7 de novembro de 2024

NISSIN conquista prêmio Effie Awards Brasil 2024 com campanha criativa e sucesso de vendas

 Olá, amores!

 

 

NISSIN FOODS DO BRASIL celebra mais uma conquista ao vencer o Effie Awards Brasil 2024 com o case Artiojo: Arte de Miojo e de Vendas, desenvolvido em parceria com a Dentsu Creative. 

A premiação realizada no Vibra São Paulo, no último dia 5, elegeu as melhores campanhas de publicidade e marketing da América Latina, consagrando a NISSIN com dois troféus de bronze nas categorias: Alimentos e Inteligência Artificial, em um ano de recorde de inscrições.

“Para nós, estar entre os finalistas do Effie Awards já representava uma vitória, mas conquistar o prêmio reforça o impacto do nosso trabalho e nosso compromisso em oferecer campanhas que conectam e ressoam com o público,” celebra Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN.

Outras premiações

Além do Effie Awards, recentemente a NISSIN conquistou Estrela de Bronze na categoria Filme do 49º Anuário do Festival do Clube de Criação, com a campanha GEKIGA – Pra Curtir Mesmo. Nesta mesma premiação, outros trabalhos se destacaram e entraram para o Anuário do Festival: GEKIGA: Energia Interior, Cup Play: No Calor Do Faroeste, Cup Play: Última Decisão, Cup Play: O Perigo Está À Espreita, e Cup 12 Cores e 12 Sabores. Mais cedo, este ano, a campanha “Artiojo” já havia sido finalista do festival internacional The One Show.

Essas premiações reforçam a capacidade da marca de traduzir criatividade em resultados, reafirmando a posição da NISSIN como referência em inovação no mercado de alimentos e na maneira de se comunicar com o consumidor.

 

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fábrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

5 de novembro de 2024

AliExpress anuncia o festival de compras 11.11: "Uma baixaria de preços”

 Olá, amores!

O AliExpress, empresa do Alibaba International Digital Commerce Group, anunciou nessa terça-feira (5) o seu plano para o 11.11 de 2024. A data, criada pelo Grupo Alibaba em 2009 em comemoração ao Dia dos Solteiros, é o grande momento de vendas do e-commerce mundial. Com a campanha "Mais do que preços baixos. Uma baixaria de preços", estrelada pelo comediante Rafael Portugal, o AliExpress oferece aos consumidores uma oportunidade única de aproveitar os menores preços e uma curadoria de produtos exclusivos.

 

A partir de 11 de novembro, principal data da campanha, os consumidores poderão acessar ofertas especiais e descontos inéditos, que se estenderão até dia 18. Neste ano, o AliExpress traz o maior desconto da história da marca no Brasil, com ofertas de até 80%, mais de R$13 milhões em descontos e, pela primeira vez, uma dinâmica gamificada dentro do app que garantirá até R$800 em cashback.

 

Briza Bueno, Diretora do AliExpress Latam, comenta: “O 11.11 é sempre uma data muito aguardada. Nesta edição traremos algumas novidades para atrair ainda mais a atenção do consumidor, como o desafio do cashback. Iremos oferecer experiências inédita de compras, focadas em social commerce, além de condições especiais, cupons e descontos exclusivos, tudo para oferecer a experiência única do maior festival de compras do mundo ao consumidor brasileiro.”

 

Desafio do cashback*
Uma competição gamificada dentro do AliExpress premiará os consumidores com até R$ 800 em cashback. Serão 5 times, que terão criadores de conteúdo como líderes de equipe. A dinâmica vai consistir em concluir desafios para desbloquear as conquistas. Ao entrar em um time, o usuário já garante 5% de cashback. Os times que tiverem a maior pontuação ao final da campanha, ganham como recompensa um percentual de cashback de 10%, podendo economizar até R$800 em compras.

 

 

Compra em Combo e a Estreia dos Produtos Magalu na Plataforma

Outra grande aposta do AliExpress para o 11.11 deste ano é a Compra em Combo. A seção, que já está disponível no app e site, trará itens a partir de R$7,99. A Compra em Combo é uma seção especial do site e app, que oferece uma condição especial na compra de 3 itens escolhidos pelo consumidor.

Neste ano, o 11.11 também traz a novidade dos produtos Magalu, oferecendo ao consumidor a combinação da variedade dos itens do Magalu com o jeito AliExpress de comprar, com preços imbatíveis e cupons exclusivos. Agora, os consumidores poderão aproveitar o maior festival de compras do mundo para adquirir produtos do Magalu. Com uma curadoria que combina itens nacionais e internacionais, o festival se torna ainda mais atrativo e completo para os brasileiros.

