19 de novembro de 2024

Doomscrolling e Social Media Burnout: o caminho é o equilíbrio

 Olá, amores!

Por Luis Quadros, CEO e fundador do Pertalks

Hoje, com um mundo quase todo digital, o bombardeio de notícias negativas acompanha a necessidade de estar sempre ativo nas redes sociais - fenômenos definidos como Doomscrolling e Social Media Burnout, respectivamente. A era da informação, que prometia conectar e informar, tem estabelecido um ciclo de exaustão mental. Nesse sentido, a pressão para estar sempre presente e engajado no meio de exposições que não favorecem os usuários é algo capaz de alterar o bem-estar a longo prazo.

Doomscrolling é o ato de consumir compulsivamente notícias negativas em um loop aparentemente sem fim. O aumento da ansiedade e da sensação de impotência ocorre porque há uma exposição frequente a manchetes de tragédias, crises políticas, desastres naturais, entre outras. O cérebro é condicionado a procurar mais informações em busca de controle, mas, paradoxalmente, isso só aumenta a angústia.

Social Media Burnout vem da pressão para estar sempre atualizado nas redes. A cultura virtual evoluiu de um espaço de compartilhamento para um foco em consumo, moldado por algoritmos que priorizam cliques e engajamento ao invés de conexões. O excesso de notificações, a necessidade de validar-se com curtidas e a constante comparação de vidas alheias criam um ambiente onde o uso das redes sociais não é mais prazeroso, mas sim cansativo.

De acordo com o relatório da Global Web Index, o tempo médio global gasto em redes sociais aumentou para 2 horas e 31 minutos por dia em 2023. No entanto, quase 50% dos usuários relatam sentir-se sobrecarregados com a quantidade de conteúdo e a pressão para interagir constantemente. O impacto é notável: um estudo conduzido pela Universidade de Pittsburgh descobriu que os jovens que passam mais de 2 horas por dia nesses aplicativos têm o dobro de chances de sofrer de sintomas de depressão e sentimentos de isolamento, em comparação com aqueles que as usam menos.

As redes sociais estão se tornando mais “mídia” do que “social”. Cerca de 40% dos usuários de plataformas de interação relataram presenciar menos contatos significativos e mais conteúdo passivo, levando a um aumento nos sentimentos de solidão e insatisfação.

A boa notícia é que, por mais que pareça impossível, existe um equilíbrio: plataformas IRL (in-real-life), que incentivam interações sociais genuínas e promovem o bem-estar. Diferente das redes tradicionais, esses sistemas estão focados em facilitar encontros, atividades ou hobbies presenciais e em grupo, fortalecendo a conexão humana fora do mundo digital. Além disso, tecnologias como a geolocalização podem contribuir positivamente, sugerindo atividades, eventos e comunidades próximas, criando um senso de pertencimento mais real e profundo.

Tendências de Redes IRL incluem apps que usam a tecnologia para conectar pessoas com interesses semelhantes, organizar eventos locais ou promover atividades como exercícios ao ar livre e encontros culturais. Essa estratégia é um atalho contra o desgaste emocional das grandes redes, criando um espaço mais equilibrado, focado em vivências e não apenas em conteúdo.

Tanto o Doomscrolling quanto o Social Media Burnout são reflexos da maneira como as plataformas foram estruturadas, sem ênfase em trocas relevantes. À medida que o usuário se torna mais consciente desses efeitos, a busca por métodos como as redes IRL se torna cada vez mais importante para restaurar um equilíbrio saudável e reduzir as porcentagens de exaustão frente ao uso das mídias sociais.

18 de novembro de 2024

Nestlé® lança NINHO® Idade Escolar, focado em benefícios para crianças de 04 a 10 anos

Olá, amores!


