7 de novembro de 2024

"Do outro lado da mesa": Dra. Mariana Mendes lança obra que redefine o autocuidado e o enfrentamento do câncer de mama

 Olá, amores!



A médica especialista em medicina do estilo de vida e bem-estar, Dra. Mariana Mendes, lança seu livro "Do outro lado da mesa". Nele, Mariana compartilha sua jornada pessoal e profissional ao enfrentar o câncer de mama, oferecendo uma nova visão sobre saúde, autocuidado e a experiência de quem vivenciou ambos os papéis: o de médica e o de paciente.

Ao receber o diagnóstico de câncer de mama, Mariana passou por uma transformação que a levou a repensar a prática médica. Neste relato sensível e inspirador, ela divide aprendizados sobre o processo de cura, a importância do apoio emocional e o cuidado integrado de corpo, mente e espírito.

Sinopse do Livro:

"Do outro lado da mesa" é uma narrativa autobiográfica que revela a jornada transformadora de uma médica que, ao se tornar paciente, encontrou seu verdadeiro propósito. A obra retrata sua luta contra o câncer de mama, expondo momentos de dor, medo e superação. Mariana compartilha como a experiência do outro lado da mesa a fez perceber as lacunas emocionais no tratamento oncológico e a levou a criar o projeto Enlace, uma rede de acolhimento para mulheres na mesma situação.

Por meio de uma escrita sensível e inspiradora, o livro oferece apoio àquelas que enfrentam a mesma batalha, reforçando que, durante o processo de cura, não é necessário ser forte o tempo todo, e que ninguém deve passar por isso sozinha. Dra. Mariana transformou sua dor em um propósito maior, dedicando-se a dar suporte emocional e psicológico a outras mulheres. Com lições de fé, resiliência e amor, essa obra é um abraço acolhedor para quem busca esperança e compreensão em meio à adversidade.

Disponibilidade do livro:

"Do outro lado da mesa" está disponível no site da Literare Books, Amazon e livrarias parceiras como Martins Fontes. Toda a arrecadação das vendas será para o projeto Enlace.

Sobre a autora:

Dra. Mariana Mendes é médica, fundadora do Projeto Enlace, e promove uma abordagem integrativa e humanizada da medicina, com foco em bem-estar e qualidade de vida. Após sua própria experiência com o câncer de mama, Mariana desenvolveu iniciativas de acolhimento emocional e práticas como arteterapia para promover cura e autoconhecimento entre mulheres.

Saiba mais:

Esses canais oferecem conteúdos sobre autocuidado, saúde integrativa e apoio emocional, além de informações sobre o Projeto Enlace, que visa ajudar mulheres na luta contra o câncer de mama.

Sobre a Literare Books

A Literare Books International é uma editora com mais de 20 anos no mercado editorial, pioneira em livros de coautoria, especialista em livros solos e e-books para autores independentes. Além da forte presença em todas as grandes redes como Amazon, Da Vila, Curitiba, Catarinense, Travessa, Leitura, os títulos estão em centenas de outras livrarias e em mais de 800 pontos alternativos. Todas as lojas mais importantes da Internet vendem seus livros. A editora tem atuação internacional, notadamente na Europa, Japão e nos EUA

D23 Brasil | Conheça os dubladores por trás de grandes personagens Disney no Brasil

 Olá, lindezas!



A partir de amanhã, 8 de novembro, tem início a primeira edição da D23 Brasil, evento dedicado à comunidade de fãs, que chega pela primeira vez ao país. Criado em 2009, na Califórnia, a sigla que nomeia o evento faz referência ao "D" de Disney e ao ano de 1923, data de fundação da Walt Disney. Além da icônica edição norte-americana, o evento já teve edições realizadas no Japão. Aproveitando a contagem regressiva para a estreia no Brasil, reunimos alguns dos principais nomes da dublagem brasileira e seus respectivos papéis no universo Disney.

