5 de novembro de 2024

Confira os itens a partir de 59,99 reais para melhorar seu treino na Black November da Netshoes

 Olá, amores!

A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país, traz diversas seleções de ofertas para a Black November deste ano. Os clientes poderão aproveitar os descontos para garantir tudo que precisam para o treino, com preços a partir de 59,99 reais. Entre as opções estão tênis, roupas, fones de ouvido, suplementos, equipamentos e mochilas.

A Black November da Netshoes oferece a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros e desconto para pagamentos no PIX. Também é possível garantir frete grátis, dependendo do volume de itens adquiridos. Enquanto durarem os estoques, são mais de 550 opções e é possível encontrar todas aqui: https://www.netshoes.com.br/lst/bn-treino

Confira abaixo as melhores ofertas:

Top Puma Com Bojo Removível Sem Costura Nadador Academia Fitness Ginástica Alta Sustentação - Preto- R$ 59,90
Link: https://www.netshoes.com.br/p/top-puma-com-bojo-removivel-sem-costura-nadador-academia-fitness-ginastica-alta-sustentacao-preto-PI3-0827-006

Camiseta Mizuno Energy Masculina - Azul- R$ 59,99

Link: https://www.netshoes.com.br/p/camiseta-mizuno-energy-masculina-azul-2FU-7708-008

 

Kit Faixa Cabeça Puma c/ 3 Unidades Feminina- R$ 69,65
Link: https://www.netshoes.com.br/p/kit-faixa-cabeca-puma-c-3-unidades-feminina-preto-2I3-9927-006

Meias Adidas Amortecidas Cano Alto 3 Pares Preta - R$79,99
Link: https://www.netshoes.com.br/p/meias-adidas-amortecidas-cano-alto-3-pares-preta-ic1310-preto-FB9-1233-006

Camisa Térmica Puma UV50+ Manga Longa Feminina -R$ 99,90

Link: https://www.netshoes.com.br/p/camisa-termica-puma-uv50-manga-longa-feminina-pink-2I3-3610-338

Óculos Natação Pro Speed Espelhado E Touca Preta Leader-R$ 103,69 no Pix ou R$ 109,15 no cartão
Link: https://www.netshoes.com.br/p/tenis-adidas-lite-flow-preto+branco-FB9-3756-026

Regata Nike Dri-FIT Legend Masculina- R$ 104,49 no Pix ou R$ 109,99 no cartão

Link: https://www.netshoes.com.br/p/regata-nike-drifit-legend-masculina-preto+branco-JD8-1892-026

Shorts Nike Pro Feminino- R$ 142,49 no Pix ou R$ 149,99 no cartão

Link: https://www.netshoes.com.br/p/shorts-nike-pro-feminino-preto-2IC-1721-006

Jaqueta Corta Vento Fila Sport Masculina-R$ 149,99
Link: https://www.netshoes.com.br/p/jaqueta-corta-vento-fila-sport-masculina-marinho-2FU-1406-012

Moletom Mizuno Big Logo Feminino - R$ 149,99
Link: https://www.netshoes.com.br/p/moletom-mizuno-big-logo-feminino-preto+branco-2FU-7768-026

Tênis Mizuno Goya Feminino - Rosa Claro- R$ 189,99

Link: https://www.netshoes.com.br/p/tenis-mizuno-goya-feminino-rosa+claro-2FU-9732-030

Tênis Adidas Response Runner - Preto+Branco - R$ 199,99
Link: https://www.netshoes.com.br/p/tenis-adidas-response-runner-preto+branco-FB9-3696-026

Tênis Olympikus Ultraleve 130G Feminino- R$ 199,85 no Pix ou R$ 214,90 no cartão

Link: https://www.netshoes.com.br/p/tenis-olympikus-ultraleve-130g-feminino-cinza-D22-6162-010

Tênis Mizuno Hawk 5 Masculino - Azul-R$ 208,99 no Pix ou R$ 219,99 no cartão

Link:https://www.netshoes.com.br/p/tenis-mizuno-hawk-5-masculino-azul-2FU-9729-008

Tênis Under Armour Charged First-R$ 218,49 no Pix ou R$ 229,99 no cartão
Link: https://www.netshoes.com.br/p/tenis-under-armour-charged-first-preto+branco-39W-3305-172

Calça Nike Dri-FIT Totality Masculina - Preto- R$ 246,99 no Pix  ou R$ 259,99 no cartão

Link: https://www.netshoes.com.br/p/calca-nike-drifit-totality-masculina-preto-JD8-4787-006

