan Friendly se tornam cada vez mais importantes para quem prioriza escolhas de consumo mais responsáveis”, comenta Stephani.

Produzidos sem insumos de origem animal – como caseína, albumina e gelatina, normalmente usados na clarificação dos vinhos – esses rótulos seguem uma linha de produção ética e sustentável, certificada com selos que atestam sua autenticidade vegana. Entre as vinícolas que assumem esse compromisso, destacam-se Ventisquero, Casa Santos Lima e Opta, cada uma com opções de vinhos que não só respeitam a escolha vegana, mas também garantem harmonizações deliciosas com pratos à base de vegetais.

Entre as opções, o Ventisquero Queulat Sauvignon Blanc é um vinho branco refrescante com notas tropicais, que harmoniza bem com pratos leves, como saladas e preparos vegetais. Já o Ventisquero Queulat Cabernet Sauvignon, um tinto encorpado e de sabor marcante, é perfeito para acompanhar pratos robustos, como risoto de cogumelos ou lasanha de berinjela. Da Casa Santos Lima, o vinho branco leve é uma opção versátil que combina com entradas e massas de molhos suaves, enquanto o Opta Branco, com notas cítricas e florais, é ideal para harmonizar com saladas verdes com abacate ou um espaguete ao pesto. Para quem prefere um tinto frutado e macio, o Opta Tinto é a escolha perfeita, combinando muito bem com lasanha de legumes ou estrogonofe de cogumelos.

Onde comprar: 

  • Ventisquero Queulat Sauvignon Blanc

https://www.ciadovinho.com.br/vinho-branco-queulat-gran-reserva-sauvignon-blanc?srsltid=AfmBOoqM5hRNvw0zjkFxIPbv7RMlVWwuaU8euFxu2Co-MYXD33Tl68Lz 

  • Ventisquero Queulat Cabernet Sauvignon 

https://www.vinhobr.com.br/Ventisquero-Gran-Reserva-Queulat-Cabernet-Sauvignon~22~18~5~--vinhos~chile?srsltid=AfmBOorV3XikuJ90XXtH33seQlIYDmrm57HOv2_Yc4zy3iguyCVVmhy8

  • Bons Ventos Branco

https://www.carpevinum.com.br/vinho/tipo/vinho-branco/quinta-de-bons-ventos-branco-750ml 

  • Opta Branco

https://www.emporioitie.com.br/produtos/opta-dao-branco-750ml/?srsltid=AfmBOoqE0oDvfLj9UmL40896wGrqBwcVuyXqEF_F5tzFrhSFXqNb6k3b 

  • Opta Tinto

https://www.diawine.com.br/vinho-opta-tinto-750ml-23666-1?srsltid=AfmBOoqmY3Yxp-J0FxfNgslTUv_hDdPAJecGfXZfLC1plJDDw2rXjnxs

 

Sobre a Cantu Grupo Wine



A Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, possui 20 anos de operação B2B no mercado de vinhos, com presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda e mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. O propósito da Cantu Grupo Wine é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 40 produtores de 14 países diferentes, além de ser distribuidora exclusiva da vinícola Entre dois Mundos, a primeira produtora de vinhos do Grupo Wine. A Cantu Grupo Wine apresenta valores e uma filosofia que permitem à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo. Mais informações em https://www.cantugrupowine.com.br/

Escape 60' leva ativações imersivas ao RD Summit 2024 com desafios no estande e Escape 60' Bus

 Olá, amores!



Escape 60' marca pioneira de jogos de fuga, presencial e on-line no Brasil, confirmou sua participação no RD Summit 2024, o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina. De 6 a 8 de novembro, os participantes terão a chance de testar suas habilidades de resolução de problemas e trabalho em equipe em ativações criadas especialmente para o evento.

Entre as atrações, os visitantes poderão encarar desafios no estande do Escape 60’ e vivenciar o Escape 60’ Bus, um ônibus adaptado que simula um jogo de fuga completo, trazendo uma versão exclusiva para o Summit. A proposta é oferecer uma experiência prática e interativa que estimule o raciocínio lógico e a colaboração em grupo.

“Participar do RD Summit é uma oportunidade única para apresentarmos nossas soluções de entretenimento interativo a um público dinâmico e conectado. Estamos empolgados em proporcionar uma experiência imersiva e desafiadora para todos que visitarem nosso espaço”, comenta Jeannette Galbinski, diretora de marketing do Escape 60’.