Com quase 40 anos de carreira, Marco Ribeiro é um dos profissionais com mais trabalhos no universo Disney. Com início de carreira nos nostálgicos estúdios Herbert Richers, Marco é a voz do Mestre Gato em Alice no País das Maravilhas, animação de 1991 do estúdio. No mesmo ano, dublou o carismático e atrapalhado Le Fou, de A Bela e a Fera. Em 1999, após a perda de Alexandre Lippiani, Marco assumiu a voz de Woody, o querido Xerife de Toy Story, personagem que ele acompanhou por mais de 20 anos. Em Vida de Inseto, Marco Ribeiro deu voz ao engenhoso Flik e Nigel na animação “Selvagens”.  Na franquia Monstros S.A, o dublador deu voz ao Fergus.  Além de suas atuações em animação, Marco é, há mais de 35 anos, a voz oficial de Robert Downey Jr., tendo acompanhado de perto a nova fase Marvel ao dublar o ator nas franquias Homem de Ferro e Vingadores. “É sempre uma grande emoção e expectativa quando Dublo algo da Disney. É a certeza de que você marcará muitos Gerações. Tenho esse exemplo em casa com meu Filho e meu Neto, apaixonados pela mesma Desenho que os marcou tanto e a mim também.” comenta Marco Ribeiro. 

Fernanda Baronne é uma das vozes femininas mais reconhecidas da dublagem brasileira. Sua trajetória teve início ainda na infância, com a novela mexicana Carrossel. Na Disney, Fernanda se destacou como a voz da Vampira em X-Men, tanto nas animações quanto na trilogia em live-action, sendo reconhecida pelos fãs como a voz oficial da personagem. Ela também dublou a Cinderela na continuação do clássico animado e foi a voz de Kim Possible na famosa animação. No aclamado Procurando Nemo, Fernanda deu voz à estrela Peach. Nos live-actions, é amplamente conhecida pela dublagem de Viúva Negra, interpretada por Scarlett Johansson, atriz de quem é a voz no Brasil há mais de 20 anos, além de ter dublado Elektra, personagem de Jennifer Garner. "“As personagens que eu dublei para o universo Disney chegaram até mim em momentos muito importantes da minha trajetória como atriz e dubladora. Poder dar vida em português a tantas mulheres incríveis (e que são exemplo para tantas outras) é uma grande honra e uma forma de levar essas histórias de heroísmo, coragem, gentileza e força feminina ao público brasileiro de forma acessível “ comenta Fernanda Baronne. 

Bianca Alencar, outra dubladora que começou na infância, possui um extenso currículo em produções Disney. Após uma passagem pela Turma do Balão Mágico, Bianca iniciou na dublagem aos 11 anos. Atualmente, com mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais, Bianca é a voz de Mabel Pines em Gravity Falls, Taffyta Caramelo em Detona Ralph e Princesa Clio em Princesinha Sofia. No universo das princesas Disney, Bianca também dublou Clara em O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos.

Sérgio Cantú começou na dublagem ainda criança e, além de ser a voz de icônicos personagens da Disney, dirige a dublagem de diversas produções. Ele se tornou referência para os fãs de Star Wars ao dublar Kylo Ren na trilogia recente – O Despertar da ForçaOs Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker. Com seu conhecimento técnico e paixão pela franquia, Sérgio foi escolhido para dirigir a redublagem da saga clássica. Fã declarado da Marvel e da franquia X-Men, ele dirigiu a dublagem de filmes como X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e X-Men: Apocalipse, e em 2023 dirigiu a série X-Men 97 no Disney+, também dublando o Noturno. Sérgio ainda dirigiu a dublagem de vários filmes e séries da Marvel, como Capitão América: O Soldado Invernal, Pantera Negra, Guardiões da Galáxia e WandaVision.  Graças ao seu currículo na dublagem e seu conteúdo sobre cultura pop nas redes sociais, Sérgio Cantú também integra o squad de influenciadores oficiais da D23 Brasil.  "Cresci assistindo os filmes e desenhos da Disney e convivendo com as vozes destas produções. Hoje, é gratificante e tenho muito orgulho em poder ajudar a dar vida a esse universo". 