Bolsa Nike Brasilia 9.5 Unissex - R$ 265,99 no Pix ou R$ 279,99 no cartão
Link: https://www.netshoes.com.br/p/bolsa-nike-brasilia-95-unissex-preto+branco-JD8-0462-026

Fones de ouvido True Wireless JBL Wave Buds - R$ 269,00 

Link: https://www.netshoes.com.br/p/fones-de-ouvido-true-wireless-jbl-wave-buds-branco-N26-0884-014

Kit Halteres De Anilhas E Barras Fitness - 21 Peças-  R$ 283,25 

Link: https://www.netshoes.com.br/p/kit-halteres-de-anilhas-e-barras-fitness-21-pecas-preto-DDU-0299-006

Tênis Fila Freestyle Feminino - R$ 284,99 no Pix ou R$ 299,99 no cartão

Link: https://www.netshoes.com.br/p/tenis-fila-freestyle-feminino-rosa+branco-I6E-4470-306

Campanha “Dispensa Imitações”

Para a campanha de marketing deste ano, a Netshoes aposta na sátira aos “fakes” como carro-chefe da sua campanha de Black November, movimento em que é pioneira no Brasil. A Netshoes foi a primeira empresa brasileira a lançar a estratégia de um mês de novembro inteiro com promoções e descontos antecipados no ano 2013 e hoje é seguida pela maioria dos lojistas. 

Para este ano, em que mais de 60% dos consumidores pretendem fazer compras na Black Friday, de acordo com pesquisas do Google, a Netshoes quer evidenciar sua boa reputação que inclui pioneirismo, tradição, confiança, ótimos preços e sortimento de produtos. Por isso, a campanha de marketing irá aproveitar o momento em que o varejo mais sofre com a desconfiança do cliente e ofertas falsas para reforçar seu compromisso com a venda de produtos de qualidade e boa procedência. 

“Vamos usar nosso pioneirismo da Black November, compromisso e credibilidade com nossos consumidores, contra ofertas que não entregam a verdade”, afirma Gabriele Claudino, head de Marketing da Netshoes. “A ideia das peças e outras ativações é causar estranhamento e satirizar o fake típico dessa época, contrastando com a enxurrada de ofertas de verdade que só a Netshoes tem.” 

Para potencializar o alcance da campanha, a Netshoes contará com estratégias de memetização, marketing de guerrilha e com um squad de influenciadores digitais - entre eles, Rodrigo Góes, mais conhecido como “Fake Natty” e que tem quase 2 milhões de seguidores no Instagram, e Luana Benfica, com 3,6 milhões de fãs no TikTok  -, além de ativações na CazéTV, Spotify, YouTube e outras redes sociais. 

Combate real ao fake

Para se ter uma ideia da importância dessa campanha da Netshoes, segundo dados da organização National Crime Prevention Council, que trata de estudos e prevenção de crimes, canais de e-commerce especializados em vender itens piratas estão em alta no mundo todo. Só nos Estados Unidos, cerca de US$ 2 trilhões são vendidos todos os anos em produtos piratas. 

Para coibir a oferta de produtos de origem duvidosa em seu marketplace, a Netshoes tem uma política de regras rígidas, um conjunto de princípios criado para nortear e dar diretrizes aos sellers, chamada de “inegociáveis”. Eles prezam pelo combate à venda de produtos de origem ilícita, sem nota fiscal, itens falsificados e quaisquer outras violações da lei, com um time responsável pelo acompanhamento dos anúncios e penalizações quando necessário.

Além disso, a companhia faz uso de tecnologias que por meio de uma busca por imagem, revisam frequentemente todo o catálogo de produtos, tira do ar quaisquer anúncios suspeitos e, a partir disso, a  Netshoes notifica aquele vendedor da infração, com penalidades que podem incluir o banimento da loja no e-commerce. Em 2024, essa supervisão retirou do ar 51 000 anúncios suspeitos e 87 varejistas foram banidos da plataforma. 

Sobre a Netshoes

A Netshoes é o maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços. Além disso, acredita que o esporte é para todos e por isso tem comprometimento com o consumidor para proporcionar a melhor experiência de compra, entrega e qualidade dos produtos. A marca está no varejo digital há 22 anos e tem mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. A empresa também opera mais de 10 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, NFL e Kappa, Rainha e Topper, além das lojas de clubes como ShopTimão, São Paulo Mania, Loja do Cruzeiro, InterShop, ShopVasco, Santos Store e Loja da Chape. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.

Saudabilidade: Casa Madeira apresenta Chás Libertea em nova formulação com adoçante natural

 Olá, amores!

