4 de novembro de 2024

No dia do Merlot, conheça rótulos de vinhos das principais regiões produtoras

 Olá, amores!

No dia 7 de novembro, comemora-se o Dia Internacional da Merlot, uma das uvas mais queridas do mundo do vinho. Acredita-se que o nome Merlot tenha origem na semelhança da cor de seus cachos maduros com a plumagem escura do pássaro merle (melro-preto), comum nos vinhedos de Bordeaux, França, berço dessa variedade. Parente da uva Cabernet Sauvignon e da Carménère, trata-se de uma uva que produz vinhos varietais - produzidos com uma só uva - de excelente qualidade, mas são graças aos blends que adquiriu grande destaque e fama. 

“É considerada uma uva camaleão, pois pode gerar desde vinhos mais frescos e delicados, até exemplares encorpados, sofisticados e com potencial de envelhecimento”, diz Thamirys Schneider,  sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo.  “A Merlot apresenta um perfil consistente de textura macia, e geralmente traz notas de ameixas, podendo variar de frescas e maduras, a depender do clima. Em comparação com a uva Cabernet Sauvignon, sua meia-irmã, tende a ter taninos e acidez mais suaves, e concentração frutada mais em evidência no paladar”, explica a especialista.  


A sommelière acrescenta que, em climas moderados a quente, a Merlot tem nos solos argilosos seu local de destaque e adaptação. Em climas mais frescos, costuma trazer notas de ameixa vermelha fresca e cereja, corpo mais delicado e uma acidez mais perceptível. Já em climas quentes, costuma trazer notas de frutas maduras, às vezes em compota, taninos mais suaves e teor alcoólico e corpo mais elevados. É também uma uva que se valoriza do amadurecimento em barrica, podendo ter notas de especiarias e baunilha, e à medida que envelhece, tende a desenvolver notas achocolatadas e aromas de tabaco.


Confira algumas indicações de vinhos Merlot produzidos em algumas de suas regiões produtoras de destaque. 


  1. Bordeaux em estilo jovem e descomplicado


A região de Bordeaux, cidade portuária no sudoeste da França, é ampla na produção de vinhos, sendo a maior região produtora de denominação na França. Na vitivinicultura, é geograficamente dividida entre margem esquerda (onde a uva Cabernet Sauvignon tem destaque) e margem direita (onde a uva Merlot se destaca), tendo uma grande área entre os rios conhecida como Entre-Deux-Mers ("entre dois mares" em francês).  No geral, a uva Merlot ocupa um lugar de destaque nas plantações, sendo a uva tinta mais plantada em toda Bordeaux, compondo desde blends jovens e descomplicados, até vinhos mais complexos e longevos. 


De vinhedos na região de Entre-Deux-Mers, o rótulo francês Château du Closet A.O.P. Bordeaux Rouge 2019 traz o corte clássico: Merlot e Cabernet Sauvignon. Jovem e descomplicado, esse blend é elegante, macio e equilibrado, proporciona uma excelente experiência de um vinho bordalês.


(https://www.wine.com.br/vinhos/chateau-du-closet-a-o-p-bordeaux-rouge-2019/prod26314.html)


  1. Bordeaux em alto escalão 


Para degustar um Merlot em toda sua glória, os rótulos de algumas regiões de Bordeaux garantem a experiência: Pomerol e Saint-Émilion, ambas na margem direita de Bordeaux.  A Château La Fleur-Pétrus é uma das vinícolas mais renomadas da francesa Pomerol, produzindo apenas um rótulo com garrafas muito limitadas, uma joia rara. Localizada entre os renomados Château Lafleur e o Petrus, esta propriedade histórica, situada exclusivamente no planalto, recebeu esse nome no século XVIII devido à sua posição nas localidades ‘Petrus’ e ‘La Fleur’. A personalidade do Château La Fleur-Pétrus reside na cuidadosa associação dos famosos terroirs de cascalho e argila do planalto de Pomerol. A vinha, situada entre 33 e 38 metros acima do nível do mar, tira a sua identidade das nuances do solo e da altitude de cada parcela. As parcelas dominadas pela gravilha tendem a produzir vinhos de grande elegância, enquanto as dominadas pelo barro são nitidamente aveludadas, densas e estruturadas. 


A indicação de exemplar para esta proposta é o Château La Fleur-Pétrus 2014, composto predominantemente por Merlot, o que confere sedosidade e generosidade ao vinho. A parcela de Cabernet Franc, plantado em cascalho e argila fina, contribui com rigor e complexidade. O vinho combina uma elegância única com a generosidade e estrutura típica das grandes vinhas de Pomerol. Uma degustação atenta revela notável requinte e complexidade. Uma produção que conquista a cada safra incríveis pontuações dos críticos mais renomados do mundo do vinho.