O ator, dublador e músico Raphael Rossatto celebrou 14 anos de carreira recentemente e mesmo com pouco mais de uma década atuando na dublagem, coleciona papéis queridos pelo público.  Sua trajetória profissional em uma produção Disney ao ser escolhido para interpretar canções  de Flynn Rider em Enrolados. O sucesso desse trabalho o levou a dublar Kristoff Bjorgman em Frozen. Recentemente, realizou o sonho de dar voz a um vilão no universo Disney, dublando Rei Magnífico em Wish. Raphael também dublou John Reid em O Cavaleiro Solitário e é a voz de Peter Quill na franquia Guardiões da Galáxia e Vingadores, personagem interpretado por Chris Pratt.

Copa do Brasil: como harmonizar vinhos para o churrasco de domingo?

 Olá, amores!

 

No próximo domingo, dia 10 de novembro, acontece a final da Copa do Brasil de 2024, que trará o título do campeonato ao Flamengo ou Atlético Mineiro. Mas se tem alguma tradição brasileira comum a todas as torcidas, é o churrasco para acompanhar a partida final. Seja para ganhar ou seja para perder, o encontro com os amigos e a carne na brasa estão garantidos. Uma ideia para elevar a experiência do evento, é a inclusão de vinhos que harmonizam bem com as carnes. 

Marina Bufarah de Souza,  sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, compartilha uma dica geral de harmonização: “O churrasco, com sua diversidade de sabores e texturas, pode harmonizar muito bem com diferentes estilos de vinho, valorizando ainda mais a experiência gastronômica. Entre espumantes, vinhos rosés e tintos, o importante é entender se o corpo do vinho é suficiente para acompanhar o sabor das carnes escolhidas, bem como a acidez. Vinhos rosés, com sua acidez refrescante, ajudam a equilibrar a gordura dos alimentos e são perfeitos para cortes mais leves, como frango e legumes grelhados. Já os tintos leves, com passagem breve por carvalho, acompanham bem carnes vermelhas, destacando o sabor suculento das preparações”, diz a sommelière.  

Confira indicações de rótulos e combinações ideais para a ocasião. 


  1. Espumante com entradinhas

O espumante é um ótimo welcome drink, para recepcionar os convidados e para abrir os trabalhos. A dica para entrar no clima da disputa nacional é o brasileiríssimo Espumante Maraví Brut, que também fica uma delícia com o pãozinho de alho, queijo de coalho e até com um torresminho que os mineiros adoram.

https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-maravi-brut/prod30799.html 


  1. Vinho rosé e linguiça apimentada


Outro coringa para esse almoço é o vinho rosé, versátil, alegre e refrescante. O Ballade Cabernet Sauvignon Rosé 2024 também é elaborado no Brasil, com a rainha das uvas tintas e queridinha do público. A acidez do vinho é perfeita para limpar o paladar dos alimentos mais gordurosos, podendo acompanhar a festa do início ao fim, especialmente o espetinho de frango, os legumes grelhados e aquela linguiça mais apimentada.


https://www.wine.com.br/vinhos/ballade-cabernet-sauvignon-rose-2024/prod30843.html 


  1. Vinho tinto e carne vermelha


Para quem não abre mão de um bom vinho tinto, a dica é apostar nos exemplares mais leves, com breve passagem por carvalho, como o Kaipú Tannat 2023, elaborado no sul do país com uma das uvas mais indicadas para acompanhar uma suculenta carne vermelha, o carro chefe do nosso churrasco.


https://www.wine.com.br/vinhos/kaipu-tannat-2023/prod30795.html 

Em edição especial para o Natal, Cimed e Bauducco® lançam Carmed Bauducco Chocottone®

 Olá, amores!


Carmed Bauducco Chocottone®, o hidratante labial que traz o aroma icônico do Natal. | Créditos: Divulgação
 

A Cimed, terceira maior farmacêutica do país e produtora de Carmed, e a Bauducco®, marca símbolo do Natal, apresentam sua mais nova colaboração com o fenômeno Carmed Bauducco Chocottone®. Em edição limitada, o lançamento foi inspirado no icônico aroma do Bauducco Chocottone®, item proprietário da marca.