Opções de bebidas da Casa Madeira são naturais, zero açúcar, sem glúten e refrescantes, ideais para os dias mais quentes 

A Casa Madeira, delicatessen do Grupo Famiglia Valduga, está com novidade! Desta vez, a marca apresenta os chás Libertea em nova formulação, com stevia como adoçante. As bebidas são práticas e, assim como outros itens da marca, entregam saudabilidade aos consumidores, sendo uma ótima opção àqueles que querem diminuir a ingestão de refrigerantes (os chás também estão disponíveis em versão gaseificada!) ou mesmo para quem quer se refrescar nos dias mais quentes.  

Em garrafas de 500ml, a Casa Madeira apresenta os rótulos zero açúcar do chá Libertea nos sabores Chá Branco com Pêssego; Chá Preto com Cranberry e Hibisco; Chá Branco com Lichia e Jasmim; Chá Preto com Carvalho e Limão e Chá Verde com Limão Siciliano e Alecrim. Todas são sem glúten e sem açúcar.  

Em latas de 269ml, fáceis de serem carregadas e refrigeradas, estão disponíveis na linha Libertea levemente gaseificada e zero açúcar, sendo: Chá Branco com Pêssego; Chá Preto com Cranberry e Hibisco; Chá Branco com Lichia e Jasmim e Chá Verde com Limão Siciliano e Alecrim.  

 

Chás Libertea também estão disponíveis na versão lata com a bebida gaseificada e sem açúcar 

Há ainda três opções dos chás, em 500ml, sem qualquer tipo de adoçante, para que o consumidor adoce como preferir. São elas: Chá Verde com Abacaxi e Gengibre; Chá Branco com Laranja e Cenoura e Chá Preto com Maçã e Canela.  

Chás Libertea em seus três sabores na versão zero, sem adição de açúcar ou mesmo adoçantes 

Você encontra os chás no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga, além das lojas especializadas em todo o país. O ponto de venda físico mais próximo também pode ser consultado por meio do Localizador de Produtos da Casa Madeira

 

Sobre a Casa Madeira 

Com expertise de mais de 30 anos, a Casa Madeira, empresa do Grupo Famiglia Valduga, elabora produtos de alta qualidade, com o objetivo de preservar o sabor natural dos ingredientes. A marca conta com mais de 70 produtos, entre sucos integrais, orgânicos, varietais e enriquecidos com fibras, todos sem adição de conservantes, açúcar e água; geleias, cremes de balsâmico, antepastos, chás (inclusive opções levemente gaseificadas), molhos de pimenta, vinhos para culinária, vinagres e os méis. 

O suco de uva Integral Casa Madeira tem o certificado “Selo de Suco de Uva Puro”, o qual garante a elaboração a partir de 100% da uva, sem água, açúcar ou conservantes. Entre os sucos em destaque está também o Kosher. 

 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga 

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage. 

Casa Valduga é a vinícola que está entre as principais do país e conta com a maior cave de espumantes das Américas; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com design moderno e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. 

Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas artesanais, transformando-as em experiências especiais, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva. 

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil. 

Ator e Diretor brasileiro Thiago Carvalho, se destaca em Hollywood com cinema independente

 Olá, lindezas!


Créditos: Thiago Carvalho / Divugação acervo pessoal

Em um mercado marcado por mudanças e desafios constantes, Thiago Carvalho se destaca como um ator, diretor e empreendedor com uma trajetória de impacto e inovação. Com 17 anos de carreira com mais de 80 mil seguidores no instagram, Thiago é hoje uma referência internacional, acumulando o papel de diretor do Conservatório de Artes Performáticas de Los Angeles e embaixador da prestigiada New York Film Academy e do renomado Stella Adler Studio.

Thiago em "A vida secreta dos casais" da HBO/MAX.  Créditos:Thiago Carvalho  - arquivo pessoal reprodução da televisão

Sua experiência passa pelas principais emissoras, como HBO, Globo e Record, mas seu foco atual está no circuito independente, onde tem revolucionado o cenário audiovisual.Em 2024, Thiago assinou a produção de dois longas-metragens, uma série e um curta-metragem que estreou no Festival de Biarritz, na França.

Além de diretor e cineasta Thiago como diretor do Conservatório de Los Angeles tem o maior projeto de ensino a distância (EAD) de atuação no Brasil, com uma comunidade ativa de mais de 600 alunos. Em parceria com o agente de talentos Fábio Rios, ele criou uma ponte direta entre seus alunos e o mercado, levando mais de 12 talentos para importantes instituições nos Estados Unidos, impulsionando carreiras em solo internacional.  Thiago também é o mentor de programas inovadores como “Just Act”, “Minha Primeira Série” e “Meu Primeiro Longa”, que abriram portas para novos atores entrarem no mercado de forma meritocrática. Esses programas oferecem uma alternativa real ao mercado tradicional, permitindo que jovens talentos se destaquem com base em dedicação e talento.