 

*Consulte o regulamento da promoção.

Sobre o AliExpress - Lançado em 2010, AliExpress é uma plataforma de e-commerce business-to-consumer (B2C) que possibilita consumidores a comprarem diretamente de fabricantes e distribuidores da China e de todo o mundo. Além da versão global em inglês, a plataforma do AliExpress também está disponível em outras 15 línguas. AliExpress é parte do Alibaba International Digital Commerce Group.    

O que fazer ao sofrer um acidente e não ter como conseguir renda?

 Olá, amores!

 Acidentes acontecem. Seja qual for a gravidade, podem atingir qualquer pessoa, a qualquer momento. A grande questão é: você está preparado financeiramente para lidar com as despesas inesperadas que vão surgir? Quem tem uma condição financeira organizada, consegue arcar com os custos médicos necessários para a recuperação. Por outro lado, ficar sem trabalhar por um período pode impactar diretamente a renda e o bem-estar familiar.

Se o acidente ocorre no ambiente de trabalho, os dados do eSocial do Ministério do Trabalho mostram a gravidade do problema: 57 pessoas sofreram acidentes de trabalho a cada hora no Brasil em 2023, totalizando 499.955 ocorrências no ano. Nesses casos, o trabalhador tem direitos importantes, como o auxílio-doença e, em situações mais graves, a aposentadoria por invalidez, ambos garantidos pelo INSS.

Além disso, quem sofre acidente de trabalho tem estabilidade no emprego por pelo menos 12 meses após o retorno e pode ter direito ao recebimento de indenizações ou cobertura do seguro contra acidentes de trabalho. No entanto, quando o acidente acontece fora do ambiente de trabalho, a proteção é menor, e o impacto na renda pode ser significativo, especialmente se não houver uma reserva financeira.

Como se preparar financeiramente para o inesperado?

Segundo o educador financeiro, João Victorino, ninguém espera passar por um acidente ou gosta de pensar sobre, mas todos deveriam se preparar para essa possibilidade. Ele cita o exemplo de um pai de família que acaba sofrendo um acidente e não pode trabalhar por meses. Mesmo que outras pessoas da casa tenham renda, se o pai for o principal provedor, a família terá dificuldades para se manter, além dos custos com a recuperação.

João orienta que o planejamento financeiro deve ser uma tarefa familiar, envolvendo todos. “Quando todos sabem quanto possuem, quanto gastam e quanto precisam economizar, é mais fácil criar uma reserva de emergência. Essa reserva pode ser guardada ou até investida em produtos de baixo risco a alta liquidez (possibilidade de resgatar o dinheiro em pouco tempo), oferecendo um respaldo para momentos difíceis, como acidentes”, reforça.

Qual o valor ideal para uma reserva de emergência?
De acordo com João, a reserva de emergência deve ser suficiente para cobrir de 6 a 12 meses do custo de vida mensal da família. Esse valor inclui todas as despesas essenciais, como aluguel ou financiamento, contas de água, luz, internet, alimentação e transporte. O objetivo é garantir que a família consiga manter o padrão básico de vida mesmo sem renda por um período significativo.

Além disso, é importante considerar que, em uma emergência, reduzir custos se torna essencial. “Cortar despesas supérfluas ou negociar condições melhores de pagamento em serviços pode aumentar a durabilidade da reserva. O ideal é que todos na família estejam alinhados com esse plano de contenção durante o período de crise, para que consigam lidar melhor com a situação”, destaca.

Seguro e previdência: proteções essenciais a serem consideradas
O educador financeiro pontua que além da criação de uma reserva financeira, é importante avaliar a contratação de um seguro pessoal ou de vida. Os seguros podem ajudar bastante a cobrir despesas médicas ou fornecer um valor em caso de afastamento por acidente, garantindo uma renda temporária. Ter esse tipo de proteção evita que um imprevisto se torne uma crise financeira.

“Outro ponto crucial, especialmente para quem é Microempreendedor Individual (MEI) ou possui uma microempresa, é manter os pagamentos da Previdência Social em dia. Mesmo trabalhando por conta própria, essas pessoas têm direito a benefícios como o auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, que podem ser fundamentais em momentos de necessidade. Sem essa contribuição regular, o trabalhador pode ficar desamparado em casos de incapacidade temporária ou permanente”, finaliza João.