Em tom incolor, o produto chega às farmácias e perfumarias, com o objetivo de resgatar a magia natalina, oferecendo uma experiência única e opção especial para presentear. Com o mote: “Bauducco Chocottone® virou Carmed. Isso é a magia do Natal!”, a novidade representa mais um passo importante na trajetória das marcas, unindo-as como um símbolo das celebrações de fim de ano entre o público jovem.


Há décadas, a Bauducco® transforma o Natal brasileiro. O Bauducco Chocottone® é uma das criações mais emblemáticas dessa trajetória. Desde o seu lançamento, o produto conquistou o público e rapidamente se consolidou como um dos itens mais esperados nas mesas natalinas do país. Atualmente, ele está presente em aproximadamente 10 milhões de lares, segundo a Kantar WorldPanel 2023.


Já Carmed, um fenômeno nacional, sendo um dos líderes em sua categoria, tem se destacado por suas collabs inovadoras - campanhas que foram responsáveis por um faturamento de R$ 400 milhões em 2023, um crescimento de 2000% em relação a 2022, além de fazer o segmento de hidratantes labiais crescer mais de 90% no Brasil.


A aproximação entre as marcas surgiu de um desejo comum: proporcionar aos consumidores um produto que traduzisse a essência do Natal. “Carmed e Bauducco® compartilham valores como qualidade e a criação de memórias afetivas, resultando em uma collab que encanta pela originalidade. Afinal, Natal é um momento de felicidade, família, conexão e, acima de tudo, magia. O aroma de Bauducco Chocottone® leva imediatamente a esse mundo de boas lembranças e sensações. A nova collab promete ser mais um sucesso, reforçando a presença da Cimed no cenário de produtos inovadores e colecionáveis que agregam valor emocional ao consumidor”, afirma Karla Felmanas, Vice-presidente da Cimed.


Com um apelo familiar e inovador, o produto se posiciona como uma lembrança especial que transcende a ideia de um simples presente – é uma experiência de Natal. A novidade representa, ainda, mais um passo importante na trajetória de “contemporanização” da Bauducco®, reforçando o posicionamento do Bauducco Chocottone® como um símbolo das celebrações de fim de ano para o público jovem.


“Esse lançamento simboliza uma colaboração inédita entre dois sucessos nacionais, cada um com sua relevância e propósito. Não foi à toa que escolhemos o Bauducco Chocottone® para essa parceria, já que o Chocottone® é só da Bauducco®. Em 2023, pela primeira vez em mais de 40 anos, o Bauducco Chocottone® superou as vendas do panettone. Essa collab com a Cimed ajuda a compor o pilar de rejuvenescimento da categoria com uma marca que conversa bem com as novas gerações, oferecendo uma nova experiência que vai além do produto na mesa e permitindo que nossos consumidores sintam a essência do Natal em um formato diferente. Além disso, essa inovação nos ajuda a criar experiências surpreendentes, que carregam emoção e significado. São poucas as marcas que tem essa capacidade. Bauducco é uma delas", afirma André Britto, CMO da Bauducco®.


O produto já está disponível nas farmácias e perfumarias com valor de R$ 24,90 - a produção será limitada.


Natal Carmed: ativações exclusivas e Interativas que reforçam o espírito natalino da nova collab com Bauducco®


Para celebrar o lançamento, Carmed apresentará diversas ações interativas com o público, tanto nas redes sociais quanto em espaços físicos.


Entre as ações está um concurso de cartas mágicas - que será lançado no dia 11 de novembro nas redes sociais de Carmed e da VP da companhia, Karla Felmanas - onde os participantes poderão escrever uma carta de Natal para concorrer a prêmios, incluindo iPhones, um Nintendo Switch e um tablet, todos acompanhados pelo Carmed Bauducco Chocottone®. Ativações com influenciadores também farão parte da estratégia de comunicação e ajudarão a reforçar a mensagem do Natal como algo mágico, familiar, nostálgico e aconchegante.


A campanha também levará a magia do Natal aos shoppings, onde haverá uma cabine de fotos. Ainda haverá uma ação de trade marketing com a customização da fachada da drogaria São João em Gramado, no famoso Natal Luz da cidade.
 