 

Comprometida em acompanhar as diferentes fases da vida de seus consumidores ao longo de seus 80 anos, NINHO® acaba de incluir em seu portfólio o novo NINHO® Idade Escolar, uma inovação com foco nas crianças brasileiras de 4 a 10 anos e que contém nutrientes importantes para o desenvolvimento infantil, como Ferro, um nutriente essencial para a fase de aprendizado, Zinco e vitaminas A, C, D, K e B12¹,². Além disso, é um leite com teor adequado de gorduras para essa idade em que o equilíbrio na alimentação é fundamental. E, tudo isso, com o delicioso sabor e cremosidade de NINHO®.  

A marca, que sempre trabalha norteada por pesquisas e que segue desenvolvendo novos produtos e soluções para atender as diferentes necessidades nutricionais de seus consumidores, entendeu que a fase escolar é um momento fisiológico muito importante, responsável pelo desenvolvimento cerebral e de maior contato social. Por isso, uma nutrição adequada é essencial para que a criança esteja pronta para aprender da melhor forma possível e tendo NINHO® Idade Escolar como aliado nessa jornada¹,². 

"Uma nutrição adequada não só ajuda as crianças a crescerem fortes, mas também desempenha um papel vital no desenvolvimento. Com o NINHO® Idade Escolar, queremos reforçar aos pais que eles estão fornecendo um produto que não só atende às necessidades nutricionais de seus filhos, mas que contribui para esta fase importante de aprendizagem ", comenta Patricia Tigre, Diretora de Leites em Pó. 

Disponível em dois formatos – latas de 380g, a partir de R$23,00, e 750g, a partir de R$43,00 – o NINHO® Idade Escolar já pode ser encontrado em pontos de venda de todo o Brasil. Confira mais informações em: https://www.lojinhababyandme.com.br/ninho-idade-escolar  

Sobre a Nestlé 

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros. 

Bauducco®️ promove experiências inéditas no Brasil e nos EUA

 Olá, amores!

A Bauducco®️, a love brand presente em 9 a cada 10 lares brasileiros, segundo a Kantar World Panel 2023, e em mais de 50 países, acaba de anunciar uma parceria com a Disney para proporcionar experiências exclusivas aos fãs no Brasil e nos EUA. Com essa parceria, a marca brasileira reforça seu compromisso de criar momentos mágicos e especiais aos seus consumidores, ao mesmo tempo em que se mantém atual e conectada às novas gerações. Como parte do seu movimento de “contemporanização”, a Bauducco®️ estará presente em grandes eventos da Disney, reafirmando sua capacidade de evoluir sem perder sua essência.
 

D23 Brasil – Uma Experiência Disney
Um dos destaques será a D23 Brasil – Uma Experiência Disney, maior evento para os fãs da marca, que chega pela primeira vez à América Latina. De 8 a 10 de novembro, o Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), abrirá suas portas, proporcionando momentos inesquecíveis com painéis repletos de novidades, atrações interativas, produtos exclusivos e muito mais.
 

Como parte da parceria, haverá distribuição de cupons de desconto para o e-commerce e para a Bauducco®️ Loja. Também serão oferecidas degustações de Bauducco Chocottones®️ e dos icônicos Bauducco®️ Choco Biscuits, nº 1 em sua categoria, ambos com embalagens personalizadas de Mickey e Amigos, em edição limitada e exclusiva para o evento.
 

 

Haverá ainda uma ativação gamificada com a entrega de vouchers da rede de cafeterias Casa Bauducco. A experiência, imersiva e tecnológica, está totalmente alinhada à estratégia de “contemporanização” da marca, proporcionando ao público uma vivência única e inovadora.
 

Na área de alimentação do evento, os fãs poderão experimentar produtos exclusivos do menu da Casa Bauducco. Confira os itens que estarão disponíveis:
 

  • Latte Chocolate – Nosso tradicional chocolate quente tematizado com a silhueta do Mickey, icônico personagem da Disney.
  • Fatias – Fatia de Bauducco Panettone ou Chocottone®️ com ganache de chocolate e Bauducco®️ Choco Biscuit exclusivo D23, com silhueta do Mickey.
  • Fatia Pandoro – Silhueta do Mickey acompanhada de doce de leite e fondant ou Nutella®.
  • Bauduccino de morango – Nosso delicioso frappé de morango, chantilly e confeitos decorativos de fondant.
  • Gelatto Bauducco®️ Choco Biscuit – Bebida gelada de chocolate com cobertura de chantilly, confeitos coloridos de fondant e Bauducco®️ Choco Biscuit exclusivo D23.