 

Sobre João Victorino



João Victorino é administrador de empresas, professor de MBA do Ibmec e educador financeiro, formado em Administração de Empresas, tem MBA pela FIA-USP e Especialização em Marketing pela São Paulo Business School. Após vivenciar os percalços e a frustração de falir e se endividar, a experiência lhe trouxe aprendizados fundamentais em lidar com o dinheiro.

Hoje, com uma carreira bem-sucedida, João busca contribuir para que pessoas melhorem suas finanças e prosperem em seus projetos ou carreiras. Para isso, idealizou e lidera o canal A Hora do Dinheiro com conteúdo gratuito e uma linguagem simples, objetiva e inclusiva.

Confira os itens a partir de 59,99 reais para melhorar seu treino na Black November da Netshoes

 Olá, amores!

A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país, traz diversas seleções de ofertas para a Black November deste ano. Os clientes poderão aproveitar os descontos para garantir tudo que precisam para o treino, com preços a partir de 59,99 reais. Entre as opções estão tênis, roupas, fones de ouvido, suplementos, equipamentos e mochilas.

A Black November da Netshoes oferece a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros e desconto para pagamentos no PIX. Também é possível garantir frete grátis, dependendo do volume de itens adquiridos. Enquanto durarem os estoques, são mais de 550 opções e é possível encontrar todas aqui: https://www.netshoes.com.br/lst/bn-treino

Confira abaixo as melhores ofertas:

Top Puma Com Bojo Removível Sem Costura Nadador Academia Fitness Ginástica Alta Sustentação - Preto- R$ 59,90
Link: https://www.netshoes.com.br/p/top-puma-com-bojo-removivel-sem-costura-nadador-academia-fitness-ginastica-alta-sustentacao-preto-PI3-0827-006

Camiseta Mizuno Energy Masculina - Azul- R$ 59,99

Link: https://www.netshoes.com.br/p/camiseta-mizuno-energy-masculina-azul-2FU-7708-008

 

Kit Faixa Cabeça Puma c/ 3 Unidades Feminina- R$ 69,65
Link: https://www.netshoes.com.br/p/kit-faixa-cabeca-puma-c-3-unidades-feminina-preto-2I3-9927-006

Meias Adidas Amortecidas Cano Alto 3 Pares Preta - R$79,99
Link: https://www.netshoes.com.br/p/meias-adidas-amortecidas-cano-alto-3-pares-preta-ic1310-preto-FB9-1233-006

Camisa Térmica Puma UV50+ Manga Longa Feminina -R$ 99,90

Link: https://www.netshoes.com.br/p/camisa-termica-puma-uv50-manga-longa-feminina-pink-2I3-3610-338

Óculos Natação Pro Speed Espelhado E Touca Preta Leader-R$ 103,69 no Pix ou R$ 109,15 no cartão
Link: https://www.netshoes.com.br/p/tenis-adidas-lite-flow-preto+branco-FB9-3756-026

Regata Nike Dri-FIT Legend Masculina- R$ 104,49 no Pix ou R$ 109,99 no cartão

Link: https://www.netshoes.com.br/p/regata-nike-drifit-legend-masculina-preto+branco-JD8-1892-026

Shorts Nike Pro Feminino- R$ 142,49 no Pix ou R$ 149,99 no cartão

Link: https://www.netshoes.com.br/p/shorts-nike-pro-feminino-preto-2IC-1721-006

Jaqueta Corta Vento Fila Sport Masculina-R$ 149,99
Link: https://www.netshoes.com.br/p/jaqueta-corta-vento-fila-sport-masculina-marinho-2FU-1406-012

Moletom Mizuno Big Logo Feminino - R$ 149,99
Link: https://www.netshoes.com.br/p/moletom-mizuno-big-logo-feminino-preto+branco-2FU-7768-026

Tênis Mizuno Goya Feminino - Rosa Claro- R$ 189,99

Link: https://www.netshoes.com.br/p/tenis-mizuno-goya-feminino-rosa+claro-2FU-9732-030

Tênis Adidas Response Runner - Preto+Branco - R$ 199,99
Link: https://www.netshoes.com.br/p/tenis-adidas-response-runner-preto+branco-FB9-3696-026

Tênis Olympikus Ultraleve 130G Feminino- R$ 199,85 no Pix ou R$ 214,90 no cartão

Link: https://www.netshoes.com.br/p/tenis-olympikus-ultraleve-130g-feminino-cinza-D22-6162-010