(https://www.wine.com.br/vinhos/chateau-la-fleur-petrus-2014/prod19482.html


  1. Californianos ousados e volumosos


Nos Estados Unidos, a Merlot se destaca na Califórnia devido aos altos índices de sol e calor. Geralmente os estilos de vinhos dessa uva são mais encorpados, alcoólicos, com bastante concentração frutada e mais macios no paladar. Os vinhos desta uva também são produções populares no estado de Washington devido às bruscas quedas de temperatura noturnas, que garantem uma considerável preservação da acidez, tornando o vinho Merlot desta região mais ácidos e frescos e com um distintivo toque de ervas. 


O exemplar William Hill Central Coast Merlot 2018 é uma excelente opção para conhecer a uva Merlot da Califórnia em sua versão mais madura, encorpada e com textura aveludada. Elaborado pela William Hill Winery, vinícola que desde 1978 elabora vinhos de alta qualidade, este rótulo é proveniente de vinhedos selecionados em Central Coast, a maior área de produção da Califórnia. São vinhas localizadas em região de colinas suaves com solos rochosos, com grande incidência solar, marcado por dias quentes e noites frescas, ideal para que as uvas amadureçam lentamente, o que proporciona vinhos excepcionalmente equilibrados, com características de frutas vivas e acidez refinada. William Hill Central Coast Merlot é um vinho suculento e complexo, expressivamente frutado nos aromas e paladar, é encorpado, macio e refinado. Vale a pena cada gole!


(https://www.wine.com.br/vinhos/william-hill-central-coast-merlot-2018/prod25862.html


  1. Um Supertoscano, é claro


A uva teve uma boa adaptação na Itália, mas é na Toscana que se destaca e que também pode compor os famosos vinhos Supertoscanos, aqueles elaborados na Toscana que, ao surgir, não obedeciam as regras de produção da região pois incluiam uvas não autóctones da região (geralmente com Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot). A criação de um Supertoscano não diz respeito apenas a ir contra as regras de elaboração da época (meados do século XX), era ir além do padrão, ousar, desafiar e criar um novo vinho que se desassociasse de Chianti e levasse o vinho italiano aos paladares internacionais. 


Os Supertoscanos são conhecidos pelo seu caráter rico, encorpado, complexo e volumoso, como é o caso do Val delle Rose Aurelio D.O.C. Maremma Toscana 2019. Elaborado pela Val Delle Rose, Aurelio é uma homenagem ao potencial de qualidade superior de Maremma. Com uma produção limitada, este vinho é elaborado majoritariamente com a Merlot e tem um toque de  Cabernet Franc (5%), bem no estilo dos vinhos da margem direita de Bordeaux. O amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho, seguidos de mais 6 meses em garrafa antes de ser comercializado, trouxeram corpo, volume e complexidade à bebida. Este exemplar expressa a tipicidade do terroir de Maremma Toscana em um vinho muito equilibrado e com final longo, definitivamente um porta-estandarte do D.O.C. Maremma Toscana. 

(https://www.wine.com.br/vinhos/val-delle-rose-aurelio-d-o-c-maremma-toscana-2019/prod30188.html


  1. Merlots do Vale Central chileno 


No Chile, a uva Merlot tem um lugar com condições ideais para o seu desenvolvimento, a micro região de Apalta, localizada na parte interior e mais fria do Valle de Colchagua. Pertencente ao grande Vale Central chileno, a região apresenta uma grande variedade térmica entre os dias e as noites, o que favorece o lento amadurecimento, preservando a acidez e desenvolvendo bem os compostos fenólicos e os taninos. Os vinhos com a uva Merlot no Chile tendem a ser mais contidos e de corpo médio, e suas notas aromáticas lembram os aromas dos Merlot bordaleses. 


E no rico recorte da grandiosa diversidade de terroirs no Vale Central chileno, o vinho Casa de Alqueria D.O. Valle Central Merlot 2023 é um excelente exemplo de vinhos de entrada chilenos elaborados com a uva Merlot provenientes de vinhedos da D.O. Valle Central. Trata-se de um rótulo amigável e descomplicado elaborado pela Cremaschi Barriga, vinícola familiar com mais de 130 anos de história dedicados ao vinho fino. Seus vinhedos estão localizados no Vale Loncomilla, uma sub região do Vale Central chileno, local com proximidade do Pacífico - tem influência das brisas oceânicas que amenizam as altas temperaturas durante o dia e proporciona noites mais frescas - e com solos diversificados, possibilitando o cultivo de diferentes variedades de uvas. Este é um Merlot com delicados aromas frutados com toques especiados e florais. No paladar, apresenta-se fresco, leve, elegante, macio e com excelente retrogosto. 

(https://www.wine.com.br/vinhos/casa-de-alqueria-d-o-valle-central-merlot-2023/prod30480.html


Inspiração coreana: produtos brasileiros para a pele estão seguindo as tendências dos K-Dramas

 Olá, lindezas!