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com mais de 47 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Sobre a Bauducco®

Uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, a Bauducco® foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies. Está presente em mais de 80% dos lares no Brasil, é a marca de alimentos mais consumida fora do lar e, além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 200 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países. Mais informações: www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.

Loja da Wine Jardins realiza happy hour de aniversário para clientes

 Olá, amores!



A Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, celebra o aniversário de sua loja no bairro Jardins com uma programação especial para os amantes de vinhos. Para comemorar, no dia 9 de novembro, a partir das 18h, a loja oferece um happy hour, que consiste em oferecer degustação de vinhos e petiscos para clientes.  Entre os dias 09 e 19 de novembro, os clientes poderão participar da ação "Compre e Ganhe" em que, ao realizarem compras a partir de R$ 399, levarão para casa um exemplar do vinho tinto francês Le Petit Cochonnet como presente. Além disso, os clientes que participarem do Happy Hour, poderão aproveitar a oportunidade para adquirir os rótulos com descontos.

Para seguir em clima de comemoração, vale muito a pena abrir os trabalhos com o delicioso Espumante Maraví Rosé Brut, um vinho super aromático e com frescor arrebatador. Por ser espumante rosé, é curinga para diversos momentos e harmonizações, pois sua estrutura é versátil e traz frescor, mais corpo e até mesmo uma delicada percepção tânica proveniente do rápido contato com a casca (que dá, inclusive, a cor aos vinhos). Disponível na Loja Wine Jardins está com 22% de desconto e sai por R$70,47, sendo uma aposta certeira para diversos momentos, acompanhando desde aperitivos, canapés, saladas, peixes, frutos do mar, carnes brancas diversas e até mesmo num bom churrasco!

https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-maravi-rose-brut/prod30800.html?srsltid=AfmBOop-Y7vju5xXdTONibb2aNHqhNXU73HooIa_s8Ijf8lhSNxMssIz

Agora, para quem é do time dos vinhos tintos, o Metropolitano D.O. Valle Central Red Blend 2023 é uma boa pedida. Elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon (52%) e Carménère (48%), este exemplar tem breve passagem por carvalho francês, o que trouxe um toque a mais de complexidade, onde a fruta e a madeira se fundem de maneira equilibrada e elegante. As frutas pretas se destacam nos aromas e no paladar, e geram camadas delicadas de chocolate, além de nuances mentoladas. Na boca, apresenta-se sedoso e envolvente, com taninos macios. A acidez média equilibra perfeitamente o conjunto, proporcionando frescor e vivacidade. Este um rótulo está com 17% de desconto, saindo por apenas R$38,71, faz uma bela dupla com uma tábua de queijos e frios diversos. A acidez equilibrada, juntos aos taninos macios, ajudam a limpar o paladar e deixar a sensação de quero mais, fazendo com que a harmonização seja um sucesso.

https://www.wine.com.br/vinhos/metropolitano-d-o-valle-central-red-blend-2023/prod30214.html?srsltid=AfmBOoouZRYgg5SDeYTvUjuntfjtd42YNaGcQVvdrA16ep-ILqUvR4rN

Serviço

Loja Wine - Jardins (SP)

Endereço: Alameda Lorena, 2093 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01424-007

Horário: Seg - sáb das 10h às 22h.  Dom, das 11h às 17h. Delivery até X

Telefone: (11) 98975-2656

Novo modelo Andiamo, Bottega Veneta

 Olá, lindezas!

Celebrando as grandes apostas de Matthieu Blazy, diretor criativo da Bottega Veneta, a bolsa Andiamo entrou para a história da marca. O nome Andiamo se traduz como “Vamos” em italiano, incorporando o espírito da bolsa. Uma homenagem a ir a lugares e ao conceito de arte em movimento de Blazy. 

Andiamo é uma carry-all bag elegante e funcional. Estruturada, mas com um visual leve, a bolsa tem cantos arredondados que garantem um design suave e dinâmico. Com a opção de usá-la sobre o ombro ou de mão com a alça superior, seu pragmatismo é complementado por um gancho de metal tradicional da marca. O detalhe sutil adiciona ao ideal de artesanato Bottega, assegurando a visão atemporal da peça. 