Tênis Mizuno Hawk 5 Masculino - Azul-R$ 208,99 no Pix ou R$ 219,99 no cartão

Link:https://www.netshoes.com.br/p/tenis-mizuno-hawk-5-masculino-azul-2FU-9729-008

Tênis Under Armour Charged First-R$ 218,49 no Pix ou R$ 229,99 no cartão
Link: https://www.netshoes.com.br/p/tenis-under-armour-charged-first-preto+branco-39W-3305-172

Calça Nike Dri-FIT Totality Masculina - Preto- R$ 246,99 no Pix  ou R$ 259,99 no cartão

Link: https://www.netshoes.com.br/p/calca-nike-drifit-totality-masculina-preto-JD8-4787-006

Bolsa Nike Brasilia 9.5 Unissex - R$ 265,99 no Pix ou R$ 279,99 no cartão
Link: https://www.netshoes.com.br/p/bolsa-nike-brasilia-95-unissex-preto+branco-JD8-0462-026

Fones de ouvido True Wireless JBL Wave Buds - R$ 269,00 

Link: https://www.netshoes.com.br/p/fones-de-ouvido-true-wireless-jbl-wave-buds-branco-N26-0884-014

Kit Halteres De Anilhas E Barras Fitness - 21 Peças-  R$ 283,25 

Link: https://www.netshoes.com.br/p/kit-halteres-de-anilhas-e-barras-fitness-21-pecas-preto-DDU-0299-006

Tênis Fila Freestyle Feminino - R$ 284,99 no Pix ou R$ 299,99 no cartão

Link: https://www.netshoes.com.br/p/tenis-fila-freestyle-feminino-rosa+branco-I6E-4470-306

Campanha “Dispensa Imitações”

Para a campanha de marketing deste ano, a Netshoes aposta na sátira aos “fakes” como carro-chefe da sua campanha de Black November, movimento em que é pioneira no Brasil. A Netshoes foi a primeira empresa brasileira a lançar a estratégia de um mês de novembro inteiro com promoções e descontos antecipados no ano 2013 e hoje é seguida pela maioria dos lojistas. 

Para este ano, em que mais de 60% dos consumidores pretendem fazer compras na Black Friday, de acordo com pesquisas do Google, a Netshoes quer evidenciar sua boa reputação que inclui pioneirismo, tradição, confiança, ótimos preços e sortimento de produtos. Por isso, a campanha de marketing irá aproveitar o momento em que o varejo mais sofre com a desconfiança do cliente e ofertas falsas para reforçar seu compromisso com a venda de produtos de qualidade e boa procedência. 

“Vamos usar nosso pioneirismo da Black November, compromisso e credibilidade com nossos consumidores, contra ofertas que não entregam a verdade”, afirma Gabriele Claudino, head de Marketing da Netshoes. “A ideia das peças e outras ativações é causar estranhamento e satirizar o fake típico dessa época, contrastando com a enxurrada de ofertas de verdade que só a Netshoes tem.” 

Para potencializar o alcance da campanha, a Netshoes contará com estratégias de memetização, marketing de guerrilha e com um squad de influenciadores digitais - entre eles, Rodrigo Góes, mais conhecido como “Fake Natty” e que tem quase 2 milhões de seguidores no Instagram, e Luana Benfica, com 3,6 milhões de fãs no TikTok  -, além de ativações na CazéTV, Spotify, YouTube e outras redes sociais. 

Combate real ao fake

Para se ter uma ideia da importância dessa campanha da Netshoes, segundo dados da organização National Crime Prevention Council, que trata de estudos e prevenção de crimes, canais de e-commerce especializados em vender itens piratas estão em alta no mundo todo. Só nos Estados Unidos, cerca de US$ 2 trilhões são vendidos todos os anos em produtos piratas. 

Para coibir a oferta de produtos de origem duvidosa em seu marketplace, a Netshoes tem uma política de regras rígidas, um conjunto de princípios criado para nortear e dar diretrizes aos sellers, chamada de “inegociáveis”. Eles prezam pelo combate à venda de produtos de origem ilícita, sem nota fiscal, itens falsificados e quaisquer outras violações da lei, com um time responsável pelo acompanhamento dos anúncios e penalizações quando necessário.

Além disso, a companhia faz uso de tecnologias que por meio de uma busca por imagem, revisam frequentemente todo o catálogo de produtos, tira do ar quaisquer anúncios suspeitos e, a partir disso, a  Netshoes notifica aquele vendedor da infração, com penalidades que podem incluir o banimento da loja no e-commerce. Em 2024, essa supervisão retirou do ar 51 000 anúncios suspeitos e 87 varejistas foram banidos da plataforma. 