Thiago é convidado para o Oscar 2024.  CréditosThiago Carvalho arquivo pessoal

 “fui muito frustrado com o mercado audiovisual brasileiro em diversos pontos, a gente não tem bem uma indústria nesse setor, então fui atrás do sonho de estar no mercado hollywoodiano, outros atores brasileiros que também possuem esse sonho a irem com um plano concreto e factível para o maior mercado audiovisual do mundo e aí que eu entro” explica o cineasta

Recentemente, Thiago foi homenageado com um fim de semana VIP em Balneário Camboriú pelo Kiwicast, celebrando o primeiro milhão em faturamento de seus projetos inovadores. Para ele, o mercado artístico precisa de renovação e coragem para que artistas possam realmente prosperar. “Produzir para ser visto, produzir para ser lembrado,” afirma ele, compartilhando com seus alunos a importância de dominar o público para fazer história.

Com três novos projetos de longa-metragem em colaboração com o Otzi Group no Brasil e mais duas produções em Los Angeles para 2025, Thiago está expandindo seu projeto “Meu Primeiro Longa” para um público internacional, trabalhando inclusive com o aclamado produtor Frederico Lapenda.

Thiago Carvalhonts segue moldando o futuro do cinema independente, incentivando uma nova geração de artistas a contar suas próprias histórias e conquistar seu espaço com autenticidade e ousadia.

Insta: @thiago.carvalho.nts
IMDB: https://www.imdb.com/name/nm6636416/?ref_=nm_mv_close

 

Moda e tendência: cresce a busca por personalização de roupas

 Olá, lindezas!



Em um mundo onde a individualidade se torna cada vez mais valorizada, a personalização de roupas tem ganhado força como uma tendência que reflete o desejo de consumidores por exclusividade. Com a moda de massa perdendo espaço para peças únicas e cheias de significado, cresce o número de pessoas que querem expressar sua identidade e estilo de forma autêntica por meio das roupas. A personalização, que já foi vista como algo de nicho, hoje é um movimento em ascensão, abraçado por diferentes perfis de consumidores – de jovens antenados a quem busca adaptar peças para uma melhor adequação ao corpo ou, simplesmente, dar nova vida a roupas antigas.

A busca pela personalização não se trata apenas de um capricho estético. Ela é também um reflexo de mudanças culturais e comportamentais. Vivemos um tempo em que a moda deve se alinhar à personalidade de quem a veste, e não o contrário. A massificação das tendências e o fast fashion fizeram com que muitos percebessem que, ao personalizar suas peças, podem contar uma história própria, resgatar memórias ou até mesmo adotar um consumo mais consciente.

“A personalização permite que as pessoas prolonguem a vida útil de suas roupas, promovendo uma moda mais sustentável. A adaptação de peças antigas para novas ocasiões ou a transformação de um look básico em algo ousado reduz o desperdício e incentiva um consumo mais consciente”, explica Evandro de Macedo, CEO da Tem jeito, rede especializada em costura e customização.

Além da sustentabilidade, a personalização de roupas também está ligada à inclusão. Muitas vezes, encontrar peças que se ajustem perfeitamente a corpos fora dos padrões tradicionais da indústria da moda pode ser um desafio. Os ajustes precisos e modificações feitas nas peças, garantem conforto e estilo para todos os tipos de corpo. Seja por questões de tamanho, altura ou preferências estéticas, a personalização permite que qualquer pessoa, independentemente de suas medidas, encontre na moda uma forma de se sentir confiante e à vontade.

“Cada vez mais pessoas estão se afastando da compra desenfreada e preferem investir naquilo que já possuem, agregando valor às suas peças e criando um guarda-roupa que reflete sua verdadeira essência”, afirma Evandro.

A crescente demanda por personalização não mostra sinais de desaceleração, e o futuro aponta para um mercado cada vez mais voltado ao consumidor. As marcas devem ficar atentas a esse movimento, ampliando assim, suas soluções para quem busca não apenas vestuário, mas uma forma de expressar suas particularidades e valores através das roupas. Afinal, em tempos onde a individualidade é o novo luxo, cada peça personalizada é, por si só, uma obra única que conta a história de quem a veste.

 

Sobre a Tem Jeito

Franquia pioneira de costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi fundada em 2015 em Campina Grande (PB) pelo empresário Evandro de Macedo Filho que identificou um gap desse serviço vislumbrando uma oportunidade de investimento única. Trazendo rapidez e agilidade nos ajustes das peças, a marca preza pela qualidade e atendimento excepcionais.