O universo dos k-dramas, com suas tramas envolventes e personagens cativantes, tem conquistado o público brasileiro e influenciado diversas tendências no mundo da beleza, seja por seus ativos inovadores nos produtos de skincare ou pelo boom que as coreanas tiveram nas redes sociais com suas peles lisas e aveludadas, o que gerou um altíssimo interesse do público brasileiro. Segundo a ferramenta de marketing digital que fornece dados sobre buscas de usuários e posicionamento na SERP do Google, a Semrush, no Brasil, as pesquisas online pelo termo “skincare coreano” aumentaram 247,1% somente neste ano. A consultoria Circana aponta que, no país, o quarto maior mercado de beleza do mundo, que movimenta cerca de US$ 27 bilhões por ano, marcas coreanas e japonesas já representam 14% das vendas totais do setor. Mas será que os produtos coreanos são ideais para a pele brasileira?

Rotinas de skincare de 10 passos, com foco em hidratação pesada e intensa, não se adequam perfeitamente ao contexto brasileiro. Em um país de clima tropical e subtropical, com uma alta diversidade de tons e tipos de pele e uma significativa exposição solar ao longo do ano, há uma busca cultural mais acentuada por controle de oleosidade. Considerando esses fatores, assim como a alta performance dos produtos coreanos para a pele das asiáticas, os ativos inspirados nos cosméticos coreanos foram desenvolvidos com foco nas necessidades da pele brasileira, ajustados para entregar o melhor equilíbrio entre tratamento e leveza.



Inspirada na k-beauty, sigla para Korean Beauty, que significa "beleza coreana”, a marca KOTE apresenta ingredientes de origem asiática em seus produtos, como o bakuchiol, os cogumelos e a centelha asiática. “Buscamos na sabedoria milenar asiática os produtos clean beauty que estão presentes na rotina de skincare das coreanas, e adaptamos as fórmulas para a pele das brasileiras. Nossa inspiração está muito voltada para a alta performance de ingredientes livres de toxinas, em uma rotina mais minimalista de skincare, com produtos mais multifuncionais”, afirma uma das idealizadoras da marca, Eduarda Bonaroski Gameiro Lopes. Além do uso nos cosméticos, os ingredientes asiáticos são muito usados na medicina ayurvédica e tradicional chinesa, com benefícios restauradores e de fortalecimento do organismo. 

A KOTE é uma marca de skincare dedicada à beleza limpa, livre de toxinas, vegana, que une o poder dos superfoods com ativos de alta performance e dermatologicamente testada e aprovada. Inspirados no skincare coreano, os produtos são desenvolvidos para pele brasileira, levando em conta suas particularidades em relação a diferentes tons, clima e objetivos. Além disso, muitos dos ativos selecionados nas formulações são nativos da flora do país, como por exemplo o cacay, e o jambu, que são originários da Amazônia. “A busca pelo wellness está ligada a escolhas conscientes, não só na alimentação, mas nos produtos que escolhemos no dia a dia”, completa.

A marca traz a visão que o autocuidado é uma conexão com o próprio corpo, e além de uma experiência sensorial, que precisa estar aliado ao relaxamento e bem-estar. O próximo lançamento da KOTE, um sérum facial, traz em sua composição o óleo essencial de lavanda, o que torna a fórmula um neurocosmético, com ingredientes que estimulam a produção de neuromediadores e neurotransmissores na pele, aumentando a sensação de bem-estar.

Voltados para a rotina de well-aging, que além de combater os sinais visíveis do envelhecimento, promovem um envelhecimento saudável e vibrante, os produtos da KOTE trazem ingredientes naturais que nutrem a pele. Além do sérum, a marca apresenta o Superfood Retinol-Like Moisturizer, um hidratante facial firmador, de uso diário, que reduz linhas de expressão e é uma alternativa natural para o retinol. Ele também é composto dos superfoods cacay e a tintura do jambu, que proporcionam lifting instantâneo perceptível nos primeiros minutos após a aplicação, e trazem a ação botox-like. Para completar os cuidados, a Tri-Mushroom Adaptogen Mask, conta um blend de três cogumelos funcionais, Reishi, Chaga e Cordyceps, com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e adaptógenas, auxiliando a pele a se adaptar ao estresse ambiental e oferecendo proteção contra radicais livres.

 “O propósito da KOTE é se posicionar como uma marca de clean beauty verdadeira, por um futuro que você não precise ler rótulos, com uma comunicação clara, direta e honesta, para provar que o skincare natural entrega performance, sim!”, finaliza Eduarda.

Narcisa Tamborindeguy, Diogo Defante e Podpah com convidados especiais serão estrelas da Black Friday do Magalu

 Olá, amores!



O Magalu terá atrações mais do que especiais nas ações da Black das Blacks, a tradicional campanha de Black Friday da companhia que dura o mês de novembro todo. Todos os dias, os clientes serão impactados com novas ofertas relâmpago antecipadas no app. O influenciador e apresentador Diogo Defante irá "invadir" a programação da Rede Globo, CazéTV e formatos especiais no YouTube e TikTok para divulgar novos descontos. Nesses momentos, os clientes poderão aproveitar ofertas que não voltarão mais baratas no dia da Black Friday – é o "Agora ou Nunca".