Sobre a Netshoes

A Netshoes é o maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços. Além disso, acredita que o esporte é para todos e por isso tem comprometimento com o consumidor para proporcionar a melhor experiência de compra, entrega e qualidade dos produtos. A marca está no varejo digital há 22 anos e tem mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. A empresa também opera mais de 10 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, NFL e Kappa, Rainha e Topper, além das lojas de clubes como ShopTimão, São Paulo Mania, Loja do Cruzeiro, InterShop, ShopVasco, Santos Store e Loja da Chape. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.

Saudabilidade: Casa Madeira apresenta Chás Libertea em nova formulação com adoçante natural

 Olá, amores!

Opções de bebidas da Casa Madeira são naturais, zero açúcar, sem glúten e refrescantes, ideais para os dias mais quentes 

A Casa Madeira, delicatessen do Grupo Famiglia Valduga, está com novidade! Desta vez, a marca apresenta os chás Libertea em nova formulação, com stevia como adoçante. As bebidas são práticas e, assim como outros itens da marca, entregam saudabilidade aos consumidores, sendo uma ótima opção àqueles que querem diminuir a ingestão de refrigerantes (os chás também estão disponíveis em versão gaseificada!) ou mesmo para quem quer se refrescar nos dias mais quentes.  

Em garrafas de 500ml, a Casa Madeira apresenta os rótulos zero açúcar do chá Libertea nos sabores Chá Branco com Pêssego; Chá Preto com Cranberry e Hibisco; Chá Branco com Lichia e Jasmim; Chá Preto com Carvalho e Limão e Chá Verde com Limão Siciliano e Alecrim. Todas são sem glúten e sem açúcar.  

Em latas de 269ml, fáceis de serem carregadas e refrigeradas, estão disponíveis na linha Libertea levemente gaseificada e zero açúcar, sendo: Chá Branco com Pêssego; Chá Preto com Cranberry e Hibisco; Chá Branco com Lichia e Jasmim e Chá Verde com Limão Siciliano e Alecrim.  

 

Chás Libertea também estão disponíveis na versão lata com a bebida gaseificada e sem açúcar 

Há ainda três opções dos chás, em 500ml, sem qualquer tipo de adoçante, para que o consumidor adoce como preferir. São elas: Chá Verde com Abacaxi e Gengibre; Chá Branco com Laranja e Cenoura e Chá Preto com Maçã e Canela.  

Chás Libertea em seus três sabores na versão zero, sem adição de açúcar ou mesmo adoçantes 

Você encontra os chás no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga, além das lojas especializadas em todo o país. O ponto de venda físico mais próximo também pode ser consultado por meio do Localizador de Produtos da Casa Madeira

 

Sobre a Casa Madeira 

Com expertise de mais de 30 anos, a Casa Madeira, empresa do Grupo Famiglia Valduga, elabora produtos de alta qualidade, com o objetivo de preservar o sabor natural dos ingredientes. A marca conta com mais de 70 produtos, entre sucos integrais, orgânicos, varietais e enriquecidos com fibras, todos sem adição de conservantes, açúcar e água; geleias, cremes de balsâmico, antepastos, chás (inclusive opções levemente gaseificadas), molhos de pimenta, vinhos para culinária, vinagres e os méis. 

O suco de uva Integral Casa Madeira tem o certificado “Selo de Suco de Uva Puro”, o qual garante a elaboração a partir de 100% da uva, sem água, açúcar ou conservantes. Entre os sucos em destaque está também o Kosher. 

 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga 

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage. 

Casa Valduga é a vinícola que está entre as principais do país e conta com a maior cave de espumantes das Américas; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com design moderno e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. 

Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas artesanais, transformando-as em experiências especiais, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva. 

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil. 

Ator e Diretor brasileiro Thiago Carvalho, se destaca em Hollywood com cinema independente

 Olá, lindezas!


Créditos: Thiago Carvalho / Divugação acervo pessoal

Em um mercado marcado por mudanças e desafios constantes, Thiago Carvalho se destaca como um ator, diretor e empreendedor com uma trajetória de impacto e inovação. Com 17 anos de carreira com mais de 80 mil seguidores no instagram, Thiago é hoje uma referência internacional, acumulando o papel de diretor do Conservatório de Artes Performáticas de Los Angeles e embaixador da prestigiada New York Film Academy e do renomado Stella Adler Studio.