 Para saber mais sobre a marca, acesse o site: https://lojastemjeito.com.br/

Existe prevenção para o Alzheimer? 65% dos casos acontecem em mulheres

 Olá, amores!

Com o aumento da expectativa de vida, a doença de Alzheimer tem se tornado uma das principais preocupações no campo da saúde pública. De acordo com o Dr. Marcelo Valadares, neurocirurgião funcional, especialista em doenças neurodegenerativas e pesquisador da Unicamp, os avanços da ciência permitem falar atualmente estratégias para postergar a evolução da doença, diagnóstico e tratamento precoces.

No Brasil, o Alzheimer afeta cerca de 1,76 milhão de pessoas, representando aproximadamente de 50% a 60% dos casos de demência.1 Já globalmente, a doença é responsável por até 70% dos casos de demência nos países desenvolvidos.2 Segundo uma pesquisa na Research, Society and Development realizada em 2023, a análise epidemiológica da doença no Brasil de 2013 a 2022 revela que 65% dos casos acontecem em mulheres.3

Embora ainda não exista uma forma concreta para prevenir o Alzheimer ou uma forma de evitá-lo, alguns fatores protetores contra a evolução da doença têm mostrado resultados promissores. Segundo Dr. Valadares, tanto a atividade física quanto o estímulo cognitivo podem desempenhar um papel importante neste sentido. “Exercícios físicos são comprovadamente um fator protetor para o cérebro. Além disso, manter-se intelectualmente ativo, por meio de leitura, interações sociais e outras atividades intelectuais, pode mitigar o aparecimento dos sintomas em pessoas com maior reserva cognitiva”, afirma o médico.

“Reserva cognitiva” é o conceito que explica como indivíduos mais engajados intelectualmente, ao longo da vida, conseguem postergar os sinais da doença. “Pessoas que se mantêm socialmente ativas e curiosas, interessadas em aprender novas habilidades ou que se mantém atualizadas em temas tecnológicos, por exemplo, podem aumentar essa reserva, diminuindo o impacto do Alzheimer”, complementa.

Diagnóstico precoce e tratamentos

O diagnóstico precoce é uma das chaves para oferecer tratamentos mais eficazes. De acordo com Dr. Valadares, identificar os primeiros sinais de comprometimento cognitivo leve, como pequenas falhas de memória ou dificuldades na execução de tarefas cotidianas, pode permitir intervenções mais cedo, o que ajuda a reduzir o avanço da doença. “As tecnologias de imagem e os avanços em exames laboratoriais também têm contribuído para diagnósticos mais precisos, identificando alterações neurodegenerativas antes do surgimento dos sintomas mais graves”, explica o Dr. Marcelo Valadares.

Apesar de não existir uma cura definitiva para o Alzheimer, os tratamentos atuais buscam melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Dr. Valadares explica que os tratamentos disponíveis têm como objetivo estabilizar os sintomas e proporcionar mais independência aos pacientes. “Medicamentos atuais, como inibidores da acetilcolinesterase e moduladores do glutamato, ajudam a amenizar a perda de memória e melhorar as capacidades cognitivas e comportamentais”, aponta.

Adicionalmente, terapias complementares, como fisioterapia e atividades cognitivas guiadas, são fundamentais para manter o paciente ativo e engajado, auxiliando no controle dos sintomas e no bem-estar geral. “Embora o tratamento farmacológico tenha seu valor, é fundamental que os pacientes sejam estimulados física e mentalmente, mantendo uma rotina de atividades que favoreçam tanto o corpo quanto o cérebro”, reforça o neurocirurgião.

Inovações em estudo

O campo de estudo do Alzheimer é vasto e está em constante evolução. Recentemente, pesquisadores vêm explorando novas abordagens terapêuticas4, incluindo a utilização de anticorpos monoclonais para tentar remover as placas de proteína beta-amiloide, característica central da doença.

“Ainda há muito a ser descoberto, mas as pesquisas recentes trazem esperança, especialmente no que diz respeito a tratamentos que possam não apenas postergar a evolução da doença, mas, quem sabe, revertê-la em estágios iniciais futuramente”, conclui Dr. Valadares.

Cautela com promessas no tratamento do Alzheimer

A aprovação pela Food and Drug Administration (FDA) do donanemab5, um anticorpo desenvolvido para frear a progressão da doença de Alzheimer, repercutiu amplamente na mídia recentemente. A nova droga promete expandir as opções de tratamento para o Alzheimer no mercado norte-americano. Mas será que essa aprovação realmente oferece uma nova esperança para os pacientes?