Além de Defante, a socialite e influenciadora digital Narcisa Tamborindeguy fará participações em momentos especiais. Neste ano, o Magalu terá o maior squad de influenciadores já reunido em uma campanha, para ampliar ainda mais o alcance e engajamento. Entre eles, nomes em alta nas redes sociais como Lactea, Priscila Evellyn, Cela e Patrícia Ramos. 

"Queremos trazer o humor como tom principal das conversas, mas claro, com muitas ofertas”, afirma Bernardo Leão, diretor de marketing do Magalu. “O Magalu é uma plataforma que já vende de tudo e somos o principal destino de compras dos brasileiros em categorias como smartphones, televisores e eletrodomésticos, que são itens de desejo e tem muita procura nessa época do ano. Esta será também a primeira Black Friday com produtos da nossa recém-anunciada parceria com o AliExpress.”

Podcommerce é parceria de sucesso

Além da socialite carioca e do humorista, ainda fará parte do squad o time do Podpah, que repete a parceria do ano de sucesso do ano passado, o famoso podcommerce de 5 horas de duração, no YouTube, no dia 28 de novembro, véspera do Black Friday. 

No dia 28 de novembro, véspera da Black Friday, Igão e Mítico comandarão o projeto com retransmissão no Masthead do YouTube, e, junto do time da casa e outros convidados surpresa, apresentarão mais de 50 ofertas das mais variadas categorias de produtos.

No ano passado, a live de Black das Blacks do Magalu no Podpah teve picos de 97 000 espectadores simultâneos, mais de 2,6 milhões de visualizações totais e gerou 6 milhões de visitas ao app da companhia enquanto o programa esteve no ar. Além disso, o Magalu se tornou a marca mais buscada no Google após o início da transmissão, que também teve um impacto de mais de 135 milhões no Masthead do YouTube.

Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de quase 1.250 lojas, em 20 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 359 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O App da companhia é acessado por mais de 50 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Filipe Jardim promove leilão beneficente em parceria com o Instituto Lojas Renner em prol do Rio Grande do Sul

 Olá, lindezas!


 


 

Em uma ação que une moda, arte e solidariedade, o artista Filipe Jardim –- conhecido por suas ilustrações manuais que retratam a natureza – irá leiloar obras exclusivas de sua autoria em benefício ao Instituto Lojas Renner (ILR). Disponível para lances até o dia 21 de novembro na plataforma Santayana Leilões, toda a renda arrecadada será destinada às iniciativas do Instituto para a reconstrução do Rio Grande do Sul e apoio às vítimas da enchente no estado.
 

As obras foram feitas pelo artista durante o evento de lançamento da coleção de Primavera Verão da Renner e divididas em oito partes, dessas oito, sete serão leiloadas. Os lances começam em R$1500, e, além de adquirir uma obra exclusiva, os compradores se tornam parte de um movimento de solidariedade, ajudando na recuperação do RS, que ainda requer assistência.

 

"A parceria com o ilustrador Filipe Jardim e o leilão são iniciativas que somam ao nosso compromisso em contribuir para a reconstrução do estado, uma rede de apoio iniciada em maio, quando as fortes chuvas causaram um dos piores desastres climáticos da história do Rio Grande do Sul. Cada lance no leilão é uma forma de proporcionar aos participantes a chance de levar para casa uma obra única, feita com muito carinho e propósito", diz Renata Altenfelder, CMO da Lojas Renner S.A.

 

As obras já estão disponíveis para lances e arremates em Link. No site do ILR, também é possível encontrar informações detalhadas sobre as ações que estão sendo realizadas para proporcionar apoio humanitário e impulsionar a recuperação socioeconômica do estado.



Sobre a Renner 

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019.


Hellmann's celebra o Stranger Things Day com a nova Hellmann's Bacon Sinistro

 Olá, amores!


Sanduíche cremoso com frango crocante – Foto: Eduardo Biermann da BRSK Photo  

 

O dia mais estranho do ano está chegando: o Stranger Things Day! E para aproveitar esse 06/11 cheio de mistérios com muito sabor, Hellmann’s separou três receitas sinistras que acompanham o lançamento mais recente da marca, a maionese saborizada Hellmann’s Bacon Sinistro. Inspirada na série Stranger Things, uma produção original da Netflix, o novo sabor irresistível de Hellmann’s te leva para o Mundo Invertido.  

As receitas foram apresentadas no TikTok da marca na websérie Rangos Sinistros, que conta com apresentação de Ana Maria Brisa – interpretada pelo humorista Maicon Sales. Nos episódios, os creators convidados preparam receitas assustadoramente saborosas com a Hellmann’s Bacon Sinistro para inspirar os fãs, contando com ingredientes como waffles, frango crocante, e o claro, bacon. Essas receitas são ideais para entrar no clima da data e podem ser conferidas na íntegra abaixo.  