Thiago em "A vida secreta dos casais" da HBO/MAX.  Créditos:Thiago Carvalho  - arquivo pessoal reprodução da televisão

Sua experiência passa pelas principais emissoras, como HBO, Globo e Record, mas seu foco atual está no circuito independente, onde tem revolucionado o cenário audiovisual.Em 2024, Thiago assinou a produção de dois longas-metragens, uma série e um curta-metragem que estreou no Festival de Biarritz, na França.

Além de diretor e cineasta Thiago como diretor do Conservatório de Los Angeles tem o maior projeto de ensino a distância (EAD) de atuação no Brasil, com uma comunidade ativa de mais de 600 alunos. Em parceria com o agente de talentos Fábio Rios, ele criou uma ponte direta entre seus alunos e o mercado, levando mais de 12 talentos para importantes instituições nos Estados Unidos, impulsionando carreiras em solo internacional.  Thiago também é o mentor de programas inovadores como “Just Act”, “Minha Primeira Série” e “Meu Primeiro Longa”, que abriram portas para novos atores entrarem no mercado de forma meritocrática. Esses programas oferecem uma alternativa real ao mercado tradicional, permitindo que jovens talentos se destaquem com base em dedicação e talento.

Thiago é convidado para o Oscar 2024.  CréditosThiago Carvalho arquivo pessoal

 “fui muito frustrado com o mercado audiovisual brasileiro em diversos pontos, a gente não tem bem uma indústria nesse setor, então fui atrás do sonho de estar no mercado hollywoodiano, outros atores brasileiros que também possuem esse sonho a irem com um plano concreto e factível para o maior mercado audiovisual do mundo e aí que eu entro” explica o cineasta

Recentemente, Thiago foi homenageado com um fim de semana VIP em Balneário Camboriú pelo Kiwicast, celebrando o primeiro milhão em faturamento de seus projetos inovadores. Para ele, o mercado artístico precisa de renovação e coragem para que artistas possam realmente prosperar. “Produzir para ser visto, produzir para ser lembrado,” afirma ele, compartilhando com seus alunos a importância de dominar o público para fazer história.

Com três novos projetos de longa-metragem em colaboração com o Otzi Group no Brasil e mais duas produções em Los Angeles para 2025, Thiago está expandindo seu projeto “Meu Primeiro Longa” para um público internacional, trabalhando inclusive com o aclamado produtor Frederico Lapenda.

Thiago Carvalhonts segue moldando o futuro do cinema independente, incentivando uma nova geração de artistas a contar suas próprias histórias e conquistar seu espaço com autenticidade e ousadia.

Insta: @thiago.carvalho.nts
IMDB: https://www.imdb.com/name/nm6636416/?ref_=nm_mv_close

 

Moda e tendência: cresce a busca por personalização de roupas

 Olá, lindezas!



Em um mundo onde a individualidade se torna cada vez mais valorizada, a personalização de roupas tem ganhado força como uma tendência que reflete o desejo de consumidores por exclusividade. Com a moda de massa perdendo espaço para peças únicas e cheias de significado, cresce o número de pessoas que querem expressar sua identidade e estilo de forma autêntica por meio das roupas. A personalização, que já foi vista como algo de nicho, hoje é um movimento em ascensão, abraçado por diferentes perfis de consumidores – de jovens antenados a quem busca adaptar peças para uma melhor adequação ao corpo ou, simplesmente, dar nova vida a roupas antigas.

A busca pela personalização não se trata apenas de um capricho estético. Ela é também um reflexo de mudanças culturais e comportamentais. Vivemos um tempo em que a moda deve se alinhar à personalidade de quem a veste, e não o contrário. A massificação das tendências e o fast fashion fizeram com que muitos percebessem que, ao personalizar suas peças, podem contar uma história própria, resgatar memórias ou até mesmo adotar um consumo mais consciente.

“A personalização permite que as pessoas prolonguem a vida útil de suas roupas, promovendo uma moda mais sustentável. A adaptação de peças antigas para novas ocasiões ou a transformação de um look básico em algo ousado reduz o desperdício e incentiva um consumo mais consciente”, explica Evandro de Macedo, CEO da Tem jeito, rede especializada em costura e customização.

Além da sustentabilidade, a personalização de roupas também está ligada à inclusão. Muitas vezes, encontrar peças que se ajustem perfeitamente a corpos fora dos padrões tradicionais da indústria da moda pode ser um desafio. Os ajustes precisos e modificações feitas nas peças, garantem conforto e estilo para todos os tipos de corpo. Seja por questões de tamanho, altura ou preferências estéticas, a personalização permite que qualquer pessoa, independentemente de suas medidas, encontre na moda uma forma de se sentir confiante e à vontade.