 

Sobre o Escape 60’ 

Desde 2015 unindo mistério, diversão e interação entre amigos, o Escape 60’, marca pioneira no desenvolvimento de jogos de fuga temáticos no Brasil, desafia seus participantes a desvendar diversos tipos de enigmas para salvar vidas, encontrar tesouros, resolver mistérios e, só então, retornar à liberdade. Com um mix de cenário e storytelling envolventes, o jogo traz uma única condição: que tudo ocorra em apenas 60 minutos. Hoje, o Escape 60’ possui treze unidades, localizadas em São Paulo (cinco), Campinas (SP), Rio de Janeiro (três), Cuiabá, Curitiba, Foz do Iguaçu e Cidade do México. Além das presenciais salas de Escape Room, conta com o E60Play, plataforma que possibilita aos fãs solucionarem os mais diversos enigmas de maneira on-line. Outra inovação é o Bus, unidade móvel desenvolvida para levar a diversão para qualquer lugar, de forma que os Escape 60’ lovers possam se divertir com um jogo interativo instalado dentro de um ônibus temático. Já seu portfólio de ações corporativas, voltadas, principalmente, para os times de RH, marketing e vendas, soma mais de três jogos físicos e cinco on-line, além de salas customizadas, totem e ônibus. Outra iniciativa da marca, lançada em 2022, é o Escape 60’Edu, plataforma pedagógica pioneira que “gamifica” o conteúdo escolar e estimula o pensamento cognitivo dos alunos.  A marca também oferece festas e eventos personalizados para diferentes tipos de celebrações, como festas infantis, adultas e corporativas, com jogos, buffet, lembrancinhas e fotógrafos, garantindo uma experiência única e registros especiais. Para outras informações, confira o site.

 

4 fragrâncias perfeitas para a Primavera

 Olá, amores!



A chegada da Primavera traz consigo a natureza em sua forma mais vibrante, repleta de cores e aromas encantadores. Essa estação, marcada pela renovação e frescor, inspira uma busca por fragrâncias que traduzam esse espírito leve e alegre. Como um dos principais players de fragrâncias no Brasil, a Hinode oferece opções perfeitas para celebrar a Primavera, atendendo a diferentes estilos.

Pensando nisso, a marca selecionou quatro fragrâncias que oferecem uma explosão de notas e acordes, perfeitamente harmonizados com o clima primaveril. Confira!

Grace - um floral vibrante inspirado nas celebrações do Red Capert. Uma fragrância que combina facetas brilhantes da frésisa branca, bergamota e gengibre com um buquê floral sofisticado de muguet, pêonia e jasmim, refletindo todo o glamour das mulheres elegantes que o usam. Uma composição que tem o poder de revelar a delicadeza da mulher. 

 

Rebelle - floral confortável, que expressa os contrastes da mulher jovem contemporânea. Dona de uma personalidade irreverente e que foge às convenções ela é graciosa e sofisticada. 

O seu lado delicado e feminino é expresso pela icônica Rosa da Turquia. Num piscar de olhos, essa sutileza assume um caráter mais envolvente e inesperado representado pelas notas marcantes de Amêndoas, baunilha e Patchouli. 

 

vibez! Laranja – Fragrância moderna, exclusiva e envolvente. Esta fragrância adocicada vibrante tem a tropicalidade da manga, brilho dos cítricos e a vivacidade da pimenta. Aos poucos se revelam as notas de corpo formadas por um buquê floral único, que destaca a imponência da flor de laranjeira e a cremosidade da peônia branca. No fundo, notas cativantes de fava tonka com a baunilha, envolvidas pela elegância da cashmeram e patchouli. É a escolha ideal para as mulheres que desejam acrescentar um toque de energia e doçura na Primavera. 

 

Eterna Blue - floral vibrante, que traduz o charme e a alegria da mulher por meio de sua saída irreverente de frutas frescas aquosas como a pera, o abacaxi, a tangerina e a maçã verde e das flores modernas como a frésia e o lírio. Finalizando com notas marcantes de cedro, violeta e musk. Um convite para viver a Primavera com intensidade e frescor. 

 

SOBRE O HINODE GROUP: Fundado em 5 de outubro de 1988, o Hinode Group nasceu como uma empresa de cosméticos de venda direta. Em 2008, transformou-se numa das primeiras companhias nacionais a investir no modelo de marketing de rede. Uma marca feita para pessoas que assumem o rumo de suas vidas, orientados pela paixão por desenvolver produtos e criar oportunidades. A categoria fragrâncias é o carro-chefe, com itens premiados. A Hinode conta com linhas feminina, masculina, infantil e de bem-estar, oferecendo aos consumidores um portfólio de produtos essenciais e a beleza integral, que cuida de dentro para fora e de fora para dentro. Os itens da marca podem ser encontrados com consultores oficiais Hinode e no e-commerce da marca.