Lançada no início de setembro, a nova Hellmann’s Bacon Sinistro veio como um aquecimento para os fãs apaixonados que aguardam o lançamento da quinta e última temporada da série. Com aroma defumado característico do bacon, que agrega ainda mais sabor à Verdadeira Maionese, a novidade oferece a cremosidade que só Hellmann’s pode proporcionar. Disponível para venda em todo o Brasil online e em lojas, o produto é uma edição limitada e marca a entrada de Hellmann’s no universo do streaming.  

Para saber mais sobre as ações de Hellmann’s Bacon Sinistro, acompanhe a marca em seu perfil oficial no TikTok (@hellmannsbr).  

Confira abaixo as receitas sinistras com a nova Hellmann’s Bacon Sinistro:  

WAFFLES DE PÃO DE QUEIJO COM MAIONESE BACON 

 

Créditos: Eduardo Biermann da BRSK Photo 

 

Rendimento: 6 unidades 

Tempo de preparo: 20 minutos 

 

Ingredientes: 

  • 1 xícara (chá) de leite   
  • meia xícara (chá) de óleo   
  • 1 ovo   
  • 200 g de queijo minas curado ralado   
  • meia colher (chá) de fermento   
  • meia colher (chá) de sal   
  • 1 e meia xícara (chá) de polvilho azedo 
  • meia xícara (chá) de maionese Hellmann’s Bacon Sinistro 

 

Modo de Preparo: 

  1. Prepare os waffles: em uma tigela, coloque o leite, o óleo, o ovo e o queijo, e misture bem. Junte o fermento, o sal e o polvilho, aos poucos, até formar uma massa homogênea.  
  1. Aqueça uma forma especial para waffles ou a máquina de waffles, disponha uma colcha da massa suficiente para cobrir o fundo da forma. Feche conforme instrução do fabricante e aguarde alguns minutos até assar e dourar. Retire o waffles da forma e repita até terminar a massa. 
  1. Sirva-os quentes acompanhados da maionese Hellmann’s Bacon Sinistro. 

 

X-BACON 

 

Créditos: Eduardo Biermann da BRSK Photo 

Rendimento: 2 unidades 

Tempo de preparo: 30 minutos 

 

Ingredientes: 

  • 400 gramas de carne moída (200g de peito bovino moído + 200g de contrafilé moído) 
  • 4 fatias de bacon 
  • 2 pães de brioche para hambúrguer cortados ao meio 
  • meia colher (chá) de sal 
  • 1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino preta em pó moída 
  • 8 fatias de queijo prato 
  • 4 rodelas de picles 
  • 4 folhas de alface picadas 
  • 4 colheres (sopa) de maionese Hellmann’s Bacon Sinistro 

 

Modo de Preparo: 

  1. Misture a carne, divida em 4 partes e modele os hambúrgueres um pouco maiores que o pão (100 g cada). Reserve refrigerado. 
  1. Distribua as fatias de bacon em um prato raso grande coberto com papel toalha, leve ao micro-ondas por 3 minutos. Retire com cuidado para não se queimar e reserve. 
  1. Aqueça uma frigideira grande e disponha as duas partes dos pães. Deixe aquecer até dourar, retire da frigideira e distribua metade da maionese Hellmann’s Bacon Sinistro na parte debaixo dos pães.  
  1. Na mesma frigideira, bem quente, coloque os hambúrgueres, salpique metade do sal e da pimenta, e deixe selar por cerca de 3 minutos sem mexer. Vire os hambúrgueres, tempere do outro lado e deixe por mais 2 minutos. 
  1.  Cubra com as fatias de queijo, tampe a frigideira para abafar e derreter o queijo, deixe por mais 2 ou 3 minutos dependendo do ponto da carne desejado. 
  1. Retire da frigideira, disponha um hambúrguer sobre cada parte de baixo dos pães, cubra com os picles, disponha, por cima, os outros hambúrgueres, as fatias de bacon, a alface e cubra com o restante da maionese Hellmann’s Bacon Sinistro. Feche com a tampa dos pães e sirva. 

 

SANDUÍCHE CREMOSO COM FRANGO CROCANTE  

 

Créditos: Eduardo Biermann da BRSK Photo  

Rendimento: 2 unidades 

Tempo de preparo: 30 minutos 

 

Ingredientes: 

Coleslaw com Abacaxi 

  1. 3 folhas de repolho-branco picado 
  1. 2 folhas de repolho-roxo picado 
  1. 1 xícara (chá) de abacaxi picado 
  1. 4 colheres (sopa) de maionese Hellmann’s Bacon Sinistro 

Frango Crocante 

  1. 2 pães australianos para hambúrguer  
  1. 2 sobrecoxas de frango empanadas  
  1. 8 folhas de rúcula 

 

Modo de Preparo: 

  1. Em uma tigela média, junte o repolho-branco, o repolho-roxo e o abacaxi. Misture bem. 
  1. Acrescente a maionese Hellmann’s Bacon Sinistro e envolva todos os ingredientes. Reserve. 
  1. Corte o pão ao meio, passe a Maionese Hellmann´s Supreme e leve a uma frigideira para aquecer e selar. 
  1. Frite por imersão as sobrecoxas em óleo quente até dourar. Retire do óleo e deixe as sobrecoxas escorrerem bem. 
  1. Para montagem, coloque as sobrecoxas sobre as partes debaixo dos pães e cubra com o coleslaw. 
  1. Distribua por cima as folhas de rúcula e finalize com as outras metades dos pães. 