“Cada vez mais pessoas estão se afastando da compra desenfreada e preferem investir naquilo que já possuem, agregando valor às suas peças e criando um guarda-roupa que reflete sua verdadeira essência”, afirma Evandro.

A crescente demanda por personalização não mostra sinais de desaceleração, e o futuro aponta para um mercado cada vez mais voltado ao consumidor. As marcas devem ficar atentas a esse movimento, ampliando assim, suas soluções para quem busca não apenas vestuário, mas uma forma de expressar suas particularidades e valores através das roupas. Afinal, em tempos onde a individualidade é o novo luxo, cada peça personalizada é, por si só, uma obra única que conta a história de quem a veste.

 

Sobre a Tem Jeito

Franquia pioneira de costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi fundada em 2015 em Campina Grande (PB) pelo empresário Evandro de Macedo Filho que identificou um gap desse serviço vislumbrando uma oportunidade de investimento única. Trazendo rapidez e agilidade nos ajustes das peças, a marca preza pela qualidade e atendimento excepcionais.

 Para saber mais sobre a marca, acesse o site: https://lojastemjeito.com.br/

Existe prevenção para o Alzheimer? 65% dos casos acontecem em mulheres

 Olá, amores!

Com o aumento da expectativa de vida, a doença de Alzheimer tem se tornado uma das principais preocupações no campo da saúde pública. De acordo com o Dr. Marcelo Valadares, neurocirurgião funcional, especialista em doenças neurodegenerativas e pesquisador da Unicamp, os avanços da ciência permitem falar atualmente estratégias para postergar a evolução da doença, diagnóstico e tratamento precoces.

No Brasil, o Alzheimer afeta cerca de 1,76 milhão de pessoas, representando aproximadamente de 50% a 60% dos casos de demência.1 Já globalmente, a doença é responsável por até 70% dos casos de demência nos países desenvolvidos.2 Segundo uma pesquisa na Research, Society and Development realizada em 2023, a análise epidemiológica da doença no Brasil de 2013 a 2022 revela que 65% dos casos acontecem em mulheres.3

Embora ainda não exista uma forma concreta para prevenir o Alzheimer ou uma forma de evitá-lo, alguns fatores protetores contra a evolução da doença têm mostrado resultados promissores. Segundo Dr. Valadares, tanto a atividade física quanto o estímulo cognitivo podem desempenhar um papel importante neste sentido. “Exercícios físicos são comprovadamente um fator protetor para o cérebro. Além disso, manter-se intelectualmente ativo, por meio de leitura, interações sociais e outras atividades intelectuais, pode mitigar o aparecimento dos sintomas em pessoas com maior reserva cognitiva”, afirma o médico.

“Reserva cognitiva” é o conceito que explica como indivíduos mais engajados intelectualmente, ao longo da vida, conseguem postergar os sinais da doença. “Pessoas que se mantêm socialmente ativas e curiosas, interessadas em aprender novas habilidades ou que se mantém atualizadas em temas tecnológicos, por exemplo, podem aumentar essa reserva, diminuindo o impacto do Alzheimer”, complementa.

Diagnóstico precoce e tratamentos

O diagnóstico precoce é uma das chaves para oferecer tratamentos mais eficazes. De acordo com Dr. Valadares, identificar os primeiros sinais de comprometimento cognitivo leve, como pequenas falhas de memória ou dificuldades na execução de tarefas cotidianas, pode permitir intervenções mais cedo, o que ajuda a reduzir o avanço da doença. “As tecnologias de imagem e os avanços em exames laboratoriais também têm contribuído para diagnósticos mais precisos, identificando alterações neurodegenerativas antes do surgimento dos sintomas mais graves”, explica o Dr. Marcelo Valadares.

Apesar de não existir uma cura definitiva para o Alzheimer, os tratamentos atuais buscam melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Dr. Valadares explica que os tratamentos disponíveis têm como objetivo estabilizar os sintomas e proporcionar mais independência aos pacientes. “Medicamentos atuais, como inibidores da acetilcolinesterase e moduladores do glutamato, ajudam a amenizar a perda de memória e melhorar as capacidades cognitivas e comportamentais”, aponta.