Site: Hinode Oficial
Instagram: @hinodeoficial
Catálogo: Catálogo virtual


Dia do Veganismo: veja quatro harmonizações de vinhos com pratos veganos

 Olá, lindezas!




No dia primeiro de novembro é celebrado o dia do veganismo, data que celebra a consciência vegana e promove o fim do consumo de alimentos e produtos de origem animal.  Para os veganos apaixonados por vinho, é uma ocasião conveniente para informar que nem todos os rótulos são veganos.  Embora a uva seja uma fruta,  durante as etapas de produção de vinho podem ser inseridos componentes animais, como a albumina (claras de ovos), caseína do leite, gelatina e isinglass, a chamada “cola de peixe”, durante a etapa de clarificação do vinho   o momento após a fermentação para retirar partículas indesejadas. 


Como alternativa ao uso destes produtos de origem animal, há produtores que optam por não fazer a filtragem, ou seja, não retirar as partículas que ficam suspensas na bebida. Outros fazem o processo de clarificação por decantação e, ainda, há quem utilize elementos de origem vegetal e mineral, como a proteína extraída da ervilha, da semente da uva ou a bentonita, um mineral extraído da argila. Os exemplares de vinhos produzidos de acordo com essas diretrizes são considerados veganos. 


“Há regras rígidas a serem seguidas para elaborar um vinho vegano, assim como uma rigorosa fiscalização de órgãos reguladores e fiscalizadores”, diz Thamirys Schneider,  sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo.  “Para entender se o vinho é ou não é vegano, o consumidor deve consultar a informação na ficha técnica do produto. Também há produtores que trazem no contrarrótulo com um selo de produto vegano.” 


Para comemorar a ocasião e o consumo de alimentos de origem vegetal, a sommelière compartilha sugestões de harmonizações com pratos 100% veganos. 



  1. Salada de feijão branco com espumante rosé


Para abrir os trabalhos, um espumante saboroso e muito refrescante que harmoniza muito bem com a salada de feijão branco. O Espumante Ballade by Miolo Rosé Brut é daqueles vinhos com uma bela cor, um tom de rosa claro brilhante com perlage delicado e constante, muito elegante na taça. Nos aromas, apresenta frutas vermelhas em evidência e uma nota de goiaba muito sedutora. Na boca, é leve, mas com boa concentração de sabores e um final delicado e muito refrescante. 


Elaborado pela Miolo, a maior vinícola exportadora de vinhos do Brasil e a mais reconhecida no mercado internacional, este exemplar é feito com a uva Grenache proveniente de vinhedos da região tropical do Vale do São Francisco, Bahia. Um vinho expressivamente frutado e muito refrescante, com a estrutura certa para harmonizar com pratos mais leves, como a salada de feijão branco.


(https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-ballade-by-miolo-rose-brut/prod28525.html


  1. Espaguete com almôndega de lentilha e chutney de pimentão com Carménère


Engana-se quem pensa que pratos veganos são todos leves: eles podem sim ser mais estruturados e intensos no paladar, o que os tornam maravilhosos para harmonizar com vinhos tintos. Este é o caso do espaguete com almôndega de lentilha e chutney de pimentão. A lentilha tem um sabor forte, que quando temperada com especiarias como cominho e pimenta-do-reino, fica ainda mais marcante. O chutney de pimentão traz um sabor a mais, um toque picante e um delicado contraste adocicado. 


Para harmonizar pratos como este, a indicação são vinhos tintos de corpo médio, com taninos macios e notas especiadas, como o chileno Dancing Flame Villarrica Gran Reserva Carménère 2021. O breve estágio em barricas confere um toque especial ao vinho, trazendo um delicado toque de baunilha nos aromas. Elaborado com a uva Carménère, tinta emblemática no Chile, este é um vinho macio e intenso, com notas de frutas pretas mescladas à baunilha, especiarias e notas de pimentão. Uma experiência saborosa! 


(https://www.wine.com.br/vinhos/dancing-flame-villarrica-gran-reserva-carmenere-2021/prod28564.html) 


  1. Lasanha Vegana de Cogumelos com o corte GSM 


Elaborada com um mix de cogumelos, shitake, shimeji e portobello, todos reduzidos em vinho tinto e intercalados com molho branco temperados a base de especiarias como pimenta-do-reino e noz moscada, esta lasanha tem sabores intensos. Para harmonizar, escolha vinhos tintos mais intensos e com notas especiadas, especialmente com toques picantes e com caráter frutado bem concentrados nos aromas e sabores. 