 

Sobre a Hellmann’s  

Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann e sua esposa Margaret Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca Unilever presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Além da verdadeira maionese, a qualidade inconfundível de Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas.  

Site: https://www.hellmanns.com.br/  

Instagram: @hellmannsbr  

TikTok: @hellmannsbr  

Facebook: @hellmannsbrasil  

30 de outubro de 2024

Os monstros invadiram o Halloween; Lupo lança coleção de meias temáticas para um Halloween cheio de estilo

 Olá, lindezas!










Meias Lupo UAU Halloween - Créditos:Divulgação/Lupo


Referência no mercado têxtil brasileiro, a Lupo lança sua mais nova coleção temática, especialmente desenvolvida para o Halloween, dentro da linha Lupo UAU. Com o mote "Os monstros invadiram o Halloween", a marca traz 13 modelos exclusivos que combinam design arrojado e tendências atuais, oferecendo uma experiência divertida para adultos e crianças.

 

"A coleção foi pensada para traduzir a essência do Halloween em peças únicas e divertidas, permitindo que nossos consumidores se expressem com criatividade nesta data especial," explica Estela Pacheco, Gerente de Produtos da Lupo. "Desde estampas vibrantes e lúdicas até desenhos mais impactantes, buscamos atender ao público que valoriza estilo até nos detalhes."

 

A linha inclui seis modelos com estampas de monstrinhos que exploram o lado descontraído do Halloween, e outras sete estampas que trazem figuras icônicas como caveiras, múmias, fantasmas, bruxas e abóboras. Alguns modelos foram produzidos com um fio fosforescente, que capta luz solar ou artificial, fazendo com que as peças brilhem no escuro. As meias são peças-chave para compor looks autênticos e alinhados às tendências sazonais.

 

Com tamanhos versáteis, as meias vestem do 37 ao 44 na versão adulta e do 30 ao 36 na versão infantil, garantindo conforto e ajuste perfeito. O preço sugerido é de R$38,00 para a versão adulta e R$28,00 para a infantil.

 

Disponíveis para compra no e-commerce da Lupo e nas lojas físicas da marca, estas meias prometem agregar um toque de originalidade e estilo às produções de Halloween.


Sobre a Lupo

A Lupo foi fundada em 1921 e é uma fabricante de moda de referência no Brasil. Sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, o complexo possui área construída de 90 mil m² na cidade e emprega mais de 5 mil pessoas da região. Além desta, a empresa possui mais três fábricas nas cidades de Itabuna, Pacatuba e Maracanaú. O Grupo conta com 996 lojas em todo o País e exporta para mais de 20 países. Além disso, a marca tem sido reconhecida por vários setores e entidades em nível nacional e internacional como uma empresa moderna, ágil e comprometida com os aspectos sociais, econômicos e ambientais. É a primeira empresa nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros. Em 2010, o Grupo lançou a marca Lupo Sport, que cresce ano após ano, com linhas exclusivas para o nicho fitness e com a tecnologia Sem Costura, que consegue tecer as peças a partir do fio com as compressões diferenciadas ao longo do produto. A presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.

Mais informações podem ser encontradas no site.

 

O Boticário apresenta Nativa SPA Cereja Rouge, nova linha que garante pele comprovadamente mais macia e irresistível

 Olá, amores!

 

Nativa SPA Cereja Rouge chega para integrar a família de cuidados corporais do Boticário que é conhecida por sua intensa perfumação. O lançamento exala sensualidade e, com o inédito e exclusivo acorde Sexy Cherry, proporciona pele comprovadamente mais irresistível*, com fragrância sensual e instigante. Além do óleo de quinoa, ativo exclusivo e presente em todo o portfólio de Nativa SPA, a novidade ainda conta com o “efeito pele de cereja”, resultado da união do óleo de quinoa com o extrato de cereja, que melhora a textura e firmeza da pele**. Com aspectos licorosos e suculentos da cereja, a linha entrega uma fragrância oriental frutal ambarada, para uma perfumação marcante envolvente, códigos antes únicos da perfumaria internacional, pela primeira vez em uma marca de Corpo & Banho.
 

Já o óleo de quinoa, presente em todos os produtos corporais de Nativa SPA, é responsável por benefícios como hidratação profunda e estímulo de até 77%*** à produção de colágeno natural da pele. Esse benefício patenteado possui certificação da Mintel, empresa global de inteligência e pesquisa que certifica para a indústria de consumo, como a primeira marca¹ do mundo em corpo e banho que utiliza óleo de quinoa² para promover este estímulo.
 