O donanemab demonstrou reduzir o declínio cognitivo em 35%, sendo o segundo medicamento aprovado para Alzheimer com esse objetivo.

Os benefícios são promissores, mas é essencial prestar atenção aos detalhes quando falamos em tratamentos para essa condição, alerta o Dr. Marcelo Valadares, neurocirurgião especialista em doenças neurodegenerativas e pesquisador da Unicamp.

O medicamento atua auxiliando o corpo na remoção de placas amiloides no cérebro, característica marcante da doença de Alzheimer. A remoção dessas placas parece diminuir as alterações cerebrais associadas à doença. No entanto, ainda existem pesquisas conflitantes sobre a verdadeira causa do Alzheimer.

"É preciso cautela ao tratar o Alzheimer. Ainda não existe uma cura ou um medicamento que impeça completamente o desenvolvimento da doença. O que observamos é que esse tipo de medicamento pode enfraquecer progressão da doença nas fases iniciais. Portanto, em estágios mais avançados do Alzheimer, essa forma de tratamento pode não ser tão eficaz”, explica o especialista.

 

Referências:

1: Ministério da Saúde debate Primeiro Relatório Nacional sobre a Demência. Acesso em: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2022/setembro/ministerio-da-saude-debate-primeiro-relatorio-nacional-sobre-a-demencia-nesta-quarta-21

2: Conversando sobre alzheimer e outras demências, por uma política de cuidado integral nos ciclos de vidas. Acesso em: https://www.gov.br/conselho-nacional-de-saude/pt-br/assuntos/noticias/2023/setembro/conversando-sobre-alzheimer-e-outras-demencias-por-uma-politica-de-cuidado-integral-nos-ciclos-de-vidas

3: Alzheimer’s disease: the role of extrinsic factors in its development, an investigation of the environmental enigma. Acesso em: https://www.frontiersin.org/journals/neurology/articles/10.3389/fneur.2023.1303111/full

4: Boosting brain protein levels may slow decline from Alzheimer's. Acesso em:  https://www.sciencedaily.com/releases/2024/09/240911112040.htm#google_vignette

5: FDA approves treatment for adults with Alzheimer’s disease. Acesso em: https://www.fda.gov/drugs/news-events-human-drugs/fda-approves-treatment-adults-alzheimers-disease

 




Sobre o Dr. Marcelo Valadares:

Dr. Marcelo Valadares é médico neurocirurgião e pesquisador da Disciplina de Neurocirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A Neurocirurgia Funcional é a sua principal área de atuação. Seu enfoque de trabalho é voltado às cirurgias de neuromodulação cerebral em distúrbios do movimento, cirurgias menos invasivas de coluna (cirurgia endoscópica da coluna), além de procedimentos que envolvem dor na coluna, dor neurológica cerebral e outros tipos de dor.

O especialista também é fundador e diretor do Grupo de Tratamento de Dor de Campinas, que possui uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e educadores físicos.

No setor público, recriou a divisão de Neurocirurgia Funcional da Unicamp, dando início à esperada cirurgia DBS (Deep Brain Stimulation – Estimulação Cerebral Profunda) naquela instituição. Estabeleceu linhas de pesquisa e abriu o Ambulatório de Atenção à Dor afiliado à Neurologia.  

 

Dia do Psicopedagogo: Uma Homenagem aos Transformadores da Aprendizagem

 Olá, amores!

*Paula Furtado

No dia 12 de novembro celebramos o Dia do Psicopedagogo, uma data que presta justa homenagem a esses profissionais dedicados a transformar a experiência de aprendizagem em algo inclusivo e significativo. Psicopedagogos atuam como pontes entre o conhecimento e os alunos, ajudando-os a superar barreiras que vão além da sala de aula, abrangendo aspectos cognitivos, emocionais e sociais.

A prática psicopedagógica transcende a do diagnóstico das habilidades cognitivas; é uma atividade que envolve sensibilidade, escuta atenta, empatia e constante atualização para acompanhar as demandas educacionais e afetivas dos alunos. O psicopedagogo vê cada criança e adolescente como um ser único, identificando suas dificuldades e potencialidades para promover não apenas a aprendizagem, mas também o fortalecimento da autoestima e do desenvolvimento integral.

Ao longo da minha jornada, trinta anos atuando como psicopedagoga, atendendo em meu consultório no Real Parque, em São Paulo, tenho testemunhado o impacto transformador do tratamento psicopedagógico na vida de crianças e adolescentes. Minha profissão demanda mais do que avaliar: crio um espaço de criatividade onde cada paciente pode se sentir acolhido. Utilizo abordagens variadas, como jogos, arteterapia e contação de histórias, que transcendem a parte cognitiva e alcançam o emocional e o social, ajudando cada um a encontrar suas próprias estratégias de superação e crescimento.