 

runDisney
A série runDisney é uma das maiores organizações de corridas dos Estados Unidos, reunindo mais de 170.000 participantes a cada temporada. Nos próximos anos, a Bauducco® marcará presença como patrocinadora oficial das competições que acontecem nos parques de Orlando (Walt Disney World® Resort) e Califórnia (Disneyland® Resort), regiões estratégicas para o crescimento da marca no mercado internacional. Entre 2024 e 2027, a empresa estará em destaque em seis importantes edições da runDisney:
 

  • runDisney® Springtime Surprise Weekend (2024, 2025, 2026)
  • Disneyland® Halloween Half Marathon Weekend (2024, 2025, 2026)
  • Disney’s Wine & Dine Half Marathon Weekend (2024, 2025, 2026)
  • Walt Disney World® Marathon Weekend (2025, 2026, 2027)
  • Disneyland® Half Marathon Weekend (2025, 2026, 2027)
  • Disney’s Princess Half Marathon Weekend (2025, 2026)

Cada fim de semana de corrida inclui provas de 5 km, 10 km e meia maratona, além de uma exposição de saúde e fitness. Em alguns desses eventos, há sessões de ioga ao nascer do sol. Já o Walt Disney World Marathon Weekend também oferece uma maratona completa de 42,2 km.
 

Durante as provas, a Bauducco distribuirá mais de 200 mil unidades de seus produtos para cerca de 40 mil pessoas. Entre os itens estão as Bauducco® Toasts, a torrada Top of Mind dos brasileiros, segundo a pesquisa Datafolha 2024, que serão entregues nos kits dos corredores. Já na Expo runDisney, onde os participantes retiram seus kits pré-prova, serão oferecidos o Bauducco® Choco Biscuit e o Bauducco® Wafer, ambos líderes em suas categorias. Nas edições próximas ao Natal, a marca fará a distribuição de fatias do famoso Bauducco Panettone.
 

Sobremesa 

Além das ativações durante as corridas, a parceria com a Disney inclui a sobremesa Panettone Triffle, elaborada com Bauducco® Panettone, no cardápio do Festival of the Holidays. O festival ocorrerá de 29 de novembro a 30 de dezembro de 2024, no parque Epcot, em Orlando, reforçando a presença da marca nas experiências gastronômicas internacionais. Este evento celebra diversos momentos do feriado, incluindo pratos sazonais e focados em cozinhas internacionais.
 

Conexão com o consumidor 

Para o negócio, essa parceria inédita entre duas grandes marcas que compartilham valores voltados à família fortalece a conexão com os consumidores em eventos de grande relevância e visibilidade, tanto no Brasil quanto internacionalmente.
 

"A parceria entre Bauducco®️ e Disney traduz o que temos em comum, a celebração da família e estar presente em momentos inesquecíveis. Nesses eventos, reforçamos nosso compromisso em criar memórias com os nossos consumidores. Juntos com a Disney, uma marca tão icônica, queremos transformar a magia de cada encontro em um verdadeiro 'sentimento chamado família', levando ainda mais sabor e afeto para essas ocasiões especiais." afirma André Britto, CMO da Bauducco®️.
 

 Sobre a D23 Brasil – Uma Experiência Disney

A D23 Brasil – Uma Experiência Disney é uma vitrine do que há de melhor em narrativa criativa e inovação de toda a The Walt Disney Company. Este evento de três dias reúne espaços e programações especiais dedicadas a Disney, Marvel, Star Wars, Pixar, ESPN, National Geographic, Disney Parks, Star e Rádio Disney, onde os fãs terão oportunidade de explorar o melhor em conteúdo criativo e participar de experiências interativas. Para mais detalhes sobre o evento, acesse d23brasil.com.