Uma boa dica é o chileno Pérez Cruz GSM D.O. Maipo Andes 2022, exemplar elaborado pela vinícola Pérez Cruz, vinícola certificada como sustentável. O corte GSM é um blend com origem no sul do Vale do Rhône, França, que conta com as uvas Grenache, Syrah e Mourvèdre, sendo GSM uma referência às iniciais das uvas. Tornou-se um dos blends mais famosos e aclamados no mundo e agrada os mais exigentes paladares com seus sabores complexos da união frutada da uva Grenache, com as especiarias marcantes da Syrah e os taninos presentes adicionados pela Mourvèdre. Um vinho com corpo elegante e boa persistência.


(https://www.wine.com.br/vinhos/perez-cruz-gsm-d-o-maipo-andes-2022/prod30377.html


  1. Moqueca de grão de bico com leite de coco e vinho branco


Com sabor delicioso e aromas arrebatadores, a moqueca de grão-de-bico com leite de coco é de dar água na boca. O cozimento lento e em fogo baixo deixa o prato bem concentrado, destacando os sabores do tomate, do mix de pimentões, da sutil picância do gengibre e da pimenta dedo de moça, tudo muito bem integrado com sabor e untuosidade do leite de coco e do óleo de dendê, com toque final dos temperos verdes frescos. 


Este prato pode ser harmonizado com vinhos brancos, rosés e espumantes. O importante é que o vinho seja tão ou mais aromático que o prato. Uma indicação certeira é o espanhol Esteban Martín D.O. Cariñena Chardonnay Macabeo Blanco 2023, exemplar muito aromático e persistente no paladar. 


Elaborado pela Bodegas Esteban Martín, eleita em 2020 pela Lux Life Food & Drink Awards como a vinícola espanhola mais sustentável e também premiada pela Academia Aragonesa de Gastronomia como Melhor Vinícola de Aragão 2020, este vinho tem uvas provenientes da D.O. Cariñena, norte da Espanha. Trata-se de um blend aromático, fresco, harmonioso e com final persistente feito com as uvas Chardonnay e Macabeo.


(https://www.wine.com.br/vinhos/esteban-martin-do-carinena-chardonnay-macabeo-blanco-2023/prod30176.html


New Balance lança o 1906R Rose Runner em colaboração com Jack Harlow

 Olá, amores!


 

Apresentando sua primeira colaboração, New Balance e Jack Harlow, ícone cultural indicado ao Grammy, se unem para o lançamento do 1906R Rose Runner. O modelo chega ao mercado brasileiro no próximo dia 1ª de novembro e faz uma releitura elegante do clássico tênis de corrida de 2010, transformado agora em uma peça de estilo casual. Com design marcante e paleta floral, o 1906R Rose Runner combina a estética sofisticada com tecnologia voltada para desempenho e performance.


Jack Harlow x New Balance 1906 Rose Runner é confeccionado na parte superior em algodão bordado floral, sobreposto por camadas de couro em tom de rosa. A base do tênis é acentuada pelo verde do solado e do calcanhar, criando uma harmonia perfeita para o destaque das rosas. Além disso, o toque de elegância fica por conta do veludo presente na língua no tênis e nos cadarços, trazendo uma finalização sofisticada ao visual.
 


Marca registrada da New Balance, o 1906R Rose Runner oferece também conforto e suporte, além do visual icônico. Isso é possível através da tecnologia avançada de amortecimento ABZORB SBS no calcanhar, além da sola N-ergy para absorção de impacto e da haste Stability Web no meio do pé, que proporciona um ajuste confortável e travado.
 

Indicado ao Grammy, Jack Harlow é um dos rappers mais famosos da nova geração, conhecido pelas músicas “Whats Poppin” e “Lovin On Me”. Abertamente fã da marca desde a infância, desde 2022 é embaixador da New Balance, tendo feito parte de diversas campanhas.
 


Jack Harlow x New Balance 1906 Rose Runner estará à venda a partir do dia 1º de novembro, no e-commerce, na loja física da New Balance no Conjunto Nacional e também em lojas especializadas pelo preço sugerido de R$ 1.499,99.


 

Sobre a New Balance

Independentes desde 1906, empoderamos as pessoas por meio do esporte e da busca pela perfeição na produção, para proporcionar mudanças positivas nas comunidades ao redor do planeta. Temos a missão de exercer uma liderança responsável no mundo, com a finalidade de construir uma marca que os atletas tenham orgulho em vestir, colaboradores tenham orgulho em desenvolver, e comunidades tenham orgulho em sediar.

Para saber mais sobre a New Balance, acesse o site oficial.