“Nativa SPA já é conhecida por entregar a máxima potência da nutrição e da perfumação e a cereja é naturalmente sensual e sofisticada – o ingrediente ideal para nos inspirar para esse lançamento. Com Cereja Rouge, elevamos a régua da nossa inovação e nos diferenciamos ainda mais do mercado ao trazer para os produtos o exclusivo Acorde Sexy Cherry, que entrega os aspectos licorosos e suculentos da cereja. Pela primeira vez, incorporamos esse importante código do universo da perfumaria internacional para Nativa SPA, o que coloca essa intensidade olfativa já valorizada pela consumidora em um novo patamar”, explica Bruna Nunes, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário.
 

A linha é composta por oito itens, começando com a Loção Aveludada Desodorante – disponível em 400 e 200 ml, além da opção em refil–, que possui fórmula que combina o óleo de quinoa e o extrato de cereja, proporcionando uma pele com melhora na textura, firmeza e nutrição. O Creme Firmador de Colo 5 em 1 traz o cuidado específico para a pele da região, com melhora visível das rugas e linhas finas; enquanto o Creme Antiressecamento para Mãos deixa toque macio e irresistível para essa parte do corpo. O Óleo Glorioso é um produto multifuncional com toque seco, que pode ser usado no corpo e também no cabelo. O Sabonete Líquido Perfumado é a etapa inicial da rotina de cuidados, limpando, preparando e já perfumando a pele; e o Body Splash Colônia Desodorante finaliza o ritual corporal, garantindo ainda mais perfumação com o exclusivo acorde Sexy Cherry, presente em toda linha.
 

Como oportunidade de compra, até o dia 3 de novembro, as novidades de Nativa SPA Cereja Rouge ganham um desconto especial de até 25% na Loção 400ml e 20% de desconto em todos os outros itens da linha, válido enquanto durarem os estoques e para todos os pontos de vendas do Boticário. O lançamento de Nativa SPA está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário, em versões para Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via revendedores que podem ser contatados no Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo ou link. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.
 


*77% das consumidoras afirmaram que a fragrância é sensual, e 67% dos parceiros das consumidoras pesquisadas afirmaram sentir-se atraídos pela fragrância. Fonte: HUT Instituto EVOKE.

**97% das consumidoras afirmaram que a Loção Aveludada Desodorante Hidratante Corporal melhora e suaviza a textura da pele, deixando-a mais lisa. Além disso, 91% disseram que a loção deixa a pele macia e sedosa. Fonte: HUT Instituto EVOKE.

***Estudo in vitro em pele 3D do ingrediente bioéster de quinoa.
¹De corpo e banho.
²Bioéster 100% puro de quinoa.


Serviço


 

Nativa SPA Cereja Rouge

O exclusivo acorde Sexy Cherry traz os aspectos licorosos e suculentos da cereja, em fragrância oriental frutal ambarada, que despertam a sedução, para uma perfumação na máxima potência e uma pele sedutora e envolvente. O óleo nutritivo de quinoa combinado ao extrato de cereja entregam o acabamento aveludado que melhora e suaviza a textura na pele, o efeito pele de cereja. Produtos veganos e cruelty free.

 

Loção Aveludada Desodorante Nativa SPA Cereja Rouge
Preço sugerido: 400 ml – R$ 82,90 | Refil – R$ 62,90 | 180 ml – R$ 54,90

Loção Nutritiva Desodorante Nativa SPA Cereja Rouge possui benefícios poderosos para a sua rotina diária de cuidados corporais. A combinação do óleo de quinoa com o extrato de cereja melhora a textura e firmeza da pele, alisando e suavizando ao toque; O exclusivo acorde Sexy Cherry traz os aspectos licorosos e suculentos da cereja, em fragrância oriental frutal ambarada, que despertam a sedução, para uma perfumação na máxima potência e uma pele sedutora e envolvente. Produto vegano e cruelty free.



 

Creme Firmador de Colo 5 em 1 Nativa SPA Cereja Rouge 200 g

Preço sugerido: R$ 82,90

O Creme Firmador de colo 5 em 1, garante 5 benefícios para a pele: melhora do ressecamento, melhora da flacidez, melhora das linhas finas, melhora da falta de tônus e da uniformidade da pele.. O exclusivo acorde Sexy Cherry traz os aspectos licorosos e suculentos da cereja, em fragrância oriental frutal ambarada, que despertam a sedução, para uma perfumação na máxima potência e uma pele do colo sedutora e envolvente. Produto vegano e cruelty free.

 

Óleo Glorioso Nativa SPA Cereja Rouge 85 ml
Preço sugerido: R$ 129,90

Óleo Glorioso Nativa SPA Cereja Rouge possui toque seco e pode ser usado no corpo e nos cabelos. O exclusivo acorde Sexy Cherry traz os aspectos licorosos e suculentos da cereja, em fragrância oriental frutal ambarada, que despertam a sedução, para uma perfumação na máxima potência, sedutora e envolvente. A potência do óleo nutritivo de quinoa aumenta em 77% a produção de colágeno na pele e potencializa o acabamento acetinado do efeito pele de cereja. Produto vegano e cruelty free.