 

Sobre a Bauducco® 

Uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, a Bauducco® foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies. Está presente em mais de 80% dos lares no Brasil, é a marca de alimentos mais consumida fora do lar e, além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 200 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países. Mais informações: www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.

Peanuts e C&A anunciam nova coleção em comemoração aos 75 anos de Snoopy e seus amigos

 Olá, lindezas!



A Peanuts™, conhecida por personagens icônicos como Snoopy e Charlie Brown, em parceria com a C&A – empresa focada em propor experiências que vão além do vestir – anuncia uma coleção de peças inéditas de toda a turma em comemoração aos 75 anos da Peanuts em 2025. 

A coleção oferece itens versáteis para diversas ocasiões, incluindo camisetas, meias, pijamas, samba canção e moletons, todos com a estética característica da turma de Peanuts. Com tamanhos que variam do PP ao GG adulto, além de opções para crianças (4-12 anos) e adolescentes (10-16 anos), todas as peças são confeccionadas com algodão BCI (Better Cotton Initiative). Isso contribui para a redução do uso de água, melhora as condições de trabalho e promove a transparência em toda a cadeia produtiva, refletindo o compromisso da C&A com práticas sustentáveis. 

"A coleção em parceria com a Peanuts traz um toque de nostalgia e diversão ao guarda-roupa. Cada peça foi pensada para oferecer conforto e estilo, apresentando os personagens icônicos amados por gerações. Queremos que todos se sintam conectados à magia da Peanuts enquanto desfrutam de roupas versáteis e de alta qualidade, ideais para o dia a dia”, declara Mariana Prado, gerente de marketing da C&A. 

O preço das peças varia entre R$ 17,99 e R$ 169,99.  Os consumidores poderão encontrar a nova coleção em lojas físicas, no aplicativo e no e-commerce da C&A. Esta iniciativa reforça o posicionamento omnicanal da marca, que combina moda e tecnologia para proporcionar aos clientes a melhor experiência de compra em diversos canais e pontos de contato. Além disso, os clientes poderão aproveitar o pagamento facilitado em até 5x sem juros utilizando o C&A Pay. 

Saiba mais em: https://www.cea.com.br/personagens/snoopy  


75 Anos de Peanuts  

A felicidade é... 75 anos. Em 1950, Charlie Brown, Snoopy e o resto da turma Peanuts foram apresentados ao mundo pela primeira vez. Nesses 75 anos desde então, Peanuts se tornou um fenômeno global, abrangendo conteúdo animado premiado, shows de palco e experiências ao vivo, colaborações de alto nível e programas de varejo em todo o mundo. Artistas, músicos, filósofos e fãs foram inspirados pela criação de Charles Schulz por mais de sete décadas e não há fim à vista para esse amado elenco de personagens que falam de forma tão bela e simples sobre a experiência humana. 


Sobre a Peanuts 

Os personagens de Peanuts e a propriedade intelectual relacionada são de propriedade da Peanuts Worldwide, 41% de propriedade da WildBrain Ltd., 39% de propriedade da Sony Music Entertainment (Japan) Inc. e 20% de propriedade da família de Charles M. Schulz, que apresentou Peanuts ao mundo em 1950, quando a história em quadrinhos estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto da turma do Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. Além de gostar dos amados programas e especiais do Peanuts no Apple TV+, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo por meio de milhares de produtos de consumo, além de atrações de parques de diversões, eventos culturais e mídias sociais. e quadrinhos disponíveis em todos os formatos, do tradicional ao digital. Em 2018, a Peanuts fez parceria com a NASA em um acordo de ato espacial de vários anos, projetado para inspirar uma paixão pela exploração espacial e STEM entre a próxima geração de estudantes. 