O tratamento psicopedagógico é essencial porque aborda a aprendizagem de forma abrangente, ajudando a identificar e intervir em dificuldades que muitas vezes ultrapassam a do rendimento escolar. Com ele, promovemos a autoestima, resiliência e confiança das crianças e adolescentes, preparando-os para se tornarem aprendizes autônomos e seguros.

Neste dia especial, celebro todos os psicopedagogos que, com dedicação e amor, fazem a diferença na vida de tantas pessoas. A importância do nosso trabalho está na capacidade de transformar desafios em oportunidades e de construir trajetórias de superação e autoconfiança. A recompensa de ver um paciente superar obstáculos e se sentir agente da sua própria aprendizagem é inigualável.

Parabéns a todos os psicopedagogos pelo compromisso com a educação e o bem-estar de seus alunos e clientes. Que continuemos a iluminar caminhos e a inspirar transformações, um atendimento de cada vez. Feliz Dia do Psicopedagogo!

 

Paula Furtado

Psicopedagoga, escritora e palestrante

 

Sobre Paula Furtado

@paulafurtadopf

Paula é pedagoga, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com especialização em Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia, Educação Especial, Arte de Contar Histórias e Arteterapia pelo Instituto Sedes Sapientiae e Leitura e Escrita, também pela PUC-SP. A profissional já trabalhou como professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental na rede particular de ensino, e já atuou como assessora pedagógica em escolas públicas e particulares.

Em sua clínica, localizada no bairro Real Parque, em São Paulo, Paula Furtado atende crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizado. Nesta área da educação, a pedagoga ministra cursos para formação de educadores nas instituições de ensino pública e particular e realiza palestras para pais sobre a importância de contar histórias.

Como autora, Paula completa seu trabalho escrevendo diversos livros infantojuvenis (100 obras até o momento) e, dentro de suas atuações de jornada literária, também foi coordenadora e supervisora psicopedagógica em diversas publicações infantis (Contos de fadas, Lendas e Folclore) com Girassol Brasil e Mauricio de Sousa. A autora conclui suas atividades escrevendo para diferentes revistas de educação sobre temas pedagógicos, além de trabalhar na criação e patente de Jogos Pedagógicos como: Desafio, Detetive de Palavras, De Olho na Ortografia, dentre outros.

 

4 de novembro de 2024

Instituto Cyrela lança campanha "Um por Muitos"

 Olá, lindezas!



O poder de uma ação é maior do que podemos imaginar. A prova disso é a campanha “Um por Muitos”, promovida pelo Instituto Cyrela, responsável pelos investimentos sociais privados do Grupo Cyrela, e criada pela agência In_Marcas. O Instituto acredita que o um (01) pode ser mais do que um simples número, mas uma unidade de medida de sonho. Um dos principais objetivos da campanha é despertar nos clientes, colaboradores e parceiros do Grupo Cyrela o desejo de pertencimento e orgulho.

O Grupo Cyrela destaca que, a cada metro quadrado, lar ou apartamento adquirido, o impacto vai muito além das construções físicas: escolas são transformadas, alunos encontram inspiração e novos horizontes de conhecimento são abertos. Com foco na educação, o Instituto Cyrela investe no desenvolvimento de projetos que melhoram a qualidade da educação pública, atuando desde a primeira infância até a inserção dos jovens no mercado de trabalho, ajudando a construir futuros mais promissores.

 “Para nós, esse ‘um’ tem um impacto muito maior para quem o recebe. O ato de comprar um apartamento ou de realizar uma simples ação, como o Dia da Ação Voluntária que realizamos todos os anos, é mais significativo do que podemos imaginar. Quando esse ‘um’ se une ao de outras pessoas, ele se multiplica e atinge quem mais precisa”, afirma Débora Costa Galvão, gerente de Responsabilidade Social do Instituto Cyrela.

A campanha, que começou com os colaboradores, agora está sendo expandida para clientes e fornecedores e continuará até o final de 2024. Sua veiculação ocorrerá na Folha de São Paulo (impresso e on-line), no portal do cliente, em e-mails marketing e nos pontos de venda de todas as marcas em todas as regiões onde o Grupo atua.