A bolsa queridinha das celebridades, entre elas nomes como Hailey Bieber e Michelle Yeoh, já se tornou um grande item de desejo no mundo fashion. Entre os diversos designs, a nova aposta vinda direto do último desfile, é no couro liso. 

Essa nova confecção ganhou destaque nas bolsas Winter 24, retomando ao artesanato Bottega Veneta pré-Intrecciato e chamando a atenção para as silhuetas de bolsas icônicas. Na ausência do Intrecciato, é a qualidade dos materiais – cuidadosamente selecionados para serem tão macios e sedosos quanto possível – e as silhuetas dos acessórios, que encarnam o DNA da Bottega Veneta.  

O couro liso tem uma textura excepcionalmente macia, sem granulação visível. O material é produzido com um processo de produção conhecido como “Slow Leather”, referindo-se à natureza demorada do tratamento do couro e à subsequente redução do uso de água, sulfeto de sódio, resíduos de cromo e agentes de curtimento. 

 

Talks gratuitos debatem economia criativa com jovens em SP

Olá, amores!


O projeto itinerante Geração Curto Circuito Talks: Profissões da Economia Criativa viaja o Brasil com a apresentadora Thais Polimeni e convidados levando informação de qualidade sobre o mercado de trabalho e as profissões para jovens da educação pública. Neste mês o projeto está em São Paulo com o tema Moda e os talks acontecerão em espaço de cultura e ETEC da capital.

No dia 13 de novembro, Diversidade na Moda inclusiva será debatida com Helo Rocha e Fernanda Melare na ETEC Rocha Mendes, na Vila Prudente; e no dia 26 de novembro a Moda Periférica é o tema da conversa com Alex Santos e Letícia Cortes na Fábrica de Cultura Jardim São Luís. Esta edição é patrocinada pelo Instituto C&A dentro do programa ProAC.

“A Moda é um dos segmentos da Economia Criativa categorizada na área de Consumo e ela vai muito além da “roupa”. Falar de moda é promover uma reflexão sobre sociedade, sustentabilidade e comportamento. Estamos muito felizes de levar esses profissionais que pensam a moda de um jeito amplo para conversar com novos estudantes e futuros profissionais do segmento, incentivando a transformação social por meio da criatividade e do diálogo”, comenta Thais.

PROGRAMAÇÃO

13/11 - Diversidade na Moda Inclusiva
Local: Etec Rocha Mendes - Rua Américo Vespucci, 1.241, Vila Prudente (São Paulo - SP)
Horário: 10h às 11h30
Convidadas: Helo Rocha e Fernanda Melare

26/11 – Moda Periférica
Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís - Rua Antônio Ramos Rosa, 651 - Jardim São Luís (São Paulo - SP)
Horário: 19h às 20h
Convidados: Alex Santos e Letícia Cortes

Acessibilidade Libras (Língua Brasileira de Sinais)
Instagram l Youtube l Tik Tok @geracaocurtocircuito

Hellmann's e SBT lançam reality show inédito para escolher a melhor salada de maionese do Brasil com prêmio de R$10 mil

 Olá, amores!

 

A partir de novembro, uma nova atração irá agitar a audiência das manhãs na TV, com muito sabor e boas histórias de família. Hellmann’s, maionese nº1 do País, se junta ao SBT, ao lançar no programa Chega Mais toda a originalidade do reality show “A melhor salada de maionese do Brasil”, o primeiro totalmente dedicado a esse prato. A atração busca escolher e consagrar a família com a melhor receita deste prato icônico que já é parte da tradição brasileira, principalmente no almoço dos domingos e em celebrações. A estreia do novo reality na TV acontece nesta sexta-feira, dia 08 de novembro.