Sobre a C&A Brasil - A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em_ 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera em 334 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e offline dos seus clientes. Com cerca de 15 mil associados em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em sala de imprensa. 

Clericot da casa: Vino! apresenta sua refrescante receita

 Olá, amores!



Os dias mais quentes pedem uma bebida refrescante, e nada melhor do que celebrar isso com uma deliciosa receita de clericot, feita com frutas da época. Esta bebida combina o frescor do limão siciliano, a doçura do morango e a leveza do kiwi, harmonizando perfeitamente com os vinhos brancos, especialmente o Sauvignon Blanc e o Chardonnay. 

No Vino!, o Clericot é uma bebida disponível em taça e jarra, e o pedido faz sucesso durante os almoços e noites mais quentes, sendo uma pedida especial para encontros de amigos que buscam relaxar, desfrutar de bons momentos e brindar à vida com sabores refrescantes e frutados. O clericot é servido nas 61 wine bars da Vino! pelo Brasil, com a jarra custando R$99 e a taça R$32.

Receita de Clericot da Casa (para uma jarra de 3L):

Ingredientes:

  • 100g de limão siciliano
  • 100g de kiwi
  • 100g de maçã amarela
  • 100g de uva
  • 100g de morango
  • 100ml de conhaque
  • 150ml de licor de pêssego
  • 250ml de vinho branco
  • 350ml de soda
  • Gelo

Preparo da Jarra:

  1. Corte as frutas em rodelas ou pedaços;
  2. Preencha metade da jarra com gelo;
  3. Adicione as frutas;
  4. Misture o vinho branco, seguidos do licor e o conhaque, e por último a soda;
  5. Misture delicadamente;
  6. Aproveite o clericot refrescante e delicie-se!

 

Sobre o Grupo Vino!

Com o objetivo de democratizar o consumo de vinhos a um preço acessível, o Grupo Vino! inaugurou a primeira loja em 2015. A partir de 2019, passou a expandir a operação para outros estados brasileiros e hoje conta com mais de 61 unidades de wine bars espalhadas pelo país.


KITKAT® lança embalagens comemorativas inspiradas na série animada de sucesso Arcane, da Riot Games

 Olá, amores!



Há quatro anos, KITKAT® se tornou o chocolate oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e, nesse tempo, tem se conectado cada vez mais com o público gamer. Em 2024, dando continuidade a essa jornada, a marca se uniu à Riot Games para lançar cinco embalagens do tradicional KITKAT® ao leite, em edição limitada, inspiradas na série de animação "Arcane", disponível na Netflix, baseada no universo de League of Legends. Cada versão traz campeões icônicos do jogo da Riot como Jinx, Caitlyn, Ekko, Ambessa e Vi, oferecendo aos fãs uma forma de vivenciar a experiência do mundo de LOL enquanto saboreiam seu chocolate favorito. 

As embalagens especiais chegam para reforçar o quanto KITKAT® valoriza os fãs. A presença da marca no universo gamer se dá por meio do conceito "Gamebreaker", que destaca a paixão dos torcedores pelas partidas de LOL. Com o lançamento dessas edições limitadas inspiradas na série "Arcane", KITKAT® oferece uma maneira tangível de os torcedores se conectarem à emoção do universo de League, fortalecendo ainda mais sua relação com a comunidade. 

"Sabemos que os fãs de LOL são apaixonados por tudo o que envolve esse universo: sua história, seus personagens, os jogos e os campeonatos. Eles estão completamente imersos nesse mundo. Por isso, para nós, estar presente no cenário gamer significa muito mais: queremos proporcionar experiências únicas. Com esse lançamento, fortalecemos nossa conexão com esse público, sempre buscando oferecer o melhor break com KITKAT®”, comenta Gabriela Varela, Gerente de Marketing de Consumo de KITKAT®

Para Diego Martinez - Gerente Geral da Riot Games no Brasil, a parceria com KITKAT® é mais um exemplo de como marcas conseguem permear o universo dos games de forma autêntica e criando conexão com a audiência do jogo. “League of Legends é um jogo com uma das bases de fãs mais apaixonadas do mundo, que busca viver este sentimento mesmo quando não está jogando. Uma marca como KITKAT® que consegue proporcionar uma experiência diferente para esta audiência com muita criatividade, está inserida no que buscamos para nossas parcerias, pois sabemos que todo o trabalho no fim irá servir e satisfazer um desejo de nossos jogadores”, ressalta Diego. 