Body Splash Desodorante Colônia Nativa SPA Cereja Rouge 200 ml
Preço sugerido: R$ 89,90
Body Splash Desodorante Colônia Nativa SPA Cereja Rouge possui o exclusivo acorde Sexy Cherry que traz os aspectos licorosos e suculentos da cereja, em fragrância oriental frutal, que despertam a sedução, para uma perfumação na máxima potência e uma pele sedutora e envolvente. Sustentável, a fórmula desse body splash contém ecoálcool, fonte mais limpa para o meio ambiente. Produto vegano e cruelty free.

 

Sabonete Líquido Perfumado Nativa SPA Cereja Rouge 250 ml

Preço sugerido: R$ 54,90

Sabonete Líquido Perfumado Nativa SPA Cereja Rouge possui uma textura indulgente e sensual para o banho e preparo ideal da pele, como etapa na rotina de cuidados. Pele limpa, macia e perfumada com uma fragrância sedutora. O exclusivo acorde Sexy Cherry, traz os aspectos licorosos e suculentos da cereja, em fragrância oriental frutal ambarada, que despertam a sedução, para uma perfumação na máxima potência e uma pele sedutora e envolvente. Produto vegano e cruelty free.



 

Creme Antiressecamento para mãos Nativa SPA cereja Rouge 50 g

Preço sugerido: R$ 39,90

Creme Antiressecamento para mãos Nativa SPA cereja Rouge proporciona uma pele profundamente hidratada, nutrida e reparada imediatamente, com melhora na textura e firmeza da pele, graças ao óleo de quinoa. Ele é um potente agente antiressecamento que deixa a pele das mãos com toque macio e irresistível. O exclusivo acorde Sexy Cherry, traz os aspectos licorosos e suculentos da cereja, em fragrância oriental frutal ambarada, que despertam a sedução, para uma perfumação na máxima potência e uma pele sedutora e envolvente. Produto vegano e cruelty free.


 

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
 

Site 
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter | TikTok
oboticario

#MoodSexyCherry

Balinhas de ursinho ou travessuras? Haribo chega ao Halloween com promoção de viagem dos sonhos

 Olá, amores!


         

 O Halloween está ganhando cada vez mais popularidade entre os brasileiros. A data, conhecida pelas fantasias, decorações assustadoras e pela famosa brincadeira de “doces ou travessuras”, já movimenta significativamente o mercado nacional. Segundo a ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), as vendas no mês de outubro podem crescer até 40% em alguns setores. E, como não poderia ser diferente, as balinhas de ursinho Haribo estão no centro desta celebração. 

Haribo, líder mundial no mercado de balas de gelatina, se tornou presença garantida nas comemorações de Halloween no Brasil. Famosas por seu sabor e diversão, as balas Haribo têm diversos formatos como Dentinhos, Wummis, Sticks, Spaghetti e os famosos Ursinhos de Ouro; e sabores, como morango ácido, melancia, pêssego, sweet banana e muito mais.

Com tanta variedade, as balas Haribo são perfeitas tanto para adoçar as brincadeiras quanto para complementar decorações temáticas. No site, consumidores encontram ideias criativas para caprichar na decoração. 

“O Halloween é uma data importante para a Haribo, e já foi adotado com carinho pelos brasileiros, que se divertem na ocasião”, diz Juliana Furini, gerente de marketing da Haribo no Brasil. “Este ano, com a promoção Embarque no Mundo Mágico, esperamos ter mais reconhecimento de marca”.

A promoção “Embarque no Mundo Mágico” distribui prêmios de até R$ 200 mil e uma viagem dos sonhos para qualquer lugar do mundo, com um voucher no valor de R$100 mil 

Como participar:

A cada R$15 em compras de produtos Haribo, os consumidores concorrem a prêmios instantâneos diários de R$300 e R$700, creditados em conta PicPay; e prêmios semanais, como uma mala recheada com produtos Haribo. A grande premiação será uma viagem inesquecível para qualquer lugar do mundo, com voucher no valor de R$100 mil. O consumidor cadastra a nota fiscal da compra no site da promoção ou via QR Code e passa a concorrer aos prêmios com adesão e participação contínuas. A campanha acontece até novembro de 2024, com distribuição de prêmios de curto, médio e longo prazos. Os consumidores podem participar quantas vezes quiserem.

Sobre a Haribo
Haribo é a marca centenária responsável pelas balas de gelatina Ursinhos de Ouro. Líder de mercado mundial no setor de balas de gelatina, marshmallow e regaliz, está presente em mais de 120 países, com 17 fábricas em dez países. Com produção nacional desde 2016, a empresa tem fábrica em Bauru, interior de São Paulo. No Brasil é possível encontrar os produtos do catálogo da Haribo Brasil em milhares de pontos de venda de diferentes portes. São mais de 30 produtos das categorias balas de gelatina, regaliz e marshmallow e a marca está sempre atenta às preferências locais para o lançamento de produtos.