Desde 2011, o Grupo Cyrela reafirma seu compromisso com a responsabilidade social ao destinar 1% de seu lucro líquido anual ao Instituto Cyrela. Essa contribuição, que já soma mais de 100 milhões de reais, tem transformado a vida de cerca de 100 mil pessoas, promovendo impactos significativos por meio de diversas ações e projetos sociais. Além disso, o Grupo Cyrela é integrante do movimento Compromisso 1%, uma iniciativa colaborativa entre o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e o Instituto MOL, que incentiva empresas a direcionarem ao menos 1% de seu lucro líquido para projetos sociais. Mais informações em www.institutocyrela.org.br/umpormuitos/

Sobre o Instituto Cyrela

Fundado em 2011, o Instituto Cyrela é responsável pelos investimentos sociais privados da Cyrela, que tem a missão de transformar a cidade e o jeito de viver. Com ênfase na educação, o Instituto atua no desenvolvimento de projetos que contribuem com a melhoria da qualidade na educação da rede pública de ensino, desde a primeira infância até o primeiro emprego. O Instituto recebe como orçamento 1% do lucro líquido da operação da Cyrela e é guiado por sua missão de fazer o bem, desempenhando um papel crucial na transformação da sociedade e no fortalecimento das relações comunitárias. Mais informações em www.institutocyrela.org.br.

 

Uma história de amor e liberdade na África do Sul

 Olá, amores!


Izabel não imaginava que toda sua vida mudaria em um dia cheio de obrigações corporativas com os chefes “engravatados” de Cape Town. Uma ranger, profissional responsável por guiar grupos de safári em complexos hoteleiros na África do Sul, a protagonista de A Flor da Savana precisava demonstrar simpatia e empenho somente por alguns dias no workshop promovido pela empresa. Mas um encontro despretensioso com o chefe até então desconhecido desperta um romance intenso e transformador.

Escrito pela psicanalista, mentora de mulheres e palestrante Ana Paula Bordin, o livro retrata a construção de uma relação entre pessoas muito diferentes que precisarão traçar jornadas individuais de autoconhecimento para ficarem juntas. De um lado, a personagem principal experiencia uma trajetória de libertação das amarras do machismo, valorização profissional e reconexão com os desejos. De outro, o parceiro romântico Martin Sipho, apesar de abastado de dinheiro e poder, enfrenta um profundo vazio emocional.

O movimento que nós quatro precisamos realizar para chegar onde chegamos parecia não fazer diferença para elas, ser uma ranger era uma quebra de paradigmas tão grande, um exercício diário em disciplinar homens acostumados a ter outros homens no comando e tomando a decisão de um safári, ensinar diariamente que não era o nosso gênero que estava no comando, mas sim nossa capacidade. (A Flor da Savana, p.29)

Com humor, ironia e paixão, a história perpassa contextos sociais complexos, como o racismo, as desigualdades de gênero e a distância econômica. Tudo isso acontece em meio aos cenários da savana da África do Sul – uma região conhecida de perto pela autora, que utilizou suas vivências pessoais para a criação de uma ambientação realística.

Esse contato entre os protagonistas suscita reflexões não apenas sobre relacionamentos amorosos, mas também provoca análises importantes acerca de amizades, família, trabalho e empoderamento. Os impactos dos abusos físicos e psicológicos, a importância da cumplicidade feminina para a autoestima, o poder de explorar a sexualidade sem tabus e a necessidade de desacelerar são alguns dos temas abordados, que ganham pluralidade por meio da visão de psicanalista da Ana Paula Bordin.

“Esta obra traz o encontro do improvável com o impossível, ou seja, de uma mulher perdida de si mesma, preocupada única e exclusivamente em sobreviver no automático, com um homem solitário e oco, que tem uma bagagem emocional cheia de sofrimento. Estes dois seres se encontram e vivem uma avalanche de sentimentos, desejos, medos e remorsos. É uma explosão que vai além dos mundos interiores de cada um e atravessa a realidade social”, explica a autora.

FICHA TÉCNICA

Título: A Flor da Savana
Autora: Ana Paula Bordin
ISBN: 978-6558728573
Páginas: 316
Preço: R$ 59,90 (físico) | R$ 19,90 (e-book)
Onde comprar: Amazon | Site da autora

Sobre a autora: Ana Paula Bordin é escritora, palestrante, psicanalista e empresária. Formada em Letras com licenciatura em Português, trabalhou por anos como professora. Posteriormente, escalou negócios no mundo B2C, onde liderou equipes comerciais durante mais de duas décadas. Agora focada no bem-estar feminino, atua como terapeuta de casais e mentora de mulheres, além de ser especialista em autoestima e autoconfiança.

Redes sociais da autora:

Instagram: @paulahbordin
LinkedIn: Ana Paula Bordin

Site da autora: https://anapaulabordin.com/