As novas embalagens de KITKAT® estarão disponíveis nos principais pontos de venda do Brasil a partir de outubro, enquanto durarem os estoques.  

 

Sobre KITKAT® 

KITKAT® é uma marca global da Nestlé®, lançada no Reino Unido em 1935. Com seu famoso slogan ‘’Have a Break, Have a KitKat’’, hoje está presente em mais de 80 países, combinando o tradicional chocolate Nestlé® e wafer crocante. Lançada no Brasil em 2011, KITKAT® oferece aos públicos tradicionais sabores Milk, White e Dark, além de edições limitadas e produtos inéditos, também vendidos nas lojas KITKAT Chocolatory. 

   
Sobre a Riot Games 

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e dar suporte aos jogos mais focados nos jogadores em todo o mundo. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, o League of Legends, que hoje virou um dos jogos de PC mais jogados do mundo. Nos anos seguintes, a empresa também lançou VALORANT, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra e League of Legends: Wild Rift. Os títulos da Riot levaram à criação de alguns dos Esports mais assistidos e amplamente reconhecidos do mundo, culminando em eventos como o Campeonato Mundial de League of Legends e o VALORANT Champions Tour (VCT), que são assistidos por milhares de fãs ano após ano. A Riot também expandiu seu universo por meio de diversos projetos de multimídia, como músicas, quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, série de animação ganhadora do Emmy. 

 

12 de novembro de 2024

Converse desenvolve o Run Star Trainer, nova silhueta com referências do esporte e da história

 Olá, lindezas!

Partindo da sua forte ligação com os esportes, desta vez seguindo pelo caminho diferente com referências das corridas, do vôlei, da esgrima e da luta livre, a Converse projeta um novo modelo baseado na atemporalidade e nas décadas passadas, porém desenvolvido para a vida moderna – oferece novos estilos que valorizam a versatilidade, a autoexpressão e o conforto — sendo ele a nova silhueta da marca, o Run Star Trainer. Lançado em agosto desse ano, o item ganha uma outra onda de lançamento em novas cores, que chegaram ao mercado na última quinta feira, 07 de novembro.

 

O par se inspira em quase 20 configurações tradicionais, todas originalmente construídas especificamente para esportes olímpicos. O padrão da sola, definido a partir do Run Star Hike, lançado em 2019, se estende até o calcanhar e traz a estampa do logotipo Star na parte traseira.

 

A experimentação é uma atividade constante na Converse, o que lhe permite chegar a diferentes combinações de cores, ajustes, materiais e proporções. A mistura de matérias-primas do Run Star Trainer – nylon, camurça e couro – confere à parte superior uma dimensionalidade robusta e com várias opções de tons ousados, incluindo amarelo, vermelho, cinza e preto além do branco. Os pares estarão disponíveis a partir do dia 18 de junho no e-commerce da marca (converse.com.br).


 

O Run Star Trainer sintetiza e moderniza elementos do DNA da marca, explorando a multiplicidade de sua trajetória esportiva. Seu desenho se inspira na arte, como a cerâmica, carregando também momentos históricos e estilos tradicionais. Idealizado por meio de uma nova abordagem e formato, o par se une à série de silhuetas inovadoras e originais lançadas no catálogo da marca.

Ai, que delícia o verão! Conheça 3 produtos essenciais para usar na época mais quente do ano

 Olá, amores!