A disputa acirrada, que será dividida em seis episódios, conta com 10 participantes representando suas respectivas famílias, que terão seus conhecimentos culinários de salada de maionese colocados à prova para disputar, além do título, R$10 mil e 1 ano de Hellmann’s grátis. Durante 5 episódios, o público conhecerá em cada um deles as histórias de família de dois participantes e acompanhará a competição culinária entre eles. Para avaliar a salada de maionese preparada por cada participante, os jurados analisarão características como apresentação, sabor e criatividade. A disputa vai envolver receitas dos mais variados tipos desse prato icônico, dos clássicos até os mais inusitados, passando também pela diversidade culinária de Norte a Sul do Brasil. Salada de batata com maionese, salada de maionese com frango, salada de maionese com frutas, salada de maionese com cachaça, entre tantas outras versões.

No sexto e último episódio, será apresentada uma retrospectiva de cada família vencedora dos episódios anteriores e o aguardado desfecho da história, consagrando a melhor salada de maionese do Brasil. O reality show será apresentado por Regina Volpato e contará com convidados especiais que farão parte do time expert de jurados: os chefs Aline Guedes, Guilherme Doná, e Diego Assalve (Receitas de Pai).

“O entretenimento já é um território em que temos atuado fortemente, então resolvemos também trazer para esse universo a conexão que o consumidor tem com salada de maionese nos almoços em família e que é o tema central de nossa nova campanha. Por isso, criamos um conteúdo que fizesse sentido para prolongar essa conversa, de uma maneira divertida e criativa, colocando diferentes versões desse prato tão tradicional no lugar de destaque que merece”, declara Carolina Riotto, diretora de marketing da categoria de alimentos da Unilever no Brasil.  

“Além disso, o reality vem não só para quem está no programa mostrando todos os seus dotes culinários, como também para o telespectador, que vai se ver ali representado por tantas receitas diferentes e histórias de família brasileira”, completa Riotto.

“Este reality show consolida a parceria do SBT e Hellmann’s em um formato inovador e autêntico, que celebra uma tradição culinária tão icônica presente na vida dos brasileiros. Combinamos nossa expertise em entretenimento com a confiança de uma marca líder no segmento, criando uma plataforma para conectar consumidores e valorizar o relacionamento afetivo que os brasileiros têm com a salada de maionese", afirma Vicente Varela, diretor de Operações Comerciais e Inteligência de Mercado do SBT.

O reality é uma das ações que integra a campanha “Com Hellmann’s, o domingo fica tudo de bom”, lançada pela marca em outubro. Nela, Hellmann’s faz um paralelo entre essa histórica e cultural combinação, os almoços de domingos e as saladas de maioneses, e reforça sua presença de muitos anos sendo um ingrediente indispensável e irresistível nesse prato e nessa ocasião, tornando isso tudo de bom.

A campanha foi lançada com um vídeo que reúne personagens com “Domingos” no nome ou sobrenome e são os verdadeiros especialistas desse dia. Nele, a marca mostra diferentes receitas de salada de maionese que acompanham os domingos em diferentes regiões do Brasil, e algo que não muda entre elas: todas usam o sabor e a cremosidade de Hellmann’s. O público pode conhecer essas histórias em detalhes aqui e por meio da TV e redes sociais da marca.  

Além do reality show e do filme, a campanha “Com Hellmann’s, o domingo fica tudo de bom” também trará até o fim do ano uma promoção imperdível com prêmios exclusivos e conteúdos próprios e em parceria com influenciadores nos perfis oficiais da marca no Facebook (@hellmannsbrasil) e Instagram (@hellmannsbr). As comunicações contam ainda com mídia em plataformas de busca, marketplaces e out of home.

 

Sobre Hellmann’s   

Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann e sua esposa Margaret Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca Unilever presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Além da verdadeira maionese, a qualidade inconfundível de Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas. 

 

Sobre SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos. *Fonte: Atlas de Cobertura SBT - Fev/24 | Kantar IBOPE Media - Instar Analytics - Dados Domiciliares - SHR% Total Ligados - Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) - 24 horas - Jan a Dez/23

 

Site: https://www.hellmanns.com.br/   

Instagram: @hellmannsbr

TikTok: @hellmannsbr

Facebook: @hellmannsbrasil


FICHAS TÉCNICAS

 

Anunciante: Unilever

Marca: Hellmann's

Agência criativa: Euphoria Creative

Agência de Mídia: Initiative

Agência de Digital – Buena Onda

Agência de PR – Edelman Brasil