Adicionalmente, terapias complementares, como fisioterapia e atividades cognitivas guiadas, são fundamentais para manter o paciente ativo e engajado, auxiliando no controle dos sintomas e no bem-estar geral. “Embora o tratamento farmacológico tenha seu valor, é fundamental que os pacientes sejam estimulados física e mentalmente, mantendo uma rotina de atividades que favoreçam tanto o corpo quanto o cérebro”, reforça o neurocirurgião.

Inovações em estudo

O campo de estudo do Alzheimer é vasto e está em constante evolução. Recentemente, pesquisadores vêm explorando novas abordagens terapêuticas4, incluindo a utilização de anticorpos monoclonais para tentar remover as placas de proteína beta-amiloide, característica central da doença.

“Ainda há muito a ser descoberto, mas as pesquisas recentes trazem esperança, especialmente no que diz respeito a tratamentos que possam não apenas postergar a evolução da doença, mas, quem sabe, revertê-la em estágios iniciais futuramente”, conclui Dr. Valadares.

Cautela com promessas no tratamento do Alzheimer

A aprovação pela Food and Drug Administration (FDA) do donanemab5, um anticorpo desenvolvido para frear a progressão da doença de Alzheimer, repercutiu amplamente na mídia recentemente. A nova droga promete expandir as opções de tratamento para o Alzheimer no mercado norte-americano. Mas será que essa aprovação realmente oferece uma nova esperança para os pacientes?

O donanemab demonstrou reduzir o declínio cognitivo em 35%, sendo o segundo medicamento aprovado para Alzheimer com esse objetivo.

Os benefícios são promissores, mas é essencial prestar atenção aos detalhes quando falamos em tratamentos para essa condição, alerta o Dr. Marcelo Valadares, neurocirurgião especialista em doenças neurodegenerativas e pesquisador da Unicamp.

O medicamento atua auxiliando o corpo na remoção de placas amiloides no cérebro, característica marcante da doença de Alzheimer. A remoção dessas placas parece diminuir as alterações cerebrais associadas à doença. No entanto, ainda existem pesquisas conflitantes sobre a verdadeira causa do Alzheimer.

"É preciso cautela ao tratar o Alzheimer. Ainda não existe uma cura ou um medicamento que impeça completamente o desenvolvimento da doença. O que observamos é que esse tipo de medicamento pode enfraquecer progressão da doença nas fases iniciais. Portanto, em estágios mais avançados do Alzheimer, essa forma de tratamento pode não ser tão eficaz”, explica o especialista.

 

Referências:

1: Ministério da Saúde debate Primeiro Relatório Nacional sobre a Demência. Acesso em: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2022/setembro/ministerio-da-saude-debate-primeiro-relatorio-nacional-sobre-a-demencia-nesta-quarta-21

2: Conversando sobre alzheimer e outras demências, por uma política de cuidado integral nos ciclos de vidas. Acesso em: https://www.gov.br/conselho-nacional-de-saude/pt-br/assuntos/noticias/2023/setembro/conversando-sobre-alzheimer-e-outras-demencias-por-uma-politica-de-cuidado-integral-nos-ciclos-de-vidas

3: Alzheimer’s disease: the role of extrinsic factors in its development, an investigation of the environmental enigma. Acesso em: https://www.frontiersin.org/journals/neurology/articles/10.3389/fneur.2023.1303111/full

4: Boosting brain protein levels may slow decline from Alzheimer's. Acesso em:  https://www.sciencedaily.com/releases/2024/09/240911112040.htm#google_vignette

5: FDA approves treatment for adults with Alzheimer’s disease. Acesso em: https://www.fda.gov/drugs/news-events-human-drugs/fda-approves-treatment-adults-alzheimers-disease

 




Sobre o Dr. Marcelo Valadares:

Dr. Marcelo Valadares é médico neurocirurgião e pesquisador da Disciplina de Neurocirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A Neurocirurgia Funcional é a sua principal área de atuação. Seu enfoque de trabalho é voltado às cirurgias de neuromodulação cerebral em distúrbios do movimento, cirurgias menos invasivas de coluna (cirurgia endoscópica da coluna), além de procedimentos que envolvem dor na coluna, dor neurológica cerebral e outros tipos de dor.

O especialista também é fundador e diretor do Grupo de Tratamento de Dor de Campinas, que possui uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e educadores físicos.

No setor público, recriou a divisão de Neurocirurgia Funcional da Unicamp, dando início à esperada cirurgia DBS (Deep Brain Stimulation – Estimulação Cerebral Profunda) naquela instituição. Estabeleceu linhas de pesquisa e abriu o Ambulatório de Atenção à Dor afiliado à Neurologia.