Praia, piscina, churrasco, festas de fim de ano, férias e a temperatura nas alturas. O período dos dias ensolarados está logo aí, e junto com ele, vem aquele desejo universal de passar o dia inteiro pegando um bronze e aproveitando para relaxar, não é mesmo? Realmente, nada mais tentador que viver esse sonho! Mas, é fundamental lembrarmos de tomar todos os cuidados necessários com a nossa pele durante essa época do ano.

O verão é a estação que exala sentimentos bons e experiências incríveis, afinal, é de conhecimento geral o efeito que as doses do sol têm nas pessoas. Além de elevar os níveis de vitamina D, os raios solares ajudam a melhorar o humor, sendo um ótimo remédio para momentos mais cabisbaixos ou para aliviar o estresse. Contudo, a exposição solar deve ser moderada, uma vez que o excesso pode causar efeitos negativos de curto a longo prazo na pele, tais como queimaduras, envelhecimento precoce, acne, entre outros mais graves.

Pensando nisso, a Avon, líder no segmento de cuidados com o rosto do Brasil, apresenta três produtos para você não tirar da sua necessaire durante os dias de temperaturas quentes. Em seu portfólio, a marca conta com os protetores solares Renew Solar, com tripla proteção para o rosto, e Avon Care Sun, com a exclusiva Tecnologia Derma 360º para o corpo. E para todos ficarem ainda mais cheirosos e experimentarem um pouco de refrescância, o body splash Aquavibe traz fragrâncias perfeitas. Então, antes de ‘torrar’ no sol, que tal conhecer um pouco mais sobre esses produtos que vão deixar você e seu verão ainda mais maravilhosos?!
 


Avon Renew Solar Tripla Proteção - R$ 45,90

O protetor facial que vai dar match com a sua rotina! O Avon Renew Solar Tripla Proteção é antioxidante e possui alta eficácia na prevenção contra os danos dos raios UVA/UVB e na perda de colágeno da pele. Minimiza os efeitos causados pela luz visível e pelos raios infravermelhos. Indo além da proteção solar, o produto é fácil de espalhar e proporciona um acabamento matte e uniforme. Possui versões com cor e sem cor, que contemplam todos os tons de pele, sem deixar o efeito de embranquecimento. O produto está disponível nos ativos Protinol e Ácido Hialurônico, nos FPS 30 até o 70.

Avon Care Sun - R$67,90


Para o corpo, Avon Care Sun+ é o equilíbrio perfeito de proteção e cuidado. Com sua tecnologia exclusiva Derma 360º, o produto possui agentes hidratantes, proteção solar e antioxidante que protege tanto contra o sol, quanto contra o vento, água salgada do mar e cloro da água da piscina. Além disso, deixa a pele protegida por até 1h20 dentro d’água e podendo ser usado no corpo, e também no rosto.

Avon Aquavibe - R$34,99 (300ml) e R$74,90 (1L)

E claro que a Avon não ia deixar de recomendar fragrâncias para você ficar t-o-d-a cheirosa! A linha de body splash Aquavibe é perfeita para o dia a dia, podendo usar quando e como quiser, no seu corpo todo. Ela está disponível nas mais diversas fragrâncias, tais como Lavanda, Melancia, Pitanga, Chypre, Ameixa, Alfazema, Romã, entre outras. A fragrância cria uma pirâmide olfativa com topo, meio e fundo para te deixar perfumadíssimo. Mas, aqui vai uma dica de ouro: aplique nas regiões de maior circulação sanguínea, como pulsos, pescoço, parte interna dos cotovelos, atrás das orelhas ou onde preferir - assim, você consegue ter mais penetração do cheiro!


Todos esses produtos para o verão e muito mais podem ser encontrados no site da marca (www.avon.com.br) ou com a Consultora de Beleza mais próxima de você!

Sobre a Avon

Avon, parte do grupo Natura&Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação,com mais de dois milhões Consultoras de Beleza. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km/h. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Casa & Estilo. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br.

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